segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coluna do dia 02/09/13

***O CANTOR DIOGO NOGUEIRA VEM A CURITIBA COM SEU NOVO SHOW EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO TEATRO POSITIVO***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mais de 700 mil discos vendidos, quatro CDs de Ouro, dois DVDs de Platina e um DVD de Platina Duplo, músicas incluídas em trilhas de novelas e presença constante em programas de TV. Essas são algumas das credenciais do sambista carioca Diogo Nogueira que vem a Curitiba, no próximo dia 14 de setembro, com a turnê nacional de seu mais novo projeto, o CD “Mais Amor”, quinto álbum da discografia do cantor. Com realização da Prime, a apresentação será realizada no Teatro Positivo – Grande Auditório  às 21h15.

Diogo vai apresentar ao público paranaense músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o CD por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares (Grupo Revelação), Serginho Meriti (autor de diversos sucessos do gênero, entre eles “Da melhor qualili”, do álbum Sou Eu), Flavinho Silva (que assina sucessos de Diogo como “Fé em Deus” e “Tô Fazendo a Minha Parte”) e André Renato (autor de alguns dos maiores hits do Grupo Revelação, do Fundo de Quintal, entre outros artistas). Além das músicas do novo CD, Diogo Nogueira também vai apresentar novas versões, inéditas em sua voz, para grandes clássicos da MPB. O show conta com a participação de dez dançarinos da Cia. de Dança Carlinhos de Jesus e cenário especialmente criado para o show por Zé Carratu.

Os ingressos já estão disponíveis e custam Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$170,00 (inteira) e R$88,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$150,00 (inteira) e R$78,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do Clube Curitibano, portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Madero mediante a apresentação do vouncher no ato da compra possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Associados do programa de benefícios Teatro Positivo possuem 10% na compra de até dois bilhetes por titular. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Já está incluso R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A pré-venda de ingressos para o aguardado documentário “One Direction – This Is Us" começa essa semana em todas as unidades da Rede Cinesystem Cinemas do país. O aguardado documentário que acompanha a vida dos cinco garotos britânicos que conquistaram o mundo tem estreia nacional na próxima sexta-feira (06/09) e poderá ser visto nas telas dos Multiplex Cinesystem de Curitiba no formato 3D.

*****No próximo dia 19 de setembro, o restaurante Gardeno – Gastronomia Mediterrânea vai receber o catarinense Klaus Pahl, ex-chef de partie do Restaurante D.O.M., um dos melhores empreendimentos gastronômicos do mundo. Durante a noite na capital paranaense, Klaus irá demonstrar todo o seu talento com o preparo de pratos exclusivos.

*****A Servopa Automóveis ficou em 2º lugar geral na campanha Adrenalina, uma ação realizada pela montadora como forma de reconhecimento e valorização da boa performance de seus colaboradores na área de serviços e peças e acessórios. A campanha teve duração de 10 meses e foi realizada em três etapas, duas intermediárias e a final. Pelo bom desempenho, colaboradores da Servopa foram premiados com duas viagens.

*****Nos dias 7 e 8 de setembro acontece a terceira edição do Mercado Vintage na Galeria Lúdica. Agora com mais opções de marcas, essa edição traz ainda uma novidade: venda direta de consumidor para consumidor. Serão duas opções de sebos (Releituras e o Joaquim Livraria e Sebo), cinco brechós selecionados (Theodora, Lavô tá Novo, Trinca Z, Libélula e Balaio de Gato), uma loja de acessórios de inspiração retrô (FuChik) e ainda um pequeno espaço para venda direta de consumidor a consumidor feita pelas jornalistas do Bureau Dani Brito. O evento acontece no sábado das 16h à meia noite e no domingo das 16h às 19h.

*****Acontece no dia 03 de setembro, a partir das 19h, o lançamento do livro "Sigep 70 anos", na sede das entidade, Rua Augusto Severo 1050 - Alto da Glória.

***Jogê inaugura no Pátio Batel dia 10 de setembro***






















Crédito da foto: Bob Wolfenson.

Na foto: A modelo francesa Alyson Le Borges, neta de Alain Delon, é a mulher Jogê verão 2014.

***A Jogê, uma das principais marcas nacionais de moda íntima e moda para dormir, abre sua mais nova franquia em Curitiba, no dia 10 de setembro, no Pátio Batel. A loja está localizada no piso L2 e mantém o delicado e feminino padrão visual da marca, colaborando para valorizar ainda mais o mix de lojas do shopping.

Para a estação mais quente do ano, a Jogê buscou inspiração na beleza natural de cada mulher e em sua essência para criar a nova coleção.
Para estrelar a campanha e traduzir este conceito, a marca convidou a modelo francesa Alyson Le Borges, neta do conceituado ator Frances Alain Delon, considerada um dos rostos mais bonitos do mundo.

Os cliques ficaram por conta de Gustavo Zylbersztajn e aconteceram em São Paulo, no estúdio do Bob Wolfenson. Com mais de 250 modelos, em linhas para o dia e para a noite, a coleção de verão 2014 traz peças com shapes levemente desconstruídos, com decotes profundos nas costas, calças de pijamas nos estilos flare e masculinos – em alta em todos os desfiles internacionais – e mangas com referências orientais.

***Shopping Crystal recebe Francesca Romana Diana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das mais conhecidas designers de joias e acessórios do mundo, Francesca Romana Diana estará no Shopping Crystal no dia 04 de setembro para uma tarde de autógrafos de seu novo livro, Tudo Joia – Dicas preciosas. A obra reúne dicas, conselhos e sugestões de combinações entre joias, além de entrevistas com personalidades como a consultora de moda Constanza Pascolato, a designer Lilly Gabriela e o publicitário Washington Olivetto.

Durante o evento, as empresárias Michele Jacomel e Jenifer Reichmann, licenciadas da marca em Curitiba, também promovem um badalado coquetel para o lançamento da nova coleção da grife, inspirada no Jardim de Verão de Versailles. O evento, que será embalado pela bela voz da cantora Zelda Gi, acontece das 17h às 20h.

***Clube Melissa inaugura loja no Palladium*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***As fãs da Melissa podem comemorar a abertura do segundo Clube Melissa de Curitiba, no Palladium Shopping Center. A loja, localizada no piso L1, conta com a coleção completa da marca, que inclui modelos assinados por grandes nomes da moda, como Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e os irmãos Campana.

O Palladium Shopping Center já apresenta um mix com mais de 30 opções de lojas de calçados e o Clube Melissa chega para ampliar esse leque. A loja é exclusiva da marca e, além de todos os modelos e novas coleções sempre em primeira mão, o Clube Melissa está constantemente realizando promoções exclusivas e experiências inovadoras.

***Restaurant Week com a cara do Paraná***


***Entre os dias 07 e 20 de outubro, a capital paranaense vai receber o renovado 8º Curitiba Restaurant Week, organizado pelo empresário Philip Khouri. O evento, que se consagrou como uma das grandes celebrações da gastronomia no Brasil, contará com 60 participantes e pela primeira vez terá um tema especial: Gastronomia Paranaense.

O Curitiba Restaurant Week será lançado oficialmente na próxima terça-feira, dia 03 de setembro, no espaço A Fábrika. A cerimônia de abertura, voltada para os chefs e proprietários de restaurantes, contará com palestras especiais de dois grandes entusiastas da culinária do Estado do Paraná, Manu Buffara e Marcelo Amaral, profissionais que irão sugerir ingredientes e técnicas para que os empreendimentos consigam atender com perfeição o tema do evento.

***CARTOLA EM QUADRINHOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (4), às 20h a leitura do quadrinho “Km Blues”, no projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia. O quadrinho de Daniel Esteves será lido por Márcio Mattana, Octavio Camargo, Lilyan de Souza e Jossane Ferraz, com direção cênica de Renato Sbardelotto.

A graphic novel nacional é centrada em Flávio, um recém-divorciado que viaja por estradas paulistanas, a procura de respostas que possam ajudá-lo neste novo momento de vida. Em seu percurso, ele encontra, de forma inusitada, o célebre músico carioca, Cartola, sambista já falecido que traz um desvio a esta trama de road movie. “Km Blues” tem texto de Daniel Esteves (Nanquim Descartável, O louco, a Caixa e o Homem), traço de Wanderson de Souza (Nanquim Descartável, Quadrinhópole, Café Espacial), cores de Wagner de Souza, além doe prefácio de Laudo Ferreira. A publicação foi lançada em dezembro de 2012, em São Paulo, e vem com a marca do selo independente HQemFoco. A edição foi uma das contempladas com o ProAC 2011 – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

***Caixa Cultural Curitiba na era do rádio e do cinema mudo***

 

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 06 e 07 às 20h e dia 08 às 19h , a peça “Uma Vez, Nada Mais”, que conta, sem o uso de palavras, a história de duas mulheres, que vivem as aventuras e desventuras do trajeto amoroso e têm como consolo o amor vivido na radionovela. A direção é de Hebe Alves. No elenco estão Aícha Marques e Lulu Pugliese. “Uma Vez, Nada Mais” reflete as mudanças no comportamento romântico através dos tempos, estabelecendo um paralelo entre o modo como as antigas radionovelas e as telenovelas atuais retratam o embate amoroso.

Com lirismo, ironia e bom humor, acontece o encontro de duas mulheres: uma, costureira humilde e sonhadora, cujo amor não é correspondido; a outra, a cliente, uma noiva glamorosa, prestes a concretizar a felicidade. A montagem convida o público a um passeio pela era de ouro, e é baseada na estética do cinema mudo, do melodrama e dos comerciais veiculados entre as décadas de 1930 e 1960, e busca a fusão do gestual e da dinâmica dos filmes de cinema mudo com os elementos do teatro.

Há uma série de referências além do cinema, como o universo das novelas brasileiras, das dublagens, da chanchada e do melodrama. A comédia romântica foi premiada, em 2009, como melhor espetáculo pelo Prêmio Braskem de Teatro, e na categoria de melhor atriz, pela atuação de Aícha Marques. |Recebeu também indicações como melhor direção para Hebe Alves. Pelo 17º Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga (CE), recebeu o Troféu Beija-Flor de melhor espetáculo pelo júri popular, em 2010.

***VOGUE FASHION’S NIGHT OUT NESTA QUINTA NO SHOPPING MUELLER***


***O Shopping Mueller comemorará os seus 30 anos em grande estilo nesta quinta-feira (05/09), quando promoverá com exclusividade o Vogue Fashion’s Night Out. Em sua quarta edição no Brasil, esta será a primeira vez que a atração sairá do eixo Rio – São Paulo e terá start na capital paranaense.Para o FNO Curitiba, todo o mall estará em festa. O objetivo é promover uma espécie de happy hour de compras, com horário estendido até às 24h para o funcionamento das lojas e praça de alimentação, atrações especiais e cobertura das principais mídias do país. Os clientes serão recepcionados com os DJ’s do selo Radiola Records, nos pisos Cândido de Abreu, Mateus Leme e Praça de Alimentação, com muita música descolada e surpresas nos lounges patrocinados.

Às 11h, o Diretor de Moda da revista Vogue Brasil Giovanni Frasson ministrará a palestra As Tendências da Moda para o Verão 2014. O encontro será exclusivo para estudantes dos cursos de moda das principais instituições de Curitiba, em uma das salas dos cinemas. Já às 17h, no piso Cinemas, a top blogger Camila Coutinho, @garotasestupidas, o colunista da revista Vogue Brasil Bruno Astuto e a jornalista da Gazeta do Povo Larissa Jedyn comandarão um bate papo – aberto ao público – sobre A Moda nas Ruas. Durante todo o dia, com pré agendamento, a personal shopper Bettina Martinelli dará consultoria de estilo e atenderá com exclusividade as clientes do Mueller.

A festa traz ainda a ação A Tendência é Brilhar, no piso SS, em parceria com a Gazeta do Povo. A consumidora será maquiada e poderá escolher um look dentre as melhores marcas do shopping para ser fotografada e levar a sua foto impressa. A ação ficará em cartaz de 5 a 10 de setembro. A produção do Vogue Fashion´s Night Out leva a assinatura do renomado produtor de eventos Marcos Soares.

Além de todas as atividades promovidas pelo Shopping Mueller, as lojas irão preparar surpresas para os seus clientes. Promoções diferenciadas, gifts, presença de celebridades e coquetéis serão algumas das ações idealizadas pelos lojistas. Todo o conteúdo e programações do FNO Curitiba já pode ser conferido no hotsite do evento: www.fnobrasil.com.br. A mascote do evento, a simpática coruja Owlie, ganhou as cores verde e amarelo este ano. Adesivos da Owlie irão identificar nas vitrines as lojas que participarão da celebração. Nas araras, tags com a coruja vão identificar as peças "Vogue Indica". Desta forma, os consumidores saberão quais são os produtos que não poderão faltar no guarda-roupa. A vitrine virtual no hotsite trará as indicações dos lojistas do Mueller.

Além de reforçar a posição do Brasil como um pólo de moda, o Vogue Fashion’s Night Out promove interatividade entre os clientes e as marcas do shopping, além de aumentar o faturamento. Nas outras edições, o aumento nas vendas chegou em torno de 30%, número comparável ao Dia das Mães para o comércio.

Programação FNO Curitiba  05 de setembro: 10h – Abertura do Shopping Mueller e início do Vogue Fashion’s Night Out, com os DJ’s do selo Radiola Records, nos pisos Cândido de Abreu, Mateus Leme e Praça de Alimentação. Ação A Tendência é Brilhar (piso SS): A consumidora será maquiada e poderá escolher um look dentre as melhores marcas do shopping para ser fotografada levar a sua foto impressa.

A ação ficará em cartaz de 5 a 10 de setembro. 11h – Workshop As Tendências da Moda para o Verão 2014, com o Diretor de Moda da revista Vogue Brasil Giovanni Frasson (piso Cinemas). Inscrições para alunos dos cursos de moda pelo email marketing@shoppingmueller.com.br 17h – Bate papo com a blogueira de moda Camila Coutinho, a jornalista da Gazeta do Povo Larissa Jedyn e o colunista da revista Vogue Brasil Bruno Astuto, aberto ao público (piso Cinemas).


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário