quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coluna do dia 17/04/12

***SALVE JORGE***

Crédito das fotos: Divulgação.

*
*
E
X
P
O
S
I
Ç
Ã
O
*
*

***
Aconteceu ontem a abertura da exposição "Jorge Amado e Universal" no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.
Depois de Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Gilberto Freyre e Oswald de Andrade, a homenagem ao escritor baiano faz parte das comemorações oficiais do centenário de seu nascimento.

Os acervos da Fundação Casa de Jorge Amado e da família do autor forneceram fotografias, objetos, filmes, entre outras peças, sendo que parte do material nunca foi vista pelo público. Elementos como cacau, grades de ferro e azeite de dendê tornam-se parte construtiva da expografia, assinada por Daniela Thomas e Felipe Tassara.

Depois da temporada em São Paulo, até julho, a exposição segue ao Museu de Arte Moderna da Bahia. O Museu da Língua Portuguesa fica na pça. da Luz, s/ nº, Bom Retiro, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3326-077. Abertura em 17/4.

***FEIRA NOIVAS CURITIBANAS***

Crédito da foto: Divulgação.

***
Flores, buffet, cerimonial, trajes, lua de mel, maquiagem, foto, vídeo, música e inúmeros outros detalhes fazem de um casamento uma festa inesquecível, mas o processo de escolha e contratação exige tempo, paciência, dedicação e muito cuidado.

Visando descomplicar este trabalho, a feira Noivas Curitibanas reúne, num só espaço, todos os serviços e produtos para um casamento completo. O evento acontece de 19 a 22 de abril, no Expo Unimed Curitiba.
Tendências em decoração de festas e vestidos - tanto para noivas, como madrinhas, mães, noivos e damas - serão apresentadas nos quatro dias de feira.

O estilista Edson Eddel inova na passarela e desfila vestidos de sua autoria, em bonecas Barbie. Criada e executada com materiais reciclados (latas, lacres, retalhos, sacos, plásticos e papéis), a coleção conceitual visa estimular a sustentabilidade por meio da criação do hábito do reaproveitamento no mercado de luxo.

O desfile das bonecas acontece neste sábado, dia 21, às 18h.
Já no domingo, às 18h, Edson Eddel leva às passarelas do evento sua nova coleção de vestidos de noivas e marca o encerramento da feira Noivas Curitibanas em alto estilo. O estilista incorporou à coleção 2012 a transparência do plástico e mostra nas passarelas como o reciclado pode ficar luxuoso, se combinado com o branco tradicional, muita criatividade e um belo trabalho manual.

***O Workshow MGM acaba de fechar novo patrocínio e apoio para a sua 10ª edição, que será realizada no dia 17 de maio em Curitiba (PR). Pela primeira vez patrocinando o evento está a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). “A Empetur já participou do Workshow em anos anteriores, mas como apoiadora do evento.

Agora para 2012 eles reforçam a parceria com a MGM, ampliando as nossas perspectivas de trabalho”, declara a gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues.
Com o objetivo de diversificar e intensificar a oferta turística promovendo Pernambuco junto aos agentes de viagem do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a Empetur resolveu investir ainda mais na 10º edição do Workshow MGM, passando de apoiador a patrocinador do evento.

“A MGM é uma empresa que vem crescendo muito, e esse evento é muito bem cuidado. Tendo em vista que nos últimos dois anos o número de pacotes cresceu em ritmo acelerado, resolvemos este ano entrar como um dos patrocinadores do Workshow. A nossa meta é fazer de Pernambuco o principal destino do ano”, destaca a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes.
Nesta 10ª edição, a Empetur terá um estande maior, com decoração que irá retratar dois dos muitos atrativos do Estado, a gastronomia e o artesanato.

Além da distribuição do material promocional dos destinos indutores, os agentes vão poder degustar de doces típicos de Pernambuco como é o caso do famoso bolo de rolo, bem como assistir uma apresentação artística.
Já a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) entra como apoiadora do Workshow, como em outras edições da feira. “A credibilidade da MGM é fundamental para o sucesso desse evento e o trade turístico da Paraíba gosta muito do Workshow. Além disso, a região sul concentra um público ideal para fortalecer os destinos paraibanos na rota do turismo nacional”, avalia a diretora-presidente da PBTur, Ruth Avelino Cavalcanti.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta sexta-feira, dia 20 de abril, o Centro Europeu – AIMEC, uma das principais escolas de música eletrônica da América Latina, irá promover uma aula-show com o tema Microfones: funções e aplicações. A aula-show será realizada na sede do Centro Europeu , a partir das 19h.

*****A Pró Cult, dirigida pela produtora e publicitária Michele Menezes, e Orlando Azevedo, um dos fotógrafos mais consagrados do país, fecharam parceria para a produção de fotos do espetáculo “Laços Delicados”, dirigido por Silvia Monteiro, que estreia dia 25 de abril, no Miniauditório do Teatro Guaíra. A peça, uma adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon, trata da delicada relação entre mãe e filha. A montagem marca o retorno de Daniella Prestes aos palcos do teatro curitibano, após uma temporada de dedicação à sétima arte. No espetáculo, a atriz divide a cena com a veterana Simone Klein.

*****Roger Hodgson, a lendária voz do Supertramp, chega a Curitiba para única apresentação no grande auditório do Teatro Positivo, na próxima terça (24 de abril), às 21h. O show faz parte da última turnê mundial do músico e conta com patrocínio da CAIXA.

*****Dando prosseguimento no Forum de Moda, que acontece até dia 20, na Fnac do ParkShoppingBarigui, o projeto LabModa Curitiba apresenta nesta terça-feira (17/04), às 19h30 o bate-papo "Pontes, cercas e antenas" com a estilista Tiça Muniz e a blogueira Lena Muniz. Ambas trocam informações sobre a sociedade tecnológica, globalizada e padronizada. Tiça, que tem um trabalho autoral e praticamente artesanal, fala sobre formas de renovar as ferramentas de pesquisa de tendência. Por sua vez, Lena abordará a busca da originalidade na produção de conteúdo para blog.

*****A rede UCI deu início à venda antecipada dos ingressos para “Os Vingadores”, que estreia nos cinemas de todo o país no dia 27 de abril. Os espectadores, amantes das histórias de super heróis, podem garantir uma poltrona para assistir ao misto de ação, aventura e ficção na luta de uma equipe pacificadora para salvar o planeta. Os ingressos estarão à venda nas bilheterias dos cinemas e no site www.ingresso.com.br. Para mais informações sobre o filme e outras programações da UCI, acesse www.ucicinemas.com.br e www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.

*****Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, às 20h, o enólogo Vinícius Santiago, da Salton, fará uma palestra com degustação de vinhos, para uma seleta lista de convidados no Happy Burger.

***LANÇAMENTO***

Crédito da foto: Divulgação.

***Homenageando a mulher brasileira, a Deck lança em abril, em parceria com o Grupo MPB Brasil, a coletânea “Mulher Popular Brasileira – Releituras”. O álbum, como sugere o trocadilho do título, traz 14 sucessos interpretados por grandes cantoras. Fernanda Takai dá voz a “Insensatez” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Rita Lee comparece com “Pra Você Eu Digo Sim”, versão dela mesma para o hit “If I Feel”, de John Lennon e Paul McCartney. Marcia Castro apresenta sua personalíssima releitura para “Preta Pretinha”, dos Novos Baianos.

A sambista Teresa Cristina interpreta “Para um Amor no Recife”, de Paulinho da Viola. Mônica Salmaso canta “Alvorecer”, sucesso de Clara Nunes e Lisa Ono, “Falando de Amor”, de Tom Jobim.
Além delas, participam do projeto Rosa Passos (“Curare”), Fafá de Belém (“Sem Companhia”), Roberta Campos (“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”), Leila Maria (“Seu Tipo”), Adriana Maciel (“Acabou Chorare”), Nila Branco (“Eu Sei”), Milena Monteiro (“Esperando Aviões”) e Wanda Sá (“Domingo Azul do Mar”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário