sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Coluna do dia 08/12/17

***Uma biografia para Áurea Martins***


Crédito das fotos: 01e 03: Percio Campos / Foto 02: Divulgação.

***Acaba de ser lançada pela Editora Folha Seca a biografia intitulada Áurea Martins: a invisibilidade visível. Nela, é analisada a construção original de uma carreira onde se fundem, numa só profissional, a crooner, a cantora da noite e a cantora. Essa simultaneidade se renova a cada momento de sua passagem pela história musical brasileira.


Áurea sai de Campo Grande, subúrbio da zona oeste do Rio de Janeiro, nos anos de 1960, circula por rádio e TV, participa de festivais da canção, canta na noite carioca da zona sul e também da Lapa, se apresenta tanto em teatros como em praças públicas, mantendo, até hoje, por onde passa a mesma integridade pessoal e profissional.


Seu sucesso advém, portanto, não de uma imposição mercadológica, mas do reconhecimento da excelência de seu canto e de seu compromisso com a arte brasileira. A invisibilidade visível de Áurea Martins foi o elemento que norteou Lúcia Neves no seu propósito de desvendar os meandros da trajetória da cantora. Ela mescla a história pessoal de Áurea com as profundas mudanças na sociedade brasileira contemporânea e, daí, na maneira de fazer música no país.


Capa de Gringo Cardia, sobre foto de Percio Campos.

Além disso, a autora chama a atenção para aspectos do dia a dia da cantora que contribuem para uma melhor decifração de sua “invisibilidade visível”: a sua inter-relação pedagógica com os mais jovens; a atualização constante da sua própria produção artística, assim como da sua maneira de cantar; a simplicidade do seu cotidiano; sua militância diária contra discriminações sociais e culturais e a ousadia de, transformando-se em outra, tornar-se uma atriz premiada, sem perder o essencial de sua identidade.

Influíram nos resultados deste trabalho biográfico a experiência de Lúcia Neves no campo da pesquisa e autoria de inúmeros trabalhos na área educacional; a colaboração sistemática, competente e amorosa do pianista Zé-Maria Rocha ao longo de todo o processo de escrita da biografia; a presteza dos inúmeros entrevistados no fornecimento de informações preciosas.

Prefaciam Áurea Martins: a invisibilidade visível Alfredo Melo (Alfredinho do Bip Bip) e Zeca Ferreira. Alfredinho, fã ardoroso de Áurea e baluarte na defesa da cultura musical carioca, nasceu e viveu muito tempo na zona oeste do Rio, chegando a morar na mesma rua de Áurea em Campo Grande. Zeca Ferreira, também fã da mulher e cantora Áurea Martins, foi o primeiro, entre os jovens cineastas, a divisar em Áurea seu potencial como atriz.

A bela capa, presenteada pelo arquiteto, cenógrafo e designer Gringo Cardia, é fruto da grande admiração do artista pelo trabalho da biografada. Áurea Martins: a invisibilidade visível abre espaço para o desenvolvimento de outros trabalhos que visem ampliar o conhecimento e desvendar novas facetas desta artista surpreendente.

Serviço: Lançamento do livro Áurea Martins: A Invisibilidade Visível Dia 18/12/17 a partir das 18h Local: Livraria Folha Seca Rua do Ouvidor, 37 Centro - Rio de Janeiro Tel: (21) 2224-4159 / 2507-7175 - Email: folhaseca@livrariafolhaseca.com.br.

***Lançamento de livro em Curitiba sobre a história da TV brasileira contada por quem a fez***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Biografia da Televisão Brasileira (Matrix Editora) traz em dois volumes de 464 páginas cada provavelmente a maior, mais extensa e significativa pesquisa sobre a história da televisão no Brasil. Os mais importantes profissionais envolvidos com a TV foram entrevistados para compor um painel amplo desse veículo que desde 1950 cativa corações e mentes do país e que se tornou um símbolo da cultura nacional, apresentando conhecimento, diversão e informação.

Os autores Flávio Ricco e José Armando Vannuci lançam o livro, com noite de autógrafos, no próximo dia 11 de dezembro, às 19 horas, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Kennedy, 4121). O lançamento do livro em Curitiba tem o apoio da Rede Massa | SBT.

A obra não segue uma ordem cronológica da primeira a última página, mas o faz dentro de cada assunto tratado ao longo de seus 54 capítulos. No primeiro volume, entre outros temas estão os pioneiros e sonhadores da TV. O aparecimento da Tupi, Record, Excelsior, Globo e Bandeirantes. Como as emissoras acabaram direcionando suas primeiras programações para o público feminino. 

Como eram exibidos os programas em cidades diferentes, num tempo em que não havia satélite, e como a força das novelas ajudou a moldar a programação, fazendo o sucesso de atores e atrizes. No segundo volume, a evolução do jornalismo televisivo e das transmissões esportivas. Os programas de rádio tornam-se o grande referencial das emissoras de TV, fornecendo conteúdos e formatos. A evolução da teledramaturgia. Quem foram e quem são os grandes comunicadores. A chegada dos seriados, dos reality shows e das novas tecnologias, entre tantos outros assuntos importantes. A capa é de autoria de Hans Donner.

Os autores - Flávio Ricco é jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu durante anos o Programa Ferreira Netto, que recebeu algumas das maiores expressões da vida política nacional e, mais recentemente, integrou a equipe do SBT Repórter, com reportagens em Portugal, Tailândia, Estados Unidos, China, Holanda, Espanha, Vietnã, Marrocos, entre outros países.

Começou como repórter esportivo de rádio e colaborou com Ferreira Netto em suas colunas de televisão no jornal Folha da Tarde. Desde 2003, Flávio Ricco assina a Canal 1, coluna especializada em assuntos da TV e uma das mais conceituadas e respeitadas no assunto, hoje publicada em 83 jornais brasileiros e no portal UOL. Em 2011, 2013 e 2014, foi indicado para o Comunique-se, o Oscar do jornalismo, como Melhor Colunista, ficando entre os três finalistas, sendo vencedor da edição de 2012.

José Armando Vannucci é jornalista e, atualmente, um dos autores-roteiristas do Domingão do Faustão da Rede Globo. Trabalhou por mais de 25 anos na Rádio Jovem Pan, onde atuou como coordenador de produção, além de manter uma coluna diária sobre os bastidores da TV. Foi, aliás, um dos primeiros a desenvolver um blog voltado à cobertura desse tema, com entrevistas, análises, reportagens especiais em vídeo e a participação do internauta. Graças a isso, o Parabólica JP se tornou referência entre as publicações digitais. Depois, de forma independente, lançou o Blog do Vannucci. Por 17 anos integrou o júri do Troféu Imprensa, transmitido pelo SBT.

Na TV Gazeta de São Paulo foi colunista durante 11 anos no Todo Seu, com o quadro De Olho na TV. Nessa mesma emissora também fez parte do Mulheres e foi um dos apresentadores do web-programa Responde o Meu E-Mail, Vannucci. Já atuou ainda como professor de redação jornalística. Sobre a Matrix Editora – Matrix Editora possui 530 títulos publicados e faz cinco novos lançamentos a cada mês. Em seu catálogo constam best-sellers como Assassinato de reputações, Silvio Santos – a trajetória do mito, Vempra rua, Bem-vindo ao inferno, Motherne autores de destaque como Millôr Fernandes e o ator norte-americano Steve Martin.

Serviço: Lançamento do livro Biografia da Televisão Brasileira Autores Flávio Ricco e José Armando Vannuci Local: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium Av. Pres. Kennedy, 4121 - Loja 2047 – Portão | Curitiba Horário: 19 horas. Os autores estarão disponíveis para autógrafos. Livro: Biografia da Televisão Brasileira Páginas: 928 páginas (em dois volumes) - Valor: R$ 99,90.

***Evento de agronegócio inova com ações interativas e surpreende mais de 4.500 pessoas em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Foto: Painel com os jornalistas Ricardo Boechat, Rodrigo Orengo, e José Wille (mediador) e ações interativas de live marketing.

***Responsável por 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem mostrado porque é o setor mais competitivo da economia brasileira. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na contramão dos indicadores já interpretados como números de uma recessão, o agronegócio mantém a expansão.

Essas e outras percepções foram reforçadas na última edição do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, que aconteceu no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Foram mais de 4,5 mil pessoas participantes, entre produtores rurais, líderes sindicais e autoridades de todo o Paraná, presidentes das câmaras municipais, vereadores, prefeitos e o governador Beto Richa. Dentro da programação, em um painel de debate, os dados do agronegócio também foram comentados pelos jornalistas Ricardo Boechat, Rodrigo Orengo, e José Wille (mediador).

O Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais acontece anualmente e o Sistema Faep-Senar/PR teve a parceria do SEBRAE e FETAEP no desafio de proporcionar um evento cada vez mais surpreendente para os produtores rurais do Paraná. Eles precisam se sentir motivados a voltar a cada ano e por isso uma agenda bem completa é pensada para esse público, com atrações que trazem informação, entretenimento e até mesmo competições como as Olimpíadas Rurais de Português e Matemática e a premiação para os melhores projetos dos jovens empreendedores rurais.

Para corresponder a essa demanda e proporcionar novas experiências, foram pensadas ações estratégicas de live marketing. O primeiro impacto foi quando as caravanas chegavam e se deparavam com uma balança mostrando o equilíbrio que deve existir entre a produção e sustentabilidade. Na sequência, um corredor exibia as principais notícias do agronegócio durante os últimos anos.

Para garantir a interatividade com a tecnologia, a equipe da Help Live criou um grande corredor, que exibia três painéis de realidade aumentada, por onde todos que passavam conseguiam se olhar em meio a cenários que representavam o campo, com maquinas agrícolas, produção de grãos e animais da fazenda . O público interagiu muito com esse corredor, tirando fotos e postando em suas redes sociais. O percurso até a plenária passava por um corredor, onde os convidados do evento se enxergavam em capas de revistas, com manchetes que destacavam e enalteciam o produtor rural paranaense.

O papel do live marketing é encantar e surpreender, sempre a serviço de uma mensagem. Todas as ações tiveram esse objetivo, mas a principal veio da sensibilização artística, onde o enredo e a cenografia focavam na questão da sucessão familiar e na sustentabilidade. Responsável pela direção artística da apresentação e também sócio da Help Live, Octávio Nassur destaca que a ideia foi propor um conceito que encantassem o cliente e o público do evento dele.

Nassur também comenta que o grande desafio foi construir o roteiro da sensibilização: “Durante as reuniões de alinhamento, fomos percebendo que o desejo do cliente era passar uma mensagem clara e sem ruído, afim de atingir a mente e o coração do público. Queriam que fosse algo impactante, mas sensível, intenso e poético. Então foi desenhada uma ação despertando os canais sensoriais de todos na plateia para a compreensão final ser única para todos”, finaliza.

Help Live: Fundada em 2003, a Help Live é uma agência especialista em live marketing, que dá existência a ideias, conceitos, ações, eventos e experiências. Mais do que isso: surpreende, conquista e encanta. Mexe com sentimentos e emoções. A Help atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros, e já foi prata no MAA Globes (Marketing Agencies Association. Worldwide), etapa final do GLOBES Awards, maior premiação de live marketing do mundo. Confira um pouco mais sobre a Help Live em: helplive.com.br.

***Livro infantil revela o dilema das crianças: eu sou pequeno ou grande?***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No livro Alexandre, pequeno ou grande?, há o dilema: Alexandre é um grande menino pequeno ou um pequeno menino grande? Tem horas que as crianças realmente não sabem o tamanho que têm. Em uma narrativa leve e descontraída, a professora Mestre Cassia H.G. Cavarsan discorre sobre essa questão, tantas vezes, acompanhada por ela dentro e fora das salas de aula.

A autora, que lança sua primeira obra, narra, em 36 páginas coloridas, a dificuldade das crianças para entender quando os adultos as chamam de pequenas ou de grandes. Se fazem tolices, são grandes. Se querem andar de skate pelas ruas, são pequenas. Afinal, como elas podem ser grandes e pequenas ao mesmo tempo?


Essa é a pergunta do personagem Alexandre, que sempre está sendo perseguido por interrogações. Aliás, falando em interrogações, o livro termina com o seguinte questionamento: E com você, já aconteceu isso de ficar mudando tanto de tamanho no mesmo dia? A ideia do livro é trazer à tona o comportamento dos adultos e mostrar, através de um olhar infantil, como os pais e professores tratam seus pequenos grandes homens e pequenas grandes mulheres.


A obra de Cassia H. G. Cavarsan, com ilustrações de Mariana L. Basqueira, é da Editora curitibana Ponto Vital, que é voltada para autores independentes. O livro, que tem o apoio cultural Criança na Plateia, será lançado no próximo dia 16 de dezembro, das 14 às 17 horas, na Casa Poppins, localizada na rua Albano Reis, 170, Clube Urca, Ahu.

Sobre as autoras: Cassia H.G Cavarsan é Mestre em Educação, professora de gente pequena e de gente grande. Alguém que ama livros, principalmente, aqueles que encantam. Este é o primeiro livro infantil da autora. Ele nasceu das vivências na escola e é uma homenagem aos meninos e às meninas que sabem que a vida é simples, mas que não entendem como os adultos podem mudar tanto de ideia.

Mariana Lovison Basqueira é ilustradora e apaixonada desde pequena por desenhar. Ama dar vida às histórias e criar personagens para estimular a imaginação das crianças que estão lendo. Ilustrou dezenas de livros e fez muitos trabalhos didáticos para editoras. Mora em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Serviço: Lançamento do livro Alexandre, pequeno ou grande? Local: Casa Poppins – Rua Albano Reis, 170, Clube da Urca, Ahu Horário: 14 às 17 horas - Preço do exemplar: 30 reais.

***Hospital Erasto Gaertner comemora 45 anos***

***O Hospital Erasto Gaertner (HEG) completa na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, 45 anos de fundação. Para comemorar a data, a instituição realizará uma festa de aniversário, com bolo, apresentação musical da orquestra Ofilato e a tradicional Homenagem das Bodas Erastianas aos colaboradores mais antigos do hospital, entre eles, a neta do médico Erasto Gaertner, Cecília Gaertner, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O HEG é fruto do grande sonho do médico Erasto Gaertner em oferecer tratamento digno aos pacientes carentes com câncer. Para realizar este sonho foi fundada, em 1947, a Liga Paranaense de Combate ao Câncer (LPCC) que, mais tarde, deu origem à construção do hospital.

Com 62.500 m2, atualmente, o Hospital Erasto Gaernter realiza mais de 380 mil atendimentos anuais, recebe em média 8.200 casos novos ao ano e está entre os cinco maiores hospitais oncológicos do Brasil. Sua estrutura abriga o que há de mais moderno em equipamentos para diagnóstico e tratamento do câncer, com profissionais capacitados e especializados. Investindo sempre em tecnologia, a instituição é a segunda do sul do país a oferecer cirurgias feitas com Sistema Cirúrgico Robótico e a primeira a usá-lo em pacientes do Sistema Único de Saúde. O resultado são cirurgias mais precisas, com menor sangramento e recuperação mais rápida para o paciente.

O Hospital Erasto Gaertner é uma das quatro unidades operacionais da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, responsável pelo diagnóstico e tratamento do câncer. Também fazem parte da LPCC, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), o Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, conhecida por suas ações de assistência ao paciente e prevenção do câncer. Responsável por desenvolver tecnologia e produtos hospitalares para instituições de todo o Brasil, o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG), atualmente, é o único fabricante nacional de cateter totalmente implantável 100% de titânio.

Seguindo padrões de qualidade internacionais, possui em sua linha de produtos o Sistema de Acesso Vascular Central Totalmente Implantável (Life-Port), indicado para pacientes que necessitem realizar punções frequentes dos vasos sanguíneos, para infusão de medicamentos fluidos, hemoderivados e nutrientes. O IBEG é também o único na América Latina a produzir cateteres exclusivamente para crianças. Com título de Hospital Ensino, O Hospital Erasto Gaertner é também formador de recursos humanos, sendo uma instituição estratégica sob o ponto de vista educacional.

Por meio de seu Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP), são oferecidos seis cursos de Residência Médica, sete cursos de Residência Multiprofissional e quatro especializações. O HEG é conhecido por ser a primeira instituição do país a formar, por exemplo, os primeiros profissionais na especialidade Dosimetria e Física Médica. Grande parte de todos esses trabalhos não seria possível se não fosse a atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), fundada em 18 de março de 1954, inicialmente com o propósito de levantar custos para a construção do Hospital Erasto Gaertner, a partir da união de senhoras da sociedade paranaense.

Hoje, formada por um grupo de aproximadamente 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner, a RFCC tem papel fundamental nas ações de assistência ao paciente e prevenção do câncer. “Estamos em festa por poder celebrar 45 anos de história, sempre com profissionalismo e paixão para cumprir uma grande missão. O Erasto sempre esteve presente com inovação e modernidade no diagnóstico e no tratamento do câncer e se posicionou como referência nacional em sua atividade. Hoje, com planejamento e projeto sustentável, caminha para completar mais décadas de sucesso”, afirma Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner.

Serviço: Aniversário de 45 anos do Hospital Erasto Gaertner Data: 8 de dezembro de 2017 – sexta-feira Horário: 14h30 Local: Rua Dr. Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas, Curitiba. Informações: 3361-5000.

***Pedras preciosas brilham na noite do Lounge Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Paulo Chiarello.


Na foto 02: Paulo Chiarello e Lucas Mattana, um dos sócios do Lounge Batel.

***O Lounge Batel recebeu em seu espaço, no último dia 04, uma exposição da joalheria curitibana Chiarello Joias. Com design sofisticado e elegância, a marca reconhecida por fornecer joias a grandes nomes do País deu um novo passo e está produzindo peças para o consumidor final.

Com linhas femininas, masculinas e infantis, a Chiarello Joias tem portfólio amplo e opções que passam por alianças de noivado, solitários, brincos e pingentes.
Destaque no momento para as peças de diamantes, uma das pedras mais desejadas pelos clientes, e com turmalina paraíba, de cor azul única e rara em todo o mundo.

Serviço: Lounge Batel Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR Tel: (41) 3205-9984 | www.loungebatel.com.br Insta: @loungebatel | www.facebook.com/loungebatel.
 
***Apresentado por Cartão Elo, Roger Waters anuncia as datas da Turnê Us + Them na América Do Sul***


Crédito das fotos: Kate Izor.

***Os shows são apresentados por Cartão Elo e seus clientes contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 11 e 13 de dezembro. Clientes cartão Elo poderão parcelar seus ingressos em até 8 vezes durante o período da pré-venda e terão este benefício estendido até 31 de dezembro de 2017. A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressos em até 3 vezes. Já os clientes dos demais cartões poderão comprar seus ingressos a partir da abertura de vendas para o público geral, com parcelamento em até 6 vezes até 31 de dezembro de 2017.

A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressos em até 2x. Roger Waters retorna à América do Sul em 2018 com uma nova turnê, Roger Waters - Us + Them, que combina clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo. A turnê apresenta os destaques do trabalho inovador de Waters com músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd. Entre elas: Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The Moon. Músicas do seu mais recente álbum aclamado pela crítica, “Is This the Life We Really Want?”, também farão parte dos shows.


"Os shows serão uma mistura de coisas da minha longa carreira. Coisas dos meus anos com o Pink Floyd e também algumas coisas novas. Provavelmente, 80% serão de materiais antigos e 20% de materiais novos, mas tudo será conectado por um tema geral. Será um show legal, eu prometo! Será espetacular como todos os meus shows foram", afirma o brilhante músico. As lendárias apresentações ao vivo de Roger Waters são conhecidas como experiências sensoriais imersivas, com produção audiovisual de alta qualidade e um som de tirar o fôlego.

Este novo passeio pelo Brasil promete não ser uma exceção. Após meses de planejamento meticuloso e técnicas visionárias, ele irá inspirar multidões com sua entrega poderosa para impressionar o público com uma verdadeira jornada musical. A turnê Roger Waters - Us + Them marca o retorno do artista para o Brasil desde 2012, quando esteve no país com a turnê The Wall Live (2010-2013), que foi vista por mais de 4 milhões de fãs ao redor do mundo, em 219 shows. E até hoje é a maior turnê de um artista solo na história.


No país, Roger irá fazer sete apresentações em 2018 - São Paulo, dia 09 de outubro, no Allianz Parque; em Brasília, dia 13 de outubro, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, dia 17 de outubro, na Arena Fonte Nova; em Belo Horizonte, dia 21 de outubro, no Estádio do Mineirão; no Rio de Janeiro, dia 24 de outubro, no Estádio do Maracanã; em Curitiba, dia 27 de outubro, no Estádio Couto Pereira; e em Porto Alegre, dia 30 de outubro, no Estádio do Beira-Rio. No Brasil, os shows de Roger Waters são apresentados por Cartão Elo. Heineken é a cerveja oficial dos shows de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Em São Paulo, o Hospital Sancta Maggiore é o fornecedor oficial. Em Salvador, a Rede Bahia é Media Partner. Em Porto Alegre, o Grupo RBS tem promoção exclusiva. Os shows são realizados pela TIME FOR FUN. Clientes cartão Elo contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 11 e 13 de dezembro, começando às 21h do dia 11 de dezembro pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br) e às 10h do dia 12 de dezembro nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência: Citibank Hall, em São Paulo; na Fnac Park Shopping, em Brasília; na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador; no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte; no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro; na Fnac, em Curitiba; e na Bilheteria Sunset do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre) e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

A pré-venda exclusiva para clientes cartão Elo termina às 21h, do dia 13 de dezembro. Para o público em geral de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as vendas começam dia 14 de dezembro, a partir de 00h01 pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br) e às 10h nas bilheterias oficiais (Citibank Hall, em São Paulo; no Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte; e no Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro) e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Já para o público em geral de Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre, as vendas começam no dia 15 de dezembro, a partir das 00h01 pela internet (http://www.ticketsforfun.com.br) e às 10h nas bilheterias oficiais (sem taxa de conveniência: na Fnac Park Shopping, em Brasília; na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador; na Fnac, em Curitiba; e na Bilheteria Sunset do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre) e pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Clientes cartão Elo poderão parcelar seus ingressos em até 8 vezes durante o período da pré-venda e terão este benefício estendido até 31 de dezembro de 2017. A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressos em até 3 vezes. Já os clientes dos demais cartões poderão comprar seus ingressos a partir da abertura de vendas para o público geral com parcelamento em até 6 vezes até 31 de dezembro de 2017. A partir de 01º de janeiro de 2018, poderão parcelar seus ingressos em até 2x.

Serviço: Roger Waters - Tour Us + Them Cerveja Oficial: Heineken Data: 27 de outubro de 2018 (Sábado) Abertura dos Portões: 17h - Apresentação: 21h30 Local: Estádio Couto Pereira - R. Ubaldino do Amaral, 37 - Alto da Glória, Curitiba - PR Capacidade: 41.480 pessoas Ingressos: de R$ 110 a R$ 720 (ver tabela completa) - Classificação etária: De 10 a 15 anos permitida a entrada acompanhado de responsável. A partir dos 16 anos é permitida a entrada desacompanhada.

***Melanina Carioca lança clipe de “Linda Flor”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Desde que surgiu nas noites cariocas, o Melanina Carioca segue animando o público com seu som muito dançante, estilo original e carisma. Depois dos vídeos dos hits “Deixa se Envolver” e “Vem Dançar”, o grupo lança hoje seu novo clipe, de “Linda Flor”. Nas imagens, dirigidas por Plinio Scamborra, com roteiro do vocalista Marcello Melo Jr, o grupo interage com animações, encenando a letra da música.

“Linda Flor” é de autoria dos vocalistas do Melanina Jonathan Azevedo, Marcelo Mello Jr., Jonathan Haagensen, Jefferson Brasil e David dos Santos. A música foi lançada esse ano no EP “Nuvem” (Deck), disponível em todas as plataformas digitais. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=QmfmXjpFWEo&feature=youtu.be.

***Hotel Meliá Jardim Europa prepara buffet especial para celebrar noite de Natal***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma noite especial merece um jantar sofisticado e perfeito. Pensando nesta combinação, o elegante hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, está preparando para seus clientes um jantar recheado de vários sabores para celebrar a noite de Natal no dia 24 de dezembro.

Criado pelo chef Yudi Fernandes, que comanda a cozinha do hotel, o buffet reúne diversas saladas, petiscos, pratos quentes e deliciosas sobremesas natalinas. Com tudo isso, o Meliá Jardim Europa tem o prazer de receber você e a sua família para um jantar natalino inesquecível.

Jantar de Natal do Restaurante Aromatique 2017

Petiscos - Chips de banana da terra, edamame (soja em fava), granola salgada, semente de girassol e semente de linhaça. Seleção de pães - Seleção de queijos (emental, grano padano), tomate seco, antepastos de azeitonas e homus.

Entradas - Salmão Gravilax, terrine de gorgonzola com nozes e damasco, minilegumes ao perfume de limão siciliano, tender ao molho de mostarda Dijón e mel, spring roll de legumes ao molho sweet chilli, miniberinjela assada ao molho de tahine com xerém de pistache. Estação Verde - Salada especial de romã (mesclun de folhas, pão pita, cebola roxa, tomate sweet e semente de romã), salada caesar e Lollo Rosso ao molho de framboesa.

Pratos quentes - Bacalhau à Gomes de Sá, filé mignon ao molho de cogumelos, Chester assado ao perfume de tangerina, ravioli de espinafre recheado com nozes e ricota ao molho pomodoro, ninhos de legume sobre massa crocante, batata dauphinoise, coração de alcachofra ao molho sauvignon blanc e arroz de com amêndoas laminadas.

Sobremesas - Carolina de chocolate branco, minicheesecake de goiabada, panacota com calda de manga, bûche de nöel, pudim de leite, estação de panetone grelhado com sorvete de creme e caldas e frutas da estação.

Serviço: Restaurante Aromatique - Meliá Jardim Europa. Rua João Cachoeira, 107, Itaim, São Paulo Quando: 24/12/2017 – das 20h à 1h Quanto: R$ 189 por pessoa (inclui água mineral, refrigerantes, sucos, cerveja nacional, vinho branco e tinto da casa). Taxas não inclusas no valor. Cortesia para crianças de até 8 anos. Cartões de crédito: Visa Master Card, Diners e American Express. Estacionamento: cortesia para um automóvel durante o jantar. Informações e reservas: (11) 3702 9658 ou eventos.jardim.europa@meliahotels.com.br.

Sobre o Restaurante Aromatique: O restaurante Aromatique, comandado pelo chef Yudi Fernandes, é um dos grandes diferenciais do hotel Meliá Jardim Europa, que, com sua cozinha internacional, oferece buffet elaborado para o almoço durante a semana, incluindo saladas, pratos quentes e sobremesas variadas ao preço de R$ 55 por pessoa. O jantar ganha no quesito preparo dos pratos à la carte. O cardápio é internacional com destaque para a culinária mediterrânea. O restaurante também oferece café da manhã com mais de 50 itens ao preço de R$ 51 por pessoa e room service 24 horas no hotel. Um capítulo à parte são as duas cartas de vinhos, uma com rótulos chilenos, e a outra com rótulos internacionais.

Dados para roteiro: Restaurante Aromatique: Rua João Cachoeira, 107 Itaim. Horários de 2ª a 6ª, das 12h às 15h no almoço, e das 19h às 23h no jantar Sábados e domingos: das 13h às 15h. Serviço à la carte todos os dias Dados complementares: cartões - Master Card, Visa e American Express. (90 lugares).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Pizzas customizadas da Oven chegam ao Shopping Estação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pioneira no segmento de customização de pizzas e calzones artesanais, a Oven Pizza inaugurou a sexta unidade em Curitiba, no Shopping Estação. Feita com massa artesanal e ingredientes premium, a marca é reconhecida qualidade e rapidez na entrega: as delícias são assadas em menos de dois minutos.

A rede curitibana tem se tornado referência no formato “fast casual”, que une o conceito de uma comida de qualidade aliada à causalidade do fast food. As porções são individuais, o que permite diversas combinações. O cliente escolhe a massa de sua preferência, tamanho, molho, duas opções de queijo, carne, complemento e os temperos para finalizar.

Segundo a franqueada Melody Choinski, a rede está bastante otimista com a inauguração da nova unidade. “A expectativa é muito grande com essa abertura, pois o centro comercial tem um grande fluxo de pessoas. O Shopping Estação é um local em que a marca deve estar”.

A rede está em processo de expansão por franquias e a projeção é que em cinco anos passe de 100 unidades em todo o Brasil. Atualmente, são 19 lojas espalhadas pelo país. A Oven Pizza funciona de segunda a quinta-feira, das 10h às 22h, sextas e sábados, das 10h às 23h, e domingos, das 11h às 22h. Oven Pizza: www.ovenpizza.com.br.

Serviço: Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.

***Matheus Ceará apresenta o espetáculo inédito, “A Inocência está Perdida”, neste final de semana, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Matheus Ceará, um dos personagens mais queridos do programa “A Praça é Nossa”, se apresenta em Curitiba, no dia 8 de dezembro (sexta-feira), no Teatro Guaíra, às 21h. O humorista retorna à capital paranaense com seu novo show, “A Inocência está perdida”. A produção é da Massa Play, empresa de shows e eventos do Grupo Massa.

O humorista, que é cearense, mas ainda criança foi morar em São Paulo – daí o apelido, que virou nome artístico – relembra as histórias de sua infância, incluindo os causos de seus avós, Seu Antenor e Dona Leonora, e as experiências vividas com a sua esposa, Maria Caranguejo, e seus filhos, Waldisney e Disneylandia. Além das surpreendentes lembranças, que prometem muitas gargalhadas, Matheus Ceará apresentará o novo “Quadro da Máscara”, que contará com a participação da plateia.

Os ingressos já estão disponíveis, com os valores de acordo com o setor, que iniciam a R$20 (meia no 1º balcão) até R$60 (inteira na plateia). Meia entrada para estudante, doador de sangue, professor, portador de necessidades especiais (PNE), portador de câncer, pessoa acima de 60 anos. Descontos especiais para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, colaboradores Grupo Massa, Clube Uningressos, sócio-torcedor e associados Clube da Alice. Não está incluso a taxa administrativa da Disk Ingressos.

Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do Teatro Guaíra. Os ingressos podem ser adquiridos por meio da Disk Ingressos, pelo telefone (41) 3315-0808, nos quiosques nos shoppings Estação, Mueller, Palladium e Crystal, ou pelo site www.diskingressos.com.br.

Sobre Matheus Ceará – Nascido em Fortaleza, no Ceará, Matheus Martone se mudou para o interior de São Paulo com oito anos, recebendo o apelido de Ceará desde a sua infância. Aos 14 anos, ao perceber seu potencial artístico, o humorista lançou seu primeiro show de piadas, “A Boca do Riso”. Como tinha vergonha de se apresentar com a cara limpa, optou por adotar a indumentária de um caipira nordestina, surgindo assim o personagem Matheus Ceará.

Em 2010, venceu o quadro “Quem Chega Lá”, do “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, em que foi também homenageado no quadro “Arquivo Confidencial”. Há quase cinco anos, Matheus é um dos personagens mais queridos do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, em que é responsável por alguns picos de audiência do semanal. Em 2015, seu show “Socano a Bucha” rodou todo o Brasil, com sessões lotadas e pode ser encontrado em seu site oficial (www.lojadomatheusceara.com.br) em DVD. Já em 2016, o show “Inédito Para Quem Nunca Viu” também foi sucesso de público por onde passou.

Serviço: Matheus Ceará – “A Inocência Está Perdida” Data: 8 de dezembro (sexta-feira) Local: Centro Cultural Teatro Guaíra| Rua XV de Novembro, 971 – Centro Horário: Abertura dos portões: 20h | Previsão de início do espetáculo: 21h Ingressos: A partir de R$ 20 (meia-entrada no 1º balcão), dependendo do setor.

***Cyrela lança campanha de dezembro com seleção especial***

***A Incorporadora Cyrela lançou sua campanha de dezembro na qual privilegia imóveis prontos para morar, com localização nobre e completa infraestrutura de lazer. "São condições excepcionais de negociação em uma gama completa de imóveis voltada tanto para as famílias, casais ou quem mora sozinho", destaca o gerente comercial Henrique Penteado.

De acordo com Penteado, a campanha inclui unidades em condomínios no Batel, Ecoville e no Juvevê. "No 1550 Batel Home, por exemplo, que fica bem próximo ao shopping Pátio Batel, há Studios e apartamentos com uma suíte com bônus de R$60 mil e 85 mil, respectivamente", exemplifica. "Mas também temos apartamentos de três domitórios e, ainda, unidades da linha luxo com três ou quatro suítes. Esta é uma campanha bem completa", adianta.

A linha de imóveis econômicos da Cyrela, que leva a assinatura Living, também teve a prorrogação da campanha "Living do Seu Jeito", com bônus de até R$ 70 mil nas unidades dos condomínios clube UpLife e Fun. "Além do bônus ainda estaremos equipando a cozinha e a lavanderia desses clientes com eletrodomésticos linha branca", conta o gerente.

Imóveis comerciais - Os imóveis comerciais da incorporadora também estão com condições especiais, tanto para as últimas unidades do DOC Batel, que ainda está em construção ao lado do Castelo do Batel; no 1550 Batel Work, próximo ao shopping Pátio Batel; quanto também para o Urban Office, localizado no Juvevê que teve a campanha "Vantagem sob medida" prorrogada, na qual o cliente ganha a decoração assinada pela arquiteta Viviane Tabalipa e móveis corporativos planejados da Todeschini. "Para o Urban ainda contamos com uma opção de financiamento em até 144 vezes diretamente com a Cyrela", destaca Penteado.

***Bienal de Curitiba promove bate-papo sobre as mulheres no cinema***

***Neste sábado, 9 de dezembro, a filmmaker Mariana Bernal, coordena o bate-papo sobre as mulheres no cinema “Filmes de minas para manas, monas e nonas”, às 15 horas, no Museu da Fotografia, no Solar do Barão.

A conversa vai tratar da participação das mulheres no cinema e é a primeira rodada de uma série de bate-papos que integram a programação da exposição “O Museu é Feminista e outras esperanças sobre o futuro”, sob curadoria de Carolina Loch. O bate-papo tem como objetivo aumentar o repertório de filmes dirigidos, escritos e roteirizados por mulheres e acontecerá na sala da exposição, com entrada gratuita. A coordenadora do evento e filmmaker Mariana Bernal tem larga experiência em cinema e atua também como produtora executiva, coordenadora de produção audiovisual e cultural.

Ela já realizou a produção de mais de cem filmes publicitários, além de gerenciar diversos projetos culturais. Há três anos é produtora executiva e coordenadora do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba. Maria foi ainda produtora executiva e coordenadora de produção da primeira temporada dos programas de televisão Homens Gourmet e Comida Caseira do canal FOXlife.

Serviço: Bate-papo “Filmes de minas para manas, monas e nonas” com Mariana Bernal Data: 9/12/2017, às 15 horas Local: Museu da Fotografia, na Sala da exposição "O Museu é Feminista' e outras esperanças sobre o futuro". Rua Carlos Cavalcanti, n.º 533 Link do evento: https://www.facebook.com/events/465417027186731.

***Curitiba recebe festa eletrônica com mais de 15 horas de música***


Crédito da foto: J. Armao.

***No próximo sábado (9), Curitiba será o palco do “Radiola @ Kubik”, uma festa com mais de 15 horas de música, que acontece na Usina5, no bairro Rebouças, das 16h às 8h do domingo (10). Os fãs de música eletrônica poderão conferir grandes nomes da cena local, nacional e internacional com um house music respeitado, além de aproveitar o mais novo espaço de eventos multiculturais da capital paranaense, em plena luz do dia.

O local, que estava abandonado há mais de 10 anos, era um antigo complexo industrial de açúcar da marca Diana, foi revitalizado e inaugurado no mês de outubro, durante a maior festa de música eletrônica do Sul do Brasil, a TribalTech 2017, em sua edição Escape. Entre nomes confirmados para o evento, estão Albuquerque, Haustuff, Blancah, Leo Janeiro, Ella Whatt, Gop Tun Djs (Gui Scott e Caio T), Phil Mill, Traffic Jam e Guti Live, que prometem uma experiência musical inédita. A festa faz parte da série de apresentações da Kubik, um conceito inédito que já passou por vários países da Europa e tem a sua grande estreia na região Sul do País em dezembro.

Criada pelo Balestra Berlin Team, um grupo alemão de criativos focados na fusão entre luzes e arte, consiste em uma pista de dança envolta por paredes de tanques – grandes cubos de água- que acendem em diferentes cores e criam uma atmosfera multisensorial de acordo com a sincronia da música. As apresentações da Kubik Curitiba acontecem nas sextas e sábados até o dia 23 de dezembro, na Usina5.

Sobre a Radiola Records – A Radiola Records é um selo que se destaca no cenário nacional pela versatilidade de suas atuações e que encontrou abrigo na consicência da vida noturna, quando o núcleo impantou o primeiro coworking 100% dedicado à música eletrônica do mundo. Seus DJ’s, produtores, VJ’s e todo o staff criativo bucam transmitir e-music de grande habilidade, por meio da experiência de seus eventos, que envolvem estrutura elogiada, efeitos audiovisuais e interação com o público.

Sobre a Kubik – A Kubik, estilo de clube pop-up que circulou pela Europa, incluindo Berlim, Barcelona, Melborne, Paris, Milão e outras cidades, é uma festa que recria sólidos geométricos utilizando grandes cubos de água com iluminação especial, que sincronizada com a batida da música cria uma experiência imersiva impressionante. Criado pelo Balestra Berlin Team, um grupo de criativos focados na fusão entre luzes e arte, consiste em uma pista de dança envolta por paredes de tanques que acendem em diferentes cores, compondo uma peça arquitetônica que interage com a música e a dança. No Brasil, a Kubik já passou por São Paulo e Belo Horizonte.

Sobre Albuquerque: O DJ e produtor curitibano é co-fundador da marca Radiola Records e reconhecido em todo o País pela sua identidade musical, colecionando diversos momentos em grandes palcos da e-music mundial, como The BPM Festival (México), Amterdam Dance Event (Holanda), entre outros. É residentos dos clubs Warung e D-Edge.

Sobre Haustuff: Guilherme Assenheimer, responsável pelo projeto Haustuff desde 1998, é um dos fundadores da Radiola Records. Sua experiência no cenário eletrônico começou em 1991, com dance music, hip hop, house, techno e trance. Atualmente, é responsável pelo lançamento de diversos artistas do underground. - Sobre Gop Tun Djs: Gui Scott, Taborda, TYV, Nascii Kurc e Caio T fazem parte do selo responsável por colocar São Paulo de volta no roteiro dos principais eventos de e-music do mundo.

No evento do dia 9, Gui Scott e Caio T representarão o Gop Tun DJs. - Sobre Phil Mill: O músico e DJ começou a discotecar aos 15 anos e se destaca pelo seu amplo conhecimento musical e versatilidade nas mixagens. Faz parte do coletivo cultural Alter Disco, que explora a diversidade da música eletrônica e suas influências, apresentando alternativas sonoras para as pistas. - Sobre Traffic Jam: O curitibano, que faz parte da Radiola Records, aposta em sets intensos e dançantes, que variam de acordo com o momento, tocando desde warm-ups a closing sets, passando pelo deep house e techno.

Sobre Guti: Residente em Barcelona, o argentino Guti, músico e DJ, aposta na fusão de elemetos do Jazz e do ritmo latino ao Techno, trazendo criatividade e inovação ao cenário do e-music.

Sobre Blancah: Produtora, vocalista de suas próprias obras, DJ e artista gráfica, Blancah se destaca pelos seus lives, em que cativa o público com sua voz, em um show melódico e viajante, com um set repleto de energia, que realça a sua necessidade de expansão criativa e a exalta no meio da multidão.

Sobre Leo Janeiro - Leo Janeiro é considerado um dos DJ’s de maior destaque na cena eletrônica do Brasil com seus sets focados na House Music. Seu som pode ser definido como um house de extrema habilidade técnica e de ótim qualidade musical.

Sobre Ella Whatt - A DJ e produtora Ella Whatt é graduada em Produção de Música Eltrônica pela Anhembi Morumbi e já tocou em diversas lugares do mundo, como Berlin, Londres, Barcelona, Uruguais, assim como nos principais festivais do Brasil. Em seu novo projeto, Ella procura mostrar sua vivência e experiências por meio de som que pende para o techno.

Os ingressos já estão disponíveis, com os valores de acordo com o lote, que iniciam a partir de R$70 (masculino/feminino). Não está incluso a taxa administrativa do Alô Ingressos. Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e válidos até o termino do lote. Informamos em cumprimento ao Art. 6º da lei 8.078/90, que conforme a venda de ingressos for ocorrendo, novos lotes poderão ser colocados à venda, com outros valores, sem necessidade de aviso prévio. O e-ticket só será válido com a apresentação do documento com foto do titular da compra (RG, CNH ou Passaporte).

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do Alô Ingressos (loja física Alô Ingressos – Shopping Curitiba; nas lojas Blood Stream [Shopping Mueller, Estação, Parkshopping Barigui, Palladium e Total]; Auto Posto Petrocenter Ecoville e Auto Posto Sorriso; e pelo site www.aloingressos.com.br. Também estão sendo vendidos ingressos em pontos nas cidades de Maringá e Londrina, além dos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro (confira os locais de venda no site). Informações pelo telefone (41) 3042-6262 e pelo facebook @radiolarecords.

Serviço: Kubik apresenta Radiola Records Data: 9 de dezembro – Sábado - Horário: das 16h às 8h (10/12) Local: Usina5 R. Constantino Bordignon, 05 Ingressos: R$70 - Classificação: 18 anos Apresentação: Kubik Curitiba Realização: Planeta Brasil, T2 Eventos e Radiola Records Apoio: Club Vibe Evento oficial:https://www.facebook.com/events/134758790512212 / Instagram: @KubikBrasil.

***Evento secreto com shows intimistas tem a sua última edição do ano em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pode reparar: quase todo evento musical é marcado por determinadas tribos. Quem é do rock, não vai no chorinho, quem vai no samba, talvez nunca tenha escutado um bom folk. Mas no Sofar Sounds, evento presente em 388 cidades pelo mundo, é diferente: o projeto tem a capacidade de reunir pessoas de grupos diferentes em um só lugar para apreciar e conhecer música de qualidade de vários estilos.

O projeto tem três fatores que o tornaram um sucesso: ele é secreto, acontece em lugares inusitados e tem uma curadoria musical fina. Funciona assim: você se inscreve pelo site, torce para ser sorteado e só fica sabendo do local do evento 48h antes e só conhece quem vai tocar na hora.

Do mundo para Curitiba, de Curitiba para o mundo - O projeto surgiu em Londres em 2009 e acontece em Curitiba há 3 anos, trazido pela produtora cultural Aline Valente Lobo, da Cactus Raius Arte & Rock'n Roll. Desde então, as edições já aconteceram em lugares como um atelier de moda, um coworking, na icônica Ópera de Arame e em casas encantadoras da cidade que abriram suas portas para artistas e desconhecidos entrarem.


Algumas "gigs" do Sofar Sounds são temáticas, como a edição de março que homenageou as mulheres e a de setembro que aconteceu simultaneamente em 60 países para levantar fundos para os refugiados através da Anistia Internacional. Todas as edições são filmadas e abastecem o canal mundial do Sofar Sounds no Youtube, que é uma forma de projetar artistas locais internacionalmente. (Vale a pena ver e ouvir aqui).

Na contramão dos algorítimos que escolhem músicas por você - Tudo bem, as playlists criadas baseadas no nosso gosto musical são incríveis. Mas de certa forma, seguimos escutando aquilo que já conhecemos. No Sofar Sounds, as pessoas têm uma oportunidade de escutar novos sons, de viverem novas experiências e de conhecerem músicos talentosos que estão bem ao nosso lado. Tudo isso em uma atmosfera mágica que quebra o distanciamento entre artista e público.

Uma boa notícia: ainda dá tempo de participar do Sofar Sounds este ano! A próxima edição acontecerá no domingo dia 10.12, em um local secreto e com shows que prometem emocionar. Para participar, é preciso se cadastrar no site e torcer para ser sorteado. A mecânica do evento permite que os selecionados levem 1 acompanhante, o que garante sempre caras novas e a incrível sensação de sair da bolha.

Quem faz? O Sofar Curitiba é realizado pela: Cactus Raius Arte & Rock'n Roll, e uma equipe de voluntários, Além disso o projeto conta com o apoio da Effex Tecnologia, Captown Records, Lots, Hai Studio e Escritório de Criação. As edições de outubro, novembro e dezembro e as próximas 3 edições de 2018 são realizadas com incentivo do grupo POSITIVO e Fundação Cultural de Curitiba através da lei de incentivo a cultura, mecenato subsidiado.

Serviço: Sofar Sounds Curitiba Domingo 10/12/2017 a partir das 17:00 Local Secreto - Informações https://www.facebook.com/SofarSoundsCuritiba.

***Museu Oscar Niemeyer abre duas novas exposições em dezembro*** 


Crédito da foto: João Thibes.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura no dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 19h, as duas últimas exposições de 2017: Vestidos em arte – nus nos acervos públicos de Curitiba”, sala 4 e “Nomos”, sala 8, da artista Laura Miranda. Vestidos em Arte – nus nos acervos públicos de Curitiba.

A exposição “Vestidos em arte – nus nos acervos públicos de Curitiba” analisa e contextualiza – a partir de um projeto de pesquisa da iniciação científica do Departamento de Artes da UFPR, iniciado em 2013 - as imagens artísticas dos corpos nus, especificamente nos acervos públicos, produzidas durante o século XX até a atualidade, sob o conceito que visa cruzar as áreas da História da Arte e os Estudos de Gênero.

Os nus recebem inscrições discursivas de gênero, raça e classe, uma vez que o corpo é um lugar simbólico entre o indivíduo e a sociedade bem entre desejos individuais e ânsias coletivas. Foram selecionadas obras de Claudia Andujar, Guido Viaro, Iberê Camargo, Louise Borgeouis, Oswaldo Goeldi, Poty Lazzarotto, Raul Cruz, Uiara Bartira, entre outros, dos acervos do Museu Oscar Niemeyer, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu de Gravura, Museu de Fotografia, Museu Metropolitano de Arte e Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

A mostra é uma parceria entre o MON e a UFPR (Universidade Federal do Paraná). A curadoria é da professora e doutora Stephanie Dahn Batista (UFPR) e as assistentes de curadoria Aline Luize Biernastki, Ana Paula Clemente, Carolina Tokars Wernick, Erica Storer de Araújo, Isadora Buzo Mattiolli, Iuska Volski Mota e Naiara Akel. A exposição fica em cartaz até 25 de março de 2018.

Nomos – Laura Miranda - Laura Miranda atua como artista visual e performer desde a década de 1980. Participou de exposições, residências artísticas e eventos culturais no Brasil, Canadá, Espanha, Portugal, Índia e Japão com uma produção plástica em diversas linguagens como, desenho, escultura e vídeo. Em “Nomos” a artista apresenta dois projetos recentes: “Líquens 2014/2015” e “Estrela Canina 2016/2017”, realizados na Área de Proteção ambiental do Passaúna, região metropolitana de Curitiba.

A mostra, composta por mais de 60 obras entre desenhos e objetos, conta também com dois vídeos de performance com a participação da artista Mônica Infante. A curadoria é de Kátia Canton. A escolha do termo “Nomos” para designar esta exposição se refere a um caminho numa ampla extensão em torno do espaço urbano. O trabalho é construído por meio de processos que consideram as especificidades do território e resulta do embate entre sujeito e mundo – corpo e lugar. A mostra fica em cartaz até 18 de março de 2018.

Na hora da abertura, 19h, a entrada é gratuita. Todas as quartas e domingos de dezembro também têm entrada franca. O valor do ingresso para os outros dias é R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada). O museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso às salas expositivas até 17h30. Apenas nos dia 24 e 31/12 (domingo) o museu funciona com horário diferenciado: das 10h às 15h, com retirada de ingressos na bilheteria até as 14h30.

Serviço: Abertura das exposições “Vestidos em arte – nus nos acervos públicos de Curitiba” e “Nomos – Laura Miranda” 14 de dezembro de 2017, às 19h Entrada gratuita na hora da abertura Salas 4 e 8. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350-4400 - museuoscarniemeyer.org.br. Terça a domingo, das 10h às 18h - Retirada de ingressos: até 17h30 - R$ 18 e R$ 6 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário