sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Coluna do dia 13/02/15

***FELIZ CARNAVAL A TODOS*** 



***A Banda Biquini Cavadão confirma participação no “Trajeto Lumen Ao Vivo”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Banda Biquini Cavadão comemora 30 anos de carreira e acaba de lançar o CD e DVD “Me Leve Sem Destino”, gravado em dezembro do ano passado. Dois motivos mais que especiais para a banda celebrar com os fãs da capital paranaense no “Trajeto Lumen Ao Vivo”, projeto da Lumen FM em parceria com o Shopping Curitiba.

O grupo surgiu na década de 80, se consagrou na década de 90 e se reinventou no século XXI. Suas músicas se desatrelaram do estereótipo saudosista para conquistar novos fãs, com letras atemporais, sem gírias datadas, sem conceitos que marquem uma época ou lugar. Os músicos Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro participam do programa dia 25 de fevereiro, quarta-feira, no Largo Curitiba (piso L2), às 18h.

O evento é aberto ao público. Após o bate papo com público e pocket show, haverá sessão de autógrafos para a qual serão distribuídas 50 senhas, que estarão disponíveis no dia do evento, a partir das 10h, no caixa da Livraria Cultura. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone (41) 3271 -4700 (Rádio Lumen FM).

**********EM EVIDÊNCIA***********

****A edição da revista TOP VIEW de fevereiro abre alas e conta histórias do controverso amor curitibano pelo Carnaval. “Por aqui a festa não é embalada por célebres trios elétricos e multidões, mas a programação permite sim o curitibano se divertir”, conta a editora, Juliana Reis. A revista, que chegou às bancas nesta quinta-feira (12), convidou os escritores contemporâneos Cristovão Tezza, Assionara Souza, Marcio Renato dos Santos e Rogério Pereira para revelar seus olhares sobre a folia na capital paraense.

*****O IMAX Palladium surpreende mais uma vez e promove uma semana de pré-estreia aberta do aguardado longa de Clint Eastwood, Sniper Americano. A estreia oficial está marcada para 19 de fevereiro, mas de 12 a 18 de fevereiro, às 22h20, todos estão convidados a conferir esse, que é um dos mais polêmicos e aguardados longas do premiado diretor. Sniper Americano recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo de melhor filme e melhor ator para Bradley Cooper, que interpretou o atirador Chris Kyle. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do IMAX ou pelo site Ingresso.com (http://migre.me/ozLZW).

*****O carnaval está chegando, muitas pessoas se preparam para pegar a estrada e aproveitar a festa no litoral, outras aproveitam o feriado prolongado para curtir a família e amigos longe dos agitos. Para essas pessoas, uma das melhores sugestões de centro de entretenimento, compras e excelentes restaurantes, é o Palladium Shopping Center. O shopping estará aberto no sábado, domingo, segunda e quarta, após às 12h.

*****Durante o Feriado de Carnaval, o ParkShoppingBarigüi funciona em horário diferenciado na terça-feira (17) e quarta-feira (18). Na terça-feira, as lojas ficam fechadas e somente a praça de alimentação permanece aberta das 12h às 21 horas. Na quarta-feira de cinzas, lojas e praça de alimentação funcionam das 12h às 23 horas. No sábado (14), domingo (15) e na segunda-feira (16) o shopping funciona em horário normal. No sábado, as lojas e a praça de alimentação ficam abertas das 10h às 22 horas, no domingo lojas das 14h às 20 horas, e praça de alimentação das 12h às 21 horas. Na segunda-feira todas as operações funcionam das 11h às 23 horas. Os restaurantes do Park Gourmet também funcionam normalmente. No sábado de Carnaval, das 12h às 24h. No domingo, o horário será das 12h às 22h. Na segunda e na terça, das 12h às 23h e na quarta-feira de cinzas das 12h às 24h. Já a Feira Book Lovers Kids, que acontece na Praça de Eventos do shopping, segue o horário de funcionamento das lojas durante o fim de semana e na segunda-feira. Na terça, funciona das 12 às 21 horas. Na quarta, das 12h às 23h.

*****A Total Storage Brasil, em parceria com a revista Casa e Jardim, estará presente na 13ª Edição da Expo Revestir, a mais importante feira da América Latina no segmento de arquitetura e construção, que acontece no início de março em São Paulo (SP). A empresa terá um container transformado na cozinha Loft da Marchi Cucine, marca italiana com atuação internacional. Seguindo a linha urbana, o projeto assinado pelo arquiteto Vitor Penha integra o espaço a um ambiente de estar com bancos, cadeiras, mesas, luminárias e arandelas dos anos 50 e 60. Durante a feira o container receberá um coquetel e uma palestra feita pelo profissional sobre a beleza da decoração imperfeita. 

***Noite de festa marca 8º Prêmio Ozires Silva***


Crédito da foto: Luis Batista.

Na foto: O headhunter, Bernt Entschev, o patrono do prêmio, Dr. Ozires Silva, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antônio Miguel Espolador Neto, e o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho.

***O Salão de Atos do Parque Barigui foi cenário da cerimônia do 8º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que aconteceu ontem (11). Promovido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), o evento reuniu autoridades e empresários de diversos estados. Eles marcaram presença para prestigiar os 18 vencedores dessa edição. O prêmio reconhece iniciativas sustentáveis vindas de todo Brasil.

***Madrugueirão de tênis retorna atividades***


Crédito da foto: Cintya Hein.

***Conhecido como Madrugueirão, o grupo de amigos que joga tênis todas as quartas-feiras e sextas-feiras, às 6h30, no Clube Curitibano, já retornou as atividades. O primeiro encontro de 2015 aconteceu quarta-feira (11) e reuniu cerca de vinte amantes da modalidade. Com onze anos de existência, o Madrugueirão possui 36 jogadores e recebeu este nome devido ao horário em que as partidas começam a ser disputadas, praticamente de madrugada.

***ParkShoppingBarigüi inova na bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba no ParkShoppingBarigüi ganhou uma configuração especial, com mesas e cadeiras, para oferecer maior conforto aos clientes que buscam ingressos aos espetáculos que fazem parte do evento. Além do conforto, o atendimento na bilheteria no ParkShoppingBarigüi é personalizado, com consultores especializados e capacitados a oferecer as melhores atrações.

A bilheteria do Festival de Teatro de Curitiba no ParkShoppingBarigüi está aberta no mesmo horário de funcionamento do shopping: de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 23h00, aos sábados, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 14h00 às 20h00. Ela está localizada no piso térreo. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada).

O Festival de Teatro de Curitiba chega à sua 24ª edição reunindo 29 espetáculos na Mostra, sendo sete estreias nacionais e cinco atrações internacionais, e 393 espetáculos no Fringe. O evento será realizado de 24 de março a 5 de abril e neste ano é apresentado pelo Banco Itaú e Tradener, com patrocínio da Renault do Brasil, Petrobras e UEGA Araucária e apoio da Itaipu Binacional.

***Vitaclin amplia equipe médica***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Os médicos José Paulo Tapié - cirurgião plástico (esquerda), Cesar Pacheco Guedes - cirurgião plástico facial (direita) e no centro Daniele Florêncio, diretora da Clínica Vitaclin.

***Rumo aos 20 anos de experiência, a clínica de estética e bem-estar Vitaclin, acaba de ampliar o corpo clínico médico. Um dos diferenciais de atuação da empresa sempre foi o atendimento completo oferecido pela equipe multidisciplinar, formada por biomédicos, fisioterapeuta, profissionais de estética, dermaticistas, médicos, nutricionista, dermatologista e cirurgiões.

De acordo Daniele Florêncio, diretora da Vitaclin, a experiência da equipe vivenciada por cada especialista oferece qualidade e resultados. “O comprometimento de cada profissional faz da Vitaclin uma das clínicas de maior credibilidade da região Sul do país. A parceria com os médicos vem realçar nossa preocupação, e superar as expectativas dos clientes que buscam uma avaliação completa”, esclarece.

Entre os médicos parceiros da empresa, estão: Cesar Pacheco Guedes, cirurgião plástico facial; José Paulo Tapié, cirurgião plástico; Paula Vieira Passos, dermatologista. Localizada no bairro do Batel, em Curitiba, a Vitaclin propõem novidades constantes em equipamentos estéticos mundialmente reconhecidos, aparelhos próprios, treinamento constante de capacitação e procedimentos de ultima geração. Serviço: Vitaclin | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel. Fone: 3026-2626.

***A história do Mágico de Oz no ParkShoppingBarigüi***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma boa opção de diversão para quem ficar em Curitiba durante o feriado de Carnaval é levar a garotada ouvir a história da Dorothy e suas aventuras pela terra de Oz, que será contada de uma maneira diferente. Neste sábado, às 16 horas, a Feira Book Lovers Kids, do ParkShoppingBarigüi realiza contação da fábula “O Mágico de Oz” com o live painting: enquanto a história é contada um artista faz a pintura do conto.

A ação acontece com exclusividade aos sábados, na praça de evento do shopping. Já no domingo, às 16h, haverá contação de história, com o tema: ”Alice no país das Maravilhas”, sem a pintura ao vivo. Período: até o dia 22 de fevereiro Local: ParkShoppingBarigui – Praça de eventos Facebook : www.facebook.com/bookloverskids

***Uma nova forma de projetar***


Crédito da foto: Divulgação.

***A arquitetura deve ser vista como o processo final, não somente como projeto. Ela é o espaço construído que emociona e traz qualidade de vida. Há quase dez anos a Arqbox realiza seus projetos buscando estes ideais. Composta por quatro equipes multidisciplinares - arquitetura, interiores, engenharia e obras - a empresa traz em seu trabalho diferencial e expertise. Criada em 2006, a empresa conta com um time de 11 profissionais dentro das áreas de engenharia, arquitetura e design. Segundo seus fundadores, “a Arqbox é uma empresa que vê a arquitetura como resultado final de um processo de trabalho multidisciplinar, que vai desde os estudos iniciais, até a materialização da edificação”.

Dentre os trabalhos da empresa, são destaques: a nova sede do Clube Curitibano, escolhido por unanimidade entre 17 propostas do concurso arquitetônico promovido pelo clube; o Parque Costanera, uma nova concepção urbana que será peça chave do turismo em Salto Del Guairá (Paraguai); o Núcleo Senai de Sustentabilidade, um dos edifícios mais ecológicos do Brasil, ganhador do prêmio RCE Awards 2014 em Okayama (Japão); e a Casa Box, residência com design diferenciado, construída em steel frame, com sistemas e acabamentos ecológicos desenvolvidos por rigorosas análises de desempenho.

Outro diferencial da Arqbox é sua metodologia de trabalho. “Nossos serviços são concretizados por meio de cinco etapas: pesquisa, concepção, viabilidade, fechamento e execução. Elas foram criadas para o maior entendimento do projeto por parte do cliente, permitindo analisar e acompanhar o processo de maneira mais eficiente”, explica Jacksson Depoli, diretor técnico da empresa. Além disso, os trabalhos são desenvolvidos de maneira artística: o desenho manual, como start do processo criativo, segundo a análise por meio de maquetes físicas e diagramas, finalizando com a tecnologia totalmente em sistema BIM, a qual define o melhor meio para execução gerando uma maior economia ao final da obra. Serviço: Arqbox Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 1538, Água Verde – Curitiba/PR www.arqbox.net

***Santa Marta Bar modifica programação para o Carnaval***


Crédito da foto: Divulgação.

***Por conta do feriado de Carnaval, o Santa Marta Bar terá uma programação diferenciada neste fim de semana de folia. No sábado, a casa não funcionará no período do almoço (a Santa Feijoada volta à programação no dia 21 de fevereiro), bem como na segunda e quarta-feira à noite. Aos foliões que vão passar o feriado em Curitiba e ainda não se programaram, no domingo (15) e terça-feira (17) a casa noturna vai celebrar a tradicional festa com o Carnaval Sertanejo.

No domingo (15), quem inicia os embalos é a dupla Rodrigo Rossi & Luan, que destaca em seu repertório algumas músicas de autoria própria. Na sequência, os cantores Jota Jr. & Rodrigo sobem ao palco para apresentar os grandes sucessos do gênero que carrega multidões em festivais Brasil afora. Lucas Costa inaugura a Santa Terça Sertaneja de carnaval, no dia 17 de fevereiro e, em seguida, a trilha sonora fica por conta da dupla Felipe & Fabrício, que há cinco anos se apresenta em casas de shows paranaenses. Para encerrar a noite, sobre ao palco do Santa Marta Bar os cantores Zé Henrique & Gustavo, que relembram as canções que não saem das paradas musicais do mundo sertanejo.

 Programação de Carnaval no Santa Marta Bar - Sábado, 14/02: 19h30: VivoTrio (pop-rock); Sweet Memories (Clássicos do rock internacional). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Domingo, 15/02: Domingueira Sertaneja - Rodrigo Rossi & Luan; Jota Jr. & Rodrigo. Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. Terça-feira, 17/02: Santa Terça Sertaneja - Lucas Costa; Felipe & Fabrício; Zé Henrique & Gustavo. Entrada até as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 50,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sobre o Santa Marta - Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba.

Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o "Novo Deck Sushi". Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos. 

Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br

***Durante o feriado de carnaval museus funcionam em horário diferenciado***


***O descanso de carnaval pode ser uma boa oportunidade para visitar os museus do Estado. Nos dias 14 e 15 de fevereiro os espaços funcionam no horário normal de fim de semana. Na segunda os espaços fecham como de costume, já na terça e quarta-feira (17 e 18) abrem em horário diferente (ver tabela abaixo). Quem visitar o Museu Oscar Niemeyer poderá conferir as exposições “Genesis – Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Das vozes da cidade – Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR) abriga a 65ª edição do Salão Paranaense, composto por obras de 24 artistas que apresentam uma diversidade de linguagens e de suportes, dos tradicionais aos inovadores e inusitados. Pinturas, gravuras, vídeos, instalações, fotografias, tridimensionais e outras manifestações presentes na produção contemporânea fazem parte desta edição.

O Museu Alfredo Andersen apresenta a exposição “Arte Cerâmica Hoje”, composta por obras de 23 artistas que apresentam um pouco da produção atual do segmento. Integram a mostra obras de artistas que fazem parte do grupo gestor e consultivo do projeto A Cerâmica Contemporânea em Curitiba e participantes do 4º Salão Nacional de Cerâmica, radicados no Paraná.

Quem for ao Museu Paranaense poderá conferir exposições que revelam detalhes e curiosidades da história do Paraná: "Ney Braga – acervo pessoal e político”, “O Paraná Espanhol”, “Circuito da Ocupação do Território Paranaense”, “Dinheiro e Honraria: o acervo de numismática do Museu Paranaense”, “Copel 60 Anos: a energia do dia a dia” e “Um lar de família: exposição de mobiliário e objetos do cotidiano de uma família de Curitiba”, além do Memorial à Indústria da Erva-Mate.

Além disso, os visitantes terão acesso ao aplicativo de tour virtual e áudio tour, com o qual os usuários poderão acessar informações sobre a história do museu, do prédio em que está instalado - o Palácio São Francisco/Garmatter - e de muitos objetos em exposição.

Serviço: Horário de funcionamento dos espaços da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133 – (41) 3221-4900. Museu Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme, 336 – (41) 3222-8262. Museu de Arte Contemporânea – Rua Desembargador Westphalen, 16 – (41) 3323-5328. Museu Paranaense – Rua Kellers, 289 – (41) 3304-3300. Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – (41) 3350-4400. Museu do Expedicionário - Rua Comendador Macedo, 655 (Praça do Expedicionário) – (41) 3362-8231 | (41) 3263-4067.

***Portão Cultural tem agenda especial no fim de semana de Carnaval***


Crédito da foto: Divulgação.

***Rodas de leitura, brincadeiras, cinema e música ao ar livre são algumas das atrações para o sábado e domingo (14 e 15) de Carnaval no Portão Cultural. O espaço funciona das 10 às 19h no fim de semana e conta com atividades gratuitas para crianças e adultos. No sábado (14), a Casa da Leitura Wilson Bueno recebe, às 14h, a roda de leitura de contos populares brasileiros com a mediação de Diamila Medeiros.

A atividade é gratuita e indicada para crianças acima dos 9 anos de idade. Mais duas atividades de leitura acontecem no domingo, às 11h tem contação de histórias para crianças acima dos 06 anos com Sueelem Witsmiszyn e a partir das 14h Diamila Medeiros conduz a Roda de Leitura "Restos do Carnaval". No sábado e domingo, a Secretaria Municipal de esporte e Lazer promove das 13h às 19h umas série de brincadeiras infantis na calçada da entrada principal, em frente ao Terminal do Portão.

Cinema - O Cine Guarani também terá uma programação especial para o final de semana de Carnaval. No sábado e no domingo, às 14h, um programa para as crianças com sete animações realizadas em diversas técnicas e condições. Também nos dois dias, às 16h, o programa Curtas Infantis: Diversidadeexibe sete curtas-metragens para crianças, selecionados entre os melhores de 2009 e 2010, que mostram um pouco da diversidade cultural do país, em histórias atraentes para o público infanto-juvenil. Para os maiores de 16 anos, no sábado, às 18h, a dica é conferir o filme a Lira do Delírio do diretor Walter Lima Jr.. A produção foi inteiramente filmada durante o carnaval e marca a última aparição da atriz Anecy Rocha, mulher do diretor e irmã de Glauber Rocha, morta tragicamente. O elenco ainda conta com Cláudio Marzo, Paulo César Pereio e Tonico Pereira. No domingo, às 18, Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini, Claudia Abreu e Selton Mello são as estrelas do filme Os Desafinados, produção também dirigida por Walter Lima Jr. que mostra o movimento musical da Bossa Nova e o momento político no Brasil na década de 1060.

Cultura Soundsystem e Reggae - No domingo, a praça Professora Hildegard Schmah (atrás do Portão Cultural) recebe o evento musical Adubando o Pinhão no Carnaval. Das 13h às 18h, o espaço recebe dois dos maiores colecionadores de discos de reggae do mundo para uma apresentação ao ar livre. Do Japão Tommy Far e dos Estado Unidos Dr.Sapatoo estarão ao lado de UhuruSelector (CaêTraven), RebornSoundsystem (Rodrigo Tone) seletor e produtor, Coletivo CWBlacks (André Mod e Gabriel Miranda) e também os novos seletores do coletivo Adubando o Pinhão para divulgar um pouco mais a cultura soundsystem em Curitiba.

Serviço: Programação Carnaval no MuMA – 2015 Avenida República Argentina, 3430 – Portão 14 E 15-02 (SÁBADO E DOMINGO), DAS 10H ÀS 19H PROGRAMAÇÃO GRATUITA - CASA DA LEITURA WILSON BUENO Dia 14/02– SÁBADO 10h às 19h – atendimento normal ao usuário 14h – Roda de Leitura de Contos Populares Brasileiros Faixa Etária: a partir dos 09 anos Mediadora: Diamila Medeiros - Dia15/02– DOMINGO 10h às 19h – atendimento normal ao usuário 11h – Contação de Histórias Faixa Etária: a partir de 06 anos Contadora de Histórias: Sueelem Witsmiszyn - 14h – Roda de Leitura "Restos do Carnaval" Faixa Etária: a partir do 14 anos Mediadora: Diamila Medeiros.

BRINCADEIRAS INFANTIS - Dias 14 e 15/02 – SÁBADO E DOMINGO 13h às 19h - CINE GUARANI - Dias 14 e 15/02 - 14h ANIMAÇÕES PARA CRIANÇAS Dias 14 e 15/02 - 16h CURTAS-INFANTIS: DIVERSIDADE - Dia 14/02– SÁBADO - 18h A LIRA DO DELÍRIO - 16 anos - Grátis Dia 15/02– DOMINGO - 18h OS DESAFINADOS - 14 anos - Grátis MUSEU MUNICIPAL DE ARTE –Muma - Dias 14 e 15/02 - 10h às 19h Exposição: “A Paisagem Mexicana na plástica de LuisNishizawa” AÇÃO EDUCATIVA - Dias 14 e 15/02 - 13h às 18h Serão oferecidas mediações artísticas para a exposição Paisagem Mexicana na plástica de LuisNishizawa. Os interessados poderão solicitar diretamente na sala expositiva o atendimento. As mediações poderão ser individuais ou coletivas.

ADUBANDO O PINHÃO NO CARNAVAL –Discotecagem / Cultura Soundsystem/ Reggae Estacionamento do Subsolo, Rua Caetano Marchesini. Praça Prof. HildegardSchmah - Somente dia 15/02– DOMINGO - 13h às 18h.

***Ambev, Easy Taxi e Visa firmam parceria inédita em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas***


Crédito da foto: Divulgação.

***No mês do Carnaval, Ambev, Easy Taxi e Visa se unem e lançam campanha de consumo responsável de bebidas alcoólicas. Com o compromisso de reforçar a seus clientes que bebida e direção não combinam, a partir do dia 5 de fevereiro, as empresas dão início a duas promoções exclusivas. A primeira presenteia os passageiros que utilizarem o aplicativo Easy Taxi com destino a qualquer Quiosque Chopp Brahma* do país com um Chopp Brahma claro (350ml). A segunda oferece aos clientes do Quiosque um cupom promocional de R$ 10 na corrida de volta para casa utilizando o aplicativo Easy Taxi. Recebem o desconto aqueles que consumirem dois Chopp Brahma e uma porção.

O consumidor que pagar a conta do bar com cartão Visa ganhará ainda um segundo cupom de desconto de R$ 10 para ser utilizado em uma próxima corrida. “Estamos muito felizes em contar com a parceria de empresas tão importantes para promover as mensagens de consumo responsável com as quais a Ambev trabalha há mais de dez anos. Além de recebermos os clientes em nossos Quiosques Chopp Brahma com excelente atendimento e as melhores marcas de bebidas, queremos reforçar que nossos produtos são para momentos de celebração e que bebida e direção não combinam”, afirma Leonardo Tocci, gerente corporativo de franquias da Ambev. Para validar o cupom promocional, ao solicitar o táxi, o usuário deve escolher a opção de pagamento “Cartão de Crédito no App”.

O pagamento da corrida pelo aplicativo é feito em apenas um clique. O uso é simples e oferece mais segurança ao usuário e ao taxista, já que elimina o uso do dinheiro em papel e não exige a apresentação do cartão no ato do pagamento. Ao finalizar a corrida, é preciso inserir o código promocional do cupom de desconto no campo indicado do app. “Seguimos com o objetivo de oferecer o melhor serviço de chamada de táxi do mundo, com comodidade e segurança, por isso, por meio desta parceria, reforçamos o nosso compromisso com a sociedade de contribuirmos com a mobilidade urbana de forma eficiente e segura, além de reafirmarmos a nossa colaboração com a responsabilidade no trânsito”, afirma Gustavo Vaz, COO da Easy Taxi.

A parceria entre as empresas também lança a campanha da Easy Taxi intitulada #SóDeEasyTaxi, que tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada aos usuários do serviço por meio de descontos, benefícios e produtos que somente o maior app de táxis do mundo pode proporcionar. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. “Nosso objetivo é reforçar nossa aceitação em diversos segmentos, possibilitando que transações de baixo valor também sejam realizadas com meios eletrônicos. Dessa forma, incentivamos o consumidor a utilizar seu cartão ao invés de dinheiro em espécie, proporcionando uma maior segurança e conveniência na hora de pagar”, explica Maria Isabel Noronha, gerente de Desenvolvimento de Negócios com Comércios da Visa.

“Com essa ação promocional, esperamos que mais pessoas migrem seus pagamentos de dinheiro em espécie para cartões, seja no pagamento da conta do happy hour ou em suas corridas de táxi”, conclui. As promoções são válidas de 05/02/2015 a 15/03/2015 ou enquanto durarem os estoques de vale-chopp e cupons de desconto. O uso do cupom promocional é limitado a um por corrida e podem ser utilizados até o dia 23/03/2015. Confira abaixo as cidades paranaenses participantes: Campo Mourão (PR), Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR) e São José dos Pinhais (PR).

Sobre o Quiosque Chopp Brahma - Para os apreciadores de um bom chopp o Quiosque Chopp Brahma Express é uma ótima pedida. A rede possui três modelos: o Quiosque 9m², que funciona como uma ilha de relaxamento e descontração, onde o chopp Brahma é servido acompanhado de salgados e porções de preparo rápido e de qualidade; e os modelos Indoor e Street, que trazem a experiência de bar e restaurante para um único local, com ambiente ideal para consumir os cremosos chopps da marca e apreciar cervejas nacionais e importadas. O leque de opções do cardápio é outro ponto forte destes modelos. Os quiosques Chopp Brahma estão preparados para receber os clientes em espaço descontraído, com excelente atendimento e as melhores marcas de bebidas e alimentos.

Sobre a Easy Taxi - A Easy Taxi é o maior aplicativo de serviço móvel de chamada de táxi no mundo, e conecta passageiros a taxistas de forma rápida, segura e prática. Nascida em junho de 2011 no Brasil, expandiu seus negócios e atua em 33 países, 420 cidades - sendo 350 no Brasil - e conta com mais de 1300 funcionários. Disponível gratuitamente para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone, o aplicativo conta com mais de 17 milhões de usuários e 400 mil taxistas cadastrados no mundo. A empresa aportou investimentos que somam R$ 170 milhões, feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo Latin America Internet Holding (LIH), pela holding iMena e, mais recentemente, pelo Phenomen Ventures e Tengelmann. A Easy Taxi também oferece a solução de uso corporativo, o Easy Taxi Empresas, e o pagamento via Cartão de Crédito no App, feito em apenas um clique.

Facebook: https://www.facebook.com/easytaxibr / Twitter: @easytaxi / Google+: https://plus.google.com/116474659813925254703/posts / Para baixar o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.easytaxi https://itunes.apple.com/app/id567264775?mt=8 http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/easy-taxi-3-0/81abe749-907d-4950-ae38-f6e5a689155d http://appworld.blackberry.com/webstore/content/27686857/?lang=en&countrycode=CO

Sobre a Visa - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/

***Desfile das Escolas de Samba agita a Marechal no sábado****


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de três finais de semana de Pré-Carnaval na Marechal Deodoro, agora chegou a vez da avenida receber os desfiles de blocos e das escolas de samba de Curitiba. O evento acontece no sábado (14) a partir das 17h. É a segunda vez seguida, nos últimos 15 anos, que a Marechal Deodoro recebe o Carnaval curitibano. O acesso às arquibancadas, que já estão sendo montadas entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano, será gratuito. “Os desfiles deste ano marcam a concretização do Carnaval na Marechal Deodoro. Essa volta fortalecida e estabelecida para o berço do evento dá às nossas escolas de samba cada vez mais força”, afirma Igor Cordeiro, superintendente da FCC. Ele lembra também que o Carnaval local fortalece as Regionais do município, já que é construído a partir dos bairros da cidade.

Blocos - O primeiro desfile é às 18h20, com o bloco Afoxé, que reúne integrantes dos terreiros de umbanda e candomblé de Curitiba. A canção deste ano é intitulada “Egbe Aye Afoxé Omo Ijexá”. Há mais de 20 anos o Afoxé é responsável por fazer o ritual de “purificação” da avenida, garantindo bons fluidos para a festa. Em seguida, às 18h50, vem o bloco Unidos de Judá, com o tema “Leão de Judá”. Depois é a vez do Derrepent (às 19h20) comemorar os 30 Anos do Fim da Ditadura. Às 19h50, o tradicional Rancho das Flores, formado por aproximadamente 400 idosos que participam dos grupos de convivência da Fundação de Ação Social (FAS), desfila com o tema “O Amor Não Tem Idade”.

Escolas de Samba - Às 20h30 começam os desfiles das escolas do grupo B, com a Unidos de Pinhais – com o samba-enredo “A Pinhais se Embala nas Asas da Borboleta!” – e Os Internautas, às 21h40, cantando o “Memorial da Saga Afro Brasileira”. Os desfiles do grupo A acontecem a partir das 22h30, com a Imperatriz da Liberdade cantando “A Imperatriz É Boa Praça”. Depois vêm os Leões da Mocidade (23h35) com o tema “Ciganos: Origens, Histórias, Lendas e Tradição”. Os Embaixadores da Alegria (0h40) chegam em seguida com o samba “Alafin de Oyó – Uma Viagem À Terra do Rei Xangô”. A vice-campeã de 2014, a Acadêmicos da Realeza, ocupa a Marechal à 1h45, cantando “A História de Curitiba Pelas Mãos de Fernando Guimarães”. Por fim vem a grande campeã do ano passado, a Mocidade Azul (2h50). O tema é “Sinal azul!!! Parem o Tempo, Que Eu Quero Enlouquecer”. A ordem dos desfiles respeita os resultados do Carnaval 2014.

Resultado - A apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba será já no domingo (dia 15), no Memorial de Curitiba, a partir das 15h. A última colocada do Grupo A será rebaixada para o Grupo B em 2016. Já a escola de samba campeã do Grupo B terá garantido o acesso ao Grupo A no ano que vem. Os quesitos avaliados pelos jurados serão bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas. As escolas do grupo A devem ter no mínimo 230 integrantes e as do grupo B, 160. O regulamento foi aprovado em dezembro pela Comissão de Carnaval e pelas escolas de samba.

Infraestrutura - A Marechal Deodoro está sendo preparada para receber o público que irá ao desfile das escolas de samba. A infraestrutura envolve arquibancadas, equipamentos de som e iluminação, banheiros químicos e barracas de alimentação. Os acessos poderão ser feitos pelas ruas Barão do Rio Branco, Monsenhor Celso e Avenida Marechal Floriano. O acesso do público às arquibancadas será gratuito. Serão 2,6 mil lugares, sendo 300 reservados a idosos, deficientes físicos e gestantes. As arquibancadas serão montadas no lado esquerdo da pista (considerando o sentido dos carros).

Serão instalados 60 banheiros químicos, ao longo do trecho do desfile (entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano) e também nas áreas de concentração e dispersão das escolas. Barracas para venda de alimentos e bebidas (água, refrigerantes e cervejas) atenderão na Rua Monsenhor Celso (entre a XV de Novembro e a José Loureiro). Também foram definidos pontos de vendedores ambulantes. Técnicos da vigilância sanitária e da Secretaria Municipal de Urbanismo atuarão na fiscalização. Ambulâncias estarão posicionadas em pontos estratégicos para atendimento médico de emergência. O policiamento será realizado com efetivos da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros também estará presente.

Trânsito - Em razão do desfile, haverá bloqueio total da pista da Marechal Deodoro a partir das 14h, no trecho entre as ruas Tibagi e Westphalen. Agentes da Setran estarão no local para orientar o trânsito. Os ônibus que atendem a região funcionarão normalmente no fim de semana, com pequenos ajustes de rota, caso necessário. As linhas que transitam pela Marechal Deodoro serão desviadas para rotas próximas.

Realização - O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada. A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Serviço: Desfile das Escolas de Samba Sábado, 14 de fevereiro – Marechal Deodoro – a partir das 18h Blocos: 18h20: Afoxé | 18h50: Unidos de Judá | 19h20: Derrepent | 19h50: Rancho das Flores Grupo B: 20h30: Unidos de Pinhais | 21h40: Internautas Grupo A: 22h30: Imperatriz da Liberdade | 23h35: Leões da Mocidade | 0h40: Embaixadores da Alegria | 1h45: Acadêmicos da Realeza | 2h50: Mocidade Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário