terça-feira, 9 de setembro de 2014

Coluna do dia 09/09/14

***Este sim pode ser considerado um presente para o público***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os cantores Angela Maria e Cauby Peixoto apresentam o show “Reencontro” no dia 25 de setembro, no Teatro Guaíra. No palco, os músicos cantam canções do terceiro CD lançado em parceria. Angela e Cauby tem mais de 60 anos de amizade.

Serviço: Show Reencontro - Angela Maria e Cauby Peixoto Plateia: R$ 220 (½ entrada: R$ 110) 1º Balcão: R$ 160 (½ entrada: R$ 80) 2º Balcão: R$ 120 (½ entrada: R$ 60) » Há cobrança de taxa administrativa no valor de R$ 6.Call Center Disk Ingressos (41-3315-0808) Segunda a sábado: 9h às 22h Domingo: 9h às 18h » Clientes Clube do Assinante Gazeta do Povo têm direito a 50% de desconto para o titular e um acompanhante.

Nos anos 60, Cauby Peixoto convidou Angela Maria para cantar em sua boate, a Drink, no bairro do Leme, no Rio de Janeiro. O cantor assistia ao show de Angela da plateia e não se conteve. Sem nada programado ou ensaiado, subiu ao palco para acompanhar Angela em Samba em prelúdio (Vinicius de Moraes e Baden Powell). Naquele momento, nascia uma parceria musical – além de uma grande amizade – que dura até os dias de hoje.

O primeiro disco juntos veio em 1982, Angela &Cauby, que imortalizou o dueto dos artistas em Começaria tudo outra vez (Gonzaga Jr.). Dez anos depois, um show no Imperator, no Rio de Janeiro, serviu como base para um CD ao vivo, que se tornou um dos discos mais vendidos dos artistas.

O terceiro encontro de Angela e Cauby em disco chegou às lojas no último mês dezembro. Gravado em estúdio, o CD Reencontro (Gravadora Nova Estação) traz os cantores interpretando canções conhecidas da música brasileira, porém jamais registradas por eles, sobretudo em dueto. Produzido por Thiago Marques Luiz e com direção musical de Daniel Bondaczuk, o álbum traz Angela e Cauby em suas essências, cantando ritmos que consagraram os mais de 60 anos de carreira de ambos.

Samba-canção, bolero e música romântica fazem parte do repertório que inclui, entre outras, Como é grande meu amor por você (Roberto e Erasmo Carlos), Apelo (Vinicius de Moraes/Baden Powell), Alguém como tu (Jair Amorim/José Maria de Abreu), Somos iguais (Jair Amorim/Evaldo Gouveia), Dez anos (Rafael Hernandez/Versão: Lourival Faissal) e O mundo é um moinho (Cartola). Para celebrar esse reencontro, a dupla se apresentará ao longo deste ano nas principais capitais brasileiras com um show que, além das músicas do novo trabalho, trará os grandes sucessos, entre eles, Vida da Bailarina, Bastidores, Babalú e Conceição. Os cantores são acompanhados por um quinteto de piano, baixo, violão, bateria e sopros. A direção geral é de Thiago Marques Luiz.

***Badalado coquetel da Compagnia Internazionale Moda & Casa***


Crédito das fotos: Kelly Knevels.

Na foto 01: As sócias da Compagnia Internazionale Larissa, Ana Lúcia e Tatiana Hyczy.


Na foto 02: A modelo Jéssica Novicki.


Na foto 03: A modelo Bárbara Schneider.


Na foto 04: Marcela Queiroz que desfilou pela Compagnia Internazionale.


Na foto 05: A modelo Cristiane Brambilla.

***A sofisticada maison Compagnia Internazionale Moda & Casa promoveu na quarta-feira, 3 de setembro, badalado coquetel e desfile de lançamento de suas coleções de prêt-à-porter e de seu ateliê de alta costura, Di Trê. 

As criações de festa e de vestidos de noivas assinadas por Tatiana Hyczy encantaram os presentes, que foram recepcionados pelas também sócias do espaço Larissa e Ana Lúcia Hyczy. Na ocasião também foram apresentadas as novidades em decoração e presentes da Compagnia Internazionale Casa, comandada pelo empresário João Luís Hyczy (filho de Ana Lúcia, irmão de Tatiana e Larissa).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Uma maratona colaborativa de negócios e para a troca de experiências que vai durar quase 60 horas, concentrada em um único final de semana. É a proposta do "Startup Foods", primeiro evento da América Latina focado em novos produtos, soluções e tecnologias para alimentação saudável, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Curitiba. A iniciativa é do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e da Nutrimental, empresa de alimentos saudáveis e práticos. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site: www.startupfoods.com.br.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou um público de mais de 60 mil pessoas entre os dias 17 de julho e 31 de agosto, na exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias”, e já é recorde de visitação em sua itinerância mundial, que iniciou na Cidade do México, depois Lisboa, Reno, Long Beach, e agora em Curitiba. Devido ao grande sucesso, a exposição foi prorrogada até o dia 30 de novembro.

*****Nesta quarta-feira (10), o Saanga Grill, em parceria com a importadora Decanter, promove mais uma noite especial de degustação de vinhos. Rótulos da vinícola Finca Las Moras serão harmonizados com pratos da casa no restaurante da Avenida Iguaçu, que contará com a presença de Luis Danielle, gerente de exportação da vinícola. O número de vagas é limitado e os ingressos estão a R$125,00 por pessoa. Informações: (41) 3016-6444/3342-3474.

*****Neste fim de semana, a Orquestra de Câmara de Curitiba executa o concerto Música Americana para Cordas, com obras dos compositores norte-americanos George Antheil (1900 – 1959) e John Adams (1947), mais o russo Igor Stravinsky (1882 – 1971), que migrou para os Estados Unidos em 1939 e naturalizou-se americano em 1946. As apresentações, sob o comando do trombonista e maestro alemão Stefan Geiger, acontecem às 20h de sexta-feira (12) e às 18h30 de sábado (13), na Capela Santa Maria Espaço Cultural.

*****A PEPSI® confirma o patrocínio para próxima a edição do Rock In Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no Rio de Janeiro em setembro de 2015, data em que comemorará 30 anos. A marca será o refrigerante oficial do Rock in Rio e promete trazer novas experiências para o festival. Com a participação na 14ª edição do Rock in Rio, PEPSI® reforça mais uma vez sua plataforma de música, que tem como objetivo trazer experiências inovadoras e surpreendentes para os consumidores, traduzindo o posicionamento da marca, o “Pode Ser Agora”.

*****O Clube Curitibano doou, na última quarta-feira (3), 2 mil bolas de golfe Drive Range. O destino dos presentes é o Projeto Golf 7, ação que beneficia alunos de mais de 140 instituições de ensino especial que realizam atividades adaptadas do esporte. Os materiais foram enviados para a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, que registra e entrega os itens para a coordenação do Projeto, responsável pela distribuição dos mesmos. Dentre os municípios beneficiados pela iniciativa estão: Pinhais, Campo Magro, Quatro Barras, Piraquara, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçú, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

*****Nesta terça-feira (9/9) o bar +55 conta com os comediantes Thiago Ventura e Emerson Ceará para esta edição do projeto Mais Comédia. Eles são convidados de Marco Zenni e Afonso Padilha, os anfitriões do evento que acontece a partir das 21h. A dupla recebe, toda semana, dois artistas do Stand Up.


***LIDERANÇA FEMININA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A gerente geral do Radisson Hotel, Marcia Coelho, recepcionou a americana Anna Runyan em sua passagem por Curitiba. Tida como uma das mulheres mais influentes dos Estados Unidos pela Forbes em 2014, Anna realizou palestra durante o 7º Fórum Global de Liderança, promovido pelo Estação Business School, que se encerrou no último (dia 4).

***Graciosa recebe torneio de golfe sênior***


Crédito da foto: Divulgação.

 ***A Associação Brasileira de Golfe Sênior realiza nos dias 11 e 12 de setembro, no Graciosa Country Club, mais uma edição do seu torneio itinerante. Aberto a todos os associados da ABSG, o torneio é válido pelo ranking paranaense e catarinense da entidade. Para encerrar o evento, haverá um jantar de confraternização, no dia 12, com a divulgação dos resultados, premiação e sorteio de pacote de viagem de 5 dias e 4 noites para até 4 acompanhantes no Marriott Vacation Club em Orlando, FL. As inscrições permanecem abertas até segunda-feira, dia 08. Maiores informações na secretaria da ABGS, pelo e-mail secretaria@abgs.com.br ou pelo telefone 41-3357-5377 com Cristiane.


SERVIÇO: TORNEIO ABGS DE GOLFE SÊNIOR Local: Graciosa Country Club | Avenida Munhoz da Rocha, 1146, Cabral, Curitiba, Pr. Horários: Dia 11/09 Shot Gun às 07:00h e 12:00h. Dia 12/09 Shot Gun às 07:00h e 12:00h. Jantar de Premiação: Dia 12 de setembro às 19:00h. Valores: Associados da ABGS - R$ 180,00; Associados da ABGS, sócios do GCC - R$ 150,00. Inscrições e informações: Até o dia 08 de setembro com Cristiane através do e-mail secretaria@abgs.com.br, pelo telefone 41-3357-5377 ou no site da entidade (www.abgs.com

***OC Promo apresenta novidades do Brasil Motorcycle Show 2014***


Crédito da foto: Valterci Santos.

***Aconteceu na última quinta-feira (4 de setembro) o lançamento oficial da segunda edição do Brasil Motorcycle Show. O encontro aconteceu em Curitiba e contou com a presença dos executivos da OC Promo (empresa organizadora e realizadora), expositores e formadores de opinião. Considerado o maior evento de motociclismo "premium" do Brasil, o festival acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. Serão mais de 50 expositores, entre montadoras, oficinas, personalidades do segmento, artistas, boutiques e lojas de acessórios. Marcas como BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Triumph, Yamaha, FIAT, que será o veículo oficial do evento, Porto Seguro Moto, Banco Alfa, WD-40 e Lego já garantiram. Para "aquecer os motores" antes mesmo do início do festival, a OC Promo firmou uma parceria com a Gazeta do Povo, para aproximar ainda mais o curitibano do mercado de motos "premium".

É o "Super Moto Cards", um jogo de cartas exclusivo com as máquinas mais potentes do mundo. Para adquirir os "decks" de 30 cartas, os colecionadores deverão juntar selos promocionais, que serão disponibilizados nas edições impressas do jornal. Depois, basta leva-los aos pontos de troca e, com mais R$ 1,99, retirar os cards. O material, que tem alta qualidade gráfica, é ilustrado com fotos dos modelos mais potentes das montadoras participantes (BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Triumph e Yamaha) e informações como potência, peso, cilindrada, entre outras. De acordo com o gerente de Projetos Especiais de Marketing do GRPCOM, Lipsio Carvalho, a ideia é aliar a paixão pelo motociclismo à nostalgia dos jogos de cartas.

"Além do caráter informativo, os cards também evocam um sentimento nostálgico naqueles que, como eu, brincaram com games semelhantes. Era aquele sonho de, quem sabe um dia, ter na garagem pelo menos um daqueles ‘superveículos’ que ilustravam as cartinhas", lembra o executivo. Além desta promoção, a parceria abrange uma série de ações que tem o objetivo de ampliar a divulgação do evento e levar informação de qualidade aos fãs do universo duas rodas. Para Cezinha Mocelin, sócio da OC Promo e um dos organizadores do Brasil Motorcycle Show, a iniciativa é mais uma que entra para o rol de inovações que o evento traz a Curitiba. "

Procuramos sempre surpreender o público e buscar parcerias exclusivas. Realizamos pesquisas na primeira edição do evento, em 2013, para conhecer os principais desejos dos curitibanos em relação ao universo do motociclismo. A partir dos resultados, criamos ações para atender aos anseios de todos os fãs das motos", explica. Mocelin adianta que a equipe está trabalhando para apresentar outras novidades neste ano. "Teremos muitas ações novas. Além dos sete Food Trucks que estarão no Garage Brasil a La Carte, vamos oferecer ao público outras opções de entretenimento. Afinal, o Brasil Motorcycle Show não é apenas uma feira, ou um salão, é um festival, um ponto de encontro, um evento para toda a família", finaliza. Sobre o Brasil Motorcycle Show - A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação de empresas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Revista Where Auto e Gazeta do Povo. Mais informações no site: brasilmotorcycleshow.com.br

***Pré-lançamento de berço conceito é destaque na Casa Cor Paraná 2014*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Berços costumam possuir o mesmo design e cores, sofrendo poucas mudanças ao longo do tempo. Com o passar dos anos, a decoração, mesmo em quartos de bebê, está ficando cada vez mais sofisticada e exigente. E aproveitando essas mudanças, a Baby Dreams, loja especializada em produtos para bebês e gestantes, em parceria com a designer de interiores Júlia Varaschin e a Sleeper Móveis Infantis, traz para a Casa Cor Paraná 2014 o pré-lançamento de um berço exclusivo. Presente no segmento de decoração infantil há mais de 20 anos, a empresa procura levar tendências, novidades e inovação para o seu público. 

O berço é uma peça experimental para a mostra e foi pensado de forma a oferecer todo o conforto de um móvel tradicional, mas sem se prender ao padrão. Produzido pela Sleeper na cor turquesa, possui laterais em acrílico permitindo maior conforto e proteção, pois, por ser uma superfície lisa, não há perigo da criança prender-se. Além disso, o formato do suporte no chão é arrendondado para que o berço possa balançar. “A ideia é que o móvel seja versátil, principalmente na questão da cor, para que se adapte a todos os tipos de quarto”, ressalta Júlia. A Casa Cor Paraná 2014 acontece até o dia 05 de outubro, no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR). Serviço: Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel www.babydreams.com.br 

***Buona Vita apresenta kit profissional antiage e software para avaliação precisa do cliente***

***Unir inovação e bons resultados no mundo da estética é mais um desafio dentro da cosmética mundial, e quando se trata de retardar o envelhecimento de modo especializado é preciso investir em tecnologia para atender uma demanda crescente nos tratamentos. Essa é a proposta da linha Alchemy Genetic, o mais novo lançamento da Buona Vita Cosméticos Científicos para as áreas de face, pescoço, colo e mãos. A linha, de uso profissional, foi desenvolvida a partir de estudos sobre genética, bem como de epigenética, uma ciência embasada na ação do meio e dos hábitos de vida sobre o ser, fatores esses que podem indicar maior propensão ao envelhecimento. Dessa forma é possível oferecer um atendimento personalizado a partir do perfil, necessidades e características de cada pessoa.

O kit é composto de uma máscara litoterápica e seis séruns com alta concentração de ativos, sem adição de água, fator considerado uma inovação no mercado, já que torna a composição 100% ativa. “A água é o ingrediente mais comum em praticamente todos os cosméticos, sejam profissionais ou de uso diário. Mesmo nos produtos com maior concentração de ativos, a porcentagem de água chega a mais de 80%, sendo portanto uma composição 20% ativa, em contrapartida ao 100% ativa dos séruns Alchemy Genetic. Ao comparar esses produtos é possível concluir que essa linha realmente veio para revolucionar o segmento de saúde estética. Os séruns Alchemy contam ainda com a exclusiva tecnologia Buona Vita do DNAage Complex, um complexo especialmente desenvolvido para garantir a sinergia de todos os ativos da formulação, potencializandoe assegurando a integridade e proteção celular”, explica Isabel Luiza Piatti, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Buona Vita Cosméticos.

O tratamento - O desenvolvimento da linha Alchemy Genetic teve como base 11 marcadores do envelhecimento identificados pelos estudos do Genoma. São eles: adesão celular, barreira cutânea, composição da matriz extracelular, diferenciação celular, estresse oxidativo, resposta inflamatória, metabolismo de lipídeos, produção de melanina, proliferação celular, sinalização celular e vascularização da pele. O tratamento será direcionado a partir desses marcadores, com ênfase para os que forem mais determinantes de acordo com a análise epigenética do indivíduo, juntamente à análise clínica da pele. Para se chegar a esses dados é necessário realizar a anamnese, ou seja, a tradicional entrevista realizada pelo profissional de saúde no momento do atendimento. Para esse tipo de tratamento é indicada a realização do Prontuário de Avaliação Facial (PAF), que resulta e uma avaliação completa, com informações minuciosas e de modo personalizado sobre o cliente. E a Buona Vita também inovou ao disponibilizar um software para a realização desse Prontuário, com acesso via Internet pelo endereço eletrônico (www.alchemygenetic.com.br).

Por meio dessa ferramenta, específica para uso da linha Alchemy, é possível fazer um mapeamento completo, que resulta no passo a passo personalizado para cada cliente. Além disso, o programa permite emitir um balanço com a logomarca da clínica, relatório para o profissional, contrato de prestação de serviço, controle de presença e orientações para o cliente inclusive com indicação de tratamento de manutenção. Ou seja, a Buona Vita está lançando não só uma linha de tratamento eficaz e segura, mas sim, uma tendência em tratamentos estéticos que transcende ao que existe hoje no mercado.

Produtos - Uma linha única e pioneira no mercado, composta de peptídeos biomiméticos, que desempenham funções semelhantes às do organismo, todos vetorizados em lipossomas ou nanocápsulas para liberação gradativa de ativos, garantindo sua integridade. O kit Alchemy Genetic é composto de seis séruns e uma máscara finalizadora. Os séruns contam com uma inovadora forma de combinação entre eles, a ser realizada pelo próprio profissional de estética com base no resultado do PAF (Prontuário de Avaliação Facial) indicado pelo software.

Conheça os produtos - ANTIOX – Serun Anti-estresse oxidativo: antioxidante, antiglicante e deglicante, e grande poder de hidratação e revitalização. Contém Nanocápsulas de Vitamina C, Extrato de Chá Verde, Zemea, Nanocápsulas de Coenzima Q10, Dragosine, Glicirrizinato de Potássio e Ácido Ferúlico.

LUME - Serun Iluminador: promove luminosidade, brilho, radiância e aspecto mais jovem à pele, uniformizando e restaurando seu tom natural. Contém Bio White, Belides, β-White e Nano Ácido Kójico.

EQUALIZE – Serun Estímulo do Metabolismo: restaura a qualidade do tecido e suas funções de proteção, promovendo revitalização, energia e vitalidade à pele. Contém Extratos de: Algas Marinhas, Arnica, Gikgo Biloba, Ginseng, Hera e Castanha-da-índia.

VITALIZE – Serun Proliferação e Diferenciação Tecidual: combate as rugas e a flacidez, possui ação neurocosmética, antioxidante, estimulante e protetora de colágeno. Contém Quiditat SRC, Syn Coll, Raffermine, Nanocápsulas de Vitamina A, Phycojuvenine, DMAE, Pro-Lipo Duo, Colágeno Marinho e Neuroxyl

NP. RESTORE – Serun Reparação de Barreira Cutânea: com alto poder hidratante, regenerante e dermoprotetor, ajuda na prevenção dos danos gerados pela alteração dessa barreira, além de promover o reparo celular biomimético. Contém D- Pantenol, Niacinamida PC, Gatuline Skin Repair, IDP2 Peptídeo, Lactomide, Aloe Vera, Physiogenil, Alantoína, Nanocápsulas de Óleo de Rosa Mosqueta e extratos de Calêndula e de Uva. 4 D – Serun Preenchedor: estimula a uniformidade da pele e a rearquitetura do contorno facial. Contém Hyaloveil, Hydromanil, Sculptessence, Epidermosil (Peeling Biológico Natural), Hyalurosan, Matryxil Sinthe 6 e Pro-Lipo Duo.

AMETIST MASK – Máscara de Ametista e Ácido Hialurônico: estimula os processos enzimáticos pela ação dos microcristais de ametista, aumentando a produção de colágeno e elastina. Hidrata, repõe a umidade natural, além de ser epitelizante. Contém Ácido Hialurônico, Ametista PW, Alantoína e Extrato de Aloe Vera.

Testes e resultados - Para analisar a eficácia dos produtos, foi realizado um estudo de caso com voluntárias que se submeteram ao tratamento com a linha Alchemy Genetic, totalizando 10 sessões, duas vezes na semana, sem o uso de terapias alternativas como a eletroterapia, apenas os cosméticos profissionais e, em alguns casos, produtos de manutenção home care indicados pelo Software a partir da análise do perfil individual das participantes, enfatizando a importância dos cuidados diários na potencialização dos resultados.

Uma equipe multidisciplinar realizou uma série de análises, entre elas a bioimpedância da pele, e foi constatada melhora na restauração e manutenção da barreira cutânea, promovendo proteção celular da pele. E, para comprovar também a cientificidade e seriedade do lançamento, foram realizadas análises em aparelhos e softwares específicos que mostraram, por exemplo, redução de 64,5% de rugas em região orbicular dos olhos (tratamento profissional + uso diário de filtro solar) e redução de 87,7% em sulco nasogeniano (tratamento profissional + uso diário de filtro solar + produtos antiage de manutenção diária). Nas avaliações subjetivas, 78% das voluntárias relataram a diminuição dos sinais de envelhecimento e o aumento de firmeza, cerca de 100% afirmaram percepção de redução nas linhas de expressão, aumento da hidratação, melhora da maciez e da aparência geral da pele.

***Empresa Curitibana é exemplo de vanguarda e referência no mercado de cosméticos***

***Oferecer soluções seguras e eficazes na área de saúde estética tem sido o diferencial apresentado pela Buona Vita Cosméticos, empresa Curitibana presente no mercado há 27 anos. Tem em seu portfólio linha profissional e home care, com produtos que vão desde tratamentos faciais, corporais, bem-estar, pré e pós-operatório, até assessórios e nutricosméticos. E, atualmente, com mais de 130 itens que trazem o que há de mais inovador, sempre embasado em ciência e tecnologia. Um exemplo é o lançamento da Linha antiage “Alchemy Genetic”, sem adição de água e com alta concentração de ativos, entre eles o exclusivo DNAage Complex. A linha, fundamentada em genética e epigenética para tratamento personalizado do envelhecimento, conta ainda com um software para avaliação precisa do cliente. É uma verdadeira revolução no mercado de cosméticos, pois permite que o próprio profissional identifique o tratamento ideal e combine os produtos conforme as particularidades de cada cliente.

Além disso, a Buona Vita é precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, trouxe da Europa a tendência dos produtos multifuncionais, disseminou o conceito da estética do bem estar, com protocolos de gourmeterapia, estética para gestantes e terceira idade, e também saiu à frente ao criar uma linha especial para pré e pós-operatório, com a inovadora tecnologia dos Fatores de Crescimento. Livre de testes em animais, ecologicamente correta e altamente sustentável, a Buona Vita é pioneira na divulgação de informações claras e precisas nos rótulos, como os ativos e a concentração de cada um, iniciativa adotada desde 2001, bem como sobre a ausência de substâncias sensibilizantes, as quais, desde 2007, foram substituídas pelas Bases Biocompatíveis, que contém óleos vegetais ricos em ômegas 3, 6 e 9, e cuja implantação fez parte de um projeto que envolveu a eliminação dos parabenos, óleo mineral, parafina, propilenoglicol e conservantes liberadores de formol em toda a linha.

As Bases Biocompatíveis são importantes para garantir a segurança e eficácia dos cosméticos, pois estão entre os fatores que influenciam a carreação e penetração dos ativos na pele. Os benefícios são diversos, tanto para os clientes quanto para os profissionais, pois, ao trabalhar com um cosmético de base biocompatível, que garante melhor permeação e, portanto, melhores resultados, o cliente ganha em satisfação e o profissional em saúde e qualidade de vida, além de agregar valor ao oferecer um atendimento com produtos diferenciados. É importante ressaltar que o contato do cliente com o produto é apenas esporádico, já para o profissional, a preocupação com a segurança da formulação cosmética deve ser prioridade, pois ele estará manipulando o produto constantemente, várias vezes ao longo do dia.

Com essa atitude de respeito e transparência, a Buona Vita vem influenciando todo o setor de cosméticos profissionais, sendo responsável por um passo de grande valor para a profissionalização do mercado, estimulando uma atuação embasada na cientificidade e no conhecimento de cosmetologia. Hoje, mundialmente falando, existem apenas quatro empresas de ponta de cosméticos profissionais que oferecem seus produtos dentro desse padrão. 

Thalgo e Algologie (França), Botanical Extracts (Austrália) e Buona Vita (Brasil). A retirada dos Óleos Minerais de toda a linha também faz parte do Programa Selo Verde Buona Vita de Sustentabilidade e da certificação do Instituto Internacional Sócio-Ambiental Chico Mendes, que contemplam, ainda, ações internas de reaproveitamento de papel, armazenamento de água da chuva, recolhimento de embalagens vazias (Postos de Coleta), entre outras ações. A título de curiosidade, um litro de óleo mineral contamina um milhão de litros de água.

A internalização dessa consciência e a implementação das ações concretas renderam à Buona Vita por duas vezes o Prêmio Casem de Gestão Sustentável e três edições do Prêmio Internacional de Sustentabilidade Socioambiental do Instituto Chico Mendes. Todos esses propósitos corroboram ainda com a proposta da Campanha #poenorótulodoscosméticos, inspirada na campanha #poenorotulo, uma iniciativa de pessoas que lutam pelo direito ao respeito e transparência de terem informações descritas de forma precisa nos rótulos dos produtos. Mais do que apoiar, a Buona Vita se mobilizou e estendeu essa ideia em defesa do direito que o consumidor tem de saber exatamente o que está consumindo, por isso busca incentivar e inspirar outras empresas do ramo a também se conscientizarem e investirem na divulgação desses dados nos rótulos dos cosméticos.

***Moncloa Tea Boutique comemora aniversário com ações promocionais para os clientes***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 10 de setembro, quarta-feira, a Moncloa Tea Boutique comemora seu primeiro aniversário. Com um ano de vida, a marca conta com duas lojas próprias em Curitiba, uma franquia em Florianópolis e outra com inauguração prevista para novembro em Balneário Camboriú. Com clientes cada vez mais fiéis, que receberam de braços abertos a cultura do chá, nada mais justo do que convidar a todos para uma série de ações.

No dia 10 de setembro as lojas estarão com descontos especiais em produtos selecionados e quem fizer check-in no Foursquare/Swarm ganha um chá a sua escolha para degustar na loja. A data ainda marcará o lançamento do novo site da Moncloa Tea Boutique, com uma interface mais atrativa e funcional. Nele será possível acessar o portfólio completo de produtos da marca, notícias, dicas e informações interessantes sobre chás, acessórios e benefícios da bebida.

Sobre a Moncloa Tea Boutique - Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa Tea Boutique traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de 39 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome Moncloa é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço: Moncloa Tea Boutique Loja Beiramar Shopping – Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (48) 3012-3872 - Loja ParkShoppingBarigui – Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo). Telefone: (41) 3317-6968 - Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). Telefone: (41) 3020-3414.

***ESPORTE MOVIMENTO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação. 

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 16 de setembro a 30 de novembro de 2014, a etapa curitibana da exposição inédita no Brasil Esporte Movimento, uma seleção de aproximadamente dois mil itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo. 

Um recorte da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo, a exposição reúne selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e demais objetos relacionados ao esporte. Além disso, em uma área específica da exposição, uma tocha estará disponível ao toque do público, em uma ação que visa à inclusão de deficientes visuais na mostra. O projeto procura apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva. 

Composta por oito núcleos, a exposição fará um passeio pela história do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais. Durante a exposição, haverá, ainda, homenagem a diversos esportistas que tiveram grande importância para o cenário histórico do esporte mundial. Além dos itens expostos no espaço da Caixa Cultural Curitiba, complementam a exposição 30 tochas que serão expostas em 15 agências da Caixa em Curitiba e região metropolitana, aproximando ainda mais o público da proposta do projeto. 

Serviço: Exposição Esporte Movimento Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Visitação: 16 de setembro a 30 de novembro Horário: de terça a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 19h Informações: (41) 2118-5114 Classificação etária: Livre para todos os públicos.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

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