terça-feira, 10 de abril de 2012

Coluna do dia 10/04/12

***O BOTICÁRIO LANÇA PALETTE DE MAQUIAGEM DA LINHA INTENSE***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Para facilitar a vida da mulher moderna, que se divide entre diversas atividades durante o dia e precisa de praticidade na hora de se maquiar, O Boticário lança Intense Palette de Maquiagem Olhos e Boca. Ela reúne duas cores vibrantes de batom e duas sombras em tons acetinados. O estojo já está nas 3.260 lojas de O Boticário em todo o país.


A novidade é uma combinação perfeita de cores e pode ser usada para compor looks para o dia ou para a noite. “A palette foi criada para a mulher atual, que faz tudo ao mesmo tempo - trabalha, cuida da casa, dos filhos, do marido e, mesmo assim, quer estar sempre linda”, conta Sadi Consati, maquiador e consultor criativo da linha Intense de O Boticário.

***O inverno geométrico de Maria Dolores***

Crédito das fotos: Divulgação.

***A já consagrada designer de joias Maria Dolores Gasparin esbanja, a cada coleção, novos tons e desenhos com alto padrão de originalidade e beleza. Agora, a coleção de acessórios traz para o outono/inverno os desenhos das figuras geométricas em suas peças.

O foco principal é apresentar a geometria como forma de explicar a beleza, em uma coleção madura e conceitual com detalhes étnicos. Para combinar com os dias frios, Maria Dolores traz cores como o preto e tons terrosos. “São peças com bastante personalidade. Mulher nenhuma ficará despercebida usando as peças do lançamento MD”, detalha a designer.

Na coleção, se destacam, além da geometria, franjas douradas, o mix de madeira com pedras brasileiras, glam punk com pés na feminilidade, druzas de diversas cores e muito brilho.

A originalidade das peças de Maria Dolores vem ganhando cada vez mais destaque em nível nacional e internacional. A coleção outono/inverno já está em dose dupla na revista Estilo, com o brinco em Ônix e um colar. A última edição das revistas Vogue e Joyce Pascowitch também estampam em suas páginas peças MD. Outras publicações de renome como a Manequim, Harper's Bazzar, dentre outras, já mostraram em seus editoriais as coleções passadas, que conquistaram o público. Também celebridades como atriz Thaila Ayala, a apresentadora Sabrina Sato e a cantora Claudia Leitte são apenas algumas das adeptas de peças Maria Dolores.

Em Curitiba, Maria Dolores lança a coleção “A Geometria explicando a Beleza” em uma festa, em sua loja no Shopping Crystal, no dia 17 de abril, a partir das 17 horas e na loja do ParkShopping Barigui no dia 18 de abril, a partir das 11 horas.

***ESTRÉIA NO SESC ANCHIETA EM SÃO PAULO A PEÇA, A MECÂNICA DAS BORBOLETAS***

Crédito da foto: Divulgação.

Estreia dia 13 de abril, sexta-feira, às 21h. Sexta e Sábado às 21h; Domingo às 18h.Temporada: até 27 de maio.

***Com texto inédito do dramaturgo Walter Daguerre e direção de Paulo Moraes, da Cia Armazém de Teatro, a montagem aborda o conflito vivido frente às escolhas da vida e suas consequentes perdas e ganhos. Uma peça, na qual a tradição e a experimentação estão unidas no intuito de fazer chegar ao expectador uma história que trate de questões pertinentes ao homem do nosso tempo.

O espetáculo conta a história de um casal e seus filhos gêmeos que moram numa cidade de interior, no sul do país. O pai mecânico morreu e a família manteve em funcionamento a oficina dentro da residência. A história se passa na cozinha, na oficina e no jardim. A mãe (Suzana Faíni) é uma dona de casa que cultiva a memória do falecido marido. Um dos gêmeos, Rômulo (Eriberto Leão), sai de casa quando jovem em busca do sonho de desvendar o mundo. São 20 anos sem notícias. Quando volta, já um escritor conhecido, descobre que o pai morreu e encontra o gêmeo Remo (Otto Júnior), que manteve o negócio do pai e prosseguiu no mesmo ofício, no mesmo lugar. Lisa (Ana Kutner) foi namorada de Rômulo, mas acabou casando com o irmão. Uma família acertando suas contas: culpas, cobranças e perdas.

O sonho de Remo: construir uma Harley Davidson, mas uma peça desta moto, a borboleta do carburador, nunca chega e, essa mecânica do veículo demora para estar em pleno funcionamento.

A ideia do texto surgiu após uma viagem de Walter Daguerre a uma cidade do interior, Lavras do Sul. “Observei os hábitos das pessoas do lugar, então comecei a pensar naqueles que saem de suas cidades, e nos que resolvem ficar, como seria a vida deles”, conta o autor. “Sentimentos de perdas prevalecem em quem busca o sonho de desbravar o mundo e em quem escolhe ficar no mesmo lugar, na mesma cidade. O primeiro, acha que perde a participação no crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da família.

O outro tem a sensação de perda por não aproveitar novas oportunidades e experiências que conhecer o mundo pode proporcionar”, analisa Walter. “O cenário mistura a casa: cozinha, jardim e oficina. Tudo é misturado, igual à família da peça”, conta Carla Berri que com Paulo de Moraes assina o cenário. Em cena um Passat dos anos 70, “arrancamos toda lataria azul e optamos por colocar a carcaça cinza chumbo e expor o motor, que é o coração do carro”. No palco, uma Honda CD400 transformada cenicamente numa Harley Davidson. A moto representa o grande sonho de liberdade que o personagem Remo, passou anos construindo.

***AVANT-GARD***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, o anfitrião Arnaldo Rubinstein entre as arquitetas Calina Mussi e Fernanda Jung.

***Os sócios da EXS Eletrodomésticos, Arnaldo Rubinstein e Fernando Andrade, receberam um seleto grupo de convidados para o luxuoso coquetel de pré lançamento da linha de produtos De Dietrich. A marca francesa de eletrodomésticos de luxo para cozinhas e gourmeterias, é conhecida mundialmente por aliar design e alta tecnologia.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta terça-feira (10.04), será inaugurada no Café do Top do Shopping Mueller a exposição fotográfica Hora Mágica, da artista plástica Susana Sá. O trabalho exposto é fruto de um ensaio fotográfico realizado no último verão, na Ilha do Mel.

*****O Oi Futuro apresenta o FILE Rio 2012 de hoje de a 13 de maio, em seu centro cultural no Flamengo, com projetos inéditos em diferentes áreas das artes eletrônicas: instalações, aplicativos para tablets, machinimas (computações gráficas produzidas por meio de aparelhos de baixa complexidade), mídia arte e arte sonora. Desde 2006, o Oi Futuro recebe as experimentações em arte digital do maior festival de arte e tecnologia da América Latina.

*****Sucessos consagrados e versões modernas de canções da música popular brasileira se reúnem no palco do Matriz & Filial em um show liderado pela Hora Brasil, que acontece neste sábado (14). O grupo, que tem os vocais de Amanda Cortes, é conhecido por dar um toque de pop internacional a ritmos tipicamente brasileiros (além de MPB, também bossa nova e samba), mesclados a interpretações mais fiéis. No repertório, Maria Rita, Seu Jorge, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, entre outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário