segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Coluna do dia 29/10/12

***Teresa Cristina & Os Outros lançam CD em homenagem a Roberto Carlos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das grandes vozes da geração, a cantora Teresa Cristina lançará um projeto surpreendente. Ela vai interpretar canções de Roberto Carlos ao lado da banda Os Outros, conhecida pelos shows em homenagem ao rei. Tudo começou quando ela foi convidada para participar de um desses shows.

Deu tão certo que a parceria se tornou constante até surgir a ideia do álbum. Gravado no Estúdio Tambor, com produção de Rodrigo Vidal, o CD de Teresa Cristina & Os Outros será lançado em novembro pela gravadora Deck. Entre as músicas estão "Proposta", "Como Dois e Dois", "Sua Estupidez", "Cama e Mesa", "As Curvas da Estrada de Santos" e outras.

***Tavito apresenta “Mineiro” no Teatro da Caixa Cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta, nos dias  02 e 03 às 20h e dia 04 às 19h , o músico, compositor, arranjador, produtor publicitário Luís Otávio de Melo Carvalho, ou Tavito, como é mais conhecido. Ele traz para Curitiba o show do CD “Mineiro”, seu último álbum.

Acompanhado pelo guitarrista Ferdinando Cusato, o músico apresenta duas inéditas canções em parceria com seu amigo Zé Rodrix, falecido em 2009 e promete, além de músicas do disco novo, sucessos como “Casa no campo”, “Rua Ramalhete”, “Começo, meio e fim” e “Aquele beijo”.

Nascido e criado em Belo Horizonte, cercado por ideias, amigos e canções de Minas, Tavito mudou-se para o Rio de Janeiro em 1968, acompanhando a correnteza poética do amigo Vinícius de Moraes. Lá, se destacou primeiramente como guitarrista/violeiro do grupo "Som Imaginário", ao lado de Zé Rodrix, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luís Alves, Naná Vasconcellos e Fredera. Essa trupe de talento musical ímpar foi convocada para acompanhar o novato Mílton Nascimento com seu nascente Clube de Esquina, cheio de bons mineiros. Com o Som Imaginário gravou três LPs.

Em 1971, Tavito compôs com Zé Rodrix a canção "Casa no Campo", imortalizada na voz de Elis Regina. Em 1973, transferiu-se para São Paulo, onde passou a se dedicar à criação de jingles e trilhas publicitárias. Compôs trilhas para novelas, temas específicos para cinema, televisão, esporte e teatro. Fez shows pelo Brasil até 1992, retornando aos palcos 13 anos depois, em 2005. Sua discografia solo é composta por 4 discos, entre eles o CD independente “Tudo”, de 2010, com 4 mil cópias esgotadas em tempo recorde.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A arquiteta Marcia Helena Guimarães estreia como curadora na 6ª edição da mostra Morar Mais por menos Curitiba, que inaugura na próxima quarta-feira (31). A profissional assina em parceria com os arquitetos Mônica Floreste e Raphael Cozitsky o “Apartamento da Moça – PCD”, pensado especialmente para portadores de necessidades especiais e idosos. O ambiente é uma homenagem a Mirella Prosdócimo, idealizadora da campanha “Esta vaga não é sua nem por um minuto”, Manoel Negraes, Rafael Bomfim e Rafael Camargo. O grupo é responsável pelo projeto “Super Normais”, que debate a diversidade humana em histórias em quadrinhos.

*****O prêmio Top de Marketing, promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), tem um novo recordista. Pela primeira vez na história do concurso, uma empresa recebeu o "Oscar do marketing paranaense" em quatro edições consecutivas. Além do domínio na categoria Mercado Financeiro desde 2009, o Sicredi ainda concorre ao Grand Prix, prêmio dado ao "case" que, na opinião da comissão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias. O anúncio será feito na festa de premiação marcada para o dia 22 de novembro, no Teatro Positivo, em Curitiba.

*****O Grupo Hestia, que congrega construtora, incorporadora, participações, importadora e design, estreia na Morar Mais por menos Curitiba que, em sua sexta edição, começa na próxima quinta-feira (1º/11) e segue até o dia 9 de dezembro, no Alto da XV. A empresa é responsável pelo Espaço Zen Urbano, área de relaxamento que aposta em sustentabilidade e tecnologia.

*****A Beauty Color estará presente na sétima edição do Paraná Business Collection – o mais importante evento da moda do estado - assinando os looks maquiagem e esmaltes, em uma parceria com a empresa e o Centro de Formação Lady&Lord.

*****Quem quiser participar do projeto “Esculturas Andantes”, na Virada Cultural, nos dias 10 e 11 de novembro, tem até o dia 5 de novembro para se inscrever. O projeto, que acontecerá no Centro de Criatividade de Curitiba, tem o corpo como suporte e dá ênfase à inovação visual, técnica ou performática conseguida pela integração entre design, arquitetura, engenharia e arte. Uma parceira entre o Clube de Criação do Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba, o projeto é aberto à participação de estudantes e profissionais das mais diversas linguagens que devem se organizar em equipe de 3 a 6 pessoas. As inscrições podem ser feitas no site: ccpr.org.br.

*****Especializada na criação de artigos de papelaria personalizados, presentes e lembranças para festas, a loja Papelícia está lançando sua nova linha de agendas e blocos para 2013. Com a proposta de criar “delícias em papel” – por isso Papelícia – a marca já está comercializando os produtos pela internet (www.papelicia.com.br) e na loja - Rua Dario Velloso, 1291, no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Informações pelo fone: 041 -3078 6010.

*****A Impermix finaliza sua participação em mostras este ano com a presença na Morar Mais. A marca revela o que há de mais moderno para decoração e construção nos ambientes “Banheiros Funcionais” das arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet e “Terraço” do designer Jonathan Cardozo e de Ieda Kaminski. Em 2012 a Impermix também esteve na Casa Cor Paraná, Mostra Mueller EcoDesign e Mostra Artefacto.

*****Líder absoluta no mercado paranaense, a Rede de Farmácias Nissei, presente em todas as cidades do Estado com mais de 50 mil habitantes, acaba de abrir uma filial em Medianeira.

***O Espaço Cultural Porto Seguro recebe a exposição de fotos de JOÃO CALDAS. Em sua primeira mostra individual, após 31 anos de carreira, o fotógrafo paulistano João Caldas expõe 54 imagens no Espaço Porto Seguro***

As fotografias do universo teatral paulista foram extraídas de centenas de imagens pelo curador da exposição, o santista Juan Esteves, visando especialmente o recorte das peças recentemente produzidas e patrocinadas pela Porto Seguro. Abaixo um dos trabalhos escolhidos.


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O avarento com Paulo Autran, Karin Rodrigues, Elias Andreato, Claudia Missura, Gustavo Machado, Arieta Corrêa, Luciano Schwab e Tadeu Di Pietro.
Direção: Felipe Hirsch.  Ano: 2007.

***Em sua primeira mostra individual, o fotógrafo paulistano João Caldas expõe 54 imagens no Espaço Porto Seguro. As fotografias do universo teatral paulista foram extraídas de centenas de imagens pelo curador da exposição, o santista Juan Esteves, visando especialmente o recorte das peças recentemente produzidas e patrocinadas pela Porto Seguro.


 “Observo a evolução do trabalho de João Caldas há décadas, desde que fomos contemporâneos de fotojornalismo e considero representativas as fotografias que escolhemos para esta exposição não somente pelo valor documental intrínseco que elas possuem, mas pela beleza das imagens, que aliadas a uma qualidade técnica surpreendente, extrapolam o simples registro de palco” diz Esteves.

As imagens, com diferentes tamanhos de 70 cm x 100 cm e 1,10 m x 1,65 m, apresentam cenas de montagens de sucesso como O Avarento, O Inferno sou Eu, O Libertino, Pedro e o Lobo, Seis aulas de dança em seis semanas, Cada Um com Seus Pobrema, Tamara, Sem Pensar, Hell e Amigas, pero no Mucho e musicais como Fame e Priscilla – Rainha do Deserto. “A relação entre as fotografias ratifica a importância do trabalho de Caldas no registro documental da produção teatral paulista, pois elas efetivamente produzem um amálgama entre roteiro, atuação e cenografia”, sugere o curador.

 Entre os atores fotografados por Caldas estão celebrados intérpretes, como Paulo Autran, Renato Borghi, Suely Franco, Marisa Orth, Fábio Assumpção, Cassio Scapin, Marcelo Médici, Denise Fraga e Elias Andreato em performances antológicas.

Algumas das fotografias farão parte do livro Teatros de João Caldas, que será lançado em janeiro de 2013, com patrocínio da empresa Porto Seguro. Para a mostra, foi elaborada uma expografia especial que valorizasse o trabalho de Caldas e realçasse as diferentes composições e nuances cromáticas de suas fotografias. O trabalho foi criado e executado pela celebrada designer e professora de design influences, a paulista Adriana Campos. Na época da reforma do Casarão Porto Seguro, foi realizado o espetáculo “Tamara” (1991) que aparece entre as fotos do fotógrafo nesta mostra. A exposição conta com a produção da Ricca Produções e Solo entretenimento.

Serviço:  Exposição Teatro Porto – Fotos de João Caldas Espaço Cultural Porto Seguro Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elíseos Estacionamento no local Entrada gratuita Terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 17h. De 24 de outubro de 2012 a 01 de fevereiro de 2013.

***A DIVA ALCIONE Volta ao Vivo Rio para o lançamento da versão em BLU-RAY do projeto DUAS FACES***


Crédito da foto: Raphael Dias.

***Foi no Vivo Rio que as comemorações pelos quarenta anos de carreira começaram e é lá, agora, no dia 03 de novembro, às 22 horas, que Alcione fará o lançamento da última parte do projeto comemorativo intitulado de "DUAS FACES". A versão em Blu-Ray que chegará às lojas, via Biscoito Fino, também no início de novembro, trará todas as faixas dos cds/dvds "Duas Faces - Jam Session" e "Duas Faces-Ao Vivo, na Mangueira"; inclusive com seus extras e depoimentos de artistas como, por exemplo, Roberto Carlos.

Alcione será acompanhada pela BANDA DO SOL e a direção geral do espetáculo é de Solange Nazareth, empresária da cantora. A direção musical é de Alexandre Menezes, pianista da Banda. Dentre as canções pinçadas para o roteiro musical do espetáculo que também marcará o lançamento da nova turnê nacional, músicas de ambos os dvds".

"Poder da Criação" (João Nogueira/ Paulo César Pinheiro), "Capim" (Djavan), "40 Anos", "Entidade" e "Brasil de Oliveira da Silva do Samba" (Altay Veloso/Paulo César Feital), "Jamaica a São Luís" (Gerude/Ciba Carvalho), "Meu Ébano" (Nenéo/Paulinho Rezende), "Nem Morta" (Michael Sullivan/Paulo Massadas), "Passional" (Fátima Guedes), "Cajueiro Velho" (do pai, João Carlos), "Tem dendê/Figa de guiné" (Reginaldo Bessa/Nei Lopes) e as inéditas "Não me entrego a mais ninguém" (Jefferson Jr/Humberto Tavares), "Mulher-Bombeiro" (Nei Lopes) e "Beco sem Saída" (Telma Tavares/ Roque Ferreira).
"Duas Faces", a canção de Altay Veloso que titula o projeto, também é um dos destaques de um repertório eclético (que ainda incluirá standards internacionais) e sob medida para esta oportuna comemoração.

E, naturalmente, outra que não poderia faltar é o tema musical da "Maria da Penha", que foi interpretada por Taís Araújo em "Cheias de Charme": "Chora Coração" (Altay Veloso/Aladim).

***Meliá Hotels International Brasil recebe comitiva espanhola***


Crédito da foto: Divulgação.

Na Foto: Da esquerda para direita - André Gerondeau Vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International e Rui Manuel Oliveira - Vice-presidente sênior da Meliá Hotels International Brasil.

***Durante os dias 15 e 16 de outubro, o Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, esteve no Brasil acompanhado de André Gerondeau, Vice-presidente executivo da Meliá Hotels International, e comitiva. Eles estiveram reunidos com Rui Manuel Oliveira Vice-presidente sênior da Meliá Hotels International Brasil e visitaram os hotéis da rede em São Paulo. Além da visita aos hotéis também participaram de importantes reuniões com grandes investidores, uma vez que, a Meliá Hotels International tem como estratégia ampliar seu portfólio de hotéis no Brasil.

A visita também foi oportuna para reforçar os laços comerciais com grandes empresas do segmento de turismo que são responsáveis por uma parcela significativa da demanda por hotéis da empresa no exterior: CVC, Nascimento Turismo, Agaxtur, Trend, TAM Viagens, ADV, MMT GAPNET e outras. Rui Manuel Oliveira, Vice-presidente sênior da Meliá Hotels International Brasil, disse que a visita da comitiva espanhola “foi extremamente importante para estreitar a parceria com os mais importantes Tours Operadores brasileiros e para assegurar um significativo desenvolvimento de novos projetos no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário