segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Coluna do dia 05/11/12

***Luxo e Requinte na Morar Mais***


Crédito da foto 01: Marcelo Stamer.

Na foto 01: A arquiteta que assinou a Sala da Lareira, Calina Mussi com os franqueados da Mostra, Léo Pletz e Gil Ferrucci.


 Crédito das fotos 02 e 03: Gerson Lima.

Na foto 02: A empresária Adriana Sypniewski parabenizou a arquiteta Marcia Helena Guimarães, que assina a curadoria e dois espaços na Mostra.


Na foto 03: Cecilia Bonet (ao centro) foi prestigiar a arquiteta Fernanda Heller e a designer Carla Heller que assinam o Quarto de Casal.

***Idéias criativas e tons vibrantes marcaram a inauguração da Morar Mais por Menos 2012. Os visitantes puderam conferir em 40 espaços o conceito de “Luxo Acessível”, tema central da mostra, em um luxuoso e festivo coquetel com a elegante recepção dos franqueados da mostra Léo Pletz e Gil Ferrucci.

***DC Set inicia as obras no Parque das Pedreiras***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira, dia 06 de novembro, a DC Set, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de promoção, marketing, produção e criação de eventos no Brasil, vai iniciar as obras de revitalização e reestruturação do Parque das Pedreiras, que engloba a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame, dois grandes símbolos da cultura paranaense.

A empresa é a vencedora da concorrência proposta pela Prefeitura Municipal de Curitiba, no primeiro semestre deste ano, que buscava um parceiro para administração e operação do Parque das Pedreiras e do Parque Náutico do Iguaçu. As obras no Parque das Pedreiras terão início após uma fase de estudos técnicos e desenvolvimento dos projetos arquitetônicos. Nesta primeira etapa, que representará, aproximadamente, 70% das obras, a DC Set vai investir mais de 10 milhões de reais.

Além da reformulação completa dos palcos, banheiros, escadas de emergência e elevadores, itens fundamentais para a liberação dos espaços, o projeto conta ainda com a criação da “Rua da Música”, com bares e restaurantes temáticos; e do “Museu da Música”, espaço que vai valorizar a música contemporânea. Segundo Patrik Cornelsen, sócio da DC SET Paraná, após a entrega das obras, o Parque das Pedreiras se transformará em uma verdadeira “usina de criação cultural”, com ações integradas da iniciativa privada e governos municipal, estadual e federal.

“Com a reabertura do Parque das Pedreiras, a cidade de Curitiba ganhará novamente uma vida cultural ativa. Para atendermos todas as expectativas do público, estamos firmando um grande ‘pacto cultural’. Uma das principais medidas será a criação de um conselho curador, que irá abordar cultura e sustentabilidade, tendo como membros grandes personalidades da cidade.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Com a realização da Prime , o espetáculo Terça Insana retorna a Curitiba nesta sexta, dia 09 de novembro,às 21h15, com novo espetáculo, “Terça Insana 2012 - Antes que o Mundo Acabe”.

*****No dia 10 de novembro (sábado) acontece mais um bazar da campanha “Vamos fazer uma Vaquinha?”, em prol da construção da nova sede do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, localizado no bairro Santa Cândida. O bazar acontece das 13h às 17h, na Rua José Antonio Leprevost, 331 – Santa Cândida, sede atual do Lar Escola. Mais informações pelo telefone (41) 3357-0002.

*****A editora LeYa faz o lançamento do livro "À luz de Paris", do jornalista João Correia Filho. O evento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Bourbon (Rua Turiassú, 2100), na quinta-feira, dia 8, às 19h30, em São Paulo.

*****Preparando-se para o verão, O Estofaria Bar está elaborando uma carta de drinks e contando com a participação dos clientes do bar. Até o dia 15 de novembro, os interessados podem mandar sugestões de drinks inéditos, que não sejam de receitas tradicionais. Para enviar uma sugestão, basta mandar um email para gerencia@estofariabar.com.br. Junto da receita, uma foto da criação também pode ser enviada.

***A coluna Cultura & Sociedade indica***
 

Crédito da foto: Divulgação.

 ***Editora LeYa lança no final do ano o livro “Mensalão“ a nova obra do historiador Marco Antonio Villa que narra com detalhes o desenrolar do maior esquema de corrupção da história política do Brasil e o julgamento dos envolvidos no Supremo Tribunal Federal. 

Depois de anos de discursos inflamados, discussões, cassações, choro e desabafo, finalmente essa história chegou ao fim e é contada neste livro, que promete ser um escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário