sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Coluna do dia 29/11/13

***Anita e Garibaldi confirma lançamento para 06 de dezembro***

O aguardado filme estrelado por Ana Paula Arosio e Gabriel Braga Nunes chegará às telas das principais cidades do Brasil


Crédito da foto: Divulgação.

 ***O filme Anita e Garibaldi chegará às telas de cinema no dia seis de dezembro de 2013. Com produção ítalo-brasileira, o aguardado longa será exibido nas principais cidades do país. Produzido pela Laz Filmes e dirigido pelo italiano Alberto Rondalli, Anita e Garibaldi foi rodado na região Sul do Brasil e tem como personagens principais Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arosio, afastada da mídia desde 2010. O filme, coproduzido por Paulo Betti, com trilha sonora assinada por Arrigo Barnabé, interpretada por Thais Gulin, retrata, com linguagem realista, parte da passagem do comandante dos rebeldes republicanos, Giuseppe Garibaldi, pela América.

Durante os 13 anos em que esteve pelo Brasil, Argentina e Uruguai, o líder lutou pela independência de cidades e povos e realizou façanhas militares extraordinárias. Garibaldi foi real, por isso, o filme reproduz guerras e batalhas, mostra os seguidores e apresenta o lado romântico e sedutor de um guerrilheiro que conquistou corações, como o de Anita. Uma mulher à frente de seu tempo que, apesar de jovem, possuía consciência humanitária e política, aprendendo a manusear espadas e armas de fogo.

 “O público poderá conferir uma história real e minimalista, com muita verdade, desde os figurinos de época, até as embarcações e as batalhas” explica Rubens Gennaro, produtor e autor do argumento do longa. O filme traz um grande retrato de época, com reconstituição histórica, mostrada a todo momento, inclusive, na rotina das cidades que buscavam a independência do jugo do Império Brasileiro, em pleno século 19. O longa retrata ainda o aprendizado humano e militar de Garibaldi e sua amizade com Luigi Rossetti, um dos revolucionários italianos que, com ele, lutou pela libertação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

***Evento da Viccenza Joias marca entrada da Tissot em Curitiba***

Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***A empresa curitibana Viccenza Joias recebeu convidados para conhecer o espaço exclusivo da tradicional marca suíça Tissot na loja do Shopping Curitiba. O espaço conceito é o primeiro no Brasil nesse formato: um cofre que revela o símbolo da marca suíça e expõe os modelos cobiçados por quem é apaixonado pela Tissot.

Referência no mercado de luxo, a Tissot produz e vende cerca de 4,5 milhões de relógios por ano no mundo. Está há 160 anos no mercado e – depois de um ano de pesquisa – selecionou a Viccenza Joias para será única revendedora da marca na capital paranaense.

***Novas diretorias do Sigep/Abigraf-PR tomam posse***


Crédito da foto: Amarildo Henning.

***As novas diretorias do Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná) tomaram posse recentemente em um jantar realizado no Espaço Torres. Diversas autoridades da indústria gráfica paranaense e nacional estiveram presentes no evento, que marcou também a confraternização de final de ano das entidades. No registro, Abilio Santana, presidente eleito do Sigep; Sidney Paciornik, que integra o conselho fiscal das entidades; Fabio Mortara, presidente da Abigraf Nacional; e Jair Leite, presidente eleito da Abigraf-PR.

***Solidariedade em voga***


Crédito da foto: Ligia Lagos. 
Na foto: Jussara Amaral do Instituto Amiga dos Sonhos e a anfitriã Maria Cristina Schultz.

***A Moss Para Casa sediou o coquetel de lançamento da 3ª Campanha de Natal Amiga dos Sonhos, um evento destinado exclusivamente à solidariedade. Na ocasião, foram arrecadados brinquedos para auxiliar instituições que prestam auxílio a crianças carentes. Tudo sob o comando da bela e dedicada Maria Cristina Schultz.

***Musical "A Bela Adormecida" no Teatro Positivo***


Crédito da foto: Camila Ferraz.

***Na próxima terça-feira (3), o Teatro Positivo recebe o grande clássico infantil “A Bela Adormecida”, que tem como personagem principal a princesa Aurora. Crianças e adultos podem reviver toda a magia e emoção através do musical, que foi adaptado por Cleber Reikdal e Gustavo Cavalcanti, ganhando um toque divertido e emocionante, com coreografias elaboradas, que prometem surpreender e envolver o público, às 20h00. Inspirado no conto de fadas da Disney, que faz sucesso há mais de 50 anos, o musical de patinação artística “A bela Adormecida”, conta com a realização da Footwork Complexo de Patinação e Dança e a assinatura da produtora Vida e Arte, que é uma das maiores referências do país em espetáculos na modalidade. Com elenco formado por pouco mais de 40 artistas, e um total de 83 pessoas envolvidas diretamente na produção, o evento resulta em um dos mais bem produzidos espetáculos de patinação artística do país.

A história vivenciada pelos personagens sobre patins, contará com produção de iluminação, figurino e cenário da equipe de Beto Bruel, um gênio da iluminação; de Marcelo Salles, vencedor do prêmio Gralha Azul de melhor figurino; e ainda com a direção cenográfica de Silvio Luis Protaseiwyc, designer de cenários para o Beto Carrero World. A trilha musical trará ao palco a energia dos musicais, emocionando a plateia.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Hotel Estância Betânia, localizado em Colombo (PR), está com novo site. Produzido pela RDO Brasil Grupo de Comunicação, a nova plataforma possui detalhes e fotos da estrutura como área verde, apartamentos, piscina e acomodações, informações sobre lazer, pacotes especiais, mapa de localização e muito mais. O projeto tem como objetivo fortalecer a imagem do hotel nos meios digitais e otimizar a relação entre a organização e seus hóspedes. Mais informações no site www.estanciabetania.com.br.

*****A agência Invente Comunicação é a responsável pela campanha do Dia Mundial de Prevenção Contra a Aids, promovida pelo Hospital Santa Cruz e Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais. O próximo dia 1º de dezembro será destinado à conscientização mundial quanto à doença, que já atingiu mais de 33,5 milhões de pessoas em todo o mundo, somente neste ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

*****O Colégio Novo Ateneu apresentou a melhor classificação entre as escolas particulares do Paraná no ranking da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. A avaliação foi divulgada esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Na classificação geral, obtida a partir da nota final do Enem, o Colégio Novo Ateneu também teve colocação de destaque com a 8ª posição do Estado do Paraná.

*****Nesta sexta-feira (29), a Endossa/loja colaborativa realiza sua primeira Black Friday, oferecendo 30% de desconto em vários setores do local. Na loja, serão 27 marcas participantes, como bijuterias, acessórios e vestuário. Um dos serviços atrativos para quem gosta de inovar no visual é o Tattooa, novo estúdio de tatuagem localizado no terceiro andar da loja. O espaço oferecerá 30% off na aplicação de piercings. Já No Degusto Café, todos os produtos terão o mesmo valor de desconto, exceto os combos.

*****Até o dia 3 de dezembro, o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, receberá doações de doces e brinquedos para presentear crianças de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social. A ação social leva o nome de Doce Natal, acontece há nove anos, e envolve os colaboradores do Hospital e da comunidade em geral. Os interessados podem participar com doações, voluntariado e, ainda, com a compra de camisetas da campanha.

*****Nesta sexta-feira (29), a parir das 20h, o Terrazza 40 promove um jantar harmonizado com vinhos selecionados da Finca Las Moras, da Argentina. O restaurante é o primeiro panorâmico de Curitiba, instalado na cobertura do Edifício Champagnat Towers, com uma vista privilegiada de toda capital paranaense.

*****Neste sábado (30), das 9 às 15h, o Hospital Santa Casa de Curitiba realizará Exame Preventivo Gratuito para o Câncer da Pele. A campanha marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, e tem o objetivo e alertar sobre a importância da prevenção e explicar os perigos da doença. Os atendimentos, abertos para toda a população, acontecem no Centro Médico do Hospital da Santa Casa, localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 3200. 

***PROJETO CULTURAL RESTAURA OBRAS CONTEMPORÂNEAS DO MAC PR*** 


Crédito das fotos: Alice Varajão.  

***Está em andamento o Projeto Cultural para Conservação e Restauração de telas do Museu de Arte Contemporânea do Paraná com a coordenação das restauradoras Jô Penteado e Ângela Zampier e coordenação técnica é de Maria Cecília Cavalcanti Germano. O projeto foi elaborado e aprovado tendo como objetivo contemplar a restauração e conservação de 41 (quarenta e uma) obras de arte pertencentes ao acervo do MAC PR.

Até o presente momento 29 (vinte e nove obras) foram totalmente recuperadas e retornaram para o Museu. Este projeto teve início em Fevereiro de 2012 e segue até Fevereiro de 2014. O Projeto Cultural - PROJETO CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE TELAS DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA DO PARANÁ - PRONAC 09/5516, está sendo viabilizado por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, da Baldo S.A. Comércio Indústria e Exportação e da Goemil S.A. Indústria de Produtos Alimentícios.


Visa efetivar a Conservação e Restauração das 41 obras do MAC PR, devidamente selecionadas e indicadas pela equipe técnica do Museu, conforme critério baseando-se no estado de conservação e importância da obra e artista, daí a necessidade e complexidade do restauro previsto para 24 meses de realização destas obras contemporâneas e em diferentes e distintos suportes (tela, madeira, papel, aglomerado, tecido, entre outros; - utilizando-se diversas técnicas e materiais). 

Algumas dessas obras se encontram à disposição do público e podem ser vistas em duas exposições montadas no Museu de Arte Contemporânea, entre elas as dos artistas Aldir Mendes de Souza, Antonio Manuel, Eleonora Fabre, Inácio Rodrigues e Oswaldo Lopes. A equipe de restauradores está constituída por cinco profissionais Jozele Penteado, Ângela Zampier, Maria Cecília Cavalcanti Germano, Allan Sostenis Hanke e Renata Domit. 

***11° edição da Revista PKB marca os 10 anos de ParkShoppingBarigüi***


Crédito da foto: Divulgação.

***Novembro é sinônimo de festa no ParkShoppingBarigüi. Além de ter completado 10 anos no dia 13, neste mês o shopping iniciou suas atrações de fim de ano. Por isso nada mais justo do que tratar destes temas na 11° edição da Revista PKB, sem deixar de lado, é claro, dicas de viagens, moda e entrevistas exclusivas. Desta vez o editorial principal, batizado de ‘Night Power’, apresenta looks inspiradores e poderosos para a estação mais festiva do ano e ficou por conta da modelo Talytha Pugliesi, do fotógrafo Nuno Papp e da styling Rita Lazzarotti. Ainda sobre moda, a revista apresenta o poder da seda - tecido moderno e delicado que vem com tudo e será considerada a peça coringa de qualquer guarda-roupa neste verão.

Já para entrar no clima de fim de ano, convidados especiais como Fernanda Ávila da Pulp Edições e a jornalista Ilana Lerner dão dicas de como aproveitar a viagem com as crianças e aproveitar da melhor forma o Natal. A seção Away também entra na temática de viagens, mas para aqueles que buscam combinar turismo com saúde, e traz roteiros dos mais tradicionais a inusitados circuitos de maratona do mundo. A revista ainda conta com uma reportagem especial mostrando a trajetória de dez anos de ParkShoppingBarigüi em Curitiba, seu conceito, inovações e exclusividades que só o melhor shopping, segundo a revista Veja Curitiba, pode ter. E completa com a entrevista exclusiva com estilista Alexandre Herchcovitch que escolheu o shopping para lançar seu terceiro livro ‘O Guia de Viagens de Alexandre Herchcovitch’.

Além disso, essa publicação veio repleta de novidades, como o restaurante Barakiah que acaba de desembarcar no Park Gourmet, a abertura da primeira loja Daslu de Curitiba apresentando todas as tendências do verão, e Marquinhos Slaviero mostrando quem esteve presente nos eventos dos últimos meses”, destaca Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping. Com distribuição dirigida, periodicidade trimestral e tiragem de 10 mil exemplares, a Revista PKB possui versão para iPad e outra versão digital, disponível no site do shopping (www.parkshoppingbarigui.com.br).


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário