quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Coluna do dia 14/11/13

***BRINDE PELOS 13 ANOS DE WHERE EM CURITIBA***


Crédito da foto: Kid Azevedo.

Na foto, Marina Cotovicz ao centro, com Monica Arns, gerente de vendas do Four Points by Sheraton Curitiba, e Paula Rechi, gerente regional de vendas da Rede Atlantica em Curitiba.

***Uma das publicações mais tradicionais da cidade, a revista Where comemorou 13 anos de sucesso na última segunda (11/11). Radiante em um longo amarelo, a diretora da revista, Marina Cotovicz, recebeu amigos e convidados VIP para um jantar no hotel Four Points by Sheraton Curitiba, no Batel. Emocionada, Marina fez um breve discurso de agradecimento, e relembrou que o hotel faz parte da trajetória da revista. “Curiosamente descobri que o café da manhã de lançamento da revista, há 13 anos, foi realizado aqui no hotel. Então é uma satisfação maior ainda comemorar esse marco hoje, com essa equipe que nos recebeu com tanto carinho”, comentou.

***CANTORAS HOMENAGEIAM EMÍLIO SANTIAGO NO TROFÉU RAÇA NEGRA 2013***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Troféu Raça Negra de 2013 recebeu o título “Tantas Palavras”, em homenagem ao cantor Emílio Santiago, um dos mais importantes intérpretes da MPB, morto em março. Sete cantoras vão interpretar músicas, como Saigon, numa homenagem póstuma que promete emocionar as mais de mil pessoas convidadas para o evento.


As “Divas da MPB” são as cantoras Margareth Menezes, Paula Lima, Fabiana Cozza, Leni Andrade, Daúde, Flávia Santana e Áurea Martins. A direção musical é de Altay Veloso, cantor, compositor e amigo de Emilio Santiago. O Troféu Raça Negra é considerado o “Oscar” da comunidade negra e acontecerá no dia 17 de novembro (domingo), a partir das 20h, no auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No feriado de Proclamação da República, dia 15 de novembro, o Shopping Crystal terá seu horário de atendimento alterado. Na sexta-feira, suas lojas ficam abertas das 14h às 20h. Já a área de alimentação e lazer funciona das 11h às 22h. No sábado e no domingo, o shopping volta a abrir em horário normal.

*****O Departamento de Trânsito do Paraná lançou nesta quarta-feira (13) a segunda etapa de instalação dos terminais de autoatendimento, para solução rápida de serviços que não exijam a presença dos usuários nas sedes do Detran. O primeiro equipamento disponível fica no Palladium Shopping Center, no piso L3, junto aos caixas eletrônicos.

*****A fusão artística de dois instrumentos – a voz de Iria Braga com o som do piano de Davi Sartori – resultou no show Volátil, atração do programa Terça Brasileira, às 20h da próxima terça-feira (19), no Teatro do Paiol. O público terá a oportunidade de constatar a união dos universos particulares de dois artistas que se propõem a investigar performance e interpretação, relações e possibilidades expressivas dos seus instrumentos.

*****O surfista Serginho Laus, um dos maiores especialistas em surfar as ondas de porocas do mundo, está no ar no programa its TV, da RICTV Record Paraná. O esportista é o personagem da série “As aventuras de Laus”, que mostra os desafios, a rotina e as técnicas dessa prática, considerada a mais radical da Amazônia Brasileira. A série vai ao ar todos os sábados, às 14h, na RICTV Record Paraná. Para conferir os episódios já exibidos basta acessar o Portal RIC Mais.

*****O ParkShoppingBarigüi abre suas portas em horário diferenciado nesta sexta-feira (15). Durante o feriado da Proclamação da República o shopping inicia as atividades com a abertura da Praça de Alimentação e do ParkGourmet às 12h. A Praça de Alimentação encerra suas atividades às 21h e o ParkGourmet às 22h. Já as lojas funcionarão das 14h às 20h e o HotZone das 13h às 21h. O Cinemark segue de acordo com sua programação.

*****O Fancy Nail Lounge, sempre ligado no que acontece no mundo da moda e beleza, participa nos dias 22 e 23 de novembro da terceira edição do 2 Get Sale, um bazar chique direcionado ao público feminino que reúne grandes marcas nacionais a preços acessíveis. Estarão disponíveis cápsulas Renovee da Nutrilatina, produtos da Granado e da linha Beauty-in, com esmaltes que nutrem e regeneram as unhas, além da linha de alimentos isentos de açúcares, gordura trans, corantes artificiais e conservantes. No evento que traz as novidades e tendências em bem estar, serviços de esmaltação e nails arts do Fancy também poderão ser conferidos.

*****O chef Flávio Frenkel, da Anis Gastronomia, assina o cardápio do 45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. As delícias de Frenkel serão saboreadas por 4 mil pessoas, no coquetel de abertura e no jantar de encerramento do evento, que acontece no ExpoUnimed e no Expo Renault Barigui, de 14 a 16 de novembro.

*****Houve uma mudança na programação do Chefs&Design e, infelizmente, não haverá os eventos com os chefs portugueses, que estavam agendados e divulgados pela coluna. Pedimos desculpas em nome da Momentum Desgin.

*****Durante todo o mês de novembro Curitiba fica mais azul em prol da campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Batizada de Novembro Azul, a campanha - promovida em parceria pela Sociedade Brasileira de Urologia e o Instituto Lado a Lado – coloriu pontos estratégicos da cidade, entre eles o hotel Four Points by Sheraton Curitiba, administrado pela Rede Atlantica.

*****Será lançado no próximo dia 20, às 19 horas, no Graciosa Country Club, o livro “Laçando a Lua”, de Kazuco Akamine Ferraz, membro do Conselho Superior da Associação Comercial do Paraná. Resultado de oito anos de trabalho, a obra traz mais de 60 poemas enriquecidos pela arte caligráfica Shodô, elaborada no Japão, que combina habilidade, estilo e imaginação. A capa do livro é toda feita em origami pela artista Ida Hannemann de Campos. E, como um charme a mais, um CD traz Kazuco interpretando os poemas embalados pelas músicas do renomado maestro Jaime Mirtenbaum Zenamon.

***Dietas serão ensinadas na Versadas na temporada “Corra para o Verão”***


***Dietas e preparo de cardápios serão ensinados na Versadas na nova temporada de aulas de culinária “Corra para o Verão”. O objetivo das aulas é mostrar que numa dieta pode-se comer bem, com prazer e saúde, preparando pratos agradáveis aos olhos e ao paladar. A primeira aula acontece na quinta-feira, 21 de novembro, a partir das 19h15, sobre a dieta Detox, cujo objetivo é limpar o organismo e eliminar toxicinas, proporcionando emagrecimento de um a dois quilos em três dias, tempo de duração da dieta. 

As aulas da temporada “Corra para o Verão” serão ministradas pela chef de cuisine Patrícia Zakalugem Skivira, com o acompanhamento da nutricionista e consultora de Nutrição Estética, Luisa Wolpe Simas, que falará sobre as dietas e seus benefícios. As próximas aulas serão sobre a dieta Ducan, no dia 26 de novembro, e a Funcional, no dia 28 de novembro. Os investimentos são de R$ 220,00 por aula. Informações e inscrições pelo telefone (41) 3078-3312.

***Spoleto lança prato de carne com coleção inédita de latas***


***A gastronomia se une à arte outra vez na nova campanha do Spoleto, que traz o lançamento do primeiro prato de carne do cardápio. O Spezzatino é a versão italiana do popular picadinho e vem combinado com massa e molhos exclusivos. Para complementar a novidade, o Spoleto se associa à artista Lynn Court, mais conhecida como Nóia, e presenteia seus clientes com latinhas decoradas que levam delicioso biscoito típico italiano.

A campanha já começou e vai até 15 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. O chef italiano Gianni Carboni elaborou duas sugestões exclusivas para apresentar o novo prato: massa tradicional da preferência do cliente (spaghetti, farfalle, penne, fusilli ou fettuccine) com Spezzatino de Carne ao molho de Gorgonzola ou ao molho de Tomate Pelati. Ambos a R$ 19,90. Na compra de um dos dois com uma bebida, o cliente leva uma latinha estilizada de biscoito.

***Natal Online***

***O final de ano está chegando e nada melhor que presentear as pessoas que gostamos. Pensar em Natal é lembrar dos amigos e familiares que dividimos momentos especiais. Amigo secreto, confraternizações e festas se tornam frequentes e exigem um planejamento para lembranças e presentes.

Os sites de compras se tornam grandes parceiros nesta época já que além de oferecer preços mais acessíveis, ainda poupam o consumidor de sair de casa ou do trabalho para adquirir o que precisa. Em menos de 2 minutos a compra é realizada e será entregue dentro do prazo esperado.

O site Montacasa, o maior Shopping de Decoração online do Brasil, já tem promoções especiais para o Natal, nessa semana produtos para área externa terão descontos. Nada melhor que aproveitar o verão com piscina, sol e conforto para sua casa. Agora é o momento certo para fazer sua lista. Acesse: http://goo.gl/Dz9jzJ .


***Dia da Consciência Negra é tema de campanha da RPC TV***




Crédito das fotos: Divulgação.

***Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20/11), a RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná produziu uma campanha com o tema: “Somos Todos Iguais”. Dois vídeos compostos por um mosaico com mais de 500 fotos, construído por pessoas que abraçaram a causa, já estão no ar durante a programação da RPC TV em todo o estado. A composição lembra que, independente da etnia, somos todos parte de uma única identidade. As pessoas que participaram da captação de fotos para a campanha em eventos da RPC TV, já podem conferir as imagens na programação e no site www.rpctv.com.br/consciencianegra e compartilhar nas redes sociais.

Próximo à data, um espaço colaborativo será aberto no site da emissora para receber fotos. Um novo vídeo da campanha será publicado, formado apenas com fotos enviadas para o site. A campanha foi produzida pela equipe de Produção, Programação e Web da RPC TV. Além de recordar a vida de Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra valoriza a presença dos africanos na formação da população e da cultura brasileira, chama a atenção para questões importantes, como o combate ao preconceito e a necessidade de maior integração da sociedade.

***Rede Lady&Lord entrega ao Hospital Erasto Gaertner a renda obtida durante a Campanha Outubro Rosa***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto o gerente de marketing da rede Lady&Lord, Djalma Dissenha, com a superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Claudiane Minari.

***A rede Lady&Lord entregou, nesta quarta-feira (13), um cheque no valor de R$ 15 mil referente à venda dos bonecos ecológicos, Wilson e Wendy, para o Hospital Erasto Gaertner. A ação fez parte da Campanha Outubro Rosa que visa alertar a população, principalmente as mulheres, sobre a necessidade de fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, as 12 unidades da rede espalhadas no Paraná e Santa Catarina se mobilizaram para vender os bonecos, com o objetivo de ajudar o hospital que é referência no tratamento do câncer. No total, foram vendidos 1.500 itens, e o gerente de marketing da rede Lady&Lord, Djalma Dissenha, já anuncia que, no próximo ano, pretende dobrar o número de vendas para reverter toda a renda para a mesma instituição.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário