quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Coluna do dia 04/10/12

***Curitiba ganha sua segunda Accessorize***


Crédito da foto: Divulgação.

***A loja de acessórios mais charmosa e desejada do mundo está abrindo uma nova unidade em Curitiba. Depois do sucesso da loja do Shopping Mueller, inaugurada em 2007, a grife britânica Accessorize aporta no ParkShoppingBarigui.

A inauguração oficial será no dia 19 de outubro. Com 62m2, a loja do ParkShoppingBarigüi, segue o novo conceito de comunicação visual da Accessorize, Store Of the Future, em que produto e layout estão em sintonia. Painéis de SlatWall tem tom dourado champanhe e espaço para brincar com adereços de visual merchandising e cores. Tudo para seduzir ainda mais mulheres de todas as idades que desejam acessórios de design, sempre em sintonia com as últimas tendências internacionais.

A inspiração para as sete linhas da coleção de Verão, em vigência atualmente nas lojas Accessorize, vem do charme dos anos 1920, no sol do deserto americano, nos tons pastel de uma caixa de macaron, nos temas tribais e estampas japonesas.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Começa nesta quinta (4) o Curitiba Jazz Meeting, trazendo a Curitiba consagrados músicos jazzistas de renome nacional e internacional em espetáculos marcados pela vitalidade e inovação musical. O evento acontece até domingo (7) no Guairinha e Guairão, sempre às 20h30.

*****O espetáculo “O homem do banco branco e a amoreira” é o cartaz deste fim de semana, no auditório Antonio Carlos Kraide – Portão Cultural. A peça, dirigida por Talita Neves e Moira Albuquerque, cumpre uma breve temporada de quatro apresentações gratuitas, nos dias 6 e 7 e nos dias 13 e 14 de outubro, às 16h.

*****Com teatro lotado, o rei do blues, B.B. King, encantou a plateia com um show inesquecível e agradou a todosesbanjando simpatia. Aos 87 anos, o mestre da guitarra soube como ninguém proporcionar uma noite mágica às mais de 2 mil pessoas presentes no grande auditório do Teatro Guaíra,em Curitiba, na última terça-feira (02/10).

*****Nesta quinta-feira (04), inaugura no Shopping Curitiba a Frau Store, loja contemporânea e conceitual, que revenderá exclusivamente produtos do Grupo Morena Rosa (Zinco, Morena Rosa e Maria Valentina). A Frau chega para trazer ainda mais elegância e feminilidade às curitibanas e a inauguração será em grande estilo. Haverá um coquetel aberto ao público, às 19h, organizado por Consuelo Macedo, da Villanueva Gastronomia, e as clientes ganharão brindes exclusivos.

*****O presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, estará em Curitiba nesta sexta-feira (dia 05) especialmente para acompanhar a ação “Dia dos Voluntários Telefônica”, que acontece simultaneamente em 24 países onde a empresa atua, e no Brasil em 21 municípios. No Paraná a instituição beneficiada será a Associação Dikaion, de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele acompanha a ação ao lado do diretor territorial da Vivo PR/SC, Jackson Rodrigues.

*****No próximo dia 10 de setembro, a Incorporadora Monarca vai entregar mais um empreendimento na cidade de Curitiba: o residencial Duo. Localizado na Rua Augusto Severo, esquina com a rápida Centro-Cabral, no bairro Juvevê.

*****Nesta quinta-feira, a Livraria Cultura do Shopping Curitiba vai receber convidados que estão movimentando o cenário gastronômico de Curitiba.
 Junior Durski, Délio Canabrava e outros 12 chefs de restaurantes renomados da capital vão estar no auditório da livraria, a partir das 19h, para um bate-papo sobre a atual condição da gastronomia da capital paranaense.

 ***Todos pelo Outubro Rosa***

  
Crédito da foto: Divulgação.

***As concessionárias do Grupo Servopa já estão iluminadas em prol do Outubro Rosa. O mês que marca, mundialmente, a conscientização para a prevenção do câncer de mama, também conquista um mercado caracterizado, tipicamente, como masculino, mostrando que essa é uma preocupação universal. Mesmo com o aumento na divulgação das informações sobre a doença, ela ainda é responsável por 22% dos casos novos de câncer, a cada ano.

No Brasil, são, aproximadamente, 52 mil novos casos, que tendem a crescer ainda mais, atingindo, principalmente, um grupo de mulheres a partir dos 40 anos. E o mais importante é que as regiões Sul e Sudeste concentram o maior número de casos, assim, cada esforço de conscientização é importante. A luta contra o Câncer de Mama é uma preocupação de todos, homens e mulheres que se preocupam em difundir informações de prevenção da doença.

Por isso, as concessionárias Servopa Automóveis, Audi Center Curitiba, Honda Prixx, Hyundai Sevec, Servopa Caminhões e Ônibus e The One Harley-Davidson, durante todo o mês, estarão iluminadas de rosa. Outra ação é a adesivagem dos vidros dos carros de Test Drive, que circularão pela cidade com mensagens de prevenção neste Outubro Rosa.

***Jovens fazem arte no Espaço Cultural BRDE***
 
 
 Crédito da foto: Divulgação.

***O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre as portas do seu espaço cultural em Curitiba, o Palacete dos Leões, para os alunos do Ensino Médio de escolas da Grande Curitiba. A “II Bienal de Arte Estudantil do Colégio Estadual do Paraná” será aberta nesta quinta-feira, dia 04 de outubro, às 19h, e segue até o dia 1.º de novembro.

A mostra reúne aproximadamente cento e cinquenta obras em tamanhos variados.
O projeto é coordenado e idealizado pelo Colégio Estadual do Paraná e visa incentivar, promover e divulgar a produção artística dos estudantes de toda a região da capital paranaense.

A partir de propostas didáticas, pretende-se mostrar o viés artístico das atividades desenvolvidas pelos jovens, bem como a técnica, a criatividade, a liberdade de imaginação e a visão crítica. A mostra reúne trabalhos de desenho, pintura, escultura, gravura e fotografia, que foram inscritos pelos próprios alunos do Ensino Médio e selecionados por uma comissão julgadora formada por pessoas de notório saber no campo das artes.

***Redefinindo a luz***


Crédito da foto: Divulgação.

 Na foto, a luminária Estalacta, da marca espanhola Mantra, que pode ser encontrada na Grey House Iluminação.

***A utilização do LED na decoração é tema de uma exclusiva palestra promovida pela Grey House no dia 8 de outubro para um seleto grupo de arquitetos e designers de interiores.
A palestrante Daniela Soares da Silva, da conceituada marca de iluminação Brilia, falará sobre os últimos lançamentos e tecnologias desta tendência de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário