sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Coluna do dia 09/12/11

Crédito das fotos Roxette: Divulgação.

***O Roxette vai voltar ao Brasil e fará show em Curitiba, dia 08 de maio no TeatroPositivo- Grande Auditório. Informações sobre valores de ingressos ainda não foram divulgadas.

Os shows também acontecem em São Paulo, dia 10 de maio no Credicard Hall; Rio de Janeiro, dia 12 de maio no Citibank Hall; Brasília, dia 15 de maio no Ginásio Nilson Nelson; e Recife, dia 18 de maio no Chevrolet Hall.

O álbum Charm School foi lançado pela EMI no início deste ano. O disco chegou ao número 1 das paradas em diversos países. Em março de 2012 um álbum chamado T2-Tourism 2 será lançado mundialmente.

Os brasileiros terão a oportunidade de rever as performances de grandes sucessos do Roxette como It Must Have Been Love, Listen to your Heart, Spending my Time, How do you Do, The Look, além de canções de Charm School e T2-Tourism 2.

***O SUCESSO DA DUPLA***

A dupla Roxette voltou a ficar em evidência em 2011, com o sucesso do novo disco, Charm School. Durante os primeiros nove meses da turnê o grupo tocou para mais de 800 mil fãs, em 79 shows e em 31 países diferentes.

No próximo ano, Roxette continuará excursionando em casas ao redor da Europa, Ásia, América do Sul e África do Sul.


L
U
Z

P
A
R
A

A
S

E
S
T
R
E
L
A
S

***CRIATIVIDADE***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, Adam e Gastón, antes das suas apresentações, no Mon.

***O canadense Adam Kaasa e o argentino Paulo Gastón Flores foram atração no Museu Oscar Niemeyer, esta semana, num evento promovido pela Associação de Decoração Ponto de Apoio, com produção de Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil. Ambos arquitetos e urbanistas, trouxeram a Curitiba projetos e propostas que abrem discussões sobre o desenvolvimento das grandes metrópoles.

***CONCERTO DE NATAL***

***Nos dias 14 e 15/12, acontece o já tradicional concerto de Natal da Universidade Positivo, com a participação especial do cantor Ivan Lins às 20h30, no Teatro positivo - Grande Auditório.

***A Casa das Cuecas UW lançou sua nova e variada coleção na loja do ParkShoppingBarigui, ontem próximo dia 08 de dezembro.

A marca apresenta as novas peças em diferentes modelagens, tecidos e sistemas como cuecas, pijamas, camisetas, meias, lenços, roupas térmicas e também as linhas feminina e infantil. Na paleta de cores, muita mescla entre cinza, azul , verde e seus variados.

Além do tradicional algodão, os tecidos inteligentes são um destaque à parte na nova coleção. Um exemplo é a fibra natural da linha eco - modal, que é antialérgica, é extraída da madeira, proporcionando extrema maciez. Esta fibra passa a sensação de pele sobre pele, absorve a umidade e facilita a transpiração, podendo ser encontrada também em modelos de cuecas, além de pijamas masculinos e femininos, com cores e estilos semelhantes. Uma ótima opção para os casais antenados.


***VIDA SOCIAL***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: O anfitrião Edson Marochi com as arquitetas Patricia Fouani e Michela Von Borstel.

***A Simmetria Ambienti, badalada loja de mobiliário de alto padrão, recebeu arquitetos, designers e imprensa para o brunch de lançamento do seu programa de relacionamento, Clube SIMM. Durante o evento, o anfitrião Edson Marochi também apresentou o novo site da marca.

Achados no Batel apresenta edição de Natal.

***O Achados no Batel, conhecido por oferecer grandes descontos em marcas renomadas, terá sua próxima edição, especial de Natal, entre os dias 9 e 11 de dezembro. É uma excelente oportunidade para ir às compras de natal em um variado mix de lojas de todo o Brasil, além de adquirir produtos com descontos de até 70%. Desta vez, o evento acontece na concessionária Bellos Car com foco em moda, acessórios e presentes.

Algumas marcas que você encontrará lá: Abercrombie & Fitch, Ana Silvia Moda, Burberry, Cantão, Carmim, Cavalera, Coca-Cola, Conbase, Darling Lingerie, Dolce & Gabbana, Ecko Eme Per Me, Fórum, Gig, Guess, Huis Clos, Iódice, Lady Louca, Make Cosméticos, Mandaçaia, Maria Garcia, Mars, Opera Rock, Paul Smith, Ralph Lauren, Reinaldo Lourenço, Renato Kherlakian, Roberto Cavalli, Rock Lily, Salvatore Ferragamo, Tom Ford, Uma e Walter Rodrigues, além de outras marcas a confirmar presença. Uma excelente opção para as suas compras de Natal.

O Achados no Batel – edição moda, acessórios e presentes – acontece nos próximos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na concessionária Bellos Car. Sexta-feira (09) e sábado (10) das 12h às 21h, domingo (11): das 14h às 21h: Av. Gen. Mario Tourinho, 978, Seminário.

Celebre o natal com a Miss Cupcake

***O Natal tem gostinho especial na Miss Cupcake. As empresárias Fernanda e Renata Menon, proprietárias da boutique gastronômica, apresentam nesta segunda-feira as novidades para a chegada do Papai Noel, que são dois cupcakes especialíssimos com sabor de Panetone. Estas delícias vem em duas versões – um é de Panetone Branco, que tem massa de baunilha com frutas cristalizadas e recheio de trufa branca, coberto com chocolate branco com uma guirlanda de cereja, nozes, passas e frutas cristalizadas em cima. Já o bolinho de Panetone Preto possui as mesmas delícias, com a diferença do recheio de trufa de chocolate ao leite e a cobertura, que é de chocolate preto. Além disso, a Miss Cupcake também traz delícias personalizadas de Natal, que são os sabores já consagrados de cupcake com decorações natalinas.

Crédito da foto: Divulgação.

***O espetáculo “Noites Mágicas de Natal”, atração do Shopping Curitiba com um show de luzes com animação em 3D na fachada da Brigadeiro Franco, está encantando toda a Curitiba.

***A cada ano, Curitiba se consagra mais como destino turístico durante o Natal, com diversas atrações em toda a cidade. A tendência mundial de buscar na tecnologia novas formas de celebrar a data chegou ao Shopping Curitiba. O empreendimento está com um grande show de projeção mapeada na fachada da Rua Brigadeiro Franco, com patrocínio do Grupo Tha e que pode ser assistido da Praça Oswaldo Cruz e redondezas.

***Acaba de chegar às lojas Nike Store de Curitiba (ParkShoppingBarigüi e Shopping Mueller) a coleção CBD, que faz parte da linha sportswear da marca.

Nike Sportswear voltou no tempo para buscar no passado da seleção brasileira a inspiração para a sua mais nova coleção. O ano era 1958, quando a CBF ainda se chamava CBD (Confederação Brasileira de Desportos) e o Brasil ainda não era o país do futebol.

Na grande final do mundial contra a Suécia, quando a seleção Canarinho foi obrigada a mudar a cor da sua camisa para jogar contra os anfitriões, ninguém imaginava que estaria sendo criado um dos maiores símbolos de vitória do país: o manto azul que trouxe primeira taça do Brasil.



***Para fechar o excelente ano da Audi, mais uma boa notícia: o A1 foi eleito o Melhor Importado do Ano, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), em São Paulo. Os concorrentes eram fortes como, por exemplo, a Mercedes, mas, a 13ª edição do prêmio ficou com a marca das argolas.

Aproximadamente 70 jornalistas especializados selecionaram e votaram os modelos finalistas. A premiação é dividida em seis categorias, com cinco finalistas em cada uma delas: Melhor Carro Popular, Melhor Carro Nacional, Melhor Minivan, Melhor Utilitário Esportivo, Melhor Picape e Melhor Carro Importado. Neste ano, porém, também aconteceu a escolha do Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva e o Carro Verde 2011.

O Audi A1 é o modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria. O hatchback, configuração bastante apreciada pelo público no país, mistura modernidade e beleza, com forte personalidade esportiva. Um dos diferenciais são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora trouxe para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Palladium Shopping Center está com a decoração de Natal encantando os olhos e o coração de adultos e crianças. Este ano o tema é sobre Rudolf, a rena do Nariz Vermelho. A praça de eventos, onde está a decoração principal, fica em frente à Renner e, a cada 15 minutos, acontece um teatrinho.

*****No dia 11 de dezembro, Cascavel (PR) receberá a Mostra de Filmes de Arte da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. A mostra será exibida no Centro Cultural Gilberto Mayer, às 16h, e é uma realização do Instituto Paranaense Gralha Azul Filmes, Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel e Seven Five Escola de Atores.

*****O mês de dezembro chegou e com ele a difícil missão de escolher o presente ideal para dar aos amigos, colegas e familiares nas festas de final de ano. O Empório Santa Genoveva, localizado no ParkShoppingBarigui, em Curitiba (PR), preparou diversas cestas para agradar os mais variados paladares.

*****Quem for ao ParkShoppingBarigüi antes do Natal, além de encontrar presentes para a família toda, poderá fazer o Natal de uma criança carente mais feliz. A partir desta semana, um baú de Natal foi montado ao lado da Vila do Papai Noel para arrecadar brinquedos novos que serão doados ao IPCC no dia 24 de dezembro. Para doar não tem mistério, é só trazer o brinquedo ao shopping e depositá-lo no baú. As doações serão aceitas até dia 23 de dezembro.

*****O Clube de Criação do Paraná (CCPR) recebeu uma homenagem do Instituto GRPCOM, na manhã da última quinta feira (01). O gesto foi em reconhecimento à iniciativa do CCPR no concurso Mostre a Cara, onde estudantes paranaenses criam a campanha para um cliente real. Em 2011, o cliente foi a OSCIP (Organização Social e Etno-Cultural Indígena) Guarany Teko Ñemoingo.

***** A exposição Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais, completou o primeiro mês de visitação no ParkCultural, no ParkShoppingBarigüi. Nos primeiros 30 dias, 20 mil visitantes conheceram a história do maior naufrágio da história. A mostra conta também com cortesias concedidas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, para escolas públicas e instituições beneficentes. Os agendamentos gratuitos para as visitas dos alunos de escolas públicas devem ser feitos com antecedência, pelo telefone (41) 8711-1757 ou email: producaotitanic@t4f.com.br. Para quem ainda não conferiu, a exposição fica até o final de janeiro em Curitiba.

*****A BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba – promove o jantar de final de ano nomeado “Festa do Branco”. O evento será no Duetto Wine Restaurant (dentro do Clube Curitibano), no sábado, dia 10 de dezembro, às 20 horas. A adesão é R$ 80 e uma lata de leite em pó, para colaborar com o Hospital Erasto Gaertner.

*****Inaugurou, no início de dezembro, no Palladium Shopping Center, a Skin by Me, loja especializada em capas adesivas com sistema patenteado de adesivagem com tecnologia 3M. As capas são feitas com poliuretano e epoxy para proteger os aparelhos, além disso, os clientes poderão deixar os eletrônicos e celulares mais personalizados.

*****O ParkShoppingBarigüi "criou" 300 novas vagas de estacionamento neste mês de dezembro para melhor atender aos seus clientes no período de compras de final de ano. No sistema rotativo, isso significa um aumento na capacidade diária do estacionamento de 1.500 veículos.

***Fundação Grupo Boticário ganha prêmio Chico Mendes***

***A Fundação Grupo Boticário foi uma das instituições agraciadas com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2011. A cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira (6), em São Paulo. A representante da Fundação que recebeu o prêmio foi Ceres Gabardo, gerente de desenvolvimento institucional. A instituição conquistou o prêmio por conta de sua trajetória de 21 anos de promoção e realização de ações de conservação da natureza.

O prêmio socioambiental Chico Mendes existe há seis anos e é concedido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes (INPRA). O objetivo do prêmio é homenagear instituições, empresas e personalidades brasileiras que desenvolvem ações voltadas ao desenvolvimento sustentável por intermédio da promoção humana e da conservação ambiental. O Prêmio é concedido para casos reais no âmbito social e ambiental, que se destacam pela importância, criatividade e contemporaneidade. Cabe ao INPRA pesquisar os desafios, estratégias e resultados alcançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário