sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coluna do dia 21/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

Dupla Fernando e Sorocaba grava projeto acústico na Ópera de Arame.

***Cinco anos de carreira, 700 mil de CDs vendidos e mais de 100 milhões de acessos no YouTube. Com números surpreendentes, uma das duplas sertanejas de maior destaque no país se prepara para um projeto ambicioso.

A gravação do CD e DVD “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame”, pela Som Livre, promete movimentar um dos cartões-postais de Curitiba nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro, às 21h. A produção local fica por conta da Prime. O trabalho, que deve ser lançado no início de 2012, terá canções inéditas – como “Pega Eu” e “Férias em Salvador” –, além de alguns hits da carreira dos músicos, entre eles – “06 de janeiro”, “Teus Segredos” e “To Passando Mal”.

Luan Santana, Inimigos da HP e a dupla Thaeme e Thiago são os convidados especiais deste projeto. E Fernando e Sorocaba, é claro, prepararam um presente especial para os fãs. Interatividade é a palavra de ordem para os músicos, que sempre procuram novas formas de interagir com a plateia.

Crédito da foto: Divulgação.

Verão à la Isabeli Fontana.

***A curitibana Isabeli Fontana estrela ao lado da übermodel Carol Trentini a nova coleção Primavera/Verão 2012 da conceituada Morena Rosa. Com as mais recentes tendências da moda mundial, tecidos leves e estampas exclusivas, a grife vendida em Curitiba pela loja Espaço Manteau promete ser uma das grandes vedetes da estação. Para adquirir as peças do alto verão da coleção, vale conferir a loja comandada pela empresária Ana Eloíza Raggiotto Kopp, que oferece no mês de aniversário da loja descontos exclusivos nas peças da nova estação. Para assoprar as velinhas com look de modelo internacional.

APRESENTADA PELA MULTIPLAN, TITANIC: A EXPOSIÇÃO - OBJETOS REAIS, HISTÓRIAS REAIS INAUGURA DIA 27 DE OUTUBRO, EM CURITIBA.

Crédito das fotos: Divulgação.

Enfim em Curitiba.














***Agora é oficial. No dia 27 de outubro chega a Curitiba uma das exposições de maior sucesso no mundo, Titanic: A Exposição - Objetos reais, histórias reais. Apresentada pela Multiplan, a exposição leva a assinatura da maior empresa de entretenimento da América Latina, a TIME FOR FUN (T4F), além da RMS Titanic, Inc., uma subsidiária da Premier Exhibitions, Inc. que tornaram essa viagem ao passado possível. A Exposição conta ainda com o apoio cultural da joalheria Bergerson.

Ao todo, 243 objetos originais retirados do fundo do mar nos levam ao ano de 1912, a bordo do Titanic. Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual os visitantes poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. Belas recriações de ambientes, como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras também fazem parte da exposição. Uma das curiosidades é um pedaço do casco do Titanic, que é a única peça original da exposição que poderá ser tocada pelo público.

Vista por mais de 22 milhões de pessoas em 85 cidades ao redor do mundo, a exposição apresentará 243 objetos reais. Em 15 de abril de 1912, Titanic, o maior navio do mundo naquela época, afundou depois de colidir com um iceberg, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas. Quase cem anos depois, a TIME FOR FUN e a RMS Titanic, Inc., uma subsidiária da Premier Exhibitions, Inc., trazem pela primeira vez ao Brasil, Titanic: A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais. Apresentada pela Multiplan e com apoio cultural da joalheria Bergerson, a mostra, vista por mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo, será inaugurada em Curitiba, dia 27 de outubro no ParkShoppingBarigüi - com abertura para o público no dia 28 de outubro.

Quando chegam à exposição, os visitantes são rapidamente levados de volta a 1912, recebendo logo na entrada uma réplica do cartão de embarque de um passageiro real que esteve a bordo do Titanic. Em seguida entram em uma viagem cronológica da trajetória do navio, deslocando-se através de sua construção, passando pela vida a bordo, pelo naufrágio malfadado até os incríveis esforços de resgate.

A exposição foi projetada com foco no legendário RMS Titanic e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Os 243 objetos originais retirados do fundo do mar provocam uma ligação com toda a história do Titanic. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava à Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação são alguns dos artefatos que estarão expostos no Brasil.

Além disso, a mostra traz a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual os visitantes poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio, belas recriações de ambientes, como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras, que inspiram os visitantes a lançarem um olhar comovente sobre o trágico naufrágio, uma conexão emocional com as vidas que foram bruscamente interrompidas ou para sempre alteradas.

Montada em ordem cronológica, Titanic: A Exposição tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do Titanic e dos passageiros a bordo.

1. Construção: A história de sua concepção e construção é contada nessa galeria. Os visitantes andam no chão de madeira remanescente das docas em Belfast, e são envolvidos pelas imagens e pelos sons da construção do Navio. Objetos desta galeria mostram partes impressionantes da infraestrutura do Titanic.

2. A Partida: Este segmento traz uma representação de parte do casco do Titanic, onde os passageiros passarão por uma rampa de embarque para entrar no Navio. As imagens do dia de partida também são apresentadas aqui, assim como bagagens e partes de suas etiquetas, recuperadas no local do naufrágio. Além disso, os visitantes aprendem sobre o Capitão Edward J. Smith, o Comandante do White Star Line, que havia planejado se aposentar em 1911, mas foi convencido por J. Bruce Ismay, proprietário da White Star Line a ficar até a chegada do Titanic ao porto de Nova York.

3. A Vida a Bordo: Nesta seção o público visualiza claramente as amenidades de todas as classes. Recreações das cabines de primeira e terceira classes detalham as diferenças de conforto para os muito ricos e os menos favorecidos. Além disso, a Galeria está repleta de objetos retirados dos destroços do Titanic, incluindo panelas e louças de todas as classes, assim como pertences pessoais de muitos dos passageiros.

4. Sala das Caldeiras: Esta é a Galeria que conta em detalhes a história do naufrágio do Titanic na noite de 14 de abril de 1912. Os Visitantes experienciam a sensação de estar na sala das caldeiras, onde era feito o trabalho mais difícil do Titanic. Aqui podem ser vistas recriações das caldeiras e de uma porta estanque, que impedia a entrada de água nos compartimentos inferiores.

5. Iceberg: O ápice da Exposição acontece na Galeria Iceberg, onde os visitantes passam pelos avisos de “iceberg à frente”, recebidos durante todo o dia do naufrágio. Ficam face a face com um muro de gelo de aproximadamente 3,5 metros, concebido a partir de um esboço desenhado pelo vigia do Navio, Frederick Fleet. Este muro refrigerado atrai a umidade do ar e cria gelo real, possibilitando às pessoas que tocam o iceberg com as mãos a sensação das gélidas temperaturas do Atlântico Norte na noite do naufrágio. Dentre os objetos recuperados há aqui equipamento de navegação, bem como partituras que podem ter pertencido à banda do Navio.

6. O Resgate:E nquanto o Titanic afundava, o seu operador de telégrafo enviava repetidas mensagens de socorro, indicando localização e estado do navio. Apenas um barco estava perto o suficiente para atender ao chamado. Há quatro horas de distância e com um campo de icebergs à frente, o Carphatia começou a acelerar em direção ao Titanic assim que recebeu a chamada. O Capitão Arthur Rostron navegou as águas traiçoeiras em velocidade máxima a fim de alcançar o navio e socorrer os feridos. Quando o Carpathia chegou até o Titanic, tudo o que havia restado no local eram 705 vivas pessoas em 20 botes salva‐vidas espalhados por todo o mar gelado.

7. Recuperação: O RMS Titanic afundou às 2h20 do dia 15 de abril de 1912. O Titanic descansa separado em duas sessões a 4 km de profundidade no Atlântico Norte e está rodeado por destroços cheios de objetos pessoais e pedaços do Navio. Por 73 anos o Titanic ficou sozinho e perdido. Desde que os destroços foram encontrados, em 1985, a RMS TITANIC, Inc. fez sete expedições e recuperou mais de 5.500 objetos, os quais foram cuidadosamente catalogados e conservados. A Galeria Recuperação leva os visitantes a se sentirem no local do naufrágio, dando a eles a sensação das condições adversas e do silêncio que circunda o local de descanso do Navio.

8. Memorial: Apenas poucos dias após o naufrágio do Titanic o mundo soube das notícias trágicas, 1.523 pessoas mortas e 705 sobreviventes. Todos lamentavam a perda, enquanto fundos de ajuda eram coletados para os sobreviventes carentes. Na Galeria Memorial, os visitantes conhecem o destino dos passageiros com nome no cartão de embarque recebido no começo da Exposição. A parede do Memorial a história de todos a bordo do Titanic, onde viveram ou morreram e a classe na qual viajavam.

A RMS Titanic, Inc. é a única empresa autorizada pela Lei para recuperar os objetos do naufrágio. A Companhia conseguiu o Salvor-in-Possession, que é o direito para exploração do local do acidente, por um tribunal dos Estados Unidos em 1994 e realizou sete expedições para pesquisa e recuperação do Titanic, resgatando mais de 5.500 objetos originais. Os objetos são exibidos em compartimentos especialmente desenvolvidos, onde a temperatura, umidade relativa do ar e níveis de luz são controlados, protegendo os objetos contra agentes de deterioração.

As peças exibidas foram conservadas e são continuamente monitoradas para que possam ser exibidas na Exposição, bem como preservadas para o futuro. A Companhia recentemente completou sua oitava e mais ambiciosa missão na área do naufrágio do Titanic no verão de 2010. Pela primeira vez na história, a RMS Titanic, Inc. juntou-se às agências de oceanografia mais importantes do mundo para fazer um mapeamento total do local do naufrágio na esperança de construir-lo virtualmente para as futuras gerações.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Amanhã, dia 22, a The One Harley-Davidson promove um “Bate e Volta” de Curitiba à cidade turística de Morretes, no litoral paranaense. Antes de sair, os motociclistas participarão de um café da manhã às 9h, na concessionária. Em seguida, será passado o Briefing, às 10h45 e a saída é às 11h. O almoço será no restaurante Madalozzo, em Morretes.

*****O ParkShoppingBarigüi é um dos grandes vencedores do prêmio Top of Mind Universitário 2011. O shopping foi o mais lembrado do segmento em pesquisa realizada com 900 universitários de Curitiba. Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi, recebeu o prêmio nesta quinta-feira (20), no Woods Bar.

*****O Empório Santa Genoveva está comemorando 1 ano! E para presentear os clientes, está com uma promoção para trazer ainda mais conforto para quem faz compras no local. O Empório vai pagar as quatro primeiras horas de estacionamento no ParkShoppingBarigüi para os clientes que consumirem acima de R$ 80.

*****Acaba de chegar à Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, o principal lançamento da Adidas para essa temporada. O Adizero Feather é considerado o tênis mais rápido do segmento.

*****Já são quatro as bandas selecionadas para as semifinais do Kaiser Sound Festival 2011. Expresso Vermelho e Locomotiva Duben foram as classificadas na primeira eliminatória. Os grupos West Hill e Miracle foram as bandas escolhidas por jurados e público, nesta sexta-feira, 14, no John Bull Pub, para continuarem na disputa. Mais seis bandas ainda serão selecionadas para a semifinal, que acontece no dia 18 de novembro no Yankee Bar.

*****O Restaurant Week, considerado um dos mais importantes festivais gastronômicos do mundo, está na sua última semana em Curitiba. Com a proposta de democratizar o acesso à alta gastronomia, o evento, que começou no último dia 10, se estende até o próximo domingo dia 23/10. 56 restaurantes curitibanos de diversas categorias da culinária brasileira e mundial estão participando do evento.

*****Na última sexta-feira, dia 14 de outubro, o CEL.U.CINE Festival de Micrometragens anunciou os cinco finalistas da segunda etapa, durante o Festival do Rio. O anúncio foi realizado antes da exibição do filme “Jean-Paul Gaultier – Quebrando as Regras”, de Farida Khelfa, no Oi Futuro. Os cinco selecionados escolhidos pela curadoria do festival são: “Entre los muros”, de Lívia Cheibub e Lívia Periní (RJ), “Offline virtual”, de Waltuir Alves (SP), “Tá na hora...“, de Evandro Manchino e Carol Bradilli (RJ), “Angústia”, de Túlio Ramalho (SP) e “Pequenos nós”, de Kamy Lara (Angola).

*****Chega às lojas pela EMI o tão aguardado terceiro álbum do The Kooks, Junk of the Heart, que já começa com uma batida dramática. A faixa de abertura, homônima ao disco, mostra que, apesar da mudança de suas influências, o grupo continua forte em como escrever refrões matadores e músicas pop sem igual.

*****Durante os finais de semana, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, têm recebido uma grande quantidade de estudantes e de grupos para as visitas guiadas aos espaços expositivos. O Projeto Educativo da Bienal convida a população para realizar visitas guiadas a pé, de bicicleta ou de van, com roteiros que passam por diversos pontos da cidade. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no site http://bienaldecuritiba.com.br/visitasguiadas/.

Crédito da foto: Divulgação.

***A MGM Operadora está patrocinando a campanha “Salve sua Viagem – Viaje com Agente”, promovida pelo Sindetur-PR (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná). Através do mote “Contrate um agente de viagem – seu bolso agradece e sua tranquilidade mais ainda”, a campanha promove ações de conscientização e alerta sobre as atuais facilidades de compras de viagens via internet, com a oportunidade do “faça você mesmo” e tarifários mais em conta. “É importante que o turista faça uma compra segura. Com o agente de viagem, o viajante tem seguro, assim como todo o suporte com dúvidas, informações e eventuais problemas. Em muitos casos, a economia feita pelas compras na internet, não vale a pena”, avalia o diretor comercial da MGM, Arnaldo Levandowski.

Crédito da foto: Gerson Lima.

Andriana Sypniewski entre as arquitetas Sabina Bottarelli e Marina Canhadas.

***A badalada marca Grey House Iluminação, presente em 27 ambientes da Morar Mais, promoveu no espaço “Terraço do Café” da Mostra, um coquetel para arquitetos, designers e imprensa. Os diretores da empresa, Adriana e Marcelo Sypniewski, apresentaram sua linha de luminárias que trazem o conceito de “Iluminação Sustentável”.

***No próximo dia 25 de outubro (terça-feira), às 19h, uma nova marca chega a Curitiba, trazendo um inusitado conceito de estampas para o mercado de decoração da capital. A S|R Luxo, da artista plástica Simone Trombini Costa e da empresária Rafaella Trombini Costa, apresenta na Mac Móveis o requinte em estampas exclusivas. A nova marca traz modernidade e tecnologia nas mais diversas texturas dando charme a peças decorativas, acessórios, vestuário, papelaria e muitos outros elementos. “Criamos uma marca que carrega o conceito do luxo. A S|R Luxo prova que com a imaginação é possível criar ambientes agradáveis, requintados e elegantes com a utilização de tecidos estampados em criações exclusivas”, afirma Rafaella.

Para apresentar a funcionalidade das peças, a infinidade de aplicações e a atitude da marca, seis espaços temáticos serão ambientados por profissionais conceituados e marcas renomadas de Curitiba. Andrea Santos Vianna, Renata Sguario, Carla Gil Heller, Silvia Mainguê e Cristina Santos, Rêve e Vidri, assinam e dão o toque especial nas composições, com peças criativas, inovadoras e exclusivas da S|R Luxo e os móveis da Mac Móveis.

Os temas África brasileira, balada alada, ora bolas, vamos brincar?, fórmula do tempo e exuberância real, serão expostos nos ambientes entre performances de tecido acrobático, lustres com aplicações em tecidos e estampas diversificadas. No lançamento, a S|R Luxo, em parceria com a Vidri mostrará a possibilidade de aplicação das estampas exclusivas e personalizadas também em pastilhas de vidro. Os ambientes ficarão expostos e os produtos a venda sob encomenda até março de 2012, na Mac Móveis.

Crédito da foto: Gerson Lima.

As anfitriãs Camila Dallabona e Joseane Dallabona com a arquiteta Alessandra Gonçalves Gandolfi ao centro.

***As anfitriãs Camila e Joseane Dallabona promoveram um coquetel de lançamento em primeiríssima mão da linha 2012 de produtos da luxuosa grife Trussardi, na Colorata. O evento contou ainda com a participação de Mauro Pretti, diretor geral da marca. Além das novidades, clientes, arquitetos e designers puderam prestigiar dois quartos ambientados com a nova coleção, assinados pelas arquitetas Claudia Pereira e Alessandra Grillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário