segunda-feira, 4 de março de 2013

Coluna do dia 04/03/13

***TEM SAMBA DE BAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***

 Projeto estreia com show do sambista carioca Marcos Sacramento


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba estreia, no dia 12 de março, às 20h o projeto musical Samba de Bamba. A primeira sessão da série traz o sambista carioca Marcos Sacramento, que vai apresentar um repertório de sambas de sua memória afetiva e contar as histórias e porquês de sua seleção musical.

 Samba de Bamba:

Durante nove meses, de março a novembro, a Caixa Cultural Curitiba apresentará nove shows diferentes, com os expoentes da chamada nova geração do samba brasileiro, artistas ainda não consagrados pela grande mídia. As apresentações acontecem mensalmente, sempre às terças-feiras.

“Os convidados serão representantes do que hoje se convencionou a chamar de ‘samba de raiz’, mas que, na verdade, se trata do samba tradicional sem as imposições comerciais do mercado”, explica o produtor Browne.
O formato de cada apresentação será semelhante ao que ele já faz há 17 anos na Rádio Educativa FM.

“No palco, os convidados vão contar uma história de memória afetiva e esclarecem, ao público, o porquê de alguns sambas que serão apresentados. Acredito que, assim, o público vai conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista”, comenta. “O importante é que eles não se rendem ao mercado e interpretam o gênero mais popular do Brasil, com sambas que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar (em letras e arranjos) sem, contudo, descaracterizar nossa música autêntica”, finaliza o produtor.

***As Tribos Nórdicas da Cantão***



***No inverno 2013, o Cantão (Shopping Mueller) segue rumo ao Norte. Praias geladas, tribos nórdicas, vikings! Referências de padronagens e bordados inspirados em clãs distantes são misturados ao colorido e à força das estampas, características da marca.

A mistura de texturas aquece a coleção, desdobrada em formas que envolvem e protegem o corpo. Sempre confortável e com tudo para agradar as curitibanas, ela transita pelo streetwear étnico, mesclando variações das formas clássicas do jeanswear com batas, cachecóis e a forma do pull, carregando uma cartela de cores que vai dos terrosos e avermelhados até o areia, prata e dourado, passando por cores vivas, como o azul e o laranja. Couro rústico gamulan; tecido pêlo crispy; bouclet paetê; malha, tricô fita estampada; voil e tela de linho estampados. Marrom; Vermelho; Bordeaux; Khakis; Areia; Azul turquesa; Laranja.

Destaque para as botas anabela em camurça, usadas com maxi polainas do mesmo material. Alguns looks são arrematados pela clutch franjada com detalhe em verniz. Confirmando o clima streetwear, alguns looks trazem o tênis de sola grossa e mistura de materiais, como nylon, couro e camurça. Os brincos e broches de penas coloridas dão o toque étnico às produções.



**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A atriz potiguar Titina Medeiros foi eleita a atriz revelação de 2012 no prêmio Melhores do Ano do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, deste domingo (03/03), pelo papel da empregada Socorro da novela ´Cheia de Charme´. Junto ao Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, Titina volta ao Festival de Curitiba deste ano com o espetáculo ´Hamlet´, que integra a Mostra 2013. Em 2011, o grupo abriu o Festival com ´Sua Incelença, Ricardo III´, com direção de Gabriel Villela. O espetáculo e as apresentações durante o Festival de Curitiba foram, segundo a atriz, o trampolim para sua carreira televisiva.

*****A Justiça de São Paulo suspendeu a estreia do espetáculo "Edifício London", que ocorreria anteontem no Satyros 1, em São Paulo. A peça se baseia no caso Isabella Nardoni, menina de cinco anos que morreu em 2008 após ser jogada do sexto andar do prédio onde moravam o pai e a madrasta.

*****Embalados por uma apresentação completamente esgotada no Radio City em Nova York, feita em outubro, e mais três noites, também esgotadas, em novembro no Pantages Theatre de Los Angeles, o grupo Jonas Brothers está percorrendo a América Latina e faz uma série de shows no Brasil. Para a alegria dos fãs paranaenses, a turnê em solo nacional começa por Curitiba. Com realização da Seven Entretenimento e Time For Fun, a apresentação acontece nesta terça, dia 05 de março, no Teatro Positivo Grande Auditório às 21horas.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 08 e 09 às 20h e dia 10 de março, às 19h o show “Zibididi” de Gabriel Grossi e Diego Figueiredo, dois grandes nomes da música instrumental brasileira. A apresentação, homônima ao CD lançado pelos dois amigos, traz sambas, valsas, baião e outros ritmos. O trabalho é exclusivamente executado em violão e gaita cromática, mostrando a essência de cada instrumento nas canções do álbum.

*****Após anos longe da Expo Revestir, a Incepa - uma das marcas líderes do mercado nacional em revestimentos cerâmicos – está voltando com uma ampla gama de produtos com o objetivo de atender cada vez melhor aos seus clientes, consumidores finais e profissionais especificadores. De 5 a 8 de março, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, a Incepa estará presente no evento com seu conceito Multi Decor.

*****A marca infantil curitibana Que te Encante, comandada pela empresária Daniela Bibas, acaba de lançar a campanha da Coleção Inverno 2013. Com o tema “Era uma vez...”, que recria um universo lúdico e aconchegante povoado por personagens e ícones dos contos infantis, a campanha conta com a produção de Daniela Bibas e Izabel Rosa; ilustrações de Cyla Costa; e fotos de Paulo Chiquiti. Mais informações no site www.queteencante.com.

*****O Centro Europeu realiza na terça-feira (05), a partir das 19 horas, uma master class com a professora, artista plástica e estilista Nicolle Gora. O tema tendências e comportamento de consumo aborda as ferramentas utilizadas para inspirar, inovar e capitalizar novas ideias para diversas áreas profissionais. Através da análise das principais macrotendências globais de consumo e de um estudo baseado em valores culturais contemporâneos, é possível desenvolver uma visão sobre as forças que regem o mercado de consumo.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 05 de março, às 20h, o segundo filme de 2013 do projeto cinematográfico Teste de Audiência. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o projeto consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

***Faltam 22 dias para o Festival de Curitiba***


Ópera de Arame será palco da abertura do Festival

***A Ópera de Arame será novamente palco para a abertura do Festival de Teatro de Curitiba. ´Homem Vertente´, a superprodução montada para abrir o evento, terá todas as suas apresentações realizadas na Ópera. A montagem inicialmente estava prevista para ser encenada no Parque Barigui, mas teve o local transferido por sugestão do diretor do espetáculo, Pichón Baldinu.

Segundo ele, o tradicional teatro curitibano é perfeito para a encenação.
A estreia será no dia 26 de março, na festa de abertura do Festival, para convidados. As sessões abertas ao público acontecem dias 30 e 31 de março e de 5 a 7 de abril.

Os ingressos já adquiridos, nos quais consta que as apresentações serão no Parque Barigui, também valem para a Ópera de Arame. Os compradores serão avisados por celular e e-mail. Haverá também uma estrutura do Festival no Barigui, direcionando as pessoas que por acaso cheguem ao local antigo.

***Ana Lacerda Michelotto anuncia novidades à sua coleção***


Crédito da foto: Divulgação.

***A empresária Ana Lacerda Michelotto está com novidades nas peças da sua marca Ana Lacerda Joias Contemporâneas. Além das suas modernas e surpreendentes semi-joias, a empresária anuncia sua nova coleção de peças banhadas a ouro. Ela conta que a produção é manual e exclusiva e alia leveza com sofisticação.

A empresária garante a qualidade eterna de suas joias, feitas de pedras como sodalita, amazonita e drusas. (Os contatos com a empresária Ana Lacerda Michelotto podem ser em sua página do facebook ou pelo e-mail: analacerdajoias@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário