sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coluna do dia 15/02/13

***A GRANDE DIVA ZEZÉ MOTTA TRAZ A SUA NEGRA MELODIA PARA A CAIXA CULTURAL CURITIBA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dias 22  e 23 às 20h e dia a 24 de fevereiro, às 19h,  o show “Negra Melodia”, com a consagrada cantora e atriz Zezé Motta. No repertório ela trará composições de Luiz Melodia e Jards Macalé, e vai mesclar sucessos, como “Magrelinha”, “Fadas” e “Estácio Holly Estácio”, com uma seleção de músicas marcantes de sua carreira, como “Senhora Liberdade”, “Muito Prazer” e “Rita Baiana”.

Considerada a rainha negra do Brasil, por conta do filme Xica da Silva, que a alçou ao estrelato, Zezé Motta canta, atua e defende a causa dos artistas negros. A mulher da pele preta que enfrentou a ditadura desse país, livre e nua, é uma atriz de dar orgulho. Seu exercício de interpretar a levou para os melhores palcos, os melhores filmes criados por aqui e aos cantos escondidos dessa terra, por intermédio da televisão. Mas tem uma coisa que Zezé Motta faz ainda melhor: cantar.


Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira há muito tempo, desde os anos 1970, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo, com composições de Rita Lee e Moraes Moreira. Além disso, sua voz imortalizou clássicos como “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso). Luiz Melodia surgiu em sua vida musical naquele momento, marcando o início de uma parceria que se mantém vibrante até hoje. Destacam-se, entre seus maiores sucessos como cantora, suas gravações de "Dores de amores" e "Magrelinha", canções de Luiz Melodia, "Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho), "Crioula" (Moraes Moreira) e "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Nei Lopes).

***Espaço Gourmet anuncia a abertura de novas unidades***


Crédito da foto: Divulgação.

 Na foto, os sócios do Espaço Gourmet Márcio Minoru, Márcio Silva e Rodrigo Prado.

***O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia segue com o projeto de expansão da franquia e anuncia a inauguração de duas novas unidades no Brasil. Desta vez, as cidades de Londrina, no norte do Paraná, e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, abrirão as portas para uma das melhores instituições de gastronomia do país.

A primeira delas começará a funcionar a partir de março, em Londrina. A unidade será montada na em um novo Spa da cidade e oferecerá todo o mix de serviços do Espaço Gourmet: aulas show, aulas interativas e ainda o curso de Chef de Cuisine tanto para profissionais quanto amadores. Ambos os empreendimentos serão anunciados e inaugurados no mesmo dia. Conforme os empresários responsáveis pela franquia de Londrina, o Espaço Gourmet irá atender a uma demanda já existente na cidade, especialmente para o público que encara a gastronomia como um hobby.

A instalação do Espaço Gourmet em um Spa da cidade é estratégica, pois faz com que o cliente possa unir a gastronomia e o lazer em um só lugar. Também está prevista para março a inauguração da unidade de Ribeirão Preto. A chegada do Espaço Gourmet na cidade marca a entrada da franquia no estado de São Paulo, o que deve fortalecer ainda mais a marca.  Integram o time da Espaço Gourmet de Ribeirão Preto os sócios Ge Laureano e Cristiano Boldrin, ambos chefs com especialização na culinária franco-italiana. Além dos tradicionais serviços oferecidos pela Espaço Gourmet, a unidade de Ribeirão Preto contará com a abertura de café gourmet que será aberto ao público.

***A Institucional – Comunicação Integrada, é a aposta do talentoso e brilhante jornalista Eduardo Betinardi***


Crédito da foto: Amarildo Henning.

Na foto: O Jornalista Eduardo Betinardi e Bruno Filgueiras.

***Construir relacionamentos sólidos, dinâmicos, éticos e práticos por meio de conceitos e ferramentas da comunicação, entre elas assessoria de imprensa, redes sociais, media training, gerenciamento de crise, estratégias de relações públicas e produção de conteúdo. Com esses objetivos, o jornalista Eduardo Betinardi e o relações públicas Bruno Filgueiras acabam de lançar a agência curitibana A Institucional – Comunicação Integrada.

Contando com uma equipe experiente e especializada, a agência está capacitada para desenvolver trabalhos em diversos segmentos: indústria, gastronomia, hotelaria, terceiro setor, luxo, varejo, saúde, esportes, educação, comunicação, marketing, cultura, turismos, automóveis, entre outros. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Institucional – Comunicação Integrada, acesse o Facebook (www.facebook.com/AInstitucional) e o Twitter (www.twitter.com/_ainstitucional) da empresa. Mais informações pelo e-mail contato@ainstitucional.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O filme “Oz: Mágico e Poderoso” entra em cartaz somente no dia 08 de março, mas a Rede Cinesystem Cinemas já oferece pré-venda de entradas. Os clientes podem adquirir seus ingressos antecipadamente a partir desta sexta-feira (15/02) nas bilheterias, totens ou pelo site www.cinesystem.com.br. Em Curitiba, o Cinesystem está nos shoppings Curitiba, Total e Cidade, e em Paranaguá, há o Cine Condor Paranaguá.

*****Em sua 22ª edição o Festival de Teatro de Curitiba, que acontece entre os dias 26 de março a 07 de abril já está com os ingressos à venda, na bilheteria especial no Palladium Shopping Center, no Piso L3.

*****O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná (IBEF-PR) realiza no dia 21 de fevereiro eleições de sua nova diretoria. Para assumir a presidência da entidade na gestão 2013-2015, está indicado em chapa única o executivo Clecio Chiamulera, diretor de Operações da Ibema. Outros nomes de destaque no Conselho Diretor do IBEF-PR são os executivos Claudio Enrique Lubascher (Hospital Marcelino Champagnat), Marcos Perillo (Battistella), Moacir Gomes da Silva (PUC-PR).

*****No dia 23 de fevereiro o renomado fotógrafo Paulo Cibin realiza no Centro Europeu o workshop “Photoshop para Moda e Beleza”. O curso, com duração de um dia, e horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, tem o investimento de R$370,00 à vista ou duas vezes de R$200,00 e inclui apostilas e o CD com actions. Alunos e ex-alunos do Centro Europeu têm desconto especial. A oficina será ministrada na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco, 1700, Centro). Informações pelo telefone (41) 3222-6669.

*****A Caixa Cultural informa a realização de duas sessões extra do show da Orquestra Típica Fernàndez Fierro, Sábado às 18h (16 de fevereiro) Domingo às 21h (17 de fevereiro). As demais sessões estão com os ingressos esgotados.

***Mondo Bacana e Fnac realizam bate papo sobre o Oscar 2013***


Crédito da foto: Divulgação.

***O mais importante prêmio da indústria cinematográfica traz suspense, emoção e palpites para os amantes da sétima arte. O website Mondo Bacana e a Fnac Curitiba convida os aficionados por cinema para participar do bate-papo que será realizado na loja, localizada no ParkShopping Barigui, no dia 18 de fevereiro, a partir das 19h30.

Para falar sobre o Oscar 2013, o website reúne cinco dos maiores especialistas no assunto nos meios de comunicação paranaenses: Abonico Smith, Adilson Fabris, Flávio St Jayme, Marden Machado e Tom Lisboa. Na segunda-feira que antecede a entrega dos prêmios, eles estarão na loja comentando as indicações e os filmes.

Entre os favoritos deste ano estão os filmes Argo, Lincoln, As Aventuras de Pi, O Lado Bom da Vida e Os Miseráveis, todos com passagem pelos cinemas brasileiros e grande repercussão mundial. Com alguns prêmios já arrecadados mundo afora é certo que não sairão da festa do Oscar de mãos vazias. Saiba quem são os favoritos, as zebras, as surpresas, as certezas e as ausências da cerimônia do dia 24 de fevereiro.

***Personalidades que brilharam no carnaval pelo Brasil***

 

 Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Megan Fox posa para foto na chegada do camarote. 


Na foto 02: Bruno Cosentino, diretor de Marketing da Brahma, Megan Fox e Zé Vitor Oliva.

***Linda, a musa Hollywoodiana e celebridade de Brahma no carnaval deste ano, chega a meia noite em ponto no sambódromo. Vestida de Hippie, Megan Fox entrou com uma coroa de flores e camisa estilizada exclusivamente pela Lethícia Bronstein, representando o tema da campanha deste ano que é “Você pode ser quem quiser”.


A atriz Monique Alfradique chega acompanhada do namorado o ator Gil Coelho, no Camarote Brahma 2013. Ela chegou arrasando com uma saia vermelha de paetê, look, produzido pela estilista Lethicia Bronstein inspirado nas passistas do Sambódromo.


O Técnico da Seleção Brasileira Felipão, curte o Camarote da Brahma no segundo dia de folia.



Os atores Nathália Rodrigues e Rafael Zulu curtiram juntos o último dia da folia, no Camarote Skol, em Florianópolis.


A atriz – que está em cartaz com a peça Divórcio, em São Paulo, contou que estará na próxima novela das 21h da Globo, ‘Em Nome do Pai’. No folhetim, a bela interpretará uma enfermeira e fará parte de um núcleo no estilo do seriado americano Grey’s Anatomy.

***Neste sabado acontece a 5ª Quadra Cultural Com Jerry Adriani*** 



Crédito da foto: Divulgação.

***A Quadra Cultural chega à quinta edição no dia 16 de fevereiro, no bairro São Francisco. Além da atração principal o ídolo da Jovem Guarda Jerry Adriani às 20h, o palco a ser montado na esquina das ruas Paula Gomes e Duque de Caxias, em frente ao O Torto Bar, recebe A Banda Mais Bonita da Cidade, Toninho Catarinense, Banda Gentileza e outros.

O evento é realizado pelo Torto Bar. A organização estima ter reunido um público de 10 mil pessoas em 2012, quando a edição teve shows de Germano Mathias e de bandas locais como Uh La La! e Confraria da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário