terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coluna do dia 13/11/12

***DIVA DO JAZZ CONTEMPORÂNEO, STACEY KENT FAZ QUATRO SHOWS NO BRASIL, ACOMPANHADA PELO SAXOFONISTA JIM TOMLINSON E PELO TRIO CORRENTE ***


Crédito da foto: Divulgação.

***Stacey Kent, uma das vozes do jazz mais destacadas da atualidade, vem ao Brasil para quatro apresentações em novembro. Famosa por suas interpretações arrebatadoras e pelas releituras em francês de clássicos da MPB como “Samba da Benção” (“Samba Saravah”) e “Águas de Março” (“Les Eaux des Mars”), Stacey tem sido aclamada internacionalmente por crítica e público.

Já gravou oito álbuns de estúdio e o recém-lançado Dreamer in Concert, que captura sua irresistível performance ao vivo. A escala em Curitiba será no próximo dia 29 de novembro em única apresentação no Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h30. A turnê com realização da TIME FOR FUN passa antes da capital paranaense pelo Rio de Janeiro e São Paulo e depois segue para Belo Horizonte.

Nesta passagem pelo Brasil ela será acompanhada pelo saxofonista Jim Tomlinson - com quem é casada há 21 anos - e pelo Trio Corrente, formado por Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). Instrumentistas consagrados, os três já tocaram ao lado de artistas como a cantora Rosa Passos, o saxofonista cubano Paquito D’Rivera e o guitarrista Mike Stern. Agora, encontram na voz de Stacey uma parceria perfeita para seu jazz original.

Os ingressos já estão à venda e os valores são: Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$255,00 (inteira) e R$130,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$185,00 (inteira) e R$95,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% de desconto na compra de um bilhete por titular.

***SWELL CONSTRUÇÕES COMEMORA 30 ANOS E LANÇA EDIFÍCIO DE ALTO PADRÃO NO CHAMPAGNAT***

 
Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Os irmãos e diretores da Swell Construções e Incorporações, Leonardo, Vanessa e Thiago Pissetti.

***A Swell Construções e Incorporações reúne aproximadamente 200 convidados, entre clientes, parceiros e amigos, para coquetel em comemoração aos 30 anos da empresa, completados em maio, e para o lançamento do Ucrânia Champagnat Residence, edifício residencial de alto padrão que será construído em frente à Praça da Ucrânia, no Champagnat.

O evento será realizado na terça-feira (20), a partir das 20 horas, no plantão boutique do empreendimento (Avenida Cândido Hartmann, 750) e terá um pocket show com os músicos Paulo Bueno e Ana Bianchini, integrantes do Guide By Fun, projeto de house music live. Em sua formação original, o grupo conta ainda com Felipe Akel na bateria, samplers e groovers. O trio já fez parcerias com o Life is a Loop, formado pelos DJs Fabrício Peçanha e Leozinho, além do drumsinker Rodrigo Paciornik.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A rede de salões de beleza Expert Beauty Center está lançando em Curitiba a nova linha de óleos perfumados da Kérastase: o Grands Crus Elixir Ultime. Depois do sucesso absoluto do Óleo Elixir Ultime, que foi reconhecido mundialmente por seu desempenho excelente, a equipe de pesquisa da Kérastase criou mais três novos produtos com diferentes finalidades para compôr a linha “Óleos Grands Crus”.

*****A Versadas promove um curso intensivo de vinhos com o sommelier Diogo Piccoli, da Porto a Porto Importadora, nos dias 20, 21 e 22 de novembro, das 19 horas às 22 horas. Destinado a leigos e conhecedores intermediários do assunto, o curso apresentará a cultura que envolve a história, região, característica, tipicidade e estilo dos vinhos. O investimento é de R$ 400,00 pelos três dias de curso. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone 41 3078 3312.

*****Nesta segunda-feira (12), o Hospital Santa Cruz lançou a campanha Doce Natal, com o objetivo de arrecadar doces e brinquedos para crianças carentes, proporcionando, desta maneira, um pouco mais de alegria para elas neste Natal.

*****A editora LeYa lança em novembro o livro ‘Privatize Já”, do economista Rodrigo Constantino. Nesta obra, o autor desmistifica o termo privatização, expõe argumentos sólidos, derruba polêmicas e apresenta fatos que definitivamente esclarecem as vantagens da privatização bem feita.

*****A Bombay Herbs & Spices, especializada em ervas, especiarias e pimentas, escolheu o Shopping Mueller para inaugurar sua primeira loja em Curitiba. Conhecida por sua qualidade e diversidade de produtos, a franquia promete conquistar os que possuem um paladar mais sofisticado. Entre outros itens, a marca disponibiliza aromatizantes de ambiente, geleias, chás, molhos, flor de sal, conservas e uma linha de azeites. A Bombay já está atendendo os clientes no quiosque localizado no Piso CA do shopping.

*****Os gols do brasileirão serão comemorados duas vezes mais no Bar da Stella Artois do Pestana Curitiba Hotel. Todas quartas e domingos, durante o horário dos jogos do Campeonato Brasileiro, acontece a promoção “Tá combinado?”. Na compra de um chopp da cervejaria o cliente recebe outro como cortesia.

*****O Sicredi acaba de inaugurar uma nova unidade de atendimento em Curitiba. O empreendimento, que fica na Rua Marechal Deodoro, 869, esquina com a Rua Tibagi, está operando com o modelo de livre admissão, com o qual passa a atender toda a população de Curitiba. Assim, o Sicredi pode oferecer sua completa gama de produtos, como cartões, seguros, empréstimos, consórcio, investimentos, entre outros, a todos os moradores da capital paranaense.

*****Nesta quarta-feira (14), a Panvel Farmácias preparou uma programação especial em uma de suas lojas de Curitiba, relativo ao Dia Mundial do Diabetes. Na loja da Rua Marechal Deodoro, 261, no Centro, haverá medição de glicose, aferição de pressão e degustação de alimentos dietéticos, das 10h00 às 13h00.

***Cauby Peixoto e Angela Maria atraem público de mais 25 mil***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A Diva Ângela Maria e o Aclamado cantor Cauby Peixoto.


Na foto 02: A Diva Ângela Maria.


Na Foto 03: O Chiquérrimo Cauby Peixoto.

***Ainda é um pouco cedo para afirmar, mas é quase certo que o grande show da 3ª Virada Cultural tenha sido o apresentado por Cauby Peixoto e Angela Maria, na noite deste sábado (10). Os dois, considerados ícones da música brasileira, atraíram para o Palco Conexões, na Boca Maldita, uma multidão.
 ]
O público que no começo da noite era de 18 mil pessoas, aumentou para mais de 25 mil no final da apresentação, segundo a organização do evento. Um mar de gente que viveu uma noite de emoções, tietagem e cantou em coro sucessos e parcerias dos artistas, que neste ano, celebram 60 anos de carreira. O público lotou a Boca Maldita e não saiu de lá decepcionado diante de tantas expectativas. Muito menos, os moradores dos edifícios ao redor do palco, que fizeram de suas sacadas verdadeiros camarotes.

O show durou pouco mais de uma hora em duetos e solos. Mesmo que nem um nem outro tenha saído de cena, Angela Maria, considerada uma das mais puras vozes da música brasileira e Cauby Peixoto, “o professor”, reviveram antigas parcerias de suas carreiras. Juntos, cantaram “Ave Maria no Morro”, “Brigas”, “Onde Anda Você” “Carinhoso” e “Nem Eu”. Sozinhos, eles lembraram seus maiores sucessos, Angela levantou o público com “Babalú” e Cauby cantou “Conceição”.

Muito elegante e descontraída, a dupla agradeceu todo o tempo o carinho do público da Virada Cultural soltando beijinhos. “Vocês são muito simpáticos, dá uma vontade abraçar todos”, repetiu algumas vezes Cauby Peixoto, que há seis anos não voltava em Curitiba.

A seguir mais atrações que passaram pelo evento.

 
 Na foto 04: O cantor Zeca Baleiro.

***Marcado para às 13h30 no Palco Riachuelo, o show do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro com a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba começou pontualmente e impressionou a multidão. Segundo a organização do evento, mais de 15 mil pessoas estiveram no local, e vibraram com as canções de Zeca, com arranjos criados pela Orquestra à Base de Corda de Curitiba especialmente para a apresentação.


Na foto 05: O cantor Arnaldo Antunes.

***A expectativa do público era grande para o show de Arnaldo Antunes, que aconteceu no dia 1 à noite, no Palco Riachuelo. Cerca de 17 mil pessoas se espremeram na Praça Generoso Marques para conferir uma das apresentações mais aguardadas da 3ª Virada Cultural. E fazia todo sentido. Arnaldo trouxe um presente para Curitiba: sucessos de várias fases de sua carreira e parte da produção e repertório apresentados no seu último trabalho,“Acústico MTV”.


Na foto 06: Oswaldinho do Acordeon.

***A versatilidade de Oswaldinho do Acordeon, que reproduz ritmos como jazz, blues e rock com sua sanfona, junto da prestigiada Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Paulo Torres, encantou o público da 4ª Virada Cultural de Curitiba. O show aconteceu neste domingo (11), ao meio-dia no Palco Conexões (Boca Maldita).


 Na foto 07: AOrquestra à Base de Sopro de Curitiba e Emílio Santiago.

***Neste domingo (11), às 15h30, a Orquestra à Base de Sopro Curitiba iniciou umas das mais marcantes apresentações dessa edição da Virada Cultural. Fizeram parte do repertório músicas próprias da orquestra, uma composição em homenagem a Altamiro Carilho e as canções do convidado especial Emílio Santiago. O show aconteceu no Palco Conexões, na Boca Maldita. Mais de 10 mil pessoas compareceram.

 ***Muita badalação na festa de lançamento da Revista Free Cupom***


Crédito das fotos: Vimo Vídeo Foto.

Na foto 01: Rafael e Diogo Ramalho com a empresária Yumi Okamura.


Na foto 02: A empresária Yumi Okamura brinca com a banda Sampop, de São Paulo.

 ***Os empresários Yumi Okamura e Valdecir Tecchio lançaram no último dia 7 a revista Free Cupom. A proposta, já consolidada entre os americanos, oferece vantagens reais aos consumidores brasileiros. “Esse formato de publicação garante mais que descontos. Inspirada no formato americano original, a revista tem cupons de crédito gratuitos com valor determinado, ou seja, presenteia o cliente com um valor real do desconto ou com uma bonificação de um produto ou serviço”, explica o diretor geral da Free Cupom, Valdecir Tecchio.


A festa de lançamento teve diversas atrações como o grupo Sampop, de São Paulo, que realiza covers de artistas e bandas consagradas como Titãs, Paralamas do Sucesso, Maroon 5, entre outras, além de um coquetel para os convidados. Diferente da política de vantagens oferecida por outros meios de comunicação, a Free Cupom não disponibiliza porcentagens de descontos, mas dá ao cliente cupons com valores reais para serem descontados da compra no estabelecimento parceiro ou vouchers para determinados serviços ou produtos.
A Free Cupom apresenta a primeira edição com mais de 260 empresas parceiras que acreditaram no projeto. No formato 15 x 21 cm, a publicação é adequada para ser carregada na bolsa e dispõe de “cupons” destacáveis de cada estabelecimento.

“A Free Cupom é uma revista gratuita, dirigida, com tiragem de 30 mil exemplares e edição bimestral”, conta a sócia Yumi Okamura, que já tem experiência no mercado editorial com a revista Autoestima, que tem 12 anos em Curitiba. De acordo com ela, após três edições, a ideia é que a Free Cupom tenha periodicidade mensal. A proposta da nova publicação surgiu de um estudo de mercado feito por Valdecir Tecchio, que viveu 15 anos nos Estados Unidos e acaba de retornar ao Brasil. “Sou formado em Ciências Políticas e estudei o universo das compras por meio de cupons e a movimentação econômica que ele gera.

Os cupons funcionam como iscas, quanto melhor, mais atrativa ou mais adequada ao tipo de peixe melhor será o resultado da pescaria, ou seja, quanto melhor, maior, mais atrativo e com melhor direção for o desconto maior é o numero de clientes que serão atraídos a um estabelecimento. O resultado de uma pescaria não depende somente da quantidade de peixes que tem no oceano e sim a habilidade do pescador de fisgá-los. Os cupons serão a ferramenta para atrair novos clientes, cabe às empresas oferecer serviços e produtos de qualidade para mantê-los fiéis”.

A revista chega ao mercado dividido em seis segmentos: produtos; serviços; gastronomia; automóveis; viagem & entretenimento; e saúde & beleza. “Além dos cupons de descontos, a publicação tem alguns espaços para anúncios.
É uma nova ferramenta para as empresas brasileiras atraírem novos clientes”, conta Yumi. A publicidade por meio de cupons de descontos consegue atrair novos clientes para preencher vácuos de clientela, desenvolver novos negócios, atrair atenção para um novo produto, disseminar um novo conceito, um novo sabor, ampliar áreas de um estabelecimento pouco explorado, divulgar eventos e criar tendências. Cupom não é publicidade e sim um instrumento poderoso de atrair clientes, melhorando a qualidade dos produtos e serviços de forma contínua, pois atrair clientes a partir da Free Cupom ficou fácil, manter será o desafio”, diz o diretor geral.

Nos Estados Unidos, os americanos são guiados através dos cupons e as decisões de consumo geralmente são tomadas depois da chegada da revista mensal de cupons. “Eu já consegui economizar até 30% da minha renda anual usando cupons, este dinheiro gastei comprando novos produtos e serviços. A mania nacional de usar cupons geram centenas de milhares de empregos e novas oportunidades de negócios. A chegada da Free Cupom em Curitiba além de oferecer vantagens seletivas aos clientes e empresários serve de instrumento para geração de novos empregos e novas oportunidades que não existiriam sem a economia oferecida pelos cupons. É este movimento que quero trazer para o Brasil”, reforça Tecchio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário