terça-feira, 29 de abril de 2014

Coluna do dia 29/04/14

***O Grupo “Chicas” trazem MPB “mais rock n’roll” a Curitiba neste domingo***


Crédito das fotos: Divulgação. 

***Em um MPB repaginado, o grupo Chicas promete uma passagem memorável por Curitiba, no dia 4 de maio, às 19 horas, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. O show “Dia Útil” faz parte do projeto Sesi Música, que promove apresentações musicais como uma forma de democratizar o acesso à cultura. Na capital paranaense, a banda formada por Amora Pêra, filha do cantor e compositor Gonzaguinha, Isadora Medella e Paula Leal deve trazer canções inéditas do álbum “Dia Útil”, que deve chegar ainda em 2014 às lojas. “Estamos torcendo para ser o quanto antes. Ainda faltam duas músicas e queremos acertar alguns arranjos para finalizar o material”, adianta Isadora. 


No palco, o trio promete mostrar uma evolução em sua sonoridade. “Nossas faixas estão mais rock n’roll, mais contemporâneas e será uma apresentação mais poética. O artista que está antenado sofre influência em sua arte”. O repertório, portanto, deve fazer questionamentos a respeito da sociedade. Em “Cinelândia”, por exemplo, as Chicas retratam um pouco o sentimento das manifestações de 2013. “Falamos do povo que está lutando por seus direitos, que ter sua voz ouvida. Mas tomamos cuidado com o discurso”, diz Isadora. Formada em 1996, o discurso mais politizado tem sido uma das características das Chicas, que iniciaram seus trabalhos com a participação de Fernanda Gonzaga, também filha do compositor Gonzaguinha. Desde sua criação, a banda já lançou dois discos e um DVD ao vivo, além de um espetáculo infantil. 

SERVIÇO: Sesi Música apresenta Chicas no show “Dia Útil” Data: 4 de maio às 19h Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 – Sede do Sistema Fiep no Jardim Botânico) Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada para estudantes, terceira idade, doadores de sangue, professores do ensino público e privado, deficientes físicos, portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos, trabalhadores da indústria e funcionários da FIEP). Vendas pelo Disk Ingressos: 3315-0808 e www.diskingressos.com.br; 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho –, o Shopping Mueller informa que não haverá atendimento nas lojas do mall. No entanto, quem passar o feriado em Curitiba, poderá aproveitar os espaços de lazer e ainda saborear uma deliciosa refeição em uma das opções gastronômicas do shopping, já que esses estabelecimentos estarão abertos para receber o público, das 11h às 22h. Quem estiver planejando ir ao cinema, pode consultar a programação do Cinemark Mueller no site www.shoppingmueller.com.br.

*****A Central de Relacionamento com o Cliente da RPC TV, empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada à Rede Globo no Paraná, está entre as vencedoras da 15ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, considerado o “Oscar” brasileiro do relacionamento com o consumidor. O atendimento aos telespectadores conquistou a categoria Mídia e Entretenimento.

*****O DJ croata Sasha Agram se apresenta nesta quinta-feira, a partir das 19h, feriado nacional do Dia do Trabalho, no TAJ Curitiba. O DJ Diogo Mazza, residente do bar, comanda as pick ups do warm up da noite.

*****Nesta terça-feira (29/04) a loja Alcaçuz, localizada no Shopping Pátio Batel, irá realizar um encontro especial com clientes e voluntárias do Instituto Amigas dos Sonhos (IAS). O evento, que acontecerá das 17h às 21h, marcará o início da Campanha do Agasalho para idosos, promovido pelo IAS. Às 19h30, todas as convidadas poderão presenciar um desfile da coleção inverno 2014 Alcaçuz, apresentadas pelas top blogueiras de Curitiba, em homenagem às voluntárias do instituto.

*****Nos dias 07 e 27 de maio, o CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau promove os “Workshops de Quem Apoia a Room Tax/Doação para o Turismo”. O objetivo é capacitar os principais receptores de turistas, que são os taxistas, chefes de recepção, agentes de viagens, responsáveis pelos Postos de Informações Turísticas da Prefeitura e até a Guarda Municipal, sobre as diferenças culturais e como bem receber os visitantes dos países sorteados para jogar na capital paranaense, durante a Copa do Mundo. Para os mantenedores e instituições parceiras no projeto do CCVB as inscrições são gratuitas, para não mantenedores será cobrada a taxa de R$ 30 por pessoa. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações no site www.curitibacvb.com.br ou no e-mail mantenedor@curitibacvb.com.br.

*****O grupo “Sapato Furado Orquestra de Gafieira” apresenta nesta terça e quarta-feira (29 e 30), às 20h30, no Teatro do Paiol, o espetáculo em homenagem a Cartola. O grupo estreou no cenário musical curitibano no ano passado, dedicando o seu primeiro show a um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.

*****Hoje o artista plástico Jorge Torres Galvão abre a mostra “2904” na galeria do bar +55, a partir das 18h. A exposição tem uma presença marcante da grafitti art, apresentando como suporte telas, placas de ferro e instalações. Fica em cartaz até 31 de maio. Para garantir a trilha sonora, a banda Bossa Urbana se apresenta na mesma noite, trazendo novas leituras para a bossa nova.

***“YVES SAINT LAURENT” TERÁ SESSÃO ESPECIAL NO CINEMARK MUELLER***


***A história de um dos maiores estilistas de todos os tempos é descrita, em detalhes, na cinebiografia “Yves Saint Laurent”, que será exibido em uma sessão especial para convidados no Cinemark, do Shopping Mueller hoje às 19h.

O filme é baseado no livro “Cartas a Yves”, escrito pelo parceiro de Saint Laurent, Pierre Bergé, e narra a vida do estilista nos anos 1950 a 1980 – passando pela sua trajetória na Maison Dior, seu relacionamento com Bergé, além de retratar sua personalidade perfeccionista. “Yves Saint Laurent” foi dirigido pelo francês Jalil Lesperte e tem o ator Pierre Niney encarnado na pele do estilista francês, tendo recebido ótimas críticas pela sua impecável atuação. O longa-metragem tem duração de 101 minutos e classificação indicativa de 16 anos. Mais informações podem ser adquiridas no site www.shoppingmueller.com.br.

“Yves Saint Laurent”

Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint Laurent é chamado para cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

***Noivo Capoani***



 Crédito da foto: Divulgação.


***Cada vez mais antenados em tendências de moda, os homens também procuram trajes exclusivos para o casamento. Na Capoani, o noivo é recebido de maneira especial e vive uma experiência única. O Projeto Noivo Capoani foi criado para proporcionar um momento especial para os noivos, que muitas vezes ficam como coadjuvantes nos preparativos do casamento.

Os mimos começam na chegada com um saboroso café da manhã, se o atendimento for pela manhã, ou champagne nos demais períodos do dia. Mas, o principal é o atendimento personalizado em um local pensado, exclusivamente, para esta ocasião, que transmita tranquilidade, conforto, apresente os lançamentos em ternos das marcas que a Capoani oferece como Ricardo Almeida, Hugo Boss e Ermenegildo Zegna. Tudo para deixar este momento que antecede o casamento especial e, principalmente, com a escolha correta do traje do grande dia.

O agendamento pode ser feito diretamente na Maison Capoani ou pelo site www.capoanionline.com. A Maison Capoani fica na Rua Comendador Araújo, 906, Batel, fone (41) 3023-5353.

***Ideias à mostra***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton, inauguram no dia 16 de maio, a oitava edição da tradicional mostra “Casa de Ideias”. O showroom passará a contar com sofisticados ambientes, mobiliados com peças exclusivas da loja e lançamentos 2014 por quatorze renomados escritórios de arquitetura e design de interiores curitibanos.

Entre os profissionais participantes da mostra estão: Andréa Violani, Carla Kiss, Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, Clarice e Simone Volpi, Cláudia Guerios, Cláudia Horta e Edison Vello, Fernanda Jung, Filipe e Karla Bender, Karina Kawano e Denise Maruishi, Luciana Patrão e Sergio Valliati, Samara Barbosa e Michele Krauspenhar, Viviane Loyola, Yara Mendes e Yvone Miyamura.

***Sonho de menina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Carla e Fernanda Gil Heller prometem marcar a primeira edição da Casa Baby Dreams com um toque cor-de-rosa. A designer e a arquiteta participarão da mostra com o projeto de um quarto de menina que é um verdadeiro show de ternura. O ambiente com 13 m² foi elaborado sob a mescla dos estilos provençal e contemporâneo.

A ideia é que o trabalho remeta ao imaginário lúdico das princesinhas medievais e ao mesmo tempo possibilite aspectos práticos inerentes ao cotidiano de uma garotinha moderna. Além de projetar o onírico espaço, a dupla de profissionais ainda assina uma copa que serve de apoio à sala onde são oferecidos cursos de gestante. O evento que vai abrir a mostra será no dia 6 de maio, terça-feira, na loja Baby Dreams do Batel, das 16 às 20h00.

***Abertura de empresas no PR cresce 11% no 1º trimestre***


Crédito da foto: Hamilton Zambiancki.

***O Paraná fechou o primeiro trimestre deste ano com um aumento de 11,42% no número de aberturas de empresas, na comparação com o mesmo período de 2013. De acordo com pesquisa feita pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), de janeiro a março de 2014 foram criados 28.051 empreendimentos, contra 25.176 dos três primeiros meses do ano passado. Segundo o relatório estatístico da Jucepar, do total do número de aberturas de empreendimentos entre os meses de janeiro e março deste ano, 22,3% delas foram registradas em Curitiba. 

Os municípios de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel também foram destaque. Os dados da Junta Comercial mostram, ainda, que só no mês de março 335 empresas foram registradas em média por dia, entre microempreendedores individuais, aqueles que se registraram diretamente no portal do empreendedor (MEI) e registros protocolados na Jucepar, o equivalente a uma empresa formalizada a cada quatro minutos.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o aumento na quantidade de microempreendedores individuais reflete os esforços do governo do Estado em incentivar a atividade empresarial e a cultura empreendedora no Paraná. “Para dar suporte a esse crescente empreendedorismo, nosso maior esforço é pela simplificação e modernização do processo de abertura da empresa, reduzindo os prazos e desburocratizando processos”, aponta. Entre os esforços da Jucepar destacam-se os investimentos em tecnologia da informação e o trabalho de integração com as prefeituras e órgãos de licenciamento. "Conforme orientação do governador Beto Richa, estamos fazendo um esforço concentrado para que as micro e pequenas empresas, por exemplo, sejam dispensadas do licenciamento prévio. Com isso, acreditamos que será possível reduzir o tempo de abertura de uma empresa para cinco dias nas 12 maiores cidades do Paraná até o fim de 2014", destaca.

Entre os setores que apresentaram maior atividade nos três primeiros meses de 2014, a Junta Comercial constatou que, nas cinco principais cidades do Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, houve a liderança do setor de comércio de varejo e atacado, responsável pela abertura de 3.782 novas empresas. Os seguimentos da construção civil e alimentício também estão entre os setores que mais abriram empresas nestes municípios, com 664 e 248 novos empreendimentos respectivamente.

 ***Versadas promove cursos de reciclagem para copeiras e domésticas***

***Reciclar o funcionário e melhorar a qualidade do atendimento e desempenho em suas atividades pode ser um diferencial na empresa, loja, escritório ou em casa. O Espaço Versadas está oferecendo esta oportunidade com dois cursos, um para copeiras e o outro para domésticas. O treinamento de Culinária para empregadas domésticas acontece de 5 a 9 de maio, das 8h30 às 12h30 e o de Gestão da Casa das 13h30 àS 18h30.

O curso oferece aulas de culinária trivial sofisticada e no quesito Gestão da Casa dá orientações sobre ética, disciplina, comportamentos adequados, sustentabilidade, higiene e manipulação de alimentos, lavanderia e passadoria, arrumação de mesas para dia a dia e ocasiões especiais, noções básicas de primeiros socorros, cuidados com pets, logística das tarefas diárias, semanais e mensais, organização geral e específica, técnicas de limpeza gerais e específicas.

O investimento é de R$ 1.400,00 (Culinária, R$ 700,00 e Gestão da Casa, R$ 700,00). Cada aula fica em R$180,00. O treinamento completo para copeiras de escritórios, lojas e empresas será realizado de 7 a 9 de maio, das 13h30 às 18h30. O curso aborda desde a importância da apresentação pessoal e higiene do profissional à ética, comportamento, organização e limpeza e como melhor atender e servir. O investimento é de R$ 540,00. Mais informações e inscrições: (41) 3078-3312 ou versadas@versadas.com.br

***Dançando por Amor chega a 22º ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Acontece no mês de maio a 22ª apresentação do espetáculo Dançando por Amor, promovido pela tradicional escola de dança Studio D1. O show que acontecerá no dia 10 de maio, às 17h no Teatro Positivo, tem como objetivo divulgar o trabalho realizado pela escola, contribuindo com a Campanha Contra a Fome, através de arrecadação de latas de leite em pó.

De acordo com Dora de Paula Soares, proprietária do Studio D1, o espetáculo conta com apresentações de ballet clássico e ritmos modernos e a cada ano o público pode contemplar uma temática diferente. “Este ano o ballet irá mostrar trechos do espetáculo La Sylphide e os ritmos modernos apresentarão números variados de street dance, através do talento dos bailarinos da escola”, explica a empresária. A meta este ano é arrecadar 1.500 kg de leite em pó – marca atingida na edição passada. As latas serão doadas para várias instituições, como Asilo São Vicente de Paulo, Hospital Erasto Guetner, entre outros. Em geral, para cada instituição, são repassados entre 100 e 150 quilos.


Em 1993, Dora de Paula Soares, proprietária do Studio D1, tradicional escola de dança de Curitiba, criou o espetáculo “Dançando por Amor”, evento que reúne shows de dança com a arrecadação de latas de leite em pó destinadas às entidades carentes da cidade. A primeira edição teve como tema o musical “Paquita e La Fille Mal Gardée” e contou com a ilustre presença das bailarias Ana Botafogo e Bettyna Dalcanale. Cada ano o espetáculo traz novidades artísticas, sem esquecer-se do lado beneficente. Serviço: Studio D1 I www.studiod1.com.br Bom Retiro – Rua Carlos Pioli, 144 – (41) 3253-6335 Batel – Rua Teixeira Coelho, 262 – (41) 3243-0212.

***Pátio Batel presenteia toda família na sua primeira campanha de Dia das Mães***

***O Pátio Batel, mais novo centro de compras e lazer de Curitiba, lança sua primeira campanha de Dia das Mães apostando em um sorteio com conceito inovador, além de inédito na cidade. Com o mote “melhor mãe do mundo”, a dinâmica será sortear três automóveis, mas para presentear um só ganhador ou ganhadora. São duas Mercedes-Benz, modelos C 180 e A 120, e um mini carro elétrico que acomoda uma pessoa de até 60 quilos.

Quem ganhar sairá de carro novo e ainda poderá presentear sua mãe e seu filho ou filha. Para participar, cada R$500,00 em compras equivale a um cupom, que deve ser retirado no posto de trocas localizado no piso L3.

Opções – A ação coincide com o período de troca de coleção – as lojas estão recebendo as peças de Inverno 2014 – e a oportunidade é de adquirir produtos com as novas tendências da estação de frio que inicia e os itens must have do momento, que conquistam cada vez mais as mulheres. Serviço: Campanha Dia das Mães Pátio Batel - Melhor Mãe do Mundo Data: 24 de abril a 18 de maio Endereço: Avenida do Batel, 1.868 Fone: 41 3069-8301 Consulte regulamento no site e rol de lojas participantes www.patiobatel.com.br

***Palladium Shopping Center dá início à campanha de Dia das Mães com sorteio de uma BMW e guarda-chuvas exclusivos***


***O Palladium Shopping Center iniciou a campanha do Dia das Mães 2014. Seguindo a tradição, de atender os desejos dos consumidores, o Shopping sorteará uma BMW e, também, por meio da promoção Compre-Ganhe, oferecerá guarda-chuvas exclusivos. Para participar do sorteio da BMW 116i, os clientes devem trocar suas notas fiscais no valor de R$ 200,00, correspondentes às compras realizadas no período de 24 de abril a 22 de junho de 2014, em lojas localizadas no Palladium Shopping Center. 

As notas, apresentadas no Posto de Trocas, localizado no piso L3, dão direito a um cupom para concorrer a BMW. O sorteio será realizado no dia 24 de junho. A promoção Compre-Ganhe estará em vigor até o dia 11 de maio de 2014 ou enquanto durarem os estoques disponíveis. Compras realizadas no Shopping, no valor de R$ 500,00, darão direito a um guarda-chuva exclusivo. As trocas são limitadas a um guarda-chuva por CPF. As trocas também devem ser realizadas no Posto de Trocas.

A gerente de Marketing, Maria Aparecida de Oliveira, destaca que “essa é uma data de grande importância para o varejo, mas acima de tudo uma data especial para a família que se reúne para homenagear as mulheres que merecem todo nosso carinho e respeito. Além de um consagrado mix de lojas com variedade de produtos e serviços, as estratégias da campanha reforçam o compromisso de valorizar consumidores que preferem sorteio e aqueles que querem ganhar um presente na hora da compra e isso faz do Palladium a melhor opção de compras de Curitiba”.

***Dia das Mães com sabor de mel no ParkShoppingBarigüi***


***Para deixar o Dia das Mães ainda mais doce, o ParkShoppingBarigüi vai presentear seus clientes com exclusivas caixas decoradas, recheadas de pães de mel alemães. Esse é o brinde da promoção de Dia das Mães do shopping, que começa na próxima sexta-feira (02) e terá como slogan “Sua Mãe sempre foi sua melhor plateia, retribua com o melhor presente". . Para ganhar a caixa decorada, basta realizar compras a partir de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), nas lojas e quiosques participantes e apresentar a(s) respectiva(s) nota(s) e/ou cupom(ns) fiscal(is) no Balcão de Trocas da promoção.

A caixa é disponível em dois modelos de estampas, contendo 18 (dezoito) unidades de pães de mel Shokoladen Lebkuchen Lambertz, em três formatos sortidos: coração, estrelas e pretzels. Cada participante terá o direito de trocar, no máximo, 01 (uma) caixa exclusiva decorada por dia e por CPF, sendo o eventual saldo remanescente descartado do sistema da promoção. A promoção termina no Dia das Mães, 11 de maio. Confira o regulamento pelo site: www.parkshoppingbarigui.com.br.

 
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário