sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Coluna do dia 11/10/19

***Cantor Jay Vaquer se apresenta com a Orquestra à Base de Corda***


Crédito da foto: Divulgação.

***Rock pop nacional, esse estilo tão bem navegado pela Orquestra à Base de Corda será apresentado nos shows que acontecem nos dias 12 e 13 de outubro, no Teatro do Paiol. O convidado desta vez é Jay Vaquer, conhecido por músicas como Longe Aqui, A Falta que a falta faz e Pode agradecer. O artista está em seu décimo álbum, indicado ao Grammy Latino 2018 com Ecos do Acaso e Casos de Caos. O repertório passeia pela discografia do convidado, apresentando algumas das músicas mais pedidas pelo público, composições de seu novo álbum Tourbilhão Voraz e obras próprias da Orquestra.

Todos com arranjos exclusivos para o encontro, elaborados por Gilson Fukushima e Sérgio Justen e os integrantes do grupo Renan Bragatto, Julião Boêmio e o diretor musical de João Egashira. “Esse flerte com o pop já acontece faz bastante tempo”, comentou Egashira se referindo às apresentações com Paulinho Moska, Diogo Nogueira, Elza Soares e tantos outros que já passaram pela história da Orquestra. “A sonoridade do grupo se adapta muito com as músicas do Jay Vaquer. São composições belíssimas e muito ricas”, completou o diretor.

Orquestra à Base de Corda - Orquestra à Base de Corda foi criada por Roberto Gnattali em 1998. Dedicada à pesquisa e à divulgação da música brasileira, a Orquestra possui formação instrumental ímpar – desde 2001 conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, contrabaixo e piano – o que confere ao grupo sonoridade bastante particular. O repertório procura abranger diversos períodos da história da música popular brasileira e inclui composições de seus integrantes.

Serviço: Orquestra À Base de Corda convida Jay Vaquer Direção Musical João Egashira Datas: Sábado, 12 de outubro às 20h e domingo, 13 de outubro às 19h Local: Teatro do Paiol Ingressos: R$ 30 e R$ 15 Venda pelo site aloingressos.com.br.

***IZA fará participação especial no Preparadão Universia***


Crédito das fotos: Warner Music.

***O Preparadão Universia, promovido pelo Santander e Universia, receberá como atração especial a cantora IZA. A artista fará um pocket show, apresentado pela Rádio Disney, no evento que será realizado em 30 de outubro no Ginásio do Ibirapuera (SP). Um dos maiores festivais de educação do Brasil, com expectativa de receber 8 mil visitantes, o Preparadão já está com as inscrições abertas para escolas e alunos pelo site https://preparadao.universia.com.br.  

A cantora e apresentadora do The Voice Brasil integra o line-up desse grande festival, em prol da preparação de jovens das redes pública e privada que chegam a um momento fundamental da vida escolar, o ENEM 2019. IZA será uma das atrações das atividades de entretenimento e descompressão da programação.


O Preparadão Universia reúne em 8 horas de atrações, os principais professores e influenciadores de educação no País, para aulas especiais voltadas às temáticas do Exame Nacional do Ensino Médio. Além do festival em si, a plataforma online Preparadão Universia conta com diversos conteúdos gratuitos que podem auxiliar os estudantes a se prepararem para o ENEM e vestibulares. São opções como simulados, videoaulas, textos, testes vocacionais e um game sobre conhecimentos, que pode dar aos melhores colocados bolsas de estudos nos programas do Santander, tanto no Brasil como no exterior.

Programação - Entre as principais atrações do evento estão Paulo Jubilut, do canal Biologia Total, com mais de 1,7 milhão inscritos no Youtube, que falará aos jovens sobre Sistemas Circulatórios; Débora Aladim, com 2,24 milhões de seguidores de suas aulas de Redação, abordará os pontos essenciais para uma Redação Nota 1000; Rafael Procópio, do Matemática Rio, canal acompanhado por mais de 1,6 milhão de estudantes trará dicas com o tema Cálculo Mental para Ganhar Tempo no ENEM; e Professor Noslen, líder do maior canal especializado em Língua Portuguesa no Youtube, com mais de 2,3 milhões de inscritos, abordará a temática Textos, textos e mais textos...Como interpretá-los?.

Todos fazem parte da lista dos dez finalistas do prêmio Influency.me – O Oscar da Influência Digital na categoria Educação. Outros professores responsáveis pelos maiores canais de ensino em suas áreas de atuação foram escalados para o festival: Carina Fragozo, professora de Língua Inglesa autora do livro “Sou Péssimo em Inglês” e à frente do canal English in Brazil, com mais de um milhão de inscritos no YouTube; Marcos Xuxu, que leciona Geografia há mais de 20 anos e integra o canal Me Salva!, parceira do Preparadão, falará sobre Envelhecimento Populacional.

Mais um finalista do Influency.me, Ivys Urquiza, seguido por mais de 400 mil estudantes no canal Física Total, abordará Eletrodinâmica: A eletricidade nos dispositivos domésticos. Além dos aulões, o Preparadão Universia terá atrações motivacionais para melhorar o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Um dos temas será a Superação, com a influenciadora digital Monalisa Nunes, formada em Medicina e com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. Além dela, Matheus Tomoto, jovem brasileiro pesquisador da Universidade de Harvard (USA), fará o workshop Internacionalização/Estudar Fora.

Outro destaque das atividades paralelas é Anamari Souza, que também participa pela segunda vez do Preparadão Universia. Uma das mais jovens e reconhecidas poetizas do Brasil, Anamari aborda o respeito à diversidade como tema central de seus textos. Stefany Mazon, Cloud Salers da IMB Brasil é outra atração confirmada para conversar com os alunos sobre Inteligência Artificial. Stefany é formada em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá e fez parte da equipe de pesquisa da IBM, trabalhando em projetos sobre a intersecção entre tecnologia e saúde, onde desenvolveu 4 patentes. A palestrante mantém ainda um canal no YouTube, chamado TI+Simples.

O line-up ainda traz André Corleta, diretor de ensino da plataforma Me Salva!, com quase dois milhões de inscritos no Youtube. André é responsável pela produção de 10 mil vídeos com mais de 500 professores, e mostrará aos estudantes o Raio X do ENEM. Serviço Preparadão Universia Quando: 30/10 das 07h30 às 18h30 Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA - Rua Manoel da Nóbrega, 1267 Capacidade: até 8 mil inscritos Mais informações e ingressos: https://preparadao.universia.com.br.

***Corpos Poéticos: Encontro Internacional de Investigações Cênicas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ao celebrar 12 anos de existência, a Súbita Companhia de Teatro realiza um de seus desejos: produzir um encontro internacional. A primeira edição de “Corpos Poéticos - Encontro Internacional de Investigações Cênicas” vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, apresentações de trabalhos e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina. Aproveitando a comemoração será lançada uma publicação na qual a trajetória da companhia é narrada com textos e materiais produzidos pelos artistas que integram e colaboram com a companhia.

O encontro será 14 a 25 de outubro de 2019, em dois endereços, o Teatro José Maria e a Alfaiataria, novo espaço teatral da cidade que será aberto pela atriz Janaína Matter, uma das fundadora da Súbita. Para conhecer a programação completa, que conta com muitas atividades gratuitas, basta acessar o site da companhia (www.subitacompanhia.com.br). As falas públicas que acontecerão a noite terão tradução simultânea em libras e serão transmitidas ao vivo pelos canais da companhia. Kameron Steele (EUA), Ana Woolf (Argentina), Jé Oliveira (Brasil), Lucienne Guedes (Brasil), Iván Haidar (Argentina) e Carlos Simioni (Brasil) irão ministrar oficinas, que estão com as inscrições encerradas.

As pesquisadoras Marisa Naspolini e Stela Fischer, por sua vez, irão compartilhar seus conhecimentos em falas públicas, abertas gratuitamente ao público. Todos são artistas que em suas especificidades apresentam caminhos possíveis para borrar fronteiras, limites e demarcações do próprio teatro e suas afirmações. E todos os convidados participarão também das atividades gratuitas, sempre no período da noite, no Teatro José Maria Santos. O norte-americano Kameron Steele fará ainda uma masterclass gratuita e aberta ao público, às 14h, do dia 25, na Alfaiataria. A intenção é abrir a possibilidade para quem não conseguiu vaga na oficina também ouvi-lo falando sobre o Método Suziki para Atrizes e Atores.

A Alfaiataria também vi abrigar a festa de aniversário e o lançamento da publicação sobre a Súbita, no dia 19, às 17h, com entrada franca. "Corpos poéticos é nosso modo de entender as diferentes possibilidades de pesquisas que articulam cenicamente o corpo em suas várias potências. Por isso, reunimos ações e atividades de muitas naturezas, texturas e tipos”, pontua Francisco Mallmann, que assina a curadoria junto com Maíra Lour, Janaina Matter e Vitor Schühli. Janaína observa que ao ofertar oficinas, promover encontros com falas, mesas e demonstrações de trabalho, a programação cria um ambiente de compartilhamento que instiga reflexões e o surgimento de novas ideias. “As demonstrações de trabalho, por exemplo, têm características de serem quase aulas abertas”, aponta a atriz curadora.

“É uma maneira que o artista encontra de compartilhar cenicamente sobre suas técnicas, metodologias, referências de trabalho e formas de entender isso dentro de uma investigação criativa”, completa. "Promover o encontro e o compartilhamento de conhecimento de artistas nacionais e internacionais é algo muito importante para quem faz arte, pesquisadores, professores e arte educadores da cidade. É um evento que busca integrar diferentes perspectivas de trabalho com o corpo e também promover o debate sobre a arte e sua importância." complementa a diretora Maíra Lour. Gratuito - “De que forma o que pensamos enquanto artistas se revela no corpo” é o tema que norteará a conversa entre Anna Woolf e Carlos Simioni.

Marisa Naspolini vai compartilhar sua experiência no campo da educação conversando sobre o público a partir da temática “Transitando Entre Gênero, Teatro e Educação: Uma Experiência de Alteridade a Partir do Contexto Escolar”. Kameron Steele e a Lucienne Guedes partem do tema “Como as técnicas e práticas físicas potencializam a poética da cena?” para estabelecer uma conversa. Ator, diretor e dramaturgo Jé Oliveira falará sobre sua experiência com a tradução cênica da obra dos Racionais MC`s e da leitura social-racial do “Gota D’Água (1975)”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, na fala denominada “Barro, palco, farinha, açúcar e gota d’água”.

A atriz, diretora e doutora em Artes Cênicas Stela Fischer, por sua vez, parte do tema “Poéticas da transgressão: corpos de mulheres artistas/ativistas” para tratar sobre o corpo erótico, ativista e feminista de mulheres artistas latino-americanas. Ana Woolf, Ivan Haidar e Lucienne Guedes farão também demonstrações de seus trabalhos. Ana Woolf, Ivan Haidar e Lucienne Guedes farão também demonstrações de seus trabalhos. E, para completar a programação, a Leitura dramática de “Insensatez”, de Maíra Lour, dramaturgia concebida em residência artística Brasil/Argentina pelo programa Iberescena.

Serviço: Corpos Poéticos: I Encontro Internacional de Investigações Cênicas Quando: 14 a 25 de outubro de 2019 Onde: Conversas, mesas e falas públicas no Teatro José Maria Santos (R. 13 de Maio, 655), no período da noite Lançamento da publicação Súbita 12 anos, no dia 19, às 17h; e masterclass Método Suzuki, às 14h, do dia 25, na Alfaiataria (R. Riachuelo, 266). Programação completa e detalhada: www.subitacompanhia.com.br.

***RPC e Unimed Curitiba firmam parceria inédita para promoção da saúde e qualidade de vida***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Globo Esporte Paraná, produzido pela RPC - afiliada da Globo no Paraná -, e a Unimed Curitiba firmaram uma parceria inédita. Uma série especial aborda como a prática esportiva, alimentação consciente e a prevenção influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. É a primeira vez que uma afiliada da Rede Globo e uma singular do Sistema Unimed realizam uma ação como esta na TV e WEB.

O projeto tem quatro episódios, produzidos e exibidos pelo Globo Esporte Paraná, a partir do dia 10 de outubro. O objetivo das duas empresas é incentivar o público a buscar uma vida mais equilibrada e voltada para a saúde e o bem-estar. Por isso, o conteúdo abordará maneiras de abandonar rotinas sedentárias e ter mais qualidade de vida, com a prática de atividades físicas e uma alimentação mais equilibrada.

Na web, um canal patrocinado trará matérias com dicas de médicos e profissionais da área da saúde, especialistas em bem-estar e qualidade de vida. Além disso, serão apresentadas histórias de pessoas que mudaram hábitos em favor da saúde. Nos dois canais, as pessoas terão acesso a orientações e dicas, por meio de entrevistas com médicos cooperados da Unimed Curitiba, e a depoimentos de quem trilhou um novo caminho para viver uma vida mais saudável. Eduardo Abilhoa, gerente de esportes da RPC, analisa que a emissora paranaense e Unimed Curitiba são pioneiras.

“Certamente a nossa primeira ação comercial esportiva será um sucesso. É inovadora, demonstra que podemos trazer para o público mais conteúdos relevantes do meio esportivo. Além disso, temos a possibilidade de destacar a importância do esporte na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar das pessoas”, destaca Abilhoa. "Somos a maior operadora de planos de saúde do Paraná e só poderíamos pensar em uma parceria deste tipo com a maior emissora de TV do nosso Estado. E, para incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados para todas as idades e em todos os locais, nada melhor do que estar dentro de um programa de esportes. Afinal, a atividade física é um dos grandes desafios que a maioria das pessoas precisa vencer para ter uma vida melhor e um envelhecimento bem-sucedido”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Entre os temas a serem abordados, histórias de pessoas comuns – atletas amadores – que praticam esporte e se preocupam com a alimentação, sempre em busca de um boa performance e qualidade de vida. Outro assunto que sempre desperta a atenção também será contemplado no projeto: como e quando começar a praticar atividades físicas? Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas sedentárias. Porém, também não está no hall das coisas impossíveis, e o objetivo é justamente mostrar que pode, sim, ser algo simples. Um dos episódios vai tratar dos motivos pelos quais o corpo clama por atividade física e os benefícios para a saúde, que vão muito além da queima de calorias. E, por fim, uma matéria mostrando a rotina dos atletas de alta performance como inspiração para uma vida mais saudável.

Já na web, serão abordados temas como: o esporte como meio de prevenção à saúde e bem-estar, exercícios para a terceira idade, a importância de mudar hábitos para conquistar uma vida saudável, a importância do check-up anual para manter uma boa saúde e estado físico, corridas de rua, como melhor o desempenho de atletas de rua, além da alimentação saudável como protagonista para a prática esportiva e a qualidade de vida. Ainda de acordo com a gestora da área de marketing da cooperativa, a parceria nasceu do desejo de conscientizar as pessoas e, principalmente, mostrar que mudar um hábito pode ser mais simples do que se pode imaginar: com pequenos ajustes de rotinas diárias e que não estão restritas a atletas e esportistas.

“Mudar um hábito – seja na alimentação, na rotina de atividades físicas, no olhar cuidadoso consigo mesmo e na busca de alternativas mais saudáveis para o dia a dia – é benéfico e pode ser adotado a qualquer momento da vida", afirma. “Estamos muito felizes com essa parceria. Temos um leque de opções criativas e oportunidades eficientes para os clientes. O esporte vai ajudar a ampliar este olhar do mercado publicitário para novos formatos, novas ideias e soluções comerciais na TV e na internet. O esporte é a ferramenta que agrega credibilidade, inovação e comunicação direta”, complementa o gerente de esportes da RPC.

Sobre a RPC – Rede Paranaense de Comunicação - A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais.

Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.

***Esperando a coroação***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Miss Curitiba, Natali Vieira, já está em Foz do Iguaçu. A nutricionista da Estética Avançada Belvedere, de 25 anos, representa a capital paranaense no Concurso Miss Paraná neste domingo. Em Foz, ela já cumpre agenda representando Curitiba até a cerimônia de domingo. Entre elas, um jantar na fronteira com a Argentina.

***Empresárias da BPW Curitiba discutem consumo consciente e imagem***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Birgit Keller Marsili, Gillían Fernanda Geremia Santiago e Alison Mazza Lubascher.

***A empresária Birgit Keller Marsili e a consultora de imagem e personal style Gillían Fernanda Geremia Santiago receberam associadas da BPW Curitiba e convidadas para o ciclo de palestra gratuito que aconteceu no ParkShopping Curitiba, no dia 9 de outubro.

Birgit, que é presidente da BPW Curitiba e sócia-proprietária da Lavoutique, Lavanderia & Costura falou sobre “Consumo consciente – Você sabe cuidar das suas roupas para que elas durem?”. Gillían fez palestra sobre o tema “O que a sua imagem está dizendo sobre você?”.

***Lydia Sayeg recebe medalha em evento em São Paulo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Regimento de Cavalaria 9 de Julho, tradicional quartel da cavalaria da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comemorou nesta quarta-feira (10/10), seu aniversário de 127 anos. Durante o evento, a joalheira Lydia Sayeg, foi agraciada com uma medalha pelos relevantes serviços prestados ao Regimento. “Foi um reconhecimento muito importante, que vou guardar na memória e que tem um simbolismo muito grande.

A cavalaria montada assim como meu pai, Leão Sayeg, fazem parte da história de São Paulo. Meu pai chegou ao Brasil em 1912, vindo da Síria. Descendente de uma família de joalheiros, abriu sua primeira oficina na Rua Florêncio de Abreu na capital. Fiquei muito emocionada”, disse Lydia Sayeg.

***Santa Mônica celebra o Dia das Crianças***

***Preparem os pequenos para um dia de muita diversão e alegria. O Santa Mônica Clube de Campo preparou uma programação especial para os pequenos na Festa da Criança, no dia 12 de outubro, que contará com várias atividades recreativas e lúdicas para que as crianças possam se divertir e viver um dia inesquecível.

Além da festa também ocorrerá a Feira da Troca para estimular a interatividade, o desapego, o consumo simples e alternativo entre os pequenos moniquenses. Os eventos acontecem na Área de Lazer e no Salão Social. A Festa da Criança terá início as 12h e reunirá brinquedos infláveis, gincanas e jogos. Às 16h um show artístico promete divertir e ganhar a atenção de crianças de todas as idades. Além disso, a área contará com praça de alimentação.

Os ingressos para associados são gratuitos e, para convidados de 13 a 29 anos, o ingresso terá custo de R$ 30 que podem ser adquiridos no site ou na Secretaria do Clube. Os ingressos não serão distribuídos gratuitamente no dia. Já a Feira da Troca acontece com o objetivo de estimular a interatividade e o desapego entre os pequenos, além do consumo simples e alternativo. Roupas, livros e brinquedos que não utilizam mais e que estejam em bom estado de conservação poderão trocados, vendidos ou comprados com preços acessíveis. O evento, destinado ao público infantil, acontece também das 12h às 18h, no Salão Social. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria do Clube.

Serviço: Festa da Criança Data: 12 de outubro de 2019 Local: Área de Lazer e Salão Social Horário: A partir das 12h Endereço: Santa Mônica Clube de Campo (Rodovia Régis Bittencourt km 6, 5.000, em Curitiba – PR) Ingressos: Gratuitos para associados / R$ 30,00 para convidados Mais informações: 3675-4232 ou no e-mail cultural@santamonica.rec.br. Feira da Troca Data: 12 de outubro de 2019 Local: Área de Lazer e Salão Social Horário: 12h às 18h Endereço: Santa Mônica Clube de Campo (Rodovia Régis Bittencourt km 6, 5.000, em Curitiba – PR) Mais informações: 3675-4232 ou no e-mail cultural@santamonica.rec.br.

***Departamento Comercial da Higi Serv tem nova gerente***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Higi Serv está com uma nova gerente no seu Departamento Comercial. Gláucia Durães de Souza ocupava o cargo de consultora comercial na empresa. Ela é formada em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Negócios e Licitações/Contratos Administrativos. Atuando no segmento da prestação de serviços há 20 anos, sempre voltada para a área comercial, Gláucia tem experiência na gestão de equipes e negócios, prospecção de novos clientes e mercados, implantação de procedimentos gerenciais da qualidade, relacionamento e fidelização de clientes, negociação e administração de contratos públicos e privados.

“Foco no resultado, ampliação dos negócios, treinamento e desenvolvimento da equipe”, observa Gláucia. Além desta mudança, o Departamento Comercial conta com outra novidade: a contratação de Adolfo Kaminiski que inicia suas atividades na Higi Serv como consultor comercial. Adolfo é formado em Ciências Biológicas e técnico em Produção Industrial, sua experiência profissional se resume em duas empresas, nas quais permaneceu por 8 e 16 anos. Ao longo dos períodos, desempenhou funções nas áreas operacionais, supervisão, gerência e comercial.

“Estou honrado em estar nessa empresa e motivado a desempenhar a função e auxiliar no que for possível para crescer junto com a empresa e com meus colegas”, salienta. Para a diretora jurídica da Higi Serv, Evelyn Fabrícia de Arruda, o Departamento Comercial é composto por profissionais altamente preparados. “A Gláucia é uma pessoa que tem experiência e conhecimento na área e a Higi Serv tem por hábito, quando abre uma vaga, dar oportunidade para quem já está conosco, então fizemos o processo seletivo e ela foi escolhida para ser a nova gerente”, fala. Ela explica que a entrada do Adolfo na empresa vem somar ao quadro de colaboradores. Sobre a

Higi Serv - A holding Higi Serv completa, em 2019, 42 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, com ênfase em facilities e projetos personalizados para seus clientes, atua em todo País. São cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin e também atua no setor de turismo com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express.

O executivo que comanda a Holding Higi Serv, Adonai Aires Arruda, é presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).

***Beauty Date e Athletico Paranaense em prol do Outubro Rosa***

***Neste domingo, 13 de outubro, o Beauty Date e o Athletico Paranaense firmam parceria para conscientizar a população da importância da prevenção do câncer de mama, tipo de doença mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil. Segundo dados do INCA, Instituto Nacional de Câncer, mais de 40 mil mulheres recebem, anualmente, o diagnóstico de câncer de mama no Brasil.

O Beauty Date, junto com seus apoiadores, vai disponibilizar um espaço de beleza com manicures, cabeleireiras, maquiadoras e barbeiros para os sócios-torcedores do Athletico Paranaense. A ação será das 14h às 18h, duas horas antes do começo do jogo entre Athletico Paranaense e Flamengo. As Atleticaníssimas também estarão presentes no evento. A ação do Outubro Rosa ainda vai contar com a distribuição de flyers sobre a prevenção do câncer de mama. 

Para agendar, é necessário baixar o aplicativo Furacão Rosa do Beauty Date (que vai estar personalizado para o evento), que está disponível para Android e iOS. A ação conta com o apoio da La Beauté Coworking (1º coworking da beleza e da estética com gestão pessoal e profissional); Mariana Floriano Make Up; Jessica Cius Nail Designer; Loja do Cabeleireiro (loja especializada em produtos de beleza); Easy Wick (marca de papéis sustentáveis para mechas); Edu´s Hair; Centro de Beleza Veridiana; Além do Grilo Gringo (primeira Custom House do Brasil – Serviço de Barbearia) e da fotógrafa Fran Machoski.

Sobre o Beauty Date - Empresa do B2Beauty, grupo especializado em sistemas de gestão para negócios de beleza, o Beauty Date permite o agendamento on-line em estabelecimentos de beleza, sendo possível marcar data e horário com os profissionais desejados em qualquer salão cadastrado de todo o país. O aplicativo oferece promoções exclusivas, combos e preços especiais. Está disponível para Android e iOS.

***Livro sobre empreendedorismo social é lançado em Curitiba e motiva plantio de árvores***

***O mundo está cada vez melhor. É essa ideia que contraria a opinião do senso comum que norteia o novo livro do investidor socioambiental James Marins, fundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social. 

A primeira obra do autor na área de iniciativas de impacto será lançada no dia 17 de outubro, quinta-feira, a partir das 17h30 - durante a abertura do Legado Experiência, evento anual que celebra o empreendedorismo social e premia as organizações de destaque do Projeto Legado, programa de aceleração criado e mantido pelo autor do livro. O evento realizado no Teatro Fernanda Montenegro é aberto ao público, mas é preciso garantir o ingresso por meio de inscrição online, pois as vagas são limitadas. Em “A Era do Impacto” o presidente do Instituto Legado defende o conceito de Movimento Transformador Massivo e argumenta que a humanidade vive o momento mais propício para realização de grandes avanços sociais. 

Com forte resgate teórico, histórico e filosófico, o autor faz um panorama sobre o perfil do empreendedor tradicional e compara-o ao modelo mental do empreendedor de impacto, defendendo que este se diferencia por priorizar o elemento ético nos negócios. Ele ainda avalia a evolução humana tendo como premissa a ideia de que vivemos na era de um aprimoramento que nos conduzirá, como espécie, à liberdade consciencial - isto é, a liberdade da consciência.

A cineasta Mara Mourão, diretora do longa “Quem se importa?” (2012) é a responsável pelo prefácio do livro. Na opinião dela, a obra de Marins revela uma pesquisa atualizada sobre o que há de mais inovador quando o assunto é impacto socioambiental positivo. "É o melhor livro já escrito sobre impacto social e que merece destaque internacional, com visão holística em muitos aspectos, principalmente humano". Mara Mourão, que participa do lançamento em Curitiba, considera que a visão de James sobre o atual momento da humanidade deve ser amplamente compartilhada.

"É um livro muito otimista, que vai na contramão dos autores pessimistas de hoje em dia", comenta. As páginas do novo livro “A Era do Impacto” tem impressão ecologicamente responsável, foi editado pela Editora Vôo, empresa certificada pelo Sistema B que tem como propósito despertar a consciência por um mundo que funcione melhor para todos. Além de atuar com uma cadeia de produção local e responsável ecologicamente, a editora gera uma contrapartida social para cada livro que vende.

A obra estará disponível para venda durante o evento Legado Experiência, com entrada franca. Os direitos autorais serão doados ao fundo de manutenção dos projetos do Instituto Legado, que oferece serviços gratuitos à comunidade empreendedora. Além disso, a cada exemplar vendido, uma árvore será plantada pelo Instituto Legado e parte da renda será revertida para o projeto "Voo para um futuro melhor" da Editora Voo, que leva literatura a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. 

Serviço: Lançamento livro “A Era do Impacto” no Legado Experiência 2019 17 de outubro, a partir das 17h30 Teatro Fernanda Montenegro Ingressos gratuitos, mediante inscrição prévia: https://bit.ly/2k6dFto. Vagas limitadas.

***Na Feira do Poeta, Silvio Liorbano lança “Lábios de Pagu”***

***Silvio Valentin Liorbano realiza o lançamento de seu livro “Lábios de Pagu” no próximo domingo (13), às 10h, na Feira do Poeta (Largo da Ordem). A obra foi publicada pela editora Mondrongo e recebeu o prêmio do Ministério da Cultura de Incentivo à Publicação Literária, em memória dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

“Lábios de Pagu” é um livro de haicais, uma forma de poesia japonesa. Escritor, poeta e professor paulista, Silvio escreve crônicas e artigos para a Revista Direcional Educador e participa da coluna Cartas para o site Jornalismo. Seus trabalhos anteriores receberam diversos prêmios como o 4º Prêmio Casa de Cultura Mario Quintana, com a obra “A vida é um zzzzuuuummmm...”, em 2006. Em 2010, com o livro “A fuga do nariz vermelho”, participou da Feira de Livros de Frankfurt na Alemanha, considerada o maior encontro mundial do setor editorial.

Serviço: Lançamento do livro “Lábios de Pagu”, de Silvio Liorbano Data: 13/10 (domingo) - Horário: 10h Local: Feira do Poeta de Curitiba – Largo da Ordem Ingresso: gratuito.

***Pitty lança seu novo álbum na Fundição Progresso, dia 26 de outubro***


Crédito da foto: Divulgação.

***No sábado, 26 de outubro, Pitty chega à Fundição Progresso para o show de lançamento do seu álbum mais recente, “MATRIZ” (Deck). Esse é a primeira apresentação da cantora e compositora no Rio de Janeiro neste ano — e o show promete revisitar toda sua carreira de sucesso, indo dos primeiros hits, como “Admirável Chip Novo” e “Na Sua Estante”, às músicas mais novas. Além disso, uma banda local abrirá a noite como parte do projeto Palco Aberto. A turnê “MATRIZ” inverteu a ordem comum e começou antes mesmo do álbum ser finalizado.

Umas das principais mudanças da sua nova fase que após o lançamento do disco passou a ser chamada de “MATRIZ 2.0”  é no repertório, que cada vez conta com mais faixas do disco, entre elas os singles “Ninguém É de Ninguém”, “Te Conecta” e “Noite Inteira”. Além disso, a parte audiovisual chega com animações exclusivas, que são exibidas em novos painéis de LED, em sintonia com a performance dos músicos. Pitty estará acompanhada de sua banda, formada por Martin (guitarra), Daniel Weskler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados). “MATRIZ” está disponível em todas as plataformas digitais e em CD, vinil e cassete.

O projeto Palco Aberto, com apoio de TNT Energy Drink vem de um desejo antigo de Pitty de promover diversidade musical, fomentar a cena e projetos autorais e dar espaço para novos artistas e bandas brasileiros mostrarem seu som. Desse modo, fãs podem sugerir artistas para abrir o show da baiana, que junto do jornalista Tony Aiex, do site “Tenho Mais Discos Que Amigos!”, escolherá o vencedor. Para sugerir músicos, os fãs devem utilizar #PalcoAberto e #PittyNoRiodeJaneiro em postagens no Twitter, Facebook e Instagram.

Pitty no Rio de Janeiro Data: 26/10/2019 Local: Fundição Progresso Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ Horário: Projeto Palco TNT às 23h | Pitty à 00h30 Abertura dos portões: 22h Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos entram acompanhados dos pais/responsáveis Vendas online: http://bit.ly/Pitty_Fundição. Bilheteria oficial - sem cobrança de taxa de serviço Fundição Progresso (Vendas apenas em dinheiro) Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ Segunda a sexta-feira das 11h às 20h - Sábados e feriados, apenas se tiver eventos na casa, das 12h às 2h Apenas venda de ingressos para os eventos da Fundição Progresso. Não realiza retirada.

***Humberto Gessinger lança o álbum “Não Vejo a Hora”***

***O cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor Humberto Gessinger lança um novo disco de inéditas após seis anos. "Não Vejo a Hora" (Deck), quarto registro solo de Gessinger, foi gravado no Estúdio Soma, em Porto Alegre, e conta com duas formações de dois trios distintos: o "power trio" e o trio acústico. "Foram dias muito intensos quando gravamos as 8 canções com power trio (baixo de seis cordas, guitarra e bateria) e as três com o trio acústico (viola caipira, baixo acústico e acordeon).

Desde o início, saquei que o material pedia uma produção ágil, rápida, para que a força das composições não se perdesse em firulas no estúdio. Foi o que a gente fez. Com exceção de alguns vocais que eu dobrei, não há overdub no disco", explica Humberto. Produzido por Humberto Gessinger, "Não Vejo a Hora" é o primeiro álbum de inéditas desde "InSULar" (2013) e traz 11 canções. Todas as letras são de Gessinger e as músicas trazem parcerias com Duca Leindecker, Bebeto Alves, Felipe Rotta, Nando Peters e Esteban Tavares.

São oito faixas com o trio formado por Rafa Bisogno (bateria), Felipe Rotta (guitarra) e Humberto (baixo de seis cordas). Nas três músicas acústicas, Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters (baixo acústico) e Paulinho Goulart (acordeon). "'Não Vejo a Hora' é um disco focado na simplicidade dos trios", adiciona o cantor. As ilustrações da capa e contracapa são do artista gaúcho Felipe Constant. "Não Vejo a Hora" já está disponível em todas plataformas digitais e em CD, vinil e cassete.

***Verdi será tema de concerto do Coro da UFPR no Teatro da Reitoria***


Crédito da foto: Douglas Frois.

***Na próxima semana, de 17 a 19, o Coral da Universidade Federal do Paraná inicia mais uma temporada e desta vez somente com obras do compositor italiano Giuseppe Verdi. As apresentações que começam sempre às 20h30 marcam mais um aniversário do grupo, que completa 61 anos na quinta-feira (17de outubro). A regência e direção artística são do maestro Alvaro Nadolny. Verdi que também aniversaria neste mês de outubro (nascido em 10/10/ 1813) será homenageado pelo Coro da UFPR que interpretará suas composições: Ave Maria, Stabat Mater, Laudi Alla Vergine Maria, Te Deum e Pai Nosso.

As obras foram escritas por Verdi depois de um desafio lançado em 1888 pelo compositor Adolfo Crescentini que publicou na Gazetta Musicale di Milano (importante periódico musical da Itália, na época) um conjunto incomum de intervalos que chamou de “escala enigmática” e desafiou os compositores a harmonizá-la. “Incentivado pelo artista Arrigo Boito em 1889 Verdi aceita e concretiza o desafio compondo a Ave Maria. Nos anos seguintes ele compôs as outras três peças: Stabat Mater, Laudi Alla Vergine Maria e Te Deum, conjunto de obras que foi publicado em 1898, com o título Quatro Peças Sacras.

Foi nesse mesmo período que ele escreveu também o Pai Nosso. O Coro ao estudar essas obras, tem como objetivo explorar novas possibilidades de construção musical, nos quais o limite entre repouso e tensão é cada vez mais tênue”, explica o maestro. Coro da Universidade Federal do Paraná - Fundado em 17 de outubro de 1958 pelo Maestro Mario Garau, o Coro da UFPR é dirigido há mais de 30 anos pelo maestro Alvaro Nadolny que se dedica à pesquisa, estudo e difusão da música erudita por meio do canto coral.

Hoje o grupo se tornou um importante celeiro para novos cantores que integram grupos profissionais no Paraná e outros Estados. Também é um grande incentivador para novos regentes, compositores e professores de canto. A exemplo disso, nesse concerto estreia mais um jovem regente, Lucas Svolenski, aluno de Naldony e do curso de Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Assim como ele outros regentes já surgiram, como é o caso de Felipe Biesek, formado em música e que atua como cantor, compositor e regente assistente de Alvaro Nadolny no Coro da UFPR.

Serviço: Concerto do Coro da UFPR (Universidade Federal do Paraná) Dias: 17, 18, 19 de outubro (de quinta a sábado), às 20h30 Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de novembro, 1299 – Curitiba - Centro) Direção artística e regência: Alvaro Nadolny. Regente assistente: Felipe Biesek. Pianistas: Karina Gineste, Hermes Drechsel. Entrada gratuita Colaboração: Leite longa vida ou em pó (em prol do Instituto Semeando a Paz).

***Motociclistas lotam hotéis e colaboram com Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Fabio Guma.

***Há quatro anos os estacionamentos dos hotéis da rede HCC Hotels - que compreende as bandeiras Go Inn, Quality, Radisson e Four Points By Sheraton, em Curitiba - ficam lotados de imensas motocicletas incrementadas nesta época do ano. A rede é um dos patrocinadores do encontro anual dos harleyros, como são chamados os motociclistas pilotos de Harley-Davidson, que se reúnem no Outubro Rosa para chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama. Este ano, o evento é neste sábado, 12 de outubro.

A rede HCC Hotels participa como hotel oficial do evento e doa 30% do valor arrecadado com a hospedagem dos motociclistas nos quatro hotéis da rede, desta sexta , 11 de outubro, até o próximo domingo (13 de outubro), é revertido para o Hospital Erasto Gaertner. Para se ter uma ideia do sucesso da ação, em 2018 a rede conseguiu doar R$ 50 mil reais para o hospital. Segundo o presidente da rede HCC, Elias Rodrigues, o critério é não olhar só para o negócio, mas também para a sociedade. “A gente se sente orgulhoso de fazer nossa pequena parte e isso está no nosso DNA, uma vez que ajudamos outras entidades como escolas e asilos da região metropolitana de Curitiba. Ao ajudar a sociedade, estamos ajudando o Brasil”, afirma.

Guinness Book - Este ano, são esperadas mais de 2.500 motos, incluindo motociclistas vindos do Uruguai, da Argentina e dos Estados Unidos, para um passeio pelas ruas da cidade. Segundo os organizadores, será o maior desfile de motociclistas Harley- Davidson da história. Caso a meta seja alcançada, a marca vai entrar no Guinness Book, o livro mundial dos recordes. Massagem durante show de Rock - O passeio das motos começa no Centro Cívico e termina na Pedreira Paulo Leminski onde acontece o Festival Rock’n Road a partir das 16 horas com a apresentação de diversas bandas.

E é no meio da pista que a rede HCC vai montar um lounge, um Espaço Zen, em parceria com a Tereza Zanchi, responsável pelo spa do hotel Four Points by Sheraton. Quem estiver na Pedreira terá a chance de receber uma quick massage e relaxar durante o show. Enquanto esperam pela massagem, as pessoas ainda podem descansar e até visitar uma loja com guitarras históricas.

***Universidade Positivo divulga resultado do vestibular 2020***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Universidade Positivo, com sedes em Curitiba e Londrina, no Paraná, divulgou os nomes dos aprovados no Vestibular de Verão 2020 nesta quinta-feira (10). A prova foi realizada no domingo (6). O resultado pode ser conferido no site www.up.edu.br. A lista de aprovados no curso de Medicina, porém, será divulgada no dia 21 de outubro.

A Universidade ofereceu mais de 8 mil vagas, distribuídas em mais de 50 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, nas modalidades presencial e semipresencial. O curso mais concorrido foi o de Medicina, seguido pelo de Psicologia, Direito, Biomedicina e Medicina Veterinária. A data de matrícula varia de acordo com o curso e sede. Os candidatos aprovados serão comunicados individualmente.

Mais informações pelos telefones (41) 3250-3737 e (43) 3031-5050 ou na Central de Atendimento da Universidade, localizada no câmpus Ecoville, em Curitiba, e na Faculdade Positivo, em Londrina. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Aos sábados, das 8h às 12h.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão.

A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário