sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Coluna do dia 09/08/19

***Lideranças da área médica e política marcam presença na inauguração das ampliações da Quanta***


Crédito das fotos: Pedro Vieira.

Na foto 01: O ex-governador do Paraná e presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, e o diretor clínica da Quanta Diagnóstico por Imagem e médico nuclear, Dr. Carlos Cunha.


Na foto 02: Os cardiologistas egípcios Dr. Adel H. Allam, consultor médico do Banco Nacional do Egito e Dra. Alia Abd El-Fattah, chefe do Departamento de Cuidados Críticos da Universidade do Cairo.


Na foto 03: Da esquerda para a direita, o arquiteto Rodolfo Doubek Filho, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o cirurgião cardíaco paranaense radicado no Canadá, Dr. Tirone David, e o diretor geral da Quanta Diagnóstico por Imagem, Dr. João Vítola.


Na foto 04: Equipe da Quanta Diagnóstico por Imagem brinda a inauguração das ampliações da clínica.

***Na quarta-feira, 7 de agosto, aconteceu a inauguração das ampliações da Quanta Diagnóstico por Imagem, localizada no Alto da XV, em Curitiba. O evento teve a presença de lideranças da política e da comunicação, além de médicos e cientistas de 20 países. Com a expansão, a clínica passa a ter 3 mil metros quadrados e a ser um dos poucos centros na cidade a oferecer todas as modalidades de exames de imagens diagnósticas em um só local.

***Sandra Kanayama apresenta nova coleção de cappotti na HStern do Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Depois de uma temporada em Milão para o desenvolvimento de peças exclusivas, a designer Sandra Kanayama apresenta na próxima quinta-feira, 15 agosto, sua nova coleção de casacos na HStern, do Pátio Batel. Peça-chave do portifólio da estilista brasileira, o cappotto (casaco, em italiano) é desenvolvido em laboratórios de estilos de Milão e Sul da Itália, onde Sandra concluiu seus estudos de moda e até hoje mantém parte da produção. Nessa coleção a grande novidade são os cappotti com padronagem e o primeiro cappotto masculino da marca, intitulado Renato com botões de chifre de búfalo e 100% lã. A qualidade de matéria-prima e acabamento impecável da marca continuam sendo as grandes protagonistas das peças contemporâneas e atemporais SK.

O icônico xadrez Príncipe de Gales ganha contraste no cappotto com mangas de kimono Marcia; o clássico vermelho-cereja empresta toda a sua energia no cappotto Gilda, com gola alta e bolsos laterais; a capa Amélia, em xadrez Príncipe de Gales, traz elegância atemporal ao armário assim como o coat Franca, em gabardine de algodão, com sua praticidade e sofisticação. Os casacos são individualmente numerados, celebrando a exclusividade e a qualidade Sandra Kanayama. No evento, as joias de diversas coleções HStern irão interagir com o produto obra-prima Sandra , o cappotto.

Sobre Sandra Kanayama - A Bottega Sandra Kanayama está baseada no edifício Neo, em Curitiba (Pr), porém sua produção mantém um ativo intercâmbio com Milão e Sul da Itália, onde a designer se formou em moda. No endereço local, no qual se encontra também parte da produção, as clientes são atendidas com hora marcada pela própria Sandra. Nascida em uma família de advogados, Sandra Kanayama foi extremamente influenciada pelo pai, um homem impecável, que desde cedo muniu a filha de revistas e roupas de boas marcas adquiridas em viagens.

Sua primeira formação, o Direito, deu espaço para a moda em 2008 quando ela embarcou para Milão para três anos de intenso aprendizado. Na Itália, Sandra estudou Fashion Design no reconhecido Instituto Marangoni e concluiu o master em modelagem no Instituto Carlo Secoli. No terceiro ano na capital da Lombardia Sandra conheceu de perto as engrenagens de uma casa de moda ao trabalhar no showroom da Max Mara, onde teve contato com outros estilistas, modelos, semanas de moda e clientes de todas as partes do mundo.

A marca Sandra Kanayama Milano foi lançada em 2013 voltada para a mulher executiva, urbana e independente, que busca uma roupa bela e versátil para estar bem no ambiente do trabalho e nos compromissos que vierem depois. Com produção alocada no laboratório italiano que produz para maisons como Balenciaga e Yves Saint Laurent Sandra Kanayama Milano traz uma alfaiataria em tecidos naturais, aviamentos e fios de alta qualidade. Coleção Cappotti Sandra Kanayama 2019 HStern Pátio Batel 15 de agosto - Das 16 às 19 horas Evento para convidados das marcas.

***Wine Festival: edição de inverno terá degustações, menu harmonizado, drinks, workshops e atrações musicais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Criado para ser um ponto de encontro entre apreciadores, vinícolas, distribuidores, importadores e sommeliers, o Wine Festival retorna ao O Jardineiro Restaurante e Eventos com a edição de inverno. Neste sábado (10/08), a partir das 16h, o público poderá degustar dezenas de vinhos nacionais e importados expostos em stands da Total Vinhos, Adega Boulevard, Bev Group, Rootstock Vinhos e da Baroke Vinhos. A taça para acesso a todas as degustações já está à venda, a preço promocional de R$ 40,00.


Beto Fernandes, sommelier e chef da casa, explica que a ideia do Wine Festival - edição inverno é proporcionar um dia para os apaixonados por vinhos: “É uma ótima oportunidade para quem aprecia ou tem curiosidade sobre o mundo dos vinhos! Queremos que as pessoas saiam do evento transformadas e por isso investimos tanto na experiência do público. Aqui você pode degustar vinhos de todas as partes do mundo, exercitar seu paladar e conhecer os processos para criar e degustar vinhos”. Além da exposição e venda de vinhos de diversos tipos, o evento também contará com música ao vivo e cardápio harmonizado.


**Coquetéis também marcam presença - Para ampliar a experiência, a casa terá também um bar com coquetéis exclusivos, elaborados com produtos Diageo. Confira alguns dos drinks que estarão disponíveis no evento: J.W. Highball (feito com whisky Johnny Walker Red Label, Monin Purê de Framboesa, suco de limão e tônica); Ice Tea J.W. Alcoólico (feito com whisky Johnny Walker Red Label, Monin Chá de limão, Monin Mojito e água com gás); Moscow Mule Ketel One (feito com vodka Ketel One, suco de limão, xarope de açúcar e Ginger Beer/ou soda); além de vários drinks com gin Tanqueray.

**Programação Wine Bar: edição inverno: Além de apreciar e conhecer novos produtos, o público poderá participar de workshops. O Wine Festival contará nesta edição de inverno com os seguintes workshops: ● Às 17h, a professora de Enogastronomia e especialista em Viticultura e Enologia, Sandra Zottis, abre a programação com detalhes sobre os vinhos do Chile. ● Às 18h, as atividades seguem com um bate papo com Alessandro Pescara, Head Sommelier da Adega Boulevard e eleito Melhor Sommelier do Brasil 2018 pela CVRA - Portugal. ● Às 19h, Yohana Weiber, sommelière e coordenadora do curso Sommelier da ABS-PR, aborda o tema Introdução ao Curso de Sommelier da ABS-PR. ● Para encerrar esse ciclo de conhecimento sobre vinhos, Juliana Tudgay realiza um bate papo às 20h sobre do sul da Itália.

**O Wine Festival - edição inverno também é uma oportunidade para quem quiser garantir o presente do Dia dos Pais. No stand da Aromas do Vinho é possível encontrar diversas opções de presentes finos, como taças, utensílios e vinhos nacionais de importados. A entrada full custa R$40,00 e dará direito à taça para degustação dos vinhos no local e que poderá ser levada para casa ao final do evento como recordação. O ingresso dará acesso também aos workshops, aos sorteios e às atrações musicais. Nesta edição, uma novidade: grupos com quatro pessoas podem adquirir os ingressos com valor promocional de R$130. Os ingressos já estão à venda tanto no restaurante quanto pelo Eventbrite: (www.eventbrite.com.br/e/wine-festival-edicao-de-inverno).

Serviço: Wine Festival - edição inverno Data: 10 de agosto de 2019 (sábado) Horário: das 16h às 23h45 Local: O Jardineiro Restaurante e Eventos Endereço: Av. Manoel Ribas, 227 - Mercês, Curitiba (PR) Informações: (41) 3092-4419 e facebook.com/ojardineirorestaurante. Apoiador oficial: Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-PR).

***Flores no Dia dos Pais. Por que não?***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Sabe quando a gente surpreende? Esta é a dica para o seu Dia dos Pais. Eles nunca esperam por um presente florido. Por isso, a flor desperta uma emoção diferente e consegue transmitir muito além de palavras. Ela passa sentimentos. É carinho, gratidão, cuidado... Imagina um buquê de girassol com aquele abraço apertado? Ou um terrário de suculentas com um beijo? O resultado não pode ser outro: amor perfeito.


Pensando nisso, a Agapanthus Floricultura criou arranjos florais, dos discretos aos mais coloridos e para todos os bolsos. Ao contrário do que se crê, os homens adoram ver beleza, seja em casa ou no escritório. O mais interessante é que toda vez que seu pai olhar para o ramalhete, buquê ou terrário vai lembrar de você. Afinal, a flor, apesar de efêmera, marca momentos especiais. E seu pai é especial, não é? Aliás, sobre momentos especiais... Aproveita esse domingo para enfeitar a mesa do almoço.


Bem no centro, coloque flores. Seu pai, com certeza, ficará feliz. O belo tem disso. Traz harmonia, bons fluidos e boas energias. Que seu Dia dos Pais seja assim: colorido e florido! Só precisa passar na Agapanthus da Augusto Stresser 1133, Juvevê, ou simplesmente pedir pelo site www.agapanthus.com.br. Há ainda a opção do whatsapp (41) 988516862. Tantas alternativas criativas! Isso quer dizer que você não tem motivo nenhum pra não fazer diferente nesse domingo de comemoração.

***Jesus Luz e jogadoras da seleção brasileira e clubes do futebol feminino desfilam pela marca Consciência Jeans***


Crédito das fotos: João Barbosa.

Na foto 01: Jesus Luz.


Na foto 02: Jesus Luz e Hadi Hamade (CEO da Consciência Jeans).


Na foto 03: Adriana Silva, Victória Albuquerque, Jesus Luz e Mônica Hickmann (jogadoras da seleção brasileira com o DJ).

***No dia dia 7 de agosto, a Consciência Jeans apresentou sua coleção para o Verão 2020. O desfile foi aberto pelo modelo e DJ Jesus luz que, logo após sua entrada na passarela assumiu as pick-ups e comandou a trilha sonora. Em seguida, entraram as estrelas do futebol feminino que, a partir de hoje, são embaixadoras de uma linha especial dentro da coleção, a Extreme Power Jeans.

Há 15 anos orgulhoso por ter a produção de suas coleções 100% no Brasil, o CEO Hadi Hamade é quem explica a Verão 2020 da Consciência Jeans. “No desenho de toda a coleção é possível encontrar as principais tendências da moda e as referências aos anos 90, nossa inspiração, nos tons das lavagens, detalhes em neon e design como as calças cargo e jogging”.

Extreme Power Jeans - Uma linha totalmente inovadora dentro da nova coleção é composta por calças de corte mais básico e produzidas com o Extreme Power, um jeans extremamente leve e elaborado com muito elastano, podendo chegar a 5% da composição em algumas peças. “O Extreme Power oferece conforto, respirabilidade, leveza e uma elasticidade nunca antes vista em uma calça jeans para o dia-a-dia das mulheres, até mesmo nos movimentos que exigem maior maleabilidade, como no esporte”, conta Hamade.

Exatamente por isso, esta linha conta com as atletas do futebol feminino brasileiro como embaixadoras. São elas, Mônica Hickman, capitã da seleção; Adriana Silva, também da seleção; Vitória Almeida, camisa 10 da seleção sub-20; também três atletas do são Paulo, Giovana Silva, capitã; Rubi, goleira; e Roberta, lateral; e ainda duas zagueiras do Corinthians, Mimi e Giovana.

Um time que, a partir de agora, fará parte de diversas ações da Consciência Jeans mostrando a potência e o poder da mulher sobre suas escolhas de incluir o jeans em todos os momentos de sua vida. Sendo assim, a Consciência Jeans entra para o grupo de marcas que aceitaram o desafio proposto durante a Copa e incluíram as atletas do futebol feminino em sua comunicação. www.conscienciajeans.com.br.

***Livro de poesias é lançado no Goethe-Institut***

***Acontece nesta terça-feira, 13, no Goethe-Institut Curitiba, às 19h, o lançamento do livro “Nosso amor de trincheira, nosso trânsito de fronteira”, uma seleção de poemas da poeta alemã Uljana Wolf. Os textos foram traduzidos e organizados pelo professor da Universidade Federal do Paraná, Guilherme Gontijo Flores, e pelo músico e fotógrafo argentino radicado em Curitiba, Ricardo Pozzo. “Em primeiro lugar, toda a obra de Uljana Wolf está na tensão entre línguas.

Seu primeiro livro, kochanie ich habe brot gekauft (kochanie eu comprei pão, de 2005), é um movimento pelas fronteiras físicas e linguísticas entre Alemanha e Polônia que já está no título do livro, e ainda mais explícito em poemas como “übersetzen” (“traduzir”) e na série de poemas ligados a Kreisau (ou Krzyzowa, na Polônia), que remete ao importante grupo de opositores do nazismo”, diz, no prefácio, o tradutor Guilherme Gontijo Flores.

“Traduzir estes poemas é, em parte, deslocar suas relações linguísticas e políticas, mas assim é que se traduz: deslocando relações, e não propriamente frases. Portanto, mantivemos os vínculos com a Polônia e abrasileiramos o alemão, fazendo assim uma espécie de vínculo curioso que pode se abrir nesta Curitiba polaca em que vivemos”, define.

A autora usa jogos de palavras criando uma série de ecos e melodias em seus poemas. Trazem acidez e amargor, como nos poemas com alusão ao nazismo - Aos cães de Kreisau, ou em Traduzir, uma espécie de alusão às fronteiras do mundo. O livro tem 122 páginas e foi editado pela Editora Moinho. “Essa editora tem edições lindíssimas, que mostram o carinho que tem com o livro”, lembra a diretora do Goethe-Institut Curitiba, Claudia Römmelt, convidando a todos para o evento. Durante o lançamento haverá leitura de poemas em português e em alemão e na sequência será oferecido um coquetel.

Serviço: Lançamento do livro “Nosso amor de trincheira, nosso trânsito de fronteira” Dia: 13/08 - Horário: 19h Local: Goethe-Institut Curitiba – Rua Reinaldino S. de Quadros, 33.

***Marina Ruy Barbosa é capa da revista Glamour de Agosto e conta "Acho que o mundo anda hipócrita e contraditório. Gostaria de ver mais sororidade"***


Crédito das fotos: (Mar + Vin).

***Esta é a quarta vez que Marina Ruy Barbosa estrela uma capa da Glamour. A primeira, em novembro de 2014, já anunciava todo o poderio da atriz, então com 19 anos, que vivia sua primeira protagonista em horário nobre, na novela Império, e tinha acabado de terminar um namoro de três anos. De todos os papos, este último, talvez tenha sido o mais delicado. É que em fevereiro deste ano, Marina se viu envolta em uma grande rede de intrigas e fofocas, e enfrentou um julgamento público na internet. Mês passado, a atriz teve sua conta do Instagram hackeada duas vezes em menos de 24h.


Conta, aliás, a que Marina se dedica com esforço para se aproximar dos 33 milhões de seguidores, ao mesmo tempo em que passa por um processo de autoconhecimento na terapia. “Acho que tenho mudado muito, amadurecido”, escreveu ela para nós. Sim, escreveu. Marina pediu para que a entrevista fosse concedida por e-mail. “A escrita não substitui o olho no olho nem vice-versa. Não mesmo! Mas tem horas que a emoção é tão grande, e chega a transbordar, que a palavra escrita ajuda a organizar as ideias e os sentimentos”.

***A beleza em diferentes culturas inspira a Primavera 2020 da Dimy***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Misturando referências da Ásia Oriental, África e Brasil, a Dimy lança sua coleção de Primavera 2020. Com o nome Tons, a marca apresenta peças inspiradas nas singularidades multiculturais de mulheres de diversas nacionalidades, unindo cores e composições de estampas. Com amplo mix de tecidos, desde malhas leves, como malha, linho e canelada, até as mais pesadas e estruturadas, mas sem abrir mão do conforto, como o twill, sarja e bandagem.

Resultando em peças com modelagem variada, das mais soltinhas as ajustadas. As criações de alfaiataria reta ou fluida com volumes e pregas são destaques da coleção, assim como calças e shorts clochard, assimetrias fluidas, shapes de lenço, esportivos e colagens, além de novos modelos utilitários, com bolsos e recortes.


Na cartela de cores as principais apostas da Dimy ficam por conta da mistura de tons vibrantes, entre eles o vermelho rubi, laranja tangerina, amarelo girassol e verde folha, com tons pastel, em nuances de verde mental e bambu. Os blocos de cores também são referência na estação. Looks monocromáticos em tecidos de alfaiataria, linho cotton flame em tons pastel e shape utilitário e peças com detalhes em neon também estão entre as principais apostas da coleção Tons.

Nos jeans, lavagens vintage dão ar de desgaste natural, hit dos anos 80 e 90, em peças feitas totalmente em algodão. As cores são vibrantes e contrastam com linhas retas, em diversos shapes e modelagens. Entre os jeans, o destaque fica por conta das peças criadas em Recycle Denim, feitos com matéria prima totalmente reciclada. A coleção Tons Primavera 2020 estará disponível nas lojas e no e commerce da Dimy. www.dimyoficial.com.

***Abaré Champagnat de cara nova***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A rede Abaré Pizzarias sempre procura oferecer o melhor atendimento, qualidade e infraestrutura a seus clientes. Pensando nisso, a Abaré Champagnat está de cara nova. Depois de dez anos, desde sua inauguração, a loja ganhou novo visual em seus vários ambientes ganhando em conforto e aconchego.


No salão foram instaladas mesas com um novo layout para comportar um número maior de pessoas. O espaço kids ganhou forro termo acústico e nova iluminação. Na adega, novos adesivos dão um charme especial ao ambiente. As plantas também são destaques na loja. “A ideia foi trazer bastante verde e luminárias diferentes para compor o ambiente.


A loja ficou mais moderna, porém com o aconchego de sempre aos nossos clientes.”, enfatizou Fábio Pasinato, proprietário da Abaré Champagnat. Serviço: Abaré Champagnat Champagnat - Rua Padre Agostinho, 1381 – (41) 3336-0303 - www.abarepizzaria.com.br.

***O BH Shopping, da rede Multiplan, recebe exposição para celebrar 30 anos de carreira da dupla Sandy e Junior***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O ‘turu turu’ já está batendo mais rápido e alto com a aproximação do dia 17 de agosto. É que nesta data, Belo Horizonte recebe a turnê especial “Nossa História” de Sandy e Junior. A ansiedade dos fãs está grande e o BH Shopping já preparou uma surpresa para antecipar esse encontro. De 5 a 25 de agosto, o primeiro e mais completo shopping da capital mineira recebe a exposição ‘Sandy & Junior Experience’, com entrada gratuita. A comemoração dos 30 anos de história dos irmãos na música será em grande estilo. A mostra oferece atividades sensoriais, além de uma incrível curadoria de figurinos icônicos, prêmios, instrumentos musicais, cartas de fãs e outros itens que apresentam detalhes dos bastidores da história e carreira da dupla.

Uma seleção de ambientes interativos e instagramáveis trazem em conceitos visuais, táteis e olfativos uma linha do tempo do acervo pessoal da dupla. No estacionamento Ouro Preto, 3º Piso, será possível conhecer as histórias por trás das capas dos discos, das fotos e dos cenários. Em cada espaço, um marco da carreira é abordado, como os discos de ouro e de platina, que acompanham um grande infográfico com mais detalhes sobre a trajetória de Sandy e Junior.


A canção “Quatro Estações” ganha uma sala temática onde são retratados os quatro momentos do ano. E até as passagens de um ambiente para outro oferecem oportunidades para um clique, como o corredor que brinca com o sucesso “Dig Dig Joy”. E nada melhor do que soltar a voz com alguns hits! Um karaokê oferece quatro sucessos dos artistas para os visitantes mostrarem seu talento – e receberem a gravação em vídeo por e-mail para guardar como lembrança ou publicarem em suas redes sociais.

Os fãs, é claro, são um dos responsáveis pelo sucesso dos irmãos. Por isso, serão homenageados com um ambiente dedicado exclusivamente às cartas e às pelúcias recebidas nos últimos anos. “Ao revisitar toda nossa obra para conceber este show, foi inevitável abrir um ‘feixe de luz’ em nosso passado, mexer, literalmente, em caixas, arquivos, discografias, fotos, figurinos, prêmios, cartas de fãs”, explica Junior Lima.

“E quanta memória afetiva veio à tona... Foi daí que surgiu nossa ideia de compartilhar com vocês um pouco mais da nossa história. São imagens, lembranças, e um pouco de tudo: infância, adolescência, a vida adulta”, completa Sandy. "A Multiplan é pioneira em levar para os shoppings exposições e entretenimento que encantem nossos clientes. Na exposição ‘Sandy & Junior Experience’, o público poderá reviver os momentos da dupla e comemorar os seus 30 anos de história", destaca Rodrigo Peres, gerente de Marketing da Multiplan. Para o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, a exposição oferece aos clientes a oportunidade de reviver as lembranças da dupla, que muitas vezes se misturam com a história de cada um.

Serviço: Exposição Sandy & Junior Experience (Gratuito) Endereço: Estacionamento Ouro Preto (3º Piso) – BR 356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte / MG Período: 5 a 25 de agosto Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo das 13h às 21h.

***Pitty lança clipe de "Ninguém É de Ninguém"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pitty acaba de lançar o clipe de "Ninguém É de Ninguém", terceira faixa do seu álbum "MATRIZ" (Deck). "Ninguém É de Ninguém" fala sobre liberdade nos relacionamentos, e é também uma alegoria para refletir sobre esse assunto num sentido mais amplo. Liberdade de pensamento, possibilidade de escolhas, além de um questionamento sobre posse e apego. A metáfora da letra nos leva para lugares como o direito de amar quem e como quiser, a não objetificação feminina, e a autonomia sobre nossas mentes e corpos.

Temas que são sempre relevantes e recorrentes na obra de Pitty. O novo clipe tem direção de Fernando Mencocini, fotografia de Victor Alencar e foi rodado no bairro da Consolação em São Paulo, num casarão construído em 1920 e que hoje é uma ocupação. O roteiro se desenrola em uma festa onde Pitty e seus companheiros de banda tocam e interagem com os demais personagens que vão se revelando ao longo do vídeo, num clima extremamente onírico. Referências como a piscina - mar de gente para mostrar a diversidade e simbiose entre nós como um todo - e o filme "Laranja Mecânica" - que fala sobre condicionamento psicológico - estão presentes ao longo do videoclipe.

Uma das últimas composições do álbum a ficar pronta, "Ninguém É de Ninguém" nasceu por acaso quando Pitty ouviu Daniel Weksler tocando uma batida que remetia a um ragga, com pé no Nordeste e influências de ritmos eletro-caribenhos. A cantora, que nesse último disco agregou novos elementos sonoros e ritmos ao rock, passou a trabalhar no beat e construir a música. O resultado final é um rock suingado com elementos eletrônicos. "Foi um beat que ninguém pensaria que viraria um rock. Quando apresentei a composição pronta, os meninos da banda ficaram surpresos que daquele beat inicial nasceria um rock", comentou ela.

O vídeo estreou no canal da cantora no YouTube na noite de ontem, 31 de julho, que por uma feliz coincidência é também o Dia do Orgasmo; só não se sabe quem instituiu essa peculiar data comemorativa. Pitty continua em turnê por todo o país, que agora é apelidada de Matriz 2.0 por ter incorporado o repertório do novo disco nos shows, além de várias novidades visuais. O álbum "MATRIZ" está disponível nos aplicativos de música e também em CD, vinil e cassete. Assista o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=G8AVHnq0gz4.

***Wilson Sideral lança "A Minha Menina", segundo single do álbum “Tropical Blues, Vol. 2”***


Crédito da foto: Divulgação.

***Wilson Sideral, que já havia revelado há algumas semanas sua versão para o sucesso “De Volta Pro Aconchego”, dá sequência aos lançamentos dos singles que integram o álbum “Tropical Blues, Vol. 2”. Dessa vez, o cantor e guitarrista - acompanhado de sua Tropical Blues Band – interpreta de maneira inusitada “A Minha Menina”, canção de autoria de Jorge Ben Jor eternizada pelo grupo Os Mutantes. O novo single estará disponível nos aplicativos de música a partir de amanhã, 2 de agosto. “Desde a concepção do projeto, ainda nas primeiras apresentações que fizemos para definir o repertório, “A Minha Menina” estava lá.

A canção é um dos pontos altos do show, sempre com grande conexão com a plateia. E aquele duelo/improviso de bateria e baixo acústico leva a rapaziada ao delírio!” - conta Sideral. A faixa foi produzida pelo próprio Wilson Sideral e o clipe – que já pode ser assistido no YouTube - foi dirigido pelo fotógrafo e videomaker Diego Ruahn Os registros de áudio e vídeo foram captados durante uma live session, num local muito especial: um velho salão de baile dentro de uma antiga construção estilo art déco, no centro de Belo Horizonte.

A Tropical Blues Band é formada por Marcus Abjaud (piano), Felipe Continentino (bateria), Bruno Vellozo (baixo acústico), além de Jaiminho Silva e Amilton Carmo nos backing vocals. O álbum “Tropical Blues, Vol. 2", com lançamento previsto para o final de agosto, pela Sony Music, trará outras releituras inéditas de clássicos da música brasileira. Assista o clipe: https://youtu.be/S1dEUA7vmP4.

***BMS Motorcycle prepara sua moto oficial para a edição 2019***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Falta pouco para a quinta edição do BMS Motorcycle, o evento mais insano e democrático do universo duas rodas do Brasil, que ocorre de 16 a 18 de agosto na Usina 5, em Curitiba, e promete revolucionar mais uma vez o mercado de eventos do motociclismo. Em 2018, o BMS Motorcycle conseguiu reunir o maior número de customizadores em um único evento do segmento. Foram mais de 40 artistas que participaram, apresentando um pouco mais sobre o seu trabalho e estilo de customização em um espaço exclusivo.


Além da área especial voltada à cultura custom, o evento ainda conta, a cada edição, com uma moto oficial, em que um profissional é convidado para modificar uma motocicleta, de acordo com o seu próprio estilo e liberdade. “O BMS Motorcycle trabalha não só com a liberdade duas rodas, mas também com a liberdade profissional, em que damos abertura total, assim como todo o suporte necessário, para que o customizador possa criar em cima de suas referências e anseios, valorizando cada vez mais essa importante e crescente cultura”, explica Cezinha Mocelin, diretor do BMS Motorcycle.


Em 2019, a moto oficial da quinta edição do evento será uma Royal Enfield Classic 500, que será customizada profissional Danilo Bona, da Wolf Motorcycles, de Santa Catarina. “Ter a oportunidade de participar deste evento é um marco muito grande em minha carreira, pois o BMS Motorcycle está revolucionando a cena duas rodas do Brasil e o mais gratificante é ter sido escolhido como o construtor da moto oficial no meio de tantos customizadores de peso no mercado”, comenta Bona, que atua no ramo desde os 16 anos, sendo especialista no ramo custom desde 2013. É a primeira vez que a Royal Enfield participa do BMS Motorcycle.

A marca de motocicleta, que é a mais antiga em produção contínua, foi criada em 1901, na Inglaterra, e abriu a sua primeira unidade no Sul do Brasil neste ano. Com mais de 50% de crescimento a cada ano nos últimos meses, a Royal Enfield está rapidamente se tornando um importante player no mercado global de média cilindrada e trabalha para reinventar esse segmento, com modelos evocativos, envolventes e muito divertidos de pilotar. A marca opera por 675 revendedores na Índia e exporta para mais de 50 países em todo o mundo, incluindo os EUA, Reino Unido, diversos mercados europeus e latino-americanos, além de cidades do Oriente Médio e do Sudeste Asiático.

A customização da moto oficial ainda conta com todo o suporte e apoio da Gedore, marca que reúne as ferramentas profissionais mais conhecidas e as campeãs de vendas do mercado, sendo possível de encontrar utensílios ideais para cada uma das necessidades buscadas, disponibilizando também profissionais altamente qualificados para atender os usuários dos instrumentos. O resultado final da motocicleta poderá ser conferido durante a quinta edição do BMS Motorcycle, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho).

Os ingressos e passaportes para os três dias do BMS Motorcycle 2019 já estão disponíveis pela Eventim (www.eventim.com.br/bmsmotorcycle), com valores a partir de R$ 30 (meia-entrada por dia). Passaporte para os três dias R$ 60. Verifique a possibilidade de pagar meia-entrada por meio do ingresso solidário, que sai por R$33, sendo R$3 doado para uma instituição de caridade que será divulgada em breve. O BMS Motorcycle conta com o patrocínio da Gedore, TEXX, Jack Daniel’s e Orpec. A cerveja oficial é a Heineken.

Serviço: BMS Motorcycle 2019 Data: 16 a 18 de agosto de 2019 Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho) Ingressos: Primeiro lote disponível com valores a partir de R$30 (meia-entrada) pelo Eventim valores sujeitos à alteração sem aviso prévio e de acordo com a virada de lote Site Oficial: www.bmsmotorcycle.com.br - Patrocinadores: Gedore, TEXX, Jack Daniel’s e Orpec. Cerveja Oficial: Heineken Classificação Livre (Menores de 16 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis) Realização: 302 Produções.

***Diogo Portugal faz única apresentação no Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 15 de agosto o famoso salão azul – Salão Rubens Arles Bettega – do Clube Curitibano será palco para um show de stand up com o humorista Diogo Portugal. O Curitibano Comedy apresenta o espetáculo “Antes que eu me Esqueça” a partir das 21h. A abertura do salão será às 20h.

O espetáculo traz textos totalmente novos e atuais do humorista, que brinca com os acontecimentos do momento no país e no mundo. Os convites estão disponíveis no Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano e custam R$ 20 para associados ou R$ 40 para convidados.

Serviço: Curitibano Comedy apresenta: Antes que eu me Esqueça, de Diogo Portugal Quando: 15 de agosto, 21h - Abertura do salão às 20h Salão Rubens Arles Bettega| Sede Barão do Serro Azul Convites: R$20 associados | R$ 40 convidados Departamento de Cultura e Esportes.

***Secretários do Esporte confirmam presença no Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte***


Crédito da foto: Divulgação.

***O maior evento da América Latina em 2019 na área da Medicina do Exercício e do Esporte será realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 28 e 31 de agosto, no Bourbon Cataratas Resort & Convention. Cerca de mil profissionais e estudantes estarão reunidos em mais de 60 palestras e 70 mesas redondas com enfoque na saúde e no esporte.

Além dos mais de 200 palestrantes já confirmados para participar do congresso, outros dois nomes conhecidos no ramo esportivo confirmaram presença: o secretário Especial do Esporte, General Décio dos Santos Brasil; e o Secretário Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanella Cerqueira - famoso pelo apelido ”Coração Valente” que ganhou nos campos enquanto jogava pelo Fluminense, Atlético Paranaense e São Paulo.

Juntos de pesquisadores, profissionais de diferentes áreas, eles irão discutir a importância da saúde esportiva sob vários aspectos. Temas como a obesidade e o exercício físico; o esporte competitivo como modalidade saudável ou não para crianças e adolescentes; dieta “low carb” e cetogênica e suas possíveis interferências no desempenho do atleta; sarcopenia como a doença do século XXI; estratégias para a manutenção do peso perdido; o transgênero e o esporte de alto rendimento; farão parte da programação científica durante os quatro dias.

Inscrições - Promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), terá a multidisciplinaridade como um importante diferencial. As inscrições estão abertas para profissionais de diferentes áreas da saúde que também dialogam com o tema na prática do dia a dia. Fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos, são um exemplo. “Queremos profissionais de várias áreas da saúde junto conosco para debater e compartilhar experiências que podem ajudar no atendimento e rotina de atletas e pacientes”, afirma o médico e presidente da SBMEE, Dr. Marcelo Leitão. Para médicos sócios da SBMEE e outros profissionais da área da saúde, o investimento é de R$590.

Para médicos não-sócios, o valor é de R$977. Estudantes de graduação pagam R$500 e residentes e estudantes de pós-graduação, R$ 590. Grupos de até cinco pessoas têm desconto de 15% na inscrição e acima de dez pessoas o desconto é de 30%, desde que sejam da mesma categoria profissional. Para quem se inscrever no congresso e em pelo menos um curso pré-congresso (programação dia 27 de agosto), o desconto será de 20% no valor total. As vagas são limitadas. Mais informações no site: www.congressomedicinadoesporte.com.br.

***Última semana para conferir o Kebab de Pinhão do Don Kebab***


Crédito da foto: Yasmin Karinne.

***Para enfrentar o inverno curitibano, o Don Kebab – Arab Street Food, lançou, em maio deste ano, o Kebab de Cupim com Pinhão, opção que aposta na combinação das raízes culinárias do Líbano com o fruto da araucária, muito popular no Sul do Brasil. O sucesso foi tanto que a kebaberia vendeu mais de 3.000 opções da iguaria, que consiste em pão sírio, cupim, pinhão, alface, tomate em tiras e cebola roxa, acompanhada de molho de alho.

A disponibilidade da opção está chegando ao fim, e o Kebab de Cupim com Pinhão pode ser conferido até este sábado (10), pelo valor de R$22. “A aceitação da iguaria pelo público curitibano foi muito boa. Se pudéssemos, deixaríamos a opção no cardápio durante todo o ano, mas, infelizmente, isso não é possível devido à curta temporada em que o fruto da araucária fica disponível”, comenta Adriana Silveira, sócia-proprietária do Don Kebab.

Sobre o Don Kebab – Arab Street Food – A kebaberia pioneira da cena gastronômica curitibana conta com mais de 10 anos de história e possui duas unidades na capital paranaense, na Vicente Machado e no Shopping Hauer, e uma franquia em Toledo. Com a proposta de aproximar as raízes árabes com a tendência atual da gastronomia, o Don Kebab conta com opções de kebabs, hambúrgueres, porções e Yallas, além de chopes artesanais e drinks.

Serviço: Don Kebab Vicente Machado Endereço: Av. Vicente Machado, 767 – Batel Soho Horário de funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 17h às 00h; Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h. Don Kebab Shopping Hauer Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 739 - Batel Horário de funcionamento: Domingo a quinta-feira, das 17h às 00h; Sexta-feira e sábado, das 17h à 1h. Don Kebab Toledo Endereço: Rua Augusto Formigheri 68 - Bairro Santa Maria - Toledo Horário de funcionamento: Terça a quinta-feira, das 17h às 00h; Sexta-feira e sábado, domingo das 17h à 1h - Site oficial: http://www.donkebab.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário