segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 18/02/13

 ***O espetáculo “A Carpa” apresenta o conflito entre mãe e filha judias durante a celebração de Pessach, no Teatro da Caixa Cultural***


 Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa  Cultural Curitiba apresenta nos dia 01, e 02 às 20h e dia 03 de março, às 19h o espetáculo teatral “A Carpa”. Com texto de Denise Crispun e Melanie Dimantas, e direção de Ary Coslov, a peça conta com Ivone Hoffmann e Anna Cotrim no elenco, e coloca em pauta o confronto de gerações e as tradições.

Em uma celebração de Pessach, a Páscoa judaica, mãe e filha debatem, com humor amargo, suas visões de mundo. As atrizes se revezam em quatro papéis, em duas épocas e lugares diferentes: Brasil e Rússia. Uma mãe que ainda carrega dentro de si o seu país e as tradições dos guetos, e uma filha aculturada, que se casou com um não judeu. A ação transcorre em um único dia, véspera de Pessach. Nos limites geográficos de uma cozinha, a mãe, cheia de certeza e valores imutáveis, e a filha, na corda bamba entre o que lhe foi legado e o mundo onde vive, têm que descobrir um afeto que, apesar de todas as diferenças, existe adormecido entre as duas.

Segundo as autoras, a peça foi escrita a quatro mãos, sendo que cada uma trouxe suas histórias e frases familiares. Mas que, quando coladas, essas histórias parecem uma só. Elas contam que a peça surgiu de um desejo de falar sobre uma questão não muito aparente: a identidade judaica. “Sempre nos intrigou o que ainda carregávamos da Europa e das tradições em nossas vidas tão laicas”, explicam as autoras. Uma das grandes questões é identificar o que se carrega de uma geração para outra. “Nas conversas, as raízes em comum se tornaram cada vez mais presentes”, completam.

Para Ary Coslov, o espetáculo aborda, além do conflito sobre a maneira de ver o judaísmo, as relações afetivas entre mãe e filha. “Poderiam ser cristãs, muçulmanas, budistas, não importa. O que importa é a resistência do amor, mesmo com a diferença de pontos de vista, das leis, da religião e da vida. O Pessach celebra a libertação e, por extensão, a busca por um mundo melhor. É isso que fazem essas judias da peça, cada uma ao seu modo”, afirma o diretor.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove no dia 22 de fevereiro, no Lizon Curitiba Hotel, às 20 horas, a solenidade oficial de posse de sua nova diretoria. O evento é dirigido para convidados, autoridades e membros da entidade apresenta para a classe o novo presidente e seu vice, conselheiros e delegados. Para o exercício de 2013, quem preside o Conselho é economista e consultor econômico, Carlos Alberto Gandolfo, que assume o mandato ao lado de seu vice-presidente, o economista e empresário Celso Machado.

*****A Fundação Cultural de Curitiba informa que a Comissão do Mecenato irá se reunir no próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira) para ratificar a análise de mérito dos projetos inscritos no edital do Mecenato Subsidiado – categoria Não Iniciantes. O resultado será publicado no dia 25 de fevereiro, quando se inicia a segunda etapa do processo de seleção – a análise documental. Os convocados terão até o dia 07 de março para entrega da documentação exigida pelo Edital.

*****Nesta época do ano não basta liquidar. Tem de torrar os estoques para receber os lotes das novas coleções. Com esse propósito, a multimarcas Farofa Chic promove entre os dias 21 e 23 de fevereiro, quinta a sábado da próxima semana, um Bazar com descontos de até 70%.

*****O Hospital VITA Batel comemora mais uma conquista: o selo de Acreditação Canadense do Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA - Conselho Canadense de Acreditação em Serviços de Saúde). A instituição é a segunda do Sul do Brasil a ser acreditada - a primeira foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA. A certificação internacional reconhece a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados pela instituição a seus pacientes.

*****Em 2013, a biblioteca do Hospital Erasto Gaertner continuará oferecendo o serviço de cadastro e atualização de currículo Lattes. Tabela de custos, forma de pagamento e demais informações, entre em contato com biblioteca@lpcc.org.br ou 3361-5122.

***Intervenção na Inove Galeria***


Crédito das fotos: Divulgação.

 Na foto: O artista plástico gaúcho Victor Hugo Porto.


***A loja conceito do Grupo Inove, a recém inaugurada Inove Galeria no Batel, prepara para  este sábado (23 de fevereiro), das 10 às 15 horas, uma intervenção com o artista plástico gaúcho Victor Hugo Porto.

A proposta contará com a produção no local de uma tela com o tema “Mulheres rechonchudas, gordinhas e sedutoras”, além da exposição de telas em acrílico e óleo e gravuras do artista, que se especializou na Escola Gráfica Internacional de Veneza, na Itália.  A exposição ficará na Inove Galeria até o dia 23 de março.

***A Loja Luées & Co traz descontos imperdíveis***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem é antenada às últimas tendêcias da moda não pode perder a oportunidade de renovar o closet com grifes renomadas. É o grande bazar da Luées & Co, com peças selecionadas das coleções verão e inverno, que inicia nesta segunda-feira (18) com descontos entre 50 e 60%.

A loja, comandada pela empresária Camille Procópio, terá em seu bazar marcas conceituadas como Mara Mac, Saad, Animale, Lolitta, GIG, Carlos Miele, RK, Alcaçuz, AUÁ, Artsy, Oma Tees, Lilly Sarti e Luíza Aguiar. O glamour das coleções, que mesclam entre o clássico e o moderno, reflete-se também na arquitetura da loja, com traços europeus. A Luées & Co fica na Rua Carmelo Rangel, 99. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 10hrs as 19hrs e sábados das 10hrs as 13hrs.

*** Para trazer mais cores às paredes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ao renovar a decoração de um ambiente em sua casa, preparar um espaço corporativo ou inaugurar uma nova loja para o mercado, as paredes e objetos de decoração são um dos principais pontos que trazem aconchego e conforto visual aos moradores e visitantes. Parte essencial deste processo são os quadros, peças que necessitam de um cuidado especial a fim de garantirem harmonia e um design apropriado para cada espaço. Foi a partir desta preocupação, além de uma afinidade com o ramo de arquitetura e decoração, que os empresários Lucimar Racoski e Cleimar Piveta criaram a Moldari, espaço que oferece várias possibilidades no ramo de molduras, gravuras, fotos e telas. “Eu sempre gostei de decoração e queria muito trabalhar nesta área”, afirma Lucimar.

Na empresa, Cleimar traz para a mesa a preocupação extrema com o controle de qualidade do produto. “A qualidade dos materiais utilizados no processo de fabricação são fundamentais para o resultado final”, explica o empresário. Inaugurada em outubro de 2011, a Moldari se afirma cada vez mais no mercado como referência em seu ramo de atuação, sendo eleita como Loja Referência do Comércio em 2012, prêmio concedido pelo Sebrae Curitiba. No espaço, o cliente recebe orientações técnicas sobre os produtos disponíveis e apropriados para cada tipo de trabalho, além de excelente atendimento e atenção a todas as etapas do processo.

A Moldari tem como objetivo atender a todas as necessidades do cliente como, por exemplo: retirada, entrega, limpeza, manutenção e a possibilidade de instalação dos quadros. O cliente que opta pela Moldari tem a certeza de que levará para seu ambiente um produto de qualidade inquestionável, pois os materiais utilizados são os melhores existentes no mercado como, por exemplo, as molduras, que são certificadas para exportação e produzidas a partir de áreas de reflorestamento.

A Moldari oferece quatro linhas de produtos que atendem desde profissionais ligados à decoração, público final, além da linha corporativa. Tratam-se dos pôsteres, uma linha de obras geralmente importadas e com uma infinidade de temas e motivos. Uma outra opção oferecida pela Moldari são as gravuras assinadas – reproduções autorizadas de obras, numeradas e assinadas pelo próprio artista. Com essa opção é possível adquirir uma reprodução da obra original por um valor muito acessível. Entre os artistas de destaque disponíveis na Moldari encontram-se Juarez Machado, Eduardo Sued, Paulo VonPoser, Carybé, Ademir Martins, Zimmermann, Paulo Calazans, Washington Silvera, Merege, Victor Hugo, Fukuda, Inos Corradin, entre outros.

Além destas opções, a Moldari também oferece um espaço no qual artistas de destaque expõem suas obras para divulgação e comércio. Desta forma, o público tem a oportunidade de adquirir obras exclusivas, que dão um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Entre os artistas, destacam-se Daniel Escudeiro, Wilson Pinto, Ana Serafin, Ilton Silva, Alexandre Rodrigues, Marilene Zanchetti, Regina Menezes, Katia Kimieck, Claudia Lara, Regina Menezes, Oseias Leivas, entre outros. Outra opção para quem quer exclusividade a preços acessíveis são as fotografias exclusivas.

Fotógrafos renomados disponibilizam suas imagens com a garantia de que as fotos não serão reproduzidas novamente, o que garante objetos únicos em seu espaço. Entre os nomes disponíveis no espaço estão belas obras de Luciane Filizola, Daio Hoffmann, Hanna Stier, Gilberto Rassi, Faissal Iskandar, entre outros. O objetivo do serviço, feito por uma equipe capacitada e especializada, é transformar os espaços em ambientes ainda mais aconchegantes e atrativos.

***O Espaço Cinco Sentidos amplia seu espaço e oferece serviços inovadores***

***O Espaço Cinco Sentidos, localizado no Shopping Itália, inaugura, na próxima semana, seu novo espaço, para atender a crescente demanda por um refúgio diferenciado contra o stress. Agora, além das terapias anti-stress, drenagem, quick massage, tai yoga, pilates, shiatsu, reflexoterapia, bamboo massage e pedras quentes, o espaço terá um local exclusivo para a Reeducação Postural Global (RPG). Outra novidade será o atendimento com salas interligadas, aonde duas pessoas vão poder dividir o espaço do seu momento de bem estar com terapias distintas.

Na prática, isso significa que um casal, por exemplo, poderá ser atendido no mesmo ambiente. O Espaço Cinco Sentidos está há 7 anos no mercado e possui ampla experiência em eventos corporativos. Com uma equipe de profissionais qualificados, a empresa disponibiliza seus funcionários e equipamentos até o local, proporcionando as suas terapias em qualquer lugar. Outro serviço é o deslocamento da equipe do Espaço Cinco Sentidos nas próprias corporações, visando a qualidade de vida dos seus funcionários.


O Espaço Cinco Sentidos já atendeu empresas como Volvo, Renault , RPC, Graciosa Country Club, entre outros. O Espaço Cinco Sentidos fica nas lojas 26 e 27R do Shopping Itália. O telefone para contato é o (41) 3039-2323. O site é o www.espacocincosentidos.com.br e o e-mail é o contato@espacocincosentidos.com.br.

***Salumeria Ristorante Gastronomia***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Chefs Marcus Biazzetto e Alex Caputo.

 ***Um passeio pelos sabores e a história da Toscana e da Emiglia Romana. Essa é a proposta do Salumeria Ristorante Enogastronomia, aberto ao público desde 15 de janeiro no Centro Histórico de Curitiba. O novo espaço, localizado na Rua Jaime Reis, 216, São Francisco, é o primeiro e único da cidade com foco na alta gastronomia Toscana. Para garantir que a experiência seja perfeita, à frente da cozinha está a especialidade dos chefs Marcus Biazzetto e Alex Caputo – ambos contam no currículo com incursões, visitas e contatos com os principais fornecedores italianos de insumos que compõem as delícias do cardápio.


O menu foi preparado com base em conceitos atuais, mas totalmente inspirados na autêntica gastronomia Italiana. “Vamos revisitar algumas receitas tradicionais e preservar outras clássicas”, afirma o chef Marcus Biazzetto. Já os ambientes são um atrativo à parte. Totalmente restaurada, a casa histórica tem um conceito único. Todos os ambientes são rústicos e voltados para a origem e os costumes da cozinha toscana. “O cliente já entra pela adega, onde revive o clima das caves de vinho e dos embutidos”. O Salumeria, cujo nome é uma tentativa de remeter aos primórdios toscanos, quando os embutidos eram a base da alimentação daquele povo, tem capacidade total de 64 lugares em cinco ambientes distintos: Salão da Praça, Salão família, Salão de vidro, Área externa e Cozinha de Vidro.


 Além destes, há duas áreas distintas para espera, que podem ser reservadas para eventos de até 40 pessoas: Lounge Deck e Bar da Adega. Tudo é resultado de um sonho idealizado pelos dois chefes, os quais sempre buscaram um espaço único que oferecesse uma vivência única. Gastronomia Toscana Buscando agradar ao paladar do exigente público curitibano, algumas das apostas de destaque para o cardápio do Salumeria Ristorante Enogastronomia são a clássica bisteca fiorentina, do alto dos seus 1,3kg; a autêntica Panzanella – salada toscana à base de queijo parmegiano, pão, basílico e azeite de oliva; os pratos à base de tartufo bianco e cogumelos porcini frescos, trazidos diretamente da Itália; bem como os sorvetes produzidos apenas com produtos naturais.

Todas as definições do cardápio seguem preceitos básicos de respeito às estações do ano e, consequentemente, às épocas de produção de cada um dos ingredientes.  A carta de vinhos foi pensada para privilegiar o que existe de melhor no mercado. “Serão mais de 300 rótulos disponíveis para nossos ‘convivas’”. Cerca de 40% dos vinhos são produzidos na Itália. Os outros 60% são compostos por vinhos do velho e novo mundo, como franceses, espanhóis, portugueses, australianos, chilenos e argentinos. Salumeria Ristorante Enogastronomia Rua Jaime Reis, 216 - São Francisco Fone: (41) 3049-5501 Funcionamento - Terça a sábado, das 18h às 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário