terça-feira, 26 de julho de 2016

Coluna do dia 26/07/16

***Tetê Espíndola e Alzira Espíndola, dividem o palco na Caixa Cultural Curitiba***



Crédito da foto: Arnaldo Black.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show das irmãs Tetê Espíndola e Alzira Espíndola, de 28 a 31 de julho. A dupla de cantoras, compositoras e instrumentistas dará destaque ao disco Anahí, gravado por elas em 1998, além de faixas que fazem parte da carreira solo de cada uma. No palco, Tetê toca craviola e Alzira, violão e em dueto relembram momentos do álbum Anahí, com as músicasGalopeira (Mauricio C. Ocampo, por Pedro Bem), Merceditas (Ramon S. Rios), Meu primeiro amor (H. Gimenez, por J. Fortuna e Pinheirinho Jr.) e Serra da Boa Esperança (Lamartine Babo), entre outras.

O roteiro traz ainda alguns clássicos dos Espíndola, como Kikiô (Geraldo Espíndola) e Mulher o suficiente (Alzira E e Vera Lúcia) e visitam o cancioneir genuinamente sertanejo. Apesar dos timbres e trajetórias singulares, as irmãs mostram intimidade em seus duetos, além de terem números individuais interpretando músicas de seus mais recentes trabalhos. O novo disco de Tetê, Asas do etéreo, tem composições próprias e traz consagrados instrumentistas convidados: Egberto Gismonti, Hermeto Paschoal, Duofel, entre outros.

Neste show, canta Amarelando e Aos elementais, composta em parceria com Luhli. Clássicos de sua carreira também estarão no programa, como Na chapada (com Carlos Rennó), Cuiabá, Sertaneja (René Bittencourt), Vida cigana (Geraldo Espíndola) e Escrito nas estrelas (Carlos Rennó e Arnaldo Black). Já Alzira E registrou em seu novo disco, O que eu vim fazer aqui, várias composições suas com Itamar Assumpção. No show, ela apresenta O norte e Itamar é, além de Sei dos caminhos, uma parceria de Itamar com Alice Ruiz, entre outras.

Tetê Espíndola - Nascida em Campo Grande (MS), Tetê Espíndola é a caçula entre sete irmãos e desde cedo se interessou por música. Aprendeu violão com o irmão Geraldo e, com mais três deles (Celito, Sérgio e Alzira), formou o grupo LuzAzul, apresentando-se na região. Em 1977 resolve seguir carreira em São Paulo. Ao assinar contrato com uma gravadora, o grupo muda de nome para Tetê e o Lírio Selvagem. Com 19 discos no currículo, venceu festivais e excursionou por todo o Brasil, bem como Europa.

Alzira Espíndola - Após o grupo Tetê e o Lírio Selvagem, Alzira E passou a se dedicar a sua carreira solo. Incorporando a música regional do centro-oeste à música pop, lançou oito discos, tendo como parceiros Almir Sater, Itamar Assumpção, Alice Ruiz, entre muitos outros.

Serviço: Música: Tetê Espíndola e Alzira Espíndola Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 28 a 31 de julho de 2016. Hora: quinta-feira a sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 23 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***‘Cais de Pedro’: poesia acessível promete viagem introspectiva aos leitores***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Seis meses após lançar seu primeiro livro (e-book) de poesia de forma independente, ‘Águas para Cerejeiras’, o poeta, escritor e jornalista alagoano Fernando Nunes volta ao gênero com ‘Cais de Pedro’. Diferente do livro de estreia, onde registrou suas primeiras impressões sobre Curitiba - cidade que adotou como morada há mais de um ano -, Nunes agora faz uma viagem introspectiva e reflete sobre solidão, saudade e silêncio.


"O tempo agitado rouba a poesia de nossas vidas e em um dado momento, percebi que, de alguma forma, essas questões se encontravam em minhas palavras", explica o autor. Abrindo a obra, Nunes oferece o livro às saudades que gosta de ter e então parte adiante. Entre a falta de casa e do mar, versa sobre amores perdidos ou não correspondidos. “E se você se for / Eu vou te buscar / praquela nossa vida de finais tranquilos / na beira do mar” (Ainda nós, p. 18).


"A grande mensagem em Cais de Pedro é a beleza de reservar-se um tempo para estar só, em silêncio, sentir saudade e aproximar-se do Divino", explica Nunes, ao falar de seu próprio texto como autoterapia e dizer que o livro conduz para além de sua pessoalidade. "A poesia nos obriga a parar e pensar, nos obriga a olhar o dentro. Não é de tudo o poeta, é também um pouco de bula da alma do leitor", esclarece. Cais de Pedro traz 28 poemas em suas 52 páginas.

Produção independente - No rumo da produção literária independente, Fernando Nunes vai disponibilizar seu livro em formato e-book gratuitamente, que poderá ser lido na íntegra em sua página no Facebook, em qualquer dispositivo.

O livro estará disponível para download a partir de 1º de agosto de 2016. "Nós vivemos em um mundo com tão pouca poesia na vida das pessoas que não acredito que vençamos essa barreira sem ocupar novos espaços. A poesia é para comer, por isso precisa ser algo acessível e nada mais acessível do que obras em formato digital", defende. O poeta também participa com frequência da cena poética curitibana, apresentando sua obra em leituras, eventos com entrada franca, onde junta sua poesia a canções populares.

Serviço: Cais de Pedro Autor: Fernando Nunes Publicação e diagramação independentes Páginas: 52. Preço: Gratuito, disponível a partir de 1.º de agosto na página do Facebook do poeta: fb.com/fernandonunesescritor.

***Confira dois poemas inéditos presentes no livro: Tarde de domingo Por que me beijas assim, como se quisesses entregar algo que não possuis? Como se a noite pudesse durar um infinito enquanto estou nos teus braços? Por que se pões em silêncio ao meu lado, quando podes falar dos moços à nossa frente que passam maneiros, trabalhadores e jovens? Eu sei o que sinto perto de ti e me dói que confundas conversas agradáveis com o sentimento acarinhado que prendo com força, dentro da boca, com os dentes e sobre a língua, para não deixar escapar o quanto te quero e disfarço. Me dói que não te demores por não sentir o mesmo e me assusta a ideia de mover-me e não ter, por outras vezes, mais desse mesmo. Adoçaste meu beijo que tanto quis o teu, mas amarguraste o peito que te daria por morada no conforto de tardes chuvosas ou ensolaradas dentro desse dia de domingo, que sem nós, se perdeu.

***Cais de pedra Há um porto, um destino, um cais desses de pedra, que se estende pelo mar no meio de mim aglutinando faltas umas sobre as outras, em móveis e em silêncio no lamento do eterno movimento dos barcos. À espera da volta do meu barco, que se encontra fazendo oferenda. Nesse cais tão comprido quanto os dias de fome, deveras taciturno como a distância, continuamente se evoca a solidão das faltas. E à medida que se caminha nesse destino ou porto, se avança para dentro do oceano em direção ao ponto onde não se contam os anos, a unidade de tempo é saudade.

***Outback Steakhouse proporciona um inverno doce e aquecido aos clientes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os dias mais frios pedem comidas mais quentinhas e isso vale também para as sobremesas. Muitos restaurantes têm apostado em um cardápio recheado de delícias doces que atraem pela beleza, sabor e temperatura. “Nesta época do ano comer se torna ainda mais prazeroso e em uma refeição completa não pode faltar sobremesa. Se os dias estão frios, servimos opções quentinhas que tornam o momento ainda mais aconchegante”, diz Wagner Villaverde, sócio-proprietário do Outback Cidade.

No Outback Steakhouse, as sobremesas quentes estão fazendo sucesso entre os clientes do restaurante. Uma das mais recentes novidades do cardápio é a Lajotinha Magma Cake, uma deliciosa sobremesa criada especialmente para o inverno, em parceria com a Kopenhagen. A novidade é composta por bolo quente de chocolate, de textura super macia, servido com sorvete de baunilha, calda de caramelo, morangos e pedaços de Lajotinha da Kopenhagen. Disponível em todos os restaurantes da rede Outback do Brasil, por tempo limitado, a sobremesa custa R$ 18.

“O chocolate Nano Lajotinha, versão mini do clássico da Kopenhagen, feito de folhas crocantes de wafer recheadas com creme de castanha de caju e canela, e cobertas de chocolate ao leite, combina com o bolo que, servido quentinho, contrasta com o frio e o sabor do sorvete”, explica Wagner. Além desta novidade, o Outback Steakhouse também oferece outras opções de sobremesas ideais para o inverno, como o Chocolate Thunder from Down Under, uma montagem de brownie quentinho servido com sorvete de creme, calda de chocolate e chantilly coberto com raspas de chocolate, por R$ 27,50.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 79 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

***Mignon au poivre vert, uma boa pedida no inverno***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para os dias mais gelados do inverno na capital paranaense, o Avenida Paulista Pizzeria tem opções de pratos que convidam os curitibanos a sair de casa. A dica é o "Mignon au poivre vert", um clássico da gastronomia francesa conhecido desde o século XIV, mas consolidado somente no século XIX, com Auguste Joliveau, chef do Café de Paris.

A pimenta é o destaque no "Mignon au poivre vert" oferecido pelo Avenida Paulista Pizzeria. O prato leva um corte de mignon com molho poivre vert apurado durante seis horas no fogo lento, acompanhado de legumes na manteiga.

Serviço: Avenida Paulista Pizzeria | Rua Emiliano Perneta, 680. Centro. Curitiba – PR Mignon au poivre vert – R$ 54,00. Fone: (41) 3322-4508 -  O Avenida Paulista Pizzeria funciona nos seguintes horários: Segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30. Já no período da noite o restaurante funciona de domingo a quinta-feira, das 18h30 às 00h e sexta-feira e sábado das 18h30 à 1h.

Sobre o restaurante: O Avenida Paulista Pizzeria foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba no VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade, Prêmio Gula e Prêmio Bom Gourmet. O cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas assadas no forno a lenha, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados.

Tem mais de 30 sabores de pizza, um ambiente com música ao vivo, sem couvert artístico, faz reservas para festas e eventos. Na unidade Curitiba oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone 41. 3322.1441 ou site avenidapaulistapizzeria.com.br e, no almoço, oferece pratos à la carte e buffet de saladas. A casa também tem uma filial em Brasília.

***TRYP Iguatemi também apoia o Projeto Felicidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Mirian Gonçalves Almeida Lacerda, João Victor Gonçalves Lacerda, Cinthia Rodrigues (Recursos Humanos TRYP Iguatemi), Tainara Vieira de Souza, Rodrigo de Souza Moreira e Fernando Paz (Chefe Recepção TRYP Iguatemi).

***Em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o hotel TRYP Iguatemi, administrado pela Meliá Hotels International, em seu planejamento de ações em prol da sustentabilidade, acolheu os participantes do Projeto Felicidade: João Victor Gonçalves Lacerda e Rodrigo de Souza Moreira e suas mães no período de 04 a 08 de julho, e ofereceu hospedagem, café da manhã e jantar em caráter de cortesia em apoio às crianças em tratamento contra o câncer.

O Projeto Felicidade nasceu no ano de 2001 com a missão de levar diversão e alegria a crianças carentes com câncer, hospitalizadas para tratamento.Tudo isto é feito com muito carinho e alegria, a fim de que a criança possa elevar o seu ânimo e autoestima, o que acaba ajudando significativamente em sua recuperação.

Sobre o TRYP Iguatemi - O TRYP Iguatemi oferece serviços personalizados do mais alto nível, como spa com diversos tipos de massagens, estética facial e corporal, banhos aromáticos, além dos pacotes Day Use e Day Use Weekend.

Situado perto das avenidas Juscelino Kubitschek, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho, o hotel possui fácil acesso aos melhores bares, teatros e shoppings centers badalados de São Paulo. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo. Mais informações: www.melia.com.

***Leveza e liberdade***


Crédito da foto 01: Gerson Lima / Foto 02 e 03: Nenad Radovanovic.

***Quem não se lembra de ser embalado pelos pais, quando criança, nos balanços de parques e praças? Ou se aventurar na cadeira de balanço do vovô enquanto ele não estava na sala? A sensação era de liberdade, e é esse sentimento que os profissionais do escritório Maganhoto e Casagrande pretendem resgatar com o uso desta peça, tão comum na infância, e que agora ganha espaço novamente nos projetos de decoração.


Presentes em áreas externas e internas, os balanços podem ser confeccionados de diversos materiais, como corda, couro, acrílico, plástico e madeira de demolição. Sua fixação pode ser realizada tanto no teto ou em árvores, quanto em estruturas autoportantes – com base lateral, como o modelo assinado pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande, exibido na Casa Cor Paraná 2016.

“Na mostra, optamos por uma mesa de jantar suspensa, autoportante, com cadeiras de balanço e formato circular. Utilizamos o MDP no tampo e nas cadeiras e o metal para a estrutura, mas no caso de utilização externa, a matéria-prima deve ser resistente aos fatores climáticos”, explica o designer. Dois cuidados devem ser observados ao inserir este objeto na decoração: a fixação e regulagem de altura. “Indicamos o uso de matérias resistentes, presos a ganchos ou parafusos parabolt, que suportam cargas maiores.


O peso deve estar distribuído igualmente entre as duas extremidades, sempre considerando o número de ocupantes do balanço”, adverte Maganhoto. Com relação à regulagem, deve-se considerar diferentes alturas para adultos e crianças, bem como a dimensão das cadeiras. Segundo os profissionais, o uso do balanço na decoração não tem limites, podendo ser instalados em quartos, salas de estar, brinquedotecas e na área externa, dependendo, somente, do gosto do morador. “Com o balanço nos tornamos crianças novamente”, finaliza Casagrande.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.

Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - http://www.maganhoto.arq.br.

***Cirurgia plástica para afinar o rosto é a sensação do momento***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Brasil é o país líder em procedimentos cirúrgicos estéticos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, são realizadas cerca de 1,5 milhão de cirurgias plásticas por ano. Diversas intervenções ajudaram o país a receber o podium nesse ranking. Atualmente, o procedimento queridinho das famosas que querem dar ao rosto um aspecto mais definido é a bichectomia.

De acordo com o cirurgião plástico da Clínica Grafguimarães, Doutor Carlos Alberto Preto Guimarães, o procedimento consiste na retirada da gordura facial que está localizada logo abaixo da região malar óssea. Nos últimos anos, o padrão de beleza tem mudando constantemente, e a procura por rostos cada vez mais finos e magros tem se tornado tendência. “Hoje os pacientes solicitam esse procedimento por questões estéticas, para melhorar o contorno facial, deixando o rosto mais definido e harmonioso” diz Guimarães.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2014 eram realizadas cerca de 10 bichectomias por mês, em 2015 esse número triplicou, e atualmente, mais de 40 pessoas se submetem a essa cirurgia todos os meses pelo país afora. O procedimento é feito com uma incisão muito pequena na região de dentro da boca. Trata-se de uma cirurgia relativamente tranquila, em que é retirado todo o excesso da bola de bichat, que fica localizada no terço médio da face.

A cirurgia dura cerca de uma hora e a recuperação total acontece dentro de uma semana. “Essa cirurgia pode ser feita em conjunto com os procedimentos de rejuvenescimento facial, mas o paciente poderá optar por fazê-la isoladamente, com o objetivo de definir a silhueta facial”, diz o cirurgião. O procedimento ganhou mais evidencia recentemente, pelo fato de muitas atrizes buscarem a bichectomia para ressaltar a maçã do rosto, ganhando assim um visual esteticamente mais harmonioso.

Entre as celebridades que já passaram pelo procedimento estão Victoria Beckham, Kim Kardashian, Angelina Jolie e Megan Fox. Conheça os detalhes dos tratamentos oferecidos e do corpo clínico acessando o site www.clinicagrafguimaraes.com.br ou por meio da página da clínica no Facebook www.facebook.com/grafguimaraes.

***Workshop sobre auto-organização e produtividade atrai público***


Crédito da foto: Marianne Mousfi.

***O workshop sobre Auto-organização e Produtividade ministrado pela diretora de Empreendedorismo e Negócios da BPW Curitiba – Business Professional Women, Deborah Dzierwa, na quinta-feira, 21 de julho, superou as expectativas da ONG. Pela primeira vez, a BPW promoveu duas palestras sobre o mesmo tema em um mês, com sucesso, por solicitação do público.

Segundo a presidente da BPW Curitiba, Lucyanna Lima, o tema auto-organização e produtividade já é um case de sucesso da ONG. Na foto, a diretora da BPW e da Stratus Consult Deborah Dzierwa, durante a palestra sobre auto-organização e produtividade.

***O momento da renovação***
 

Crédito da foto: Divulgação.

***Num mundo cada vez mais digital e competitivo, é natural que as empresas precisem se renovar e até se reinventar para não ficar para trás. Sobressaem-se as marcas que encantam e fazem a diferença na vida das pessoas. Nesse contexto, surge a necessidade de um trabalho aprofundado e estratégico e o redesign de produtos digitais e serviços, um conjunto de ações que devem ser feitas por profissionais.

O studio Prisma criou uma abordagem chamada Inovação através da Marca para ajudar as empresas a se reinventarem. Trata-se de uma ferramenta que funde os ensinamentos de branding, inovação e design thinking para criar valor e significado para as organizações e seus clientes. A Prisma adota como método atuar próxima ao cliente para compreender sua história, problemas, conquistas e a ajudar a pensar seu futuro. Em muitos casos é um trabalho de autoconhecimento que envolve a raiz da organização. “É preciso que as pessoas que formam a empresa estejam engajadas e comprometidas em passar por essa transformação para que seja uma mudança autêntica e não artificial”, afirma Marcella Lomba, co-fundadora do studio Prisma.

O processo de trabalho envolve não só olhar para dentro da empresa, mas para fora, trazendo referências, tendências, um olhar analítico sobre a concorrência e novas práticas para inspirar o cliente e ajudá-lo a entender o que está acontecendo no contexto da empresa. A partir da avaliação da atuação da empresa, identificando pontos fracos e oportunidades de fortalecimento, é montado um planejamento para guiar a implementação dos pontos identificados no diagnóstico e fortalecer o posicionamento definido.

No momento seguinte ao planejamento, é hora de partir para a prática, trabalhar a identidade visual da empresa e o redesign dos produtors e serviços digitais. “Buscamos tangibilizar ao máximo o resultado do trabalho para o cliente. Conseguimos ajudá-lo nas duas pontas: no pensar e no fazer acontecer”, diz o designer Yuri Fontes, co-fundador do Studio Prisma. A estratégia criada para renovar a marca influencia diretamente no redesign dos serviços e produtos digitais. Quando uma empresa passa por uma reformulação baseada nas diretrizes de sua marca, o produto tende a ganhar mais força e personalidade.

Essa conexão entre o branding e o redesign impacta diretamente na experiência que os usuários vão ter com o produto e/ou serviço digital. Sobre studio Prisma - Prisma é um estúdio de design em Curitiba criado pelo designer Yuri Fontes e pela engenheira Marcella Lomba. Tem como missão ajudar a inovar a partir da essência de cada marca, oferecendo entrega sob medida para a atuação no contexto digital. A equipe da Prisma tem ampla experiência no atendimento de empresas de diferentes tamanhos e segmentos, desde startups à grandes corporações estabelecidas no mercado em busca de resultados reais e de alto impacto. Site: www.prismabrands.com.

***Rede de contatos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta terça-feira (26), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil Sessão Paraná promove mais uma edição do ADVB Networking. A iniciativa mensal tem como finalidade fortalecer a rede de contatos dos executivos paranaenses e destina-se exclusivamente para convidados dos associados, profissionais inseridos no mercado de marketing e vendas do Paraná.

Esses encontros tem como foco principal a geração de negócios e interação entre os participantes para que possam trocar informações sobre suas empresas e atividades. Após participar do evento, esses convidados também poderão levar outras pessoas nas próximas edições. O ADVB Networking de julho será realizado no Taj Bar, localizado no Batel, a partir das 19h. A ação é coordenada pelos diretores Fernando Carvalho, Gilson Bette e Edson Shinohara.

Serviço: ADVB Networking Quando: terça-feira, 26 de julho, a partir das 19h Onde: Taj Bar - Rua Bispo Dom José, 2302 - Batel - Curitiba - PR Informações: 41 3085.3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***Sopas saudáveis são a aposta da Fevitto para o inverno***


Crédito da foto: Divulgação.

***A estação mais fria do ano pede refeições que mantenham a temperatura do corpo elevada. O consumo de alimentos mais calóricos no inverno tem uma explicação que vem da medicina: nosso corpo precisa de mais calorias para manter-se aquecido, e por isso, é comum nessa época do ano consumirmos alimentos mais calóricos. Uma ótima opção para quem não abre mão de sabor e saúde são as sopas e cremes light oferecidos pela Fevitto, casa curitibana especializada em alimentação saudável.

São 14 opções entre carne bovina (carne em cubos, carne picada com inhame, abóbora com carne em cubos e creme de aipim com carne seca), suína (caldo verde light com lombo defumado), frango (frango com arroz integral, frango em cubos, mandioquinha e frango com batata doce), camarão (creme de bobó de camarões selecionados) e vegetarianas (lentilha cremosa, feijão branco e macarrão integral, detox, creme de mandioquinha e quinoa e creme de ervilha com alho-poró).

As sopas e cremes têm em média apenas 200 kcal em cada porção de 470 ml e podem ser consumidos no local, das 12h às 15h, ou levados para casa em versões congeladas. Desenvolvidos pela chef Fernanda Rossi, os preparos, que custam a partir de R$ 19,30, trazem nutrientes fundamentais para uma vida saudável.

A Fevitto fica na Rua Bento Viana (nº 118), no bairro Água Verde, e funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 18h; e aos sábados, das 9h30 às 13h. Mais informações no site www.fevitto.com.br ou pelo telefone (41) 3209-8953. 

***Barbie Malibu deixa o verão 2017 da GATABAKANA ainda mais fun***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Quem nunca sonhou com um guarda-roupa à la Barbie? Ao estilo Califórnia Dream, a GATABAKANA une-se à Mattel e cria novidades inspiradas na It girl, que desde 1959 conquista gerações. A coleção-cápsula Barbie Malibu chega para aumentar o glam dos dias quentes do verão de 2017. Com um toque divertido do lifestyle Malibu, a coleção conta com quinze peças repletas de atitude, brilho e muito cor de rosa, é claro!

As estampas em animal print, aplicações de paetês e a tipografia da Barbie são detalhes que tornam a novidade - ao estilo pool party - despojada e chique. Para tornar esta campanha ainda mais especial, a top Alessandra Ambrósio entrou na caixa da boneca mais famosa do mundo em um shooting icônico, como uma Barbie em tamanho real.


Para as it girls que amam misturar o universo fashion, rock’n’rool e glamuroso vão se apaixonar pelos vestidos, o conjunto da saia e cropped, as regatas, t-shirts, short e macaquinho. Todas as peças trazem o visual irreverente e, ao mesmo tempo, impecável da Barbie. So, let’s go to Malibu? Os preços da coleção-cápsula variam entre R$ 174,00 à R$ 348,00 e chegam em setembro nas melhores multimarcas do Brasil. Serviço: Gatabakana Tel: (47) 3379-4444 www.gatabakana.com.br.

Sobre a Barbie® - www.barbie.com.br - Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a "modelo teenager vestida na última moda".

Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões.

Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, "viajar" e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem.

O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

***Alessandro Campos, o “padre sertanejo” lança livro em Curitiba***

***O livro “Quer ser feliz? Ame e perdoe” é o motivo da visita do “padre sertanejo” Alessandro Campos a Curitiba, na quarta-feira (27/07). Ele vem à capital paranaense para lançar a obra que contém 30 reflexões sobre Deus, o amor e o perdão. Após vender, em seis meses, um milhão de CDs, o padre mostra agora por escrito sua maneira cativante e clara de se comunicar.

O fenômeno católico nasceu em 1982 em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e pertence, atualmente, à Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo. A obra é voltada para pessoas de todas as idades e nasceu das conversas que o padre tem com o público em seus shows pelo país. Campos fala de coragem, sucesso, alegria, esperança, traição, fidelidade, entre outros assuntos.

O evento, promovido pela Livrarias Curitiba, acontece no Shopping Curitiba, a partir das 14h30. Para conseguir uma benção e foto com o padre, é importante seguir as seguintes orientações: ter em mãos o novo livro, “Quer ser Feliz? Ame e Perdoe” (ed. Principium, R$ 39,90, 176 pág.), quantos exemplares desejarem. As obras serão carimbadas com uma mensagem do sacerdote. O atendimento será feito por ordem de chegada e não haverá distribuição de senhas.

A previsão de término do evento é às 19h ou enquanto houver pessoas na fila. Terão prioridade somente cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. No espaço em que ficará o sacerdote é proibido usar celulares, máquinas fotográficas ou qualquer outro equipamento para fazer selfies, vídeos ou gravações. Um fotógrafo vai registrar as pessoas ao lado do Padre Alessandro Campos. As imagens estarão disponíveis gratuitamente em até 10 dias úteis nos endereços www.facebook.com/grupolivrariascuritiba e www.flickr.com/editoraglobolivros.

Serviço: Lançamento livro “Quer ser Feliz? Ame e Perdoe” – padre Alessandro Campos; Quando: dia 27 de julho, quarta-feira, às 14h30; Evento gratuito e aberto ao público. Onde: ​Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 - www.shoppingcuritiba.com.br.

***Consolidada no mercado, Lojas Coppel inaugura nova unidade para atender moradores de Cascavel e região***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, ao lados dos gerentes da nova unidade, Inês de Paula – madrinha da loja – corta a fita na cerimônia de inauguração.

***Após muito planejamento, a Lojas Coppel - que é uma das maiores redes de lojas de departamento da América Latina - mantém sua expansão no Brasil. Desta vez, a cidade de Cascavel, na região oeste do Paraná, foi a escolhida para receber uma nova unidade da rede. A inauguração ocorreu no dia 06 de maio.

O espaço com 2.267m² fica na Avenida Brasil, no Centro da cidade. A inauguração do novo espaço gerou de 120 a 130 empregos no comércio local. A Lojas Coppel conta com uma ampla variedade de produtos e serviços. Mais de 35 mil itens estão disponíveis no piso de venda da rede, que conta também com estacionamento próprio para clientes.

A empresa tornou-se conhecida no mercado e possui mais de 1.400 lojas distribuídas pela América Latina. São mais de 20 linhas de produtos entre roupas, calçados, acessórios, brinquedos, móveis, utilitários de esporte e lazer, eletrônicos, eletrodomésticos, cama, mesa e banho. A Lojas Coppel, que está no mercado há mais de 70 anos, inaugurou sua primeira loja no Paraná em 2010.

Desde então, o estado conta com 19 lojas sendo três delas inauguradas neste ano. A cidade de Cascavel soma-se as outras 250 cidades da América Latina onde a rede atua. A Lojas Coppel nasceu com a missão de tornar-se a loja favorita para a maioria do mercado popular que compra a crédito. Desde a inauguração, em 1940, a loja já realizava vendas a crédito e hoje, a empresa possui mais de 16 milhões de clientes ativos com o cartão Lojas Coppel.

As vantagens de adquirir o cartão da loja vão desde a anuidade grátis até a segurança na hora da compra, pois a empresa possui sistema de identificação digital, e o parcelamento das compras, de até 18x nas áreas de móveis, eletro e eletrônico, e de até 8x no departamento de roupas, acessórios, calçados e brinquedos. Além do bom preço de produtos e marcas, a empresa também oferece serviços de entrega e montagem gratuita, pagamento de contas e boletos bancários e recarga de celular.

Serviço: Lojas Coppel Endereço: Avenida Brasil, 6.380 - Centro Telefone: 0800 7267735 - www.facebook.com/lojascoppelbrasil.

***Exposição fotográfica NYC***


Crédito da foto: Silvio Aurichio.

***A partir do dia 4 de agosto, quinta-feira, o Espaço Thá, em Curitiba, receberá a exposição NYC, do fotógrafo Silvio Aurichio. A mostra reúne 22 imagens do artista que buscou retratar a Nova York do dia a dia, com seus personagens e as famosas esquinas que já serviram de cenários para diversos longas-metragens. De acordo com o profissional, Nova York é sempre uma surpresa.

“A cidade respira arte e cultura. Ela mescla a convivência, o trânsito, as pessoas, os parques, as praças. É a cidade mais cosmopolita do mundo, porque mostra contrastes, imigrantes, habitantes, viajantes. Nova York é fantástica”, afirma Aurichio. Os registros foram realizados em duas ocasiões, em anos diferentes (2008 e 2013).

O contraste de luz e sombra, oferecido pela magnitude dos prédios da cidade que não dorme, o Central Park e a Times Square estão entre as imagens retratadas pelo fotógrafo e que estarão na mostra NYC. “Busquei retratar cenas da Nova York que conhecemos pelos filmes que assistimos, pela publicidade que nos é oferecida. Facilmente andando pelas ruas da cidade, identifiquei esquinas, ruas, parques e praças que muitas vezes vi nos cinemas, e isso é encantador, porque faz as pessoas se sentirem em um filme, fazerem parte do cenário”, conta o fotógrafo.

A exposição NYC faz parte da agenda contínua de exposições no Espaço Thá, espaço multiuso do Grupo Thá, que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida (Nº 48), no bairro Batel. A mostra poderá ser visitada gratuitamente, até o dia 4 de outubro, todos os dias da semana, das 9h às 19h. Mais informações no site www.tha.com.br.

Serviço: Exposição NYC – Silvio Aurichio Dia 3 de agosto, 19h – abertura para imprensa e convidados Quando: De 4 de agosto até 4 de outubro, das 9h às 19h (todos os dias) Onde: Espaço Thá Curitiba – Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48 Entrada e estacionamento gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário