quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Coluna do dia 11/10/12

***Transformando vidas***


Crédito da foto: Alessandro Guerra.

 Na foto ele está ao lado do diretor Territorial da Vivo PR/SC, Jackson Rodrigues.

***O presidente do Grupo telefônica, Antonio Carlos Valente, esteve na Associação Beneficente Dikaion, em Piraquara (PR), na manhã da última sexta-feira (05) para prestigiar a ação Dia dos Voluntários Telefônica, que aconteceu simultaneamente em 24 países e 21 cidades no Brasil.Valente chegou cedo e foi recebido ao som da canção Imagine, de John Lennon, interpretada pelo tradicional coral de crianças da instituição.

Neste dia a Associação foi totalmente reformada pelos mais de 100 voluntários da Telefônica/Vivo do Paraná. Segundo o presidente da Telefônica, esta é a sétima edição deste Programa no Brasil e a segunda vez no Paraná, mas desta vez reuniu mais voluntários devido a sinergia com as empresas Vivo, TVA, TGestiona, Terra e Atento. Cerca de 4.000 pessoas estiveram envolvidas nas atividades de organização e realização do Dia dos Voluntários no Brasil.

 ***Neymar posa para coleção de verão de cuecas da Lupo***

 


 
Crédito das fotos: Divulgação.

***Neymar é o garoto-propaganda da coleção verão de cuecas e meias da Lupo. Como parte da estratégia de divulgação da nova coleção, a Lupo realizou um ensaio fotográfico com Neymar no Guarujá, no Casa Grande Hotel Resort & Spa.

As imagens do craque deverão estampar os catálogos de meias e de cuecas da Lupo para o ano de 2013. Neymar tem contrato até 2015 com a empresa.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O ParkShoppingBarigüi abre suas portas em horário especial para aqueles que vão passar o próximo feriado em Curitiba. Na sexta-feira, dia 12 de outubro, todas as lojas do shopping funcionarão das 14h às 20h. A Praça de Alimentação das 12 às 21h e o Park Gourmet das 12h às 22h. Já o Cinemark funcionará de acordo com a programação e a HotZone das 12h30 às 22h.

*****Os resultados de um estudo inédito sobre o combate a coqueluche em recém-nascidos serão apresentados no 17º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 10 e 13 de outubro. Liderado pela pediatra Marjorie Feliz, do Hospital e Maternidade Santa Brígida, a pesquisa teve início em 2011 quando houve um aumento do número de casos da doença nos recém-natos em Curitiba e região metropolitana.

*****O Circuito Musical Nissei traz a Joinville o cantor Almir Sater, para apresentação especial na próxima terça-feira (dia 16), no Centreventos Cau Hansen. O show começa às 20h e é reservado para a classe médica e convidados. O cantor, compositor e violeiro define o repertório do show de acordo com o perfil e feedback do público, mas clássicos como "Chalana", "Um Violeiro Toca", "Tocando Em Frente", entre outros, com certeza marcarão a noite.

*****A rede Garra Suplementos Alimentares e Artigos Esportivos inaugura sua terceira franquia na próxima segunda-feira (15/10), em Curitiba. A loja oferecerá um mix com mais de 100 produtos de nutrição esportiva, para praticantes de esportes amadores e profissionais. Fica localizada na Avenida Água Verde, 673 – loja 6. 

***Falando sobre luz na Grey House***


Crédito da foto: Raquel Lima.

 Na foto: A proprietária da loja, Adriana Sypniewski com Elisabete Moraes.

 ***Arquitetos e designers participaram do workshop promovido pela Grey House Iluminação com o tema LED, atualidade de mercado. De maneira descontraída e divertida a palestrante da badalada marca de iluminação Brilia, Daniela Soares, comentou sobre as tendências, inovações e vantagens do uso da tecnologia, que reduz consideravelmente o consumo de energia dos projetos luminotécnicos.

***Junior Durski prestigia o Chef de Cuisine Dudu Sperandio***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Chef Junior Durski e sua esposa Kethlen prestigiaram, na última semana, a gastronomia ítalo-mediterrânea do Ernesto Ristorante, assinada pelo jovem Dudu Sperandio. Os dois participaram recentemente do lançamento do livro “Marca de Chef”, que possui cinco receitas autorais de cada um.

O charmoso restaurante, frequentado por políticos e personalidades locais, está localizado na Rua Myltho Anselmo da Silva, número 1483, no bairro Mercês, e traz no menu o melhor da gastronomia ítalo-mediterrânea. Informações e reservas pelo telefone (41) 4141-5477.

***LeYa publica em outubro “À luz de Paris – Guia turístico e literário da capital francesa”***


Crédito da foto: Divulgação.

DEPOIS DO SUCESSO DE “LISBOA EM PESSOA”, JOÃO CORREIA FILHO DESVENDA PARIS ATRAVÉS DO OLHAR E DAS OBRAS DE SEUS MAIS IMPORTANTES ESCRITORES “

***Conhecer Paris não é ir apenas aos locais que estão no roteiro da maioria. Viver Paris é andar a esmo, traçar as próprias rotas, é comer uma baguete nos parques, é tomar um vinho na companhia de bons amigos e de quem se ama. É perder horas num café, deliciando-se com o mundo que passa lá fora, voltando os olhos para dentro de si mesmo”. Pense nas famosas luzes, nos belos jardins, nos célebres museus. Tudo em Paris é mágico, belo, de tirar o fôlego. E os grandes autores mundiais sabiam disso. Ernest Hemingway, por exemplo, deixou os Estados Unidos para morar na Cidade Luz.

Foi apenas um dos grandes ícones da Geração Perdida que adotaram a capital francesa como local para viver e escrever. O mesmo aconteceu com Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ezra Pound. Entre os franceses, podemos falar em Victor Hugo, Marcel Proust, Honoré de Balzac e diversos outros escritores que declararam seu amor por Paris.

Agora pense em como pode ser mágico e surpreendente conhecer Paris na companhia de alguns de seus mais famosos apaixonados? Depois de guiar os leitores pela Lisboa de seu poeta maior, Fernando Pessoa, no guia “Lisboa em Pessoa”, o jornalista João Correia Filho nos convida a desvendar Paris pelo olhar de seus mais importantes autores, no livro “À Luz de Paris – guia turístico e literário da capital francesa”, que chega às livrarias em outubro pela editora LeYa.

Ricamente ilustrado e com um projeto gráfico ousado, À Luz de Paris foi feito a partir de uma grande pesquisa literária, na qual João Correia Filho mergulhou na literatura francesa para nos trazer a cidade a partir da visão de seus grandes escritores. O viajante descobre o encanto da Catedral de Notre Dame aos olhos de Vitor Hugo, autor do clássico O Corcunda de Notre-Dame; faz um passeio pela praça Dauphine em busca de Nadja, personagem de Andre Bretton; visita cafés e restaurantes freqüentados por Voltaire, por Sartre, por Simone de Beauvoir; conhece o hotel Ritz envolto nas aventuras de Ernest Hemingway; e passeia pelo Jardim de Luxembourg na companhia de Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas.

Entre uma charmosa ruela e outra, no púlpito da cultura de Paris, iluminado pelas luzes de uma cidade conhecida por elas, “À Luz de Paris” oferece ao viajante um novo olhar, e faz valer a famosa frase de Marcel Proust: “A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos”. À luz de Paris nos dá esses novos olhos provando que apaixonar-se nunca perde o encanto em um dos lugares mais belos e românticos do mundo.

***FAFÁ DE BELÉM e SEBASTIÃO TAPAJÓS fazem show no MUSEU DE ARTE SACRA para 
 convidados do "Varanda de Nazaré 2012"***

   
Crédito da foto: Divulgação. 

***A segunda edição do projeto "Varanda de Nazaré", que leva a assinatura da cantora Fafá de Belém, tem como finalidade mostrar o maior evento de fé do planeta a gente que nunca partilhou dessa emoção. "-É uma oportunidade para pessoas que ainda não viram o Círio de Nazaré. Elas poderão sentir e levar essa emoção para o Brasil e o mundo", diz a cantora, que fez questão de convidar, para o "Círio 2012", jornalistas, formadores de opinião, artistas, estilistas, empresários, etc.. Dentre eles, os jornalistas Artur Xexéo, Mauro Ferreira e Álvaro Leme, a atriz Lúcia Veríssimo, a cantora Elba Ramalho, o estilista Carlos Tufvesson, a empresária Marina Ghiaroni e os repórteres Marcos Salles e Robson Araújo, da Editora Impala (responsável por quinze publicações, em Portugal).

Dira Paes e o estilista André Lima, nativos da região, também estarão na "Varanda" (nome escolhido porque, como assinala Fafá, "não há nada mais paraense que varanda"). E para recepcionar os convidados e começar a festa em alto astral, no próximo dia 11, quinta-feira, Fafá de Belém e Sebastião Tapajós farão um show no Museu de Arte Sacra, uma das mais importantes e históricas construções da Cidade. No repertório, composições de autores brasileiros e portugueses contemporâneos, numa homenagem ao Ano Brasil/Portugal.

Com quatro dias de programação, cerca de 160 convidados, e uma agenda que extrapola as questões religiosas e insere passeios turísticos para os convidados conhecerem um pouco da cultura paraense e de sua capital, Belém, esta segunda edição ganhou uma homenagem do padre Fábio de Mello. "Eu sou de lá", música inspirada na romaria que "é muito mais que ver um mar de gente", e que deverá ser tocada durante a procissão, fará parte do CD gravado por Fafá e terá toda a renda revertida à Arquidiocese de Belém. 
A programação desta edição da Varanda de Nazaré vai se estender para a Romaria Fluvial e ainda presenciar as demonstrações de fé da Trasladação, no sábado, e do Círio de Nazaré, no domingo.


A localização da "Varanda", no Largo do Redonda, Avenida Nazaré, esquina com a Travessa Quintino Bocaiúva, permitirá que os convidados acompanhem todas as emoções da romaria e estejam mais próximos da chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, na Basílica Santuário de Nazaré. Fafá de Belém também presenteará os promesseiros, durante a romaria e antes da passagem da berlinda, com um show musical e muitas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário