quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Coluna do dia 27/09/12

***2º Congresso Natuzzi Group Brasil***


 Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto, a proprietária da Ton Sur Ton Sonia Elias com a arquiteta Yvone Miyamura.

 ***A Ton Sur Ton estará presente no 2º Congresso Natuzzi Group Brasil, grupo fundador da renomada marca italiana de mobiliário Italsofa. O evento, que será em Salvador, tem início no dia 1º de outubro e apresenta em primeira mão os lançamentos da coleção 2013 aos admiradores da marca.
A Ton Sur Ton é representante exclusiva do Grupo em Curitiba e levará como convidada a arquiteta Yvone Miyamura, a profissional que mais especificou produtos da marca no último ano.

***Audição Exclusiva***


Crédito da foto: Leo Karam.

***A banda paranaense Goo Goes Laves recebe imprensa e convidados na próxima quinta-feira, 04 de outubro, às 19h30, no Novo Louvre, para coquetel e audição exclusiva do primeiro CD do grupo: The Best of Goo Goes Laves – Volume I.
O álbum, que conta com a participação especial da cantora Michele Mara em uma das músicas, será lançado oficialmente para público no dia 10 de outubro e conta com 11 faixas, das quais cinco são inéditas. Vale lembrar que a banda acaba de movimentar o cenário musical com o lançamento do primeiro clipe da história brasileira com final interativo. Sucesso!

 ***Circuito cultural movimenta São Francisco no sábado 6/10/12***

  
Crédito da foto: Divulgação.

***Buenos Aires tem o Palermo Soho, Paris tem o Marais, Barcelona tem o Poblenou. Curitiba também está formando seu próprio centrinho cultural alternativo. Aconteceu naturalmente. Um jovem estilista escolheu o São Francisco para abrir sua primeira loja. Um casal recém-chegado de Londres viu numa antiga sala o potencial para abrigar um salão de beleza voltado ao público jovem e descolado. Numa portinha, surgiu uma lanchonete que só serve comida orgânica e vegetariana. Em outra, um ateliê que seleciona e customiza roupas de brechó.

E assim o centrinho foi criado e vem crescendo. De acordo com dados dos Ippuc, foi no São Francisco que os primeiros moradores de Curitiba se instalaram. O bairro é, portanto, o patrimônio mais antigo da capital paranaense. As ruínas, símbolo da região, são marcas da obra nunca terminada em 1809, a Igreja de São Francisco de Paula. Além disso, é daí que o nome foi herdado. Existem inúmeras lendas sobre o local, como a de que há um tesouro pertencente ao pirata Zulmiro enterrado entre as ruínas. Conta-se que as pessoas que se aproximavam das riquezas eram assombradas pelo fantasma do pirata.

Outra lenda diz que das ruínas partiam vários túneis que ligavam o bairro a Paranaguá. Cada lugar, loja ou casa, formou a história do bairro tão admirado pelos curitibanos. É por isso que comerciantes e empresários do bairro São Francisco, em parceria com a Rede de Desenvolvimento Local, reuniram-se para montar o Circuito São Francisco. A programação acontecerá das 10h às 19h nos estabelecimentos da região durante o dia 6 de outubro (sábado). O intuito da iniciativa é movimentar a região, que já é conhecida pelas diferentes opções de programação noturna, e convidar moradores de outros bairros para conhecer o charmoso São Francisco.

Discotecagem na rua, pocket shows, promoções conjuntas e oficinas estão previstas na programação. Além disso, alguns estabelecimentos vão oferecer promoções específicas para a ocasião. “O circuito vai retratar bem o que é o bairro São Francisco, essa mistura de centro histórico, que deve ser valorizado e preservado com esse lado mais underground e moderninho que está se desenvolvendo”, diz Débora Mello, idealizadora da Galeria Lúdica, um dos estabelecimentos participantes. Além da Lúdica – misto de hamburgueria e espaço multicultural – participam do Circuito São Francisco Colete e Corselet; Loja Álbum; Lolitas Salon de Coiffure; Loja Vinil Velho; Srta Ceroula; Casarão da UPE; Estúdio Leite Quente; Natural da Ordem; Estúdio Leite Quente; Maseiro Calçados; Modifixe; Ramsés e Vila Bambu.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

 *****O Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa vai divulgar os 12 autores finalistas de sua 10ª edição no dia 2 de outubro. O anúncio será transmitido às 11h por meio de vídeo no site do prêmio (www.premioportugaltelecom.com.br).

 *****A Torrent do Brasil, indústria farmacêutica de origem indiana e há 10 anos no país aumentou sua força de vendas. Acaba de contratar 65 novos propagandistas que formarão um time exclusivo e especializado na venda dos medicamentos da SNC - Sistema Nervoso Central-, uma das linhas de produtos da companhia que faturou 160 milhões de reais no ano passado. O objetivo é aumentar em 40% as vendas da SNC - que tem dez produtos - e que representa 59% do faturamento da Torrent no Brasil.

*****Acontece no próximo domingo (30), às 17h, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba, mais uma edição do S.O.S Alimente Bicho Dance, um evento cultural e beneficente em prol dos animais. A renda do espetáculo de dança do ventre, com as bailarinas India Nara Ramos e Andressa Rezende, será revertida para a Associação Amigo Animal e para o Beco da Esperança, que cuidam de cães e gatos abandonados.

*****A primeira semana de outubro será agitada no Graciosa Country Club. Na quarta-feira (03), às 15h, o departamento de responsabilidade social do clube realizará um Chá com Desfile. Neste dia, as tenistas do clube desfilarão com elegantes modelitos da coleção verão 2013 da marca Lafort, e a renda levantada neste evento será toda revertida em prol da Fundação Francisco Bertoncello, que atende crianças órfãs ou em situação de risco. Já na quinta-feira (04), às 21h, os sócios graciosanos desfrutarão de um belíssimo concerto de piano, com o catarinense Pablo Rossi, que concluiu recentemente, com nota máxima, a graduação e o mestrado pelo tradicional Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, após seis anos de estudo. O concerto do GCC terá a participação especial do maestro Osvaldo Colarusso.

*****A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR) participa da 2ª edição da Semana D, que acontece entre 1º e 7 de outubro. Dentro da programação do evento, a AsBEA promove em parceria com a Flexiv e com a Aleph Zero uma discussão entre arquitetos, designers, filósofos, cientistas sociais e comunicadores sobre a inter-relação entre o produto destas áreas e o homem. Na oportunidade, acontece a exposição “Design, Arquitetura e Espaço: simbiose e/ou contraposição”, na qual a entidade apresenta recortes de paisagens de Curitiba, fazendo uso de fotos, colagens, entre outros, e a retratação crítica da imagem escolhida em forma de texto.

 *****Após lançar a nova linguagem de comunicação em julho, o Spoleto apresenta seu site (www.spoleto.com.br). Desenvolvido pela agência carioca Kindle, o novo endereço virtual da maior rede de culinária italiana do Brasil promete encantar clientes e fãs do restaurante. A ideia é traduzir a essência da marca através de elementos artesanais, uma forte característica dos seus produtos, e explorar a imagem do “Chefinho”, seu personagem animado e ícone de todas as campanhas publicitárias e de marketing lançadas esse ano.

 *****Neste sábado, 29 de setembro, o Viver Mais VITA - Melhor Idade, programa do Hospital VITA Batel voltado aos idosos, realiza palestra gratuita sobre "Maturidade". O encontro deste mês vai celebrar duas datas significativas: o terceiro ano de existência do projeto e o Dia do Idoso (1º/10). A convidada para ministrar a palestra da edição comemorativa é a psicóloga clínica Raquel Pusch, coordenadora do serviço de Psicologia dos hospitais VITA.

 ***Chef Marcelo Amaral ensina a arte da culinária peruana na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

 ***O chef Marcelo Amaral, proprietário do Lagrundri Contemporâneo, ensina os segredos e a arte da culinária peruana na Versadas, na próxima terça-feira (2 de outubro), das 19 horas às 22 horas. Marcelo acabou de chegar de Lima, no Peru, onde participou da Mistura, o maior evento culinário das Américas, e além de trocar experiências com renomados chefs de várias partes do mundo, estudou a culinária peruana. Ele dará aula no lugar do chef Raul Carrasquillo, que mudou-se recentemente para os Estados Unidos, onde assumiu a chefia do hotel Swan And Dolphin, localizado na Disney World,em Orlando.

A aula faz parte do projeto Viaje pelos Sabores do Mundo, da Versadas. Ainda haverá aulas de gastronomia mexicana, árabe, espanhola e francesa. O investimento é de R$ 140,00 por aula. Mais informações podem ser obtidas na Versadas pelo telefone 41 3078 3312.

***Preview de inovações***

Crédito da foto: Gerson Lima.

***Em evento para convidados, a Inove Decor + Design apresenta no próximo dia 4 de outubro (quinta-feira) o Preview da Coleção 2013, na loja do Jardim Social.

A convite da empresária Eviete Dácol, os profissionais Melissa Dallegrave Afonso, Cris Daros, Joseane Althoff e Christian e Richard Schönhofen assinam espaços inspirados nas novas linhas de mobiliário comercializadas pela marca, misturadas ao tradicional mix de produtos contemporâneos da Inove, além de um espaço com peças exclusivas da artista plástica Adri Volpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário