segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Coluna do dia 23/12/19

***"A imaginação como potência" será a temática da 23ª Mostra Tiradentes que presta homenagem aos atores Antônio e Camila Pitanga***


Crédito das fotos: Leo Lara.

***A força da imaginação é o norte eleito da 23a Mostra de Cinema de Tiradentes, a que permite que algum futuro seja vislumbrado mesmo diante de um presente saqueado pelo conservadorismo e pela legitimação da intolerância. Uma solução, portanto, é ser propositivo diante de um cenário incerto, é olhar adiante e enxergar na arte e na criação os caminhos possíveis para novos rumos. A temática da Mostra este ano segue por essa via: “A imaginação como potência”. A Mostra será realizada entre os dias 24 de janeiro e 1o de fevereiro, na cidade histórica mineira.

A curadoria, sob coordenação do crítico Francis Vogner dos Reis, propôs essa temática para reforçar que, mesmo numa época de dúvidas, o cinema brasileiro vive um momento de absoluta efervescência criativa e de recepção. “O que emerge na atual produção no país é o desejo de interpretar nossa experiência hoje, de projetar caminhos possíveis, de provocar imagens que nos remetam a uma perspectiva sobre o passado tendo em vista não só um olhar original sobre fraturas sociais e políticas, mas também uma superação destas num desejo de futuro”, destaca Francis.


“Existem filmes, documentários e ficções, que olham o presente e colocam as coisas em termos históricos, atentando para o mundo como ele é e se questionando como ele poderia ser”. Mas como o cinema pode ser esse ambiente de preservação de um futuro sabotado? Ora, ficções e documentários, sejam em curta, média ou longa-metragem, têm sido espaço para o testemunho e registro da ação política do presente, reconfigurando formas de olhar e de abordar o que está diante da câmera.

“Os filmes imaginam outros mundos, outras possibilidades de existência, permitem ver o real transfigurado para além do fatalismo que a mediocridade política insiste em apontar como a única realidade possível”, exalta o coordenador curatorial. “Como arte, o cinema é capaz de inverter as lógicas sociais e de linguagem, de contrapor a beleza à barbárie, a provocação à conciliação. O cinema pode forçar a imaginação nos seus limites”.

Homenagem: Antônio e Camila Pitanga - Diante dessa perspectiva, a 23a Mostra de Cinema de Tiradentes homenageia esse ano os atores Antônio e Camila Pitanga. Pai e filha, homem e mulher, negro e negra, 80 e 42 anos. Ícones de seus próprios tempos, por motivos e trajetórias distintas, Antônio e Camila emulam em seus corpos e suas posturas a brasilidade mais original e singular, o talento e a presença de quem vivencia as contradições do país por dentro. Para Francis Vogner dos Reis, “homenagear os dois juntos é afirmar não só suas trajetórias, mas também reconhecer suas diferenças – criativa, simbólica e política”.

Entre a centralidade de Antônio Pitanga na revolução do Cinema Novo, entre o final dos anos 1950 e meados dos anos 1970, e a constância de Camila Pitanga no imaginário da TV e do cinema nas últimas duas décadas, estão a diversidade e a força de duas formas de trabalhar e mapear uma história do audiovisual brasileiro que atravessa ambos. Pitanga, o pai, nasceu em 1939 em Salvador. Fez teatro e cinema desde muito jovem e estreou nas telas em 1960 com “Bahia de Todos os Santos”, de Trigueirinho Neto. Seguiu numa série de filmes marcantes que remodelaram todo um jeito de fazer cinema no Brasil: “A Grande Feira” (Roberto Pires, 1961), “O Pagador de Promessas” (Anselmo Duarte, 1962), “Barravento” (Glauber Rocha, 1962), “Ganga Zumba” (Carlos Diegues, 1963), “Os Fuzis” (1964) e por aí adiante.

“Quando ele surge, sua presença impõe uma energia e radicalidade de gestos que destoavam do ritmo mais lento e calculado de atores até então em voga”, afirma Francis. “A liberdade dos personagens de Pitanga era plena e na contramão do mundo. Entre os heróis do Cinema Novo, ele era o único que de fato preconizava uma liberdade à revelia da violência cerceadora do mundo ao qual os filmes se referiam”. Para o curador, essa liberdade aparecia no corpo, com os personagens de Pitanga constantemente se insurgindo contra a violência do presente, porque atento às circunstâncias, e do futuro, porque revolucionário.

“Em Antônio Pitanga, essas temporalidades coexistem”, define Francis. Pitanga, a filha, nasceu em 1977 no Rio de Janeiro. Estreou nos cinemas ainda criança, junto com o irmão Rocco, num filme emblemático: “Quilombo” (1984), de Carlos Diegues, que marcou época por reunir um histórico elenco negro que incluía Grande Otelo, Zezé Motta, Antonio Pompêo, Tony Tornado, Léa Garcia, Milton Gonçalves, Zózimo Bulbul e Antônio, pai de Camila.

Dali adiante, a trajetória cinematográfica de Camila Pitanga transitou por praticamente todos os tipos de filmes realizados do Brasil desde a Retomada nos anos 1990: infantil (“Super Colosso”, Luiz Ferré, 1995), comédia derivada da TV (“Caramuru – A Invenção do Brasil”, Guel Arraes, 2001), drama histórico (“O Preço da Paz”, Paulo Morelli, 2003), aventura social (“Redentor”, Cláudio Torres, 2004), radicalismo (“O Signo do Caos”, Rogério Sganzerla, 2004), melodrama criminal (“Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios”, Beto Brant, 2011) e documentário, filmando justamente a trajetória do pai, em “Pitanga” (2017, codireção de Beto Brant).

Filme de abertura: Mostra Homenagem - pré-estreia mundial | “Os Escravos de Jó” - Para abrir a 23a Mostra de Cinema de Tiradentes, o filme escolhido trafega na imaginação libertária do cinema brasileiro e tem Antônio Pitanga no elenco. “Os Escravos de Jó”, do diretor cearense Rosemberg Cariry e filmado em Ouro Preto, estará em pré-estreia mundial na noite de 24 de janeiro, no Cine-Tenda.

No filme, o 12o longa-metragem de Cariry, os estudantes Samuel e Yasmina se apaixonam na cidade mineira e precisam vencer dificuldades e preconceitos para afirmarem o amor. Personagens do passado e do presente cruzam os caminhos dos jovens, arrastando-os para um inesperado destino. No enredo, Pitanga interpreta um livreiro amigo do protagonista e foi especialmente convidado para o papel pelo diretor Rosemberg Cariry.

“Ele faz esse velho livreiro de ascendência judaica, chamado Jerémie Valés, imigrante do norte da África com história de vida passada também na França. Um personagem que viveu os horrores da Segunda Guerra Mundial, mas que manteve viva a esperança e a chama da poesia”, conta Cariry. Para o cineasta, ter Antônio Pitanga em “Os Escravos de Jó” foi um privilégio. “Ele é um grande ator, por quem tenho admiração e respeito. Afora o reconhecido talento para o cinema e para o teatro, Pitanga é uma pessoa de alma boa, do bem. Está sempre disposto a colaborar e faz, com a sua criatividade, o filme crescer”, exalta Cariry.

“Além do extraordinário artista que é, Pitanga é um cidadão politicamente consciente e de ideias libertárias. Em resumo: é um grande brasileiro, um dos símbolos do nosso povo e do nosso cinema”. O longa-metragem "Na boca do mundo" (1978), com direção e atuação de Antônio Pitanga, e os longas "Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios" (2011), de Beto Brant, com Camila Pitanga no elenco; e "Pitanga" (2016), dirigido por Camila sobre a trajetória e carreira do pai, completam a seção Mostra Homenagem.

Sobre a Mostra de Cinema de Tiradentes - Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias nacionais, de longas e curtas – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Trata-se de um programa audiovisual que reúne todas as manifestações da arte numa programação cultural abrangente oferecida gratuitamente ao público que prevê a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais, mais de 40 sessões de cinema, homenagens, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, exposições, lançamento de livros, teatro de rua, shows musicais, performance audiovisual, encontros e diálogos audiovisuais e atrações artísticas. TODA Programação é oferecida gratuitamente ao público. Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020 Participe da Campanha #EufaçoaMostra Na Web: www.universoproducao.com.br No Twitter: @universoprod. No Facebook: universoproducao / mostratiradentes No Instagram: @universoproducao. Informações pelo telefone: (31) 3282-2366.

Serviço: 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes | 24 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2020 Lei Federal de Incentivo à Cultura Lei Estadual De Incentivo à Cultura Patrocínio: Codemge|Governo de Minas Gerais Parceria Cultural: Sesc em Minas Incentivo: Secretaria de Estado de Cultura | Minas Gerais Idealização e Realização: Universo Produção Ministério do Turismo - Governo Federal|Ordem e Progresso Locais de Realização do Evento Centro Cultural Sesiminas Yves Alves Largo das Fôrras Largo da Rodoviária.

***Iza brilha na sua primeira capa para a Glamour: "Estou vivendo um momento íntimo de libertação"***


Crédito das fotos: Gui Paganini.

***A cantora Iza, 29 anos, estrela a capa da edição de Dezembro/Janeiro da revista Glamour. Para a publicação, ela falou um pouco de sua trajetória. Há quatro anos, a carioca do bairro de Olaria, Zona Norte do Rio, largou a vida de publicitária para cantar e, pasmem, recusou dois convites para competir no The Voice, da Rede Globo.

Hoje sabemos no que isso deu: é uma das técnicas mais ovacionadas do programa (assumiu o posto em julho de 2019); fez parcerias com mestres da música do calibre de Caetano Veloso, Alcione e Djavan, só para citar alguns; tem mais de nove milhões de seguidores no Instagram; e coleciona outras milhões de visualizações em seu canal do YouTube (em cinco dias, por exemplo, o clipe do single “Evapora”, parceria com a neodiva americana Ciara e o grupo eletrônico Major Lazer, teve 4,6 milhões). Mas, antes de tudo isso acontecer, dizer esse “não” era um sinal de insegurança. “Não tinha coragem de me apresentar e, na verdade, achava que participar do reality show não era para mim”, conta.


Iza decidiu se entregar à música relativamente tarde, aos 24 anos, impulsionada por uma palestra no coworking onde ela trabalhava na área de marketing, no Rio de Janeiro. “Perguntaram o que faria de graça para o resto da vida. Lembro que a minha primeira resposta foi: ‘cantar’. Tentei evitar isso na minha cabeça, mas o que me estimulou foi o medo da dúvida e o privilégio de não precisar pagar as contas naquela época [o pai, militar naval de carreira, e a mãe, professora de música e artes, podiam ajudá-la]. Percebi que não queria ser uma pessoa frustrada, que só havia me formado em publicidade porque não conseguia me apresentar em público, a não ser que fosse na igreja, onde comecei a cantar quando ainda criança.”

Do pontapé inicial, feito de maneira totalmente independente em vídeos no YouTube interpretando músicas de Beyoncé e Rihanna e singles próprios, até o contrato com a gravadora Warner e o lançamento de seu primeiro álbum, Dona de Mim (em 2018), foram três anos, apenas! Brilhou, se destacou, ascendeu a estrela do pop em 2019 – duvido que você já não tenha fervido ao som de “Pesadão” e “Brisa”. Abraçou o que ela define como seu “chamado” e ganhou proteção contra manifestações de racismo como as sofridas na adolescência, quando era a única negra nas escolas particulares de classe média alta que frequentou. “Minha mãe me ensinou a não ficar calada. Por isso nunca me paralisei diante do preconceito, mas sei que hoje a visibilidade me poupa de muitos insultos.

As pessoas sabem que tenho uma voz potente e pensam muito antes de fazer qualquer coisa”, afirma. Inevitavelmente, a fama também vem acompanhada de polêmicas. Há pouco tempo, algumas mulheres questionaram no Twitter se o fato de Iza compartilhar fotos de biquíni não estaria reforçando o estereótipo da mulher negra hipersexualizada – o mesmo que o movimento negro luta para acabar. Sobre o assunto, Iza mostra ter entendido o que é sororidade na prática. “A preocupação de continuar propagando um estereótipo incômodo como esse é completamente coerente, e eu entendo que venha de um lugar de defesa. Ao mesmo tempo, estou vivendo um momento íntimo de libertação. Até que ponto essa cobrança não é censura? Já passamos da hora de pararmos de dizer o que a mulher negra deve fazer ou não.”

***Ana Gequelin, da Califórnia para o Brasil, organiza o get together em comemoração de 1 ano do site americano Anga focado em moda sustentável***


Crédito das fotos: Sávyo Marcos.

Na foto 01: Ana Gequelin e Francynne Eve.


Na foto 02: Francynne Eve, Karen Nuernberg, Marcela Becker, Ana Luiza Castro, Ana Gequelin, Diego Rodrigues e Scheila Santos.


Na foto 03: Ale Cozzi.


Na foto 04: Ana Luiza Castro.

***O Anga é o primeiro marketplace brasileiro focado em moda 100% sustentável, criado pelas empresárias Ana Gequelin, Carime Lobo e Francynne Eve. Dia 11/12 foi celebrado o aniversário de 1 ano de grande sucesso da marca, hauve amigo secreto com os produtos da loja e gift bags para todas as participantes.

O evento aconteceu no restaurante Cozi, 12h30, com o almoço servido pelo Chef Dalton Rangel e foi fotografado por Sávio Marcos. Contou com presenças de peso como as empresárias Marcelle Becker, Ana Luiza Castro e Scheila Santos, as modelos Karen Nuernberg e Ana Paula Scopel e Ale Cozzi e Diego Rodrigues. Site: anga-shop.us.

***Congresso Internacional de Felicidade ganha o “Oscar” dos eventos***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Congresso Internacional de Felicidade, que chegou este ano à sua quarta edição em Curitiba, acaba de ganhar o “Jacaré de Prata” no Prêmio Caio, considerado o “Oscar” dos eventos no Brasil. Os vencedores foram anunciados na noite desta terça-feira (10/12) em grande cerimônia realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Receberam a premiação o idealizador do Congresso, Gustavo Arns, Marcelo Defante e Rafael Maia (da Air Promo, empresa curitibana de marketing promocional que é parceira na organização desde a primeira edição, em 2016) e Willian Sander, da Agência Multiplicativa. “Dedico esse prêmio a todos os mais de 7.500 congressistas que passaram pelo Congresso nesses quatro anos. Esse é o nosso Congresso, construído a muitas mãos. Seguimos sonhando juntos!”, comemorou Arns.

A premiação é promovida anualmente pela Revista Eventos e tem curadoria da Associação das Empresas de Eventos (Abeoc), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Associação de Marketing Promocional, União Nacional das Entidades de Destinos (UneDestinos) e Expo Editora. Origem - O nome da premiação é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Seus trabalhos, sempre reconhecidos, foram premiados diversas vezes, incluindo o prêmio Homem de Marketing do Ano da ADVB, que arrematou seis vezes, e a Legião de Honra da França. Já o formato do troféu, entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos, foi inspirado na frase "Um dia vai dar jacaré", ouvida por Caio Alcantara Machado de um amigo, apostador contumaz no jogo do bicho. Através dos anos, centenas de quadros e alegorias de jacarés foram se espalhando por seu escritório, presenteadas por seus amigos e admiradores, reconhecendo que “Deu Jacaré na cabeça”.

***Grupo MCassab e LEGO® anunciam primeira Loja LEGO certificada no Brasil***


Crédito das fotos: Leo Marinho.


Na foto: Leticia Spiller e Stella.


Na foto: Samara Felippo e filhas.


Na foto: Mariana Uhlmann, Felipe Simas e filhos.


Na foto: Ana Flor, Mouhamed Harfouch e Bento.


Na foto: Time Lego.

***Para os amantes de LEGO, chegou ao país a maior novidade de todos os tempos: a primeira loja Certificada no Brasil. O espaço, lançado no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, surpreendeu os consumidores com experiências inesquecíveis e produtos exclusivos. Na loja crianças e adultos interagiram e conheceram mais sobre o universo dessa marca que é sucesso mundial. Para comemorar esse grande momento um evento especial aconteceu ontem com a participação de celebridades e de Marco Túlio, o nome por trás do sucesso AuthenticGames, um dos maiores canais do Youtube e referência quando o tema é Minecraft.

Marco é apaixonado por esse universo, assim como os fãs de LEGO. “As lojas LEGO® se destacam por viver a experiência de jogo, serviço excepcional e paixão por trazer histórias infinitas para nossos clientes e consumidores. Estamos orgulhosos, comprometidos com a qualidade e compartilhamos um senso de responsabilidade, tornando-nos embaixadores da marca LEGO, buscando enriquecer a vida das crianças e inspirar e desenvolver os criadores de amanhã” comenta Paulo Viana Head de LEGO na Mcassab e lider do projeto no Brasil.

Seguindo o padrão internacional a LEGO Brasil terá atrações inéditas como a Digital Box, uma tela digital que escaneia a caixa dos produtos e mostra os brinquedos montados em realidade aumentada. A LEGO no Barra Shopping é a primeira loja que terá essa tecnologia na América do Sul. Outra grande novidade é o Pick a Brick, um “self service” de peças LEGO, onde os clientes escolhem entre dois tamanhos de copos, para encher com peças avulsas de diversas cores. E para quem ama as Minifiguras será possível a montagem de Minifiguras personalizadas.

Os consumidores poderão escolher os rostos, corpos e cabelos e montar com os acessórios que preferir. “Nosso objetivo é atender às expectativas de clientes e consumidores, criando valores e, paralelamente, promovendo pensamentos criativos, incentivando as crianças através de divertidas experiências e dinâmicas de jogos” acrescenta Isabela Arrochellas Head de Marketing na MCassab Consumo. Com previsão de transformar as 10 lojas LEGO espalhadas pelo Brasil em certificadas, Paulo fala sobre as expectativas desse primeiro passo. “Com essa mudança e certificação queremos oferecer ao consumidor e fã a mesma experiência única que uma LEGO certificada em qualquer lugar do mundo pode proporcionar. Por isso estamos trazendo inovação em produtos e tecnologias nunca vistos antes em lojas da marca aqui no Brasil.

Nosso objetivo é transformar as 10 unidades sob comando da MCassab em lojas certificadas em até 05 anos. Paulo ainda fala sobre a escolha do Rio como local para essa ação inédita “O Rio é uma praça importante para o mercado de brinquedos e tem o papel de reverberar para o restante do Brasil. Um ponto importante é que não estamos simplesmente abrindo uma loja no Rio, mas uma loja no Barra Shopping, um dos shoppings com o maior fluxo de pessoas da cidade e onde o carioca tem uma importante relação sentimental”, finaliza. No portfólio da nova loja LEGO serão mais de 400 produtos que com certeza serão os best sellers de todos os colecionadores e apaixonados por LEGO no Brasil.

***Festival de Curitiba já tem data marcada para a edição de 2020***


Crédito da foto: Annelize Tozetto.

***O Festival de Curitiba – o maior festival de artes cênicas da América Latina chega em sua 29ª edição em 2020, mantendo o mote “Fetival para Todos”, evidenciando a pluralidade, os diferentes tipos de públicos, o conjunto de gêneros artísticos e, principalmente, as várias vertentes do teatro e das artes. Com mais de 400 atrações, a produção já anuncia as datas do festival para 2020, que já fica marcado na agenda de eventos da cidade, e que ocorrerá de 24 de março a 5 de abril.

A tradicional “Festa de Abertura” está programada para o 24 de março, no Teatro Guaíra, e contará com um espetáculo inédito que será divulgado em breve. Com relação à Mostra, a curadoria será mantida pelos atores, dramaturgos e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu, que já estão selecionando os mais de 30 espetáculos que tomarão conta dos principais palcos da cidade.

“A curadoria que assinamos para o Festival de Curitiba é um projeto contínuo de pensamentos, que tem na edição de 2020 o seu quinto ano. Continuaremos com a extinção das fronteiras entre gêneros artísticos, como dança, teatro, música e performance, evidenciando o que existe de melhor na área”, explicam os curadores. O Fringe, mostra aberta, sem crivo da curadoria do evento, em que companhias de teatro, circo, música e dança de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, bateu recorde de interesse de participação para a nova edição.

Segundo a coordenadora do Fringe, a produtora Carol Scabora, esse ano também foi de recorde de acessos no site da mostra, com grande disposição de companhias de todos os lugares do Brasil e de países da América Latina. “Tivemos mais de 556 usuários no site do Fringe com interesse de cadastros, dicas e informações de participação. Foram números super satisfatórios”, comenta a coordenadora. As mostras para as famílias, como o Guritiba e o MishMash, estão confirmadas e prometem uma programação variada para as crianças de todas as idades.

O Risorama, que lançou o seu projeto itinerante pelo País, passando por oito cidades de seis estados, também promete trazer os maiores nomes da comédia nacional. “Em 2020 teremos vários nomes de peso nos palcos do Risorama. Já têm muitos humoristas me procurando pedindo para participar. E gente de nome grande! O público vai gostar”, explica o curador da mostra, o humorista Diogo Portugal.

O Gastronomix, a quermesse da alta gastronomia, que reúne música, arte e pratos assinados por renomados chefes nacionais, que também passou a ser itinerante pelo Brasil, confirma sua edição em 2020 nos gramados no Museu Oscar Niemeyer. O curador, o Chef Celso Freire, promete trazer grandes novidades para Curitiba. “Na edição de 2020 queremos trazer muita tendência da gastronomia e, principalmente, aqueles nomes de destaque que os curitibanos tanto querem conhecer de perto”, explica. A abertura das bilheterias está programada para a primeira quinzena de fevereiro.

Serviço: Festival de Curitiba 2020 Data: 24 de março a 5 de abril Site oficial: https://festivaldecuritiba.com.br/ Redes Sociais: Facebook - @fest.curitiba Instagram - @festivaldecuritiba Twitter - @fest_curitiba.

***"Man Ray em Paris", em cartaz no CCBB-BH, é considerada a melhor Exposição Internacional do ano pela APCA***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Pela primeira vez no Brasil, 255 obras do artista estão sendo apresentadas público. Fotógrafo, pintor, escultor, cineasta... são vários os atributos de Man Ray, um dos maiores artistas visuais do início do século XX e expoente do movimento surrealista. E é parte de sua história criativa - um recorte significativo de seu trabalho - que os belorizontinos poderão conhecer a partir de dezembro na exposição “Man Ray em Paris” apresentada pelo Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.

Quase 130 anos após seu nascimento o público brasileiro poderá conferir 255 obras do artista ainda inéditas no país, entre objetos, vídeos, fotografias e serigrafias de tamanhos variados – de 40x30 a 130x90 cm – desenvolvidas durante os anos que viveu em Paris, entre 1921 e 1940, seu período de maior efervescência criativa.


A mostra chega a Belo Horizonte depois de passar pela unidade do CCBB em São Paulo, e ficará em cartaz entre 11 de dezembro de 2019 e 17 de fevereiro de 2020. A realização é da Padilla Produções, com patrocínio do Banco do Brasil e do Ministério da Cidadania. Com curadoria de Emmanuelle de l’Ecotais, especialista no trabalho do artista e responsável por seu Catálogo Raisoneé, a mostra que poderá ser vista no CCBB BH será dividida em duas categorias.

A primeira trata da fotografia como um instrumento de reprodução da realidade, focando-se em seus famosos retratos - seu ateliê era uma referência entre a vanguarda intelectual que circulava pela Paris da década de 1920 - nos ensaios para a grife de Paul Poiret e em fotos para reportagens. Já na segunda, outro lado se revela: o da manipulação da fotografia em laboratório com o intuito de criar superposições, solarizações e “rayografias”, um termo criado por Man Ray (do inglês “rayographs”), em alusão a si mesmo. Assim, portanto, ele inventa a fotografia surrealista.


O projeto da exposição prevê, ainda, reproduzir imagens da vida parisiense de Man Ray acompanhado pelos artistas que lhe foram contemporâneos e por sua musa, Kiki de Montparnasse. Além de uma programação de filmes assinados por ele, intervenções como um laboratório fotográfico, com elucidações sobre as técnicas utilizadas em sua obra, marcam a interatividade com o visitante. A produção executiva é da Artepadilla. Para a curadora Emmanuelle de l’Ecotais, esta retrospectiva, pela primeira vez no Brasil, procura abranger a imensa e multiforme obra de Man Ray e apresenta a lenta maturação de sua obra e um panorama completo de sua criatividade.

Ela ressalta que apesar de ser conhecido principalmente por sua fotografia, é também criador de objetos, realizador de filmes e um faz-tudo genial. “Após tornar-se rapidamente fotógrafo profissional, sua obra oscila, de maneira contínua, entre o trabalho de encomenda - o retrato, a moda -, de um lado, e o desejo de realizar uma ‘obra artística’, do outro. Em suas palavras, ‘o artista é um ser privilegiado capaz de livrar-se de todas as restrições sociais, cujo objetivo deveria ser alcançar a liberdade e o prazer’”.

O Artista - Emmanuel Radnitzky, mais conhecido pelo pseudônimo Man Ray, foi pintor, fotógrafo, object-maker, escultor e cineasta, tornando-se um dos mais destacados artistas vanguardistas do século XX. Nasce na Filadélfia, Estados Unidos, em 1890, e na juventude, muda-se para Nova York. Lá, inicia seus estudos no The Social Center Academy of Art. Ainda na década de 1910, conhece Marcel Duchamp e outros artistas que compunham o movimento dadaísta nova-iorquino.

Em 1921, parte para Paris, cidade que o acolhe por quase 20 anos, até o cerco nazista em 1940. O período em que viveu na capital francesa foi de imensa ebulição cultural, não só para ele, mas para diversos outros artistas que consolidaram o local como um dos maiores centros culturais do mundo, num contexto em que diversas formas de arte floresciam, sobretudo nos anos 1920.

Por lá, Man Ray se insere no movimento surrealista e concilia seu trabalho como fotógrafo de renome entre a intelectualidade francesa com seu lado artístico, que manipula fotos em laboratório para a produção de obras de arte. Durante a Segunda Guerra Mundial, volta para os Estados Unidos, onde fotografa celebridades do cinema e da moda. Regressa à Europa com o fim da guerra e, nos anos seguintes, obtém reconhecimento pela excelência de seu trabalho, conquistando prêmios como a Medalha de Ouro da Bienal de Fotografia de Veneza, em 1961, publicando suas fotos e exibindo sua obra ao grande público. May Ray falece em Paris, em novembro de 1976.

A Curadora - Emmanuelle de l´Ecotais foi por 17 anos curadora de fotografia no Musée d´Art Moderne de la Ville de Paris desde 2001. Com PhD em História da Arte, é especialista na obra de Man Ray, tendo organizado diversas exposições sobre o artista, entre elas, “Man Ray, la photographie à lenvers”, no Centre Pompidou/Grand Palais, em 1999.

Outras mostras com sua curadoria foram “Alexandre Rodtchenko, la photographie dans lil” (2007), “Bernhard et Anna Blume”e “Polaroïd”, na Maison Européenne de la Photographie (2010); “Linder: Femme-Objet”, no Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris (2013); “Jean-Philippe Charbonnier, lil de Paris”, no CMP, Paris (2014); “Objectivités, la photographie à Düsseldorf” (2008), “Henri Cartier-Bresson et l’imaginaire d’après nature”(2009), ambas no Musée d´Art Moderne de la Ville de Paris.

É autora de diversos ensaios e livros, entre estes “L´esprit Dada” (Editions Assouline, 1999), “Man Ray” (Taschen, 2000) e “Man Ray Rayographies” (Editions Léo Scheer, 2002). Foi membro permanente dos comitês de aquisição do Fonds National d´Art Contemporain (2004-2007) e da Maison Européenne de la Photographie (2007-2010). É também parte do júri em artes visuais para jovens talentos de Paris do Prêmio de Fotografia do Royal Monceau Hotel.

A Produtora - A Artepadilla é empresa cultural atuante há 30 anos na área de elaboração, organização, produção, coordenação e administração de projetos culturais. Realizou ciclos de exposições no Centro Cultural Light no Rio de Janeiro; nas unidades de Brasília, Recife e Rio de Janeiro do Centro Cultural dos Correios; nas unidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo da Caixa Cultural, entre outros.

Tem grande experiência na área de eventos internacionais, tendo realizado a exposição “Roy Lichtenstein: Vida Animada” (em parceria com a Roy Lichtenstein Foundation/ New York City) no Instituto Tomie Ohtake/SP, entre outras. Na área de edição de livros de Arte, realizou “Manfredo de Souzanetto: Paisagem da Obra”, “Margaret Mee”, “Jardim Botânico do Rio de Janeiro 1808/2008”, “Jorge Hue”, entre outros, alguns dos projetos através da Lei de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço: Exposição “Man Ray em Paris” chega a BH De 11 de dezembro de 2019 a 17 de fevereiro de 2020 Dias e Horários de visitação: de quarta à segunda, das 10h às 22h Local: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) Informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/belo-horizonte ou nas redes sociais do CCBB-BH. Entrada Gratuita.

***Maria Rita participa do álbum de Toquinho***


Crédito da foto: Otavio Sousa.

***O músico, cantor e compositor Toquinho está preparando um álbum de músicas inéditas, todas parcerias com Paulo Cesar Pinheiro. Ele convidou a cantora Maria Rita para participar da faixa "Papo Final". "Foi um prazer, fizemos um diálogo numa letra muito precisa de Paulo Cesar. A gravação foi ótima. Além da Maria Rita ser uma grande cantora, ela é verdadeira e transmite uma coisa fundamental em arte; emoção.

Arte sem emoção pra mim não existe. Quando vi a interpretação dela preencher a canção, já que a minha voz já estava gravada, eu percebi o quanto a música cresceu com a maneira dela cantar, com a dramaticidade na medida certa, com a grande afinação e com o timbre fantástico de Maria Rita. E fora sua personalidade, carisma e o lado pessoal tão amoroso" - comentou Toquinho. Produzido por Rafael Ramos, o novo álbum de Toquinho será lançado no primeiro semestre de 2020 pela gravadora Deck.

***Emanuelle Araújo lança single "Hotel das Estrelas"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Emanuelle Araújo lança seu mais novo trabalho musical: o single "Hotel das Estrelas". A canção faz parte do novo álbum da cantora, "Quero Viver Sem Grilo", que chegará ao mercado no ano que vem, pela gravadora Deck. O projeto é uma homenagem ao artista Jards Macalé, sendo composto somente por suas músicas.

"Jards Macalé é um grande compositor, suas letras são muito potentes e necessárias no nosso momento atual. Escolhi 'Hotel das Estrelas' porque é uma música que eu adoro. É uma canção profunda e tocante. Quero reverenciar a obra do Jards. Este projeto é muito especial para mim e um desejo antigo", conta Emanuelle. A música foi gravada em um estúdio em Nova York, no Brooklyn, durante uma temporada que a cantora passou na cidade.

O músico e guitarrista Guilherme Monteiro, radicado nos Estados Unidos, divide a produção musical do novo trabalho com Emanuelle e é também responsável pelos violões e guitarras do álbum. "Hotel das Estrelas" ainda conta com a colaboração dos músicos Ben Zwerin (baixo) e Bill Dobrow (bateria), além da mixagem de Kassin. A novidade está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça o single.

***Polysom relança clássico do Ira! em cassete e embalagem com LP e compacto*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Valorizando a memória da música nacional, a Polysom relança no início de dezembro o álbum "Isso é Amor", do Ira!. Das 14 músicas do repertório, 12 virão em um inédito LP e outras duas num compacto na mesma embalagem. Além disso, o clássico chegará também em fita cassete. 

Completando 20 anos em 2019, "Isso É Amor" apresenta o Ira! interpretando sucessos de grandes artistas brasileiros. Entre os destaques, há "Jorge Maravilha" (Chico Buarque) e "Teorema" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá). Um dos grandes êxitos da banda, "Bebendo Vinho" (Wander Wildner) abre o trabalho. 

Entre os convidados especiais, Fernanda Takai participa de "Telefone" (Julio Barroso) e Samuel Rosa canta o clássico "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo". A música, escrita por Lô Borges e Milton Nascimento, é uma das duas que integram o compacto bônus. Em sequência dela, há "Sentado À Beira do Caminho", da dupla Roberto e Erasmo Carlos. 

***Projeto de combate à dengue é destaque na 1.ª Feira de Tecnologia para a Saúde***


Crédito da foto: Divulgação.

***Iniciativas voltadas para melhorar a saúde nos níveis local e global foram apresentadas na 1ª Feira de Tecnologia para a Saúde (Health Tech), realizada no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, na última quarta-feira (11). Participaram do evento prefeitos, secretários de saúde e representantes de conselhos municipais de saúde. Um dos destaques foi o trabalho da empresa de biotecnologia Forrest Brasil Tecnologia Ltda, que apresentou os resultados de um projeto pioneiro no mundo para combater à dengue. A empresa desenvolveu uma técnica natural para esterilizar mosquitos Aedes aegypti machos. Os insetos estéreis foram soltos na natureza.

“Como a fêmea copula uma única vez durante a vida, se a cópula for com um macho estéril então não haverá descendentes. Já se a cópula acontecer com um macho não estéril, uma fêmea pode gerar até 500 ovos, que vão resultar em novos mosquitos”, explica a coordenadora do projeto Lisiane de Castro Poncio. A primeira cidade a receber o projeto da Forrest Brasil foi Jacarezinho, no interior do Paraná. Aliado ao trabalho de soltura de mosquitos, a Forrest atuou diretamente com os moradores dos bairros tratados, visitando residências e orientando sobre a prevenção, além de fazer um intenso trabalho de conscientização nas escolas.

“Os dados comprovam que a tecnologia, em conjunto com o trabalho de educação e conscientização da população, contribui para a redução significativa dos índices de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue. Registramos reduções superiores a 90% no número de mosquitos Aedes aegypti na área contemplada pelo Projeto Piloto Controle Natural de Vetores (CNV) e agora trabalhamos para garantir a continuidade dele. Para garantir a sustentabilidade do projeto, seria necessário mais um ano de trabalho, especialmente para reduzir os ovos remanescentes. Com a continuidade do projeto e o apoio da população e do poder público, podemos conquistar uma solução sustentável para combater a dengue e outras doenças relacionadas a esse mosquito”, destaca Lisiane.

Durante a 1.ª Feira de Tecnologia para a Saúde, coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde do Paraná, Ivana Belmonte, fez uma apresentação sobre o problema da dengue no estado, destacando a preocupação do poder público e os dados do último boletim semanal epidemiológico, divulgado no dia 10 de dezembro. O Paraná registrou 2.631 casos confirmados de dengue, 762 a mais que na semana anterior. A Sesa informou que o aumento de 40,77% se deve, principalmente, ao acúmulo de dados de duas semanas por problemas no sistema de informação de algumas Regionais de Saúde. Diante disso, a Forrest apresentou sua solução para o controle de vetores, trazendo os resultados do trabalho desenvolvido em Jacarezinho.

O evento foi uma iniciativa da Superintendência de Inovação da Casa Civil e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná e o objetivo foi aproximar secretários e gestores municipais das tecnologias mais avançadas no setor. “Inovação é uma das pautas prioritárias do Governo e na questão da Saúde há dois fatores muito importantes: é uma área ligada diretamente à qualidade de vida da população e envolve custos muito elevados para o Estado. Inovação em Health Tech significa melhorar o atendimento com soluções mais eficientes e menos onerosas”, afirma Henrique Domakoski, superintendente de Inovação da Casa Civil.

***Kiko Pissolato lança livro ensinando importância de uma alimentação equilibrada para crianças***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ator Kiko Pissolato, protagonista do filme nacional O Doutrinador, começou sua carreira como escritor lançando nesta semana o livro ilustrado Dino Vegx, pela Editora Viés, que tem como proposta levar uma consciência de alimentação mais saudável e da importância doo vegetarianismo para as crianças. Segundo o autor, por ser mais pensativo, sempre foi mais questionador, o que ofereceu a ele uma visão bem diferente do que estava acostumado.

“Essa ânsia dos humanos em produzir cada vez mais, nos fez crescer e evoluir, porém nossa excessiva produção e consumo das coisas está destruindo o nosso planeta. Precisamos mudar nossos hábitos e buscar outra maneira de interagir com o todo a nossa volta”, conta. Além disso, ele orienta sobre a importância desta educação alimentar para o futuro do planeta. “Quase nada degrada mais a natureza que a produção e o consumo desenfreado de carne.

80% do desmatamento da Amazônia se deve a criação de gado, sem falar nos gases emitidos na atmosfera por esses animais, que contribuem no efeito estufa, e no sofrimento deles que são criados para o abate, nas piores condições possíveis. Devemos ensinar a nossos filhos que a carne que está em nosso prato vem de um ser vivo e que um dia nossa carne voltará a ser parte do todo, servindo de alimento a outros seres. A tal cadeia alimentar existe, porém necessitamos encontrar alternativas mais saudáveis e sustentáveis em nosso jeito de consumir alimentos e coisas”, indica. Kiko, que ficou por um período sem consumir carne, o que ajudou a criar uma outra relação com o alimento, disse que seu objetivo é com esta história, criada em momentos com seus filhos, é inspirar um consumo diferente por parte das crianças.

“Devemos ensinar os pequenos sobre a importância de cuidar da natureza e, também, aprender com eles. Após ter ficado três anos sem comer carne, percebi a importância do vegetarianismo e de criar nas futuras gerações. Por meio dessa história lúdica, inventada nas “contações” noturnas para meu filho, eu pretendo inspirar novos vegetarianos e falar dessa necessidade de diminuirmos o consumo de carne”, finaliza. Capa: 38 páginas Páginas: 38 Editora: Viés Idioma: Português ISBN-10: 8594496680 ISBN-13: 978-8594496683 Dimensões do produto: 14 x 1 x 21 cm.

Kiko Pissolato - Francisco José Rodrigues de Moraes Pissolato, mais conhecido pelo nome artístico Kiko Pissolato, é ator, diretor, escritor e roteirista. Nascido em Piracicaba (SP), no dia 6 de maio de 1980, mudou-se para São Paulo aos 17 anos, onde cursou Educação Física, na USP (Universidade de São Paulo). Por ser amante e praticante de esportes, Kiko sempre participou de diversas modalidades e competições durante a sua adolescência. Porém, como desde criança tinha sonho de ter uma vida artística, ingressou na Escola de Atores Wolf Maya. Iniciou sua carreira como ator profissional em 2004, no espetáculo Em Outubro Flores. Na TV aberta estreou em 2009, na Rede Globo, na novela Cama de Gato. Além disso participou na série Força Tarefa e O Negócio, da HBO.

Em 2012, atuou em Avenida Brasil como Jair, pela Rede Globo. Já em 2013, ganhou fama e ficou conhecido pelo público por seu papel na novela Amor à Vida, onde ele interpretou o chofer Maciel Pereira, coadjuvante vilão, que no final formou par com a personagem de Susana Vieira. Em 2014, assinou contrato com a Record TV para a novela Os Dez Mandamentos, interpretando um coantagonista nas segunda e terceira fases da produção. Entre 2016 e 2018 participou de diversas outras produções, como o O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo. E no início do mesmo ano, Kiko Pissolato foi anunciado como ator que interpretaria a personagem principal do filme O Doutrinador, longa com a direção de Gustavo Bonafé e Fabio Mendonça, adaptado das HQs do carioca Luciano Cunha. O filme ganhou versão série para o canal Space, em 2019.

***Destine seu Imposto de Renda aos Amigos do HC e ajude a salvar vidas***

***A destinação do imposto de renda por meio dos fundos municipais e estaduais é uma das formas de contribuir com os Amigos do Hospital de Clínicas. 

Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar um percentual do imposto devido ao Fundo Municipal do Idoso (FMPI), Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA/PR) ou Fundo Municipal da Infância (FMCA) e direcionar a um dos projetos da Associação em benefício dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR e do Programa DEDICA, voltado a crianças e adolescentes vítimas de violência graves e gravíssimas. Pessoas físicas podem destinar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do imposto devido referente ao ano fiscal vigente. 

Os recursos recebidos pela Associação são revertidos para ações que garantem o direito de acesso da população a um atendimento de qualidade, seja pela renovação de parque tecnológico, fornecimento de insumos e benfeitorias na infraestrutura dos serviços. 

“Os projetos realizados com a destinação do imposto de renda refletem na agilidade e segurança do diagnóstico, do tratamento, na qualidade do atendimento e no conforto dos pacientes, seus familiares e acompanhantes, entre outros benefícios”, relata Sheila Meneghette, gerente de Projetos dos Amigos do HC. Segundo ela, as doações beneficiam mais de 1,2 milhão de pacientes atendidos por ano no Complexo Hospital de Clínicas, composto pelo Hospital de Clínicas e pela Maternidade Victor Ferreira do Amaral.

Já no Programa DEDICA, serviço realizado pelos Amigos do HC que atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave e gravíssima, o recurso destinado do IR contribui com os 200 atendimentos realizados por semana entre assistência social e psicológica, psicanalítica e médicas a crianças, adolescentes, responsáveis e ao agressor, este quando passível de tratamento - no total, foram cerca de seis mil atendimentos no último ano. A destinação é uma forma de reverter o imposto de renda em benefício da sociedade e agregar valor à responsabilidade social das organizações, de acordo com Pedro de Paula Filho, presidente dos Amigos do HC. “As empresas têm a oportunidade de aliar suas marcas ao nosso propósito e os cidadãos de acompanhar sua destinação à nossa causa”, destaca.

Saiba como destinar aos Amigos do HC - O primeiro passo é calcular ou estimar o valor do imposto de renda devido referente ao ano fiscal vigente. Deste montante, a pessoa física pode destinar até 6% e a pessoa jurídica até 1%. Em seguida, é feita a escolha do destino da doação entre as opções de Fundo Municipal do Idoso, Fundo Estadual para Infância e Adolescência ou Fundo Municipal da Infância. 

Depois, é preciso seguir o preenchimento do formulário e ao final gerar o boleto para recolhimento do valor. Após o pagamento, o comprovante deve ser digitalizado e encaminhado aos Amigos do HC. É importante guardar a comprovação para utilizar no preenchimento da declaração e abater o valor doado do imposto de renda. Um passo a passo está disponível no site: www.amigosdohc.org.br. Mais informações: Telefones: (41) 3091-1031 ou 0800 601 1010 - E-mail: projetos@amigosdohc.org.br.

***Toppan conclui aquisição de 100% da impressora internacional Interprint*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O acordo entre a Toppan Printing Co., Ltd. (Toppan) e a Wrede Industrieholding GmbH & Co. KG (Wrede) para adquirir 100% da Interprint GmbH (Interprint) foi aprovado pelas relevantes autoridades antitruste. A Interprint se unirá às atividades existentes da Toppan, a fim de formar uma nova plataforma com alcance global, oferecendo soluções de superfície com valor excepcional. Estabelecer esta plataforma é um passo importante para o compromisso da Toppan de expandir suas atividades globais. 

“Combinando nossas forças, poderemos expandir nosso portfólio de produtos, que será entregue globalmente a nossos clientes. Com nossas capacidades de desenvolvimento conjunto, " nos esforçaremos para oferecer soluções de superfícies ainda melhores para nossa indústria e ir além”, disse Hideo Yoshikawa, que foi nomeado CEO da Interprint e membro do Conselho Administrativo, a partir de 1 de novembro de 2019. “Estamos convencidos da impressionante lógica comercial dessa transação. 

A combinação de dois importantes players, criará um novo gigante no setor, voltado para a inovação e que agregará valor aos clientes em todo o mundo ”, enfatiza Michael Sindram, diretor administrativo da Wrede Industrieholding. “Temos o prazer de entregar a Interprint a um parceiro forte e confiável. Juntamente com a Toppan, a Interprint está em uma excelente posição para alcançar o próximo nível, e continuar a história de sucesso dos últimos cinquenta anos ”, disse Thomas Wrede, Presidente do Conselho Consultivo. 

***Bar Crossroads e suas tradicionais festas de fim de ano***


Crédito da foto: Renata Kalkmann.

***O período de festas natalinas já começou e um dos bares mais tradicionais da capital paranaense, o Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll da cidade, apresenta sua programação especial para o fim de ano com as tradicionais festas “Merry Rock Christmas” e “New Year’s Rock”, que ocorrem no dia 24 e 31 de dezembro, respectivamente. “As festas de fim de ano do Cross já entraram para o calendário oficial dos apaixonados por rock n’roll. E é sempre muito especial fechar o ano nesse clima de celebração, fazendo o que a gente mais ama, que é proporcionar essa experiência do rock, e curtir junto com os clientes essas noites que fecham os doze meses de trabalho com chave de ouro.

É uma festa pra eles e pra gente também", comenta Alessandro Reis, proprietário do Bar Crossroads. Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla com valores a partir de R$50 (meia-entrada) no primeiro lote, para cada dia. “Merry Rock Christmas” - No dia 24 de dezembro, a partir das 22h, a celebração natalina mais rock n’roll da cidade apresenta o que a casa faz de melhor: uma noite com programação musical cheia de clássicos do rock. As atrações trazem um repertório que passa por sucessos do rock nacional e hits do hard rock com as bandas Cracker Jack, Válvula Vapor e Backstage.

No cardápio, as opções tradicionais da casa, com sanduíches e porções para dividir com os amigos, disponíveis com valores a partir de R$18, como a tradicional Ozzy's Pizza (R$19), com massa preta, queijo, bacon e cogumelos - uma homenagem ao príncipe da trevas Ozzy Osbourne, o God Save the Queen (R$28), um suculento hambúrguer artesanal, os Cubos de Alcatra servido com chimichurri (R$36).

“New Year’s Rock” - Para encerrar o ano com a energia boa de recomeço, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, o Crossroads, preparou uma festa que não tem hora para terminar. Na programação musical, os grupos Drive True, com o melhor do Grunge e 90’s rock; Backstage e Válvula Vapor, prometem uma noite inesquecível em uma estrutura inédita que relembra os tradicionais Thunderstrucks, uma festa que ocupa tanto a área interna quanto a externa do bar.

O cardápio especial vai contar com opções descomplicadas, e vai incluir a popular Thunder Pizza, disponível por valores a partir de R$10, além de Salgadinhos de festa, Fritas no Cone e Smash Burger (incluindo uma versão vegetariana) . Chopes e drinks estarão à disposição a partir de R$10. O cardápio de bebidas também vai incluir espumante. “Mais um ano chega ao fim e queremos celebrar ao lado de quem faz os nossos dias valerem a pena, que são os nossos amigos e clientes. As festas de Natal e Ano Novo se tornaram ponto de encontro dos apaixonados por boa música. Depois da ceia com a família, é aqui que todo mundo se encontra para se divertir e curtir a noite com muito rock n’roll”, finaliza Alessandro Reis.

Serviço: Programação de fim de ano – Bar Crossroads “Merry Rock Christmas” Data: 24 de dezembro Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 - Água Verde) Horário: A partir das 22h Classificação: 18 anos Entrada: a partir de R$50 (meia-entrada primeiro lote) *valores sujeitos à alteração de acordo com à mudança de lote Evento oficial: https://www.sympla.com.br/merry-rock-christmas-2019---22-edicao725303. “New Year’s Rock” Data: 31 de dezembro Local: Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2310 - Água Verde) Horário: A partir das 22h Classificação: 18 anos Entrada: a partir de R$50 (meia-entrada primeiro lote) *valores sujeitos à alteração de acordo com à mudança de lote Evento oficial: https://www.sympla.com.br/new-years-rock-2019725328. Informações: (41) 3243-3711 Aceita-se todos os tipos de cartões Estacionamento no local Site oficial: www.crossroads.com.br.

***Festa de Ano Novo no REDFACE Itupava com Open Bar e Open Food***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O REDFACE Itupava prepara uma grande festa para a celebrar a chegada de 2020. No dia 31 de dezembro, a partir das 20h30, a casa receberá os clientes em todos os seus espaços - Salão, RedCarpet, Garden e Deck - e irá oferecer open bar e open food com diversas opções para a melhor virada de ano da cidade.


A Ceia de Ano Novo terá buffet com Finger Foods (antepastos e tábua de frios), salada (Caprese, Lentilhas e Legumes) e carnes - Brisket Defumado, Paleta Suína, Salmão Grelhado -, todas preparadas na parrilla e na defumadora REDFACE. Os acompanhamentos são: arroz branco, risoto Cajun, farofa à brasileira, farofa de nozes e castanhas, e salpicão de peru defumado. Os veganos têm como opções: Mix de Legumes Defumados, Cogumelos Parisienses salteados na manteiga e sálvia.


Para sobremesa, torta Banoffee e brownie com sorvete. O Open Bar, realizado das 20h30 às 0h30, terá a TAP REDFACE com diversos estilos de cervejas artesanais: Pilsen, Weiss, Ipa, Apa, NEIpa, Red Ale, entre outras. Também haverá Whisky Red Label, Vinho Branco, Espumante, Água, Refris, Sucos, além de coquetéis (Gin Tônicas, Aperol Spritz, Mojito, Clericot) e Bar de Shots. Para animar ainda mais a festa, haverá show com a banda Os Inclusíveis e DJs convidados.

Serviço: Festa de Ano Novo REDFACE Itupava Endereço: Rua Itupava 1.266 - Alto da XV Data: 31 de dezembro - Horário: a partir das 20h30 Open Bar das 20h30 às 0h30 do dia 1º de janeiro e Open Food. Show com a banda Os Inclusiveis e DJs convidados Valores: Primeiro lote - R$ 290 por pessoa para quem participar do Open Bar e Ceia a partir das 20h30; R$ 80 por pessoa para quem entrar após a meia-noite. São aceitos todos os cartões de crédito. Opção de parcelamento em 3 vezes no cartão. Reservas: (41) 98707-8411 (whats) e (41) 3308-2414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário