quarta-feira, 5 de junho de 2013

Coluna do dia 05/06/13

***Chega nesta quinta-feira em Curitiba o musical Milton Nascimento*** 


Crédito das fotos: Guga Melgar. 

***Depois do sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, o espetáculo Milton Nascimento – Nada Será Como Antes – O Musical estreia mini-temporada em Curitiba, neste final de semana, nos dias 7, 8 e ás 21h e dia 9 ás 19h no Guairão. Entre o time de atores, Claudio Lins, Marya Bravo, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Cassia Raquel, Estrela Blanco, entre outros, chegam a Curitiba nesta quinta-feira, dia 6, para prepararem-se para a mini-temporada. Neste mesmo dia, o elenco e produção realizarão uma coletiva de imprensa e apresentarão três números do musical.

 
O musical faz uma homenagem à vasta lista de clássicos que Milton Nascimento produziu ao longo dos últimos 50 anos, como as consagradas músicas ‘Nada Será Como Antes’ e ‘Nos Bailes da Vida’. Vale ressaltar que o espetáculo faz parte do projeto Estação Volvo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quinta-feira (6), o Hotel Estância Betânia recebe o presidente da Associação Médica do Paraná, João Carlos Baracho. Especialista em Geriatria, Clínica Médica e Saúde Pública, o profissional ministrará a palestra “Os Segredos da Longevidade”. O hotel, localizado em Colombo, a 20 km do Centro de Curitiba, terá uma programação especial para quem participar do evento.

*****A rede Lady&Lord estará nesta quarta-feira (5), das 18h às 21h, no parque Barigui para o Esquenta Panturilha da Meia Maratona de Curitiba. No stand do Lady&Lord estarão cabeleireiros e maquiadores a disposição dos participantes. O atendimento será gratuito.

*****No mês do Dia dos Namorados a multimarcas Farofa Chic oferece 25% de desconto em toda a loja. Com as marcas Lulu, Linda de Morrer e Joulik como carro-chefe, a Farofa Chic traz um mix de produtos que agrada a mulheres das mais diversas idades e estilos.

*****Um jantar especial para os namorados leva música, gastronomia e romantismo ao Graciosa Country Club no dia 12 de junho. O Clube preparou uma noite para os casais com direito a limousine, menu selecionado e decoração especial, a partir das 20h, na Sede Social. Nas atrações musicais, o evento começa com a DJ Zelda Gi & Sax, seguido pelo show de Zé Rodrigo e Orquestra.

*****O chef francês, nascido em Paris, Laurent Grolleau, acaba de ingressar na equipe de professores do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Chef Pâtissier – Boulanger – Chocolatier, formado pela Ecole Hotelière Nationale Superieur, iniciou a carreira sob a influência de nomes ilustres da Pâtisserie francesa. Atuou como Co-Professor do Chef Laurent Duchêne, na famosa escola de gastronomia “Le Cordon Bleu - Paris” contribuindo para a realização do livro “Sobremesas e suas técnicas”.

*****A editora LeYa lança em junho “Pura Picaretagem”, uma obra que explica como livros de esoterismo e autoajuda distorcem a Ciência para nos enganar e nos colocar em armadilhas. Escrito pelo bacharel em Física Daniel Bezerra e o escritor e jornalista Carlos Orsi, “Pura Picaretagem” vai explicar o que é, realmente, a Física Quântica e que tipos de fenômenos ela poderia explicar.

*****O Sempre Um Papo e a Volvo recebem, em Curitiba, o jornalista e escritor Tarso Araújo para debate sobre o tema “Drogas – Como Elas Influenciam na Saúde, na Sociedade e na Economia” e lançamento do livro “Almanaque das Drogas – Um Guia Informal Para o Debate Racional”. Resultado de extensa pesquisa, a obra é ricamente ilustrada com 191 fotos e 57 gráficos e infográficos que ajudam a esclarecer os pontos mais complexos sobre o assunto. Para fazer consultas rápidas, ainda há um capítulo com as drogas de A a Z e as informações essenciais sobre cada uma. O evento ocorre no dia 11 de junho, terça-feira, às 19h30, no Teatro Regina Vogue, com entrada gratuita.

*****A Dental Esthetic Center (DEC), centro integrado de tratamentos estéticos dentais de alto padrão, idealizada pelo especialista Rogério Marcondes, escolheu a Lide Multimídia para desenvolver um trabalho estratégico de assessoria de imprensa e relações públicas. Com 15 anos de experiência em Odontologia Estética e Cosmética, o DEC é a primeira empresa do segmento de Odontologia "Premium" do Paraná a oferecer, como um dos diferenciais, o conceito de tratamento estético dental.

*****O Swadisht Cozinha Indiana preparou um menu completo para casais celebrarem o Dia dos Namorados com todo romantismo de um jeito diferente. No dia 12 de junho, a partir das 19h15, não faltarão temperos e sabores típicos do oriente para incrementar a noite desta data especial. O já charmoso restaurante promete tornar a atmosfera da ocasião ainda mais apaixonante. O restaurante oferece três opções de menus, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. As reservas para o jantar romântico no Swadisht Cozinha Indiana devem ser agendadas previamente por telefone e confirmadas por e-mail.

***Debutantes do Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A primeira-dama do Clube Curitibano, Maria Cristina Miró, com as debutantes.

***A noite desta terça-feira (04), as jovens associadas e seus familiares puderam conferir a programação completa até o dia do Baile. Aulas de maquiagem, moda, etiqueta à mesa, andamento e postura, passarela e valsa farão parte da rotina das debutantes a partir de agora. Para a primeira-dama do Clube Curitibano, Maria Cristina Miró, que cuida pessoalmente dos detalhes do début, o público pode esperar uma festa emocionante. O evento, que acontece no dia 28 de setembro, já está com as inscrições abertas e promete ser um baile inesquecível.

***Fashion Day apresenta tendências no Galpão Cultural***

***Poucas coisas representam tão bem a cultura de um povo ou grupo de pessoas quanto as roupas e acessórios que elas escolhem. E se moda é cultura, tem que estar presente no Galpão Thá Cultural. No dia 9 de junho, o espaço recebe o palco do Fashion Day, evento organizado pelo assessor criativo Léo Tramontin.

Durante os desfiles, com duração de aproximadamente quatro minutos, serão apresentadas as principais tendências para a temporada. O Galpão Thá Cultural é um espaço idealizado pela empresa no local aonde será construído o mais novo lançamento da empresa, o Arts, no Centro Histórico de Curitiba. Segundo Léo, a ideia é apresentar o que está nas vitrines dos shoppings. “Estamos com uma lacuna aberta na moda curitibana - a que mostra o que já está nas ruas, aquele look super cool que a pessoa vê no desfile e já sai correndo em direção ao shopping.

O Thá Fashion Day será um evento dinâmico, bem descolado, despretensioso dos grandes holofotes de ‘red carpet’. O foco é exatamente no público”, explica. Entre as marcas já confirmadas para o evento estão Dudalina, Chilli Beans, Hope, Kipling, Canal, Cantão, Gappy, Adolfo Dominguez, Silvia Fregonese, Dress To e Bendita Catarina. Além destas, o evento contará também com um desfile de looks conceituais de alunos do Centro Europeu. A beleza dos desfiles será assinada por Karina Rossi. Além de Tramontin, o evento conta ainda com a colaboração de Allan Ponciano, responsável pelo backstage do evento, e Patricia Tressoldi, assistente de produção.

***Moda Estilo e Beleza***
A imaginação é tema de nova coleção de esmaltes


***Quem já não sonhou em fugir da loucura do dia a dia para um mundo mágico, onde só a imaginação pode chegar? Esta foi a inspiração da Beauty Color para criar a nova coleção de esmaltes “Poções”, que chega às lojas neste mês de junho. O escapismo - ou a fuga do cotidiano - foi a ideia central da criação das novas cores. Esse termo surgiu na Idade Média para definir a vontade que as pessoas têm em usar a imaginação para distrair a mente das obrigações.

A partir desse conceito, a Beauty Color criou dez novas cores de esmaltes que contam com o mesmo brilho intenso, alta durabilidade e secagem rápida, conhecidas pelas consumidoras da marca. A nova coleção possui cinco cores metálicas, três cintilantes e duas cremosas. “Montamos uma coleção divertida e colorida alinhada à tendência da moda, brincando com essa mística que envolve as poções mágicas que permeiam o imaginário feminino.

***O FILHO ETERNO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 14 e 15 ás 20h e dia 16 ás 19h e nos dias 21 e 22 ás 20he no dia 23 ás 19, a peça “O Filho Eterno”, uma adaptação do livro homônimo de Cristóvão Tezza. A história, que já comoveu a muitos na forma literária, traz à tona emoções inesperadas na versão teatral. O monólogo encenado por Charles Fricks mostra a luta diária de um homem que precisa lidar com um filho com síndrome de Down.

O pano de fundo é uma Curitiba do começo dos anos 1980, época em que o país ainda estava sob a ditadura militar. Um jovem, com menos de 30 anos, quer se tornar escritor, mas é atropelado pela gravidez da esposa e o nascimento de um filho “mongolóide”. Esse foi o ponto de partida que a Cia. Atores de Laura encontrou para trazer aos palcos a discussão sobre valores, educação, preconceito e superação. De uma inicial repulsa a um filho “defeituoso”, que acaba de nascer, até a aceitação plena e alegre da criança, humana e singular, a história é intensa e emocionalmente complexa.

A montagem do texto partiu da vontade de Charles Fricks encarar o desafio de entrar em cena sozinho. “Sempre estive em cena com vários atores. Fiquei curioso para descobrir qual o prazer de se estar (aparentemente) sozinho num palco”, explica o ator. Sobre a escolha do livro, Fricks afirma que foi um amigo que lhe deu a ideia de adaptar a obra para o teatro. “Achava que, para estar sozinho num palco, toda noite, teria que encontrar uma história que me movesse. Que me fizesse querer contar aquilo toda noite. ‘O Filho Eterno’ fala sobre a nossa intolerância, nossa dificuldade em aceitar o diferente. E o faz de uma forma aberta, crua e delicada. Isso me comoveu”, destaca o ator, que conquistou os prêmios Shell e APTR pela sua atuação nessa peça.

O diretor Daniel Herz relembra a relação delicada entre o pai e filho: “Muito mais do que a relação de um pai, que tem de lidar com o filho que nasce inesperadamente com síndrome de Down, a história narra as dificuldades da paternidade, o saber lidar com o fato de que você não é mais o centro do mundo. A síndrome é só uma síntese dessas inúmeras dificuldades”, explica Herz. A história arrebatou os maiores prêmios literários de 2007 e 2008: Prêmio Jabuti de melhor romance; Prêmio APCA de melhor romance; Prêmio BRAVO! de Livro do Ano; Prêmio Portugal-Telecom; Prêmio São Paulo de Literatura; Prêmio Faz Diferença-O Globo; Prix Littéraire Charles Brisset, além de se tornar um best-seller e ser traduzida para mais de oito línguas.

***C&S INDICA ROD STEWART TIME***



***O cantor Rod Stewart retorna ao mundo das composições depois de quase duas décadas. Em seu novo álbum, intitulado Time, o cantor apresenta 12 faixas, sendo 11 originais, escritas e produzidas pelo próprio Stewart. O cantor produziu com uma abundância de ritmo e um som de núcleo global baseado no violão. Sua voz inimitável e quente soa forte como sempre.

O disco foi lançado em 7 de maio pela Capitol Records e está disponível em todo o mundo para pré-encomenda no iTunes e Amazon. Na loja musical da Apple, a pré-encomenda inclui uma edição de luxo com três músicas bônus, incluindo Legless, faixa original que não está no álbum físico.

Os fãs que fizerem a pré-encomenda do álbum no iTunes também vão receber instantaneamente o download do primeiro single do álbum Time, "She Makes Me Happy". She Makes Me Happy já estreou na rádio dos EUA e está disponível para download em todos os programas digitais. Além disso, devido à antecipação esmagadora do novo álbum de Stewart, a segunda faixa, Finest Woman, também já fez sua estreia nas rádios dos EUA. Time é um marco na carreira de Stewart. Álbum nascido de uma explosão de inspiração, o cantor redescobriu sua voz e reacendeu seu dom para escrever as honestas narrativas nervo-tocantes que têm sido o pilar das três primeiras décadas de sua carreira.

 Desde 1991, Stewart, letrista e melodista por trás de músicas como Tonight’s The Night, You Wear It Well, You’re In My Heart, The Killing of Georgie e a incrível Maggie May, simplesmente perdeu sua musa de composições. Porém, desde de 2011, durante o período que começou a trabalhar na autobiografia que viria a ser o seu best-seller internacional, Rod, ele retornou. E melhor do que nunca.

***ParkShoppingBarigüi reestrutura site com conceito de responsive web design***


***O ParkShoppingBarigüi acaba de reestruturar seu site para facilitar o acesso dos clientes internautas às informações sobre seus serviços, programação de lazer e entretenimento. Desenvolvido dentro do conceito de responsive web design, o site do ParkShoppingBarigüi não precisa mais de aplicativos específicos para ser acessado por equipamentos móveis, como smartphones e tablets. 

O sistema possui um autoadaptador que garante ao internauta a mesma experiência de navegação em qualquer plataforma de acesso. Além da maior usabilidade, o layout do novo site do ParkShoppingBarigüi é mais amigável e intuitivo para a busca de informações e para acesso às redes sociais do shopping. Para o cliente, o novo site apresenta melhor performance e desempenho, carregando mais rapidamente. Acesse e navegue por www.parkshoppingbarigui.com.br. 


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário