sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Coluna do dia 12/09/14

***Sucesso de bilheteria, “Elis, A musical” em Curitiba na próxima semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das artistas mais emblemáticas da música brasileira terá obra e vida celebrada em Curitiba na próxima semana. Em curta temporada, o musical “Elis, A musical” ganha três apresentações no Teatro Guaíra nos dias 19, 20 e 21 de setembro. O espetáculo já foi assistido por 200 mil espectadores e ficou mais de nove meses em cartaz no Rio de Janeiro e São Paulo. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do teatro, nas lojas e no site da Disk Ingresos. www.diskingressos.com.br

Produzido pela Aventura Entretenimento em parceira com a Buenos Dias e a MRG, “Elis, A musical” contou com um investimento de R$ 10 milhões para recriar momentos da vida e da trajetória da cantora gaúcha. O espetáculo tem texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, e conta com Dennis Carvalho em sua primeira direção para o teatro.

A equipe também conta com nomes como Delia Fischer (Direção Musical e Arranjos), Alonso Barros (Coreógrafo e Diretor de Movimento), Marcos Flaksman (Direção de Arte e Cenografia), Maneco Quinderé (Desenho de Luz), Marília Carneiro (Figurinista), Beto Carramanhos (Visagista) e Marcela Altberg (Produtora de elenco), entre outros. As atrizes Laila Garin e Lílian Menezes se alternam na interpretação da cantora gaúcha; os papéis de Ronaldo Bôscoli e Cesar Camargo Mariano, os dois maridos de Elis, são interpretados por Tuca Andrada e Claudio Lins, respectivamente. Outros 16 atores se revezam em vários papéis, em uma história que leva para o palco diversas figuras importantes da cultura nacional como Miéle, Jair Rodrigues, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli, Cesar Camargo Mariano e Lennie Dale, entre muitos outros.

O musical emociona ao apresentar as canções que se tornaram grandes sucessos na voz de Elis Regina, como “Arrastão”, “Casa no campo”, “Águas de março”, “Dois pra lá, dois pra cá”, “Como Nossos Pais”, “Aos Nossos Filhos”, “Fascinação”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Madalena”, “O Trem Azul” e “Redescobrir”. São ao todo 51 obras que integram o repertório do espetáculo, entre músicas, medleys e vinhetas. Em suas temporadas nos palcos cariocas e paulistas, o espetáculo se transformou em um dos maiores sucessos de público e crítica da temporada 2013 e 2014. O musical recebeu o Prêmio Shell de Teatro de Melhor Atriz para Laila Garin, o Prêmio Cesgranrio Melhor Atriz para Laila Garin e melhor Direção Musical para Delia Fischer, além do Prêmio Quem de Teatro (Laila Garin, melhor Atriz) e Prêmio APTR (Melhor Produção).

Serviço: "ELIS, A MUSICAL" NO TEATRO GUAÍRA Data: de 19 a 21 de setembro Local: Teatro Guaíra - Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba - PR Horários: 6ª feira e sábado às 21h / domingo às 19h. Duração: 2h10 (com intervalo de 15 min) – 130 minutos Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

**********EM EVIDÊNCIA********** 

*****A "Santa Feijoada" já virou tradição no bairro Batel em Curitiba. Promovida todos os sábados pelo Santa Marta Bar, o prato típico da culinária brasileira é servido em um clima descontraído, sempre regado a música ao vivo. Neste fim de semana, a partir das 12h30, o som fica por conta do grupo ArtRit Boys, que combina ritmos brasileiros e embala o almoço ao som de chorinho e samba. À noite a casa recebe a banda CrossOver que agita o público com o melhor do pop internacional. Em seguida, She Rock’s sobe ao palco e embala a casa com sucessos do pop/rock internacional. Canções que embalaram as décadas de 80 e 90 garantem a diversão madrugada adentro.

*****A cantora, compositora e violoncelista Dom La Nena faz única apresentação em Curitiba no próximo domingo (14), às 19h, no Teatro do Paiol. A gaúcha, de Porto Alegre, radicada na Europa apresentará o repertório do seu primeiro álbum, "Ela". As composições autorais interpretadas com afinada voz, em seu primeiro trabalho, foram recebidas com generosos elogios pela crítica musical francesa e americana, seja da revista “Les Inrockuptibles” ou do jornal “The New York Times”.

*****Neste mês, a Livraria Cultura do Shopping Curitiba recebe grandes lançamentos de livros. No sábado (13), às 16h, Luiza Costa Gonçalves lança o “Pergunte a uma mulher”, um guia prático com dicas e textos reflexivos a respeito de sexo e relacionamentos. O jornalista e compositor Carlos Rennó, autor do “O voo das palavras cantadas”, reúne textos publicados ao longo de 30 anos, nos quais a criação de canções é abordada sob a perspectiva do letrista, priorizando o aspecto poético. O lançamento do livro acontece na quinta-feira (18), às 19h. Maurício Gomyde e Felipe Colbert apresentam as novas obras, “A máquina de contar histórias” e “Belleville”, no sábado (20), às 16h30, no Teatro Eva Herz. Os eventos são gratuitos. Mais informações no fone (41) 3941 0292.

*****A empresa American Orthodontics comprou a empresa francesa que fabricava o aparelho lingual Harmony, lançado em Paris em dezembro de 2011. Com a mudança da sede, Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia, professor da UFPR e Universidade Positivo e presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, foi convidado para um curso na fábrica da American Orthodontics, nos dias 12 e 13 de setembro, em Sheboygan, Winsconsin, Estados Unidos.


  ***Semana Pátio Batel recebe celebridades nesta sexta***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Hoje o dia será movimentado para o Pátio Batel e os fãs de moda e beleza. O shopping receberá diferentes personalidades para a segunda edição da Semana Pátio Batel, evento com entrada gratuita que segue até 16/09, para sair da rotina e celebrar o aniversário em grande estilo. Confira a programação: 14h a Prada recebe um styling event com Donata Meirelles e Giovanni Frasson da revista Vogue Brasil. Em pauta estará a nova coleção da marca. 18h: Workshop “Dicas de Beleza com as meninas do blog Coisas de Diva”. Em pauta os amados cosméticos e makes, bem como o uso de itens hi-lo, ou seja, caros e baratos. Sorteio de três kits que contém um produto de cada loja de cosméticos do Pátio Batel.


20h: Fernanda Mota recebe Fernando Torquatto e os amigos Auro Ottoni e Thiago Straub para o bate-papo “Beleza no Dia a Dia”. Em pauta os “causos” de salão. A segunda edição da Semana do Pátio Batel entra de vez para o calendário fashionista da cidade e representa a consolidação do mais novo empreendimento do Grupo Soifer. 


Serviço: Dia da Beleza – 2ª edição Semana Pátio Batel – aniversário de 1 ano do shopping Entrada gratuita Data: 12/09 Local: Pátio Batel | Avenida do Batel, 1.868 Informações: 41 3069-8301 | www.patiobatel.com.br

***Sucesso em Páginas*** 

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Os arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Tomasi Patrão participam da edição de setembro da conceituada revista de decoração Casa Vogue. Protagonizando a seção “Giro da Decoração”, os arquitetos exibem uma residência que passou por retrofit total, adotando para isso uma cartela de cores sóbrias e atuais.

Um coquetel no dia 16 de setembro (terça-feira) marca o lançamento da revista, na Florense da Avenida Getúlio Vargas, uma das lojas recomendadas pelos profissionais. No evento também serão apresentados os lançamentos da coleção 2014 da loja de mobiliário planejado, com destaque para a coleção AWA.


***Sweet Beauty Day acontece neste sábado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma happy-hour para reunir gastronomia, beleza e gente bonita. Assim será o Sweet Beauty Day, um evento realizado no Jacques Janine by Isabel Cristina. A ideia é apresentar ao público as novas marcas que compõe o espaço. O novíssimo Make up Lounge, comandado pela competente Ana Sabbatini, já está em funcionamento e durante o evento atenderá normalmente para quem desejar se maquiar. Também será possível realizar inscrições para os cursos oferecidos pelo espaço. O bistrô Sweet Lolla também está no Jacques Janine. Com cupcakes, bolos caseiros, salgados e cafés, a novidade é uma ótima dica para fazer um lanche durante o momento de beleza ou até mesmo levar algumas delícias para casa. A renomada empresária e hair stylist Isabel Cristina comemora as novidades que chegaram para deixar seu Jacques Janine ainda mais especial.

A proposta é deixar o salão ainda mais conceitual, reunindo marcas e produtos de alta qualidade e que atendam às expectativas dos clientes. Muitas novidades ainda estão por vir e prometem surpreender a todos. Além dos novos espaços, os serviços do salão como corte, escova, penteados, estética capilar, manicure e pedicure, estarão normalmente à disposição dos clientes. O som do sax de André Deschamps e espumante geladinho prometem tornar o Sweet Beauty Day ainda mais especial. O evento acontece neste sábado (13) das 14 às 20h no Jacques Janine, localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 4788 – Batel. Maiores informações (41) 3244.0021.


***O MorangoFest da Padaria Requinte chegou***

   
Crédito da foto: Divulgação.

***Há mais de 20 anos no mês de Setembro é realizado o Morangofest, considerado um dos mais tradicionais da cidade. Este ano acontece de 12 a 28 de setembro, nas duas lojas da Requinte, localizadas nos bairros Cabral e Champagnat. O evento reúne em seu cardápio, diversos produtos que têm como ingrediente principal o morango e com preços especiais. A novidade desta edição é o delicioso Bolo Irene (massa de pão de ló, com recheio de creme chiffon, em sua leveza e suavidade com suspiros e morangos picados. Cobertura de ganache marfim decorado com arabescos de chocolate branco).

De acordo com a proprietária da Requinte, Fátima Regina Cazella o nome Irene, foi dado ao bolo em homenagem a funcionária mais antiga da Casa. E a metade da venda deste bolo será revertida para a Associação do Deficiente Motor Escola de Educação Especial Vivian Marçal. Uma instituição sem fins lucrativos, que atende crianças e jovens com paralisia cerebral e deficiências motoras. O Morangofest é uma maneira de proporcionar momentos especiais e saborosos aos seus clientes, mas também tem como objetivo levar muita solidariedade a quem mais precisa. Faça parte desta história. Um gesto de carinho em forma de morango!

Serviço: MORANGOFEST - REQUINTE Campanha: 12 A 28 DE SETEMBRO Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 – 3335.3134 Requinte Cabral - Rua recife, 34 - Tel. (41) 3014.3134 www.padariarequinte.com.br  

     ***Yellowart Casa realiza evento exclusivo para noivas ***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Em meio a tantos preparativos e a preocupação de não esquecer nenhum detalhe, é mais do que comum surgirem dúvidas na hora de organizar um casamento. Para ajudar as noivas, a Yellowart Casa, em conjunto com o produtor de festas, Gilberto Mathias Brito e a cerimonial Lilian Prateado, realizará um evento por mês até o fim do ano para auxilia-las nessa fase.

O primeiro evento acontecerá na próxima quarta-feira (17), a partir das 19 horas e traz como tema “Etiqueta para Noivas”, onde Gilberto dará dicas de comportamento tanto para o dia da festa quanto para o cotidiano. “Por oferecermos o serviço de lista de casamento em nossa loja, gostaríamos de nos aproximar desse público tão específico e exigente, que são as noivas”, explica Tatiana Murta de Toledo, administradora da Yellowart Casa.

O encontro acontece no novo endereço, na Rua Rocha Pombo, 81, no Juvevê, em Curitiba (PR). Serviço: “Etiqueta para Noivas” na Yellowart Casa Data: 17 de setembro de 2014 - Horário: 19 horas Endereço: Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR) Site: www.yellowart.com.br


***Catuaí Trends lança a moda verão e marca virada da coleção***

   
Crédito das fotos: Gabriel Teixeira.

***As principais tendências da moda primavera-verão desfilaram nesta terça-feira (9) no Catuaí Trends, evento promovido pelo Catuaí Shopping e que marca a virada da coleção para a temporada de calor. 


O ponto alto do Trends Primavera-Verão foi a presença do modelo, ator e DJ Jesus Luz, que encantou os convidados na passarela e comandou a discotecagem na festa de encerramento, na praça de eventos. A interação de moda e música, segundo ele, é perfeita e tem sido uma tendência cada vez mais consolidada. “Gosto tanto de modelar quanto de comandar o som. Quando posso conciliar as duas coisas, como no Catuaí Trends, acho fantástico”, afirmou.

O consultor de moda Reginaldo Fonseca, fundador da Cia. Paulista de Moda e responsável pela realização de semanas de moda no Brasil e outros países, foi o convidado para o “Talk Fashion”. Ele falou sobre a moda verão a lojistas e profissionais do segmento. “Estamos falando de uma atividade que faturou, no ano passado, US$ 53 bilhões no Brasil”, destacou o consultor, observando que a moda conceitual das passarelas saltou definitivamente para as vitrines e araras e, daí, para as ruas. “Moda é negócio”, definiu. A editora da revista Glamour, Rita Lazzarotti, e as jornalistas e blogueiras londrinenses Indaíra Laureano e Karla Matida, participaram de um Fashion Meeting à tarde, mediado por Reginaldo Fonseca. 



 No centro dos debates, a influência do mundo virtual no consumo de produtos de moda. “Os blogs estão completamente incorporados ao universo da moda”, disse a editora da Glamour. “Em minha opinião, não concorrem com a mídia especializada. Desempenham a função de traduzir para o consumidor final as tendências e conceitos propostos pela indústria”, afirmou. Indaíra Laureano observou que os blogs, ao contrário das publicações especializadas, comunicam-se mais diretamente com as consumidoras, prestando uma espécie de consultoria virtual. 

Para Karla Matida, o caráter testemunhal dos blogs também reforça a aproximação do consumidor com as novidades que entram em cena a cada estação. Justamente por conta desta importância que os blogs assumem no universo fashion, o Catuaí Trends contou com duas blogueiras londrinenses como “embaixadoras” da segunda edição do evento. Renata Chineze e Izadora Bicalho, referências da cena fashion em Londrina, receberam , em confortáveis lounges, os interessados em troca de ideias e dicas de moda, brindando os convidados com Chandon, quitutes e doces.
Muitas lojas também entraram no clima da festa, com atrações próprias, coquetéis e brindes aos clientes. Os Fashion Tours, desfiles que levaram os modelos, infantis e adultos, por todos os corredores do Catuaí, chamaram a atenção dos clientes, que pararam para ver a moda primavera-verão desfilar. As marcas MOB e Track Field realizaram desfiles exclusivos na passarela da praça de eventos. “O Catuaí Trends coloca Londrina no roteiro nacional da moda, com grandes nomes marcando presença em atividades que incluem também música e informação”, observa a gerente de Marketing do Catuaí Londrina, Fernanda Pires. A próxima edição será em março, para o lançamento da moda outono-inverno 2015.

***BODYTECH LANÇA NOVA EDIÇÃO DA BT EXPERIENCE COM GIOVANNA EWBANK***


Crédito da foto: Divulgação.

***
A atriz e modelo Giovanna Ewbank é a estrela da próxima edição da revista BT Experience, da Rede Bodytech de Academias. Nesta edição, que tem como tema Determinação, a bela conta um pouco do seu dia a dia, que inclui um ritmo intenso de viagens, o trabalho com ONGs de defesa dos animais e uma rotina de treinos para manter o corpo saudável.

A publicação traz ainda uma reportagem sobre 10 novas modalidades de dietas (da macrobiótica à paleolítica) e um estudo sobre o "kinesiotaping", tratamento terapêutico à base de bandagens, que promete combater dores e lesões musculares. A tiragem é de 85 mil exemplares e a publicação possui também uma versão para iPad. Em Curitiba a Bodytech fica localizada no Shopping Crystal.


***Tropical Banana dá dicas de alimentação para o primeiro trimestre da gravidez***

  
 Crédito da foto: Divulgação.

***Muitas pessoas ainda acham que grávidas têm que comer por dois. Mas os especialistas são unânimes em afirmar que neste período tão importante para a mulher o mais importante é a qualidade e não a quantidade. A nutricionista da rede de alimentação saudável Tropical Banana, Eliza Scarpin, separou algumas dicas importantes para a gravidez. A primeira delas é comer a cada três horas, já que períodos muito longos em jejum são prejudiciais ao bebê. Vale também fazer o prato o mais colorido possível, para assim garantir a diversidade de nutrientes.

No primeiro trimestre a ingestão de ácido fólico e ferro são muito importantes, pois são essenciais para a formação do sistema nervoso do bebê. “O ferro é encontrado em carnes, mas também em vegetais verde-escuros. A ingestão de ferro deve ser sempre combinada com a vitamina C, para potencializar a absorção”, explica. A dica da Tropical Banana é suco Lobo Guará (laranja, beterraba e cenoura), excelente fonte de ferro. Entre as fontes de ácido fólico estão também os vegetais verde-escuros, que devem ser consumidos crus, pois o calor excessivo do cozimento destrói o nutriente. Uma ótima pedida é um suco com couve!

No primeiro trimestre também são muito comuns sintomas como náusea e azia. Para evitar tais desconfortos algumas dicas na alimentação são importantes, como evitar alimentos gordurosos, muito condimentados e ricos em açúcar; esperar de 30 minutos até uma hora após a alimentação para se deitar; comer dois ou três biscoitos de água e sal antes de se levantar para evitar o enjoo; comer pouco, porém de três em três horas para facilitar a digestão. “O gengibre também pode ser um aliado para evitar enjoos”, complementa Eliza. Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br

***Nutry patrocina campeonato de surfe***

 

Crédito da foto: Marcio Tibilleti.

***O pico de Matinhos, no litoral do Estado, recebeu a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Surfe e a primeira edição do Nutry Surf Pro / Am no último final de semana (06 e 07 de setembro), na praia Brava. Natural de Matinhos, Peterson Crisanto veio de Portugal especialmente para o evento e foi o campeão da disputadíssima competição apoiada pela linha Nutry de alimentação saudável e genuinamente paranaense, que emprestou seu nome para realização do campeonato. "Fiquei muito feliz em poder levar esse título para casa, desde que soube desse campeonato queria muito participar e consegui. A gente precisa de mais eventos profissionais aqui no Paraná e a organização está de parabéns. Obrigado Nutry e Prefeitura Municipal de Matinhos por viabilizar tudo isso", disse Crisanto, que é filho da lenda do surfe paranaense Peterson Rosa.

O campeonato contou com as categorias Iniciantes, Mirim, Junior, Curitiba, Feminino, Longboard Masculino e Profissional. Peterson levou a taça de campeão e o prêmio no valor de R$ 5 mil em dinheiro, além de pontuar 19.57 no ranking do Paranaense. O segundo lugar foi conquistado por Jihad Khodr, que fez um somatório de 17.33 e levou o prêmio de R$ 2.500,00. Já o terceiro lugar ficou com Péricles Dimitri que faturou R$ 1.500,00 em dinheiro e em quarto, Jorge Porvilho que garantiu o prêmio no valor de R$ 1.000,00.

Além das premiações o evento contou com área VIP para atletas, convidados e imprensa, onde foi servido um saboroso café da manhã colonial e barrinhas Nutry, seguidos do tradicional sorvete italiano sabor amarela do D'Vicz Sorvetes. O campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos, da Associação Profissional de Longoboard - APL e da DNA Surf de Matinhos, além da supervisão da Federação Paranaense de Surf.


***Cibele Nardi ministra palestra para consultoras Mary Kay***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais de 200 consultoras e diretoras da marca de cosméticos Mary Kay participaram da palestra sobre foco, ministrada pela coach Cibele Nardi, na última semana. O encontro, realizado no hotel Lancaster, em Curitiba/PR, contou com a presença da diretora nacional independente Mary Kay, Mariceli Rosa, e faz parte das atividades nacionais propostas pela marca.


***BUSINES TOUR TRAZ A CURITIBA CEO DO GRUPO BIO RITMO, EDGARD CORONA***

 

Crédito da foto: Divulgação.

***Fundador e CEO do Grupo Bio Ritmo, das academias Bio Ritmo e Smart Fit, que hoje conta com mais de 500 mil alunos na América Latina, o empresário Edgard Corona é um dos palestrantes do Fitness Business Tour, que acontece em Curitiba nos dias 19 e 20 de setembro. O executivo integrará a banca de especialistas que discorrerá sobre Gestão de Academias, dentro do evento que acontece no Hotel Bourbon. Edgard Corona vai falar sobre o mercado atual e como construiu sua rede, um case de sucesso que chegou a mais de 125 academias no Brasil, 23 no México e 3 no Chile em pouco mais de cinco anos.

O conceito da empresa é baseado em serviços de alta qualidade com preços altamente competitivos. Na última semana, a presença do empresário fez lotar os 500 lugares na sala de palestras da IHRSA Fitness, maior encontro de gestão de academia da América Latina, realizado em São Paulo. Mais 100 pessoas acompanharam sua explanação via transmissão simultânea, num segundo ambiente do encontro. Na etapa de Curitiba do Fitness Business Tour, o painel que conta com Corona terá ainda o empresário Waldyr Soares (fundador da Fitness Brasil, maior empresa de formação de gestores de academias no país) e os consultores Fabio Saba, Luis Amoroso, Marco Túlio Pimenta e Tavicco Moscatello.  

A Conferência de Gestão de Academia traz a Curitiba o que há de mais inovador em temas e técnicas para melhorar o desempenho como negócio. Além de um conteúdo atual e prático, o evento proporcionará um ambiente perfeito para negócios e networking. “Vamos deixar os donos e diretores de academias em contato direto com diversas empresas, palestrantes e outros gestores”, conta Waldyr Soares, idealizador do Fitness Business Tour. “Também traremos negociações especiais com diversos fornecedores de equipamentos, como covement, Athletic Professional Fitness, Precor, Sanofi e Technogym”.

***Museu da Imagem e do Som apresenta filmes biográficos sobre Rosa Luxemburgo e Hannah Arendt***

  
Crédito das fotos: Divulgação.

***Nos dias 17 e 18 de setembro, às 19h30, ocorre a mostra “Rosa e Hannah - Mulheres Que Mudaram o Mundo". Promovido pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná, em parceria com o Curso História - Memória e Imagem da UFPR, o evento exibe filmes que biografam duas das mais importantes personalidades femininas do século XX, Rosa Luxemburgo e Hanna Arendt. A entrada é franca. Na quarta-feira, dia 17, está programado o filme "Rosa Luxemburgo", que aborda a trajetória da célebre filósofa, economista e militante revolucionária fuzilada em 1919, em Berlim. 


Na quinta-feira, dia 18, é a vez de "Hannah Arendt - Ideias Que Chocaram o Mundo", sobre a filósofa alemã de origem judaica que se celebrizou pela criação do conceito da banalidade do mal. A pensadora e ativista Rosa Luxemburgo e a filósofa Hanna Arendt, com suas ideias e ações, deixaram um legado que influencia os rumos da sociedade contemporânea. Nas produções, ambas são interpretadas pela mesma atriz, Barbara Sukowa. Além disso, as duas obras foram realizadas pela diretora alemã Margarethe Von Trotta. Antes de cada sessão, José Roberto Braga Portella, doutor em História e professor do Departamento de História da UFPR, vai falar sobre a abordagem que os filmes fazem da vida e obra de cada uma das personalidades biografadas.

Confira a programação completa - Dia 17 – quarta-feira "Rosa Luxemburgo", de Margarethe Von Trotta Dia 18 – quinta-feira - "Hannah Arendt – Ideias que Chocaram o Mundo", de Margarethe Von Trotta.


Serviço: Mostra “Rosa e Hannah - Mulheres Que Mudaram o Mundo" Data: 17 e 18 de setembro de 2014, às 19h30 Local: Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Endereço: Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba – PR Informações: (41) 3321- 4729 Entrada Franca.  

***O monge do riso***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após um período afastado dos palcos curitibanos, um dos maiores humoristas da cidade volta a se apresentar com O Riso do Monge. Sempre acompanhado por um novo talento local, Miau leva para o Quintal do Monge um espetáculo inédito que mescla stand up comedy, improvisos, piadas e alguns dos personagens que já conquistaram o público, como a polaca Stephanea, o simpático Nildigar, o gaúcho Gaudêncio e Gastão Cascalho dos Montes, um candidato a prefeito de Curitiba cheio de propostas geniais.

“A proximidade com a plateia torna o show bem mais intimista e agradável para quem assiste. Assim, o público faz o espetáculo, pois é sentindo a reação das pessoas que o show se desenrola. Cada apresentação é única e a ideia sempre envolve pouca censura e muita diversão”, explica o comediante.

Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, Miau sobe aos palcos com um convidado diferente. No dia 18 de setembro, o humorista recebe Bruna Louise, uma das maiores promessas do stand up feminino no Brasil. Com seu humor ácido e crítico, a comediante – considerada um dos destaques da nova geração do humor – traz um toque feminino para a apresentação. Bruna adora brincar com os defeitos dos homens e, é claro, enaltecer as qualidades das mulheres. Irreverente, desbocada e muito bem-humorada, a comediante agrega charme e muita graça para o show.
Serviço: Miau Carraro em O Riso do Monge Local: Quintal do Monge - Rua Dr. Claudino dos Santos, 24 - São Francisco Data: Quinta-feira, dia 18 de setembro - Horário: 21h Valor: R$10,00 - Reservas: (41) Reservas: (41) 3232-5679.

  ***SÉRGIO MALLANDRO FAZ NOITE DO STAND UP NA TERÇA DO +55***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ícone do humor televisivo, Sérgio Mallandro traz a Curitiba seu show de Stand Up Comedy “Sem Censura”, para única apresentação nesta terça-feira (16/9) no bar +55. A partir das 21h30, o comediante apresenta sua trajetória, citando de maneira cômica importantes passagens da carreira. Encontros com personalidades como Silvio Santos, Xuxa e Maradona estão no repertório. Mallandro começou sua carreira na televisão ainda nos anos 1980, participando de programas como “Cidade contra Cidade” e “O Povo na TV”. Por quase dez anos, foi jurado no “Show de Calouros”, o que lhe rendeu o Troféu Imprensa por cinco vezes.

Mas foi com o programa infantil “Oradukapeta” que ganhou notoriedade. Quadros divertidos como “A Porta dos Desesperados” são lembrados até hoje, e colocaram o artista no cenário da cultura trash brasileira. Também participou de filmes que marcaram gerações, como “Lua de Cristal”, ao lado de Xuxa, “O trapalhão na Arca de Noé”, com os Trapalhões, e “As Aventuras de Sérgio Mallandro”, entre outros. Em 2007, recebeu uma homenagem do diretor André Moraes com o curta “Ópera do Mallandro”, exibido no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Em 2012, comandou o talk show “Papo de Mallandro” e protagonizou o reality show “Vida de Mallandro”.

 Às terças-feiras do +55 são dedicadas à comédia. Desde agosto, os comediantes Marco Zenni e Afonso Padilha comandam o projeto Mais Comédia, convidando sempre dois humoristas (um local e outro nacional) para dividir o palco da casa. Esta terça especial é dedicada a Sérgio Mallandro, com a programação do Mais Comédia retornando no dia 23.

SERVIÇO: SÉRGIO MALLANDRO NO STAND UP “SEM CENSURA” NO BAR +55 Data: Terça-feira, 16 de setembro Horário: a casa abre às 18h, com apresentação às 21h30 Ingressos: R$ 25 feminino e R$ 50 masculino Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel Informações: (41) 3322-0900 - www.cincocinco.com.br


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário