quarta-feira, 3 de julho de 2019

Coluna do dia 03/07/19

***Curitiba recebe Almir Sater e Banda em Agosto***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 10 de agosto, o Teatro Guaíra receberá o show do Almir Sater e Banda, às 21h, em única apresentação. Sater é o artista campo-grandense que foi mais longe no mundo da música. Com dez álbuns solos na discografia e centenas de shows lotados por todas as regiões do país, o músico de 51 anos tem um jeito todo especial de conduzir a carreira.


Participou de sucessos como O Rei do Gado e se tornou um verdadeiro fenômeno da música popular brasileira. Com a aparição na novela “Pantanal”, em 1990, o país inteiro se rendeu ao maior violeiro do Brasil de todos os tempos. O cantor ganhou dois prêmios Sharp, com as canções Moura e Tocando em Frente, gravada por Maria Bethânia.

Serviço: Show Almir Sater e Banda 10 de agosto, às 21 horas Teatro Guaíra Ingressos: Plateia vermelha: R$380,00; Plateia azul: R$360,00; Plateia laranja: R$340,00; Plateia amarela:320,00; 1º balcão roxo: 240,00; 1º balcão verde: 200,00; 2º balcão azul: R$160,00. 2º balcão: R$140,00. Desconto de 50% Para Fidelidade Disk Ingressos e Clube do assinante Gazeta do Povo, na compra de até dois ingressos. Vendas: Disk Ingressos.

***Marcos Proença Cabeleireiros é premiado melhor salão do Brasil na 9ª Edição do Prêmio Cabelos&cia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Aconteceu no último domingo (30/06), no Memorial da América Latina em São Paulo, a 9ª edição do Prêmio Cabelos&cia.


A premiação, que é conhecida como o Oscar da beleza profissional, reuniu em uma só noite 120 cabeleireiros, maquiadores, barbeiros, salões de beleza e barbearias para a nomeação de seus vencedores em 12 categorias diferentes, além de contar com a presença de várias celebridades ao longo do evento.


Na categoria de Melhor Salão de Beleza, o salão Marcos Proença Cabeleireiros foi concorrente e levou a estatueta do ano! A Nádia Tambasco subiu ao palco para receber o troféu, na ausência de Proença.


A maquiadora é uma das estrelas do time do PRO e também concorreu na categoria de Melhor Maquiador Social. O cabeleireiro Felipe Lobeu também foi indicado, desta vez para a categoria de Melhor Colorista.

***S.C.A. Curitiba amplia parceria com Construtora Laguna***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Gabriel Raad, diretor geral da Laguna e Leandro Lorca, proprietário da S.C.A Curitiba. Também seguem fotos do apartamento decorado do empreendimento Almáa Cabral, que conta com mobiliário S.C.A. (fotos de Ezequiel Prestes).


***A S.C.A acaba de ampliar sua parceria com a Construtora e Incorporadora Laguna. Agora, além de ficar responsável pelo decorado no estande de vendas do empreendimento Almáa Cabral, a S.C.A. Curitiba também fará o decorado no estande de vendas do Mai Terraces – com entrega prevista para 2022 – e o apartamento decorado do ROC que ficará em exposição no próprio empreendimento, a partir de sua inauguração, em 2020. A decisão aconteceu após uma visita de Gabriel Raad, diretor geral da Laguna, ao show room da loja.


“Fiquei surpreso com a qualidade e a tecnologia empregados nos produtos. Percebi que a marca está alinhada com os conceitos da Laguna: tecnologia, design, inovação e conforto”, conta Gabriel que destaca a aplicação de materiais, como as pedras naturais, e a automação das peças. Para Leandro Lorca, proprietário da S.C.A Curitiba, a parceria reúne a força de uma empresa que se destaca pela arquitetura autoral, inovação e solidez como a Laguna, com produtos de alto padrão, como a S.C.A.

“Para nós é um privilégio ter uma empresa como a Laguna em nossa cidade, e privilégio maior ainda me tornar parceiro. Nosso público tem anseios muito parecidos, com alto grau de exigência. A intenção é estreitar ainda mais a relação e avançar em outras negociações junto a Construtora”, adianta Leandro.

***Condor inaugura segundo Auto Posto em Ponta Grossa, com investimentos de R$ 10 milhões***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto: Evento de inauguração do novo Auto Posto Condor.


Na foto: Diretor administrativo do Condor, Wanclei Said, Diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, e diretor de operações do Condor, Maurício Bendixen.

***Com investimentos de R$ 10 milhões, o Condor Super Center inaugurou nesta quarta-feira, dia 03 de julho, o seu segundo posto de combustíveis em Ponta Grossa. O novo empreendimento, localizado no Contorno, na Rua Nicolau Kluppel Neto, 1944, vai contar com 28 colaboradores e também vai oferecer preços competitivos e descontos adicionais para clientes Clube Condor. Há 15 dias, a rede tinha anunciado a entrada na cidade com esse novo modelo de negócios e, desde então, vem recebendo total apoio da população que estava cansada de pagar muito caro pelo combustível.

“Estamos abrindo nosso segundo Condor Auto Posto por acreditar na cidade e para atender outra região de Ponta Grossa com preço justo e combustíveis de qualidade, com garantia de procedência” afirma o diretor administrativo da rede, Wanclei Said. O primeiro posto da rede em Ponta Grossa, na Av. Monteiro Lobato, antes de ser adquirido pelo Condor, comercializou 160 mil litros de combustíveis de 1º a 17 de junho. Com a nova gestão, esta unidade dobrou o volume e comercializou 320 mil litros de combustíveis nos últimos 15 dias, provando, assim, que mesmo com preço justo o empresário pode ampliar as vendas e conquistar os consumidores.


“Aí está a prova de que vale a pena a livre concorrência, pois a população é a principal beneficiada. Nem por isso o empresário perde, basta saber trabalhar com uma margem justa e produtos de qualidade”, afirma Said. Segundo o advogado do Condor, Marcus Cabulon, para começar as obras do Condor Auto Posto no Hiper Condor Nova Rússia, que vai receber mais R$ 3 milhões em investimentos e 18 novos colaboradores, a rede continua à espera de uma definição do processo judicial promovido pelo Sindicombustíveis contra o município de Ponta Grossa, que questiona a validade da Lei n. 13077/2018, na qual é reduzida a distância mínima entre postos de combustíveis e edificações de risco, criada para permitir a construção de novos postos para fomentar maior concorrência e proporcionar grandes benefícios aos consumidores.

A ação judicial está aguardando um parecer do Ministério Público sobre a regularidade ou não da Lei. “Estamos otimistas com uma posição favorável e no mesmo sentido daquela já proferida pelo próprio Ministério Público, em procedimento administrativo, que analisou a regularidade da mencionada Lei. Após essa fase, vamos aguardar um posicionamento da Justiça”. Cabulon destaca que as instalações dos postos Condor obedecem à regulamentação específica, que garantem a integridade e segurança ao meio ambiente, coletividade e consumidores, com investimentos na instalação de equipamentos modernos de alta tecnologia para monitoramento e segurança, não trazendo riscos a escolas, funcionários, clientes, edificações e meio ambiente.

A diretoria acredita que a decisão será favorável, pois a população vai ganhar com preços competitivos e mais opções de escolha. No novo Condor Auto Posto, os clientes também vão contar com o benefício do Clube Condor para abastecimentos a partir de 20 litros, com descontos adicionais de 10 centavos por litro nos combustíveis gasolina comum, aditivada e etanol. A participação no Clube Condor é gratuita e exclusiva para pessoas físicas. Para aderir ao Clube Condor basta realizar um cadastro em qualquer uma das 50 lojas da rede, no totem localizado na entrada da área de vendas ou nos estandes de atendimento dos Cartões Condor Mastercard e Condor Visa. A adesão também pode ser feita pelo site www.clubecondor.com ou pelo aplicativo do Clube Condor, disponível para Android ou IOS.

Condor Auto Posto - Neste ano, o Condor completa 45 anos de história no ramo supermercadista e entrou para o segmento de postos de combustíveis em 2015, quando adquiriu um empreendimento localizado na marginal da Av. Linha Verde, em Curitiba. Hoje, com 13 postos nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Colombo, Castro e Ponta Grossa, o objetivo é continuar investindo para levar mais essa conveniência aos clientes. Somadas as unidades, a rede atende cerca de 450 mil veículos por mês, comercializando mensalmente 11 milhões de litros de combustíveis, aproximadamente, das bandeiras Shell e Ipiranga.

Condor Gourmet - Em breve, a rede também vai reinaugurar o Condor Centro, que está passando por uma completa revitalização para se tornar uma loja com o conceito Gourmet. Para isso estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões. Com uma fachada e instalações mais modernas, o Condor Gourmet vai contar com um mix ainda mais completo nos setores de padaria, açougue e hortifrutis, além de opções de produtos premium e importados. Porém, os preços vão se manter competitivos e atrativos, seguindo a política de preços baixos praticados pela rede. Também será incorporada uma cafeteria dentro da loja, o que vai oferecer maior conveniência ao consumidor e deixar o ambiente mais acolhedor e confortável.

***Projeto Tauá - A arte que vem da Terra***


Crédito das fotos: Lucas Rachinski.

***Mais de 3.500 mil alunos do Ensino Fundamental (1ª a 5ª série), de escolas municipais e rurais de Campo Largo, foram contemplados com oficinas de cerâmica indígena oferecidas pelo Projeto Tauá. Esta semana será dada a última oficina e o projeto encerra esta etapa atingindo 50% das escolas públicas da região e somando, no total, a realização de 100 oficinas gratuitas. Em 2018 foram mais de duas mil crianças de escolas públicas municipais de Curitiba beneficiadas. Tauá significa argila em Tupi Guarani e a iniciativa, além de promover o exercício e a valorização do trabalho artesanal, visa destacar a importância, a beleza e a riqueza da cultura indígena brasileira, em especial a cultura da cerâmica.


O entusiasta desta ideia e criador do projeto é o artesão, arte educador e músico Fabio Mazzon, que desde 2004 produz peças de cerâmica a partir de pesquisas de técnicas ancestrais de modelagem e decoração utilizadas por povos originais e indígenas brasileiros. Além de Mazzon, outro ministrante da oficina é o artesão e pedagogo Pietro Rosa que há anos desenvolve trabalhos com crianças, inclusive com necessidades especiais. Para a empresa patrocinadora, a Cocel, levar este projeto ao município de Campo Largo que construiu parte de sua história utilizando a argila para a produção de porcelana e cerâmica e que ficou conhecido como a “Capital da Louça” é uma oportunidade de resgatar a importância desta história e da própria argila como elemento cultural e transformador.

“A argila, como material, é um elemento natural que oferece muitas possibilidades: alimenta a fantasia, exercita a paciência, a concentração, estimula a imaginação, o espírito criador, a sensibilidade e ainda desenvolve o conhecimento cognitivo e a psicomotricidade”, destaca Fábio Mazzon. “Tendo como referência a cultura e a sabedoria dos nossos povos nativos ancestrais, decifrando mistérios, dominando técnicas e colocando as mãos na massa, as crianças terão a oportunidade de reconhecer sua capacidade de criar, reproduzir e produzir, tendo a argila como elemento para sua expressão individual”, complementa.

Nas oficinas, que tem duração de 1h40, os alunos são recepcionados ao som de músicas indígenas tradicionais de diferentes etnias, tendo como ambientação um cenário composto por imagens que retratam a técnica do acordelado, técnica utilizada na oficina, comum à quase totalidade das comunidades indígenas e também peças originais de adornos e artefatos (cocar, colares, cintos, instrumentos musicais, zarabatana, cerâmicas...) confeccionados por diferentes povos indígenas (Guarani, Kaingang, Fulni-ô, Yanomami, Tikuna, Baniwa etc.) de diferentes regiões do país. Eles são introduzidos ao tema a partir de histórias e mitos sobre a argila e bate papo sobre a diversidade dos povos indígenas brasileiros, sua riqueza, importância e sabedoria. As peças confeccionadas podem ser levadas para casa.

Os educadores que desenvolvem trabalhos em áreas de risco social na região também serão beneficiados com duas oficinas (em agosto) onde receberão conhecimentos históricos e culturais da utilização da cerâmica pelas culturas indígenas e mundial e realizarão atividades práticas de manipulação da argila utilizando a mesma técnica de confecção, o acordelado, a fim de multiplicar as ações propostas pelo projeto. “A possibilidade de confeccionar algo com as próprias mãos é extremamente saudável e fundamental para o desenvolvimento humano. Esse tipo de atividade não só estimula a valorização das artes manuais, mas também a criatividade e a socialização”, declara Pietro Rosa.

A Cerâmica no Brasil - Existem hoje registrados no Brasil cerca de 250 povos indígenas, cada qual com sua cultura, seus costumes, suas crenças, sua arte. A cerâmica é muito presente nestas sociedades, faz parte da cultura material destes povos nativos e carrega significados a serviço da manutenção da tradição de cada povo e da continuidade de sua identidade. Utilizando como ferramentas gravetos, cipós, penas, pedras, sementes e principalmente as mãos, criam panelas, vasilhas, vasos, cachimbos, apitos, brinquedos, urnas funerárias, instrumentos musicais, peças que posteriormente são decoradas com pigmentos naturais como o urucum e o jenipapo. No Brasil, a cerâmica tem seus primórdios registrados na Ilha de Marajó, no Pará. A cerâmica marajoara tem sua origem na avançada cultura indígena que floresceu na Ilha.

Estudos arqueológicos, contudo, indicam a presença de uma cerâmica mais simples, que ocorreu ainda na região amazônica por volta de 5.000 anos atrás. A confecção de artefatos em argila é um aspecto presente na maioria das comunidades indígenas brasileiras. Em algumas comunidades a cerâmica é lisa, exclusivamente utilitária, em outras, além de utilitárias, encontram-se peças decorativas nas quais sobressaltam a beleza e variedade das formas, grafismos e pinturas, como é o caso das cerâmicas Marajoara, Tapajônica, Kadiwéu e Asurini. Onde for, a cerâmica mostra-se imbuída de cultura e extremo valor, acompanhando a história e o desenvolvimento da raça humana.

Este projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo e foi viabilizado com incentivo da Cocel - Energia Campolarguense por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná. Visite: @tauaartequevemdaterra. Contatos: Produção Vinícius Mazzon - viniciusmazzon@gmail.com Tel: 41 99622 2829.
 
***Festa marca a inauguração da Reserva em Blumenau***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 4 de julho, quinta-feira, acontece a festa de inauguração de uma das mais badaladas grifes de moda masculina do país, a reserva, que abriu as portas recentemente em Blumenau. Localizada no segundo piso do Shopping Park Europeu, esta é a quarta unidade da marca no Estado, que traz para os blumenauenses seu design apurado e estilo marcante.

A nova loja apresenta as novidades da coleção de Inverno 2019 nas araras e tem a sustentabilidade, tecnologia e funcionalidade como apostas. A festa vai reunir imprensa, influencers e convidados a partir das 19h, ao som de DJ, comidinhas da Soul Cozinha de Festa, muita espumante e cervejinha gelada.

Sobre a marca - O Grupo Reserva abriga, além da marca masculina de mesmo nome, a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a inovadora Ahlma, e o casual maduro e básico de alta qualidade da Oficina. Em julho de 2018, o conglomerado lançou uma célula criativa de colaboração, com o nome de RSV+, onde mensalmente são desenvolvidas parcerias com marcas do varejo nacional e internacional, não necessariamente da moda.

É também a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, publicado pela conceituada revista norte-americana Fast Company. O grupo conta com 83 lojas, cerca de 2 mil funcionários, além da presença em mais de 1,4 mil multimarcas pelo país. Com a Reserva e a Reserva Mini está presente em quatro dos principais marketplaces nacionais – Amazon Brasil, Mercado Livre, Netshoes/Zattini e B2W Digital. Acesse: www.usereserva.com.

***Emporium Handmade reúne 150 marcas autorais no Clube Morgenau neste final de semana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Emporium Handmade, feira multicultural pioneira em Curitiba, chega à 17.a edição nos dias 6 e 7 de julho, no Clube Morgenau, quebrando suas próprias marcas. Desta vez serão 150 expositores de moda, arte, design e gastronomia – 60 deles inéditos – , em três pavimentos do clube. O evento também registra um crescimento nas oficinas gratuitas ou a preços simbólico – serão 33 nesta edição. Além de incentivar o consumo mais ético com marcas autorais que valorizam feito à mão e a procedência da matéria-prima, a Emporium Handmade quer ajudar na transmissão de conhecimento dos saberes artesanais, tanto dos tradicionais como o mosaico e a costura, quanto os mais contemporâneos como arte em concreto.


“Estamos com uma especial atenção a essa programação envolvendo dezenas de artistas e chamando o público para compartilharmos modalidades de design e artesanato que podem tanto virar um hobby quanto gerar renda”, afirma Meroly Felizardo, recentemente premiada pela Aliança Empreendedora por sua trajetória e atuação na Emporium Handmade. Todas as oficinas são abertas ao público e a inscrição pode ser feita via Facebook diretamente no evento criado na página facebook.com/emporium handmade. Sempre um ótimo programa para a família inteira, a Emporium Handmade reserva um espaço para os expositores de gastronomia, onde as pessoas podem experimentar sabores de diversas origens ou levar para casa iguarias com um toque caseiro.


Para as crianças, oficinas estilo “mão na massa” e leitura animada fazem deixam tudo mais lúdico e atraente. Na feira, o público tem acesso a produtos de design para casa e jardim, fotografias, pets, moda autoral e acessórios, tudo produzido manualmente e em baixa escala. Esse conjunto torna o evento ideal para uma compra de valor justo, que incentiva a micro-economia e o pequeno empreendedor. Atenção: nesta edição, a Emporium Handmade inicia a programação uma hora antes, às 10 horas, no sábado e no domingo.

Programação: Espaço Diy - Sábado 10 horas - Hora do chá - Bate Papo e degustação com Chá Contigo 10h30 – Oficina Pintando sua Mandala com Mandalas MariMoni 10h30 - Oficina Bloquinho em Cartonagem com Ateliê Gih Freire 10h30 - Oficina - Mini Terrários Jardim no Vidro Terrários 10h30 - Oficina Laços de Fita com Lourdes Cramer Freitas 13 horas - Oficina - Vela Natural com Entalpîa 13 horas - Oficina Espelho, Espelho Meu com Criativo Curioso 13 horas - Oficina Mosaico Criativo Quebra Cabeças com Artes e Mosaicos 14h30 - Oficina Cartões Comemorativos e Calendário com Estúdio Avelã 15 horas - Oficina Pulseira de Miçangas com Açúcar de Paris 15 horas – Oficia Tricotin Iniciante com 3FIOSCROCHE 15 horas - Oficina - Waterfall Card com Atelier Scrap Place 16 horas - Oficina Começando a Costurar com Day Lima 16h30 - Oficina Flores de Massa de Eva com Camila Santos Art 17 horas - Oficina Impressão Botânica com Ateliê Natalia Seeger 17 horas - Oficina Saddle Stitching - a tradição da costura manual em couro – com Strobel oficina do artesão.

Domingo: 10h30 - Oficina Arte Em Concreto Parte I com Paula Goedert Artesanias 10h30 - Oficina Camafeu Bordado com Gal Design 10h30 - Oficina de Tingimento Natural - Ateliê Natalia Seeger 13 horas - Oficina Arte Em Concreto Parte II com Paula Goedert Artesanias 13 horas - Oficina de Amigurumi Básico com Amigloo Atelier 13 horas - Roda de conversa: A (des)valorização do artesanato com URDUME 13 horas - Oficina de Pintura em Pontilhismo com Pontos em Cores 13 horas - Oficina Caixa em Cartonagem com Ateliê Mimos da Thais 14h30 - Oficina Pintura Bauernmalerei com Ateliê Tinta Flor 15 horas - Oficina Cacto Alfineteiro de Crochê com BlackBird Amigurumi 15 horas - Oficina Encadernação Artesanal com Atelier Miriam Asanome 15 horas - Oficina Mimos em Feltro com Flores-Sendo Artesanato em feltro 16h30 - Oficina Flores e Cores com Atelier Pati Castilho 17 horas - Oficina Kokedamas para todos com Forêt Jardinaria Criativa 17 horas - Oficina Cactos de Sabonete com Espuma Zen - Sabonetes Artesanais 17 horas - Oficina Criando seu Bichinho com Day Lima.

Espaço Kids: Sábado 10h30 - Oficina literária de robótica com Leitura genial 11h30 - Contação de histórias com Kátya Hirata do Coletivo Era Uma Vez 13 horas - Oficina Tecendo Filtro dos Sonhos com Mamãe Retrô 14h30 - Contação de histórias com Marilza Conceição do Coletivo Era Uma Vez 14h30 - Oficina A Fantástica Fábrica de Bolachas com Momentum Gourmet 16 horas – Oficina Coletivo Criar e Brincar com Coletivo Era Uma Vez .

Domingo: 10h30 - Oficina A Fantástica Fábrica de Bolachas com Momentum Gourmet 11h30 Contação de histórias com Jô Bibas Coletivo Era Uma Vez 12 horas - Oficina Bichos de papel machê com Mamãe Retrô 14h30 - Oficina Costura em Feltro com Ateliê Tessituras 14h30 - Contação de histórias - Cris Souza do Coletivo Era Uma Vez 15 horas - Oficina literária de robótica com Leitura genial.

Serviço: 17.a Emporium Handmade facebook.com/emporium Clube Sociedade Morgenau - Av. Senador Souza Naves, 945 - Cristo Rei 6 e 7 de julho – sábado e domingo, das 10h às 19h Entrada gratuita Aceita cartões de crédito e débito Estacionamento facilitado.

***Sleepy Store é a primeira revenda exclusiva Simmons de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Uma das novidades do Jockey Plaza Shopping, é a Sleepy Store, primeira loja exclusiva da marca de colchões Simmons em Curitiba. Conhecida pela alta tecnologia, inovação e design arrojado, a Simmons é referência no segmento e reconhecida como uma das melhores fabricantes do mundo. “Nosso objetivo é transformar o sono em um momento realmente especial, com mais conforto, qualidade de vida e luxo”, conta o proprietário da loja, Álvaro Vazques.


Entre os destaques estão os colchões das linhas Beauty Sleep – feito em fios finos de seda e muita maciez – Elegance – em malha importada e cadarços exclusivos – e Beauty Rest – feito com fibra de bambu. A ideia é oferecer uma experiência de compra para o consumidor, com consultores bem treinados e capacitados para orientar sobre as características de cada colchão. “Nosso atendimento é de concierge, e o trabalho é de envolvimento e entrega de um produto excelente”, finaliza Vazques.


Sobre a Simmons - A história da Simmons começou em 1870 quando o Sr. Zalmon G. Simmons, um empreendedor de Wisconsin e ex-fabricante de caixas de queijos se dedicou a construir um colchão melhor e mais confortável. Nascia, ali, a Simmons Bedding Company. A expansão da marca só aconteceu em 1900, por meio de James Marshall, que patenteou as molas ensacadas individualmente feitas à mão como inovação da Simmons. Nesta época, somente colchões luxuosos, como os que estavam a bordo do Titanic, tinha essa tecnologia e conforto.

Hoje, a Simmons está Presente em mais de 100 países, e é tradicionalmente reconhecida pela sua qualidade e tecnologia. No Brasil, também se tornou criadora de obras-primas dos colchões. Seus traços, detalhes sofisticados e a harmonia das cores serviram de inspiração e tendência para todo o mercado nacional. Atualmente, no Brasil, estão disponíveis quatro linhas de produtos de alta tecnologia e qualidade em materiais.

Serviço: Sleepy Store Jockey Plaza Shopping - Av. Victor Ferreira do Amaral, 2633 Horário funcionamento: Seg. a Sexta das 11h às 23h; Sábados das 10h às 22h; Domingos das 14h às 20h.

***Abaré Pizzarias vai presentear clientes no dia Mundial da Pizza no dia 10 de julho***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, na quarta-feira, 10 de julho, a Abaré Pizzarias terá uma promoção especial. Na compra de uma pizza grande de qualquer sabor, o cliente leva outra pizza totalmente grátis podendo escolher entre os sabores; calabresa, quatro queijos e Marguerita. “Nossos clientes merecem esse presente numa data tão especial para nós que optamos por trabalhar com pizza há mais de 20 anos”, diz o proprietário Fábio Uwabe. A Abaré oferece uma variedade de sabores de pizzas e calzones.


Origem da pizza - Apesar de muitos acharem que a origem é italiana, foi no Egito que surgiram as primeiras pizzas, uma mistura de grãos de cereais que só depois de anos seria assada. Mas realmente foi na Itália, em Nápoles, que ela ganhou o formato redondo que conhecemos hoje. A primeira pizzaria surgiu em 1830 na cidade e se chamava Port`Alba. Os italianos foram responsáveis por popularizar ela em todo o Mundo. Estima-se que hoje no Brasil existam cerca de 50 mil pizzarias.


Serviço: Abaré Pizzarias - Lojas Campo Largo: Rua Rodolpho Castagnoli, 1000 - 3292-2772 Santa FelicidadeE: Av. Vereador Toaldo Túlio, 1506 - 3272-0660 Champagnat: Rua Padre Agostinho, 1381 - 3336-0303. Express - Água Verde Express: Av. Água Verde, 2400 - 3779-8088 Alto Da XV Express: Av. Marechal Deodoro, 2550 - 3262–0102 Ecoville Express: José Izidoro Biazetto, 1120 - 3373-4646 Uberaba Express: Rua Sen. Salgado Filho, 3100 - 3296-2727 Capão Raso Express: Rua Capitão Argemiro M. Wanderley , 313 - 3247-4777 São José Dos Pinhais Express: AV. Rui Barbosa, Afonso Pena, 5231 - 3384-3388 Bacacheri Express: Rua México, 600 - 3252-2772 Rebouças: Rua Desembargador Westphalen, 2109 - 3779-9868 Pinhais Express: Avenida Irai - Pinhais, 662 - 3056-2020 Fazendinha Express: Rua Carlos Klemtz, 1553 3532-0008 Em breve - Fazenda Rio Grande Express: Avenida Brasil n° 1569, Bairro Eucaliptos.

***Programação de férias do Ekôa Park convida crianças a brincar ao ar livre***


Crédito das fotos: Divulgação.


***Uma das grandes diferenças entre a geração de crianças de hoje e as do passado é que elas passam muito mais tempo em ambientes fechados, seja por conta da segurança ou da interação com os dispositivos eletrônicos. Mas se depender do Ekôa Park, parque ecológico em Morretes (PR), a criançada vai ter muitos bons motivos para curtir as férias cercada pela natureza. 


Além das atividades permanentes - projeção 180º, trilhas temáticas e imersivas, oficinas, arvorismo e tirolesa, o parque está com uma programação especial para as férias de julho, começando neste final de semana (6 e 7 de julho). No Curumim, área infantil destinada às crianças menores, o parque montou uma estação de jogos e brincadeiras típicas da infância ao ar livre: corda, corrida de saco, peteca, queimada, cabo de guerra e outros jogos educativos. São momentos estimulantes para brincar, pular e se exercitar livremente. 


No Tekôa, área de aprendizado sobre bioconstrução e permacultura, as crianças também poderão plantar, fazer colagens, pinturas com tintas e pigmentos naturais e bolhas de sabão. Outra novidade do Tekôa é um laboratório de curiosidades e experimentações. A ideia é apresentas as crianças mais detalhes o nosso bioma, a biodiversidade da Mata atlântica, curiosidades sobre os solos, a importância da floresta viva, o ciclo da água, e tantas outras informações essenciais para o nosso dia a dia neste planeta. Tudo com monitores especializados nesses temas. 


Oficina de Vestígios - O futuro do planeta depende dos nossos filhos, por isso eles precisam aprender a apreciá-lo. Pela primeira vez, o Ekôa Park promove a Oficina de Vestígios da Fauna. Nesta oficina, destinada a crianças entre 7 e 13 anos, os participantes são convidados a estudar a fauna através da identificação das pegadas por uma importante metodologia: a confecção de moldes de gesso, a mesma utilizada pelos cientistas. 


Além de uma introdução sobre a importância do bioma e da fauna silvestre da Serra do Mar, as crianças receberão um kit com pó de gesso, mexedor, água, um recipiente para fazer a mistura e um guia de identificação de pegadas. A divisão em grupos ajuda na socialização fazendo com que as crianças aprendam a trabalhar juntas. A oficina tem a duração de uma hora e os pais poderão aproveitar o parque a sua maneira neste período em que as crianças estiverem imersas nesta divertida tarefa de investigação! (esta atividade não tem custo extra). 
Confirma a agenda completa para o período de férias 

06 e 07 de julho Vivência com monitores, das 15h às 16h30 Oficina de Vestígios da Fauna (domingo), Jogos ao ar livre (sábado) Para crianças a partir de 7 anos (até 6 anos acompanhadas dos pais). 13 e 14 de julho Voo cativo (R$ 90) e rapel (R$ 120) de balão no sábado Birdwatching - Observação de Aves, com Luciano Breves (R$ 75) no domingo Estas atividades precisam ser reservadas pelo email agenda@ekoapark.com.br. 

20 e 21 de julho Campanha Um dia no Parque, da Coalização Pró-UC (Unidades de Conservação), de estímulo para que todas as pessoas saiam de casa no dia 21 de julho, para passar o dia em contato com a natureza. Para celebrar este dia, no Ekôa distribuiremos mudas nativas de Mata Atlântica. https://www.umdianoparque.net / https://www.facebook.com/events/675587692863078

#UmDiaNoParque 27 e 28 de julho Vivência com monitores, das 15h às 16h30 Oficina de Vestígios da Fauna (domingo), Jogos ao ar livre (sábado) Para crianças a partir de 7 anos (até 6 anos acompanhadas dos pais. 

Sobre o Ekôa Park - Com 238 hectares, o mais novo atrativo ecológico do Brasil promove uma imersão dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica do Brasil – Reserva da Biosfera da UNESCO –, localizada em Morretes, no litoral paranaense, a 68 km da capital Curitiba. Por meio do lazer, da contemplação, da arte, do conhecimento e da experiência, o Ekôa Park reconecta o visitante à natureza. O nome “Ekôa” vem do tupi guarani e significa morada, mas também faz referência ao substantivo ecologia e ao verbo ecoar. 

Serviço: Ekôa Park Endereço: Estrada da Graciosa, Km 18,5 – São João da Graciosa/Morretes Horário de funcionamento: sextas, sábados, domingos e feriados das 9h às 17h Ingresso: R$ 60,00 / Meia entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, doadores de sangue e moradores de Morretes. Crianças até 3 anos não pagam ingresso. Pacote aventura (com ingresso, arvorismo, tirolesa, bolha humana): R$120. Pacote aventura meia entrada: R$ 90. Ingressos à venda na bilheteria - aceita cartão de débito / crédito. Estacionamento, bicicletário e restaurante no local. Tel: (41) 3462-4136 - contato@ekoapark.com.br - www.ekoapark.com.br.

***Santa Mônica Clube de Campo promove Colônia de Férias com tema “Circolônia”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma pirueta, duas piruetas... bravo, bravo! E quem não se diverte no mundo do picadeiro, né? Pensando nisso e para que as crianças possam brincar e também estimular seu lado artístico e lúdico durante as férias de julho, o Santa Monica Clube de Campo promoverá a sua 103ª Colônia de Férias, com o tema “Circolônia”.

Além de atividades recreativas e esportivas que acontecerão entre os dias 16 a 26 de julho, as crianças terão aulas ministradas pelas conceituadas Escola Projeto Broadway e Mahallo Produções Artísticas.

As inscrições estão abertas na Secretaria do Clube. A programação é voltada para crianças de 5 a 12 anos, associadas e convidadas. Durante o evento, as turmas serão divididas por faixa etária e monitoradas por profissionais capacitados. A Circolônia acontece de terça a sexta-feira, das 13h30 às 18h, nas dependências do Santa Mônica Clube de Campo.

Inscrições: No valor estão inclusos: Camiseta, Lanche e um Pin exclusivo para colecionar. Valores: Associados 4 dias: R$ 200,00 a partir de 2 de julho 8 dias: R$ 250,00 a partir de 2 de julho. Convidados: 4 dias: R$ 250,00 a partir de 2 de julho. 8 dias: R$ 350,00 a partir de 2 de julho. Mais informações, cronograma de atividades e ficha de inscrição: 3675-4202 ou www.santamonica.rec.br.

***Show “Silva Canta Marisa” desembarca em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Tão bonita quanto honesta, a homenagem de Silva a Marisa Monte é também um profundo mergulho na história da canção brasileira. O show, baseado no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, viaja por 31 anos de carreira de uma das vozes mais icônicas do Brasil. Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, iniciou o projeto ao ser convidado a participar do programa "Versões", do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos.

E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Silva. A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores.

Transitando por tempos, escolas, gêneros e estéticas bem diferentes e explorando timbres e sonoridades, Silva oferece novas cores a clássicos como "Ainda Lembro", "Beija Eu", "Não Vá Embora" e "Infinito Particular", além de apresentar "Noturna", parceria de Silva e seu irmão Lucas Silva com Marisa, indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa. Silva sobe ao palco acompanhado de Rodolfo Simor (guitarra), Hugo Coutinho (bateria e programações) e Jackson Pinheiro (baixo).

Serviço: Silva Canta Marisa 24 de Agosto de 2019 Ópera de Arame Ingressos a partir de R$ 50 à venda pelo Ingresso Nacional http://bit.ly/2ZWq9Dc - Duração: 70 minutos.

***‘Cada lugar na sua coisa’ é o novo single de Rodrigo Vellozo***


Crédito da foto: Divulgação.

***‘Cada lugar na sua coisa’ faz parte da obra de Sergio Sampaio, um dos principais músicos de vanguarda do Brasil nos anos 70. Na gravação deste single Rodrigo Vellozo contou com a companhia do premiado artista Marcelino Freire, que escreveu e declamou um poema. Rodrigo gravou ‘Cada lugar na sua coisa’ ao vivo no estúdio, cantando e tocando piano.

“Quando ouvi essa canção tomei um susto - dos bons! - com a letra e a gravação do Sérgio Sampaio surgindo pra mim em um momento de criação artística tão intenso, quando gravava meu álbum mais recente”, conta Rodrigo. Fiquei pensando no lugar do artista e da obra de arte nos dias atuais. Foi impactante”. Esse single é parte de um projeto de Rodrigo Vellozo, que vai lançar outras músicas ao longo deste ano, sempre com participações especiais.

Assucena Assucena, do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, já está confirmada. ‘Cada lugar na sua coisa’ faz parte do álbum homônimo que Vellozo lançou no final de 2018. Essa nova versão da música estará disponível nas plataformas digitais a partir de 28 de junho. Ouca aqui ‘Cada lugar na sua coisa’ https://sl.onerpm.com/6150476814.

***Estudantes da FAE traçam o perfil do consumidor on-line***

***Você sabe quais são as compras preferidas dos são-joseenses pela internet? Os alunos de Administração da FAE Centro Universitário, campus São José dos Pinhais, aplicaram uma pesquisa a fim de identificar o perfil do consumidor local e a jornada de compra daqueles que escolhem consumir on-line.

As compras preferidas, de acordo com o que a pesquisa apontou, são as roupas, seguidas de eletrônicos e sapatos. A pesquisa foi realizada com mais de 350 pessoas, envolvendo jovens e adultos. Em março deste ano, a NZN Intelligence publicou uma pesquisa nacional, feita com 3,5 mil pessoas em todo o território nacional, que apontou que 74% dos consumidores já preferem efetuar as compras pela internet. A pesquisa aponta ainda que os eletrônicos, como computadores, tablets e celulares, lideram o ranking da preferência nacional, seguidos dos periféricos desses equipamentos, como games, roupas e acessórios e, depois, viagens e outros produtos e serviços, como passagens e eletrodomésticos, por exemplo.

Perfil - Os compradores de produtos pela internet, em São José dos Pinhais, são, em sua maioria, jovens que têm Ensino Superior incompleto (40,4%) e ganham de R$ 2 a R$ 5 mil mensais (44,5%). Do total de respondentes, mais de 35% afirma já ter comprado mais de 10 vezes pela internet e a mesma porcentagem adquiriu produtos e serviços on-line entre duas e 10 vezes. Ou seja, menos de um terço dos participantes da pesquisa não têm o hábito de comprar pela internet. Aqueles que ainda não utilizam essa modalidade de compra apontam como um dos principais motivos o medo de ter os dados “roubados” (37,6%), como CPF e/ou senha do cartão de crédito.

Outros fatores que, segundo as pessoas ouvidas, desmotivam a compra pela internet são: pagar frete (37,9%) e não poder provar previamente (37,9%). Mas, ainda assim, mesmo que não efetuem as compras virtualmente, confessam buscar informações na internet antes de concretizarem a compra. Mais de 90% dos respondentes da pesquisa procuram mais informações em sites de busca e/ou especializados, bem como nas redes sociais.

***Profissionais da saúde se reúnem para discutir avanços e tendências na Medicina do Esporte***

***O maior evento da América Latina em 2019 na área da Medicina do Exercício e do Esporte será realizado em Foz do Iguaçu, nos dias 28, 29, 30 e 31 de agosto, no Bourbon Cataratas Resort & Convention. Cerca de 1.200 profissionais estarão reunidos em mais de 60 palestras e 70 mesas redondas com enfoque na saúde e no esporte.

“A programação científica foi elaborada pensando na qualidade e diversidade de temas, no mesmo nível dos maiores congressos internacionais da área”, comenta Marcelo Leitão, especialista em Medicina do Exercício, cardiologista e do Esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), entidade organizadora do evento.

Durante os quatro dias de congresso, profissionais, pesquisadores, professores e estudantes vão discutir avanços e tendências na Medicina do Esporte, passando por temas como a obesidade e o exercício físico; o esporte competitivo como modalidade saudável ou não para crianças e adolescentes; dieta “low carb” e cetogênica e suas possíveis interferências no desempenho do atleta; sarcopenia como a doença do século XXI; estratégias para a manutenção do peso perdido; o transgênero e o esporte de alto rendimento; entre outros assuntos de igual relevância.

“É um evento que vai reunir não apenas médicos e estudantes de medicina, mas também fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e outros profissionais da saúde, o que demonstra a abrangência e importância da medicina do esporte para diversas áreas profissionais”, ressalta Dr. Marcelo Leitão. A programação científica reunirá mais de 200 palestrantes mundialmente renomados como Dr. Eduardo De Rose (RS), Dr. José Kawazoe Lazzoli (RJ), Dr. Daniel Kopiler (RJ), Dr. Ivan Pacheco (RS), Dr. Fernando Carmelo Torres (SP), Dr. Lúcio Sérgio Ernlund (PR), Dr. Edilson Thiele (PR), Dr. Mauricio Serrato (Colômbia), Dr. Daniel Zarrillo (Uruguai), Dr. José Nebot (Espanha) e Dr. Roberto Nahon Marinho (RJ).

Inscrições - As inscrições para o 31º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte e XI Congresso Sul-Americano de Medicina do Esporte estão abertas. Para médicos sócios da SBMEE e outros profissionais da área da saúde, o investimento é de R$ 590. Para médicos não-sócios, o valor é R$ 977. Estudantes de graduação pagam R$ 500 e residentes e estudantes de pós-graduação, R$ 590.

Grupos de até 5 pessoas contarão com desconto de 15% na inscrição da categoria a qual pertencem e grupos acima de 10 pessoas contarão com desconto de 30%. Para quem se inscrever no congresso e em pelo menos um curso pré-congresso (programação dia 27 de agosto), o desconto será de 20% no valor total. As vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento, inscrições e programação científica podem ser acessadas através do site congressomedicinadoesporte.com.br.

***Surfland Brasil,Garopaba apresenta empreendimento compartilhado com piscina de ondas inédita no país com identidade ambiental criada pelo gad***


Crédito da foto: Divulgação.

***O primeiro complexo com uma piscina de ondas artificiais para surf do Brasil começa a virar realidade em Santa Catarina. Com um novo conceito de multipropriedade, a Surfland Brasil,Garopaba é um empreendimento imobiliário inédito no mercado nacional, graças a um modelo de negócio baseado em compartilhamento e sustentabilidade. A consultoria de marca e design gad', responsável pelo Conceito e Design de Experiência, criou toda a identidade ambiental do empreendimento, modelando as experiências oferecidas aos proprietários e hóspedes, de acordo com o posicionamento da marca desenvolvido pelo Grupo Sal, responsável pelo Branding e Comunicação.

Com papel estratégico no projeto, o gad' definiu a atmosfera do lugar, alinhada ao lifestyle do surf, direcionando as diretrizes arquitetônicas e paisagísticas do complexo. "Nós tangibilizamos a atmosfera da marca por meio de um desenho conceitual, com viabilidade arquitetônica, que mistura estratégia e design. O resultado é um ambiente despojado, contemporâneo, diferenciado e essencial, com experiências genuínas e completas que aguçam os sentidos", destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad'.

Esportistas consagrados, como o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina e o campeão do XGames no skate Pedro Barros, são atletas Surfland Brasil,Garopaba. O judoca medalhista olímpico Flávio Canto é embaixador e porta-voz do resort. Com o slogan "Muito mais do que uma onda", a Surfland Brasil,Garopaba é moderna, sustentável e deve receber investimento de R$ 250 milhões.

A Giesta Empreendimentos é responsável pelo lançamento da Surfland Brasil,Garopaba, complexo localizado em uma das regiões mais bonitas do País e paraíso para os amantes do surf: Garopaba, no litoral catarinense. Além do Conceito e Design de Experiência desenvolvidos pelo gad'; arquitetura e sustentabilidade assinados pela Ímpar e Robson Nascimento; e paisagismo de André Krebs, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta uma inédita piscina de ondas artificiais no país, com tecnologia espanhola Wavegarden Cove, líder internacional neste segmento inovador.

Onda o ano inteiro - A piscina com tecnologia Wavegarden Cove produz uma onda a cada 4 segundos, com 0,5 m. até 1,90 m. de altura, com 150 m. de extensão - criando tubos e paredes manobráveis para atletas mais experientes e ondas mais amigáveis e divertidas para iniciantes. São 900 ondas por hora (450 direitas e 450 esquerdas), de diferentes graus de dificuldade, para surfar 16 segundos sem parar, em uma área total equivalente a 20 piscinas olímpicas. “Com a Surfland, Garopaba vai ter onda o ano inteiro, potencializando o turismo na cidade e transformando o município em uma verdadeira ‘surf city’ global, com mínimo impacto no meio ambiente e maior impacto positivo na comunidade”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad'.

Meio ambiente preservado - A sustentabilidade é um dos destaques do projeto da Surfland Brasil, Garopaba. O complexo tem área total de 464 mil m2. Com um total de 300 mil m2 de mata preservada, o empreendimento tem apenas 9% de área total impermeabilizada - e 9 mil m2 de área habitacional construída. Soluções como painéis solares para aquecimento de água, telhados verdes, sistema de captação de água de chuva, plantio de árvores nativas e paisagismo integrado ao meio ambiente reforçam a conexão entre pessoas e natureza e o compromisso com a preservação.

A Surfland,Garopaba contará ainda com restaurantes, lojas, bar do lobby e café; área kids com muro de escalada; skate park assinado pelo campeão Pedro Barros; quadras de esportes; e piscina relax, spa e academia. “É a atmosfera solar e alto astral, a essência 'surf', tangibilizada nos ambientes. As diretrizes conceituais do projeto são inspiradas na fluidez natural da água, como um contraponto à geometria das edificações, definindo espaços harmônicos e equilibrados. Desde os ambientes internos, a comunicação visual e os mobiliários até o paisagismo, cada detalhe busca entregar ao público uma experiência única, simples e memorável, alinhada ao lifestyle Surfland Brasil,Garopaba”, diz Leonardo.

Modelo de negócio inovador - Seguindo a tendência de economia compartilhada, tão conhecida em empresas como AirBnb e Uber, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta um novo modelo de negócio no setor imobiliário: o conceito de multipropriedade. Os apartamentos do complexo são comercializados de maneira fracionada, ou seja, é possível tornar-se proprietário de uma fração do apartamento 100% mobiliado, com escritura, para usufruir de toda infraestrutura do empreendimento, com um investimento acessível.

O conceito do apartamento compartilhado é mais barato do que comprar um imóvel, fácil de manter e um patrimônio imobiliário vitalício, com escritura em nome do proprietário. O uso também é inteligente: cada fração do imóvel dá direito a 14 dias por ano, divididos em 1 semana na alta temporada e 1 semana na baixa temporada, com serviço de quarto, baixo custo de manutenção e onda o ano inteiro. São dois modelos de apartamento: no primeiro andar, com 44,3 m2; e no segundo andar, com 85,3 m2 e terraço na cobertura. Todos totalmente mobiliados, decorados e equipados.

O valor do investimento na fração do imóvel: 1o andar – 15% de sinal dividido em 3 vezes mais 57 parcelas de R$ 1.267,00 2o andar com terraço - 15% de sinal dividido em 3 vezes mais 57 parcelas de R$ 1.709,00. Parceiros estratégicos - A Giesta Empreendimentos conta com os seguintes parceiros estratégicos no Surfland Brasil,Garopaba: gad' (Conceito e Design de Experiência), Grupo Sal (Branding e Comunicação), Belab (Consultoria), Ímpar Arquitetura (Arquitetura e Sustentabilidade), Robson Nascimento Arquitetura (Arquitetura) e André Krebs (Paisagismo).

Sobre o gad' - O gad' é uma consultoria que transforma empresas e negócios através de marcas, com uma abordagem disruptiva, mas de forma consistente e orientada para o negócio.Reconhecidamente uma das mais importantes consultorias de Marca do Brasil, o gad' oferece solução completa e integrada (Estratégia, Design e Comunicação), com foco na implantação de marca. Em mais de 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca.

Ao longo de sua história, o gad' construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas comoVivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantasoutras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200prêmios - Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design -levaram o GAD a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a seposicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário