quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Coluna do dia 05/10/11

Crédito da foto: Divulgação.

***Após dois anos sem aterrissar em solo brasileiro, o cantor espanhol Julio Iglesias retorna ao país para apresentar seu mais novo álbum Julio Iglesias “1” – Volume 1, que já está na lista dos mais vendidos no país no momento. Em outubro, entre os dias 8 e 22, sete capitais do país receberão o cantor espanhol, um dos mais importantes da música latina, que está no topo da lista de artistas com maior número de vendas de álbuns na história. Com realização da Prime e Hits Entretenimento, a escala em Curitiba está marcada para o próximo dia 15 de outubro em única apresentação no Teatro Guaira - Grande Auditório às 21 horas. Antes da capital paranaense, as apresentações acontecem em São Paulo, Recife e Brasília e depois seguem para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

A turnê mundial - que contará com shows nos quatro continentes - terá como foco seu último álbum “1”, lançado pela Som Livre em parceria com a Sony. O novo trabalho tem no repertório alguns dos mais famosos hits de Julio Iglesias, como “Manuela”, além de novas versões para músicas como “Eu Nunca Te Esqueci (Always On My Mind)”, que está na trilha da novela das onze da Rede Globo, O Astro.

Artista latino com maior número de discos comercializados no mundo e estrangeiro que mais vendeu no Brasil, Julio Iglesias tem os maiores sucessos românticos dos seus 43 anos de estrada reunidos no CD Julio Iglesias “1” – Volume 1, lançado este mês pela Som Livre em parceria com a Sony. De acordo com o cantor espanhol, seu novo trabalho é “um disco que surgiu do desejo de cantar melhor as músicas mais representativas da minha carreira”.

Ao longo da carreira, Julio Iglesias gravou em doze idiomas diferentes, vendeu mais de 300 milhões de álbuns, conquistou prêmios como o Grammy Awards, ganhou estrela na Calçada da Fama de Hollywood, se apresentou em mais de 700 cidades no mundo inteiro e em fevereiro de 2010 recebeu do Governo da Espanha a Medalha de Ouro ao Mérito nas Belas Artes.

O namoro de Julio Iglesias com o Brasil é de longa data. Desde 1975, lançou 17 CDs voltados para o público brasileiro. “Minha relação com o Brasil é para a vida inteira. Foi amor à primeira vista. Após conhecer o país, soube que o carregaria no coração para sempre”.

Sobre Julio Iglesias.

Iglesias começou sua carreira em 1968, quando ganhou o prêmio no Festival Internacional de Música Benidorm (Espanha), com a canção ‘La vida sigue igual’. Na sequência, assinou contrato com a gravadora Columbia em 1970, e representou a Espanha no festival de música da Eurovison. Em 1979, o cantor iniciou sua carreira internacional, quando se mudou para Miami (EUA), e fechou contrato com a gravadora CBS International. O cantor tem em seu repertório gravações com grandes nomes da música internacional, como Frank Sinatra, Diana Ross, Plácido Domingo, Sting, Zezé Di Camargo & Luciano, Paul Anka, Willie Nelson e Stevie Wonder.

Em seus 43 anos de carreira, Julio gravou músicas em diversas línguas, como inglês, espanhol, francês, português, italiano, alemão e mandarim. Ele é o primeiro artista a receber um dos mais cobiçados “selos” do mundo, o Recorde de Diamante pelo Guinness Book, por vender mais CDs no maior número de línguas da história.

Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebeu neste final de semana (1º. e 2 de outubro) a primeira edição do sul do Brasil do Sony Fashion Weekend Kids. Idealizado pela empresária paulistana Ana Cury (foto) há seis anos, o Sony Fashion Weekend Kids chega a Curitiba pelas mãos do ParkShoppingBarigüi, que identificou neste consagrado evento de moda infantil o perfil dos seus clientes e lojistas.

Voltado para pais e crianças de até 12 anos, o primeiro Sony Fashion Weekend Kids de Curitiba mostrou as tendências da Primavera/Verão 2012, com desfiles das marcas Tyrol, Kevingston House, Aramis, Closet da Nina, Hora de Dormir, Márcia Barbieri e Enchanté.

Com o tema “Vem Chegando o Verão” e decoração assinada por Chris Ayrosa, o Sony Fashion Weekend Kids traz referências vintage do verão francês dos anos 20, com detalhes das casas de veraneio, tudo em tons pastel. Instalações de gaivotas invadem todo o espaço e dão o clima lúdico para o evento infantil.

Quem abriu o line-up no sábado foi a Tyrol, seguida da Kevingston House, da Aramis, que lançou a coleção Aramis Boys, e a Closet da Nina, que exibiu seus looks. No domingo (2/10), a Hora de Dormir apresentou sua coleção, seguida da Márcia Barbieri e da Enchanté que encerrou a programação às 18h30. O Hotel Transamérica sorteou estadias para a Ilha de Comandatuba ao final do evento.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A assessoria da Caixa Cultural informa que o show do Paulinho Tapajós divulgado abaixo, que iria acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro na Caixa Cultural, foi cancelado por motivos de saúde do cantor. Não haverá programação para substituir o evento.

*****Líder na venda de ingressos para eventos culturais de Curitiba e região, a Disk Ingressos expande a sua operação com a inauguração da primeira loja da empresa, na próxima segunda-feira, dia 03 de outubro, no shopping Palladium 3º piso.

*****O mês da criança no Palladium Shopping Center será recheado de atrações e diversões. São diversas atividades que ocorrerão durante outubro, inéditas, para proporcionar lazer para toda a família. Uma das novidades é o Club Dino, que tem atividades educativas que vão encantar a garotada. Andar em um dinossauro, participar de uma escavação científica, ver os dentes incríveis do Tiranossauro Rex e assistir a um documentário especial em 3D conhecendo toda a origem e espécies mais fantásticas dos dinossauros.

*****Ontem, terça-feira, dia 04 de outubro, abriu no Palladium Shopping Center a Exposição Galeria Talento Infantil BPW com fotos de crianças em comemoração ao mês destinado a elas. A atual presidente da Business Professional Women, a BPW ou Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, Lylian Betty Tamplin Vargas convida todos para a exposição. As fotos ficarão em exposição por duas semanas, no piso L3. Na ocasião será divulgada também a ação social Golf Esperança, projeto destinado às crianças com necessidades especiais que aderiram ao esporte.

*****Duas novidades que o ParkShoppingBarigüi agora oferece aos seus clientes. A primeira é a instalação de Totens Touch Screen, informativos pelos corredores do shopping e a segunda é a chegada da rede gratuita Wi-Fi que antes ficava apenas na praça de alimentação e agora esta presente em todo o shopping.

*****De olho em um mercado que cresce 17% ao ano, a General Brands, uma das maiores fabricantes de refresco em pó e sucos prontos para beber do Brasil, entra no segmento de soja e lança o Camp Soja. Desenvolvido para pessoas que buscam uma vida saudável, o Camp Soja traz a combinação dos benefícios da soja com suco de frutas. Além de ser fonte de vitamina C, é saboroso, sem conservantes, não contém lactose nem colesterol e é pouco calórico.

*****Para comemorar seus 125 anos, a Coca-Cola lança uma edição limitada de embalagens comemorativas com rótulos vintage. São rótulos especiais de aniversário com detalhes em dourado e lindas imagens históricas que marcaram a propaganda de Coca-Cola nesses 125 anos.

Crédito da foto: Vitor Augusto.

***O Rock in Rio acabou neste domingo, 02/10 mas as lembranças do maior festival de música no Brasil vão ficar guardadas para sempre na memória das milhares de pessoas que participaram do evento. Para ajudar a eternizar os bons momentos do Rock in Rio, o fotógrafo curitibano Vitor Augusto, formado pelo Centro Europeu, embarcou para o Rio de Janeiro, no último dia 23 de setembro, e registrou o evento em seus mais variados momentos.

O fotógrafo curitibano foi escolhido por já ter experiência em outros festivais e shows com artistas nacionais e internacionais, entre eles o Lupaluna, realizado na capital paranaense. Recentemente, Vitor Augusto apresentou o seu trabalho na exposição fotográfica Autorretrato, mostra que ficou em cartaz no Espaço Centro Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário