quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Coluna do dia 23/09/15

***Zeca Pagodinho chega com novo trabalho a Curitiba***


Crédito da foto: Guto Costa.

***Um dos artistas e sambistas mais populares e queridos do Brasil, Zeca Pagodinho volta a Curitiba nesta semana e com novidades. Na bagagem, a turnê de seu recém-lançado CD, ‘Ser Humano’, o 23º da carreira. O título faz referência a quando Zeca Pagodinho ganhou os noticiários com seu quadriciclo, em 2013, socorrendo as vítimas das chuvas em Duque de Caxias/RJ. Com realização da Like Entretenimento e Seven Entretenimento, neste sábado, dia 26 de setembro, o carioca sobe ao palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), a partir das 22horas.

Além de apresentar sambas inéditos, o artista irá relembrar sucessos dos 30 anos de carreira. Esse é um álbum com músicas inéditas. Algo que ele não gravava desde 2010, quando lançou o ´Vida da Minha Vida’. O público paranaense ouvirá pela primeira vez, num show, alguns dos sambas que fazem parte do novo trabalho, lançado no final de abril. Entre eles, “Amor pela Metade”, “Mangas e Panos”, “A Monalisa” e “Ser Humano”, música de trabalho que dá nome ao CD e ao show. Com direção musical de Paulão 7 Cordas, Zeca interpretará ainda clássicos da carreira, como “Coração em Desalinho”, “Judia de Mim”, “Verdade” e “Maneiras”.

Zeca Pagodinho estará no palco com a Muleke, banda que o acompanha desde o início de sua carreira solo. A luz do espetáculo é assinada por Carlos Santos, enquanto o cenário, que faz uma referência ao mar, a Xerém e a São Jorge, é de Zé Carratu. O profissional repete com Zeca a parceria do badalado show “Uma Prova de Amor”. A produção de figurino é de Juliana Maia e a coordenação geral é de Leninha Brandão.

Os ingressos estão disponíveis e custam R$96,00 (meia-entrada) e R$186,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Clube Ciklus possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk-Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal (www.diskingressos.com.br), lojas Garage Vintage (Shoppings: Pollo Shopping Alto da XV e Total) e no local. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do evento. Censura: 16 anos.

Mais sobre o novo disco Ser Humano - Nem parece, mas já faz cinco anos que Zeca Pagodinho não lança um álbum de inéditas. O último, “Vida Da Minha Vida”, chegou ao mercado em 2010. Desde então, ele tem se dedicado a obras que celebram a história do samba e a sua própria trajetória na música: “Ao Vivo Com Os Amigos” (2011), “O Quintal Do Pagodinho” (2012) e Multishow ao vivo: 30 anos – vida que seque (2013). A espera por material novo acabou com a chegada do álbum “Ser humano”.

O trabalho é composto por quatorze faixas, incluindo participações nada óbvias. Pepeu Gomes exibe o som de sua guitarra em “A Monalisa” e “Nerso da Captinga”, famoso personagem de Pedro Bismark, ataca de cantor na divertida “Mané, Rala Peito”. O disco ainda conta com o jovem sambista Juninho Thybau, sobrinho de Zeca Pagodinho, em “Tempo de menino”. A faixa título, composta por Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide é uma homenagem ao próprio Zeca e conta com trechos como “O teu astral pra cima já é marca registrada / Esse teu jeito que não guarda mágoa de ninguém”.

Serviço: Zeca Pagodinho – Turnê “Ser Humano” Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143, Portão) Quando: 26 de setembro de 2015 (Sábado) Horários: Abertura da casa: 19h / Início do show: 22horas Duração do show: cerca de 90min.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Este é o último fim de semana para visitar a exposição “Senna na Cabeça e no Coração”, montada na Praça Central do ParkShoppingBarigüi. A mostra apresenta capacetes originais do tricampeão mundial de Fórmula 1 e capacetes customizados por personalidades como Luigi Barricelli e Rodrigo Santoro. Com entrada franca, a exposição fica no shopping até o dia 27 de setembro e conta com 33 capacetes customizados e dez inéditos no Brasil.

*****A Cinemateca de Curitiba recebe, no próximo sábado e domingo (dias 26 e 27), o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. Na lista de filmes estão mais de 100 produções do Brasil e do Mundo, incluindo documentários, obras de ficção, animações, entre outros gêneros. É a primeira vez que o Festival acontece na capital paranaense – como parte da circulação da mostra, que este ano percorre seis capitais brasileiras.

*****Ocorre nos dias 2 e 3 de outubro, a III Conferência Consciência Rosa, que contará com palestras e ações de ruas para ressaltar a importância da prevenção do câncer de mama, da saúde da mulher e formas de superação. O tema central será o “Resgate integral da Mulher”, tendo como foco a integralidade na saúde, na família e espiritual.

*****O encontro de um desiludido escritor com uma criança que chora perda de sua boneca é o enredo da peça "Kartas de uma Boneka Viajante" que entra em cartaz, no próximo sábado (26), no Auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural. Viabilizado pelo Edital para Teatro e Juventude do Fundo Municipal da Cultura, o novo espetáculo da Cia. do Abração foi criado para crianças de todas as idades e fica em cartaz até 18 de outubro com apresentações aos sábados e domingos, às 15h. A entrada é franca.

*****A Associação Médica do Paraná (AMP) promove, em parceria com o Centro Médico MAB Scalabrini, o AMP Cultural. A palestra seguida de jantar terá como tema "Foi-se o tempo em que trabalho e ‘vida’ deveriam andar separados". O encontro, que acontece nesta quinta-feira (24), às 20h, na sede da AMP, terá como convidado Guilherme Krauss - publicitário, head de inovação da Gazeta do Povo e co-fundador d'A Grande Escola. Durante o evento, destinado a médicos associados, ele vai falar sobre como conciliar a vida pessoal e profissional e ser feliz com o que faz. 

*****Entra em cartaz nesta sexta-feira (25/09), às 17h, no Museu Paranaense (MP), a mostra “Tempo de Brincar”, que exibirá brinquedos antigos doados ao museu. A entrada é gratuita e a mostra fica em cartaz até 27 de março de 2016. Composta por três salas expositivas, a mostra reúne doações feitas ao MP entre 2014 e 2015. As coleções foram analisadas por um grupo de estudos do museu que, ao longo de 2015, pesquisou a infância e a fabricação dos brinquedos, a maior parte deles da primeira metade do século XX.

*****Seis jovens empresários são os convidados desta quinta-feira (24/9) para uma edição do DeRose Method Convida, série de bate-papos na Fnac Curitiba. A partir das 19h30, o palco da loja recebe uma conversa sobre empreendedorismo, mediada pelo empresário Rogério Brant. Os convidados trocam informações com o público, dando dicas de empreendedorismo e como alcançar o sucesso em diferentes áreas. O evento tem entrada gratuita. 


***Diretora da Talk Comunicação faz palestra na PUC***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira (24), a jornalista Karin Villatore, diretora da Talk Assessoria de Comunicação, fará uma palestra na PUCPR. Convidada pelo professor Cícero Lira, ela falará sobre assessoria de imprensa com os alunos do último período de jornalismo. Karin tem 25 anos de experiência na área, é fundadora da Talk, e foi professora universitária durante 13 anos. A Talk Assessoria de Comunicação presta serviços personalizados de assessoria de imprensa, media training, gerenciamento de crise, conteúdo de sites e de publicações, comunicação interna, auditoria de imagem, divulgação internacional de notícias e coletivas online.

Fundada pela jornalista Karin Villatore, que tem 25 anos de experiência profissional na área, e coordenada pela jornalista Aline Cambuy, a Talk Assessoria de Comunicação ajuda o cliente a construir uma imagem sólida junto aos principais veículos de comunicação e ao público-alvo. A Talk Assessoria de Comunicação conta hoje com mais de 15 clientes, de variados setores. A empresa está localizada na Rua Santa Catarina, número 65, conjunto 308 A, telefone 41 3018-5828, site www.talkcomunicacao.com.br


***Meliá Hotels International recebe prêmio de Melhor Rede Hoteleira do Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Paulo Roberto Miranda, presidente do grupo Brasil Travel News e Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da rede Meliá Hotels International Brasil. 

***No dia 21 de setembro, a Meliá Hotels International recebeu o prêmio “Os Dez Mais do Turismo” na categoria “Melhor Rede Hoteleira” do Brasil. A ação, promovida pelo Grupo Travel News é considerada uma das premiações mais importantes do País. A Meliá Hotels International Brasil foi eleita como a Melhor Rede Hoteleira por jornalistas do Trade e associados da ANETUR – Associação Nacional dos Editores de Turismo, por ser uma empresa que inovou e segue colocando em prática os mais modernos processos de trabalho, encantando e atendendo às necessidades dos clientes e colaboradores.

Os critérios desta escolha foram minuciosamente avaliados nos últimos doze meses, considerando aspectos como o alto desempenho comercial, infraestrutura, facilidade de acesso, interesse turístico, capacidade de inovação, qualidade dos serviços, design, desenvolvimento em capital humano, gestão inovadora, sucesso nas realizações, foco nas expectativas dos clientes e fidelização. A condecoração está em sua 30ª edição e tem como objetivo homenagear o trabalho de empresas, destinos, atrações e profissionais que mais se destacaram na área de turismo, aviação e hotelaria.

Rui Manuel Oliveira - vice-presidente – da Meliá Hotels International Brasil - recebeu o prêmio das mãos de Paulo Roberto Miranda – presidente do Grupo Travel News. “É gratificante receber este importante prêmio, como melhor rede Hoteleira do País, pois nos coloca em uma posição de grande destaque no mercado”, comenta Rui Oliveira. O evento reuniu cerca de 200 pessoas entre convidados, homenageados, autoridades, profissionais do setor, além da imprensa nacional e da internacional, que estiveram presentes para prestigiar os vencedores.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (sendo umas das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com maior reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis corporativos e também de resorts através da administração do Meliá Angra Marina & Convention.

Em 2015, foi eleita pela AVIESP, Associação das Agências de Viagens, como a Melhor Rede Hoteleira Internacional. Segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. Próximas aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

***Preto & Branco: Impactante e moderno*** 


Crédito das fotos: Divulgação. 

***A dupla de neutros mais clássica do mundo da moda, o Preto & Branco, aparece no verão 2016 da Arezzo fazendo sucesso. A tendência ganhou peças variadas, de calçados e bolsas de três formas inusitadas. Na versão clássica os modelos aparecem com cabedais em couro preto e branco com nuances em nude. Impactante e moderno, os calçados e bolsas deixam o look totalmente chic. 

Outra versão da combinação é o toque étnico: ráfia, palha com tramados e tressês misturam as duas cores, criam um movimento e trazem um toque artesanal. O lado divertido e colorido da tendência traz pedrarias multicolors e detalhes divertidos. Ideal para quem não quer abrir mão do tradicional, mas quer apostar num lado fun. 

As listras que foram febre na última temporada, seguem em alta! E o solado branco tornou-se peça chave no closet das formadoras de opinião. Um clássico que nunca sai de moda, o Preto & Branco, deixa a coleção de verão 2016 da Arezzo versátil. A marca tem lojas nos principais shoppings de Curitiba: Pátio Batel, Curitiba, Estação, Mueller, ParkShoppingBarigui, Crystal, Palladium e na região metropolitana no Shopping São José. 

Serviço: Arezzo Curitiba | Intagram: @arezzocuritiba Arezzo Shopping ParkShoppingBarigui – 3373-4108 / Arezzo Shopping Patio Batel – 3020-3413 / Arezzo Shopping Crystal – 3323-5306 / Arezzo Shopping Estação – 3322-2218 / Arezzo Shopping Curitiba – 3323-5202 / Arezzo Shopping Mueller – 3232-2926 / Arezzo Shopping Palladium – 3212-3790 / Arezzo Shopping São José – 3081-9054. 


***Gazeta do Povo apresenta case no Customer Meeting em Milão***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Gazeta do Povo participou, na última sexta-feira (18), do Customer Meeting 2015, em Milão, onde apresentou seu projeto de implantação do sistema de gestão de conteúdo Méthode, da italiana EidosMedia, integrada à tecnologia de cloud computing da Amazon. O evento reuniu empresas como Wall Street Journal, Dow Jones, Financial Times, Moody's Corporation, Morgan Stanley, News Corp Australia, Le Figaro, Boston Globe, China Daily e Hindustan Times.

O Méthode completou o processo de integração da Redação e a evolução de um ciclo de grande reestruturação e investimento em tecnologia de ponta no jornal. “Um dos principais motivos de termos virado case foi a integração do Méthode à tecnologia da Amazon, considerada a melhor empresa de cloud computing do mundo pelos meios especializados”, conta Silvia Zanella, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Gazeta do Povo, que foi apresentar o case no evento.

Ela explica que a Gazeta do Povo é o primeiro jornal cliente da Eidos a usar essa tecnologia integrada, modelo que facilita a administração pela capacidade de escalabilidade e elasticidade dos ambientes, além da performance, disponibilidade e segurança suportadas por alta tecnologia. “Não podemos dizer que somos o único jornal do mundo a utilizar cloud computing, mas podemos afirmar que somos o primeiro a utilizar o Méthode 100% na Amazon em cloud computing. E somos o único jornal no Brasil a utilizar esse modelo”, diz.

A plataforma possui uma estrutura que integra todas as operações para publicação multimeios e a Gazeta do Povo é o primeiro case da EidosMedia na América Latina e no Brasil, sendo o primeiro jornal brasileiro a utilizar o Méthode. Esse sistema atende atualmente alguns dos principais jornais do mundo, como Wall Street Journal, Washington Post e Financial Times. O desenvolvimento e a integração de soluções dedicadas à publicação de informações em várias mídias faz da EidosMedia Méthode a solução ideal para publicação cross-mídia em canais múltiplos.

“O Méthode oferece a Gazeta do Povo uma ferramenta única, intuitiva e poderosa, combinando as características de edição em tempo real com editoração simultânea, cross-mídia, garantindo ganhos de produtividade, melhoria de qualidade e maior eficácia na redação”, diz Jancarlo Nesto, gerente geral da EidosMedia para América Latina. Hoje, a tecnologia estrutural utilizada para sustentar o Méthode e os sites do jornal é uma das mais modernas e considerada de ponta em termos mundiais. Para hospedar os seus sites, a Gazeta do Povo escolheu a Amazon AWS (Amazon Web Services).

“A Amazon hoje é considerada o melhor hosting em cloud computing da atualidade e nós precisávamos de uma parceria como essa para a nossa evolução tecnológica”, diz Silvia. A Gazeta do Povo é o único jornal brasileiro totalmente hospedado na Amazon utilizando cloud computing, ou seja, uma tecnologia que possibilita uma total autonomia de gestão, escalabilidade e alta performance em processamento de dados na nuvem. Uma das grandes vantagens de utilizar a estrutura IAAS (Infrastructure as a service) é o gerenciamento interno que ela permite quando se fala em recursos de tecnologia sob demanda.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Edições limitadas do Range Rover Evoque estão disponíveis na Euro Import***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Euro Import Land Rover traz a Curitiba duas séries limitadas do modelo mais vendido da marca no país: o Range Rover Evoque nas versões Dynamic Black e Style. As séries são limitadas a 50 e 250 unidades no país, respectivamente, e foram produzidas para oferecer mais esportividade e exclusividade. O Evoque Style é equipado com rodas de aro 18, faróis halógenos, para-brisa com proteção UV, sensor de estacionamento traseiro e controle automático de velocidade. Por dentro, apresenta bancos com revestimento parcial em couro preto, mesmo material que reveste o volante.

A linha Black foi configurada sobre a versão Dynamic e traz apelo esportivo. Como o próprio nome da série sugere, o veículo é equipado com rodas em aro 19 pintadas de preto, assim como a grade frontal e as saídas de ar laterais. Por dentro, tem bancos de couro preto perfurado, mesmo material que reveste as portas, o volante e o painel. Os detalhes em alumínio contrastam com o interior escuro e proporcionam um ambiente extremamente moderno. Como itens exclusivos de série, o veículo conta com câmera de ré e acionamento elétrico do porta malas.

O Dynamic Black tem teto panorâmico de série, conjunto de faróis de xenônio e sistema de som Meridian de 380W de potência e subwoofer. As duas versões vêm com motor 2.0 de 240 cv de potência, associado à transmissão ZF 9HP de nove marchas. Em velocidade de cruzeiro a 120 km/h o motor trabalha próximo das duas mil rotações, o que ajuda na economia de combustível e na diminuição dos níveis de emissões.

O Evoque Style está disponível nas cores branco, vermelho, cinza e preto e um teto contrastante em preto ou cinza. Já a linha Black tem o teto pintado por fora de preto e cor de carroceria nas opções branco, vermelho, cinza e preto. Os preços da Evoque Style partem de R$ 169 mil e a série Black custa R$ 225.500. Para conhecer os carros de perto, visite a concessionária Euro Import Land Rover na Av. Pres. Arthur Bernardes, 118.

Serviço: Euro Import Land Rover www.euroimportlandrover.com.br
Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR Tel: (41) 3312-9800. Londrina Av. Tiradentes, 5665, Rodo Centro – Londrina | PR Tel: (43) 3373-9800.


***“Heróis do Triathlon” recebe professores e atleta da Companhia Athletica Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Debaixo de muito sol e calor na Praia de Guaratuba (PR), o último domingo (20/9) foi dia da prova “Heróis do Triathlon Subway – 3ª Etapa Insano”. Os professores da Companhia Athletica Curitiba Juliano Saddock de Sá, que levou o 3º lugar na categoria; e Everton Rodrigo, que ficou em 6º lugar na categoria, além de Gabriel Teixeira, participaram da prova e se destacaram na competição.

A atleta Luca Glaser, patrocinada pela Companhia Athletica Curitiba, conseguiu o 1º lugar na categoria, o 4º lugar geral e ainda foi avaliada como a melhor atleta nos 1,5km de natação. Com apenas 25 anos, a trajetória da atleta no esporte já reuniu vitórias e destaques pelas mais diversas competições ao redor do país.

Em 2006 obteve o 1º lugar geral, pela primeira vez, no “Desafio dos Pinguins” em (SC) e o 2º lugar no Campeonato Panamericano em Brasília; em 2008 foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o Brasil no Olympic Youth Camp; e em 2013 conquistou o 1º Ironman com o 1º lugar na categoria 18-24 anos, única vaga da categoria para o Mundial de Ironman do Havaí.

A próxima competição do “Heróis do Triathlon” será no dia 25 de outubro. A prova é a mais nova série de quatro eventos de triathlon que são realizados da Praia de Guaratuba nas distâncias short, olímpico e insano.

Sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Serviço: Academia Companhia Athletica ParkshoppingBarigüi Piso G6 Tel: (41) 3241-5000 - www.companhiaathletica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário