terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Coluna do dia 10/02/15

***Diretor Fernando Meirelles visita o Meliá Brasil 21*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: O diretor Fernando Meirelles ao lado de Percio Mello Jr., gerente de Vendas do Meliá Brasil 21.

***O diretor Fernando Meirelles em janeiro, visitou o hotel Meliá Brasil 21 durante gravação da minissérie Felizes Para Sempre? que está sendo transmitida pela TV Globo, principal emissora de televisão no Brasil. 

Na ocasião, o diretor comentou que Brasília é uma cidade muito fotogênica e que voltará ao local para outras filmagens. Fernando Ferreira Meirelles é um cineasta, produtor e roteirista brasileiro que ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 2004. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Após temporada em Brasília e São Paulo, o Museu Municipal de Arte de Curitiba, no Portão Cultural, recebe a partir da próxima quinta-feira (12), às 19h30, uma das maiores exposições sobre a natureza e o cosmos, do artista mexicano Luis Nishizawa. A mostra inclue pinturas, serigrafias e gravuras, dentre elas, uma pequena seleção de obras pictóricas do gênero natureza morta. Falecido em setembro de 2014, o artista ficou conhecido mundialmente por traçar em sua obrar o diálogo com a natureza e o cosmos, ao expressar a grandeza de montanhas e vulcões e, assim, difundir uma visão espacial e a perspectiva geográfica das paisagens mexicanas.

*****Um dos filmes mais aguardados do ano, “Cinquenta Tons de Cinza” estreia dia 12 de fevereiro no Cinesystem do Shopping Curitiba. Os ingressos para a sessão especial de pré-estreia, às 00h01, na virada do dia 11 para o dia 12, já estão sendo vendidos no local, e quem se antecipa ainda ganha um mini-pôster do longa-metragem. Mais informações no site www.shoppingcuritiba.com.br/cinema

*****Nem só de confete, serpentina e samba tradicional é feito o Carnaval. O Crossroads (Av. Iguaçu,2.310), considerado um dos bares mais rock n´roll de Curitiba, oferece uma programação especial com cinco noites de festa durante a folia do Momo. De quinta, dia 12 de fevereiro, até a próxima segunda, dia 16 de fevereiro, a casa será palco para o “Crossrock Carnival”, que a cada noite traz uma atração especial ao som do estilo musical mais democrático do planeta: o rock.

*****A Secretaria de Estado da Cultura ampliou o prazo para inscrição de projetos no primeiro edital do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná – PROFICE. Previsto para encerrar em 13 de fevereiro, o prazo foi prorrogado para o dia 31 de março. O edital foi republicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (09/02), com ajustes feitos em alguns artigos, atendendo a sugestões da comunidade cultural, e também de acordo com a alteração quanto ao teto dos recursos disponibilizados para incentivo via renúncia fiscal de ICMS. As retificações e as orientações para a inscrição de projetos estão disponíveis em www.cultura.pr.gov.br

*****Os favoritos ao maior prêmio do cinema são tema de bate-papo na Fnac nesta quarta-feira (11/2). A partir das 19h30, os críticos da sétima arte Marden Machado (blog CineMarden), Abonico Smith (site Mondo Bacana), Flavio St Jayme (site Pausa Dramática) e Tom Lisboa (site SinTomnizado) se encontram no palco da Fnac para uma conversa sobre os indicados ao Oscar, tirando dúvidas e comentando sobre as obras. O encontro, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, tem entrada gratuita.

*****A FAE Centro Universitário, eleita a melhor instituição universitária privada de Curitiba, está prorrogando suas inscrições para o vestibular 2015 até o dia 12 de fevereiro. São 22 cursos de graduação em Curitiba e São José dos Pinhais. O vestibular é agendado, a taxa de inscrição é de R$ 30 e o cadastro para o processo seletivo deve ser efetuado pelo site. Inscrições: www.fae.edu/vestibular

*****A estreia do “Gugu” está confirmada para dia 25 de fevereiro, quarta-feira, ao vivo. A atração, que marcará a volta de Gugu à programação da Record, será exibida no Paraná pela RICTV Record, nas noites de terça, quarta e quinta, sempre ao vivo, a partir das 22h30. Muita diversão, emoção, musicais, convidados, entrevistas, games, quadros e desafios. 

***Conselheiros externos***

***O Instituto Positivo, braço do Grupo Positivo voltado à gestão do Investimento Social Privado, buscando fortalecer sua atuação no setor de educação, passa a contar com dois novos conselheiros executivos que integraram o conselho de governança da instituição. Com reconhecida experiência na área, a presença dos dois profissionais – como conselheiros externos – favorece a governança e a tomada de decisões do Instituto Positivo. Tratam-se dos professores pós-doutores: Mozart Neves Ramos e Claudio de Moura Castro.

Mozart Ramos tem grande participação no segmento de Educação, tendo atuado como Reitor da Universidade Federal do Pernambuco, Secretário de Educação de Pernambuco, presidente executivo do Movimento Todos Pela Educação e integrante do Conselho Nacional de Educação. Já Claudio de Moura Castro conta com longa trajetória na área de educação, como consultor e executivo da Capes, Banco Mundial na Europa e África, além de ter mais de 45 livros publicados.

***Nova Imagem apresenta vestidos de festas exclusivos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Luxo, sim. Preço alto, não. Essas palavras resumem a Nova Imagem, loja localizada em bairro nobre de Curitiba, o Batel, e especializada em moda festa. Sabendo que a roupa é muito importante para a mulher e que as festas sempre marcam ocasiões especiais a empresária Hussana Esper Hanna, apresenta modelos diferenciados e com autenticidade. “Quando você vai ou faz uma festa precisa marcar sua presença, inclusive esses momentos importantes, como: formaturas, casamentos, festas e 15 anos, deixarão fotos que passarão por gerações, por isso o nome da loja é Nova Imagem”, explica Hussana. 


Trabalhando com vestidos nacionais e internacionais, longos e curtos, na loja são encontradas diversas marcas, como Zilene Rabello, Dorinha Guimarães e Cyntia Fonatanella, estas últimas com exclusividade de venda para Curitiba. Os queridinhos das curitibanas são os modelos modernos, que possuem vários recortes, utilização de renda, transparência e pedras - que valorizam o look e o deixam com uma verdadeira jóia para o corpo. 


Exclusividade na marca Cyntia Fontanella - Criada em Dois Vizinhos, no Paraná, a marca homônima da estilista surgiu em 2011 e, apesar da pouca idade, já tem sua identidade bem reconhecida. Na loja Nova Imagem é vendida com exclusividade para Curitiba apresentando peças de alta qualidade e detalhes impecáveis. 

A grife é apreciada por famosas e importantes blogueiras de moda e tem aparecido nas mais diversas silhuetas de atrizes e modelos como Bárbara Evans, Carol Castro, Monique Alfradique, Sthefany Brito e Bruna Marquezine. Serviço: Nova Imagem – moda festa Rua Bispo Dom José, 2.181 - Batel. Fone (41) 3329-3000 facebook.com/lojanovaimagem 

***Design com correntes***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

***Uma forte tendência na decoração de interiores, o uso de correntes metálicas chegou para ficar. Como cortinas, que demarcam a separação entre ambientes, ou painéis com desenhos diversos, o material é versátil e traz um ar moderno e despojado às composições. Em Curitiba, a Espaço Goya, marca que revende com exclusividade cortinas de correntes com diversos tamanhos, cores e formatos de elos, é a fornecedora do material do novo layout do Bar Santa Marta.


A mudança contempla um enorme painel feito com correntes metálicas instalado em tons de preto e dourado formando o desenho de uma banda. Projetada pelo arquiteto Guilherme Bez e desenhada pelo artista plástico André Mendes, a estrutura "The Santa Grand Band” tem 16 metros de largura e aproximadamente 285 mil elos.

***Liquidação da Arezzo com até 70%***


Crédito da foto: Divulgação.

***A liquidação nas lojas Arezzo de Curitiba começou essa semana. Os descontos chegam até 70% em peças que estão em alta na estação e outras que são atemporais (e podem ser usadas o ano todo).

São muitas opções de calçados e bolsas. Entre os principais itens estão: sapatilhas de diversos modelos, bolsas de cores básicas e coloridas, scarpins e sandálias. Vale lembrar que a liquidação vai até o dia 04 de março, mas os itens estão sujeitos aos estoques das lojas, e por isso podem acabar rápido. É melhor correr para garantir o seu.

A Arezzo tem lojas nos seguintes shoppings: ParkShoppingBarigui, Pátio Batel, Shopping Curitiba, Crystal, Estação, Mueller, Palladium e São José (São José dos Pinhais). Serviço: Arezzo | Intagram.com/arezzocuritiba Arezzo - Shopping ParkShoppingBarigui - 3373-4108 - Arezzo – Shopping Patio Batel – 3020-3413 - Arezzo - Shopping Crystal - 3323-5306 - Arezzo - Shopping Estação - 3322-2218 - Arezzo - Shopping Curitiba - 3323-5202 - Arezzo - Shopping Mueller - 3232-2926 - Arezzo - Shopping Palladium - 3212-3790 - Arezzo - Shopping São José - 3081-9054.

***Clube Curitibano marca presença em Intercâmbio Artístico na Europa***


Crédito da foto: Divulgação.

***Três alunas da Oficina de Teatro Infanto-Juvenil do Clube Curitibano tiveram uma experiência única na Europa. Acompanhadas pelos professores, Orly Veras e Isabelle Crystina, Juliana Belloni Passerino, Laura Sans de Menezes e Mariana Belloni Passerino participaram do que aconteceu de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.

As associadas tiveram uma rica experiência cultural, com estudos, apresentações e visitas a pontos turísticos. Elas realizaram um workshop na Casa do Artista em Lisboa, aprendendo novos exercícios com o competente professor João Rosa. E ainda, apresentaram a peça “As Artes do Palhaço” para os alunos do Externato Marista, na capital portuguesa.

***Óculos de sol e grau com 50% de desconto nas boutiques Eric Gozlan Lunettes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Até o fim de fevereiro, as boutiques Eric Gozlan Lunettes realizam a promoção Soldes Été 2015. Mais de 500 óculos de sol e grau, de diversas marcas de design, estão com descontos de 50% sobre o valor da etiqueta. Entre as marcas ofertadas, os clientes podem encontrar modelos cheios de estilo da francesa Thierry Lasry e da alemã Mykita.


Também podem conferir óculos de outras grifes consagradas, como os charmosos modelos da Dita e a elegância da Persol, entre outras. A compra pode ser feita até o dia 28 de fevereiro, em até seis vezes no cartão. Os óculos podem ser adquiridos nas duas lojas físicas – na Al. Carlos de Carvalho e no ParkShoppingBarigui – ou na loja virtual www.ericgozlan.com.br

Consultoria personalizada - Além de ser especializada em óculos de design, a boutique Eric Gozlan Lunettes oferece consultoria exclusiva e personalizada para a escolha do melhor modelo, de acordo com as necessidades visuais, gostos pessoais e estilo do cliente. Basta visitar uma das lojas para receber a consultoria. Na loja sede, na Al. Carlos de Carvalho, o atendimento é feito pelo próprio Eric Gozlan, consultor óptico francês e proprietário das lojas. Este serviço também é disponibilizado para os clientes da loja virtual.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro Tel: (41) 3018-8129 Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 Tel:(41) 3085-2449.

***Planejamento à risca***


Credito da foto: Michelle Martins.

***A MRV Engenharia realizou sua primeira entrega de empreendimento em Araucária e, ainda por cima, com quase sete meses de antecedência do prazo estipulado em contrato. Marcelo Alves, gestor executivo de vendas da construtora, conta que a empresa está com a atenção voltada para a Região Metropolitana de Curitiba e que, muito em breve, fará sua segunda entrega e um outro empreendimento no município.

A construtora conquistou pelo terceiro ano consecutivo a primeira colocação no Ranking ICT – As 100 maiores da construção, na categoria Recordista. A MRV também foi campeã nas categorias Residencial Popular, Mais Lançamentos e Mais Obras Entregues.

***Graciosa Country Club confirmado para receber o Circuito Feminino Future de Tênis***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em sua quinta edição, o Circuito Feminino Future de Tênis confirmou o calendário do evento que mais uma vez passará pelas quadras do Graciosa Country Club. O Circuito, que teve sua largada no dia 6/2, chega ao Graciosa Country Club no dia 27 de fevereiro, mantendo a tradição do clube em sediar torneios profissionais.

As disputas prosseguem até o dia 8 de março. Assim como aconteceu no ano passado, a etapa que será disputada no Graciosa tem o status de nível 'challenger', valendo mais pontos para o ranking internacional da Associação Feminina (WTA). Com isso, as disputas no Graciosa ganham uma pitada a mais de emoção e prometem ser acirradas. O Circuito, realizado desde 2011, promove o desenvolvimento do tênis feminino e a oportunidade das atletas ganharem experiência em torneios.

Segundo o organizador do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo, "o torneio é um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas, já que o Circuito tem recebido sul-americanas, norte-americanas, europeias e até mesmo tenistas da Ásia e da África" explica ele. O torneio é uma oportunidade de ver em ação tenistas de bom nível, como Teliana Pereira, que já confirmou sua participação.

A expectativa é que os sócios, atletas e fãs, compareçam ao clube para acompanhar as partidas e tenham ótimas surpresas em campo, com grandes embates. O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é www.circuitotenisfeminino.com

***Nutritiva e saborosa***


Crédito da foto: Domingos Salerno.

***Imagine uma refeição saudável e equilibrada. Melhor ainda se os ingredientes e temperos estiverem sobre uma das tradicionais e saborosas massas de pizza da Baggio Pizzeria & Focacceria. Nos restaurantes da rede, o item mais presente no cardápio é a nutrição. Entre as opções de sabores, a pizza Funghi Trifolati é marcante, com ingredientes saudáveis para fazer da pizza uma refeição leve, porém completa. A pizza Funghi Trifolati é indicada para aqueles não abrem mão de uma boa redonda, mas fazem questão de manter um controle rigoroso das calorias.

A receita leva em sua composição ervas, temperos tipicamente italianos e cogumelos, que contêm proteínas, fósforo e vitaminas, como a B1, a B2 e a C, que proporcionam diversos benefícios à saúde. As fibras neles presentes também auxiliam na digestão. É uma combinação nutritiva e de sabor irresistível. Na Baggio, as pizzas podem ser pedidas na versão com massa integral ou com mussarela de búfala, ao invés dos ingredientes tradicionais.

***Antarctica e Preta Gil fazem selfie de 350 mil pessoas, com pau de selfie de 3 metros, no carnaval da BOA***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos blocos mais aguardados do Carnaval de Rua Carioca, que neste ano tem como tema os 450 anos do Rio de Janeiro, usou neste domingo, dia 08, o pau de selfie da BOA, com três metros, e conseguiu a maior imagem da categoria.

***Academia Gustavo Borges Tarumã completa dez anos***


Crédito da foto: Jéssica Pizza.

Na foto a equipe de professores e coordenadores Rodrigo Morales, Michelle Novinski, Janaina Belem, Carol Possalmai e Camila Rissardi.

***A manhã do último sábado (07) foi agitada na Academia Gustavo Borges Tarumã, que completou dez anos de atividade. Uma programação especial colocou em movimento alunos e professores da unidade com competições de triathlon, aulões de hidroginástica, natação, lutas, bike e musculação. E para encerrar a festa, todos se reuniram para cortar o bolo que simbolizou o décimo aniversário da unidade, embalado do tradicional “Parabéns a você”.

***Falando de Arte***


Crédito da foto: Divulgação.

***Objetos estranhamente familiares, como um capacho e um cabo de vassoura, ganham novas formas e significados nas mãos dos dez artistas paranaenses que integram a exposição Limiar, na SIM Galeria. Mas afinal, qual é a matéria da arte? A fim de desvendar o que mobiliza o olhar destes artistas, Arthur do Carmo e Tony Camargo, curadores da mostra, participam de um bate-papo e realizam uma visita guiada pela exposição nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, a partir das 19h. Limiar, que fica em cartaz até 27 de fevereiro, traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos.

Por meio dos mais variados suportes - pintura, fotografia, escultura e vídeo - André Azevedo, C.L. Salvaro, Daniel Duda, Hugo Mendes, Jack Holmer, Janete Anderman, Juan Parada, Lailana Krinski, Samuel Dickow e Willian Santos criam narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal. "A arte tem o poder de penetrar o véu espesso do mistério que cerca as existências, mas para isso é preciso oferecer nosso tempo para ela, na condição atenta da escuta", explicam os curadores.

Serviço: Exposição Limiar - Visita Guiada e bate-papo com Arthur do Carmo e Tony Camargo Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR) Data: 10 de fevereiro de 2015 - Entrada gratuita.

Sobre a SIM Galeria - Fundada em 2011, a SIM Galeria é comandada por Guilherme e Laura Simões de Assis, que trazem um background familiar de envolvimento com as artes. Sempre priorizando a qualidade de obras e artistas, a galeria surgiu com a proposta de difundir as manifestações contemporâneas de arte. Mais do que um espaço expositivo, a SIM possibilita a troca de experiências e informações entre público e artistas diversos. Com 15 artistas nacionais e internacionais representados e participação nos principais eventos de arte do mundo, como a ArtRio e a SP-Arte, a galeria já se estabeleceu como um importante ponto de divulgação da arte contemporânea no Brasil. www.simgaleria.com

***Museu Oscar Niemeyer oferece visitas guiadas no mês de fevereiro***


Crédito da foto: Carlos Renato Fernandes.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) traz uma programação especial para seus visitantes no mês de fevereiro. Do dia 10/02 ao dia 27/02, de terça a sexta-feira, o Museu oferecerá quatro visitações guiadas por dia – duas no período da manhã, às 11h, e duas no período da tarde, às 15h30, em diferentes exposições. A entrada será o mesmo valor do ingresso do museu: R$6 e R$3 (meia-entrada). As visitas serão feitas pelos monitores do Museu nas seguintes exposições: “Genesis - Sebastião Salgado”, “João Turin, vida, obra, arte”, “Histórias do acervo MON – em aberto” e “Acervo MON - Aquisições 2013/2014”.

Confira a programação e os horários: 10 de fevereiro (terça-feira) - 11h - Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5. João Turin – Vida, obra, arte – Olho - 15h30 Acervo – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 Histórias do Acervo MON – Salas 8 e 9 11 de fevereiro (quarta-feira) - 11h Acervo MON – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 Histórias do Acervo MON – Salas 8 e 9 - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho

12 de fevereiro (quinta-feira) - 11h Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho - 15h30 Acervo – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 Histórias do Acervo MON – Salas 8 e 9 13 de fevereiro (sexta-feira) - 11h Acervo MON – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 Histórias do Acervo MON – Salas 8 e 9 - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho

18 de fevereiro (quarta-feira) - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho 19 de fevereiro (quinta-feira) - 11h Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho - 15h30 Acervo – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 20 de fevereiro (sexta-feira) - 11h Acervo MON – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho

24 de fevereiro (terça-feira) - 11h Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho - 15h30 Acervo – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 25 de fevereiro (quarta-feira) - 11h Acervo MON – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho.

26 de fevereiro (quinta-feira) - 11h Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho - 15h30 Acervo – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 27 de fevereiro (sexta-feira) - 11h Acervo MON – Aquisições 2013/2014 – Sala 7 História do Acervo MON – Salas 8 e 9 - 15h30 Genesis - Sebastião Salgado – Salas 4 e 5 João Turin – Vida, obra, arte – Olho .

Serviço: Visitas guiadas em fevereiro 10 a 27 de fevereiro de 2015 Horários: 11h e 15h30 Entrada: R$6 e R$3 (meia-entrada) Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350-4400 / museuoscarniemeyer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário