sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Coluna do dia 05/10/12

***A transformação se dá pelo voto, temos o poder de colocar pessoas dignas de nosso voto para nos representar bem, neste domingo pense muito bem em quem você vai votar para depois cobrar o que nos prometem. BOM VOTO. 

***Chef Angelys Abilhoa dá aula de culinária mexicana na Versadas***

Crédito da foto: Divulgação.

 ***A comida saborosa e condimentada mexicana será tema de aula na Versadas com a chef do Elvis Costella, Angelys Abilhoa, na próxima terça-feira, 9 de outubro, das 19 horas às 22 horas. No cardápio, nachos, salsa picante, guacamole, sour cream, quesadillas grelhadas recheadas com camarões e cogumelos e acompanhamentos de molhos; chilli com carne e arroz com açafrão, queijo ralado, tomates, cebolas e alface americanas picados como acompanhamentos.

Como sobremesa, cestinhas de tortilla recheada com doce de maçã, passas e nozes com acompanhamento de sorvete de creme e calda. Angelys recebeu o Prêmio Bom Gourmet 2009, da Gazeta do Povo, com a receita de pupunha com pimentas recheadas e grelhadas com chocolate, escolhida pelo chef Paulino da Costa. A aula faz parte do projeto Viaje pelos Sabores do Mundo, da Versadas. Ainda haverá aulas de gastronomia árabe, espanhola e francesa. O investimento é de R$ 140,00 por aula. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone 41 3078 3312.

 ***CIRANDAR: um show beneficente em homenagem ao dia das crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

 ***É no ritmo das cantigas de roda que o Teatro Guaíra se transformará em uma grande ciranda, na próxima quarta-feira (10/10), a partir das 20 horas. Mais de 15 músicos de diversas vertentes dividirão o palco interpretando canções populares do folclore infantil. “Atirei o Pau no Gato”, “Marcha Soldado”, “Ciranda Cirandinha”, e tantas outras, ganharão novos arranjos e melodias em uma apresentação única. O show beneficente, intitulado CIRANDAR, é uma homenagem ao Dia das Crianças. “As letras das cantigas infantis brasileiras são riquíssimas e perpassam há séculos na nossa cultura. Hoje, com as tecnologias, muitas acabam ficando adormecidas.

Este projeto é um resgate dessas canções, só que de uma maneira diferente. Sou grata a todos que estão nesta ciranda conosco, já que não foi distribuído cachê.”, conta a produtora cultural, e idealizadora do projeto, Beth Capponi. Os músicos convidados tiveram pouco mais de sete dias para adaptar ritmos e melodias às letras das diferentes cantigas de roda. Rock, jazz e blues devem estar entre as composições.

Com licença poética, a produção ainda não sabe o que os músicos compuseram diante das letras distribuídas. O show só é possível pela disposição dos músicos, dos apoiadores e de toda equipe envolvida. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados junto à bilheteria do Teatro Guaíra momentos antes do show.O evento é realizado em parceria com a Organização Culturarte (OCA) e BG Produções Artísticas, com apoio do Teatro Guaíra, Mondelez, Schultz Turismo, FNAC, Velho Madalosso.

Confira a lista de músicos convidados: - Michele Mara e Big Wilson - Zé Rodrigo - Kátia Drumond - Raíssa Fayet e Banda - Black Maria - Haullys - Iria Braga - Leo Fressato e Jeff Sabbag - Raavi Santana - Roger Vaz e Gehad Hajar (violino) e mezzo soprano Camila Lopes - Ana Maria Ribeiro (Namastê) - Gafieira da Pilantragem - Rafa Gomes e Banda - Milk’n Blue - Anacrônica - Humanish * Recepção interativa e cerimonial– ARTE E MANHA - David Felchak * Show de abertura – ARTE E MANHA - David Felchak

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Panvel Farmácias acaba de lançar o seu novo vídeo institucional. “A História de Sofia” narra a emocionante trajetória de uma cachorrinha vira-lata, chamada Sofia, adotada por um casal para fazer companhia à outra cadelinha, Brigite. O vídeo revela a força de uma amizade intensa e verdadeira. Você pode assistir ao vídeo no link www.panvel.com/sofia.

*****No dia 6 de outubro, a partir das 19h, será realizada uma comemoração ao centenário de nascimento de Helena Kolody, com direito a Sarau, exibição do documentário “Helena de Curitiba”, de Josina Melo, que conta a trajetória de vida da poeta, e pré-estreia da peça. Os convites, que são limitados, poderão ser retirados no Sesi Portão entre os dias 1º e 5 de outubro, das 8h30 às 16h30.

*****Danilo Gentili será o grande homenageado da segunda edição do festival de humor Risológico, que começa hoje no ParkCultural, reunindo até domingo mais de 50 nomes do humor nacional.

*****A atriz Tônia Carrero, 90, recebeu alta da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, nesta sexta-feira (5). Ela foi internada na segunda (1º) com um quadro de pneumonia.

***Investimento para maior conforto para o hóspede***

 
Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o termostato de controle de temperatura do piso aquecido.

  ***Os grandes empreendimentos curitibanos já iniciaram as renovações e preparativos para a Copa, que acontece no inverno 2014. A Tech House System instalou a tecnologia do piso aquecido, uma tendência no mercado, na suíte presidencial do hotel Bourbon, garantindo uma climatização exclusiva. A reforma do ambiente, acompanhada pela arquiteta Anne Taborda, apresenta o que há de melhor em materiais e tecnologias de interiores. 

***Outubro Rosa no Crowne Plaza***


  Crédito da foto: Divulgação.

***O Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da capital paranaense, preparou ações especiais para o Outubro Rosa, campanha mundial que desde 1997 celebra a luta pelo câncer de mama e divulga a prevenção da doença, que provoca o maior número de mortes entre as mulheres do mundo inteiro. Pelo quarto ano consecutivo o hotel divulga o projeto aos hóspedes, clientes e funcionários por meio de diversas ações, gestos que fazem a diferença.

A iluminação interna, assim como o welcome drink do mês serão nas cores da campanha. Também serão distribuídos pins do Outubro Rosa, marcadores de livros explicativos sobre como fazer o auto exame das mamas e, as mulheres ganharão ainda uma caderneta temática.

***EMÍLIO SANTIAGO é indicado ao GRAMMY LATINO, ganha homenagem na FESTA NACIONAL DA MÚSICA e faz "Depoimento para Posteridade" no MIS***


Crédito da foto: Dario Zalis.

***Indicado ao Grammy Latino, categoria melhor álbum de samba pelo novo projeto "Só danço Samba - Ao Vivo", Emílio Santiago também será homenageado na Festa Nacional da Música 2012, em Canela, Rio Grande do Sul, nos dias 22 e 23 de outubro. E, no dia 31 de outubro, o cantor fará seu "Depoimento para Posteridade", no MIS (Museu da Imagem e do Som).

A série foi criada com o intuito de preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas.

A indicação para o Grammy e a homenagem na Festa da Música ( pelo conjunto da obra e uma carreira de mais de quatro décadas), só vieram para reafirmar o sucesso deste novo projeto de Santiago. Ano passado, com o álbum que abriu caminhos para este outro, ao vivo, e um dvd, todos elogiadíssimos pela crítica especializada, Emílio também arrebatou o título de "melhor cantor de mpb", no Prêmio da Mùsica. "Só danço samba" é resultado de uma parceria da Santiago Music com a gravadora Biscoito Fino.

O artista , que está se apresentando hoje em Manaus e, nos próximos dias, realizará espetáculos em São Paulo (dia 04), Fortaleza (19) e Brasília (25), também participará de uma homenagem a Roberto Menescal, dia 30/10, no teatro Net Rio, ao lado da Marrom Alcione e do consagrado produtor, músico e compositor que está completando 75 anos.

***TRYP Paulista apoia peça teatral*** 


Crédito da foto: Divulgação.
 Na foto: Paulo Betti (ator), Júlia Lemmertz (atriz), Eder Ribeiro chefe de serviços do TRYP Paulista, Deborah Evelyn (atriz) e o ator Orã Figueiredo.

***um projeto da Secretaria Municipal de Educação, que está promovendo peças renomadas com apresentações gratuitas nos CEUs localizados na periferia da cidade de São Paulo, o TRYP Paulista, administrado pela rede Meliá Hotels International, em mais um apoio cultural, hospedou durante o mês de setembro os atores brasileiros Julia Lemmertz, Paulo Betti, Orã Figueiredo e Deborah Evelyn, que fazem parte do elenco da peça teatral “Deus da Carnificina”.

A peça “Deus da Carnificina” é uma tradução literal do texto Le Dieu du Carnage, da dramaturga francesa Yasmina Reza, mas a adaptação brasileira traz, também, o subtítulo "Uma Comédia sem Juízo". Os Centros Educacionais Unificados - CEUs, criados pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo, são estruturas públicas voltadas à educação e localizados nas áreas periféricas da cidade.

O município de São Paulo conta atualmente com 45 CEUs, nos quais estudam mais de 120 mil alunos. Todos os CEUs são equipados com quadra poliesportiva, teatro (utilizado também como cinema), playground, piscinas, biblioteca, telecentro e espaços para oficinas, ateliês e reuniões. Os espaços são abertos nos finais de semana com o intuito de beneficiar tanto crianças e adolescentes como a comunidade do entorno de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário