terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Coluna do dia 15/12/15

***Bela Lisboa com programação especial de Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O restaurante Bela Lisboa, localizado no bairro Alto da Glória, bem próximo ao Estádio Couto Pereira, estará aberto para o jantar do dia 15 a 19 de dezembro, excepcionalmente. O novo horário faz parte da programação especial, que antecede a semana do Natal, e ainda conta com a última edição do ano da tradicional Noite dos Fados, que ocorre nesta sexta-feira (18/12), a partir das 20h.


Especializado na gastronomia portuguesa, a casa possui diversos pratos em seu cardápio, que contempla entradas, sopas, peixes, carnes e sobremesas. Dentre as opções mais pedidas estão o Bacalhau à Gomes de Sá (R$49,90), que consiste em bacalhau em lascas com batatinhas cozinhas, ovo cozido e azeitonas; o Polvo à Lagareiro (R$76,90), polvo confitado regado em azeite, com batata a murro e legumas salteados.


Supremo de frango recheado (R$37,90), composto por peito de frango recheado com embutidos e acompanhado por batata salteada e legumes; e o Lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo (R$57,90), entre outros. O estilo musical típico de Portugal será interpretado pelo cantora Lídia Brandão e pelo músico Beto Blues, na guitarra portuguesa.

Confira a programação especial de Natal do Bela Lisboa: 15, 16 e 17 de dezembro – Jantar Português Tradicional 18 de dezembro – Noite de Fados de Natal com a cantora Lídia Brandão 19 de dezembro – Última edição de Festival Bela Lisboa de 2015. As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3117-6655 e (41) 9526-1249. Mais informações acesse  www.restaurantebelalisboa.com ou facebook.com/restaurantebelalisboa.

Serviço: Restaurante Bela Lisboa Rua Barão de Guaraúna, 219 – Alto da Glória Telefone: (41) 3117-6655 Horário de funcionamento: Terça a domingo – Almoço Sexta e sábado - Jantar Aceita todos os tipos de cartão de débito e crédito Estacionamento gratuito.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Natal de 22 instituições beneficentes do Paraná será mais farto com a doação dos valores arrecadados na Campanha Solidária Condor 2015, uma ação de responsabilidade social que envolveu os clientes, a rede e os fornecedores. As doações serão entregues por meio de vales-compras para os representantes das entidades de 15 cidades do estado, neste dia 16 de dezembro, às 8h30, em um café da manhã no Hotel Lizon, em Curitiba. O valor arrecadado será anunciado no evento.

*****O diretor e dramaturgo paulista Alexandre Reinecke, escolhido para dirigir o primeiro espetáculo que marca o retorno do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), esteve na Secretaria de Estado da Cultura nesta segunda-feira (14/12) com a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaira (CCTG), Monica Rischbieter, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, o iluminador Beto Bruel, que fará o trabalho de iluminação da peça de retorno do TCP, o diretor artístico do CCTG, Cleverson Cavalheiro, e o assessor da SEEC, Jose Tadeu Basso.

*****Obra reconhecida de Handel, “O Messias” será apresentada pela Camerata Antiqua de Curitiba nesta sexta (18), às 20h, e sábado (19), às 18h30. O concerto que encerra a temporada 2015 tem regência do italiano Emmanuelle Baldini e solos de Graciela Oddoni (Argentina), Paulo Mestre (Paraná), Miguel Geraldi (São Paulo) e Norbert Steidl (Áustria). Ainda no dia 17, com entrada gratuita, acontece a palestra de Osvaldo Colarusso sobre a obra.

*****A inauguração do Circulando Natividade, evento que reúne projetos criativos em Curitiba, agitou o centro histórico da capital no final de semana. O evento, que acontece até o dia 23 de dezembro no ateliê colaborativo Acervo Circular, conta com a participação de 25 marcas locais e nacionais. Entre elas, cinco foram trazidas pela primeira vez à capital pela curadora e coordenadora da loja oficial do São Paulo Fashion Week, Karina Cezar. Ao lado da sócia do Acervo Circular, Heloise Imaguire, ela assina também a curadoria do evento.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) traz para o público infantil a oitava edição da Colônia de Férias, “Arte: uma viagem no tempo”, com diversas atividades de caráter lúdico, artístico e cultural. Dividido em duas semanas, crianças de 5 a 10 anos poderão participar das programações no período da tarde, das 14 às 17h30, de terça a sexta-feira, no mês de janeiro de 2016.

***Inauguração do Quiosque Samsung no Shopping Patio Batel***


Crédito das fotos: Valterci Santos.

Na foto: Marcelo Batista - superintendente do Grupo Jufap e Amadeu Colombo Cavalcante - presidente do Grupo Jufap, Amadeu Colombo Cavalcante, franqueado da Samsung no Paraná.

***Na última sexta-feira, o Grupo Jufap, franqueado da Samsung no Paraná, recebeu convidados para a inauguração do quarto quiosque da marca no Estado, no shopping Pátio Batel. Localizado no Piso L2, o novo espaço apresenta os últimos lançamentos e inovações em celulares e tablets.



As operações Samsung do Grupo Jufap estão presentes nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e São Paulo, totalizando dez pontos de venda com esta inauguração.

***Outback lança novos cartões presente***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Outback acaba de lançar seu e-commerce de cartões presente. Disponível nos valores R$ 75, R$ 100, R$ 150, R$ 200 ou R$ 300, o Gift Card é válido nos 74 restaurantes da rede no Brasil. Com a proximidade do final de ano, clima de celebrações e encontros, o Outback sugere seus cartões presente para quem procura algo diferente e original, uma indicação muito saborosa para comemorar as festividades ou presentear um colega nas brincadeiras de amigo secreto.

Para adquirir o Gift Card Outback é só acessar o site  http://outback.todocartoes.com.br. Além disso, a rede disponibiliza opções para que empresas possam comprar visando campanhas de incentivo ou premiações de funcionários. Para Elen Cuña, Gerente de Comunicação e Relacionamento da Bloomin´Brands no Brasil, “proporcionar momentos marcantes com um atendimento diferenciado e produtos de qualidade sempre foi o objetivo do Outback.

Com os cartões presente, nossos clientes podem compartilhar esta experiência com seus amigos”. A rede destaca que o cartão presente já representa um crescimento importante no faturamento da empresa e tende a ter cada vez mais participação nas vendas. Em parceria com Todo Cartões e Incentivale, o novo sistema de utilização dos cartões permite que os Gift Cards sejam utilizados em qualquer restaurante por meio da máquina utilizada para os cartões de crédito. Desta forma, garante-se ao cliente a praticidade de uso e ao Outback a segurança absoluta no gerenciamento das vendas.


O lançamento do e-commerce faz parte da segunda fase de implantação do projeto dos cartões presente Outback, iniciada com avenda de Gift Cards para o segmento corporativo por meio da Incentivale, maior operadora brasileira no segmento, especialista na comercialização de premiações para empresas e programas de loyalty e rewards. Renato Gomes e Renato Rosconi, sócios da Incentivale, destacam a força da marca Outback perante os clientes corporativos, como forma de premiação e incentivo de equipes. Segundo João Espindola, sócio da Todo Cartões, o projeto permitirá que o Outback se consolide como maior player de seu segmento na venda de cartões presente no Brasil.

“O Outback é líder no seu segmento, com reconhecimento do cliente pela experiência que gera em seus restaurantes. Transformar esta percepção altamente positiva em vendas expressivas de cartões presente, à altura da demanda do mercado, exigiu a implementação de uma tecnologia e de processos alinhados com a governança de um operador com capital aberto, estabelecido nos EUA. Além disso, a operação brasileira percebeu a imensa oportunidade de negócios nas vendas para clientes finais e empresas. Por meio de um sistema ágil e seguro, o Outback está conseguindo capturar essas vendas”.

Serviço: Gift Card Outback Valores disponíveis: cartões de R$75, R$100, R$150, R$200 ou R$300. Onde adquirir: no site  http://outback.todocartoes.com.br  Compras corporativas e em grandes quantidades podem ser solicitadas via e-mail outback@incentivale.com.br. Validade: em todos os 74 restaurantes da rede no Brasil. O prazo para utilização consta no próprio cartão presente e no site http://todocartoes.com.br/outback.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 75 restaurantes no Brasil, está presente em 36 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.


***Golden Beauty Care arrecada cestas para Natal solidário***


Crédito das fotos: Gisele Pimenta.

Na foto 01: A presidente do IAS Jussara Amaral, os empresários Eduardo, Dilca e Mariana Gonzaga do Golden Beauty Care e a hair stylist Isabel Cristina.


Na foto 02: A cliente Cleide Saboia experimentou e aprovou o tratamento. Na foto ela com a hair stylist Isabel Cristina.


Na foto 03: As arrecadações de cestas básicas de Natal.

***No dia 10 de dezembro, aconteceu o coquetel de lançamento da campanha "Doe carinho. Receba amor" do salão Golden Beauty Care em parceria com o Instituto Amiga dos Sonhos (IAS). Na ocasião, a empresária Dilca Gonzaga juntamente com a nora Mariana estiveram presentes para receber as arrecadações e os convidados.

Durante o evento foram arrecadadas dezenas de cestas de Natal que serão revertidas para as famílias atendidas pelo Núcleo de Apoio a Criança Excepcional de Curitiba (NACEC). As doações podem ser realizada no salão até dia 22 de dezembro.

O Instituto Amiga dos Sonhos surgiu da iniciativa de empresárias curitibanas em prestar auxílio a famílias necessitadas de Curitiba e Região Metropolitana. O Golden Beauty Care, como empresa comprometida com a sociedade, apóia este projeto da instituição.

Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel I Fone: (41) 3244-0021.


***Madero tem diferenciais para confraternizações de final de ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***O fim de ano chegou e, com ele, a época de festas de confraternizações de empresas, amigo secreto, jantar em família e happy hour com os amigos. Para quem está procurando um lugar na cidade para promover esses encontros, o Restaurante Madero é uma boa pedida por vários motivos. Os locais têm conforto e requinte que as confraternizações de fim de ano merecem. Outros pontos positivos são a qualidade dos serviços.

O Madero também não cobra taxa de rolha e oferece opção de vale presente nos valores de R$ 50, 70, 100 e 150, para quem quiser surpreender o amigo secreto ou inovar neste Natal. Na compra de um vale presente no valor de R$ 70, o cliente ganha o DVD The Best of 2015 - uma seleção especial com os melhores clipes que passaram no Madero ao longo do ano.

Ao comprar um vale presente de R$ 100, o brinde é, além do DVD The Best of 2015, um voucher para degustar o premiado Petit gateau de doce de Leite. Já, comprando o de R$ 150,00, o cliente ganha uma exclusiva bolsa térmica do Madero, além do DVD The Best of 2015 e do Petit gateau de doce de Leite. E tem mais uma facilidade: a conta vem separada por posição e evita dor de cabeça na hora da divisão. Fácil também vai ser agradar o paladar de todo mundo.

O cardápio do Madero, assinado pelo premiado chef Junior Durski, reúne carnes, hambúrgueres, massas, entradas, saladas e sobremesas especiais. No happy hour, que ocorre de segunda a sexta-feira, (exceto feriados e datas comemorativas), sempre das 18h às 20h, alguns pratos e bebidas ainda ganham descontos especiais.

Além disso, o Madero possui um cardápio FIT com dez receitas ainda saudáveis. São três novas versões de cheeseburguer: FIT, Vegetariano e Menos sal , duas saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe, uma massa integral que pode ser combinada com frango ou camarão, o mini mousse de doce de leite FIT, com menos gordura e menos calorias, e o sorvete de framboesa com calda de frutas vermelhas diet e light, com 0% de gordura e sem lactose. Ou seja: opções para todos os gostos e objetivos.

Sobre o Madero - Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje mais de 60 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Distrito Federal.


***Multisegmentada, Actioil avança no Brasil e na América Latina***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Voltados a diversos segmentos, os produtos desenvolvidos pela Actioil, empresa multinacional de origem francesa, são homologados pelas principais marcas do Brasil, em diferentes setores. Entre os segmentos atendidos, encontram-se o agrícola, marítimo e rodoviário, além da atuação específica na área de equipamentos para grandes construções e geradores. Em cada uma delas, a Actioil mantém parcerias com marcas importantes e mundialmente reconhecidas, como Fiat Industrial, Mercedes-Benz, Renault, Volvo Trucks, JCB, CAT, Case, New Holland, IVECO e Petrobras Distribuidora.

"A homologação de diferentes marcas significa, além da eficácia e dos benefícios dos produtos, o entendimento que a Actioil tem de cada um de seus setores de atuação. Acreditamos que identificar a necessidade e os diferenciais de cada cliente é fundamental para o sucesso", explica Gilles-Laurent Grimberg, diretor-geral da Actioil para o Brasil e América Latina.

O atendimento personalizado é um dos quesitos trabalhados pela empresa a fim de firmar as raízes para o sucesso, compreendendo os propósitos de cada marca, de acordo com ele. Em 2015, por exemplo, a empresa fechou parceria diversas marcas, entre elas a Mercedes-Benz. 

A montadora alemã credenciou o A550 como um fluído multifuncional que pode ser usado por seus clientes, seja em caminhões, ônibus ou vans. Um dos grandes focos da parceria foi a capacitação de cerca de 70% das 180 concessionárias da companhia em todo o Brasil. Esse é só um dos exemplos que servem de comemoração nos quase seis anos de atuação da Actioil no Brasil.

Nos últimos cinco anos, o contínuo crescimento de vendas e faturamento são indícios de que a empresa estabilizou suas raízes no País. Apenas na comparação entre 2013 e 2014, a Actioil aumentou em 118% os seus resultados. "Foram mais de 1 milhão de metros cúbicos de Óleo Diesel tratados pela Actioil no país. Além dos bons resultados trazidos a cada empresa, podemos dizer que reduzimos em dezenas de toneladas a emissão de dióxido de carbono na atmosfera", afirma Gilles Grimberg. E o Brasil serviu de base para uma grande expansão para a América Latina em 2015.

Em agosto, a empresa ampliou suas atividades na Argentina e, neste mês, chegou com força ao Paraguai, por meio de uma parceria com a America Neumaticos S.A (Ansa). A partir de agora, os produtos da marca Actioil podem ser encontrados nas oito unidades da empresa em território paraguaio. "Trata-se de um movimento estratégico da companhia de se expandir para a América Latina, um mercado extremamente importante e em franco crescimento", explica o diretor.



Eficácia e segurança - São vários os benefícios trazidos pelo A550, o principal produto da Actioil: a proteção dos motores; aumento da vida-útil do Diesel nos tanques; eliminação dos riscos de contaminação por micro-organismos; inibição do processo de oxidação; aumento da lubricidade; formação de uma película protetora no sistema de combustível; diminuição da fumaça preta e da emissão dos gases de combustão, entre outros. Ao aplicar o produto, todo o sistema pelo qual circula o combustível é protegido, incluindo escapamentos e catalisadores, resultando na redução dos custos de manutenção, de consumo e ganho de eficiência.

Com inúmeras funções, o A550 conta com moléculas que eliminam definitivamente as bactérias, leveduras e fungos presentes no Diesel ou Biodiesel. Também garante segurança no armazenamento e transporte, impedindo a condensação (efeitos térmicos) ou a oxidação devido ao contato com a luz. Sua eficácia e segurança é comprovada por diferentes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Sobre a Actioil - De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. O foco da companhia é eliminar os desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel.

Atualmente, no Brasil, a Actioil conta com 15 grandes empresas como clientes, entre fabricantes de máquinas, motores e distribuidoras de combustível, que homologam os resultados obtidos com seus produtos, entre os quais se encontram Mercedes-Benz, Stara, JCB, Pesa-CAT, Case, New Holland, Sotreq-CAT, Motormac, Iveco e Petrobras Distribuidora.

Serviço: Actioil - Distribuição e Logística Fone: +55 41 3779-0060 - www.actioil.com.br.


***5 mitos e verdades da Criolipólise***


Crédito da foto 01: Nenad Radovanovic / Foto 02: Divulgação.

***Existem muitos tratamentos e cremes que prometem reduzir as medidas corporais. Um dos mais conhecidos, e também mais comentados, é a Criolipólise, também conhecida como 'lipo sem corte'. Ela é uma tecnologia avançada capaz de destruir e quebrar as células de gordura a partir do congelamento. 

O tratamento é comprovado como eficiente na eliminação de até 25% da gordura localizada, sem precisar de agulhas ou cirurgias plásticas. Apesar disso, ainda há muitos mitos que circundam a novidade. Para esclarecer sobre o tema convidamos a dermaticista Daniele Florêncio, diretora da clínica Vitaclin. 1 - Criolipólise dói. Mito.

A Criolipólise é um dos tratamentos estéticos que causam menos dor, pois não é invasivo. "A técnica é segura e confortável. O que pode ocorrer em alguns casos é uma vermelhidão, mas é passageira e não representa nenhum desconforto ao paciente", explica a especialista. 2 - As células de gordura são mais suscetíveis ao frio. Verdade. Exposto ao frio excessivo, o organismo promove a queima de lipídeos para voltar a temperatura corporal. Já na gordura, o dano ocorre nos adipócitos, poupando a pele e os músculos. 3 - A recuperação é demorada. Mito.

A recuperação é rápida e após a sessão o paciente já pode executar suas atividades normalmente. 4 - Os resultados são rápidos e visíveis. Verdade. "Com a Criolipólise 3D, exclusiva na Vitaclin, a camada de gordura na área tratada pode ser reduzida em média 25% em uma única aplicação", comenta Daniele. A redução pode ser ainda maior conforme o metabolismo, a localização e o tipo da gordura. 5 - Deve-se fazer preparação antes do procedimento. Mito.



Por ser um tratamento livre de agulhas, não é necessário mudar os hábitos alimentares e físicos para se adequar ao tratamento. Também não precisa se submeter a nenhum exame laboratorial. "Porém, existem alguns casos contra indicados, como em gestantes, diabetes descontrolada e pessoas com doenças cardíacas. Por isso é fundamental conversar com o especialista antes de iniciar este e qualquer outro procedimento estético", ressalta a diretora.

Em Curitiba, a clínica Vitaclin oferece dois aparelhos Cool Shaping e o Cooltech para o procedimento de criolipólise, ambos registrados pela ANVISA e manuseados por especialistas altamente capacitados. "A segunda geração da 'lipo sem corte" vem dos EUA, é o Cool Shaping, que tem a ação de LED vermelho que promove a fotobiomodulação, sendo considerado o mais avançado tratamento para o combate à gordura localizada", explica Daniele. De acordo com a especialista a mais nova tecnologia está no Cool Tech possui tecnologia européia e tem maior eficiência e segurança e o tratamento contra gordura localizada.

Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.


***RICTV Record passa a produzir conteúdo em qualidade digital***


Crédito da foto 01: James Marçal / Foto 02: Divulgação.

***A RICTV Record passa a produzir, a partir deste mês, toda sua programação em Full HD para Curitiba e região metropolitana nos programas locais e para todo o estado em sua programação estadual. Todas as cidades cobertas com o Sinal Digital serão beneficiadas com a programação com qualidade cinematográfica. A emissora já funciona com a transmissão digital em HD desde 2010 e agora complementa o projeto também com a produção de conteúdo em Alta Definição.

A produção em HD vai proporcionar qualidade de imagem e som quatro vezes maior, oferecendo mais realismo e emoção ao telespectador dos telejornais locais, novelas, séries e outros programas da emissora do Grupo RIC Paraná. Com sinal 16x9 e qualidade full HD o telespectador terá qualidade de cinema em sua televisão no conteúdo local. Em todo o Paraná o investimento foi de R$ 20 milhões, e em Curitiba o montante representa R$ 2 milhões.



As melhorias se referem a toda infraestrutura tecnológica e que contempla as produções em HD, como equipamentos de produção jornalística, estúdios adaptados e distribuição do sinal em alta definição. Como a tecnologia HD possibilita ver tudo com mais nitidez, a maquiagem dos apresentadores, repórteres e entrevistados também vai ser adaptada a fim de corrigir possíveis imperfeições. De acordo com o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli a partir desse momento os municípios do estado que possuem sinal digital poderão conferir a programação da RICTV com muito mais riqueza de detalhes.

“A RICTV Record vai utilizar tecnologia de ponta, aliada à equipe altamente competente, para qualificar ainda mais a produção de conteúdo regional relevante, gerando jornalismo de qualidade e credibilidade a todo Estado. O HD vai proporcionar uma nova experiência, um novo jeito de assistir e interagir com a TV”, destaca o presidente. HD no Paraná – Além de Curitiba, o projeto HD de produção e transmissão já é feito em Maringá, Londrina e Toledo, partindo em 2016 para as principais retransmissoras.

Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View). Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.


***Leve suas roupas para a Lavasecco e concorra a um carro 0 KM***


Crédito da foto: Gerson Lima.

***Para prestigiar os clientes da Lavasecco Curitiba, as três unidades da lavanderia premium, localizadas nos bairros de Santa Felicidade, Batel e Ecoville, estão participando da Campanha Natal Premiado, promovido pela Associação Comercial do Paraná. As compras a partir de 50 reais já terão direito a um cupom para concorrer a um carro Renault Clio e seis caminhões repletos de prêmios.

Para a franqueada da Lavasecco Curitiba, Birgit Marsili, essa é uma ótima oportunidade para levar cortinas, toalhas e vestidos de festas para a Lavasecco e concorrer a diversos prêmios. “Fim de ano sempre é importante deixar as peças de cama, mesa e banho impecáveis para receber os amigos e familiares, e concorrer a prêmios fica melhor ainda”, comenta a franqueada.

Serviços: Lavasecco – Curitiba/PR Angeloni Batel Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2.050 Supermercado Angeloni - Batel Tel: (41) 3026-0600. Ecoville Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3.901 Ecoville Tel: (41) 3285-8500. Santa Felicidade Avenida Vereador Toaldo Túlio, 420 Loja 14 Anexo ao Supermercado Festval - Santa Felicidade Tel: (41) 3121-8500.

Sobre a Lavasecco - Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente.

Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviços: Lavasecco Franchising Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR).SAC: 0800 771 21 61 - www.lavasecco.com.br.

***Victor Sálvaro lança mostra Luciana no LABmoda nesta quarta-feira***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O LABmoda entra em sua penúltima semana com uma programação artística intensa. Artes plásticas, fashion performances, lançamentos e bandas se intercalarão na pop up store mais charmosa da capital, que permanece no piso L2 do Pátio Batel até o dia 24 de dezembro – véspera de Natal.

O polivalente produtor de moda Victor Sálvaro inaugura nesta quarta-feira, às 19 horas, “Luciana”, exposição de interferências em fotografia que homenageia sua irmã mais nova. As fotos de Fran Hunter estavam há anos nos arquivos de Victor, que destinou algumas obras a artistas de várias origens os desafiando a fazerem customizações.



A artista plástica, ilustradora e atriz Maureen Miranda; a designer de sapatos e diretora criativa da KRUZIN Alessandra Gold; a diretora de arte e cantora Jô Marçal; as atrizes, artistas plásticas e cantoras Andrea e Katia Horn; o designer gráfico e agitador cultural Igor Moura e o artista plástico e escritor João Evangelista aceitaram o convite.

“É como se eu tivesse feito uma curadoria e uma reciclagem do meu próprio trabalho, pois foi a partir de fotos que estavam deteriorando”, conta Victor, que faz um mergulho no passado ao revisitar a história da irmã, que foi sua modelo durante anos. A exposição abre com pocket show de Rogéria Holtz e Victor promete uma performance “surpresa”.

Mídias digitais - Na quinta-feira, às 19 horas, o Clube de Criatividade do Paraná (CCPr) leva para dentro do LAB uma discussão superatual. “Passado, presente ou Futuro? Seu Negócio está Preparado? Será um painel sobre a relevância das novas plataformas digitais no faturamento das agências com mediação de André Telles (co-fundador do iCities), e presenças de Marcos Giovanella (ex-diretor de Marketing da Prefs de Curitiba) e Sergio Coelho (gerente Sênior de Marketing Digital da Telefônica Vivo).



A discussão é como precificar adequadamente e mostrar o valor de uma comunicação profissional de alto impacto de branding nas plataformas digitais para que a representatividade do faturamento das agências remunere talentos e gere conteúdo relevante para os clientes.

Fashion performance - Também na quinta-feira, às 20h30, acontece a fashion performance das marcas Velvet Underwear e Ovelha Negra, grifes que se complementam e dividem um corner no LAB. Underwear tem que ser confortável sempre. Mas e se além disso a peça é tão incrível que você fica com vontade de sair com ela por aí pra todo mundo ver? Andar, correr, saltar [e causar]? As estilistas Carol Gritten (Velvet) e Maria Eduarda (Ovelha Negra) prepararam uma intervenção que inclui comidinhas, arte, música e fotografia.

Anuário DAQUI - Na sexta-feira, a partir das 17 horas, a jornalista Carmela Scarpi, do portal EvenMore comanda o lançamento da publicação Anuário DAQUI 2015, que presenteará os fashion addicts com o ensaio fotográfico de dez marcas paranaenses. Para consolidar a ideia de promover marcas regionais, o Anuário DAQUI traz em sua segunda edição uma imersão ainda mais profunda no DNA paranaense de criação.

Desta vez, 10 marcas – cinco a mais do que na última edição – que passaram pela coluna virtual DAQUI durante o ano de 2015 (disponível no site), foram convidadas para virem à frente das câmeras numa produção em conjunto com a equipe do site. A ideia é passar por meio visual e de texto o conceito das marcas estrelando como modelos seus próprios criadores. Na edição de 2015 estão presentes: ABÔ, Apuê, Austral, Dri Chede, Jacu, Kalin Brasil, Livia Moro, Noiga, Novo Louvre e Tutu Ateliê de Sapatilhas.

Destaque musical - Entre as bandas que se apresentam na reta final deste LAB, no sábado, a banda Neco & os Bagres faz o pré-lançamento do CD Figuras de Nós Mesmos. A formação reúne músicos que se conhecem desde a infância. Sob a liderança do multi-instrumentista e vocalista Everton Yaros Diatchuk, o Neco, a banda faz um estilo rock harmônico com a interferência de gaita.

Programação: Quarta-feira (16 de dezembro) 19 horas – lançamento da mostra Luciana, com curadoria de Victor Sálvaro e pocket show de Rogéria Holtz Quinta-feira (17 de dezembro). 19 horas - Painel sobre mídias digitais com Marcos Giovanella & Sérgio Coelho 20h30 - fashion performance Velvet + Ovelha Negra.

Sexta-feira (18 de dezembro) A partir das 17 horas - lançamento anuário EvenMore A partir das 18 horas - shows com as bandas Taylor Mesmo e Haze 19 horas – fashion performance REVERENDA. Sábado (19 de dezembro) 15 horas – show com banda Newholly 16 horas – DJ’s Rafa Vieira e Ander Short 16h30 – fashion performance – editorial de fotos ao vivo com Itaciane Pazinato 17 horas – Neco & os Bagres. Domingo (20 de dezembro) 15 horas – Banda Newholly LABModa – 6.a edição Quando? até 24 de dezembro Onde? Pátio Batel – piso L2 Entrada gratuita - Apoio: Schweppes.


***Luz, história e elegância***


Crédito da foto: Carol Sábio.

***Entre túneis e mata fechada, sob o céu azul, o Trem de Luxo parte de Curitiba e percorre a Serra do Mar rumo a cidade de Morretes, litoral paranaense. As paisagens reveladas fora das janelas dos vagões são emolduradas pelo projeto de interiores das arquitetas Eliane Canhoto e Lucille Amaral.

Ao saberem que a litorina iria homenagear a cidade de Curitiba, sendo que os trens mais antigos se chamam Foz do Iguaçu e Copacabana, as profissionais buscaram referências do próprio estado para criar uma atmosfera moderna e que valorizassem as riquezas locais. Os símbolos da erva-mate e do pinhão podem ser vistos na textura desenvolvida no teto do trem, além do verde repaginado nas poltronas e o tom terra nas cadeiras laterais.

“De uma forma contemporânea, o verde surgiu no tom Tiffany, já a erva-mate e o pinhão são mostrados no desenho de forro que conta com aproximadamente dez mil tachas douradas”, explica a arquiteta Eliane Canhoto. Para valorizar a arquitetura, diminuir os custos de manutenção e o consumo de energia, foi instalada iluminação 100% LED, fornecidos pela loja Grey House Iluminação.

Os efeitos de balizadores no piso contribuem para a circulação interna na Litorina, além das fitas de LED aplicadas no forro e cortineiros que enfatizam o percurso do passeio. “A iluminação participa em conjunto com os cenários da Serra do Mar de forma encantadora, onde a natureza transforma e compartilha dos efeitos luminotécnicos. O que torna a iluminação única e multifacetada”, ressalta a arquiteta Eliane Canhoto.

 Os materiais utilizados para seguir a proposta do projeto foram os balizadores e spots de dicroicas, além das fitas de LED por todo o teto e também aplicadas atrás de Pietra Fina, um processo de corte que permite obter pedras com até cinco milímetros de espessura para destacar seus detalhes por meio da iluminação. A tecnologia do Led também oferece uma tonalidade que transmite conforto visual ao ambiente.

Serviço: Grey House Iluminação Endereço: Rua Noel Rosa, 61. Champagnat - Curitiba/PR - www.greyhouse.com.br.


***34ª Oficina de Música terá extensa programação e novidades***


Crédito da foto: Alice Rodrigues.

***A 34ª Oficina de Música de Curitiba terá uma extensa programação artística, com cerca de 80 eventos, entre concertos, palestras, lançamentos de livros, workshops e exibição de filmes. Em 20 dias, o público terá inúmeras opções de espetáculos de música erudita e popular, ocupando espaços como Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Teatro da Reitoria da UFPR e Sesc Paço da Liberdade. A programação completa da Oficina de Música está no site www.oficinademusica.org.br.

Uma das novidades deste ano serão as aulas inaugurais em cada uma das fases. No dia 7 de janeiro às 10h30 acontece a mesa “Novos desafios e paradigmas na Gestão de Instituições Musicais no Brasil”, com participação de gestores como Paulo Zuben da EMESP e da pesquisadora Claudia Toni. A mediação deste encontro será de Nelson Kunze, editor da Revista Concerto.

Já na fase MPB no dia 17 às 14h30, sob o tema ”Os Caminhos do Financiamento à Música no Brasil”, representantes do Ministério da Cultura, Funarte e do Conselho Nacional de Políticas Culturais apresentam suas ideias. Outras mesas acontecem com os temas da história da música em Curitiba e a sobre formação na área musical no Paraná.

Estão previstos também uma série de encontros no projeto Diálogos Sonoros, em parceria com o SESC – Paço da Liberdade e uma programação especial de filmes na Cinemateca de Curitiba. A programação artística acontece paralelamente aos 112 cursos, que atraem estudantes e professores de música de todo o Brasil e de mais 12 países. O concerto e a cerimônia de abertura serão realizados no dia 7 de janeiro, às 20h30, com a Camerata Antiqua de Curitiba, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão).

Destaques - Sob a regência de Claudio Cruz, e solos do violinista Antônio Menezes, e dos cantores Luisa Fávero, Ariadne Oliveira, Alexandre Mousquer e Cláudio de Biaggi, a Camerata apresenta um programa de obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Joseph Haydn. O concerto de abertura dá o tom da sequência de espetáculos programados para a fase erudita, que se estende até 16 de janeiro.

Grande ênfase para Rodolfo Richter apresentando ‘A música francesa na corte do Rei Sol’; concerto solo de Antônio Menezes; concerto do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba com Orquestra á Base de Sopro de Curitiba; Quarteto Carlos Gomes convida Antônio Meneses, Bruno Giuranna e Momoka Yano; solistas da PUC PR sob a direção artística de Péricles Varella Gomes, entre outras. O encerramento da fase Erudita, dia 16 de janeiro, às 20h30, no Guairão, reserva concerto com a regência de Claudio Cruz e Mara Campos, a Orquestra Sinfônica e o Coro da 34ª Oficina de Música de Curitiba executando a obra de excelência de Carl Orff, ‘Carmina Burana’.

Gastronomia e ingresso rápido - A Capela Santa Maria terá um destaque especial nesta edição da Oficina de Música. Além de receber durante segunda fase uma programação musical especial ao meio-dia, o pátio da Capela abrigará uma série de eventos como: feira gastronômica, cursos de jardinagem e de conscientização ambiental e apresentações diferenciadas ao longo do dia. “O pátio é um espaço pouco utilizado pelo público curitibano. Manter uma programação em pleno centro da cidade durante 9 dias será algo positivo para quem trabalha ou mora na região.

Queremos que as pessoas se programem para almoçar e escutar boa música”, ressalta Marino Galvão Jr, presidente do ICAC. Novidade também é a parceria com a Ingresso Rápido, que irá garantir maior comodidade na aquisição de ingressos. Além de ser vendidos antecipadamente na bilheteria da Capela Santa Maria, o site ou aplicativo da ingresso rápido também estarão funcionando, apenas os concertos que acontecem no Teatro Guaira serão vendidos exclusivamente pela disk-ingresso. “É outra vantagem para quem quer se programar e pagar com cartão, pois o aplicativo permite um acesso rápido e cômodo ao usuário”, concluí Marino Galvão Jr.

MPB – No dia 20 de janeiro, a música erudita abre espaço para a música popular brasileira. A segunda fase da 34ª Oficina começa no dia 17 de janeiro, com a apresentação da Orquestra À Base de Corda, sob a regência de João Egashira e a participação especial do Pife Muderno, grupo fundado por Carlos Malta. Outros shows marcam a segunda fase, como as músicas cabo-verdianas do Trio Sodade, Orquestra À Base de Sopro tocando Pixinguinha, o grupo de Buenos Aires Dura Tierra, Duo Paulo Bellinati e Marco Pereira, Renato Braz e Maogani apresentando seu novo disco ‘Canela’, Thaís Morell, Luiz Pié e Quarteto e a sueca Miriam Aida.

A Oficina de MPB encerra com o show do Yamandu Costa com Naná Vasconcelos, dois músicos que vem a Oficina pela primeira vez. Atrações diversas também estão previstas, como palco na Boca Maldita, dia 23, com diversas participações, entre elas a Banda Gentileza e Blindagem; um ‘Grande Baile da Oficina’, no Calamengau; Feira do Vinil no Memorial de Curitiba; feira gastronômica com diversas atrações no pátio da Capela Santa Maria e apresentações em horários diferentes, como ao meio-dia e no happy hour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário