segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Coluna do dia 25/11/13

***Trio de músicos maranhenses apresenta “Ouro de Mina” no Teatro da Caixa Cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os maranhenses Papete, Murilo Rêgo e Erasmo Dibell apresentam no Teatro da Caixa Cultural, nos dias 28, 29 e 30 de novembro ás 20h e dia 1º de dezembro,ás 19h, o Projeto “Ouro de Mina”. O espetáculo contempla um novo conceito e forma de executar música de qualidade, com ênfase para a formação de seus três componentes, que desde a infância convivem com a ancestralidade cultural de sua terra, onde as lendas, mistérios, danças, ritmos e cânticos se mesclam em sintonia com a herança ali deixada pelos negros africanos da etnia Gêge.

São esses negros que legaram ao Maranhão uma das mais belas culturas étnico-religioso-culturais, a Mina Gêge, resultante de uma maciça influência que os escravos processaram junto à população local. Daí a denominação “Ouro de Mina” para um projeto musical que, além de traduzir toda a riqueza análoga ao metal precioso e sua representatividade em tudo o que se refere à beleza, brilho e preciosidade..., também representa o valor da cultura Mina, riqueza ancestral que se transforma em ouro cultural.

A ideia do projeto é apresentar um show musical que possa traduzir, com um pé nos terreiros maranhenses e outro no universo musical como um todo, a essência, a identidade e a formação musical dos três artistas que o compõe. Papete, músico percussionista, intérprete, autor e pesquisador cultural; Murilo Rêgo, pianista, tecladista e produtor musical; e Erasmo Dibell, compositor, violonista e intérprete, se juntaram numa ideia original para interpretar um repertório diferenciado e pulsante, com novos conceitos de musicalidade, de rítmica e associação disso com a literatura brasileira, onde a simplicidade musical se junta à sofisticação de textos de João Guimarães Rosa e seu “Grande Sertão; veredas”.

Acompanhados por dois excelentes músicos, Carlos Pial, percussionista, e o compositor e Rui Mário, um de nossos melhores acordeonistas, os três artistas vão deixando fluir sentimento, emoções, lances de pura magia e uma alta capacidade de fazer sonhar com fantasia plena o espectador presente ao espetáculo. Trata-se de um momento de rara beleza, onde a música brasileira pode ser revisitada de maneira criativa e sublime, dando a impressão que seu cenário pode sim se manter firme e perene em relação àquilo que sempre permeou sua essência, valores e poesia. “Ouro de Mina”, mais que um show, é um momento que evidencia ser o Brasil uma terra que realmente possui a musicalidade mais plena de magia, lendas, mistérios, paixão e sólidas origens do mundo.

***VAMOS ABRIR NOSSO CORAÇÃO PARA AJUDAR AS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE NOSSA SOLIDARIEDADE***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Jussara Amaral do Instituto Amiga dos Sonhos e Maria Cristina Schultz da Moss, anfitriã do evento.

***No próximo dia 26 de novembro (terça-feira) o Instituto Amiga dos Sonhos – IAS irá realizar na loja Moss Para Casa em Curitiba, o coquetel de lançamento de sua 3ª Campanha de Natal. O objetivo do evento é ajudar instituições que prestam auxílio a crianças carentes, proporcionando a doação de brinquedos. Em 2012, a Campanha de Natal do IAS colaborou com a realização de um Natal mais alegre para cerca de 600 crianças da Escola Municipal Professor Dario Persiano de Castro Vellozo, localizada no CIC.

A presidente do Instituto, Jussara Mari Fernandes do Amaral, destaca a importância da união das empresárias curitibanas em prol de mulheres, idosas e crianças carentes da capital. Segundo ela “o objetivo do Instituto Amiga dos Sonhos é fazer a diferença na vida daquelas [mulheres] que precisam. Não é necessário ir muito além para ajudar, pois colaborar em sua própria área de atuação já garante a realização de muitos sonhos! É um gesto simples, mas carregado de muito amor e dedicação”.

Para a realização do evento, destinado exclusivamente as mulheres, o IAS conta com o apoio de diversos parceiros como Amaral Yazbek Advogados, Moss para Casa, Chef Rafael Rocha, DJ FFjunior, Maria Pia Doceria, Studio F22, ConnectNet e Ferreira Guimarães. Todos os itens arrecadados serão revendidos por preços mais acessíveis à comunidade na Loja da instituição e com os recursos obtidos, serão adquiridos novos brinquedos de acordo com a faixa etária das crianças atendidas. Sobre o Instituto Amiga dos Sonhos Fundado em 2011, o Instituto Amiga dos Sonhos nasceu da vontade de algumas amigas de ajudar as mulheres carentes a realizar seus sonhos. Desde sua fundação, o Instituto já auxiliou milhares de mulheres, crianças e idosas.

A ideia é ouvir histórias e obter ajuda para as mais diversas dificuldades. Para promover as ações, as integrantes do IAS contam com o auxílio de outras entidades e setores da sociedade, realizando também eventos beneficentes, como bazares e campanhas para buscar parceiros que abracem a causa. Doações em dinheiro não são aceitas, pois a ideia é incentivar as pessoas a fazerem doações que estejam dentro de sua área de atuação.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (4), ás 20h a leitura da graphic novel “V.I.S.H.N.U.”, de Fábio Cobiaco, Ronaldo Bressane e Eric Acher, que encerra o ciclo de 2013 do projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia.

*****Nem mesmo a chuva fina que caiu em Curitiba durante praticamente todo o domingo atrapalhou o último dia do Brasil Motorcycle Show. Ao todo, 17 mil pessoas passaram pelo Expo Renault Barigui durante os três dias de evento (22, 23 e 24 de novembro). Devido ao sucesso da primeira edição, a OC Promo, responsável pela organização, já confirmou o segundo Brasil Motorcycle Show para novembro de 2014. Os expositores comemoraram não só o bom número de negócios gerados durante o evento, como também a possibilidade de se relacionar com o público apaixonado pelo universo duas rodas.

*****Um dos nomes mais importantes do canto lírico paranaense, a soprano Marília Vargas, que desenvolve carreira internacional, é a atração da Capela Santa Maria Espaço Cultural, às 20h de quarta e quinta-feira (27 e 28), com o concerto Si Dolce è il Tormento, dedicado à música italiana do século 17.

***Mais beleza para mãos e pés***


***No próximo dia 27 Curitiba ganhará um novo espaço voltado para o tratamento e relaxamento das extremidades do corpo. Fruto de um planejamento de cerca de um ano e know-how internacional, o Bibi Nails & Spa é um local diferenciado, com alto padrão de produtos e atendimento, com equipe de profissionais altamente qualificada para que mulheres e homens possam desfrutar de bons momentos durante os cuidados com mãos e pés.

Os clientes do Bibi Nails & Spa terão à disposição um serviço de mini bar com água, chá, café e espumante sem custo. Além disso, haverá opções de sanduíches, sucos e doces com valores especiais. Outro importante diferencial do empreendimento será o exclusivo serviço de leva e traz, no qual os clientes poderão agendar o transfer e ir até o local com total comodidade. O Bibi Nails & Spa está localizado no Royal Street Center, na Rua Barão dos Campos Gerais, 345 – Loja 44, no Juvevê.

***As clássicas pérolas da Viccenza Joias***
 
Viccenza faz promoção das pérolas e ensina como cuidar da joia apreciada por mulheres de todas as idades
 

Crédito das fotos: Divulgação.

***Sinônimo de elegância e estilo, as pérolas fazem parte da história da moda. Figuram há anos como verdadeiros objetos de desejo e integram o imaginário de apaixonados por outras artes. As pérolas já ultrapassaram o quesito joia, são ícones do cinema e passeiam por outras manifestações artísticas e sociais. Como não pensar nos colares de pérolas popularizados pela estilista Coco Chanel ou os acessórios utilizados pelas divas Jackie Kennedy, na década de 60, e no cinema, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn? Para quem tem paixão por essas peças, a Viccenza Joias preparou uma promoção dedicada especialmente para essa joia. Até o dia 28 de novembro, todas as peças em pérolas das lojas estão com descontos encantadores. A promoção está fazendo tanto sucesso que a Viccenza já estuda incluir o evento no calendário anual das lojas. “As peças são clássicas, nunca saem de moda e independente da promoção, sempre temos novidades em pérolas em todas as lojas”, conta Tania Vicenzi, proprietária da Viccenza. E quem compra as pérolas, objetos de desejo da maioria dos clientes da Viccenza, também recebe uma consultoria específica de como armazená-las.

Cuidados com as pérolas


As pérolas devem ser armazenadas separadas de outras peças, envolvidas em tecidos, nunca em saquinhos plásticos. Pérolas, madrepérolas e esmeraldas precisam “respirar”. Elas ressentem-se na umidade ou na secura excessivas. Por ser uma gema natural, a umidade provocada pelo calor do corpo pode fazer com que ela fique danificada internamente. Nunca limpe pérolas com jatos de vapor, materiais abrasivos ou produtos químicos. Também nunca exponha ao calor do secador de cabelos. Não utilize receitas caseiras para limpeza das pérolas. Utilize um pano macio ligeiramente úmido. Passe perfume antes de colocar as pérolas e nunca após. Por serem porosas, as pérolas não devem entrar em contato com água ou umidade e deve-se evitar utilizá-las em praia, piscina ou banho. E não esqueça: limpe a pérola sempre que entrar em contato com suor. Medidas como essa vão fazer com que as pérolas sejam eternas, como a elegância e estilo que elas conferem.

***Estética e Saúde***
 
Substância tem bons resultados no combate da flacidez corporal 
 
***A dermatologista Dra. Juliana Jordão já está aplicando as injeções do ácido poli – L – láctico –, o Sculptra, no combate da flacidez corporal. A substância, que já é usada desde 2004, como preenchedor de áreas flácidas da face, é a última novidade para melhorar o aspecto das ondulações corporais. “Ele pode ser aplicado em áreas localizadas como: nos glúteos, nas coxas, nos braços e no abdômen.

Os resultados estão sendo muito satisfatórios”, explica. O uso do Sculptra, como coadjuvante nas partes mais flácidas do corpo, foram mostrados no Annual Meetting 2013, Congresso que aconteceu este ano em Miami. Uma das vantagens são as poucas aplicações: “Bastam três sessões, com intervalos de um mês, para sentir a pele mais bonita. O procedimento dura cerca de 2 anos”. (A Dra Juliana Jordão, é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de dermatologia. Ela atende na Avenida Sete de Setembro, 4615. Edifício Work Center, 14º andar. O telefone é o (41) 3532-6710. O site é o www.drajulianajordao.com.br).

***CEIA DE NATAL BEM LONGE DO FORNO E FOGÃO***
 
Restaurantes da cidade são ótima opção para você fugir da cozinha no Natal


Crédito das fotos: Divulgação.

***Radisson Hotel Curitiba Endereço: Av. Sete de Setembro, 5.190, Batel Reservas: (41) 3351-2222 Estacionamento: cortesia Horário: A partir das 20h30 Valor: Adultos e jovens a partir de 12 anos – R$260,00 + 10%. Crianças e jovens entre 7 e 12 anos – R$120,00 + 10% e crianças de 0 a 6 anos são cortesia.


***Hotel Four Points by Sheraton Curitiba Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Batel Reservas: (41) 3340-4000 Estacionamento: cortesia Horário: A partir das 21h Valor: Adultos e jovens a partir de 12 anos – R$280,00 + 10%. Crianças e jovens entre 7 e 12 anos – R$140,00 + 10% e crianças de 0 a 6 anos são cortesia.


***Quality Hotel Curitiba Endereço: Alameda Dom Pedro II, 740, Batel Reservas: (41) 2103-4000 Estacionamento: cortesia Horário: A partir das 20h Valor: Adultos e jovens a partir de 12 anos – R$90,00 + 10%. Crianças e jovens entre 8 e 12 anos – R$45,00 + 10% e crianças de 0 a 7 anos são cortesia.

***Peru, rabanada, panetone com sorvete são alguns dos tradicionais pratos que não podem faltar em uma ceia de Natal. O que pouca gente pensa é no trabalhão que dá preparar todas essas delícias para a família. “Todo ano eu passo o dia na cozinha preparando o jantar. Faço com carinho, mas é bem cansativo”, conta a dona de casa Zenilda de Souza. Neste ano, Zenilda quer ficar bem longe da cozinha, e vai viajar com a família toda durante o Natal.

Quem não vai sair de Curitiba, mas também não quer passar o dia 24 de dezembro em meio às panelas, pode aproveitar as ceias de Natal oferecidas em restaurantes da cidade. “Preparamos uma noite especial. Teremos uma decoração temática, Papai Noel para brincar com as crianças durante o jantar, música ao vivo e espumante para o brinde”, conta Nilson Bernal, gerente geral do hotel Four Points by Sheraton Curitiba.

O Papai Noel também vai animar a noite das famílias na ceia do Radisson Hotel Curitiba, que além do tradicional peru natalino incluiu no cardápio leitão a pururuca com recheio de frutas secas e bacalhau gratinado, entre outras delícias. “A noite será muito animada! As crianças podem ficar em um espaço de recreação montado especialmente para elas enquanto os pais se divertem na pista de dança”, diz Marcia Coelho, gerente geral do hotel. Outra opção para as famílias que preferirem abrir mão do trabalho e curtir só a parte boa da noite de Natal é o restaurante do Quality Hotel Curitiba. “Vamos receber com muito carinho famílias e grupos de amigos. Nosso chef caprichou no buffet desta noite especial”, comenta Rodrigo Bassinelli, gerente geral do Quality.

***BARIGUI PARK ROYALE TEM NEGOCIAÇÃO RECORDE***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Hafil Inc comemora a negociação recorde do condomínio de terrenos Barigui Park Royale, em Curitiba. Com pouco mais de um mês de seu lançamento, no início de outubro de 2013, 100% das unidades estão comercializadas. O diretor-geral da Hafil Inc, Caio Napoli, atribui o sucesso das vendas a uma combinação de fatores, entre as quais a localização do empreendimento. O Barigui Park Royale está na Estrada da Mina do Ouro, a apenas 2 km do Parque Barigüi, e próximo ao ParkShoppingBarigüi e Avenida Mário Tourinho, com acesso pela BR-277. Com áreas privativas que variam de 362 a 667 metros quadrados privativos, a entrega do empreendimento está prevista para março de 2015.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário