quinta-feira, 14 de março de 2019

Coluna do dia 14/03/19

***Musical “Malala, a Menina Que Queria ir Para Escola”, conta a trajetória da paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz***


Crédito da foto: Ricardo Borges.

***A inspiradora história da menina paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz está nos palcos com “Malala, a Menina Que Queria Ir Para Escola”, peça em cartaz no Programa Guritiba, do Festival de Curitiba 2019, nos dias 30 e 31, no Teatro Bom Jesus. O elenco carioca que vai contar a trajetória de Malala Yousafzai terá canções originais de Adriana Calcanhotto como trilha. De acordo com a produção, aproximadamente 10 mil espectadores já assistiram o musical. A obra é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca, idealizada pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza-Ribeiro.

O espetáculo narra a viagem da jornalista ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. Era uma missão perigosa, pois a terra natal de Malala, um vale de extraordinária beleza no interior do Paquistão, havia se tornado um território proibido para jornalistas. Vestida como as mulheres do Vale do Swat, Adriana circula pelas ruas da cidade, se hospeda na casa de moradores locais, conhece as amigas de Malala, sua escola e até mesmo a casa onde morava.

“Ficou claro para mim que esta era uma história inspiradora para os pequenos, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma zona tribal que acreditou nos seus sonhos. Por ser uma história de amor a escola, aos professores e aos livros”, comenta Adriana Carranca. “Eu queria muito que as crianças brasileiras também acreditassem que é possível mudar o mundo” conclui. Dessa experiência foi publicado em 2015, o livro-reportagem infantojuvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola”, vencedor do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil nas categorias Escritora Revelação e Livro Informativo.

Quintal – A história, encenada por oito atores e um músico, é ambientada em um quintal brasileiro. O quintal mágico onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira. Uma casa vira escola. Com coreografias, projeção e percussão ao vivo, os atores se dividem em diversos personagens. “Li Malala, a menina que queria ir para a escola em 2015, na noite de lançamento do livro. Logo nas primeiras linhas, a cortina se abriu e a cada página que virava um refletor se acendia.

Encenar essa história no palco, nesse momento em que travamos uma luta incansável contra tantas formas de opressão, se faz necessário”, comenta Tatiana Quadros, atriz e idealizadora do espetáculo. “Fiquei muito feliz por ter sido lembrada para escrever canções para a peça porque acompanho a trajetória de Malala desde sempre, com muita admiração por sua coragem e inteligência. Gostei de compor pensando em Malala porque, no fundo, quando crescer quero ser igual a ela”, se diverte Adriana Calcanhotto.

Sobre Malala - Malala Yousafzai nasceu em Mingora, a maior cidade do Vale do Swat, na província de Khyber-Pakhtunkhwa do Paquistão. Ela cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo chamado Talibã. Eles vigiavam o vale noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança, baniram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar.

Com um pseudônimo, ela se tornou correspondente da BBC, através de um blog no qual relatava ao mundo o impacto diário do Talibã no Vale do Swat, denunciando o regime de opressão medieval, em choque com os mais elementares princípios dos direitos humanos. Em 9 de outubro de 2012, aos 15 anos, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro, em retaliação a sua luta pelo direito feminino à educação. Em seu discurso na ONU – primeira aparição pública após o atentado – Malala prometeu que não seria silenciada e afirmou: “A caneta é mais poderosa que a espada”. Em 2014 tornou-se a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores - O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener Comercialização e Energia e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte), de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h. Acompanhe todas as novidades e informações pelo site, pelas redes sociais disponíveis, no Facebook (@fest.curitiba), pelo Instagram (@festivaldecuritiba) e pelo Twitter (@fest_curitiba).

***La Rauxa Cafè i Bistrot recebe a exposição “Figurações Poéticas” de Bia Ferreira***


Crédito da foto: Divulgação.

***O temático e elegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugura a exposição individual “Figurações Poéticas” da artista e poeta Bia Ferreira. Com curadoria de Carla Schwab, a mostra apresenta a recente produção da artista, na técnica mista sobre tela e, estará em cartaz até abril de 2019. A composição gráfica e os vestígios do primeiro contato da artista com o bidimensional inseridos no conceito de seus trabalhos, sugerem uma desconstrução de suas obras, porém a materialidade utilizada, mais o seu gestual, integram a superfície alva e estendem janelas pictóricas que completam suas bucólicas figurações humanas. A artista, que também é poeta, utiliza-se da 6a. arte(literatura) para grafitar alguns de seus trabalhos com suas criações autorais, desenvolvendo a gênese desta série que batiza sua exposição. Eloir Jr.

Sobre as obras: “Nos quadros da artista Bia Ferreira, o espaço é construído a partir de elementos gráficos e suas relações na tela. Em muitos trabalhos, entretanto, a cor e a colagem intervêm de maneira definitiva, impondo uma nova organização espacial, sobrepondo-se à densidade do grafismo, proporcionando ao espectador um novo olhar, em um conjunto de técnicas na concepção das obras: colagens, pintura, desenhos, sempre compondo telas figurativas, fragmentadas”, descreve Carla Schwab, artista visual e curadora da mostra.

Sobre a Artista: Bia Ferreira é natural de Pelotas-RS, e vive em Curitiba-PR há mais de quatro décadas. Graduou-se em Arquitetura, Direito com especializações e frequentou a Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Identifica-se com a arte desde a infância, inspirando-se em seu pai ao observá-lo pintar. Cursou pintura a óleo com Dá-la-Vecchia e atualmente frequenta o Curso Estudos de Materiais e Técnicas de Pintura com a Artista Visual Carla Schwab, na Associação Cultural Solar do Rosário em Curitiba-PR. Em seu percurso artístico realizou diversas exposições e, até a presente data participa de coletivas nos principais espaços culturais do Paraná.

Serviço: Exposição “Figurações Poéticas” de Bia Ferreira Local: La Rauxa Cafè i Bistrot Visitação: 27/02 a 27/04/2019 - Das 11h às 19h Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú Curitiba-PR Telefone: 41 3049-6972.

***Designer catarinense confere exposição “Enfim os Imperadores”, de Marina Klink***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem foi conferir a badalada exposição com fotos de Marina Klink, em São Paulo, foi a Designer Lili Golunski, que na última edição da mostra CASACOR SC Itapema, no ano passado, expôs em seu ambiente algumas obras da fotógrafa e amiga. Buscando lugares inóspitos e animais icônicos, Marina foi até o Mar de Weddel, onde registrou os pinguins imperadores. De volta ao Brasil, Marina exibiu suas fotos na exposição fotográfica “Enfim, os Imperadores”, que rolou no Edifício Pátio Victor Malzoni.


A mostra teve como objetivo conscientizar a população e os visitantes sobre o risco de extinção desta espécie de pinguim em consequência da poluição dos oceanos, das mudanças climáticas e da sobrepesca. A fotógrafa já havia passado 14 temporadas na Antártica, seu destino preferido, onde registrou todas espécies de pinguins, com exceção do Imperador – ela teve de ir até Snow Hill Island, no meio do Mar de Weddel, para conseguir suas fotos.

Marina é casada com o famoso velejador Amir Klink e além de fotógrafa atua como palestrante e escritora, onde seus cliques estampam livros sobre as viagens que realizou ao lado do marido, como Férias na Antártica e Antártica – A última Fronteira, Um Chamado do Sul e uma edição para o público infantil, Vamos Dar a Volta ao Mundo? Conhecendo Nosso Planeta com a Família Klink.

Em 2018 a empresa de brinquedos Estrela lançou um jogo inspirado nas aventuras de Amir Klink, chamado de Latitude 90º. O navegador Amyr Klink é renomado internacionalmente por suas realizações marítimas desde seu primeiro feito, em 1984, quando realizou a primeira travessia solitária do oceano Atlântico Sul em um barco a remo. Outra expedição famosa foi a que durou de 1989 a 1991, indo da Antártida ao Pólo Norte.

***“Do Convento à Sala de Concerto” expõe, no Festival de Curitiba, a participação da mulher na história da música erudita no mundo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A gaúcha Gabriella Di Laccio, com sua voz soprano lírico coloratura, vem ganhando cada vez mais importância no cenário musical do mundo. Vencedora do prêmio Air Europa Lukas Awards, na categoria “Classical Act of The Year”, a soprano estará na capital paranaense para participar da Mostra 2019 do Festival de Curitiba com o espetáculo “Do Convento a Sala de Concerto”, um recital de voz e piano apenas com obras de mulheres, com as pianistas Cristina Capparelli e Catarina Domenici, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de março, a partir das 21h, na Capela Santa Maria.

O repertório apresenta a presença e a contribuição feminina, de mais de cinco séculos, para a música erudita ocidental. “Grandes compositores da música clássica são citados com frequência e suas obras estão em renomada casas de concertos do mundo, mas poucas pessoas conhecem as grandes compositoras eruditas”, explica Gabriella.

A soprano, que se dedicou a esse universo ao encontrar, imprevistamente, a “Enciclopédia Internacional das Mulheres Compositoras”, publicada em 1987, pelo pesquisador Aaron Cohen, foi incluindo peças dessas mulheres em suas apresentações. Formada pelo Royl College of Music e passando pela Universidade de Música e Belas Artes do Paraná, foi nessa linha da representatividade feminina que criou o projeto/site Donne Women in Music, em que divulga obras de autoras clássicas.

“Segundo um levantamento recente feito pelo selo independente de música clássica ‘Drama Música’, dos 1.445 concertos clássicos programados para 2018 e 2019, apenas 76 contém ao menos uma peça escrita por uma mulher, o que nos mostra que 95% das apresentações terão apenas músicas compostas por homens”, completa Gabriella acrescentando que “Do Convento a Sala de Concerto” é uma oportunidade de imersão na música clássica de autoria feminina, cantada e musicalizada também por mulheres.

Apresentadores, patrocinadores e apoiadores - O Festival de Teatro de Curitiba tem parceiros fundamentais para sua realização e é apresentado pelo Banco RCI Brasil, com patrocínio da Junto Seguros, EBANX, Uninter GRASP, Cielo, Copel e Governo do Estado do Paraná. Os eventos simultâneos – Programa Guritiba, Mish Mash, Gastronomix e Risorama -, igualmente, contam com o apoio de parceiros importantes para levar a arte, cultura e entretenimento ao público.

O Programa Guritiba é apresentado por Caterpillar e Perkins Motores, com patrocínio da Tradener Comercialização de Energia e tem como apoiadores as empresas Novozymes, New Holland, Mili e Savana | Mercedes-Benz. São parceiros também na realização do Guritiba a Berneck, Brose do Brasil e o BRDE. O Banco RCI Brasil, Instituto Grupo Boticário e a Denso do Brasil apresentam o Mish Mash, evento que tem também o patrocínio da Unimed Curitiba e Rumo.

O Risorama é apresentado pela Potencial Petróleo e Restaurante Madero e patrocinado por Lojas Havan, FH, Ferramentas Worker e Sistema Fiep. O segmento de stand up comedy do Festival de Curitiba tem também o apoio do Grupo Barigui. A cerveja oficial do evento é a Cacildis. O Gastronomix, por sua vez, é apresentado por Electrolux, tem o patrocínio da Melitta e o apoio da Electra Energy, Da Magrinha e da Ritmo Logística. Conta ainda com a Oxford como fornecedora da louça oficial do evento. Stella Artois é cerveja oficial do evento. As bilheterias do Festival de Curitiba são uma parceria com o ParkShoppingBarigüi e o Shopping Mueller.

Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias oficiais do evento, no ParkShoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte), de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (Piso L3), de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h. Ficha Técnica: Gabriella Di Laccio – Soprano Cristina Capparelli – Piano Catarina Domenici. Piano 27 e 28 de Março, às 21h, na Capela Santa Maria (Conselheiro Laurindo, 273 – Centro).

***Daj Resort & Marina tem programação especial para atrair as famílias na Páscoa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curtir a Páscoa em família, num resort de alto padrão, com ótima estrutura para as crianças em meio a natureza privilegiada. Essa é a proposta do Daj Resort & Marina localizado no Norte Pioneiro do Paraná na divisa com o estado de São Paulo. O mais novo complexo de entretenimento do estado, inaugurado em fevereiro de 2019, conta com muitas opções para as crianças numa área de 500 mil m2. São duas piscinas externas, uma piscina térmica coberta, sala de cinema, campo de futebol, quadra de tênis, bicicletas, muitos jogos lúdicos como pipas e betes ombro e o espaço kids com pebolim, tênis de mesa, escorregador e outros brinquedos infantis.


“Aproveitamos o tema da Páscoa para focar nas famílias que podem desfrutar de uma programação especial com direito a coelho de Páscoa e toda estrutura do resort, as belezas naturais da Região e o preço convidativo que estamos praticando no período”, explica a gerente Silmara Camargo. O resort disponibiliza recreadores que entretém as crianças enquanto os pais podem aproveitar o bar molhado da piscina com borda infinita ou relaxar no Jaune Spa By L’Occitane com terapias tradicionais e massagens com autênticos movimentos realizados com as mãos. São banhos e massagens para todos os gostos. Porém, esse é um serviço cobrado a parte.


Acomodações - As luxuosas acomodações permitem duas crianças de até 11 anos no quarto do casal como cortesia. São 32 suítes que vão de 90 m2 a 110 m2, com mini-cascata e ofurô exclusivos na opção Brilliant. O resort oferece kit infantil com berço, enxoval e mini banheira, além da disponibilidade de copa do bebê. Todas as acomodações possuem sofá-cama e camas box, closet, mobília completa, cofre eletrônico, smart TV 55” com canais Sky, frigobar, ar-condicionado, conexão sem fio rápida e bluetooth receiver.

Gastronomia - O luxo e o prazer do Daj Resort & Marina se estendem para a oferta gastronômica que reúne elementos e diversidade da culinária local, nacional e internacional, tudo com muita criatividade e sabor. Sob o comando do chef Valter Borsai, com mais de 20 anos de experiência, os hospedes são surpreendidos desde o farto café da manhã com o tradicional café de Ribeirão Claro premiado internacionalmente, até o requintado jantar com uma rica variedade de ingredientes frescos e hortaliças orgânicas adquiridos diretamente dos produtores locais.

Carnes nobres grelhadas e uma seleção de sobremesas finas complementam esta saborosa refeição. Na adega, são 63 rótulos diferentes entre brancos, tintos, espumantes e champagnes selecionados pelo sommelier Maurilio Oliveira. São vinhos da América do Sul, Europa, EUA e Nova Zelândia totalizando 406 garrafas.

“O Daj Resort & Marina é um empreendimento especial. Em meio à natureza, com muitos detalhes que fazem a diferença, nossa infraestrutura única na região, seja para hospedagem ou realização de eventos, proporciona uma experiência em que o conforto e a gastronomia estão sempre presentes”, finaliza a gerente, Silmara Camargo. As diárias em suítes para casal e dois filhos até 11 anos incluem café da manhã e almoço. Tarifas especiais para a Páscoa a partir de: 1 Diária: R$1.285,00; 2 diárias: R$2.370,00, 3 diárias: R$ 3.255,00 e 4 diárias: 4.080,00. No valor das diárias são acrescidos taxas de serviços e iss).

***Salão de Cabeleireiro brasileiro é opção diferenciada em Lisboa, Portugal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem pretende visitar Lisboa, seja a trabalho ou de férias, e se preocupa com a manutenção da beleza, conta com os serviços da brasileira Irma Santos, cabeleireira que há 15 anos faz a diferença na capital portuguesa com suas técnicas diferenciadas.


No ano de 2011, Irma inaugurou o salão que leva o seu nome, na Avenida Visconde de Valmor, centro de Lisboa. Em constante modernização, o espaço amplo e com ambiente diferenciado, é preparado para oferecer serviços diversificados de tratamento para cabelos, rosto, mãos e pés.


Com elevados padrões de higiene, qualidade e rapidez para quem não tem tempo a perder, a equipe de Irma integra profissionais qualificados em diferentes áreas de Estética e Cabelo, sempre atentos às novas tendências, selecionando apenas os melhores produtos do mercado, apoiados pelas melhores marcas.

“Dispomos de cabeleireiros profissionais com uma vasta experiência em técnicas avançadas dos cortes às madeixas e tratamentos nutritivos e reparadores”, afirma Irma Santos ao completar que oferece ainda serviços de estética e relaxamento, sempre prezando pela qualidade.

Com formação profissional em cabeleireiro, a trajetória de Irma é marcada por dedicação à sua profissão. Curiosa e com vontade de aprender a qualidade das técnicas europeias, deixou o Brasil há mais de 15 anos para cumprir o seu objetivo. Em Portugal, trabalhou com os melhores profissionais do país e acumulou experiência na área.

Serviço: Irma Santos Avenida Visconde de Valmor, n. 61 A 1050-238 Lisboa https://www.facebook.com/irmasantoscabeleireiro https://www.instagram.com/irmacabeleireiro.

***Jogador troca a bola pelos carros e faz empresa crescer 70% ao ano no Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Aos 18 anos, Felipe Muraski realizava sonho de criança de jogar futebol na Europa. Formado nas categorias de base do Ypiranga, de Erechin-Rs, ele foi contratado pelo Borgosesia, da Itália. Como se tratava de um clube amador, Felipe trabalhava de dia, treinava a noite e jogava nos fins de semana. Trabalhou como motorista de trator e vendeu chip de telefonia até que foi convidado pelo seu mentor e atual sócio, o italiano Diego Pinzano, para trabalhar em uma revendedora de veículos usados.

Mais tarde passou a ser gerente da loja, além de morar e fazer parte da família de Pinzano. Depois de ter passado por cinco clubes em nove anos na Itália, em 2011, Felipe decidiu retornar ao Brasil para viver próximo à família. E trouxe contigo a ideia e a expertise de Pinzano, que além da loja de veículos, tinha uma empresa sólida de gestão de garantia mecânica na Itália e Espanha. Felipe escolheu a cidade de Curitiba para iniciar o negócio.


Por ser uma novidade, a gestão de garantia mecânica passou a ser uma saída para as lojas de seminovos em tempos de crise: um diferencial atrativo para aumentar as vendas, se destacar da concorrência, não ter custo com pós-vendas e ainda ganhar dinheiro com o produto. Mas Felipe lembra que não foi fácil ganhar a confiança do mercado brasileiro. “Mesmo com um produto fantástico os donos de lojas e concessionárias tinham muita desconfiança. Com essa insegurança quase que o negócio não foi para frente, até que bons relacionamentos abriram portas para um negócio que não parou mais de crescer”, conta ele.

Na contramão do cenário retraído por que passou o país nos últimos anos, a Gestauto Brasil cresceu 70% entre 2017 e 2018. E entra em 2019 com o quadro de funcionários ampliado de 20 para 50 colaboradores e representantes em 18 estados no Brasil. São funcionários nas áreas; administrativa, técnica, comercial, marketing e TI. Com tecnologia própria a Gestauto consegue fazer a gestão de atendimento, sinistro e comercialização do produto em sua própria sede, em Curitiba. Atualmente são 600 clientes entre concessionárias e lojas multimarcas, 15 mil pós-vendas gerenciados e 50 mil garantias atendidas.

São garantidas de um ano para três produtos diferentes para veículos com até oito anos: Motor e Câmbio (+ de 30 itens cobertos), Garantia Futura (+ de 70 itens cobertos) e Garantia Prime (+ de 100 itens cobertos). “Esse ano fizemos uma parceria com a seguradora JNS e vamos emitir apólice de seguro. Isso dá mais segurança para as concessionárias fecharem negócio conosco. Com isso, esperamos crescer mais 70% esse ano e dobrar o número de vendas gerenciadas para 30 mil, além de fechar parcerias com montadoras e financeiras”, aposta Felipe Muraski. Mais informações no site: www.gestautobrasil.com.br.

***Sherazade estreia no Concórdia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No ano em que completa 14 anos de atividades, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano estreia o espetáculo Sherazade, inspirado no clássico As Mil e Uma Noites. Essa será a 15.ª peça elaborada e apresentada pelo Grupo, e como já é tradicional as apresentações fazem parte da mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba. A estreia da peça será no dia 28 de março, dois dias após a abertura do Festival, mas ultrapassa a data oficial do evento (7 de abril) e se estende até o dia 20 de abril. Os espetáculos serão realizados sempre as quintas, sextas e sábados, às 20h30, tendo como palco a Sede Concórdia do Clube Curitibano.

Inspirada nas histórias de As Mil e Uma Noites, a peça Sherazade é ambientada em um tempo imemorial e em uma Pérsia fantasiosa, onírica, mágica e misteriosa, e apoiada no romance ancestral. “Buscamos no texto As Mil e Uma Noites somente a inspiração para criarmos a nossa Sherazade, nos apropriando também das suas histórias e transformando-as, reinventando-as para trazê-las à cena no século XXI”, explica o dramaturgo, cenógrafo e diretor Enéas Lour. A escolha para a encenação dá ao Grupo a oportunidade de abordar diversos conceitos, mantendo a estrutura de fábula, e a possiblidade de trazer discussões sobre temas contemporâneos.


Cada história que Sherazade conta ao Sultão Shariar para se manter viva e evitar que o velho califa a sacrifique o influencia, alerta e manipula, no sentido de revolucionar os seus antigos e bárbaros comportamentos. Cada uma dessas histórias possibilita ao Grupo exercitar um gênero teatral diferente. Em uma predomina a comédia, em outra, o suspense, enquanto o tom dramático ou o poético tomam conta de outras. “Tenho certeza absoluta de que esta experiência, tão vívida, tão pulsante, que estamos passando se refletirá no resultado deste trabalho sobre o tablado do palco e no encantamento dos sentidos da plateia que nos prestigiará com sua presença”, declara Lour.

Inovador, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresentará em Sherazade dez vídeos produzidos e encenados pelos 13 atores do elenco e que contarão histórias fantásticas da protagonista intercaladas às cenas de palco. Além disso, quatro músicos executarão a trilha sonora (assinada por Marco Duboc e exclusiva para a peça ao vivo) numa tenda palácio que simula o Oriente Médio. Já os figurinos luxuosos, inspirados na fantasia de uma Pérsia imaginária e fulgurante, são assinados por Sandra Francisca Canonico.

História de sucesso - Com quase 14 anos de atividade, o Grupo de Teatro do Clube Curitibano trilha uma história vencedora dentro do Clube. Com início amador, atualmente o grupo é formado por profissionais das artes cênicas reconhecidos na cena cultural curitibana. A atriz Dulce Furtado e o ator e diretor Enéas Lour foram indicados ao 37.º Troféu Gralha Azul nas categorias de melhor atriz e melhor ator coadjuvantes, pela interpretação de Descalços no Parque, em 2017. O GTCC também teve um papel decisivo na conquista do Prêmio Fenaclubes (Confederação Nacional de Clubes) como melhor Clube Cultural do país em 2018. No momento, foi reconhecido o fomento à área de cultura por meio da atividade do GTCC.

Outras peças - Esse é o 15.° espetáculo que o Grupo de Teatro do Clube Curitibano encena. Eles deram vida ao teatro musicado com O corcunda de Notre Dame, em 2005; ao teatro documental e histórico com Os alegres fantasmas do Clube, em 2006; à comédia ligeira circense em Gran Circo, em 2008; ao teatro para crianças de Ari areia, de 2008; ao teatro de crônica social traduzida no espetáculo Bilhetes, em 2009; à comédia Dell'arte com Arlecchino, em 2010; ao teatro de suspense de Uma noite com Agatha Christie, em 2011 e Ballet Sangue e Mistério, em 2018; ao teatro poético de Serafim, em 2012 e Eu, passarinho, em 2013; ao teatro cômico de terror de Drácula, em 2013; ao teatro de ficção científica cômica com Da terra à lua, em 2014; ao teatro popular brasileiro em As lavadeiras do riacho da lorota, em 2015/16; e ao teatro de humor americano da Broadway Descalços no parque, em 2016/17.

Festival de Curitiba - Em 2019 o Festival de Teatro de Curitiba completa 28 anos de atividades e se tornou referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país. Hoje o Festival é considerado uma grande vitrine do teatro brasileiro, e mais de 5 mil espetáculos já fizeram parte dessa história. Ano a ano companhias de todo Brasil e do mundo, promovem esse encontro de enorme diversidade artística e humana, que neste ano ocorre de 26 de março a 7 de abril. Paralelamente ao FTC ocorre a mostra Fringe, que tem a proposta de ser um espaço democrático e heterogêneo. Neste ano, o Fringe chega à sua 22.ª edição, e contará com 370 espetáculos de companhias brasileiras e internacionais. Saiba mais em festivaldecuritiba.com.br.

Ficha técnica - Grupo de Teatro do Clube Curitibano: Dramaturgia, Cenografia E Direção: Enéas Lour; Assistência de direção e maquiagem: Simone Nercolini; Direção musical e composições: Marco Duboc; Direção dos vídeos: Eric Dureli; Câmera e direção de fotografia: Heitor Lobo; Som direto: Carmen Agulham; Edição: Kadu Ferruti; Iluminação: Rodrigo Ziolkowski; Figurinos: Sandra Francisca Canonico; Adereços (espadas e punhais): Narbal Rodrigues; Execução de cenários: Sergio Richter; Execução dos vídeos: Dani Regis; Contrarregra: Taylon Padilha Nizer; Produção executiva: Michelle Meschino.

Elenco (ordem alfabética) Adriana Villar (Madame Zaidê), Alexandra Mayrhofer (Sherazade menina), Ana Mary Ribas Fortes (Málika Sultana), Carlos Valente Castro Filho (General Kaled e Laila Zamyra, a Bruxa Turca), Denise Ribeiro Losso (Madame Nádja e Tzzíláh, a mulher que pariu o Sol), Dulce Furtado (Samyra Sultana), Enéas Lour (O Sultão Shariar), Judith H. Mueller (Zahirah, a Mulher Sábia e Dyrcéia, a Profetisa de Istambul), Luciana Longhi (Samyra Sultana jovem, Madame Afife e Jamile, a Mulher Azul Mais Triste da Pérsia), Martina Athene Mandić (O Gênio e Sherazade madura) e Simone Nercolini (Zhára Sultana).

Serviço: Sherazade Apresentações: de 28/03 a 20/04, sempre as quintas, sextas e sábados, às 20h30 (no dia 30 de março o espetáculo será exibido às 19h30) Local: Sede Concórdia do Clube Curitibano (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 - São Francisco).Ingressos: R$ 10 – valor único Pontos de venda: Entre 28/03 e 06/04 os ingressos serão vendidos pelo FTC. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigüi e no site do FTC (festivaldecuritiba.com.br/ingressos) ou uma hora antes do espetáculo no Concórdia. Após esta data, os ingressos poderão ser adquiridos no Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano ou uma hora antes no próprio Concórdia.

Sobre o Clube Curitibano - Com mais de 30 mil associados e 700 funcionários, o Clube Curitibano é um dos maiores clubes da América Latina. São cinco sedes ao total, quatro em Curitiba e uma em Quatro Barras. Ele conta com 44 modalidades esportivas, entre elas futebol, natação, peteca, padel e golfe; e sete atividades culturais, como teatro, dança e arte. Tem destaque esportivo, com atletas que já participaram de campeonatos mundiais e Olimpíadas. Além do esporte, o Clube Curitibano é conhecido pelos seus eventos sociais, como o Baile de Aniversário do clube e o mais antigo e tradicional Baile de Debutantes do Paraná. Saiba mais em: https://www.clubecuritibano.com.br.

***Ingressos para o espetáculo “ATERRA” já estão à venda***


Crédito da foto: Túlio Prado.

***O espetáculo “ATERRA”, um solo do ator Renan Bonito com direção de Adelvane Néia, marca a estreia da Companhia da Terra, composta por artistas da cidade de Jacarezinho, no interior do Paraná. A peça aborda a questão LGBT+, um dos temas mais atuais na sociedade brasileira, por meio de um personagem caipira que vive no início do século XX, e será encenada no Fringe do Festival de Curitiba 2019, nos dias 27, 28 e 29 de março, no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. A classificação etária do espetáculo é de 16 anos.

"ATERRA" também está entre os espetáculos do Festival de Curitiba que contará com um intérprete de Libras. A intenção dessa atitude é ampliar o alcance da arte, fazendo com ela chegue ao maior número de pessoas possível. A peça estreou em outubro de 2018 na cidade de Jacarezinho e já foi encenada em algumas cidades do norte do Paraná.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no site do Festival de Curitiba (https://festivaldecuritiba.com.br/evento/aterra), por meio do aplicativo “Festival de Curitiba 2019" e nos pontos físicos localizados no ParkShoppingBarigüi (de segunda a sexta, das 11h às 23h, no sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h) e no Shopping Mueller (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, das 14h às 20h). O espetáculo será apresentado nos dias 27/03 (quarta-feira), às 12h, e 28/03 (quinta-feira) às 15h. No dia 29/03 (sexta-feira), às 15h, a apresentação contará com o intérprete de Libras.

Serviço: Espetáculo ”ATERRA”, um solo do ator Renan Bonito com direção de Adelvane Néia, da Companhia da Terra Onde: Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural (Avenida Rep. Argentina, 3430, Portão) Quando: 27 (12h), 28 (15h) e 29 de março (15h, com Intérprete de Libras) Quanto: 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Vendas no site do festival (https://festivaldecuritiba.com.br/evento/aterra/), e nos pontos físicos localizados no ParkShoppingBarigüi. Classificação etária: 16 anos.

***Peu Del Rey lança o álbum "Peu canta Ivete"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Peu Del Rey resolveu encarar o maior desafio da carreira e criar novas versões para os clássicos de Ivete Sangalo. Desse modo, o álbum "Peu Canta Ivete" (Deck) chega às plataformas digitais. A escolha da data de lançamento não foi aleatória, já que Peu optou pelo Dia Internacional da Mulher para disponibilizar o registro acreditando que essa é uma forma de presentear todas as mulheres através da obra de quem considera uma supermulher.

Filho de um compositor e uma bailarina, Peu cresceu em um ambiente artístico e musical. "Cresci ouvindo a música de raiz da Bahia e vi de perto o surgimento e crescimento deste ícone da música brasileira chamado Ivete Sangalo. Essa homenagem, neste momento em que Ivete e a sua música continuam tão presentes na vida das pessoas, é o meu jeito de dizer para o Brasil que sua música é grandiosa", explicou.


Com uma nova roupagem e produzido pelo próprio Peu Del Rey em parceria com Jeff Pina (com participação em trabalhos de Mart'nália, Alceu Valença, Gaby Amarantos, Max de Castro, Tiago Iorc e Anavitória), o álbum ganhou versões com arranjos próximos do pop reggae, bem ao estilo good vibes típico do artista. "Regravar as faixas com a minha vibe foi um processo divertido, mas com muita responsabilidade. Convidei meu amigo e produtor Jeff Pina para embarcar nessa comigo e ele topou", comentou Peu. Duas canções do álbum já foram previamente disponibilizadas: "Tá Tudo bem" e "Sorte Grande (Poeira)".

"Quando A Chuva Passar", "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim", "Abalou", "Não Precisa Mudar", "Flor do Reggae", "Festa" e "Faz Tempo" completam o repertório. Além do novo disco, o músico emplacou o single "O Lado Bom da Vida" na trilha sonora da novela Espelho da Vida (Rede Globo). A canção é tema do casal Jorge Benício (Miguel Coelho) e Marina (Ana Rios). Ouça o álbum: https://PeuDelRey.lnk.to/PeuCantaIvetePR.

***Temporada da peça “O Caderno Rosa da Senhora H” termina com sucesso de público***


Crédito da foto: Tiago Batista.

Na foto, da esquerda para a direita, em pé, Amanda Amaral, Érica Takahashi e Natália Drulla e, sentadas, Cris Betina Schlemmer e Thyane Antunes.

***Com lotação de plateia em todas as apresentações e quatro sessões extras, chegou ao fim no dia 3 de março a temporada da peça “O Caderno Rosa da Senhora H”, da Boreal Companhia de Teatro, em cartaz desde o dia 7 de fevereiro no Teatro Novelas Curitibanas, com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.

A montagem foi baseada na obra “O Caderno Rosa de Lori Lamby”, da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004), primeiro livro da chamada “Trilogia Obscena”, realizado pela autora para fazer uma crítica ao mercado editorial, e teve um formato inovador: o público ficava separado em cabines para promover uma experiência individualizada como se estivesse lendo um livro sozinho em casa.

Após o sucesso da peça, voltada ao público adulto, a Boreal Companhia de Teatro agora se prepara para uma nova empreitada destinada às crianças: o projeto “Sete Mares de História”, que realizará contações de histórias com o objetivo de promover o acesso à cultura e à literatura para alunos de escolas públicas. As contações terão inspiração na personagem Pippi Langstrumpf, aqui no Brasil conhecida como Pipi Meialonga, da escritora sueca Astrid Lindgren.

A personagem é uma menina de nove anos que cruza os sete mares em busca de aventuras junto com os seus melhores amigos, um cavalo e um macaquinho, e um baú cheio de moedas que herdou de seu pai, o pirata Efraim Meialonga. Com datas ainda sendo definidas, as contações serão realizadas em turmas do Ensino Fundamental de escolas municipais em quatro cidades paranaenses: Guamiranga, Rebouças, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro. O projeto é aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Paraná e recebeu apoio da Havan.

Sobre a Boreal Companhia de Teatro - A Boreal Companhia de Teatro nasceu em 2010 pelas mãos da produtora cultural e diretora Cris Betina Schlemmer e pela atriz Thyane Antunes. A companhia é especializada na elaboração, desenvolvimento e execução de projetos culturais aprovados pelas leis de incentivo (municipal, estadual e federal), com o objetivo de gerar valor aos seus parceiros e fomentar a cultura no país. Ao longo desses anos, montou peças para o público adulto e infantil, priorizando a qualidade artística, técnica e humana nos projetos que realiza. Entre as suas principais realizações estão: O Império da Paixão em Fatias Parcimoniosas, Nina e o Reino das Galochas e Belinkando.

***Empresa curitibana é a responsável pela gestão de acesso da maior feira agropecuária do Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Alô Ingressos, empresa curitibana que atua no mercado de comercialização, validação e controle de acesso a eventos desde 2007, é parceira oficial da 59ª edição da ExpoLondrina, uma das maiores e mais completas exposições do setor agropecuário do Brasil, que ocorre de 5 a 14 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. A empresa, que é referência em tecnologia de gestão de acesso no mercado nacional, participa pela 11ª vez do evento e já foi a responsável por comercializar mais de quatro milhões de ingressos nas edições passadas. Entre os serviços oferecidos para este ano, estão catracas eletrônicas, terminais de autoatendimento, credenciamento, controle de vendas e de acesso de público em tempo real e outras soluções de integração e praticidade, tanto para a feira, quanto para as apresentações musicais que ocorrerão durante o período do evento.

“A Alô Ingressos possui grande experiência na gestão de eventos de grande porte, como festivais, rodeios e shows. Além de sermos referência em tecnologia no Brasil, ainda oferecemos uma equipe de TI voltada a atender o cliente de acordo com as suas necessidades, assim como segurança financeira e relatórios gerenciais, que comprovam a qualidade dos serviços prestados e a efetividade dos resultados”, comenta Denis M. Carvalho, diretor de marketing da empresa. Com 13 anos de história, cerca de 20 mil eventos atendidos e mais de 100 milhões de ingressos emitidos, a Alô Ingressos investe e inovação e qualidade, prezando pela excelência de atendimento e soluções de acesso.


“A Alô Ingressos foi a empresa pioneira a utilizar o mobile ticket, em 2007, que facilitou e muito a vida dos frequentadores e produtores de eventos. Desde lá, buscamos sempre a inovação dos nossos serviços e nos tornamos a ticketeria de maior expansão territorial, estando presente em todo o Brasil”, explica Danilo M. Carvalho, diretor executivo da Alô Ingressos. A empresa curitibana é parceira da ExpoLondrina também para a edição de 2020 e atua com outras feiras do segmento, como a Expoingá, ExpoParanavai, ExpoUmuarama, ExpoAltônia, Rodeio de Colorado, ExpoAraçatuba, entre outras feiras, assim como em grandes festivais, incluindo o Villamix, o maior festival de música do Brasil, e eventos nos mais variados segmentos, incluindo esportivos, religiosos, infantis, entre outros.

Sobre a Alô Ingressos – Fundada em 2007, em Curitiba, a Alô Ingressos conta com mais de 10 anos de história e está presente em todo o território nacional. A ticketeria, referência em tecnologia e gestão de acesso, já atendeu mais de 20 mil eventos e emitiu mais de 10 milhões de ingressos em todo o Brasil. No Paraná, foi a pioneira na validação de ingressos pelo celular, o mobile ticket, recurso fundamental para eventos atuais nos mais variados segmentos.

Serviço: Alô Ingressos - www.aloingressos.com.br - Matriz Curitiba Av. Florianópolis, 800, Cajuru Telefone: (41) 3042-6262 Horário de atendimento: Seg a sex, das 9h às 18h - Sáb, das 9h às 14h E-mail: contato@aloingressos.com.br.

***All Wrlds Festival promete reunir todos os mundos e todas as tribos em dois dias de festa em Curitiba***

***Três palcos, 24 horas de música, mais de 30 artistas nacionais e internacionais de destaque, como Ludmilla, Iza, Jerry Smith e Soffi Tucker, vão marcar a estreia do All Wrlds Festival em Curitiba, nos dias 8 e 9 de junho. Cerca de 40 mil pessoas serão recebidas em uma grande estrutura exclusiva, que está sendo construída em área de 60 mil metros quadrados, na BR-116, para se tornar a maior arena de shows da região. 

A concepção da festa é um convite à paz e à união: “Todas as tribos, todas as músicas, todos os fãs, todos os amores juntos para propagar a harmonia entre todos os mundos”. “Estamos em 2019 e nunca discutimos tanto a busca pela união, tolerância e mais amor. A música, sem dúvidas, é o melhor caminho para propagar as boas energias e levar a harmonia para todas as tribos. Foi pensando em promover a união de todos os mundos que projetamos o All Wrlds Festival”, explica o empresário Nathan Ferr, CEO da Insyght Live, produtora do evento. Grandes nomes da música vão se apresentar durante 12 horas por dia nos palcos Universe, Earth e Galaxy. Entre os headliners já confirmados estão o sertanejo Michel Teló, a funkeira Ludmilla e a cantora pop Iza, além de Vanessa da Matta, Luísa Sonza, Jerry Smith, CPM 22 e Chimarruts.

O line up passeia por todos os ritmos de sucesso da cena musical atual, misturando indie, eletrônico, MPB, reaggae e soul. Entre os destaques internacionais estão Soffi Tuker, expoente da música eletrônica, e Allie X, sucesso da cena indie. Lena Katina, ex-integrante da dupla t.A.T.u, sucesso mundial nos anos 2000 com o single "All the Things She Said", também irá se apresentar com seu projeto solo. “A experiência do público será única: a estrutura, o serviço e o atendimento são prioridades da organização do festival. E por isso também estamos investindo em conforto e segurança”, antecipa Nathan Ferr. Line Up e ingressos - O line up completo foi revelado neste domingo, 10 de março, por meio das redes sociais do All Wrlds Festival: @allwrldsfestival (Instagram), allwrldsfestival (Facebook). A venda de passaportes para o festival, com um lote promocional, já está disponível.

Os ingressos poderão ser adquiridos no site do festival www.allwrlds.com Durante a pré-venda, na semana entre os dias 10 e 17, os preços de ingressos serão promocionais: o passaporte para dois dias vai custar R$ 400, com R$ 200 para meia-entrada. O evento também terá o ingresso social a R$ 220, sem precisar comprovar o direito à meia-entrada. Desse valor, R$ 20 serão doados para a ONG TETO, que realiza trabalhos sociais em comunidades precárias e a construção de “casas de emergência”. Os valores dos próximos lotes para pista, pista premium e camarotes serão divulgados após o encerramento da pré-venda. Serviço: All Wrlds Festival Dias 8 e 9 de junho em Curitiba Lançamento e início da venda de ingressos em 10 de março Lote promocional até 17 de março em: www.allwrlds.com Produção de Insyght Live.

***Doze concertos confirmados na Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) já tem data para voltar aos palcos do Guairão! No dia 24/03, às 10h30, o maestro-titular Stefan Geiger abre a temporada com Abertura Francesa, concerto que reunirá obras dos compositores Dukas, Debussy e Ravel. O concerto de abertura tem o apoio da Aliança Francesa de Curitiba, do Instituto Francês, do Consulado Geral da França em São Paulo e do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná (IAOSP). Ao longo do ano, o público poderá escutar a OSP tocando compositores amados como Villa-Lobos, Mozart, Bach e Beethoven. Haverá também concertos com compositores russos, como Rachmaninoff, Stravinsky e Shostakovich.

Os destaques da temporada vão para a participação da OSP no jubileu de ouro do Balé Teatro Guaíra (BTG) em maio, com a montagem de A Sagração da Primavera. Além dos concertos regulares no Teatro Guaíra, a OSP também está com duas apresentações confirmadas para o Grande Auditório do Teatro Positivo. Estes concertos fazem parte de uma iniciativa do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, que, desde o final de 2018, busca novos patrocinadores para a OSP. Sucesso de público a OSP traz novamente Charlie Chaplin. Dessa vez, apresentando o filme Tempos Modernos. O filme-concerto será em agosto no Teatro Positivo.

Os concertos para crianças, que já viraram tradição da orquestra, também estarão de volta na programação e serão divulgados ao longo do ano. Além da temporada regular, a OSP ainda terá outras duas programações que correrão paralelamente. O maestro Alessandro Sangiorgi irá apresentar a série de concertos na Região Metropolitana de Curitiba. Os concertos serão didáticos e trarão obras conhecidas pelo público e clássicos da ópera. Serão três concertos por cidade, sendo dois exclusivos para as crianças das escolas públicas da região com programação infantil direcionada, e um noturno, com entrada franca.

Além dos concertos na Região Metropolitana, a Série Música de Câmara, projeto dos músicos da OSP, também ocorrerá durante o ano de 2019. Em quartas-feiras selecionadas, no período da noite no Guairinha, pequenos grupos de músicos apresentam repertórios mais íntimos, para o público que deseja se aproximar ainda mais da orquestra. A programação da Série Música de Câmara será divulgada em breve no site do Teatro Guaíra e nas redes sociais da OSP.

Confira todos os concertos já confirmados para a Temporada 2019

***Temporada 2019: Abertura Francesa (Concerto de Abertura) Domingo, 24 de março de 2019, 10h30, Guairão Regência: Stefan Geiger (maestro-titular) Programa: O Aprendiz de Feiticeiro (Paul Dukas) O Mar (Claude Debussy) L'après-midi d'un faune (Claude Debussy) La Valse (Maurice Ravel). Concerto realizado com o apoio da Aliança Francesa de Curitiba, do Institut Français e do Consulado Geral da França em São Paulo através do IAOSP (Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná).

***No estilo da Escandinávia Domingo, 14 de abril de 2019, 10h30, Guairão Regência: Neil Thomson (maestro convidado) Programa: Fantasia sobre um tema de Thomas Tallis (Vaughan Williams) En Saga (Jean Sibellius) Sinfonia nº2 (Carl Nielsen). 

***A Sagração da Primavera (concerto) Sábado, 27 de abril de 2019, 10h30, Grande Auditório do Teatro Positivo Regência: Stefan Geiger (maestro-titular) Programa: A Sagração da Primavera (Igor Stravinsky) Concerto realizado com o patrocínio do Grupo Positivo através do IAOSP (Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná) A Sagração da Primavera (comemoração dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra) Sexta e sábado, 03 e 04 de maio, 20h30. Domingo, 05 de maio, 18h. Guairão Regência: Stefan Geiger (maestro-titular) Programa: A Sagração da Primavera (Igor Stravinsky).

***OSP 34 (Concerto de Aniversário) Domingo, 26 de maio, 10h30, Guairão Regência: Stefan Geiger Solista: José Staneck (gaita) Programa: Concerto para Harmônica e Orquestra (Heitor Villa-Lobos) Sinfonia nº 10 (Dimitri Shostakovitch).

***Concerto Barroco Domingo, 09 de junho, 10h30, Guairão Regência: Luís Otávio Santos (maestro convidado) Programa: Ouverture nº 3 em Ré Maior (Johann-Sebastian Bach) Concerto Grosso nº 8 em Sol Menor (Arcangelo Corelli) Sinfonia em Ré Maior (Carl Emanuel Bach) Música para os Reais Fogos de Artifício (Georg Frideric Handel).

***Mozart, Schubert & Garcia Domingo, 14 de junho, 10h30, Guairão Regência: Diego Naser (maestro convidado) Programa: Abertura em Ré (Nunes Garcia) Sinfonia nº 3 (Franz Schubert) Sinfonia nº 41 (Wofgang Amadeus Mozart).

***A caminho da Rússia Domingo, 11 de agosto de 2019, 10h30, Guairão Regência: Raphael Haeger Solista: Estefan Iatcekiw (piano) Programa: O Lago Encantado (Anatoly Lijadov) Concerto para piano (Serguei Rachmaninoff) Sinfonia nº2 (Aleksandr Borodin).

***Tempos Modernos (filme-concerto) Quinta-feira, 22 de agosto de 2019, 20h30, Grande Auditório do Teatro Positivo Regência: Stefan Geiger (maestro-titular) Programa: Tempos Modernos (Charlie Chaplin)Concerto realizado com o patrocínio do Grupo Positivo através do IAOSP (Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná).

***A Varinha Mágica da Maestrina (concerto para crianças) Domingo,13 de outubro de 2019, 10h30, Guairão Regência: Cíntia Alireti Programa: Marcha Nupcial (Mendelssohn) Noite no Monte Calvo (Mussorgsky/Korsakov) Sheherazade (Korsakov) Moldavia (Smetana).

***Beethoven & Schumann Domingo, 27 de outubro de 2019, às 10h30, Guairão Regência: François Lopez-Ferrer (maestro convidado) Programa: Sinfonia nº 1 (Ludwig van Beethoven) Sinfonia nº 1 (Robert Schumann).

***América Tropical Domingo, 24 de novembro de 2019, 10h30, Guairão Regência: Sílvio Viegas (maestro convidado) Programa: Sinfonia Tropical (Francisco Mignone) Primavera Apalache (Aaron Copland) Bacchianas Brasileiras nº 7 (Heitor Villa-Lobos) Concertos na Região Metropolitana de Curitiba Regência: Alessandro Sangiorgi (maestro convidado) Programa: Can Can (Jacques Offenbach) Barcarolle (Jacques Offenbach) Pantomina e Dança do Fogo (Manuel de Falla) Cavalaria Ligeira (ouverture) (Franz von Suppè) Aria Largo al Factotum (Gioachino Rossini) Aria do Toreador (Georges Bizet) Il maestro di Cappela (Domenico Cimarosa) Bolero (Maurice Ravel) Entrada gratuita.

***Campina Grande do Sul Quinta-feira, 28 de março de 2019, 20h Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi Concertos especiais para as escolas públicas da região Terça e quarta-feira, 26 e 27 de março de 2019, às 10h Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi.

***Colombo Quinta-feira, 09 de maio de 2019, 20h Igreja Santa Terezinha de Lisieux Concertos especiais para as escolas públicas da região Terça e quarta-feira, 07 e 08 de abril de 2019, às 10h Igreja Santa Terezinha de Lisieux.

***São José dos Pinhais Quinta-feira, 16 de maio de 2019, 20h Usina da Música Concertos especiais para as escolas públicas da região Terça e quarta-feira, 14 e 15 de maio de 2019, às 10h Usina da Música.

***Programação especial Saint Patrick´s: Mustang Sally traz pratos temáticos e grande festa na unidade Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com a proximidade do Saint Patrick´s Day (ou Dia de São Patrício), diversas cidades em todo o mundo começam a ser “tomadas” por decorações como trevos de quatro folhas, cartolas e faixas verdes, além de representações e fantasias de Leprechaun. A data celebra o santo padroeiro da Irlanda e é um período de reforço à cultura irlandesa no mundo. Em honra a São Patrício, as unidades diner do Mustang Sally – localizadas no Batel e nos shoppings Mueller e Palladium, em Curitiba, e no shopping Plaza Sul, em São Paulo – estão com dois pratos exclusivos até o dia 16 de março: o Irish Chicken Roll e o St. Patrick’s Sandwich. Feito com rodelas de frango ao pesto de manjericão, o Irish Chicken Roll acompanha legumes e purê de batatas ao molho Brown Gravy.

Outra novidade do Mustang Sally exclusiva para o período é o St. Patrick’s Sandwich, composto de suculenta sobrecoxa crispy servida no pão de hambúrguer com maionese, alface americana, tomate e pesto de manjericão. O prato acompanha ainda batatas rústicas. Aproveite também para experimentar nas unidades Mustang Sally diner o drink especial para o período, o Fresh Green Dublin, feito com rodelas de laranja, xarope de limão siciliano, vodka, Sprite e gelo. Confira também o milkshake Saint Pratick´s com espuma verde, nos tradicionais sabores Morango, Flocos, Creme, Chocolate, Ovomaltine e Nutella. Além disso, todas as unidades Mustang Sally diner e express servirão o tradicional chopp verde em homenagem a Saint Patrick.


Unidade Batel terá festa temática - Para encerrar a programação especial de Saint Patrick, o Mustang Sally Batel promove uma festa no dia 16 de março, com decoração temática e muita música. O DJ Roger dá início à festa às 18h e, na sequência, Jean Verissimo toca folk e clássicos do rock. Aproveite para reservar já a sua mesa para a festa. A casa terá reservas vigentes até às 19 horas. A entrada é livre e o estacionamento tem 3 horas de cortesia no Shopping Novo Batel para quem consumir acima de R$ 50,00 no Mustang Sally.

Vale reforçar que o tradicional happy hour da casa, realizado diariamente das 17h às 20h, continua neste período, com pratos com até 50% de desconto e várias bebidas em dobro, como mojitos, caipirinhas, saquerinhas, margaritas e chopps claro, escuro e o exclusivo deste período, servido na cor verde. Serviço: Saint Patrick´s no Mustang Sally: cardápio especial para as unidades diner Todos os dias até 16 de março, durante todo o horário de funcionamento das casas, além de chopp verde nas unidades Mustang Sally express Festa de Enceramento Saint Patrick´s no Mustang Sally Batel Dia 16 de março, a casa abre às 18h com DJ Roger e, na sequência, Jean Verissimo, com folk e clássicos do rock.

Paraná - Unidades Diner: Mustang Sally Batel Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h30. Sextas e sábados, das 17h à 1h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118. Mustang Sally Shopping Palladium Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772. Mustang Sally Shopping Mueller Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Unidades Express: Mustang Sally Express Shopping Pátio Batel Horário de atendimento: diariamente, das 10h às 22h. Endereço: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba (PR). Informações pelo telefone: (41) 3512-6314. Mustang Sally Express Shopping São José Horário de funcionamento: diariamente, das 10h a 0h. Endereço: Rua Dona Izabel a Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR). Telefone: (41) 3384-5357. São Paulo (SP) Mustang Sally Shopping Plaza Sul Horário de funcionamento: das 11h30 às 23h. Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Piso 2, Saúde, São Paulo (SP). Informações: (11) 5077-6736. Site: www.mustangsally.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário