terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Coluna do dia 20/12/17

***Homenagens marcam o último fim de semana do Natal do Bradesco***


Crédito das fotos: Silvio Aurichio.

***Mais de 120 mil pessoas lotaram o calçadão da Rua XV e entorno para assistir às últimas três apresentações do Natal do Bradesco no Palácio Avenida. Dentro do Teatro Bradesco, onde as crianças e anjos aguardavam o início das apresentações, o clima era de homenagens.


Na sexta, os pequenos coralistas tomaram o palco e entoaram clássicos do cinema internacional para celebrar a amizade com os anjos – 150 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares que atuaram como voluntários durante o espetáculo.


No repertório estavam as trilhas sonoras de filmes como O Mágico de Oz, Toy Story e Rei Leão. No sábado, a atriz Simone Gutierrez, que interpretou a professora de música no Natal do Bradesco, juntou-se aos bailarinos do espetáculo para apresentar um pocket show para crianças e anjos.

Como são as protagonistas e ficam nas janelas do Palácio Avenida, as crianças não têm a visão geral da apresentação. O pocket show foi uma oportunidade para os coralistas e os voluntários assistirem à performance dos colegas de espetáculo, bem como um vídeo com os melhores momentos.

No domingo, último dia da temporada 2017 do Palácio Encantado, nem a chuva espantou as 45 mil pessoas que assistiram à apresentação. A recompensa valeu a pena: após uma apresentação emocionada das crianças e elenco, Simone Gutierrez convidou o público a cantar junto o clássico de Gonzaguinha, O que é? O que é?, encerrando com chave de ouro a 27ª edição do Natal do Bradesco.

***Arca de Noé em cartaz no Museu Oscar Niemeyer***


Crédito da foto: Chico Nogueira.

***O espetáculo A Arca de Noé será apresentado no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON), dias 21, 22 e 23 de dezembro, às 20h. A peça voltada ao público infantojuvenil reúne alguns dos poemas que Vinícius de Moraes escreveu para os seus filhos, como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, tranformados em música em parceria com Toquinho.


A Arca de Noé é uma verdadeira viagem pelo mundo encantado das rimas e da imaginação e que além de despertar o desejo pela leitura também aborda questões sobre o respeito ao próximo, a tolerância e a importância da amizade. A montagem de Arca de Noé da MRG – produções Artística recebeu nove indicações ao Trofeu Gralha Azul 2016.


Ficha técnica: Texto e Direção: Edson Bueno: Direção de Produção Márcio Roberto. Produção Executiva: Claudia Zanca. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette e Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografias: Eliane Campelli. Figurinos: Mariana Zanette. Elenco: Rogério Soares (São Francisco), Jeff Bastos (Pinguim), Lilian Marchiori (Gato), Marcelina Fialho (Coruja), Fernando Kadlu (Leão), Patricia Cipriano (Abelhinha), Vivian Schimitz (Foca).

Serviço: Arca de Noé Dias: 21, 22 e 23 de dezembro, às 20h Auditório Poty Lazzarotto - Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba) Ingressos: R$ 46,00 e R$ 23,00 (já incluído o valor do DiskIngressos).

***Abra sua Casa para o Novo - Artefacto faz ação promocional de vendas com itens selecionados***


Crédito da foto: Divulgação.

***A chegada do fim do ano é um tempo de renovação. E isso certamente vale para a decoração de sua casa. Pensando na possibilidade de novos projetos, novas tendências e novos desejos, a Artefacto lança em dezembro uma campanha promocional que promete ajudar, e muito, na criação de novos espaços. A ação é chamada de “Abra sua casa para o novo” e terá ítens selecionados com descontos que podem chegar até 70%.

“Esse é um bom momento para aproveitar o mobiliário da Mostra 2017, em peças que seguem atemporais”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto. Mesmo com preços promocionais, o cliente poderá personalizar as peças e definir tecidos e acabamentos, bem como adquirir móveis do showroom por um custo muito acessível.

Na coleção deste ano, inspiradas no tema Décor+Fashion, estão tanto as formas (etéreas, dinâmicas e atemporais) quanto o cuidado nos acabamentos que evocam a excelência da haute-couture. Destaque para as peças assinadas por Patrícia Anastassiadis especialmente para a temporada.

Entre estofados, mesas, aparadores, cadeiras, banquetas e peças de apoio, os produtos preservam a tradição de mais de quarenta anos e o design característico do mobiliário da Artefacto. Entram em cena a tradição, a contemporaneidade, as formas mais orgânicas, o Oriente Médio (Países Árabes) e a Ásia (China + Japão).

Confira algumas peças disponíveis: •Cabeceira Framed. •Cadeira Iris com braço com capa. •Mesa de jantar Bloom . •Mesa lateral Kannur. •Mesa lateral Mali. •Mesa lateral Safari. •Poltrona Brielle. •Poltrona Brompton. •Poltrona Classic. •Sofá Lenon.

***ADCOS lança Bio Bronze Natural Glow***

***A ADCOS, cosmética de tratamento, inova mais uma vez e traz ao mercado o BioBronze Natural Glow. O produto é um autobronzeador capaz de deixar a pele do rosto e corpo da cor do verão, sem a necessidade de exposição ao sol.

Bio Bronze Natural Glow é a forma mais segura de se obter a pele bronzeada e luminosa. Sua combinação de ativos permite um bronzeamento gradativo, natural e homogêneo durante todo o ano sem a exposição prejudicial ao sol. A coloração é proporcional ao número de aplicações e dura de 2 a 6 dias.

O diferencial fica por conta dos ingredientes: 99% deles são naturais, além de possuir extrato de Aloe Vera. Indicado para todo tipo de pele, permite a associação do efeito autobronzeador aos benefícios hidratante, antiaging, inseridos na rotina de cuidados habituais diários, pela manhã ou à noite.

A ação do produto - Natural Glow é um autobronzeador que atua na camada mais superficial da pele, devido a uma reação que ocorre entre os ativos DHA e Erythrulose (carboidratos redutores) com os aminoácidos e peptídeos presentes na pele, produzindo substâncias que possuem cor “amarronzada” (melanoidinas). Este mecanismo é clássico e bastante conhecido como Reação de Maillard.

Recomendações de uso - Na palma da mão misture de 3 a 4 gotas do ADCOS Natural Glow sobre o seu hidratante habitual. Aplique uniformemente sobre o rosto e corpo. A ação de bronzeamento começa após a primeira aplicação e é percebida pelo usuário após 2 – 6 horas, e continua a escurecer por 24 a 72 horas. O bronzeamento começa a desaparecer entre 3 a 10 dias.

A coloração da pele obtida com o uso do produto não é removida pela lavagem com água ou ação do sabão e será eliminada com o processo natural de renovação celular da pele. Os percentuais de bronzeamento variam do claro ao escuro, dependendo da concentração e frequência de utilização do produto. Gotas adicionais do produto intensificarão o bronzeado. Valor: R$ 95,00. ADCOS SAC: 0800 722 1123 - www.adcos.com.br.

***Prefeitura de Curitiba homenageia apoiadores do esporte***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Mahara Oliveira e Cristiane Kilter, que integram o departamento de marketing da Ademilar, receberam o certificado de reconhecimento da Prefeitura de Curitiba.

***A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba (SMELJ) reuniu, na última semana, no Canal da Música, atletas e entidades que contribuíram para o fortalecimento do esporte na capital paranaense.

Apoiadora de diferentes modalidades esportivas na cidade, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi uma das empresas reconhecidas durante o evento. Além da Meia Maratona de Curitiba e do Campeonato Paranaense de Squash, em 2017, a Ademilar também apoiou o Circuito 4 Estações de Tênis, em São Paulo, o time de Basquete de Joinville, o Joinville Esporte Clube (JEC) e o Esporte Clube Bahia.

Segundo Cristiane Kilter, gerente comercial e de marketing da Ademilar, o apoio ao esporte está alinhado à essência da empresa. “É uma honra receber esse reconhecimento e perceber que a iniciativa da Ademilar, de apoiar o esporte brasileiro, faz a diferença”, declara Cristiane.

Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar especificamente com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central.

Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***Homenagem para Luiz Antônio de Andrade Vieira***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Patrice Vian, diretor da sede do golfe do Clube Curitibano, com a esposa, a capitã do golfe Maria Helena Vian, ao lado da artista plástica Cecília Dalcanale, autora da escultura “Rouge”, presenteada ao clube. Com eles o casal Laura Fagundes Ramalho e Renato Ramalho, primeira-dama e presidente do clube, e o diretor de cultura Roberto Amaral da Cunha.


Na foto 02: Georgina Pimentel e Maria Helena Vian.


Na foto 03: A 2ª vice-presidente do Clube Curitibano, Terezinha Abagge, com a artista plástica Cecília Dalcanale.

***O evento de encerramento do Golfe em 2017 do Clube Curitibano, com um jantar oferecido a convidados na sede Romão Rodrigues de Oliveira Branco, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante o evento o salão principal da sede recebeu o nome de Luiz Antônio de Andrade Vieira, o mais jovem presidente da história do Clube Curitibano, que assumiu em 1973 e, durante o jantar, foi representado pela viúva, Tânia Maia Vieira.

***Café da Solidariedade Condor***

***Representantes de 22 instituições beneficentes sediadas nas 16 cidades atendidas pelo Condor no Paraná e Joinville-SC vão receber as doações da Campanha Solidária Condor. No ano passado foi doado um total de R$ 558.800,00 e, neste ano, o valor aumentou ainda mais e será divulgado nesta quinta-feira, 21 de dezembro, às 8h30, em um café da manhã no Hotel Lizon, em Curitiba.

A Campanha Solidária está em sua 11ª edição e já doou mais de R$ 3,3 milhões para 196 entidades. Neste ano, a arrecadação será repassada para 22 instituições localizadas nas seguintes cidades: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Campo Largo, Castro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pinhais, Ponta Grossa ou São José dos Pinhais, e em Santa Catarina, na cidade de Joinville.

A ação é viabilizada por intermédio de parcerias formadas entre a rede e seus fornecedores e o sucesso é o resultado do engajamento dos clientes, que optam pelos produtos participantes. Os vale-compras podem ser trocados durante um ano inteiro por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das 44 lojas da rede.

***Bate-papo sobre os cuidados com a pele***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Convidas e clientes no bate-papo com a dermatologista Natasha Unterstell no Summerday da loja Zussen.

***A dermatologista Natasha Unterstell conduziu um animado bate-papo sobre dicas e cuidados com a pele no verão no Summerday da loja Zussen para clientes e convidadas, no Pátio Batel. O evento foi uma parceria da Zussen com a Caudalie, a Giani Roggia e a Villa Sierra.

***Papai Noel visita hospital***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Papai Noel marcou presença, na manhã de sexta-feira (15), no Hospital VITA, localizado na Linha Verde Norte, em Curitiba. Noel chegou de helicóptero e foi recepcionado por pacientes, familiares, corpo clínico e colaboradores do VITA. O “bom velhinho” visitou também as alas da instituição e distribuiu presentes aos pacientes internados na pediatria.

A ação faz parte do programa de Humanização Hospitalar do VITA que tem como objetivo acelerar o processo de recuperação dos pacientes e estreitar o relacionamento entre a instituição, pessoas internadas, familiares e equipe. A iniciativa contou com o apoio da Bumerang Brinquedos e Eacar Táxi Aéreo.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation).

A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP).

Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. www.hospitalvita.com.br​. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.

***Mercado Sal realiza tarde das Alices***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Clube da Alice, grupo criado em 2014 no Facebook, promove nesta quarta-feira (20/12) uma tarde especial para o público feminino em parceria com o Mercado Sal. São mais de 501 mil mulheres na iniciativa que fomenta o empreendedorismo feminino.

Na tarde de quarta, as mulheres interessadas poderão se cadastrar no Clube da Alice para receber em casa a carteirinha, que tem vários benefícios, como promoções e descontos exclusivos em lojas e eventos de Curitiba e Região Metropolitana.

E tem mais, todas as participantes terão uma vantagem no dia. A programação acontece das 17h às 23h. Além dos cadastros, as convidadas aproveitam para conversar, curtir música ao vivo e têm à disposição as mais de 40 operações gastronômicas do Mercado Sal.

Serviço: Tarde Clube da Alice no Mercado Sal Data: 20/12 - Horário: das 17h às 23h Mercado Sal Rua Itacolomi, 1515 - Portão / Curitiba – PR - www.mercadosal.com.br. 
 
***UMA aposta no conforto para o final de ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste final de ano, a UMA|Raquel Davidowicz sugere uma seleção de peças que valoriza leveza e conforto. Com a chegada das tão esperadas férias, a marca propõe looks com um toque nonchalant, cuja versatilidade vai dos agitados aeroportos às tardes tranquilas na praia.

A paleta apresenta tons como cinza azulado, craft, vermelho catchup e apricot, além dos sempre presentes preto e branco. Entre os materiais, a UMA investe em fibras naturais como seda, linho, e algodão, para maior frescor e maciez ao toque.

Os ítens vestido Jamim - com opção de cor tinturada artesanalmente, short Nice, calça Serena e top Magali são boas escolhas para aqueles que assumem um estilo contemporâneo mesmo na hora de relaxar. www.uma.com.br.

***Oldenburg: "Um refúgio de luxo nas regiões vinícolas da África do Sul"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Há menos de 10 minutos de Franschhoek e a 25 minutos de Stellemboch, está localizada uma das propriedades mais exclusivas da África do Sul, Oldenburg. Além de hospedagem acima dos padrões da hotelaria convencional e vinhos premiados, esse hotel e vinícola, oferece uma das mais belas paisagens de toda a região no vale de Banghoek. Como um paraíso particular, Oldenburg se esconde entre majestosas montanhas e vinhedos que ainda poucos visitantes descobriram, pelo fato de ser também, uma das mais propriedades mais exclusivas da África do Sul.

Os proprietários, Adrian e Vanessa Vanderspuy construíram uma história de dedicação e atenção para cada detalhe. Um exemplo disso é o cultivo e seleção manual de uvas que renderam a Oldenburg diversos títulos e vinhos premiados. Além dos vinhos, a experiência em Oldenburg se completa com hospedagem na Villa que se localiza a poucos metros da sede principal e da sala de degustação.

Uma opção para família, amigos ou casais que desejam celebrar a vida com excelentes vinhos e o charme e sofisticação da única e mais exclusiva opção de estadia da região: a Villa The Homestead. A decoração interna une o moderno e o aconchegante que contrasta elegantemente com a arquitetura tradicional holandesa da fachada externa construída há mais de 200 anos. Aqui é possível relaxar, degustar vinhos, realizar eventos e casamentos atendendo o gosto de diferentes clientes.

Se hospedar na Villa The Homestead é como ter uma mansão privada com adega própria, 6 quartos luxuosos com vista, piscina, academia, chef dedicado e um cenário belíssimo de jardins, montanhas e vinhedos ao redor. Tudo isso, com toda privacidade, luxo e qualidade de serviços de hotel 5 estrelas. Para quem não pretende se hospedar, Oldenburg oferece degustações diárias pelas manhãs e tardes durante a semana e aos sábados.

Excelentes vinhos como o Chenin Blanc 2013 e um dos orgulhos da casa o tinto Rodium 2015, se destacam. Se hospedar nessa propriedade, degustar seus vinhos e interagir com a natureza e paisagem é como colecionar momentos para uma vida inteira. Endereço: Oldenburg Farm, Zevenrivieren Road, Banghoek Valley, Stellenbosch, 7600, África do Sul Para degustar: tastingroom@oldenburgvineyards.com. Para ficar: homestead@oldenburgvineyards.com - www.oldenburgvineyards.com. 
 
***Café Preto e Céu lançam compacto em vinil “Água, Fogo, Terramar"***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cada novo trabalho a banda Café Preto se reinventa. Desta vez, antes de lançar o seu segundo CD, o grupo liderado por Cannibal ao lado do músico e produtor musical PI-R traz um compacto com participação especial da cantora Céu. O compacto em vinil chega às lojas pela Polysom e a versão digital será distribuída pela Deck. Neste trabalho, a banda inova ao trazer a música “Água, Fogo, TerraMar”, composta por Cannibal, em duas versões: uma com base e outra só na capela.

“Nos anos 70 algumas bandas, principalmente de funk, traziam uma faixa em seus discos só com as vozes para que os DJs produzissem as bases e colocasse encima da gravação” afirma o filho ilustre do Alto José do Pinho. A música une rap, funk e eletrônico numa roupagem completamente diferente do que a Café Preto já gravou. Na letra, Cannibal narra o amor não correspondido do personagem que é capaz de mover água, fogo, terra e mar para viver essa relação. Para isso, pede ajuda a Oxalá, referência afro-religiosa presente em muitas canções da banda. A vontade de Céu e Cannibal cantarem juntos é antiga.

“Quando compus essa música queria fazer um dueto com uma voz feminina. Enviei três composições para que Céu escolhesse qual gostaria de gravar comigo e ela optou por essa. Foi a nossa primeira parceria” afirma. O disco foi produzido pelo baterista da Nação Zumbi, Pupillo e a mixagem de Mike Creswell, vencedor da categoria melhor gravação do Prêmio Multishow 2016. Já a masterização ficou por conta de Felipe Tichauer, que acumula em seu currículo 26 indicações ao Latin GRAMMY e ao GRAMMY Americano. A capa é dos designers Haidée Lima e H.D. Mabuse, que também assinou o projeto gráfico do primeiro disco da Café Preto.

Café Peto – Segundo Cannibal, mais conhecido por estar à frente da banda de Punk Rock Hardcore Devotos do Ódio há mais de duas décadas, o surgimento do projeto foi natural e não compromete o trabalho junto aos Devotos, que continuam firmes e fortes. “Sempre quis cantar e escrever outras coisas e o reggae sempre esteve muito presente na minha vida”. Inspirado pelo modelo de Sound System - surgido na própria Jamaica. O nome do projeto surgiu durante uma turnê internacional da banda Devotos. Ao pernoitar na Eslovênia, o garçom perguntou a Cannibal se não desejaria um Black Coffee. O músico gostou da sonoridade das palavras e resolveu batizar assim o projeto.

O aportuguesamento do nome aconteceu através de uma conversa informal com Jorge Du Peixe que apostava no bom e brasileiríssimo pretinho básico. Lançado em 2012, o primeiro disco do grupo, intitulado ‘Café Preto’, já foi apresentado em shows no Rio e em São Paulo, além de diversas cidades pernambucanas. Durante este período, o disco obteve críticas positivas de veículos como Folha de São Paulo, Rolling Stone e Carta Capital. Para ouvir, acesse: https://CafePretoCeu.lnk.to/AguaFogoTerramarSinglePR - http://www.youtube.com/cafepretooficial.

Ficha Técnica do compacto: Produzido por Pupillo Café Preto. Cannibal – Voz. Pierre Leite - Programação, Roland JX-8p, Korg ex-8000. Gravado no Malunguim Studio Áudio Record. Eduardo Ferreira - Figurino Cannibal. Renato Filho - Foto. Haidée Lima e H.D. Mabuse - Capa. Céu - Voz. Gravada no estúdio Muchito. Pupillo - Beats,júpiter 8,Roland SH3A, ArpOdissey. Mike Creswell - Mixagem. Felipe Tichauer - Masterização. Erico Toscano - foto. Caio Garro - figurino. Eliezer Lopes – beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário