sexta-feira, 22 de julho de 2016

Coluna do dia 22/07/16

***Filipe Catto apresenta novo trabalho no Trajeto Lumen Ao Vivo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor, compositor, pianista e violinista Filipe Catto é o convidado da edição de julho do Trajeto Lumen Ao Vivo, projeto realizado pela Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba, que acontece no dia 28. Os hits “Saga”, “Adoração” e “Flor da Idade” colocaram Filipe Catto no cenário da música popular brasileira com sua voz única capaz de se adaptar e encaixar em vários gêneros e ritmos cativando fãs em todos os lugares.

Em “Tomada” o cantor apresenta coesão no repertório, ponto que passa necessariamente pelo cuidado da estrelada banda base reunida para a gravação. Com Pedro Sá na guitarra, Domenico Lancellotti na bateria, Danilo Andrade nos teclados e o próprio produtor Kassin no baixo, o álbum conta ainda com a participação de Luis Carlini nas músicas “Pra Você Me Ouvir”, “Dias e Noites” e “Partiu”, além de Manoel Cordeiro, que deixa sua marca em “Adorador”.

O público pode conferir mais informações sobre o novo álbum de Filipe Catto no Trajeto Lumen Ao Vivo, gratuito e aberto ao público, que será realizado no dia 28 de julho no Largo Curitiba do Shopping Curitiba, a partir das 18h. Serão disponibilizadas senhas limitadas para fotos e autógrafos no restaurante Ken Taki, a partir das 12h do dia do evento.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Filipe Catto. Data: 28 de julho Horário: a partir das 18h Local: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba | Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Entrada gratuita. Senhas para autógrafos no restaurante Ken Taki – Largo Curitiba (piso L2). Informações: (41) 3271 -4700.

Sobre o Trajeto Lumen ao Vivo - O projeto da Rádio Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba entra em sua quinta temporada. O objetivo é fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano.

Em 2015, passaram pelo palco artistas como: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Jair Oliveira e Leoni. Neste ano, a primeira a se apresentar foi Marina Lima, seguida de Teresa Cristina, Sandra de Sá, Paulinho Moska e Paula Lima.

***Coquetel do Jardim da Casa Cor Paraná apresentou spa de luxo e piscina aquecida*** 


Crédito da foto 01: Divulgação / Foto 02: Nenad Radovanovic. 

Na foto: Anderson Macelani, Leonardo Braun, (Igui e a paisagistaNadia Bentz com Vanderlan Farias.

***Na última sexta-feira (15), a equipe da IGUi Piscinas, representada por Anderson Macelani e Leonardo Braun, e os profissionais responsáveis pelo Jardim da Casa Cor Paraná 2016, Nádia Bentz e Vanderlan Farias, receberam os convidados em coquetel de apresentação.


O projeto, assinado por Nadia Bentz, Vanderlan Farias e Beto Lemos, fez do antigo corredor de passagem um jardim funcional para a família. A piscina de fibra pastilhada em tons de verde e o spa IGUi recebem os visitantes com sofisticação e estilo.

Serviço: Nadia Bentz Paisagismo Nadia Bentz, Vanderlan Farias e Beto Lemos Rua Vicente Ciccarino, 1007 – Boa Vista – Curitiba I Contato: 41 3257-8630 / 9186-5015 nadiabentz@ig.com.br I www.nadiabentz.com.br.

***Frischmann Aisengart patrocina V Jornada Paranaense de Dor Pélvica Crônica***

***O Laboratório Frischmann Aisengart é um dos patrocinadores da V Jornada Paranaense de Dor Pélvica Crônica – Atendimento Multidisciplinar - , promovida pela Sogipa - Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná. O evento acontece neste sábado (23), em Curitiba, e tem como público-alvo médicos e residentes, além de estudantes de Medicina.

Serviço: V Jornada Paranaense de Dor Pélvica Crônica – Atendimento Multidisciplinar Data: 23 de julho de 2016 Local: Sede da Sogipa - Rua Buenos Aires, número 995 - Curitiba/PR Informações: www.sogipa.org.br e (41) 3232-2535 Inscrições: sogipa2002@terra.com.br ou no local.

Sobre o Laboratório Frischmann Aisengart - O Laboratório Frischmann Aisengart tem mais 70 anos e é considerado uma referência para o segmento de medicina diagnóstica. Possui mais de 600 colaboradores e mais de 30 unidades no Paraná. São mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, soluções diferenciadas e alto padrão de atendimento, além do serviço de vacinas. Para mais informações: www.labfa.com.br ou (41) 4004-0103.

***​​Momento Gastronômico faz introdução ao mundo dos vinhos com direito a degustação*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Para entender como se degusta e harmoniza um bom vinho, a oportunidade é participar do Momento Gastronômico do Shopping Curitiba que acontece no sábado (23/07), às 15h, no espaço gourmet da Livraria Cultura. A sommelier Patrícia Skvira vai fazer uma introdução ao universo dessa bebida tão apreciada, com direito a degustação e muitas dicas valiosas.

A especialista faz parte da equipe do Centro Europeu, é campeã estadual em concursos de gastronomia e vinhos, embaixadora dos vinhos portugueses no Brasil, campeã nacional em conhecimento de vinhos americanos pela American Wine Show, e atualmente, uma das poucas sommelièrs com conhecimento de grandes vinícolas do Vale de Sonoma e Napa no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público. Para a degustação, as senhas devem ser retiradas no caixa da Livraria. Mais informações no telefone 41 3026 1000 ou no aplicativo do Shopping Curitiba.

Sobre o Momento Gastronômico Projeto do Shopping Curitiba, gratuito e aberto ao público, realizado mensalmente no Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4). Oportunidade para todos conhecerem os chefes da capital paranaense, aprenderem novos pratos das mais variadas cozinhas, tanto nacional quanto internacional, e captarem as dicas compartilhadas pelos experts em gastronomia.

Serviço: Momento Gastronômico Shopping Curitiba Convidada: Patricia Skvira - sommelier Quando: sábado, 23, 15h; Quanto: gratuito e aberto ao público; Onde: Espaço Gourmet Livraria Cultura (piso L4); Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Tem Snap e Open no palco do Full Jazz Bar nesta sexta e sábado*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Full Jazz Bar, um dos primeiros bares e restaurantes de Curitiba que tem o estilo musical como tema principal, abre as portas para dois shows especiais nesta sexta (22) e sábado (23). Para começar o fim de semana, na sexta-feira (22), a cantora Jenni Mosello sobe ao palco do bar com a Open Jazz. Ela foi apontada pela crítica especializada como uma das mais promissoras do cenário local da música. Jenni tem uma voz suave e forte, que dá mais força às canções próprias e releituras do melhor do jazz.


Já no sábado (23), a atração é o Snap Jazz. O grupo tem um repertório todo dedicado ao estilo e também ao blues, reconhecido no cenário regional como uma das revelações de seu segmento. O Snap faz um trabalho todo voltado às raízes do jazz, com muita qualidade técnica e criatividade. O grupo é formado por Priscilla Lacerda (vocal), André Peixoto (teclado), Dado Bezerra (contrabaixo), Gianlucca Pernechele (guitarra) e Murilo Lunardon (bateria).

As noites de sexta e sábado no Full Jazz Bar tem um couvert artístico de R$ 20 por pessoa, e valet parking de R$ 20. O local abre para o jantar às 18h, e as atrações musicais começam às 21h30. O Full Jazz Bar está localizado na Rua Silveira Peixoto, 1297, no bairro do Batel, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3312-7030. Mais informações estão disponíveis no site www.fulljazzbar.com.br.

***Djazz Sax no deck do Verd & Co*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste sábado, dia 23 de julho, o Verd & Co., restaurante de comida saudável e criativa promove uma tarde regada a muito Jazz. Das 13h às 17h, quem sobe no palco montado no deck para harmonizar o sábado é a banda Djazz Sax, com o que há de melhor do jazz e blues. Com certeza, um evento imperdível para quem deseja desfrutar de uma tarde agradável, aliando música boa e comida saborosa e saudável.

***Paranaense NHS vai a Brasília apresentar suas novidades ao Banco do Brasil*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A NHS, empresa que atua na fabricação de nobreaks no Brasil há mais de 27 anos será uma das expositoras durante a Feira de Inovação Tecnológica da DITEC 2016. O evento, que chega a sua 10ª edição este ano, busca aproximar fornecedores de soluções de Tecnologia da Informação (TI) com o Banco do Brasil (BB). Além da exposição dos produtos, estão previstas palestras e debates sobre tendências tecnológicas no mercado atual.

O evento ocorre nos dias 27 e 28 de julho no Complexo Central de Tecnologia BB, em Brasília/DF. Durante a feira, um dos produtos apresentados ao mercado, será uma linha de nobreak trifásicos, ideal para distribuição de cargas em hospitais, escritórios e call centers. “É uma linha que suporta aplicação de missões críticas, como equipamentos laboratoriais, hospitalares, industriais e de automação, por exemplo”, comenta a coordenadora de marketing da NHS, Débora Skrobot.

***Conheça o Clube de Reabilitação e Atividade Física da ARTRO*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Ace Comunicação é responsável pela assessoria de imprensa do Clube de Reabilitação e Atividade Física da ARTRO. No Clube é possível trabalhar a prevenção e o tratamento de lesões ortopédicas provocadas durante a pratica esportiva ou a atividade física.

O trabalho de condicionamento físico alia os conhecimentos da Fisioterapia e da Educação Física e desenvolve programas específicos e personalizados de acordo com o perfil, evitando consideravelmente o risco de lesões.

Em atividades como agachar, saltar, puxar e levantar – comuns na prática esportiva –, são utilizados diversos equipamentos como bolas, elásticos e halteres para deixar o seu corpo saudável e apto às ações comuns nos esportes.

A fisioterapia é trabalhada para que os pacientes possam voltar a se exercitar com saúde e qualidade de vida. Para isso, o Clube de Reabilitação possui profissionais qualificados, estrutura física e equipamentos com tecnologia de última geração para atender de maneira eficaz desde clientes com restrições a atividades cotidianas até atletas de alto rendimento.

***Cultura musical africana é destaque no CANTORITIBA*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Está confirmada a atração da festa de encerramento do 3º Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA, que será realizada na Ópera de Arame, no próximo domingo, 24 de julho. A noite de premiação contará com uma apresentação do coral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O espetáculo, intitulado “Herdeiros”, tem como inspiração a influência africana na música do continente americano. Segundo a maestrina Priscilla Prueter, que fará a direção do número, as imagens e o repertório fazem o público mergulhar em uma viagem, que parte das aldeias da África Ocidental até a captura dos negros e seu desembarque como escravos nos Estados Unidos.

"A apresentação aborda, ainda, a cultura musical desse povo, presente nas cantigas durante o trabalho, nos cafezais de Havana, e nos sambas, nas senzalas do Brasil", adianta. Outro ponto de destaque é o figurino, inspirado nas obras do artista Keith Haring (EUA), e elaborado pelo figurinista catarinense Gustavo Krelling, em uma produção colaborativa com os próprios coralistas, que ajudaram na pintura de cada peça.

Essa iniciativa recebeu o prêmio Novos Figurinistas do Brasil, pelo Núcleo de Traje de Cena da USP e representou o Brasil em um dos maiores eventos de design do mundo, a Quadrienal de Praga, na categoria Tribes. “O espetáculo busca um profundo questionamento através da música: O que herdamos dos ancestrais? Quanta África ainda existe no nosso dia-a-dia?”, questiona Priscilla. Para ela, "somos sucessores de uma cultura por vezes omitida pela sociedade, mas que influencia até hoje nossos costumes".

O diretor do Festival, Helcio Pimentel, lembra que o coral da UTFPR foi o ganhador da primeira edição do CANTORITIBA, em 2014. “É motivo de orgulho para nós vermos o campeão voltar para o evento com um espetáculo dessa importância, com um tema tão relevante. A noite de premiação é, sem dúvida, a mais esperada e abordar temas culturais é ainda mais louvável”, comemora. Mais informações - O Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA é promovido pela H. Pimentel e conta com a participação de grupos de todas as regiões do País.

A edição 2016 acontece entre os dias 15 e 24 de julho, reunindo em diversos palcos corais de vários estilos musicais, profissionais e amadores, em competições, mostras não competitivas e oficinas de canto e regência. Durante o evento, as apresentações serão realizadas em diversos locais marcantes de Curitiba, como o Memorial, Teatro Paiol, Ópera de Arame, Capela Santa Maria, Teatro do Colégio Estadual do Paraná, Paço da Liberdade e até no Bar do Alemão. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br/busca/cantoritiba. Mais informações: www.cantoritiba.com.br.

***Netshoes e o Instituto Ayrton Senna homenageiam os atletas brasileiros com pulseiras interativas*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Netshoes anuncia o início da venda de um produto especialíssimo para um ano tão verde e amarelo: a pulseira da ação "No Pulso do Brasil", que conta com uma mensagem de Ayrton Senna aos atletas brasileiros. Por meio do aplicativo No Pulso do Brasil, que pode ser baixado na App Store (Apple/iOS) e Google Play (Google/Android), e a tecnologia de realidade aumentada, é possível ver uma animação que retrata a determinação e a superação do piloto para vencer o GP do Brasil de Fórmula 1 de 1991.

O artigo é uma homenagem aos atletas brasileiros e à manifestação da torcida para "vencer em casa" no Rio de Janeiro. O vídeo da campanha está disponível em https://youtu.be/X9brFy8QMkgIdealizada pela JWT Brazil, a ação foi premiada com um Leão de Prata no festival Cannes Lions 2016 na categoria "Mobile".

Com toda a receita líquida revertida para o Instituto Ayrton Senna, a pulseira representa os valores do tricampeão mundial e simboliza o amor e a dedicação que ele tinha pelo Brasil. Além das cores brasileiras, o acessório reproduz também o icônico capacete utilizado por Ayrton Senna em tantas vitórias e títulos conquistados. A pulseira, que está sendo entregue aos atletas brasileiros, está disponível na Netshoes e no Ayrton Senna Shop por R$ 14,90. Netshoes e Instituto Ayrton Senna, parceria pela educação.


A parceria entre Netshoes e Instituto Ayrton Senna vem desde o Natal 2015. Na ocasião, parte das compras feitas no site do maior e-commerce de esportes do mundo foram revertidas para a organização. Com o valor arrecadado, cerca de mil estudantes da rede pública de ensino foram beneficiados. A campanha de Marketing Relacionado à Causa mostrava pessoas praticando esportes e relacionando as atividades ao benefício direto à educação pública brasileira. O vídeo da campanha está disponível em https://youtu.be/_FYskb4K54M.

Sobre o Grupo Netshoes - O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce. Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual www.institutoayrtonsenna.org.br em dezembro de 2014.

No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil. Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Sobre o Instituto Ayrton Senna - O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br.

***ParkShoppingBarigüi inaugura nova Lojas Americanas em Curitiba***

***A Lojas Americanas tem previsão para inaugurar mais uma unidade em Curitiba (PR) no segundo semestre. Com cerca de 900m², a loja estará localizada dentro do ParkShoppingBarigui e terá modelo tradicional e sortimento de 60 mil itens de diversas categorias.

“Conseguimos um espaço que vai agregar a Americanas ao mix de lojas do shopping, atendendo as solicitações dos clientes que gostam da marca”, ressalta a gerente de marketing, Silvia Pires Omairy.

Com essa inauguração, a rede contará com 50 lojas no estado. A nova unidade faz parte do plano de expansão da Lojas Americanas lançado em 2014, que prevê a abertura de 800 novas lojas até 2019 e investimentos de R$ 4 bilhões em todo o país.

***Food Trucks invadem a Opet*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Grupo Opet está com um novo modelo de pós-graduação e para apresentar aos interessados fará um evento criativo e saboroso. No próximo sábado (23) Food Trucks de diversos restaurantes como JPL Burger, Partiu Temaki, South Beer e Sugar to Go, estarão na Faculdade Opet Rebouças a partir das 11h.


A metodologia do curso está voltada para a prática e busca qualificar o aluno para desafios reais do mercado de trabalho. O evento também é uma oportunidade de networking com professores e profissionais de várias áreas do conhecimento.

Serviço: Food Trucks na Opet Data: 23/07 Horário: das 11h às 14h Local: Faculdade Opet Rebouças Endereço: Av. Getúlio Vargas 892 - Rebouças Evento gratuito.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias.

A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Plantários e madeira bruta trazem natureza para a Biblioteca na Casa Cor Paraná 2016***


Crédito da foto: Rodrigo Ramirez.

***Cada vez mais toques de natureza são importantes elementos nos projetos de decoração. Mesmo em propostas mais sóbrias, como a Biblioteca da Casa Cor Paraná 2016, o verde e os materiais naturais trazem aconchego e humaniza o ambiente. Esse foi o objetivo de Janaina Macedo em seu espaço, linhas contemporâneas com obras de arte modernas em contraponto com materiais naturais e o verde. Neste contexto se destacam os plantários, mini ecossistemas no interior de vasos de vidro, desenvolvidos pelo biólogo Tiago Malucelli, e as peças em madeira bruta de reaproveitamento da Boulle. “Nunca dispenso a madeira e os materiais naturais em minhas criações.

A madeira bruta é única e exclusiva, essencial para um projeto com personalidade. É o caso do aparador logo na entrada da Biblioteca, uma radica de imbuia totalmente ao natural. Para o verde, optei pelos plantários que são ecossistemas autossuficientes e que necessitam de pouca manutenção, além de serem peças lindas, que se adaptam muito bem a locais fechados e com pouca luz natural”, explica Janaina Macedo, engenheira civil com máster em arquitetura.

“Os plantários são formados por plantas de diferentes espécies e elementos naturais como galhos, cascas e pedras. As plantas são escolhidas para a luminosidade do local onde o vaso será inserido e são arranjadas em diferentes composições para formar micro paisagens semelhante às encontradas na natureza. Assim, como em ambientes naturais, o interior desses vasos são ambientes dinâmicos onde pode-se notar mudanças ao longo do tempo tanto no meio físico como biótico”, explica Tiago Malucelli.

O destaque do ambiente é a grande lareira suspensa de seis metros de comprimento, desenhada pela própria Janaina e executada pela Boulle, em madeira de reaproveitamento de peroba rosa. “Nessa peça há uma composição interessante do fogo com a madeira, o que exige técnica especial para viabilizar a ideia. A chapa do tronco da peroba é de uma árvore resgatada de um alagamento no interior do estado”, conta. Além da madeira e do verde, elementos naturais como o couro e o linho também estão presentes nos estofados e na cortina.

Biblioteca homenageia Juiz Sérgio Moro - O ambiente criado por Janaina Macedo homenageia o juiz Sérgio Moro e traz uma proposta contemporânea, sem perder o aconchego das marcas do tempo. O objetivo é resgatar esse ambiente quase extinto dos lares atuais, com uma proposta de integração entre área de estudos e relaxamento.

A sofisticação está presente nos materiais utilizados como couro e madeira, o conforto para leitura em poltronas de alta performance e o destaque fica por conta de uma lareira suspensa de seis metros. Essa composição torna o local apropriado também para encontros de negócios, estudo e discussões político-sociais.

O objetivo da homenagem prestada pela Casa Cor Paraná e por Janaina Macedo é reconhecer o Juiz Sérgio Moro por suas conquistas no combate à corrupção. Parceiros fornecedores da Biblioteca: móveis Ton Sur Ton e Natuzzi, iluminação Grey House, lareiras Artfire, Tapete Yellowart, móveis rústicos Boulle, cortina e papel de parede Adornié, couros da estante e puff Apucarana Leather, MDF Masisa, Marcenaria Líder Arte, Piso Durafloor por Diventare, livros Fígaro Livraria Antiquária, obras de arte Eleuthério Netto e Boitatá Cerâmicas.

Sobre Janaina Macedo: Formada em Engenharia Civil pela UFPR e Master em Arquitetura e Iluminação, atua na concepção e execução de projetos arquitetônicos, de interiores e luminotécnicos.

Serviço: Casa Cor Paraná 2016 Período: De 23 de Junho a 31 de Julho de 2016 Local : Rua João Tschannerl, 880 – Vista Alegre. Curitiba/PR Biblioteca: Sala número 10. Horário de visitação: Site: www.casacor.com.br/parana e www.janainamacedo.com.br.

***Nani Barbosa é a atração de domingo no Teatro do Paiol*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Com a proposta de apresentar para um público mais amplo vertentes pouco exploradas na música brasileira e tecer aproximações entre os experimentalismos das vanguardas e as tradições populares é que surge “Naïf”, primeiro trabalho autoral de Nani Barbosa. O show será apresentado neste domingo (24), às 19h, no Teatro do Paiol. 

O nome “Naïf” remete especialmente à vertente experimental que confere toques de uma simplicidade sofisticada, com elementos que exploram a essência criativa em potencial das canções. Suas letras se inspiram especialmente, dentre outros movimentos, na Vanguarda Paulista. 

Nani Barbosa já colaborou em diversos projetos coletivos que contemplam a música tradicional do Brasil (projeto Identidades Gerais, em São Paulo), do mundo (grupo Bayaka, de Curitiba), experimental vocal (grupo L.I.V.E., em São Paulo) e música eletroacústica vocal (grupo Eu, Você e Maria, de Curitiba). Com este último realizou dezenas de shows pelo Brasil e participou de festivais nacionais e internacionais. 

Em seu primeiro trabalho autoral e solo, a artista assina a concepção, a produção e divide os arranjos com os músicos que integram o projeto: Kabé Pinheiro (bateria/percussão e percussão vocal) e Matias Nuñez (baixo elétrico e voz). O show conta com a participação especial de Doriane Conceição (voz) e Fabio Raesh (voz), músicos atuantes da cena musical em Curitiba. 

Serviço: Show “Naïf”, de Nani Barbosa Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 24 de julho de 2016 (domingo), às 19h Ingressos R$ 30 e R$ 15.

***Santuário Nossa Senhora do Carmo realiza Vigília pela JMJ 2016*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 30 de julho, a partir das 21h30, jovens de diferentes paróquias da Arquidiocese de Curitiba têm encontro marcado no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, para uma noite de vigília. Na mesma data os participantes da JMJ - Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 26 a 31 de julho, na Cracóvia, Polônia, também estarão em vigília, como parte da programação do evento.

A iniciativa do padre João Batista Chemin, reitor e pároco do Santuário, e padre referencial da juventude, no Setor Boqueirão, tem como objetivo promover o crescimento espiritual dos jovens e também motivar a oração por toda a juventude, em sintonia com os peregrinos da JMJ. Organizada pelas lideranças jovens das paróquias pertencentes ao Setor Boqueirão da Arquidiocese, a programação inclui momentos de louvor, pregação da Palavra e teatro, entre outras atividades. Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba, preside a celebração da Santa Missa, às 22h.

A expectativa é reunir cerca de 500 jovens para a noite de vigília. JMJ – A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens do mundo inteiro com o Papa, que se reúnem, periodicamente, em um mesmo local para professar sua fé em Jesus Cristo. O fundador e primeiro anfitrião da JMJ foi São João Paulo II, em 1984. A noite da vigília realizada durante as Jornadas é considerado o ápice do evento. No Rio de Janeiro, em 2013, este momento contou com cerca de 3 milhões de peregrinos.

Vigília de Oração: Data: 30 de julho Local: Santuário Nossa Senhora do Carmo Horário: 21h30 Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 8520 – Boqueirão Informações e inscrições (gratuitas): Facebook: @jmjcuritiba Programação: 21h - Chegada 21h30 – Acolhida 21h55 – Teatro 22h – Missa com Dom Peruzzo e entrada pela Porta da Misericórdia 23h30 – Video e/ou transmissão vigília JMJ 2016 23h45 – Louvor 00h10 – Teatro 00h15 – Dinâmica 00h40 – Música, teatro, pregação 01h05 – Dinâmica 01h30 – Pregação 01h55 – Vigília 04h25 – Partilha de vivência 05h00 – Encerramento com Café Comunitário. Santuário Nossa Senhora do Carmo Andrea Adelio – DRT 4030/PR - Assessoria de Comunicação 41 3276-1936 / 9961-6203 Av. Marechal Floriano Peixoto, 8520 - Boqueirão - Curitiba/PR www.santuariodocarmo.com.br.

***Ri Happy do Shopping Estação realiza Campeonato de Nerf gratuito***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Ri Happy do Shopping Estação preparou uma programação especial para a turma toda fechar com chave de ouro as férias escolares. Neste sábado, 23 de julho, acontece o Campeonato de Nerf. A competição é gratuita e acontece em dois turnos, das 14h às 16h e das 17h30 às 19h30.

Os participantes não precisam se inscrever previamente, basta comparecer à loja com o seu nerf, ou utilizar os lançadores que serão disponibilizados pela Ri Happy.

Os competidores serão divididos em grupos. Adultos também podem entrar na brincadeira e formar uma equipe com a família toda. Os campeões receberão medalhas e certificados e estão classificados para a etapa final, que acontece no próximo domingo, 31 de julho, no Parque Barigui.

Serviço: Campeonato de Nerf Quando: sábado (23), às 14h e 17h30 Onde: Ri Happy do Shopping Estação (piso L2) Quanto: gratuito. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br. Ri Happy - www.rihappy.com.br - Tel: (41) 2101-8205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário