quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Coluna do dia 02/12/15

***Marina de La Riva Canta Dorival Caymmi no Teatro Porto Seguro***


Crédito da foto: Bia Campelo.

***Marina de la Riva homenageia Dorival Caymmi (1914 - 2008) em única apresentação dia 8 de dezembro, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. Com direção musical de Ricardo Valverde, a cantora é acompanhada por Cleber Silveira (acordeon), Fabio Sá (baixo Acústico), Wesley Vasconcelos (violão de sete cordas), Agnaldo Luz (bandolin e cavaco ) e Ricardo Valverde (vibrafone e percussão).

O projeto foi gestado em 2014, ano em que se celebrou o centenário de Caymmi. No show interpreta as canções preferidas da vasta obra do compositor baiano como É Doce Morrer no Mar, Vestido de Bolero, Acalanto, Você Não Sabe Amar, entre outras. Carioca, filha de um cubano e de uma brasileira, Mariana de la Riva mescla elementos da música cubana com a brasileira em suas canções.

Seu álbum de estreia, gravado parte em Cuba e parte no Brasil, foi lançado em 2007 alcançando ótima repercussão de público e crítica. Conquistou o Prêmio APCA de Revelação Feminina na categoria música popular e foi indicado ao Prêmio TIM na categoria especial. O CD contou com participação especial de Davi Moares e Chico Buarque. Marina tem mais dois CDs lançados, Marina de la Riva Ao Vivo em São Paulo (2010) e Idilio (2012).

Dorival Caymmi por Marina de la Riva - "Acredito ser a obra de Caymmi imantada de fascínio. Seu canto doce e nostálgico é saudade pura. É possível enxergar o saveiro, a voz dos pescadores, tempestade e candomblé. Aos seus olhos, o pitoresco de sua terra Bahia é profundo e dramático, é puro sentimento de um povo e de sua cultura.

Jorge Amado uma vez escreveu que na música de Caymmi existe algo de perdurável que só o conhecimento dado pelo amor e a experiência vivida conseguem transmitir. Ele leva em si sua terra, onde quer que esteja. Fui criada por algumas pessoas com a mesma estranha mania de nunca deixar fugir a terra amada de dentro de si. Talvez parte de mim se afeiçoe a Caymmi pela saudade nostálgica, talvez parte pelo mar.

Em mim cantar Caymmi é preciso. Seja por fascínio ou por ser Marina, por ser metade brasileira metade cubana ou por que as águas de Dona Janaína nos banham, encantam e abençoam, não importa. Sua musica é um grande pássaro de asas estendidas que nos oferece o voo. Meu canto é gratidão e será uma homenagem amorosa e singela ao poeta Dorival Caymmi."

Serviço: Marina De La Riva Canta Dorival Caymmi – Dia 8 de dezembro, terça-feira, às 21h no Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300 Capacidade: 484 lugares Ingressos: R$ 60,00 (Plateia) e R$ 40,00 (Balcão/Frisas) Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto na compra de 1 ingresso + acompanhante Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking).

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Vendas: www.ingressorapido.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Feira Alto Juveve comemora três anos em grande estilo. Em sua edição especial de aniversário, realizada nos dias 05 e 06 de dezembro, a feira contará com aulas de culinária, espaço infantil e presença ilustre de chefs que vão mostrar dicas e pratos deliciosos repletos de novidades. As estrelas do evento serão os chefs Ivo Lopes e Ivan Lopes, além de Ricardo Campos, inventor do Brownie Burger, que trará a deliciosa Banana Caramel.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura dia 5 de dezembro, sábado, às 11 horas, a mostra “Charif Benhelima: Polaroids, 1998 – 2012”. O artista é considerado um dos maiores nomes belgas da fotografia contemporânea. Sua obra representa, hoje, uma das mais inovadoras e consequentes pesquisas em Polaroid. No dia da abertura haverá uma visita guiada pela curadora Daniella Géo, às 11 horas.

*****No dia 4 de dezembro, às 19h, a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) abre uma exposição em homenagem ao amigo e colaborador Carlos Roberto Zanello de Aguiar, conhecido por todos como Macaxeira. Funcionário da secretaria desde 1980, Macaxeira faleceu no dia 9 de abril deste ano, deixando uma vasta obra e muitos admiradores de seu estilo fiel às origens da fotografia. A mostra “Obra & Vida Macaxeira” ficará em exposição até o dia 14 de fevereiro no hall da SEEC e faz parte da programação oficial da Bienal Internacional de Curitiba.

*****A noite de sábado, dia 5 de dezembro, promete ir madrugada adentro no Santa Marta Bar. Isso porque subirá ao palco celebrando o melhor do rock o cantor Zé Rodrigo e Banda. A noite especial terá ainda toda a diversão da Nega Fulô, que promete fazer um flash back desde a Black Music, Disco Music e Hits dos anos 70, 80 e 90.

*****Na última quinta-feira (26), a Pinho International Logistics, a mais antiga empresa do ramo de comércio exterior do Paraná, recebeu o Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2015, do Aeroporto Internacional Affonso Pena, na categoria de melhor empresa despachante aduaneira. Representantes das empresas vencedoras e seus prestadores de serviços, incluindo o presidente do Grupo Pinho, Clóvis Ferreira de Souza, acompanharam a solenidade de entrega de certificados e troféus que aconteceu no Hotel Bourbon, em Curitiba (PR).

*****A manhã deste sábado, 5 de dezembro, será de muita velocidade e adrenalina na Universidade Positivo. Em um evento que reúne alunos e professores do curso de Engenharia Mecânica e bandas de rock, a meta é vencer o oponente em uma corrida que testa os limites da aerodinâmica.

***AHK em festa***


Crédito das fotos: Patrícia Klemtz.

Na foto 01: O diretor da Servopa, Sérgio Goloubeff e a esposa Cristina Voswinckel Goloubeff.


Na foto 02: O conselheiro da AHK-PR e consultor em Recursos Humanos, Bernt Entschev, Joice Roncaglio, Michaela Hoffrichter e o diretor da AHK-PR e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter.

***O tradicional jantar de final de ano promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-PR) ocorreu na última sexta-feira (27), no Salão do Golf da Graciosa Country Club. A confraternização reuniu executivos das principais empresas de capital alemão do Paraná. Entre os patrocinadores do evento estava uma parcela considerável do PIB local.

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos.

Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo empresário e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter. Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações.

Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

***Corte bordado: Novo aparelho elimina pontas duplas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Chegou no Brasil um aparelho ultra moderno que elimina as temidas pontas duplas, sem precisar mexer no comprimento dos fios. Em Curitiba, o Golden Beauty Care já aderiu a nova técnica que esta fazendo sucesso entre as clientes do salão.

Segundo a hair stylist e diretora artística, Isabel Cristina Nogueira, o aparelho é seguro e está entre os mais procurados do momento. "O corte bordado como é chamado, não tirar o comprimento, e ainda deixa o cabelo sem as pontas duplas", explica.

O desgaste natural dos fios, assim como o uso constante do secador e chapinha, e a exposição do sol contribuem para enfraquecer a camada protetora dos fios. Até então, a única maneira era cortar o cabelo para eliminar as pontas duplas. Sendo necessário estar fazendo esse processo de 3 em 3 meses.

A máquina lembra uma espécie de chapinha que corta automaticamente trabalhando com pentes niveladores entre as lâminas. Ela remove e apara apenas os fios que estão descolados do contorno, ou seja, aqueles ressecados ou com pontas duplas. Por isso, o uso do novo aparelho é simples e fácil.

"O profissional vai fazer uma avaliação e verificar a parte do cabelo que possui as pontas duplas e passar a máquina", esclarece Isabel. Com esta nova técnica a intenção é somente retirar as indesejadas pontinhas, mantendo assim o comprimento normal do cabelo. O corte bordado já está entre os queridinhos das famosas e é aposta de nova tendência para quem quer manter um cabelo comprido com aparência saudável.

Serviço: Golden Beauty Care Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel Fone: (41) 3244-0021.

***40ª edição do Top de Marketing***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler​.

Na foto: Eduardo Jaime, membro da diretoria da ADVB-PR e coordenador da comissão organizadora do Top de Marketing 2015; Pedro Joanir Zonta, presidente do Condor Super Center; e Ronie Pires, presidente da ADVB-PR.

***A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) realizou na noite de quarta-feira (25), no Teatro Guaíra, em Curitiba, a 40ª edição do Top de Marketing. A premiação é considerada o principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Paraná e tem como objetivo reconhecer cases criativos. ​

A noite de festa contou também com a entrega do Prêmio Personalidade 2015, que homenageou os empresários e executivos que mais se destacaram no Paraná nos últimos 12 meses. O Condor Super Center recebeu o prêmio na categoria Varejo, com o case "Condor 40 anos".

***Bazar Amigas & Negócios comemora resultado e anuncia mais dois eventos***


Crédito das fotos: Denis Ferreira Netto.

Na foto 01: As organizadoras Alessandra Guimarães e Alessandra Soares.

***Com um faturamento bruto total na casa dos R$ 45 mil, o Bazar Amigas & Negócios, que aconteceu no último domingo (29) supera as expectativas em vendas e em público em seu primeiro evento. Durante toda o dia o movimento no Buffet GigaBoom foi acima do esperado pelas organizadoras.

Eram famílias completas que além de adiantarem suas compras de Natal, aproveitavam o Food Truck Ateliê do Hambúrguer para um almoço em família além da possibilidade das crianças se esbaldarem nos brinquedos do buffet. O Bazar reuniu 46 expositoras com os mais diversos produtos.


Na foto 02: Oficina de Brigadeiro.

Do artesanato ao vestuário, da Cerâmica a bebida. Com uma vasta opção de produtos, não teve cliente que tenha saído sem uma simples sacola nas mãos. Para a microempresária Manuela Broering Gomes da Mata, participar do Bazar foi uma grata surpresa. “Há anos pensava em criar uma marca e trabalhar com vestidos exclusivos para crianças, mas sempre me faltava coragem.

Quando vi a postagem do Bazar no facebook, tomei coragem, coloquei em produção os vestidos e resolvi lançar durante o Bazar”, explica. Para a surpresa de Manuela, as vendas foram acima do esperado e a entrada no mercado com a marca Craft & Corujices foi com o pé direito, pela oportunidade e pelos negócios realizados no evento, “ Além de vender meus produtos, saí do evento com a possibilidade de colocar meus produtos à venda em lojas infantis em shoppings de Curitiba”, enaltece.


Na foto 03: Manuela Broering Gomes da Mata. 

Outra marca estreante no Bazar foi a empresa Aurora Tropical, com uma variedade de geleias alcóolicas e não alcóolicas. “Além das geleias elaboramos Kits para presentes”, explica Danyelle Kaled, uma das sócias da empresa. Segundo ela, a saída neste bazar se deu mais em produtos para consumo imediato, ou seja, as geleias puras. “ A aceitação do público foi ótima, as vendas melhores ainda e estamos animadérrimas para a próxima edição do evento”, comenta.

Como a aceitação do Bazar Amigas & Negócios foi excelente, as organizadoras Alessandra H. P. Guimarães e Alessandra Soares já estão com mais três datas certas para os próximos eventos: 13, 19 e 20 de dezembro.

“Manteremos a mesma qualidade dos expositores, como também a mesma dinâmica do evento, onde as crianças poderão se divertir nos brinquedos do Parque GigaBoom e na oficina de Brigadeiros”, explica Alessandra Soares, organizadora e proprietária do Buffet GigaBoom.

Além das atrações de compras, a exemplo da primeira edição, o Bazar terá a presença do Food Truck Ateliê do Hambúrguer com um cardápio variado de sanduiches e fritas, além do chopp e cervejas especiais da Green Chilli Brewer.

***VelaShape 2 para celulite***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Problemas como a celulite e a gordura localizada preocupam as mulheres, principalmente com a chegada do verão. Estudos apontam que o problema atinge 80% do público feminino acima dos 30 anos. Apesar de serem encontrados diversos cremes de tratamento no mercado, muitos acabam tendo um resultado aparente apenas a longo prazo. Para um tratamento rápido e amenizar os furinhos, o Velashape 2 está tornando-se um dos mais procurados, tendo adeptas como Grazi Massafera, Madonna e Natália Guimarães.


O equipamento conta com exclusiva tecnologia ELOS e é o primeiro equipamento a ser reconhecido pela FDA (Food and Drug Administration). De acordo com Daniele Florêncio, dermaticista e diretora da Clínica Vitaclin, em Curitiba, a efetividade está na combinação de quatro elementos: a massagem, a radiofreqüência, o infravermelho e a sucção.

"O tratamento é aplicado em regiões de maior incidência de celulite, como: o abdômen, flancos, coxas, glúteos, posterior de coxa e costas. É indicado também para o aumento da circulação local, alívio de dores e espasmos musculares, além de auxiliar na melhora do contorno corporal pós parto", explica. De acordo com a especialista, os resultados são diferentes para cada corpo, mas a maioria a partir da segunda aplicação consegue ver o problema amenizado.

"O Velashape 2 é um equipamento capaz de remodelar, amenizar celulite, flacidez, gordura localizada, melhorar a circulação sanguínea, e tonificar as fibras elásticas. Esse aparelho tem 20% a mais de potência quando comparado ao Velashape anterior, e 70% dos demais compatíveis", esclarece Daniele. O tratamento não é invasivo, seguro e não necessita de afastamento das atividades rotineiras.

Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel Fone: (41) 3026-2626.

***Desafio e Aventura com Karina Oliani, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro, a médica de aventura e atleta de esportes outdoor, Karina Oliani, mais jovem brasileira a escalar a montanha mais alta do mundo, vem a Curitiba para saber “Qual é o seu Everest?”e te inspirar a olhar para competências como: Automotivação, Coragem, Comprometimento, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Riscos, Ousadia, Perseverança e Pioneirismo. Com realização da Neoplan o evento acontece no Centro de Convenções de Curitiba. Mais informações no site do Disk Ingressos ou pelo telefone (41) 3315-0808.

***As mais pedidas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Carne seca com manteiga de garrafa, barreado, strogonoff, pera, gorgonzola e mel e as pizzas de chocolates Nestlé. Deu água na boca? Esses são os sabores preferidos pelo público da Mercearia Anos 30.


O preparo dessas delícias é feito com muito cuidado. “As pizzas que mais tem saída também são elaboradas com ingredientes de qualidade, frescos e de marcas reconhecidas. Nosso foco é o sabor e o bom atendimento”, relata Marcelo Iodice, sócio-proprietário da Mercearia Anos 30.

Seu tempo de preparo varia de três a quatro minutos, garantindo que cheguem frescas e quentinhas às mesas dos clientes. Nas sextas e sábados, o número de frequentadores é ainda maior, por essa razão, saem do forno em torno de 400 a 450 pizzas, entre salgadas e doces.

O público infantil também tem vez. As pizzas de cachorro-quente, Ovomaltine e a tradicional de muçarela são as preferidas dessa faixa-etária. Criança ou adulto, a pizzaria é para todos. Entre em contato pelo fone 3342-8666, email: contato@anos30.com.br ou pelo site: www.anos30.com.br e agende aniversários, happy hour ou aquele amigo-secreto de fim de ano.

Sobre a Mercearia Anos 30 - A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos.

Serviço: Mercearia Anos 30 Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30 - www.anos30.com.br.

***Clube Curitibano promove visita ao Museu Nacional do Mar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta sexta-feira (4), o Clube Curitibano oferta aos associados uma visita guiada ao Museu Nacional do Mar, localizado em São Francisco do Sul (SC). O espaço, criado em 1993, tem como finalidade valorizar a arte e o conhecimento nessa área, apresentando em seu acervo embarcações originais de todo o país, várias delas configurando alguns dos mais expressivos barcos tradicionais em todo o mundo.

São mais de 60 barcos em tamanho natural e cerca de 200 peças de modelismo e artesanato naval. Para chegar ao museu, os visitantes fazem um passeio de barco com saída da Villa da Glória. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Esportes do clube.

***Coca-Cola Brasil inova nas embalagens e lança garrafas comemorativas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Reconhecida no escuro ou até mesmo quebrada no chão, a garrafa da Coca-Cola é uma das embalagens mais icônicas no mundo. Em 2015, a marca celebra 100 anos da garrafa com curvas acentuadas, conhecida como contour. E como parte dessa comemoração, a marca lança garrafas que vão do retrô ao moderno. “Queremos que os consumidores conheçam a experiência que o produto proporciona em cada embalagem e que a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, diz Marina Rocha, Gerente de Marketing.

Pack com seis garrafas históricas - Para contar um pouco da trajetória das garrafas que fizeram parte da história da marca. Os consumidores poderão beber e colecionar Coca-Cola em garrafas de vidro dos anos 1899, 1900, 1905, 1913, 1915 e 1923. O pack com as garrafas históricas (edição limitada) chega ao mercado em novembro nos principais super e hipermercados do país, além de lojas de conveniência. O preço pode variar de 35 a 45 reais.

Garrafas de Alumínio - A Coca-Cola Brasil lança a garrafa contour em alumínio, a embalagem mais inovadora dos últimos 100 anos. Pela primeira vez produzidas no Brasil, as garrafas de 250 ml entram no portfólio fixo da marca para inspirar mais momentos especiais no seu dia a dia. Nas versões regular e zero, a novidade pode ser encontrada a partir de novembro nos principais mercados do país. "A garrafa contour tem forte ligação emocional com os consumidores e a versão em alumínio torna a bebida um objeto do desejo pronto para ser consumido”, diz Marina.

Garrafa PET ganha novo design - E as garrafas PET entram na celebração ganhando um novo design inspirado na silhueta da garrafa contour original, trazendo a história da marca por meio dos conceitos herdados da clássica garrafa de vidro, como a letra cursiva – que nesta versão aparece em alto relevo –, a silhueta única e os contornos marcantes. O novo visual foi adotado nas embalagens PET de até 600 ml.

Campanhas especiais - As novidades serão promovidas em campanhas criadas pela Mutato. A edição limitada terá uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola. Numa das peças, por exemplo, três amigos aparecem curtindo uma noite em casa juntos tomando Coca-Cola nas garrafas vintage. Com ilustrações de Sattu, essas reinterpretações também ganham espaço no perfil da Coca-Cola no Instagram (@cocacola_br).

Já para as garrafas de alumínio a agência criou uma campanha que busca celebrar momentos especiais do cotidiano, por menores que sejam. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle (@cesinha) mostrará a garrafa em momentos especiais; outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário