quinta-feira, 13 de julho de 2017

Coluna do dia 13/07/17

***Três séculos de Samba no Palco da Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Dôra Almeida.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na terça-feira (18), a terceira atração do ano do projeto Samba de Bamba, desta vez protagonizado pela cantora Juliana Ribeiro, admirada em sua Bahia pela bela voz e por sua performance de palco.

A anfitriã trará ao palco curitibano um extenso repertório que percorre três séculos de canção (século XIX ao século XXI), contando a história do samba através de ritmos diversos como o Lundu, o Jongo, o Maxixe, os Sembas Angolanos, o Batuque e os Sambas-de-Roda. 

A cantora e compositora é também historiadora e mestre em cultura e sociedade, e faz da música um veículo de divulgação da sua pesquisa que desnuda as origens do samba.

A trajetória através da pesquisa musical e focada nas manifestações culturais, trabalho elogiado pela crítica especializada, percorre os doze anos de carreira de Juliana, que tornou-se solo em 2007. Juliana também desdobra-se como cantora lírica e popular: formou-se em canto lírico pela UFBA, além de ter cursado a faculdade de Canto Popular da UNICAMP.

Criadora do conceito de MCB (Música Cultural Brasileira), Juliana já integrou diversos conjuntos musicais que transitavam pelo improviso do jazz. Também já dividiu palco com grandes nomes da MPB como Riachão, Nelson Rufino, Sandra de Sá, Tereza Cristina, Leci Brandão, entre tantos outros. A próxima atração do projeto é a sambista capixaba Anastácia Monteiro, que virá à cidade no dia 1º de agosto.

Serviço: Samba de Bamba – Juliana Ribeiro Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 18 de julho de 2017 (terça-feira) - Horário: 20h. Ingressos: vendas a partir de 15 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Pacientes e amigas prestigiam Dra. Adriana Schmidt***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Andréia Marcelino, Dra. Adriana Schmidt e Caroline Obrali.


Na foto 02: Dra. Adriana Schmidt, equipe e convidadas no Meeting Care.

***Uma das atividades favoritas da médica curitibana Adriana Vidal Schmidt é confraternizar com as pacientes e amigas.

Foi com esta finalidade, de se aproximar ainda mais de cada uma e de compartilhar com suas novidades e experiências, que a médica criou o evento que já se tornou uma verdadeira tradição entre as pacientes da Clínica Dra. Adriana Schmidt: o Meeting Care.

Em sua 26ª edição, na tarde do último sábado, 08 de julho, as clientes prestigiaram a médica e sua equipe durante a realização do evento.

Com coquetel regado a espumante para as convidadas, Dra. Adriana contou mais sobre sua trajetória de trabalho, tratamentos oferecidos na clínica e falou o lifting líquido e suas aplicações. O Meeting Care é exclusivo para convidadas e pacientes da Clínica Dra. Adriana Schmidt.

Serviço: Clínica Dra. Adriana Vidal Schmidt Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901, Ed. Office Life, sl 198/199 Ecoville Curitiba | PR Tel: (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com - https://www.facebook.com/clinicaadrianaschmidt.

***Massa FM ocupa a posição de líder no Ibope há mais de 50 meses***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Massa FM, rede de emissora de rádios do Grupo Massa, está em festa. Desde fevereiro de 2013, a rádio do apresentador Ratinho ocupa a posição de líder absoluta no Ibope de Curitiba. Este é o período mais longo de liderança geral entre as rádios pesquisadas em todo o Brasil, considerando o período 05h-00h (todos os dias).

São mais de 50 meses na liderança de audiência entre as rádios da capital paranaense e região metropolitana, ocupando a sintonia 97.7 FM. A Massa FM é geradora de uma rede interestadual sediada em Curitiba, que distribui sua programação para emissoras instaladas no interior do Paraná, São Paulo e agora em Santa Catarina. De acordo com Luiz Benite, diretor da Massa FM, isso é resultado de uma programação focada nos interesses dos ouvintes e que busca um relacionamento duradouro com sua audiência.

“A Massa FM está fazendo história no Paraná e no Brasil. São 50 meses ininterruptos no topo do Ibope. Tudo isso é resultado de uma programação que acompanha o ouvinte nas atividades do seu dia a dia, com uma programação leve, de qualidade e dentro do que os curitibanos querem ouvir. Além disso, procuramos estender o nosso relacionamento das ondas do rádio com várias ações. Isso fortalece o nosso vínculo e gera esse resultado de liderança”, comenta. Os dados são do Kantar Ibope Media – Software Easy Media 4 – Praça: Curitiba, Período: fevereiro de 2013 a abril de 2017.

Sobre a Massa FM – A Massa FM é líder de audiência no Ibope em Curitiba e está presente, também, em Londrina, Maringá, Litoral, Campos Gerais (na cidade de Telêmaco Borba), Foz do Iguaçu e Campinas (São Paulo), atingindo um universo potencial de 11.494.335 habitantes. Sendo assim, é a maior rede de rádios do Paraná. Já equipada para a era digital do FM, tem excelente qualidade de sinal no Rádio, Internet e Redes sociais, contando com uma equipe extremamente capacitada. Bom gosto e uma marca moderna que unem estas qualidades aos anunciantes.

***Antes de sua transformação em "A Força do Querer", Carol Duarte posa para Glamour de Julho***


Crédito da foto: Bruna Castanheira.

***A atriz, que interpreta a personagem transexual Ivana na novela “A Força do Querer”, posou para um ensaio na Glamour de Julho, entre as pausas nas gravações. Passando pelo difícil processo de transformação na trama, Carol fala sobre o impacto deste papel na sua vida pessoal.

 "A grande questão pra mim, nesse trabalho, é fugir dos estereótipos. Um homem, por condição, não é esse ser que é mais forte, mais bruto, menos emocional, o que senta de perna aberta, tem gestos mais retos, isso tudo é uma grande bobagem, isso tudo faz parte de uma construção social. Uma mulher não é definida porque gosta de rosa e usa vestidos.

O nosso mundo é bastante binário nesse sentido, e as pessoas trans podem carregar no seu corpo quase um manifesto contra essa prisão binária de gênero, que define a nossa existência pelo gênero, que é uma construção social."

***RPC realiza palestra sobre TV digital para síndicos***

***A RPC, afiliada à Globo no Paraná, em parceria com o Clube do Síndico Profissional, fará no dia 27 de julho uma palestra sobre o desligamento do sinal analógico de televisão e a mudança para o sinal digital. O evento é gratuito e voltado para síndicos de Curitiba e Região.

No dia 31 de janeiro de 2018, a transmissão de TV em Curitiba, Ponta Grossa e em mais 25 cidades do Paraná passará a ser apenas pelo sinal digital, e para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam ter uma antena para TV digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal.

Dessa forma, a palestra é uma oportunidade para síndicos e administradoras tirarem dúvidas e entenderem o que precisam fazer para que os condomínios recebam o sinal digital.

Cidades que desligam em 31 de janeiro de 2018 - Além de Curitiba e Ponta Grossa, terão o sinal analógico desligado: Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Carambeí, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Imbituva, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Palmeira, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São Jose dos Pinhais, Teixeira Soares, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

Todas as cidades já possuem cobertura digital da RPC, com qualidade de som e imagem ainda melhor. Palestrante: Lucas Pellegrini - técnico em Eletrônica pelo SENAI-PR, graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Faculdade Assis Gurgacz e pós-graduando em Redes e Telecomunicações pela PUC-PR. Atua há cinco anos na RPC Curitiba no setor de Pesquisa e Desenvolvimento na área de Engenharia de Telecomunicações da emissora.

Serviço: Horário: 19h30 Local: Universidade Positivo – bloco vermelho, auditório 2 Endereço: R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba – PR Palestra gratuita - Clique aqui para se inscrever.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Hotéis da marca TRYP presentes na 3ª edição do Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pelo terceiro ano consecutivo, os hotéis TRYP Higienópolis, TRYP Iguatemi, TRYP Jesuíno Arruda e TRYP Paulista, administrados pela rede Meliá Hotels International Brasil, foram selecionados para o Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2017. Vale ressaltar que, em São Paulo, apenas 20 hotéis foram indicados no Guia mais famoso do mundo. Hoje considerado referência em hotelaria e gastronomia mundial, o Michelin é um guia anual de restaurantes e hotéis. Nele só são incluídos os locais criteriosamente selecionados por seus avaliadores.

Os inspetores que participaram da avaliação dos hotéis são todos formados no setor de hotelaria e turismo. Eles fazem visitas totalmente anônimas, garantindo - assim - a credibilidade do Guia. Criado em 1900 pelos irmãos fabricantes de pneus, André e Edouard Michelin, para ajudar motoristas a encontrar restaurantes pelas estradas, o Guia era inicialmente dado como cortesia. Virou referência e ganhou prestígio no mundo inteiro. O Brasil é o 24º país a receber o Guia Michelin. Além dos países do oeste europeu, Estados Unidos, China e Japão são cobertos pelo Guia.

Sobre o TRYP Higienópolis - Localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis, o hotel TRYP Higienópolis recebeu pelo 4º ano consecutivo o Certificado de Excelência TripAdvisor. O hotel conta com 252 apartamentos, fitness center, sauna seca e piscina externa. 

Para eventos empresariais e festas, o TRYP Higienópolis dispõe de três salas que comportam até 160 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para almoço e jantar, o hotel ainda dispõe do restaurante Giallo, especializado em cozinha internacional. Os hóspedes que possuem animais de estimação podem levar seus cães e gatos de pequeno porte para curtir a estada em apartamentos específicos no hotel. Serviço: TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371, Higienópolis, São Paulo-SP. Informações: (11) 3665-8200 – e-mail: higienopolis@tryphotels.com.br.

Sobre o TRYP Iguatemi - O TRYP Iguatemi está situado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. O hotel conta com 210 apartamentos (com decoração feita pelo renomado arquiteto João Armentano), piscina externa, sauna e fitness. Sem esquecer a gastronomia, o restaurante Segóvia é uma ótima opção de cozinha internacional e está entre os melhores da cidade. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Iguatemi dispõe de sete salas que comportam até 150 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos de primeira linha. Serviço: TRYP Iguatemi - Rua Iguatemi, 150, Itaim Bibi, São Paulo. Informações: (11) 3704-5100 – e-mail: reservas.iguatemi@tryphotels.com.br.

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - De estilo parisiense, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor 2015 e Booking Award (8,5), encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como o Parque do Ibirapuera e Shopping JK. O hotel dispõe de 144 apartamentos, fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica), hidromassagem e o restaurante Novedad.

Um dos diferenciais do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center. Já para os hóspedes que querem levar seus pets, o hotel possui apartamentos específicos com sacada e piso laminado de madeira. Serviço: TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibi – SP. Informações: (11) 3704-4400 – e-mail: reservas.jesuino@tryphotels.com.br.

Sobre o hotel TRYP Paulista - O TRYP Paulista recebeu o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor e conquistou, em 2015, o Hall of Fame por ter recebido por 5 anos consecutivos o Certificado de Excelência. O hotel é destaque na internet e possui o GreenLeaders Bronze Level, selo de sustentabilidade do TripAdvisor. Possui notas 4,2 nos sites Hotéis.com; e 8,7 no Booking.com. Localizado a uma quadra da Avenida Paulista e de duas linhas do metrô, o hotel está próximo ao MASP e a poucos minutos da elegante Oscar Freire.

O hotel conta com 146 apartamentos, sendo 4 suítes com mais de 50 m², vista para a região da Paulista e varanda com jacuzzi a céu aberto. Entre as dependências do hotel estão o fitness, sauna e piscina climatizada. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional. Para eventos empresariais e festas, o TRPY Paulista dispõe de três salas que comportam até 280 pessoas, incluindo completa infraestrutura. Serviço: TRYP Paulista - Rua Haddok Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo. Informações: (11) 3123-6200 – e-mail: reservas.paulista@tryphotels.com.br.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol, com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura distribuídos em mais de 40 países em quatro continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, Meliá Hotels & Resorts, INNSIDE by Meliá, Sol by Meliá e TRYP by Wyndham. O foco estratégico na expansão internacional permitiu à Meliá Hotels International ser a primeira empresa hoteleira espanhola com presença na China, nos Estados Unidos e nos Emirados árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe.

O alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios (que a posiciona entre as principais gestoras hoteleiras do mundo), o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em todo o mundo. A Meliá Hotels International faz parte do IBEX 35, que é o principal indicador da Bolsa de Valores da Espanha.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Air Promo expande operação em parceria com a F. Britto Marketing e Negócios***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da (esquerda para direita) Francisco Francisco Britto - Diretor da Air 360º e Rafael Maia - diretor de novos negócios da Air Promo.

***Há seis anos no mercado de marketing promocional, a Air Promo, anuncia a expansão dos seus negócios atuando em parceria com a F. Britto Marketing e Negócios. O publicitário e jornalista Francisco Britto vai dirigir a área, de um escritório na capital paulista denominada Air 360º - marcando a expansão geográfica e a diversificação dos negócios da Air Promo. “Depois de tantos anos acumulando expertise em criação, ativação e fidelização de marcas, estamos prontos para ampliar a atuação em nossos clientes e buscar novos mercados.

A parceria com Francisco Britto, que há 30 anos atua no mercado de marketing e negócios é um importante passo para a Air Promo que passa a ter uma estrutura completa de atendimento em São Paulo/SP, além da matriz em Curitiba/PR”, explica Rafael Maia - diretor de novos negócios da Air Promo. Com esse movimento a Air Promo disponibiliza para os clientes uma gama maior de serviços para auxiliar empresas e marcas a acelerarem seus negócios. “Verificamos que planejamento estratégico e gestão de marcas estão entre as necessidades do mercado e, por isso, decidimos ampliar a gama de serviços da agência”, diz Marcelo Defante – Diretor Executivo da Air Promo.

Além das ferramentas promocionais como congressos, convenções, eventos, programas de incentivo, lançamentos, pontos de venda e promoções - a Air Promo passa a atuar com profissionais capacitados e experientes nas áreas de assessoria de comunicação em negócios para oferecer serviços de assessoria de imprensa, gestão de crises, conteúdo, planejamento estratégico e consultoria sob o comando de Francisco Britto. “O mercado está em novo momento, tempo em que buscam em parceiros comerciais serviços completos de marca, imagem e reputação.

As agências estão cada vez mais preparadas para esta nova realidade e devem estar aptas a oferecer soluções robustas e assertivas em áreas diversas”, complementa Francisco Britto - Diretor da Air 360º. Sobre Francisco Britto - Formado em Propaganda e Jornalismo e pós-graduado em Administração iniciou carreira na Construtora Adolpho Lindenberg, sendo gerente de Produto.

Dessa experiência surgiu o convite para trabalhar na Salles – Interamericana de Publicidade. Fez carreira na área, sempre em atendimento e planejamento, atuando em agência de expressão, CBBA, FCB, Lage – entre outras. Na Lage iniciou formação multidisciplinar criando o Núcleo Moda e a divisão que englobava promoção, marketing direto e assessoria de imprensa.

Motivado pelo sucesso montou seu primeiro negócio: a Novo Espaço de Comunicação. Voltou à vida executiva no Pão de Açucar. Depois trabalhou na Y&R, W/Brasil e Wunderman. Voltou a empreender com a Working Marketing de Relacionamento, e, pouco depois, o Call Center Solution. Vende a agência para o grupo Grey e aceita convite da Spencer Stuart para tornar-se headhunter, experiência que dura sete anos.

Volta ao mercado de comunicação como publisher da Forbes e depois como diretor-geral da Ogilvy PR. Mais uma vez empreende montando a 1818 Comunicação Integrada e a Consultoria de Soluções. É autor, professor universitário, palestrante, membro de conselhos consultivos e de administração. Desde 2015 atua pela F. Britto Marketing e Negócios.

***CAA-PR promove curso de fotografia a partir de 17 de julho no Edifício Maringá***


Crédito da foto: Divulgação.

***A programação do Edifício Maringá deste mês oferece um curso básico de fotografia, com início na próxima segunda-feira, 17 de julho. O curso é dividido em três módulos: Entenda sua câmera, Fazendo uma boa foto e Prática de estúdio. As aulas serão ministradas pelo fotógrafo Enio Salgado, nos dias 17, 24 e 31 de julho, das 19 às 21h. O valor é R$ 100 e os advogados e dependentes estatutários interessados devem se inscrever pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br.

Programação: Neste mês, a agenda do Edifício Maringá também tem a abertura da exposição Acervo do Ateliê Tessera, dia 25 às 19h, no Espaço Cultura – 4º andar do Edifício Maringá – e a palestra “O que se aprende viajando”, dia 26 de julho, às 19h, com a jornalista Silvia Oliveira, autora do blog Matraqueando.

As inscrições são gratuitas, pelo e-mail cursos.edmaringa@caapr.org.br, e durante a palestra motivacional será feito um sorteio entre os participantes de duas diárias com acompanhante, em data a ser definida, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu, que gentilmente cedeu a cortesia.

***Transformers: O Último Cavaleiro no IMAX Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

***O filme “Transformers: O Último Cavaleiro” chega à tela do IMAX Palladium na quinta-feira, dia 20 de julho de 2017, e promete muita ação e ficção científica para os fãs. O diretor, Michael Bay, inovou na produção do filme. Além de melhorar os recursos de som, 98% das cenas de Transformers foram gravadas em câmeras IMAX em 3D nativo, o que proporcionará uma experiência incrível na tela do IMAX Palladium. É o primeiro filme da história do cinema gravado com esse tipo de tecnologia.

“As cenas se expandirão para preencher a tela IMAX. A resolução das imagens, a claridade e os detalhes são fantásticos! Tudo isso alinhado irá proporcionar uma imersão nunca antes vista”, ressalta o gerente do IMAX Palladium, Edson Garcia. Os Transformers e os humanos estão em guerra. Optimus Prime descobre ser o responsável pela morte do seu planeta Cybertron e embarca numa missão para encontrar seus criadores.

Nesse caminho ele se depara com Quintessa, criadora dos Transformers. Optimus, que até então era do bem, passa a ser torturado por Quintessa e se torna uma nova ameaça. Agora, ele é capaz de tudo para trazer seu planeta de volta à vida, nem que para isso a Terra precise ser destruída. Serviço: IMAX Palladium - Curitiba Transformers: O Último Cavaleiro Estreia: 20/07/2017.

Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.

Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.

***A 10ª edição da Mostra Novos Repertórios vai movimentar Curitiba***

***Que tal quebrar o gelo indo ao teatro? Em Curitiba, o teatro não para, mesmo no inverno rigoroso a produção segue em alta. Durante dez dias, de 24 de julho a 02 de agosto, os curitibanos terão a oportunidade de assistir de graça os mais recentes trabalhos das principais companhias de teatro da cidade.

A 10ª edição da Mostra Novos Repertórios irá trazer 12 espetáculos teatrais e de dança para os palcos do Centro Cultural Teatro Guaíra. Além dos teatros Guairinha e Miniauditório, haverá apresentações também ao ar livre, na Praça Santos Andrade. Em paralelo o evento também irá realizar bate-papos, encontros e debates com artistas locais, convidados de outras cidades, críticos e programadores de festivais e espaços culturais do país.

Uma Rodada de Negócios, com o intuito de promover a economia criativa na área também está na programação, bem como encontros diversos como festas, almoços, leituras dramáticas, ensaios abertos promovidos pelas companhias de teatro em suas próprias sedes. Irão participar desta ação que ganhou o nome de MI CASA SU CASA: companhia brasileira de teatro, Companhia Marcos Damaceno, Cia dos Palhaços, Cia Senhas, Grupo Obragem e Casa Selvática. A realização da Mostra é da Pró Cult e conta com o incentivo da Celepar, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

“Esta iniciativa que nasceu em 2007, dentro do Festival de Teatro de Curitiba, surgiu da vontade e da necessidade de valorizar e dar maior visibilidade, tanto local quanto nacional, aos artistas de teatro da nossa cidade”, afirma a produtora Michele Menezes, idealizadora e coordenadora do projeto. O sucesso das edições anteriores vem consolidando o evento no panorama cultural da cidade e, sobretudo, vem ao encontro do desejo das companhias de manter seus repertórios em movimento.

“Além de promover um intercâmbio entre os artistas, a Mostra traça um panorama da produção teatral curitibana, localizando e indicando, a partir de diferentes perspectivas, o que de melhor tem se produzido atualmente na cidade. Trata-se de uma possibilidade das peças voltarem em cartaz e alcançarem mais pessoas. Qualidade e diversidade artística caracterizam a Mostra que tem como prioridade oferecer ao público uma programação de excelente qualidade, acessível a todos”, revela a atriz, produtora e tradutora Giovana Soar, responsável pela direção artística do evento.

“A ideia é proporcionar, a longo prazo, um amplo acesso da população ao teatro e reunir artistas criadores, de várias áreas, em torno de um evento de compartilhamento, encontro e união de forças”, conclui. A outra novidade é que agora a Mostra conta com uma equipe de curadores. Este ano formada por: Fabio Kinas (artista, pesquisador e professor), Henrique Saidel (artista, diretor e professor UNESPAR-FAP), Laura Haddad (atriz, diretora, produtora cultural e professora PUCPR) e Nina Rosa Sá (diretora, dramaturga e roteirista). “Nosso foco foi abrir o foco. Tentamos ao máximo criar uma ideia de panorama, revelando de fato a paisagem artística curitibana.

Outro norte das nossas escolhas foi buscar o que se faz em Curitiba com fôlego suficiente para alçar outros voos, o que de mais relevante acontece aqui e merece ser visto ou revisto, que tem potencial de trazer público e de dialogar com diversos públicos”, conta a curadora Nina Rosa Sá. “O espaço da Novos Repertórios é totalmente dedicado à cena curitibana, algo de suma importância para criar relações entre artistas e público, para que a cidade reconheça sua própria arte, para que artistas possam travar encontros e se propor cada vez mais a novas parcerias.

E também porque existe um grande esforço em trazer críticos, curadores, programadores de espaços para compartilhar desse momento, para que os artistas os conheçam e para que eles conheçam as obras produzidas por estes artistas. É um evento de suma importância, para a classe artística, para os profissionais que vem de fora e para a cidade”, complementa. “Nossa cidade é uma das que mais produz teatro, queremos que o público veja como a produção local é realmente boa, eclética e atende aos mais diversos gostos, portanto merece ser incluída, o ano todo, como opção de lazer na agenda dos curitibanos.

Por isso, este projeto visa também à formação de público, a intenção é ampliar o número de frequentadores de teatro e a frequência deles principalmente nas produções da cidade”, vislumbra Menezes. A Mostra inicia no dia 24 (segunda-feira) com duas apresentações: -COREOGRAFIA ESTUDO #1, de Michelle Moura, às 17h, na Praça Santos Andrade. -NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, com o Grupo Antropofocus, às 21h, no Guairinha.

Serviços: Dia 24/07 (segunda-feira) 17h – Praça Santos Andrade COREOGRAFIA ESTUDO #1 - Michelle Moura (Dança). 21h – Teatro Guairinha NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA - Antropofocus.

Dia 25/07 (terça-feira) 19h – Miniauditório NÃO CONTÉM GLÚTEN – Teatro de Breque 21h – Teatro Guairinha NO DIA SEGUINTE – A QUASE HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA - Antropofocus.

Dia 26/07 (quarta-feira) 21h – Teatro Guairinha O LEÃO NO AQUÁRIO - Minha Nossa Companhia de Teatro.

Dia 27/07 (quinta-feira) 19h – Miniauditório TODAS – Espaço Cênico. 21h – Teatro Guairinha O LEÃO NO AQUÁRIO - Minha Nossa Companhia de Teatro.

Dia 28/07 (sexta-feira) 17h – Praça Santos Andrade COREOGRAFIA ESTUDO #1 - Michelle Moura (Dança). 19h – Miniauditório TODAS - Espaço Cênico. 21h – Teatro Guairinha A MALDITA RAÇA HUMANA, Teatro de Breque.

Dia 29/07 (sábado) 17h e 21h – Teatro Guairinha MACUMBA - Companhia Transitória. 19h – Miniauditório TERRIVEL INCRIVEL AVENTURA - Companhia do Bife Seco.

Dia 30/07 (domingo) 19h – Miniauditório TERRIVEL INCRIVEL AVENTURA - Companhia do Bife Seco. 21h – Teatro Guairinha T3 - Súbita Companhia de Teatro.

Dia 31/07 (segunda-feira) 19h – Miniauditório PRINCESA – JUSTO A MIM ME COUBE A EXPLOSIVA TAREFA DE SER EU – Princesa Ricardo Marinelli. 21h – Teatro Guairinha T3 - Súbita Companhia de Teatro.

Dia 01/08 (terça-feira) 19h – Miniauditório PRINCESA – JUSTO A MIM ME COUBE A EXPLOSIVA TAREFA DE SER EU – Princesa Ricardo Marinelli. 21h – Teatro Guairinha CLOUDS - Carmen Jorge (Dança).

Dia 02/08 (quarta-feira) 19h – Teatro Guairinha MOMO: PARA GILDA COM ARDOR - Selvática Ações Artísticas. Participam ativamente da Mostra, dentro do evento MI CASA SU CASA - espaços de encontro, as companhias: - companhia brasileira de teatro - Companhia Marcos Damaceno - Cia dos Palhaços - Cia Senhas - Grupo Obragem.

***Clube de assinaturas de Mesa Posta oferece serviços e dicas para decorar mesas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Luciana e Cristiane - Clube da Mesa Posta.

***Desde 2013, o mercado de assinaturas pela internet tem crescido e conquistado diversos nichos. Entre os mais novos deles está o de Mesa Posta. Em ascensão no mercado, a arte de decorar mesas deixou de ser apenas um hobby para quem quer receber bem e se transformou em negócio.

As empresárias Cristiane Monte e Luciana Locchi perceberam nessa tendência a chance de empreender e criar um negócio inovador. Experientes no mercado de eventos, ambas decidiram criar um clube de assinaturas que reunisse aspirantes de Mesa Posta de todo o país.


“A ideia surgiu da necessidade de promover uma experiência completa no ato de receber”, diz Luciana. Para ela, ser anfitrião vai muito além de uma mesa decorada e organizada com sousplat e louças finas, é necessário também excelência na recepção e etiqueta. Segundo as empresárias, esse público surgiu com a pulverização da internet e inclui desde a dona de casa até as grandes corporações de eventos, o que gera certa demanda por conteúdo especializado e versátil.

Com isso, uma das apostas do clube está em envolver todos os segmentos que atuam na arte de receber, expandindo os negócios por meio de afiliadas em todo o país. “Essa troca de experiência faz toda diferença quando lidamos com esse público. Até porque ninguém recebe remotamente, receber é cuidar de pessoas”, diz Cristiane.


Para a publicitária, o modelo de negócios é inovador porque além do site e do serviço de assinaturas, a empresa contará com um espaço físico no bairro Perdizes, em São Paulo. A área possui três salas com estrutura para receber cursos, workshops e eventos, conta com um espaço gourmet, vagas próprias e serviço de valet.

Os benefícios para os associados são acesso à guia de fornecedores, preços e descontos nas lojas parceiras, tarifas especiais nos cursos e eventos, participação nos encontros bimestrais, desconto para locação de salas e também aquisição da carteirinha de associado. Os valores para se associar são de R$30,00 a R$300,00 de acordo com o plano de assinatura escolhido que pode ser mensal, semestral ou anual. O cadastro e a programação do clube já estão disponíveis no site www.clubedamesaposta.com.br.

Sobre o Clube da Mesa Posta - O Clube da Mesa Posta é uma empresa especializada na arte de receber bem. Pioneira no mercado de assinaturas para o segmento, a MP tem o objetivo de proporcionar aos seus associados uma experiência completa no que envolve o ato de receber. Seus serviços atendem desde a dona de casa até grandes empresas e corporações de eventos.

***Um sábado com Música, Dança e Gastronomia Espanhola***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba recebe no próximo sábado (15/7) um grande show de música, dança e gastronomia espanhola. O evento é promovido pelo grupo Perla Flamenca Arte em Movimento, que há mais de dois anos movimenta a cena cultural curitibana, organizando periodicamente apresentações no melhor estilo dos tablados espanhóis e trazendo artistas consagrados no cenário nacional e internacional, além de abrir espaço para que os grupos locais possam trocar experiências. Nesta edição, o público poderá apreciar a arte da bailaora curitibana Bruna Mayara Colchon, que vive em Madri e traz toda graça e força da dança típica espanhola.

Também atuará a bailaora paraguaia Aery Koda, que, recentemente, ganhou o primeiro prêmio profissional no concurso nacional de flamenco realizado em São Paulo. Ainda, sobem ao palco o cantaor Fernando de Marilia, o percussionista Gustavo Rosa, o guitarrista Jony Gonçalves, a bailaora Miri Galeano, alunos do grupo Perla Flamenca, entre eles Ana Rossi, primeiro prêmio na categoria amador do festival de São Paulo, e convidados do grupo curitibano Aire Flamenco.

Durante o show, como cortesia, o público poderá apreciar a sangría e degustar uma tapa, ambos tradicionais na culinária espanhola. Os ingressos estão à venda no Espaço Up Live (Rua Claudio Manoel da Costa, 623, Bom Retiro) e custam R$ 50,00. O evento acontece no mesmo endereço, às 20h30.

Sobre o Grupo Perla Flamenca: Após 13 anos de muita dedicação ao Flamenco no Brasil e no exterior e com o objetivo de sempre difundir esta arte, Miri Galeano “La Perlita” e Jony Gonçalves criaram o grupo “Perla Flamenca Arte em Movimento”. O objetivo do grupo é compartilhar e transmitir a arte a pessoas de qualquer idade, gênero e nacionalidade.

Utilizando a linguagem universal da música, o grupo desenvolve diversas atividades, tais como aulas de dança, aulas de violão flamenco, encontros sobre teoria e história do Flamenco, bem como apresentações e workshops com artistas nacionais e estrangeiros. Diretores do Grupo:
Miri Galeano "Perlita" Coreógrafa e Bailaora;
Jony Gonçalves Músico – Guitarrista. Fanpage do grupo: https://www.facebook.com/perlaflamencaarteemmovimento.

Serviço: Perla Flamenca Tablao Quando: 15/07, às 20h30 Onde: Espaço Up Live (Rua Cláudio Manoel da Costa, 623 Bom Retiro | Curitiba-PR) Quanto: R$ 50,00 (inteira) - Informações/ingressos: (41) 99571-7379.

Nenhum comentário:

Postar um comentário