terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Coluna do dia 13/12/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira à partir das 22h00 horas a Roda de Samba do Batel recebe Neguinho da Beija-Flor no Projeto Aos Democratas Convida.

Olha a Beija-Flor aí, gente...Chora cavaco. "Dificilmente alguém deixou de ouvir esse bordão. Quando ele é pronunciado, fica fácil identificar o autor dessa pérola.Não precisa nem pensar pra responder.Isso mesmo, essa frase célebre é do sambista Neguinho da Beija-Flor.Aos 32 anos de carreira e com uma legião de fãs espalhados pelo país, ele é considerado peça importante no samba e na música popular brasileira.Além de cantar e compor com maestria, Neguinho da Beija-Flor é reconhecido como o intérprete dos intérpretes, pois além de ser puxador de escola de samba (Beija-Flor de Nilópolis-RJ), consegue desenvolver também uma carreira sólida independente do carnaval"

Filho de músico, Neguinho ganhou concurso aos dez anos de idade puxando um samba de Jamelão.Dono de uma voz potente e afinada estreou como puxador de samba no bloco Leão de Iguaçu, em 1970, transferindo-se para Beija-Flor de Nilópolis em 1975,onde está até hoje.

Ao longo da carreira canções foram consideradas marcantes.Só para citar algumas podemos lembrar Ângela (Serginho Meriti / Alexandre), Divina (Alexandre), Magali, Esmeralda e o Campeão, sua composição de maior sucesso, cantada em estádios de futebol ("Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã").Além disso, Neguinho tem currículo vitorioso. Ele ganhou o prêmio Sharp de 1991 na categoria "melhor cantor de samba" e ja arrebatou o Estandartes de ouro – prêmio, criado pelo Jornal O Globo em 1972 – como melhor intérprete, isso sem falar em suas outras conquistas oriundas do Carnaval carioca por sua bela voz na avenida.Hoje são 30 discos gravados e 1 DVD, seu primeiro DVD ´´Menino de pé no chão``.

Recentemente, Neguinho lançou o CD E DVD Menino de pé no chão.O CD e DVD, que sai com o selo NB Show.Ele recebeu na Cidade do samba (primeiro DVD gravado na cidade do samba), um público, dividido entre amigos, familiares, artistas e mídia; DVD que ganhou espaço na Europa e esta sendo comercializado por mais de 17 paises europeus, não é à toa que ele é chamado pela Imprensa Européia de o REI DO SAMBA.

Crédito da foto: Rosane Bekierman.

***Dois grandes nomes da música instrumental brasileira se encontram na Caixa Cultural Curitiba: Cristóvão Bastos e João Lyra. Os músicos se reúnem, nos dias 16 e 17 às 21h e dia 18 às 19h, para um passeio pela obra de Paulinho da Viola, Benedito Lacerda, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Nelson Alves, além de composições próprias, como “Todo Sentimento” (Cristovão Bastos e Chico Buarque) e “Coringuinha” (João Lyra).

O carioca Cristovão Bastos é compositor, pianista e arranjador. O músico já realizou parcerias com grandes nomes, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros.

Seus arranjos e composições estão eternizados em discos clássicos da MPB. “Todo Sentimento”, “Resposta ao Tempo” e “Suave Veneno” (com Aldir Blanc), são alguns dos sucessos consagrados do artista. Cristovão compôs para o cinema em “Mauá, O Imperador e o Rei”, “Zuzu Angel”, ambos de Sérgio Resende, e “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabour. No teatro, com o musical “Tia Zulmira e Nós”, novamente em parceria com Aldir Blanc; e como diretor musical em “Elis - Estrela do Brasil”.

Alagoano de São José da Lage, João Lyra é músico, compositor, arranjador e instrumentista, participou da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e da Camerata Carioca, ao lado de Joel Nascimento, Maurício Carrilho, Luís Otávio, Henrique Cazes, Beto Cazes e Paulo Sérgio Santos. Foi integrante das bandas de Elizete Cardoso, Altamiro Carrilho e Sivuca, entre outros. Atualmente, integra as bandas de Nana Caymmi e Fagner. Seu violão está “registrado” nas gravações de nossos maiores intérpretes.

***Curitiba recebe 1ª unidade da Livraria Cultura***



***A Livraria Cultura inaugura, amanhã dia 14 de dezembro, sua 1ª unidade em Curitiba, no Shopping Curitiba, no bairro do Batel. A abertura da loja acontece às 14h e conta com a presença de Pedro Herz, Presidente do Conselho de Administração, Sergio Herz, Presidente Executivo, e Fabio Herz, Diretor de Marketing e Relacionamento.

O projeto arquitetônico leva a assinatura de Fernando Brandão que manteve nos 2.800 m2 o mesmo DNA que existe nas demais unidades. Um ponto importante que merece destaque é a quarta filial do Teatro Eva Herz, com capacidade para 169 espectadores. A loja abrigará o segundo espaço gourmet que possibilitará a realização de workshops e eventos relacionados à gastronomia. O ambiente conta com um televisor, que transmite receitas, e tem acessórios diferenciados para os amantes da boa cozinha. A unidade abriga ainda o Café Liquori Caffè Gourmet.

A loja de Curitiba também receberá os produtos da marca MoMA (Museum of Modern Art – Nova York), pela primeira vez numa livraria, itens do Instituto Moreira Sales e da linha exclusiva de produtos da Cultura. A unidade também abrigará uma seção especial de produtos de papelaria com itens das marcas: Joy Paper, Moleskine, Cicero, Moleco (cadernetas ecológicas), Papelaria, produtos Faber Castell, Teca - agendas e calendários – e Cadernos Guardiano - couro nacional.

A inovação estará presente no espaço infantil que ganha uma roupagem lúdica. Grama sintética, céu e prateleira em forma de casinha são algumas das novidades que o espaço totalmente pensado para as crianças traz.

Com a abertura da unidade de Curitiba, a Cultura passa a ter 13 lojas espalhadas pelo Brasil – quatro em São Paulo, duas em Brasília, uma em Recife, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador. Para 2012, o Rio de Janeiro receberá mais uma loja: no antigo Cine Vitória, que contará com filial do Teatro Eva Herz, além de lojas em Manaus, São Bernardo e a segunda loja em Recife.

A Livraria Cultura possui um catálogo com mais de 4 milhões de títulos de livros, 200 mil títulos de eBooks importados e 3 mil nacionais, 170 mil CDs e DVDs, além de games, revistas e uma linha de produtos exclusivos. Atualmente a empresa conta com cerca de 1,6 mil colaboradores dedicados a oferecer mais do que a simples venda de livros.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Panvel está lançando duas novas linhas para este verão: A Linha Vert Buriti e a Linha Flor de Cerejeira. O Buriti contém elementos nutritivos e antioxidantes, que revitalizam e hidratam a pele e os cabelos prejudicados pela exposição ao sol, mar e piscina. Os óleos e extratos vegetais contidos nos produtos proporcionam vitalidade e proteção natural à pele e aos cabelos.

*****O carioca Mr. Catra desembarca em Curitiba nesta quarta, dia 14 de dezembro, e traz na bagagem o melhor do funk carioca para o palco do Yankee American Bar, a partir das 22 horas. Completam o line-up, Tá Tudo Errado e Dj Vansoy.

*****Na quinta-feira, 15 de dezembro, os empresários Wilson e Sônia Elias, da Ton Sur Ton, recebem arquitetos, designers e imprensa com um delicioso brunch para comemorar o encerramento do ano e lançar o novo conceito de galeria dentro da loja. Durante o evento, será apresentada a Galeria Italsofa, com as mais recentes novidades da marca italiana de mobiliário que é vendida com exclusividade no Paraná pela loja.

*****As companhias interessadas em participar do Festival de Teatro de Curitiba, dentro da mostra Fringe, podem fazer o cadastro online de seus espetáculos até sexta-feira, dia 16. O 21.º Festival de Teatro de Curitiba acontece de 27 de março e 08 de abril. Não é necessário enviar o projeto pelo correio, basta entrar no site www.fringe.com.br e preencher o cadastro até às 23h59 do dia 16 de dezembro de 2011.

******O novo cliente da Rafaela Comunicação é a For Friends eventos, das empresárias Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso. Especialistas em organização de festas, elas estão disponíveis para entrevistas neste final de ano sobre dicas e organização das festas de Natal e Ano Novo, seja em empresas ou residências.

*****No próximo dia 15 de dezembro, a partir das 18h, vai inaugurar oficialmente a concessionária The One Harley-Davidson, a loja oficial Harley-Davidson em Curitiba. Na ocasião,a empresa contará com a presença de, aproximadamente, 300 harleyros, o que transformará a inauguração em um grande espetáculo.

*****A campanha de natal da Móveis Campo Largo já está pronta e estreia nessa semana. A global Larissa Maciel, que já vem acompanhando a marca, anuncia no próximo dia 13 de dezembro uma das maiores promoções do segmento. Apesar do teaser ser lançado nessa semana, a tradicional marca de móveis paranaense vai fazer suspense sobre os detalhes da campanha até dia 18 de dezembro. As peças do showroom estarão com preços e condições especiais até dia 20 de janeiro.

*****O Centro Europeu, umas das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, está com as inscrições abertas para o ano de 2012. A escola disponibiliza dezenas de cursos que são referência no Brasil, entre eles Chef de Cuisine – Restaurateur, Design de Moda, Fotografia, Pâtisserie & Boulangerie, Design de Interiores, Cinema, Sommelier, 3D Computação Gráfica, Marketing e Propaganda, Hotelaria e Eventos, Jogos Digitais – Arte e Design, Comércio Exterior, Turismo, Gerenciamento de Empresas, Música Eletrônica e Especialista em Mídias Digitais. As atividades terão início no mês de março e todas as áreas contam com professores qualificados e atuantes no mercado profissional. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

*****O economista e Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, vai participar de um painel de debate sobre “O Papel da Economia Solidária”. O evento que é voltado para lideres de diversas instituições públicas e privadas, será realizado na próxima quinta-feira (15) na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná - Corecon-PR , a partir das 14h30. O evento é voltado para convidados.

*****A Audi traz uma novidade para os amantes da marca alemã. A Audi Magazine agora pode ser vista virtualmente por meio de um tablet. A revista, que tem circulação trimestral, é desenvolvida pela Trip Editora e agora é possível ter acesso ao conteúdo e vídeos com personalidades e todas as matérias completas a partir da edição 82.

*****Ainda dá para aproveitar os últimos dias antes do Natal para ganhar um lindo nécessaire, do Palladium Shopping Center. Com a promoção Comprou-Ganhou, com R$ 400 em compras, você pode escolher um dos seis modelos e cores exclusivos que o shopping criou para esse Natal. Cada cliente pode fazer uma troca por CPF e ainda ganha cupons para concorrer a cinco Citröen Aircross 0km, modelo 2012.

*****A Camerata Antiqua de Curitiba faz neste fim de semana as suas últimas apresentações do ano, encerrando a temporada de concertos de 2011. A Camerata apresenta o concerto “Magníficas”, com regência de Wagner Polistchuk e solistas convidados. Além das apresentações na sexta-feira (16), às 20h, sábado e domingo (17 e 18), às 18h30, na Capela Santa Maria, haverá um ensaio aberto na sexta-feira (16), das 10h às 12h, quando o regente também se coloca à disposição para uma conversa sobre música com o público. A temporada 2011 da Camerata conta com patrocínio da Volvo.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Jaqueline Rodrigues, da MGM (segunda da esquerda para direita), com Sandra Rey, da Interamerican; Alessa Tortora, da Copa Airlines; Mauricio Mateus, da Interamerican; e, Samira Escandar, da Copa Airlines; durante o evento em São Paulo.

***Na última semana, a MGM Operadora marcou presença em dois importantes eventos do trade turístico, que aconteceram em São Paulo. O primeiro foi um café da manhã de capacitação das ilhas St. Maarten e Anguilla, organizado pela Interamerican e pela Copa Airlines. Durante o encontro, a companhia aérea apresentou os seus resultados de 2011, comentou sobre as novas rotas inauguradas neste ano e também já adiantou que terá mais novidades para 2012. A gerente comercial da Operadora, Jaqueline Rodrigues, representou a MGM no evento, juntamente com Kely Barreiros e Daniel Henrique Porto Souza, da filial da Operadora em São Paulo. Jaqueline também participou do jantar promovido pelo Centro de Turismo Alemão, que comemorou o crescente aumento de turistas brasileiros na Alemanha.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***As arquitetas Sony Luczyszyn (à esq.) e Cristiane Maciel (à dir.) foram as vencedoras da promoção “Sábado Criativo de Natal”, realizado pela Garimpo Inove. A resultado foi divulgado na última sexta-feira (9) e levou em consideração a foto mais criativa tirada no dia do evento, pelas lentes do fotógrafo Gerson Lima. O “Sábado Criativo de Natal” foi uma iniciativa da Inove realizada no Facebook para brincar com os profissionais usando acessórios natalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário