domingo, 14 de julho de 2019

Coluna do dia 14/07/19

***Elza Soares prepara novo álbum***


Crédito da foto: Patricia Lino.

***Vivendo o auge de sua carreira, Elza Soares não para de trabalhar. Ainda em turnê do álbum "Deus é Mulher" (Deck/2018), entrou em estúdio e gravou seu sucessor. O disco, batizado de "Planeta Fome", foi produzido por Rafael Ramos e será lançado dia 13 de setembro, pela Deck.

Escolhida para apresentar o novo trabalho, a música "Libertação" tem autoria de Russo Passapusso e foi gravada e produzida por sua banda BaianaSystem, na Bahia. Depois Elza Soares gravou vozes no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro.

Batizada pela própria cantora, "Libertação" ainda conta com a cantora Virginia Rodrigues como convidada e com arranjos de Letieres Leite executados pela sua Orkestra Rumpilezz. A partir do dia 16 de agosto, o single estará disponível nas plataformas digitais. O show de lançamento do álbum "Planeta Fome" será dia 29 de setembro no Rock in Rio.

***Lázaro Ramos fotografa para a Reserva e fala sobre a relação com os filhos***


Crédito das fotos: Derek Mangabeira.


***Para o Dia dos Pais, a Reserva convidou Lázaro Ramos a compartilhar sua visão sobre ser um “Pai Presente”, tema da marca para a data celebrada em agosto. Em um texto feito especialmente para a grife, o ator aborda a responsabilidade na criação dos filhos e o valor da construção de memórias significativas ao longo da vida. Confira, abaixo, o conteúdo na íntegra e assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=QBhfX94UOaQ.

“Quando eu penso sobre ser pai, pra mim tem a ver com que tipo de memória eu quero que meu filho tenha. Meu pai foi um pai presente. Era um homem muito responsável e exemplar. Mas eu não entendia o que era a paternidade ideal. Tem uma coisa que sempre me intrigou: a ideia de que a mãe é a responsável pela criação dos filhos, e o pai ajuda. Como se a responsável fosse a mãe, e o pai um auxiliar. Eu me sinto responsável.

Ser pai ativo, pra mim, é uma bênção. Sei que eu não sou uma pessoa perfeita, eu não tenho todas as respostas, mas eu fico muito feliz quando os meus filhos me procuram com dúvidas. Eu vou aprendendo que às vezes eu não vou ter resposta pra eles, mas eu posso acolher, eu posso tentar descobrir junto.

O mundo, pro pai ativo, oferece alguns desafios. É um lugar cercado de medos. Depois que eu virei pai eu tenho medo de viajar de avião, de ser mau exemplo, de errar por excesso, de não enxergar alguma coisa. Às vezes cansa também porque a gente tem que estar atento o tempo todo. Tem um cansaço físico e mental, que é preciso falar também pra gente não entrar num formato de paternidade ideal.

O importante é criar boas memórias, elas vão ficar pra sempre. Como no dia que eu apertei a mão dele forte sem dizer nada, olhando fundo no olho dele, porque estava apreensivo pra entrar na escola. Ou quando ela conquistou alguma coisa num brinquedo do parquinho e eu celebrei. Pra ela ver que isso era uma vitória. Ser pai é isso: Não dá pra ser perfeito. O que dá é pra ser presente”. www.usereserva.com.

***Premiado espetáculo Agosto faz temporada no Teatro Porto Seguro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Teatro Porto Seguro recebe o espetáculo Agosto, do americando Tracy Letts, uma contundente e emocionante história sobre conflitos familiares, para temporada de 30 de agosto a 29 de setembro, com sessões de sexta a domingo. Com adaptação e direção de André Paes Leme, elenco composto por Guida Vianna, Letícia Isnard, Alexandre Dantas, Claudia Ventura, Claudio Mendes, Eliane Costa, Guilherme Siman, Isaac Bernat, Julia Schaeffer, Lorena Comparato, Marianna Mac Niven e Isabelle Dionísio. Agosto é uma realização da Primeira Página Produções e Sarau Agência de Cultura.

A história de uma família desconectada, desfeita, cujos membros insistiram na união o quanto puderam, da forma que puderam, mas que chega finalmente ao limite da desistência. Apesar de se tratar de um texto denso, forte, há certa descontração na peça, uma divertida recusa em levar-se demasiado a sério, uma tendência a nos passar “rasteiras” cômicas justamente nos momentos que achamos que não há mais espaço para o riso. Ainda que o autor americano tenha construído todos os personagens da peça com complexidade e grande relevância para a trama, Violet (Guida Vianna) e Barbara (Letícia Isnard) são as suas protagonistas.


“Violet é uma mulher que vive numa situação limite, literal e metaforicamente falando. Literal porque faz quimioterapia para um câncer de boca e talvez sua morte esteja anunciada. Metaforicamente, porque sua família está se desmantelando: o marido sumiu, as filhas só esperam o funeral para partir e a ela só restará permanecer sozinha aos cuidados de uma empregada que ela não conhece. Barbara é a filha preferida porque Violet a julga a mais inteligente e a mais parecida com ela. Os temperamentos parecidos levam as duas a embates frequentes. Violet guarda profunda mágoa de Barbara porque ela não voltou pra casa quando soube do seu câncer, mas voltou quando o pai desapareceu.

A peça conta uma história familiar na extensão de seus conflitos e de seus afetos. E essa família pode servir como espelho reflexivo para qualquer indivíduo,” afirma Guida Vianna, vencedora dos Prêmios Cesgranrio e APTR de Melhor Atriz por sua interpretação da protagonista. Também vencedora do Prêmio APTR, como atriz coadjuvante, Letícia Isnard defende a ideia de que “Barbara é uma mulher forte, que está num momento de total desestabilização. 

Seu casamento está ruindo, vive em crescente conflito com a filha adolescente, está a muito afastada das irmãs, do pai e bate de frente com sua mãe, Violet. Ela luta para não ter o mesmo destino da mãe: a solidão, consequente de uma personalidade forte, acachapante e agressiva. A tendência de Barbara é ficar igualzinha a Violet. E romper com esse ciclo de infelicidade e violência é também um ato de amor”.

O diretor André Paes Leme divide o palco nos cômodos da casa para uma “múltipla espacialidade” que vai exigir uma visão ativa do espectador. Vivendo entre o Rio e Lisboa – onde realiza os estudos do Doutorado na Universidade de Lisboa e onde já montou 5 espetáculos, o mais recente no início de 2017 como coordenador artístico da Escola da Cia Chapitô, por conta de uma encenação de grandes dimensões realizada no Museu Nacional de Arte Antiga, que reuniu mais de 70 jovens artistas de circo –, André Paes Leme comenta a montagem dizendo que o primeiro cuidado que teve com a adaptação foi “suavizar o contexto norte-americano” da peça.

O segundo foi em relação ao “realismo acentuado” proposto pelo autor: “Priorizei as situações de conflito e busquei não valorizar ao detalhe a construção do ambiente de cada cena”, explica. “Me interessa a complexidade das relações familiares, a intensidade com que depositamos no núcleo familiar tanto um amor inquestionável como também despejamos as angústias e inseguranças das nossas vidas”, diz o diretor. “Textos como esse revelam o quanto imprevisível é o comportamento humano”.

A montagem divide o palco nos cômodos da casa em que se passa a história, avisa Paes Leme: “A ação passeia por todos os cômodos e a proposta do autor é que o espectador possa ver simultaneamente todos os ambientes. Na nossa concepção, as cenas são sobrepostas: a personagem que está num determinado ambiente estará exatamente ao lado de outra que ocupa outra área da casa. Gradativamente, as diferentes cenas vão convivendo no palco”. Se o destino das personagens é inevitavelmente trágico, isso não faz de Agosto uma tragédia.

Tracy Letts usa recursos do melodrama, da comédia de costumes, das sitcoms da televisão norte-americana e do vaudeville, mantendo a unidade formal, a coerência interna e estética da sua obra. Tracy Letts é um dos mais importantes autores do teatro contemporâneo dos EUA. Nascido em Tulsa, Oklahoma, é um dos mais importantes autores norte-americanos vivos. Vencedor dos prêmios Pulitzer na categoria Melhor Drama e Tony na categoria Melhor Texto, August: Osage County estreou em Chicago em 2007, na montagem do Steppenwolf Theatre Company (companhia a que pertence Letts), encenada depois em Nova York e Londres, entre outras cidades e países.

Em 2013, a obra inspirou o filme Álbum de Família protagonizado por Meryl Streep e Julia Roberts, além de Ewan McGregor, Juliette Lewis, Sam Shepard e Benedict Cumberbatch. E agora tem sua primeira montagem no Brasil pelas mãos da produtora Maria Siman, da Primeira Página Produções, em parceria com Andrea Alves e Sarau Agência de Cultura Brasileira. Responsável pela produção de importantes espetáculos como Ensina-me a Viver, O Pequeno Príncipe, O Grande Circo Místico, Incêndios e Maria do Caritó, Maria Siman adquiriu os direitos do texto teatral para montagem no Brasil após assistir ao filme Álbum de Família. “Percebi que se tratava de dramaturgia adaptada para o cinema e parti em busca dos direitos de montagem da peça no Brasil”, lembra.

Serviço: Agosto - de Tracy Letts De 30 de agosto a 29 de setembro – Sextas e sábados, às 21h.Domingos, às 19h Classificação: 14 anos - Duração: 130 minutos Gênero: Comédia dramática. Ingressos: R$ 80,00 plateia / Balcão e frisas R$ 70,00.

Ficha Técnica: Texto: Tracy Letts. Tradução: Guilherme Siman. Direção e Adaptação: André Paes Leme. Elenco/personagens: Guida Vianna (Violet Weston), Letícia Isnard (Barbaraordhan), Alexandre Dantas (Steve Heidebrecht), Claudia Ventura (Karen Weston), Cláudio Mendess (Charlie Aiken), Eliane Costa (Mattie FaeAiken), Guilherme Guilherme Siman (Charles Júnior), Isaac Bernat (Beverly Weston/Bill Fordham), Julia Schaeffer (Johnna Monevata),Lorena Comparato (Jean Fordham), Marianna Mac Niven (Ivy Weston).Diretor Assistente: Anderson Aragón. Cenografia: Carlos Alberto Nunes. Figurino: Patrícia Muniz. Iluminação: Renato Machado. Música: RiccoViana. Diretor Assistente: Anderson Aragón. Cenografia: Carlos Alberto Nunes. Figurino: Patrícia Muniz. Iluminação: Renato Machado. Música: Ricco Viana. Projeto Gráfico: Mais Programação Visual. Fotografia: Silvana Marques. Assessoria de Imprensa: ArtePlural. Produção Executiva: Felipe Valle. Direção de Produção: Andrea Alves e Maria Siman. Idealização e Coordenação Geral: Maria Siman. Realização: Primeira Página Produções.

Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226.7300 Bilheteria: De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento: Cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners). Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante: Terças a sextas-feiras das 11h às 17h; sábados das 11h às 18h e domingos das 11h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h. Vendas: http://www.tudus.com.br.

***Inscrições abertas para oficinas do Encontro Internacional de Investigações Cênicas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Segue aberto o período de inscrição para as seis oficinas da primeira edição de “Corpos Poéticos - Encontro Internacional de Investigações Cênicas”, que acontece em Curitiba, em outubro. O evento, que faz parte da programação de aniversário da Súbita Companhia de Teatro, vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro sobre a companhia, apresentações de trabalhos e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina. O encontro será 13 a 25 de outubro de 2019 e as inscrições foram prorrogadas até 20 de julho.

Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Jé Oliveira (Brasil), Lucienne Guedes (Brasil), Iván Haidar (Argentina) e Carlos Simioni (Brasil) são os convidados que irão ministrar oficinas. São artistas que em suas especificidades apresentam caminhos possíveis para borrar fronteiras, limites e demarcações do próprio teatro e suas afirmações. Estão convidadas também as brasileiras Marisa Naspolini e Stela Fischer, que irão compartilhar seus conhecimentos em falas públicas, abertas gratuitamente ao público.


Como as técnicas e práticas físicas potencializam a poética da cena? De que forma o que pensamos enquanto artista se revela no corpo? Estas são algumas das questões que serão investigadas nas oficinas: Corpo e Tecnologia, Koshi or Not Koshi, O Corpo da Voz, O Trabalho de Criação de Atrizes e Atores Diante de um Texto Teatral, Método Suzuki para Atrizes e Atores e A Voz que nos Resta. Esta última, ministrada pelo brasileiro Jé Oliveira, é uma das atividades com tradução simultânea em Libras.

“Corpos Poéticos surgiu do desejo de compartilhar com artistas que, como a Súbita, abraçam as questões sobre o corpo, suas poéticas e seus desdobramentos cênicos”, explica Maíra Lour, diretora e uma das fundadoras da companhia. 

Serviço: Inscrições para oficinas do I Encontro Internacional de Investigações Cênicas Período: até 20 de julho de 2019 pelo site www.subitacompanhia.com.br Investimento: entre R$60 e R$100,00 plataformasubita@gmail.com

Oficinas: ü Corpo e Tecnologia, com Iván Haidar. ü Koshi or not koshi, com Ana Woolf. ü O Corpo da Voz, com Carlos Simioni. ü O trabalho de criação de atrizes e atores diante de um texto teatral, com Lucienne Guedes Fahrer. ü Método Suzuki para Atrizes e Atores, com Kameron Steele. ü A voz que nos resta, com Jé Oliveira: tradução simultânea em Libras.

***Festa marcou a abertura da CASACOR Balneário Camboriú***


Crédito das fotos: Carlos Alves.

Na foto 01: A apresentadora Rafa Mattar com o jogador Kerrison, homenageado na mostra.


Na foto 02: A Arquiteta Natália Xavier, que assina a Sala de Banho.


Na foto 03: A Arquiteta Thayane Santana.


Na foto 04: Fabrício Oliveira, com Francis Bernardo e Luiz Bernardo.


Na foto 05: Herval Borgui, Oneida Alves e Rick Pilat.


Na foto 06: Fátima Barnabé com a Arquiteta e representante da Deca em SC Thais Zimmermann Zanoni.


Na foto 07: Hevelin Buss e Josy Melo, que assinam o Home Office Recanto Particular.


Na foto 08: Hevelin Buss, Francis e Luiz Bernardo, franqueados CASACOR SC e Josy Melo.


Na foto 09: O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabício Oliveira com o Designer Fernando Dal Bosco, que assina a Casa Basalto.


Na foto 10: Thayane Santana, que assina o Espaço Deca, batizado de Área Gourmet Paiguás.

***O sábado gelado trouxe ainda mais charme e elegância para a cerimônia de abertura da CASACOR Balneário Camboriú, que transformou a Casa do Lago, no Bairro Ariribá, num espaço de confraternização em meio a natureza e com ambientes de encher os olhos.

Os 24 espaços, assinados por profissionais locais e de outras regiões e Estados chamaram à atenção pelo requinte, bom gosto, ideias contemporâneas e muita sustentabilidade, proposta da mostra para este ano, com o tema ‘Planeta Casa’.

Imprensa e convidados fizeram um tour pelos espaços e conferiram a versatilidade e criatividade em cada ambiente, onde cada profissional imprimiu sua marca com o que há de melhor no mercado. A noite todos foram recepcionados no Restaurante da mostra, o Motirô, assinado pela equipe da Ileon Arquitetura. A mostra deste ano é pura inspiração e segue aberta ao público até dia 18 de agosto. Vale a visita!

***Com acervo de Zuleika Bisacchi, A.Yoshii apresenta exposição MIXART***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Pintura de Marta Berger, "Adormecer" (2017).


Foto 02: "Imbricações" (2018), pintura em acrílico de Adriana Córdova.

***A A.Yoshii Curitiba recebe em julho no show room localizado no Batel, em Curitiba, a exposição MIXART, da Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. Nascida em São Paulo, a artista visual e professora de Artes tem como objetivo apresentar um espaço de contemplação e cultura com obras de artistas já consagrados, nacional e internacionalmente, assim como daqueles que estão despontando no meio.

A exposição conta com 11 obras de grandes artistas, que compõem o acervo da galeria: Adriana Córdova, Ayao Okamoto, Carla Schwab, Clécius Coser, Kazuo Wakabayashi, Marta Berger e Paulino Lazur. A exposição fica aberta ao público entre os dias 5 de julho a 4 de agosto, com entrada gratuita.

Serviço: Exposição MIXART Quando: de 5 de julho a 4 de agosto, das 8h às 18h Local: Show room A.Yoshii Curitiba - Rua Bispo Dom José, 2058, Batel Telefone: (41) 3337-2500.

***Fashion Film da Forum Model valoriza a diversidade***


Crédito das fotos: Jessimary Dias.

***Os modelos da Forum Model desfilaram na Praça Santos Andrade com camiseta da marca “Puta Peita” com frases de empoderamento. De acordo com o Diretor da Forum Model Guilherme Schneider a ideia da ação foi criar um fashion film que contribuísse para uma manifestação de reflexão sobre a diversidade, liberdade de escolha, respeito, direitos humanos e celebração da vida.


“Saímos de dentro da agência e fomos para a rua para compartilhar com as pessoas a forma como vivemos e agimos em nosso trabalho”, disse Schneider. Seis modelos participaram da ação; Pedro Arent, Gabriel Henrique, Leonardo Valentim, Estefany Sestrem, Natália Steaniszewski e Santana Rodrigues.

***Beno Brandão Advogados Associados comemora 10 anos de atuação***


Crédito da foto: Dico Kremer.

Na foto: Os advogados Igor Rayzel, Alessi Brandão, Beno Brandão, Gabriela Jordan e Felipe Moraes.

***A equipe Beno Brandão Advogados Associados, de Curitiba, comemora 10 anos de fundação, neste mês de julho. Com foco na advocacia empresarial e sob a batuta do sócio-fundador, Beno Brandão, com mais de 25 anos de experiência nas áreas do Direito Penal, Penal Empresarial e Penal Ambiental, a equipe altamente especializada se destaca na atuação em casos de grande repercussão nacional e estadual.

***Pitty acrescenta novidades e inicia nova fase de sua turnê pelo Brasil8***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em 2018, Pitty iniciou a turnê Matriz antes mesmo de começar as gravações do álbum de mesmo nome, lançado recentemente pela gravadora Deck. Agora a cantora e compositora anuncia uma nova série de shows, com novidades que marcarão a nova fase do seu giro pelo Brasil. Dessa vez a principal mudança é no repertório que, depois de um ano de turnê, traz as músicas do álbum novo.

Além disso, a parte audiovisual contará com conteúdos exclusivos, que serão exibidas em painéis de LED e estarão em sintonia com a performance no palco. Entre as apresentações já marcadas há, inclusive, cidades que receberam a primeira etapa da turnê e terão a chance de assistir ao espetáculo, agora completo, nesta nova fase. A agenda completa está no site www.pitty.com.br.

Pitty estará acompanhada de sua banda, formada por Martin (guitarra), Daniel Weskler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados). Esses shows fazem parte de uma segunda fase da turnê que Pitty, banda e equipe costumam chamar de Matriz 2.0 e inovam sem perder a essência de revisitar o início da carreira da baiana.

Algumas participações especiais do álbum também poderão estar presentes em alguns shows, como ocorrido na última edição do Festival João Rock. Matriz está disponível em todas as plataformas digitais e em CD, vinil e cassete. Ouça o álbum: https://Pitty.lnk.to/matrizpr.

***Banda He Saike convida rapper californiano e cria versão única de sucesso do samba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A partir do desejo de mesclar a irreverência do samba e a atmosfera do pop com outras estéticas, o He Saike construiu um estilo próprio que o grupo batizou de 'popsamba'. Com uma boa recepção do público, essa ideia de juntar diferentes gêneros e produzir algo novo chega ao clássico "Cigana", que ganha nova versão executada pela banda e um convidado especial. Um dos maiores hits do samba, "Cigana" foi lançada na década de 90 pelo Raça Negra e marcou época.

O He Saike decidiu, então, dar uma cara nova à faixa, com novos arranjos e convidando o rapper Gshytt. Os primeiros acordes já deixam clara a intenção de incluir batidas renovadas na música. Além disso, a sintonia entre os timbres característicos do synth pop e do surdo percussivo do samba ajudam a dar ainda mais presença ao som.

Por fim, acrescentando um toque especial, o californiano Gshytt participa com seus versos em inglês ao estilo spoken word. De acordo com o vocalista Bruno Saike, "no Brasil há sempre um certo receio em buscar misturar sonoridades, o que muitas vezes limita o músico e segmenta seu público, isso não impede o He Saike de amplificar horizontes e ampliar tendências".

Aproveitando a onda nostálgica que revive sucessos dos anos 90, o He Saike pretende agradar diferentes faixas etárias de ouvintes sem se prender a estilos pré-definido. A nova versão de "Cigana", com participação de Gshytt, já está disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da gravadora Deck. Ouça o single: https://HeSaike.lnk.to/GshyttCiganaPR.

***Wilson Sideral lança versão de "De Volta Pro Aconchego"***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor, compositor e guitarrista Wilson Sideral, retoma seu projeto de releituras de grandes clássicos da música brasileira com o lançamento de seu novo trabalho, "Tropical Blues, Vol. 2" (Sony Music). O primeiro single é "De Volta Pro Aconchego", música de autoria de Dominguinhos e Nando Cordel. A canção, eternizada na voz de Elba Ramalho, recebeu novo e sofisticado arranjo de Sideral, com pitadas de blues e altas doses de jazz.

“Mostrei o Tropical Blues, Vol. 1 para a Elba que, sempre iluminada e generosa, me deu o maior incentivo dizendo que tinha adorado e começou a me dar várias ideias. Tempo passou, peguei a viola e encontrei em “De Volta Pro Aconchego” um arranjo que me fez emocionar logo na primeira tocada. Chamei a banda, gravamos em BH e quando apresentei a versão pra Elba, ela amou tanto que quis que a gente gravasse exatamente desse jeito no seu DVD. Tô que não me aguento de alegria e gratidão!" - conta Sideral.

A faixa conta com a participação especial do grupo vocal Amaranto, das irmãs Marina, Lúcia e Flávia Ferraz. Nas gravações, Wilson Sideral (voz e violão) foi acompanhado pela Tropical Blues Band, formada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria) e Bruno Vellozo (baixo acústico), além de Jaiminho Silva e Amilton Carmo nos backing vocals e do gaitista Gabriel Grossi na harmônica. O novo single, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã, 5 de julho, já chega com um videoclipe exclusivo.

Com direção do fotógrafo e videomaker, Diego Ruahn, o vídeo - filmado num antigo galpão no bairro da Pampulha em Belo Horizonte - resgata a atmosfera das tradicionais houses of blues, apostando na seleção de figurinos de época e na fotografia do cenário da “Tropical Tour”, que em breve vai rodar o país. “Tropical Blues, Vol. 2", com lançamento programado para o final de agosto, pela Sony Music, trará também releituras inéditas de Mutantes, Jorge Ben Jor, Raul Seixas, Marina Lima e Lulu Santos, entre outros. Assista o clipe: https://youtu.be/sjsn9hIsvXg.

***A mostra “Memória, imagem e infância” traz ao MIS resgates de histórias***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na última sexta-feira, dia 12 de julho, aconteceu no Museu da Imagem e do Som, a abertura da exposição “Memória, imagem e infância”. O fotógrafo curitibano Lex Kozlik participa da mostra com seu projeto “Caçadores de memórias”, que propõe um mergulho nos registros do passado para compreensão da própria história.


A exposição conta ainda com trabalhos de Guilherme Glück e outros artistas, que complementam a narrativa fotográfica de resgate da memória para a construção de uma história pessoal e também coletiva.


Através das fotos, a mostra encoraja crianças e adultos a compreender suas origens e registrar suas trajetórias. O projeto “Caçadores de Memórias” busca resgatar a genealogia pessoal para ver através do tempo. Explorando o poder da fotografia como registro, Lex Kozlik convida a viajar pelo passado para descobrir o presente e compreender sua própria identidade.

Sobre Lex Kozlik - Fotógrafo e publicitário, Lex Kozlik acredita que o poder das imagens vai além de conceitos que podemos compreender ou definir. Seu trabalho tem o objetivo de produzir imagens que se conectem ao imaginário, individual ou coletivo, consciente ou inconscientemente. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse o site www.cacadoresdememorias.com.br.

Serviço: Exposição “Memória, Imagem e Infância” Local: Museu da Imagem e do Som - Rua Barão do Rio Branco, 395 - Centro, Curitiba Abertura: 12 de julho, sexta-feira, às 19hPeríodo expositivo: de 13 de julho a 13 de outubro de 2019 Entrada franca.

***Annette de Castro, CEO da Mallory, visita a China em pesquisa de tecnologia para a marca***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sempre em busca de tecnologia e inovação, a Mallory – empresa referência no segmento de eletroportáteis – é destaque no mercado por trazer inovação em seus produtos. À frente da marca, no Brasil, Annette de Castro CEO da empresa, embarcou em uma viagem de pesquisa a China, país conhecido por seus avanços no segmento tecnológico. A viagem é um momento de troca de conhecimento e visita às linhas de produção de eletroportáteis do país.

Sobre a Mallory - A Mallory é uma empresa cearense com mais de 50 anos de experiência e referência em eletroportáteis e um dos mais importantes braços do grupo espanhol Taurus no mundo. Se beneficia de todas as pesquisas e desenvolvimentos globais, traduzindo esta expertise para os produtos que comercializa no país, sempre respeitando as características únicas da cultura brasileira.

A empresa, sediada em Maranguape, no Ceará, é a 6ª maior em vendas de eletroportáteis e a 4ª maior em vendas de ventiladores (fonte:GFK jan-out/18). A Mallory desenvolve linhas completas de produtos para o lar e cuidados pessoais, pensando no bem estar e na qualidade de vida das pessoas. Site: www.mallory.com.br.

***Reinaldo Gottino passa férias na Europa e já tem planos para quando voltar ao Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Reinaldo Gottino e esposa Simone Chimenti.

***De férias na Europa, o apresentador Reinaldo Gottino, titular do programa Balanço Geral, da TV Record, descansa com a família e renova suas energias para a maratona de atividades programadas para a sua volta.

Dia 15 de julho reassume o Balanço Geral, com a missão de manter os bons índices de audiência do programa. Dia 26, estará na equipe de locutores da emissora dos jogos do Pan-Americano, que acontecem até dia 11 de agosto, em Lima, no Peru.

E, paralelo ao programa diário e às locuções, está lançando seu curso de comunicação que ensina a arte de falar, o improviso até para os mais tímidos. Mesmo sendo 100% digital, Gottino determinou um evento presencial para 300 alunos interagirem e tirarem suas dúvidas marcado para agosto.

***Confira a lista dos participantes da 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Vai até o dia 28 de julho a 7ª edição do Festival de Lazer e Gastronomia Rotas do Pinhão, que acontece na Região Metropolitana de Curitiba. São 19 estabelecimentos entre restaurantes, cafés, hotéis e pousadas que apresentam uma série de pratos elaborados por chefs, cujo ingrediente principal é o pinhão.

Além dos deliciosos pratos do Festival, os estabelecimentos promovem o “day use”, ou seja, o participante poderá desfrutar de um dia agradável e inesquecível juntamente com familiares e amigos, onde poderá apreciar as belezas naturais da Região Metropolitana de Curitiba. A diversão é garantida.

Confira a lista dos participantes: Recanto Saltinho Estrada Manoel Pereira Vale – Saltinho Tijucas do Sul – PR Fone: (41) 98876-2316 www.recantosaltinho.com.br.

Hotel La Dolce Vita Estrada Velha de Joinville, s/nº | BR 376 | Km 633 – Rio do Una Tijucas do Sul – PR Fone: (41) 99973-1094 https://www.hotelladolcevita.com.br.

Valle Verde Pesca e Lazer Estrada Paraguai, Areia Branca dos Assis (a 40 km do CEASA) Mandirituba – PR Fone: (41) 99976-9220 http://www.valleverdepesca.com.br.

Mata Atlântica Aventura Hotel Fazenda Rodovia Regis Bittencourt, km 55 – Zona Rural Campina Grande do Sul – PR Fone: (41) 99996-0591 https://mataatlanticaaventura.dudaone.com.

Vila dos Animais Rua Cantídio da Silva, S/Nº – Cacaiguerra Campina Grande do Sul – PR Fone: (41) 99186-5872 http://www.viladosanimais.com.br.

Restaurante Paris Café Avenida Paraná, 1408 – Loja 22 | 23 (23,61 km) – Iguaçu Fazenda Rio Grande Fone: (41) 98412-8631 https://www.facebook.com/pariscafefazendariogrande.

Churrascaria 22 Rod BR-116, – km-128 – Bairro Santa Terezinha Fazenda Rio Grande Fones: (41) 3627-1431 (41) 99222-1845 https://www.facebook.com/churrascaria22.

Chácara Dom Henrique Rua Dionisio Gembarowski, 4800 – Roça Velha Araucária Fone: (41) 99818-4578 www.chacaradomhenrique.com.br.

Adega Primatiello Papa João XXIII, 379 – Cachoeira Araucária Fone: (41) 99655-4440 www.primatiello.com.br.

Restaurante Paraíso das Trutas Rua dos Sábias, S/Nº – Recreio da Serra Piraquara Fone: (41) 3763-1893 www.paraisodastrutas.com.br.

Restaurante Obra Prima Rua Cel. Manoel Alves Cordeiro, 274 – Vila Marumbi Piraquara Fone: (41) 99138-1244 www.restauranteobraprima.com.br.

Restaurante Nova Polska Rua Thomas Antochevis, 1422 – Colônia Dom Pedro II Campo Magro Fone: (41) 99917-2171 www.novapolska.com.br.

Restaurante Casarão Rua Angelo Benato , 3250 – bairro Campo Novo Campo Magro Fone: (41) 99520-5052 https://www.facebook.com/ocasaraocm/?ref=pageinternal.

Portal do Itupava Rua Jacó Zattoni, 2719 – Borda do Campo Quatro Barras Fone: (41) 98865-2399 www.portaldoitupava.com.br.

La Foglia Rua Antônio Ferreira Alves, 08 – Centro Quatro Barras Fone: (41) 99286-8878 https://www.facebook.com/LaFogliaNaturais.

Pousada Cristal do Horizonte Balsa Nova Fone: (41) 99995-9547 https://www.facebook.com/Pousada-Cristal-do-Horizonte-201969189960253.

Cantina Zanchetta Rua José Zancheta Filho, 3333 – Campina do Taquaral São José dos Pinhais Fone: (41) 99965-5494 https://www.facebook.com/cantinazanchetta.

Dulce Restaurante Colonial Rua Júlio César Setenareski, 3525 – Colônia Murici São José dos Pinhais Fone: (41) 99709-9877 www.dulcerestaurantecolonial.com.br.

Dulce Café Colonial Rua Júlio César Setenareski, 3525 – Colônia Murici São José dos Pinhais Fone: (41) 99709-9877 www.dulcerestaurantecolonial.com.br.

Serviço: 7º Festival de Lazer e Gastronomia da Rotas do Pinhão Quando: Até 28 de Julho/19 Onde: Região Metropolitana de Curitiba Horário: Verificar dias e horários de acordo com o estabelecimento de sua preferência. Saiba mais: https://www.facebook.com/RotasDoPinhao/?tn-str=k*F.

***Público do MON aumenta 54% no mês de junho***


Crédito das fotos: Maita Franco.

***Pelo segundo mês consecutivo, o Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou um expressivo acréscimo de público, em relação ao mesmo período do ano passado. Em junho, o número de visitantes aumentou 54%, passando de 16,5 mil pessoas em 2018 para 25,4 mil em 2019. Em maio, o acréscimo havia sido de 51%. O aumento coincide com o período expositivo da mostra Ai Weiwei Raiz.

Além dessa exposição, o MON exibe atualmente a mostra “África, Mãe de Todos Nós: Conexão Entre Mundos” e ainda: “Oferenda”, de Guita Soifer; “O que é Original?”, de Marcelo Conrado; “Mestre de Obras”, de Ivens Machado; “Com Título e Sem Título”; “Experimentando Le Corbusier”; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Estamos Aqui – Enxergar e Querer a Singularidade do Outro”, do acervo do MAC-PR; “Cones” - Eduardo Frota e "Museu em construção” - Nani Gois. A programação do MON não se restringe às exposições em cartaz.


O museu oferece continuamente ao seu público diversas atividades, como oficinas educativas e visitas monitoradas, além de programações especiais, como “Arte Para Maiores”, destinada especialmente a quem tem mais de 60 anos, e “MON para Todos”, destinados a pessoas com deficiências.

Em cartaz no espaço expositivo do Olho, a exposição Ai Weiwei Raiz, realizada pelo MON e apresentada pela Copel, teve a sua temporada em Curitiba viabilizada pelo governo do Estado do Paraná. Essa é a primeira temporada brasileira de exposições da obra do artista chinês Ai Weiwei, reverenciado como um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial e notório devido ao interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas. A exposição apresentada no MON reúne mais de 60 obras e pode ser vista no MON até o dia 28 de julho.

Sobre o MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço: Museu Oscar Niemeyer Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) De terça a domingo, das 10h às 18h Quarta-feira, entrada gratuita Rua Marechal Hermes, 999 www.museuoscarniemeyer.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário