sexta-feira, 8 de março de 2013

Coluna do dia 08/03/13 - Dia Internacional da Mulher

***ANDRÉ RIEU  “AND THE WALTZ GOES ON TOUR” ***


Crédito da foto: Divulgação.

***Atendendo a inúmeros pedidos de fãs de todo o Brasil e de países vizinhos, o violinista, maestro e compositor holandês ANDRÉ RIEU e sua Johann Strauss Orchestra, coro e solistas apresentam-se no país em abril de 2013. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro (de 11 a 14 de abril, no HSBC Arena) e Belo Horizonte (dia 17 de abril no Ginásio do Mineirinho).

Há dez anos estrelando o top 10 dos artistas recordistas de público, segundo a Billboard, André Rieu já vendeu mais de 30 milhões de DVDs, sendo um milhão e 200 mil só no Brasil. A tour internacional de Rieu é uma homenagem à valsa e leva o mesmo nome que o famoso álbum para o qual ele colaborou com Sir Anthony Hopkins.

Mas quem pensa que André e a sua orquestra só tocarão valsas, está enganado – os concertos de Rieu são muito mais do que isso! Desde famosas operetas vienenses a trilhas sonoras de filmes, de spirituals a canções populares e marchas, os concertos de André são a mistura perfeita de melodias excitantes, românticas, festivas e emocionantes em combinação com surpresas, balões, solistas e, claro, o grande senso de humor de Rieu!

Na noite deste domingo, dia 10, vai ao ar o especial ‘André Rieu Espetacular’. O show faz parte da primeira visita da turnê do holandês e sua Johann Strauss Orquestra a São Paulo. A temporada de 30 apresentações levou um público de 250 mil pessoas ao Ginásio do Ibirapuera, que puderam apreciar e se divertir com a espontaneidade e alegria do maestro, que popularizou a música clássica ao redor do mundo. Conhecido como o Rei da Valsa, Rieu conduz a plateia a muitos momentos de emoção e consegue uma interação única com seu público, ao falar português fluente. Perfeccionista, ele e sua orquestra ensaiaram este show por dois meses e o apresentaram ao vivo durante mais de um ano até chegar a São Paulo, um dos destinos de sua primeira turnê pela América Latina. O especial ‘André Rieu Espetacular’ vai ao ar neste domingo, dia 10, logo após ‘Big Brother Brasil’.

OPINIÃOAlvo de polêmica por declarações consideradas homofóbicas e racistas, Marco Feliciano, que é pastor evangélico, responde uma ação penal e um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal). Na ação penal, ele é acusado de estelionato por ter recebido R$ 13,3 mil para realizar dois cultos religiosos no Rio Grande do Sul, mas não comparecer aos eventos. No inquérito, Feliciano responde por preconceito e discriminação por uma fala supostamente homofóbica em uma rede social. Ele já foi alvo de outro inquérito por injúria que foi arquivado no fim do ano passado. Será que tudo isso não é o suficiente para colocar para fora este cidadão, definitivamente da vida pública...É UMA VERGONHA.

***Presença do badalado Marquinhos Slaviero***


 Crédito da foto: Divulgação.

***Marcos Slaviero, o Marquinhos, frequentador das mais prestigiadas rodas sociais curitibanas, ficou encantado ao receber o convite do ParkShoppingBarigüi para ser um dos anfitriões da Party at the Mall, que acontece no dia 21 de março. “Com o time escolhido, tanto de DJs como de anfitriões, a festa tem tudo para bombar e se tornar parte do calendário de eventos do shopping”, aposta Slaviero garantindo que em sua lista de convidados não vai faltar gente bacana, de todas as idades, de baladeiros a casados.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A coluna deseja neste dia 08/03/13, Dia Internacional da Mulher, toda a felicidade e alegria em suas vidas, e agradece por tudo o que as mulheres já fizeram para tornar o mundo muito mais humano e sensível, e pelo nosso país por ter eleito nossa primeira Presidenta Mulher, SRA. DILMA ROUSSEFF.

*****Hoje é o dia do aniversário de minha grande e fiel amiga de uma vida inteira Onira Teresa do Nascimento,  e desejo toda luz, saúde e muita alegria e sucesso em sua vida e de toda a sua familia.

*****Nesse Dia Internacional da Mulher, a multimarcas Farofa Chic oferece 50% de desconto para qualquer mulher na companhia de outra que compre na loja. Para ajudar na divulgação da promoção, a Farofa Chic sorteia uma clutch entre suas seguidoras do Facebook e uma t-shirt pelo Instagram. Com conceituadas e desejadas marcas nacionais como a Pop Up Store, Loulou, Joulik e Linda de Morrer, a Farofa Chic fica na região do Batel Soho e nesta sexta fica aberta das 10h às 19h. O desconto se dará na hora, sob o preço da etiqueta e não é válida para a coleção de inverno.

*****O conclave que escolherá o próximo chefe da Igreja Católica Romana começará na próxima terça-feira (12). O anúncio foi feito na tarde desta sexta, pelo Vaticano. O processo deverá ser iniciado logo após a missa matinal.

*****A partir desta sexta-feira (08) até domingo (10), as mulheres que visitarem o Palladium Shopping Center poderão receber gratuitamente consultoria em diversos setores do universo feminino contemporâneo, como moda, saúde, orientação financeira pessoal e dicas para decorar a casa. As atividades fazem parte das ações que o Palladium realiza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

*****Entre os dias 11 e 14 de março, será realizada na capital paranaense a primeira edição do Gala Gourmet. Durante os quatro dias, o evento vai disponibilizar menus exclusivos e com preços especiais para o jantar em cinco dos principais empreendimentos gastronômicos de Curitiba, entre eles o Restaurante Manu.

***Sobre moda, beleza e outras histórias***


Crédito da foto: Divulgação.

***A jornalista Ana Clara Garmendia é a mais nova consultora de moda e estilo da fanpage do ParkShoppingBarigüi, que lançou nesta semana mais um serviço exclusivo, o espaço intitulado "Sobre moda, beleza e outras histórias".
O novo espaço online é dedicado para que os internautas, homens e mulheres, tenham acesso a dicas exclusivas de estilo, cultura e comportamento.

Além disso, as pessoas poderão postar fotos e tirar dúvidas sobre o que vestir, de acordo com seu biotipo e o evento, e receber indicações de presentes e progamas especiais. “Não sabe que presente comprar para uma pessoa no trabalho? Pergunte para mim. Posso também receber uma foto sua e dar dicas de qual roupa usar numa noite especial, por exemplo”, comenta Ana.

***Museu Guido Viaro abre projeto Falando de Arte com exposição Viaro e Alunos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Abre nesta terça-feira, dia 12 de março, às 19h30, no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a exposição Viaro e Alunos. A mostra inaugura o projeto Falando de Arte 2013 e reúne trabalhos dos artistas Guido Viaro, Fernando Calderari, João Osório, Mário Rubinski, Luiz Carlos de Andrade Lima, Helena Wong, Maria Ivone Bergamini, Ida Hannemann de Campos, Fernando Velloso, Domício Pedroso e Jair Mendes.

Os artistas da mostra foram alunos de Guido Viaro em seu ateliê ou no Centro Juvenil de Artes Plástica (CJAP) de Curitiba, antiga Escola de Arte Viaro. Cada artista terá duas obras em exposição, reunindo 22 trabalhos no total, sob a curadoria da marchand Liliana Cabral. A mostra poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 14 horas às 18 horas, até o dia 5 de abril.

***O Chef Frasson é agraciado com medalha***

 
 Crédito da foto: Divulgação.

***O chef Francisco Frasson, responsável pelo restaurante Giallo do charmoso hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, foi agraciado em fevereiro com uma medalha da Divine Academie Française dês Arts Lettres ET por ser um dos grandes chefs no Brasil que contribuem para o crescimento da culinária nacional.

A Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, fundada em 25 de outubro de 1995, ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção da Cultura Brasileira na França e da Cultura Francesa no Brasil. Um dos objetivos é enfatizar, promover e condecorar o trabalho dos acadêmicos, escritores, artistas, criadores, promotores, produtores e profissionais de talentos eméritos nos campos sociais, artísticos, literários e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário