segunda-feira, 1 de julho de 2019

Coluna do dia 01/07/19

***Condor é eleito como o preferido dos curitibanos pelo 10º ano consecutivo***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.


Na foto 02: Equipe do Condor na premiação.


Na foto 03: Presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli (à esquerda), com Pedro Joanir Zonta e sua esposa Lindacir Zonta.


Na foto 04: Presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, com o diretor de negócios da RIC, Ney Braga Alves.


Na foto 05: Pedro Joanir Zonta com seu neto Brayan Zonta Gabardo.

***Em pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, o Condor Super Center foi reconhecido como o preferido dos consumidores curitibanos na Categoria "Supermercado" do Prêmio Impar, organizado pela RIC.

A rede se mantém na liderança do Índice de Afinidade Regional pelo 10º ano consecutivo e comemorou com sua equipe, liderada pelo fundador e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, durante a cerimônia da entrega da premiação neste dia 27 de junho, no Espaço Nova Curitiba. Para Zonta, este prêmio tem um gostinho especial para a rede.

“O Impar não identifica o mais lembrado, mas o preferido, por isso, sermos agraciados com este prêmio pelo 10º ano seguido mostra que conseguimos nos consolidar na preferência dos consumidores, o que é algo extremamente gratificante para nós, mas também consiste no desafio da busca em sermos cada vez melhores”.

A premiação é resultado de uma ampla pesquisa que se realiza em todas as regiões do Estado para melhor entender a nuvem imaginária da mente do consumidor paranaense. O Prêmio consagra as marcas preferidas de um total de 26 categorias.

***Rafaela Küster participa do 2º Meeting de Gestão Legal e Marketing Jurídico***


Crédito da foto: Divulgação.

***A advogada Rafaela Küster, diretora Jurídica e de Recursos Humanos do escritório Küster Machado Advogados, participará, no próximo dia 02 e 03 de julho, do 2º Meeting de Gestão Legal e Marketing Jurídico na ISAE – FGV Curitiba. 

Ela falará no primeiro painel sobre gestão de escritórios, com foco no planejamento, posicionamento de mercado e administração financeira debatendo com representantes dos escritórios René Dotti, Célio Neto, Casillo Advogados e Andersen Balão. 

O evento tem como objetivo levar as últimas tendências estratégicas, com visão sistêmica, integrando as áreas de planejamento estratégico, controladoria, gestão de pessoas, finanças e marketing jurídico.

Na programação, ainda, temas como “Criando e Definindo o Planejamento estratégico do escritório, com metas para 03 anos”, “Gestão de pessoas e sua aplicação em escritórios de advocacia”, “Principais ferramentas de gestão de serviços jurídicos”, “Gestão financeira de escritórios de advocacia – princípios básicos de uma gestão financeira eficaz”, “Atividade prática de gestão financeira de escritórios de advocacia”, “Marketing digital – ferramentas capazes de gerar lucro” e “Novas ferramentas tecnológicas para gestão jurídica”. Mais informações com Peronne Jorge Filho no e-mail pj@radardagestao.com.br ou no telefone (41) 99234-8343.

***Empresária lança livro dedicado às mulheres que querem reiniciar a vida e os negócios***


Crédito da foto 01: Gus Benke / Foto 02: Divulgação.

***A empresária curitibana Adelaide Giacomazzi lança o livro “Empreendedoras Produtivas – Programa Restartme” no dia 3 de julho, às 18h30, na Casa Bellé, em Curitiba. A obra é uma coletânea dos workbooks de autoria de Adelaide com os conteúdos utilizados nos Workshops de Produtividade.

O Programa Restartme foi idealizado para mulheres que querem empreender, mudar de mentalidade, se desafiar e estar no controle de suas agendas e do seu destino. Utilizando uma metodologia prática e objetiva, associando reflexão com ação, cada capítulo tem espaços livres com propostas de atividades divididos em 5 passos: autoconhecimento, preparAÇÃO, realizAÇÃO, avaliAÇÃO e divulgAÇÃO.


A empresária, mentora de produtividade para empreendedores, palestrante e escritora Adelaide Giacomazzi é fundadora e proprietária da Learning Coach. Formada em Ciência da Computação e Administração de Empresas, tem ainda especializações em Gestão em Psicologia Organizacional e Gestão Estratégica, MBA em Gestão Empresarial, além de ser Mestre em Educação e Novas Tecnologias e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Serviço: Lançamento do livro “Empreendedoras Produtivas – Programa Restartme” Data: 03/07/2019 Horário: 18h30 às 21h30 Local: Casa Bellé, na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1.011, Mercês, Curitiba.

***Instituto Brasil África inaugura nova sede em Fortaleza***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Pious Dadzie, do Zenith Bank de Gana; Embaixadora Abena Busia; Ministra Nicolette Henry, Edem Bakshish e Prof. Jão Bosco Monte.


Na foto 02: Embaixador Kenneth Nóbrega.


Na foto 03: Embaixador Kenneth Nóbrega e Prof. João Bosco Monte descerram placa da biblioteca Paulo Cordeiro.

***O Instituto Brasil África (IBRAF) inaugurou sua nova sede na cidade de Fortaleza, Ceará. O evento, ocorrido na última terça-feira (25), contou com a presença do Embaixador Kenneth Nóbrega, Secretário para África, Europa e Oriente Médio do Itamaraty; da Embaixadora de Gana para o Brasil, Abena Busia; da Ministra da Educação da Guiana, Nicolette Henry; e do Vice-ministro de Ambiente do Equador, Michael Castañeda. Durante a inauguração, o Embaixador Kenneth Nóbrega ressaltou a importância da instituição. “Estamos aqui hoje celebrando uma nova fase para o IBRAF, que tem se destacado na promoção e fortalecimento de uma agenda comum entre o Brasil e os países do continente africano”.

Fundado em 2013, o Instituto Brasil África é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede no Brasil e em Acra, capital de Gana. O objetivo do IBRAF é garantir uma aproximação sócio-político-cultural entre o Brasil e o continente africano. O Instituto realiza diversos projetos, estudos e pesquisas, além de facilitar um debate aberto entre agentes governamentais, acadêmicos e empresários. “Estou aqui hoje representando o maior grupo de Embaixadores no Brasil, que é o corpo diplomático africano.

Somos 35 ao todo e poucas pessoas sabem disso. Mas o Professor João Bosco sabe. Venho para, em nome deste grupo, dizer ‘parabéns e obrigada’”, declarou a Embaixadora Abena Busia. O evento teve ainda a presença de Edem Bakshish, diretor do Escritório de Cooperação Sul-Sul da ONU de Istambul; de Ivan Oliveira, diretor de estudos internacionais do IPEA, do representante da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar do governo federal, Capitão Rodrigo de Campos Carvalho e do ex-presidente da Itaipu, Jorge Samek.

Homenagem ao Embaixador Paulo Cordeiro - Embaixador do Brasil para o Líbano, o diplomata Paulo Cordeiro Andrade Lima recebeu uma homenagem póstuma durante a inauguração da nova sede do Instituto Brasil África. A biblioteca da organização foi batizada com o nome do embaixador, que se destacou como grande incentivador das relações entre o Brasil e o continente africano. Paulo Cordeiro e sua esposa, a Embaixatriz Vera Lúcia Estrela Pinto, faleceram em um acidente de carro na Itália no mês passado.

“O Embaixador Paulo Cordeiro teve um papel muito importante no fortalecimento das relações recentes entre o Brasil e a África. Senti a dor da perda de um amigo e grande apoiador das iniciativas do IBRAF. Para nós é motivo de orgulho ter a chance de prestar essa homenagem, batizando um espaço que é dedicado à promoção do conhecimento com o nome de uma figura que tanto trabalhou nesta vertente”, declarou o presidente do IBRAF, Prof. João Bosco Monte, durante a inauguração do espaço.

Antes de ser Embaixador do Brasil para o Líbano, Paulo Cordeiro foi Cônsul-Geral em Milão, serviu na Delegação Permanente em Genebra, na missão junto à Organização das Nações Unidas em Nova Iorque e nas Embaixadas brasileiras no México e em Ottawa, atuando como ministro-conselheiro. Também foi Embaixador no Haiti e no Canadá. No Brasil, desempenhou a função de Diretor do Centro de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e de Subsecretário-Geral de Política para assuntos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, Oriente Médio e África, onde atuou intensamente, tornando-se reconhecido como um fundamental articulador e incentivador das relações Brasil-África.

Sobre o IBRAF - O Instituto Brasil África (IBRAF) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede no Brasil e em Gana. O objetivo do IBRAF é garantir uma aproximação sócio-político-cultural entre o Brasil e o continente africano, com foco na promoção do desenvolvimento sustentável, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da democracia. Para atingir seus objetivos, o Instituto realiza estudos, pesquisas, debates e outros projetos com vistas ao desenvolvimento de tecnologias alternativas, produzindo e disseminando informações e conhecimentos técnicos e científicos.

O IBRAF facilita um debate aberto entre agentes governamentais, acadêmicos e empresários. O Fórum Brasil África é a principal iniciativa do IBRAF para contribuir em áreas como políticas públicas, promoção da melhoria das práticas empresariais e de ambiente de negócios, fomento de comércio, investimentos e na materialização de oportunidades entre o Brasil e a África por meio de iniciativas de desenvolvimento sustentável. Mais informações: https://ibraf.org.

***Monólogo baseado em livro da Hilda Hilst terá nova temporada no Teatro José Maria Santos***


Crédito da foto: Tiago Batista.

***Entre os dias 25 de julho a 11 de agosto, o Teatro José Maria Santos recebe a segunda temporada do monólogo O Caderno Rosa da Senhora H, baseada no livro O Caderno Rosa de Lori Lamby, da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004). As apresentações acontecem às 20h, de quinta-feira a sábado, e às 19h nos domingos. A classificação indicativa é 18 anos. A montagem da Boreal Companhia de Teatro apresenta duas personagens, a Lori Lamby, protagonista do livro, uma garota de oito anos que escreve histórias pornográficas em um diário cor-de-rosa, além da própria Hilda Hilst, que explica as motivações para escrever essa obra.

“Uma vez que o texto original traz uma série de dados autobiográficos, foi inevitável trazer a figura de Hilda como personagem da peça e transformar o O Caderno Rosa de Lori Lamby no O Caderno Rosa da Senhora H”, explica a atriz Thyane Antunes, que interpreta as duas personagens. As apresentações têm somente 20 lugares na plateia, que é disposta em formato de arena. Cada espectador fica em uma cabine isolada para tentar propor uma experiência teatral mais individualizada, explica a diretora da montagem, Cris Betina Schlemmer.

“Por se tratar de uma grande escritora, poeta e dramaturga estamos preservando muito o seu texto. Então, pensamos como fazer para que o espectador possa usufruir dessa obra no teatro de uma maneira mais próxima a da leitura de um livro. Isso nos guiou e foi o conceito para criar uma estrutura diferenciada de plateia, para que o espectador tivesse uma experiência como se ele estive lendo o livro sozinho em casa.” “O Caderno Rosa de Lori Lamby” é o primeiro livro da chamada “Trilogia Obscena” de Hilda Hilst, que tinha a finalidade de atender a uma solicitação do mercado livreiro que insistia que a escritora tivesse textos mais comerciais e, portanto, fossem garantia de vendagem.

“Mas, nem tudo é o que parece ser, as coisas são muito mais complexas do que a gente consegue captar num olhar à primeira vista. Neste livro, a Hilda Hilst usa uma temática mais erótica para distrair você na história, mas não é isso que está em primeiro plano, apesar de ser isso que você vê com um olhar um pouquinho desatento”, observa Cris Betina. Hilda tinha uma visão muito crítica sobre o que o mercado editorial considera vendável. “A crítica que a Hilda Hilst fez por meio dessa história ainda é válida para hoje, ainda mais nesses tempos que estamos vivendo, pois ela reflete muito sobre o valor do artista”, destaca Thyane Antunes.

Sobre a Boreal Companhia de Teatro - A Boreal Companhia de Teatro nasceu em 2010 pelas mãos da produtora cultural e diretora Cris Betina Schlemmer e pela atriz Thyane Antunes. A companhia é especializada na elaboração, desenvolvimento e execução de projetos culturais aprovados pelas leis de incentivo (municipal, estadual e federal), com o objetivo de gerar valor aos seus parceiros e fomentar a cultura no país. Ao longo desses anos, montou peças para o público adulto e infantil, priorizando a qualidade artística, técnica e humana nos projetos que realiza. Além de “O Caderno Rosa da Senhora H”, entre as suas principais realizações estão: O Império da Paixão em Fatias Parcimoniosas, Nina e o Reino das Galochas e Sete Mares de Histórias.

Ficha Técnica: Direção - Cris Betina Schlemmer Elenco: Thyane Antunes Cenário: Gui Almeida e Cris Betina Schlemmer Cenotecnia: Ateliê Miniart Figurino: Gui Almeida Direção de Produção: Cris Betina Schlemmer Assistência de Produção: Natália Drulla Direção Musical: Gabriel Martins Iluminação: Semy Monastier e Erika Mityko Adaptação do Texto: Lucas Komechen, Cris Betina Schlemmer e Thyane Antunes Coordenação do Projeto: Thyane Antunes Assistência de Direção: Tiago Batista Preparação Corporal: Natália Drulla Maquiagem: Tiago Batista Fotos: Tiago Batista Assessoria de Imprensa: Expressa Comunicação Projeto Gráfico: Francisco Ugalde.

Serviço: O Caderno Rosa da Senhora H Data: 25 de julho a 11 de agosto de 2019 Apresentações: 20h (quinta-feira a sábado) e 19h (domingo) Local: Teatro José Maria Santos - Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco Classificação indicativa: 18 anos Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada – idosos acima de 60 anos, associados do Clube do assinante da Gazeta do Povo, doadores de sangue, professores, estudantes, pessoas com deficiência, jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, e portadores de câncer com devido comprovante) Venda dos ingressos no Disk Ingressos - www.diskingressos.com.br - Informações: (41) 3315 -0808.

***Temporada de Repertório abre programação de aniversário da Súbita Companhia de Teatro***


Crédito da foto: Olívia D'Agnoluzzo.

***Para comemorar o aniversário de 12 anos, a Súbita Companhia de Teatro realiza uma série de atividades ao longo dos próximos meses, com ações de pesquisa, formação, intercâmbio, difusão, circulação, publicação, produção, democratização e acessibilidade. A Temporada de Repertório abre a programação com apresentações gratuitas das peças “Amores Difíceis” e “Porque Não Estou Onde Você Está”, no Teatro Novelas Curitibanas, entre os dias 27 de junho e 07 de julho.

O “Encontro Internacional de Investigações Cênicas”, em outubro, que também faz parte da programação, vai oferecer oficinas, masterclasses, falas públicas, mostras de processo, lançamento de livro sobre a companhia, apresentações de trabalhos e mesas de conversa, com a participação de artistas do Brasil, dos EUA e da Argentina. As inscrições para as seis oficinas ofertadas, no entanto, devem ser feitas até 30 de junho no site www.subitacompanhia.com.br.

A Súbita surgiu em 2007, nos cursos livres da escola Pé no Palco. Menos de um ano depois, o primeiro espetáculo, “Diga Onde Dói”, já chegou com a marca que ficaria impressa na trajetória do grupo, o processo colaborativo guiando os primeiros passos na criação de uma linguagem própria. Nos dois anos seguintes, mais dois espetáculos e a primeira indicação ao Troféu Gralha Azul, com “Coração de Congelador”. E assim seguiu a Súbita Companhia, ano após ano apresentando um novo projeto, acumulando indicações, conquistando premiações e apoios que permitiram a construção de uma trajetória relevante. A programação de aniversário foi viabilizada por edital do Profice e tem apoio da Copel.

Porque Não Estou Onde Você Está - O espetáculo trata da relação peculiar entre um homem e uma mulher que constroem, ao longo do tempo, estratégias de convivência e de comunicação. Eles criam uma infinidade de regras para as suas ações cotidianas e reinventam a comunicação com uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem. A partir da sobreposição entre presente, passado e futuro, memórias são reveladas num jogo cênico que reflete a dificuldade de interagir com o outro e que questiona a fragilidade das relações humanas.

Espetáculo realizado através do Fundo Municipal de Cultura estreou em 2012 no Teatro Novelas Curitibanas. Recebeu 08 indicações ao Prêmio Troféu Gralha Azul nas categorias: *Melhor Espetáculo *Melhor Direção – Maíra Lour *Melhor Atriz – Janaina Matter *Melhor Atriz Coadjuvante – Helena Portela *Melhor Composição Musical – Edith de Camargo *Melhor Figurino – Cristine Conde *Melhor Cenário – Enéas Lour *Melhor Iluminação – Beto Bruel.

Serviço: Datas: 04 a 07 de Julho Horario: 20 horas Local: Teatro Novelas Curitibanas Entrada gratuita Indicação: 16 anos - entrada gratuita.

***Inédita no País, sala de streaming do Cine Passeio está aberta a locações***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma sala aconchegante, com sofás, poltronas e pufes confortáveis, uma televisão tela 4K de 86 polegadas e som de 5.1 canais é a nova forma de entretenimento que está disponível para aluguel, no Cine Passeio. A Sala Passeio On Demand é a primeira sala de streaming dentro de um cinema, e possibilita aos cinéfilos o acesso a diversos conteúdos digitais com grande estilo e sofisticação.

No espaço, localizado no subsolo do Cine Passeio e em frente ao Worktiba, diversos conteúdos digitais podem ser conectados com a escolha do usuário, como por exemplo Netflix, Amazon e Youtube. O local é perfeito para ministrar masterclasses, fazer reuniões, assistir a conteúdos de longa-metragem, maratonar séries, entre outros. Segundo o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr., essa é mais uma das diversas formas de apreciação do audiovisual oferecidas pelo Cine Passeio.

"A sala on demand tem como proposta ser um espaço que o usuário possa programar com amigos e convidados", destaca o diretor. "Essa novidade foi trazida pelo prefeito Rafael Greca e possibilita que o espaço se transforme em um inovador cine clube possibilitando que o local seja utilizado para o lazer e também para discussões sobre estética cinematográfica", completa Galvão Jr. Para locação e utilização do espaço, é cobrada uma taxa por pessoa, sendo possível contratar para um mínimo de 4 e um máximo de 12 pessoas.

São três tipos de pacotes de locação oferecidos, conforme o tempo de utilização da sala: o Soft (2h30), o Meio Período (5h) e o Integral (8h). A inscrição é feita pelo site, e o pagamento totalmente online. O produtor de vídeos Gabriel Maçã viu uma oportunidade de apresentar seu trabalho de uma forma mais agradável. “Levamos um casal de noivos para ver o filme de casamento. Impressionou bastante. O equipamento é maravilhoso e o espaço muito confortável. Quero aproveitar para usufruir toda a experiência que a sala proporciona”, afirmou.

Cine Passeio - Inaugurado em 27 de março de 2019, o Cine Passeio, localizado na esquina das ruas Riachuelo e Carlos Cavalcanti, no centro de Curitiba, tem a proposta de trazer de volta a concepção dos cinemas de rua e ser um espaço de formação audiovisual e de inovação na área da economia criativa. Possui duas salas de exibição, o Cine Luz e o Cine Ritz, uma cafeteria e espaço para eventos.

O complexo tem no subsolo, além da Sala On Demand e do Worktiba, uma área dedicada às ações de formação, que recebeu o nome de Espaço Valêncio Xavier, homenagem ao escritor, cineasta e criador da Cinemateca de Curitiba, falecido em 2008. Conta com uma sala multiuso (Estúdio Valêncio Xavier), com 110 lugares, também dotada de modernos equipamentos, com projetor móvel e tela retrátil.

Serviço: Sala Passeio On Demand Site para locação: http://www.cinepasseio.org - Capacidade: mínimo de 4 e máximo de 12 pessoas Atributos: Equipada com tela 4K de 86 polegadas e som de 5.1 canais. Pacotes de locação Soft (2h30) Conteúdos de longa-metragem, série, palestras e/ou aulas R$ 20 por pessoa – (mínimo de 4 pessoas – R$ 80). Meio período (5h) Filmes ou séries, masterclasses, reuniões e aniversários R$ 40 por pessoa (mínimo de 4 pessoas – R$ 160). Integral (8h) Maratona de filmes ou séries, masterclasses e reuniões R$ 80 por pessoa (mínimo de 4 pessoas – R$ 320,00).

***NovoLouvre leva coleção Brutalismo Caboclo para as paredes da Urban Arts***


Crédito das fotos: Isabella Glock.

***Sempre questionando os limiares entre moda e arte e moda e arquitetura, a marca curitibana NovoLouvre leva nesta temporada a iconografia da coleção de inverno Brutalismo Caboclo para a galeria Urban Arts. A mostra será aberta no dia 5 de julho (sexta-feira), às 17 horas, e reúne 30 fotos de mulheres curitibanas usando peças da coleção em prédios icônicos de Curitiba: Paraná Previdência, Emater, Prédio da antiga Telepar. As imagens são da fotógrafa Isabella Glock.

Para criar a coleção, a arquiteta e diretora-criativa do NL, Mariah Salomão, partiu do ideário arquitetônico de Sérgio Ferro, arquiteto curitibano que vive há 30 anos na França. Ferro encontrou no desenho orgânico da abóboda a sua representação perfeita: em apenas um traço, a definição de cobertura, estrutura e fechamento. Ao trazer esse conceito para a moda, a marca traçou um paralelo com o trabalho do costureiro basco Cristobal Balenciaga, que revolucionou a silhueta no pós-Segunda Guerra.


“O casaco tem apenas uma costura que define mangas, decote e fechamento”, destaca Mariah. Brutalismo Caboclo – Outono Inverno NovoLouvre 2019 é toda pontuada por essas fortes referências, sem perder o DNA contemporâneo da marca, criada no Centro Histórico há 6 anos (o espaço existe há 12 como café e galeria). As peças, em tecidos nobres como lãs, viscose e gabardine tecnológico, ganham acabamento preciso com intermináveis metros de vieses. Formas arredondadas nos ombros, minipalas, assimetrias e evasês trazem uma silhueta surpreendente.

Nesta estação, tons terrosos e neutros ganharam o contraponto do lilás e do amarelo, que aparecem nas estampas que recriam a azulejaria modernista. A ilustração é do designer e arquiteto Romulo Lass, especialista em azulejos. Na exposição, treze convidadas da marca personificam a mulher forte, engajada, urbana e cosmopolita do NL. As imagens serão reproduzidas e comercializadas posteriormente pela Urban Arts. “A galeria representa toda essa junção de moda, arte e arquitetura que é a nossa essência”, comenta Mariah.

Serviço: Brutalismo Caboclo – exposição Urban Arts: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 949 – Batel Abertura: 5 de julho, a partir das 17 horas Fotos: Isabella Glock Cabelo: Giulia Antunes - Torriton Pátio Batel Make: Jessica Dias - Torriton Pátio Batel Beauty: Auro Ottoni - Torriton Pátio Batel Produção: Takashi Matsuda - NovoLouvre Direção de criação e curadoria: Mariah Salomão Viana e Jackie Oliveira Assessoria de imprensa: Dani Brito.

***Forum Model no LABModa***


Crédito das fotos: Amanda Vicentini.

***O LABModa 2019 do Pátio Batel que acontece até 14 de julho está surpreendendo o público com mais de 30 marcas autorais, desfiles, shows e talks para refletir e discutir o cenário da economia criativa. Diante desse cenário, a Forum Model, uma das maiores agências do Sul do País, não poderia ficar de fora.


De acordo com o diretor da agência, Guilherme Schneider, o evento, que já virou tradição em Curitiba, contará com 13 modelos da Forum, entre eles alguns destaques como Catarino do Nascimento, Julliana Guedes Munhoz e Amabily Ferreira", afirma Schneider.

***São Paulo ganha novo espaço cultural, o Teatro Moise Safra***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Teatro Moise Safra é o novo pólo cultural para a cidade de São Paulo. Equipado com o que há de mais moderno em arquitetura, tecnologia de som, iluminação e projeção, o espaço foi oficialmente inaugurado no dia 18/06/19. O teatro faz parte do complexo educacional do Colégio Renascença. Será utilizado para projetos educacionais e também espetáculos de teatro e dança, concertos e eventos.


Na foto: Edmond Safra, Chella Safra, Esther Safra e Azuri Safra.

A cerimônia teve a presença da família do filántropo Moise Safra, que dá nome ao espaço e recebeu homenagem póstuma durante a inauguração. A esposa do empresário, Chella Safra, e seus filhos acompanharam as homenagens e relembraram a trajetória de vida em um emocionante vídeo. O evento contou com uma palestra do professor Leandro Karnal, que envolveu o público ao falar da importância da educação e do Judaísmo. Teve também uma apresentação do Coro Infantojuvenil do Colégio Renascença, com regência da maestrina Argene Ivasco.


Na foto: Chella Safra.

Azuri Safra falou sobre a importância do Colégio Renascença para a comunidade judaica em seus quase 100 anos de história. “É um enorme prazer nomear esse teatro em memória do meu pai. Espero que a minha família e as próximas gerações continuem essa maravilhosa parceria com o Renascença”, agradeceu. O presidente do Colégio Renascença, Marcelo Kauffmann, também discursou. “Tão importante e valioso quanto o nosso trabalho em prol da educação, é o voto de confiança que recebemos da Sra. Chella Safra e de seus filhos.


Na foto: O escritor Leandro Karnal.

Com muita honra, estamos aqui hoje agradecendo e homenageando mais este ato de bondade e visão da Família. Sabermos que passamos por um crivo tão exigente e termos sido acreditados por padrões tão altos de qualidade atestam que estamos no caminho certo, rumo aos 100 anos de educação judaica de excelência”. O teatro faz parte da sede da instituição, que atua há 97 anos na formação de alunos. O espaço de 15 mil metros de área construída, distribuídos em sete prédios e mais 4.000 metros quadrados de área verde, possui estacionamento para 200 vagas.

***Josy Silveira renova o look de Flávia Cavalcante***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A cabeleireira, hairstylist e especialista em mechas Josy Silveira renovou o look da ex-Miss Brasil Flávia Cavalcante. Uma das mais concorridas mestres de cerimônias de São Paulo, Flávia foi Miss Brasil em 89/90, já atuou como âncora da rádio BandNews FM, foi apresentadora de telejornal na TV e hoje trabalha em eventos pelo Brasil e exterior, além de ser apresentadora há 10 anos dos eventos do LIDE- Grupo de Líderes Empresariais.


Para os cuidados dos fios, que precisam estar sempre sedosos e saudáveis em função de suas atividades, ela escolheu a hairstylist Josy Silveira, que possui 33 anos de experiência - sendo 26 em São Paulo, mais precisamente em um dos bairros mais luxuosos da capital, a Vila Nova Conceição. Além de iluminar mais os fios, Josy passará a cuidar dos cabelos de Fávia, que costuma usá-los longos e encaracolados.

“Estou com novos planos, projetos e realizada também na vida pessoal. Só faltava renovar meu look e a Josy foi perfeita. Revitalizou meus fios e deixou meus cabelos exatamente como eu queria”, afirma Flavia. Para saber mais sobre Josy Silveira, acesse: www.instagram.com/_josysilveira e sobre Flávia Cavalcante www.instagram.com/fcavalcant.

***Vitor Zerbinato na Elle Bulgária***


Crédito da foto: Divulgação.

***O fashion designer brasileiro Vitor Zerbinato foi um dos destaques na produção de moda da Elle Bulgária deste mês. O editorial tem como inspiração destinos exóticos e desenhos inesperados, e Zerbinato aparece em um cenário tropical, com um vestido longo marsala em tule point sprit com renda Chantilly, da coleção Inverno 2019. A peça está à venda no atelier da marca e nos demais pontos de venda. Preço sob consulta.

Sobre Vitor Zerbinato - A marca autoral de Vitor Zerbinato é conhecida pela elegância, o luxo com linhas assimétricas e a prévia das novas tendências em suas criações. Com modelagem impecável, silhuetas requintadas e estamparia rica em cores, o estilista se tornou o favorito de diversas celebridades no Brasil e no mundo.

Coleções exuberantes que combinam vestidos prontos para vestir com peças de alta costura, Vitor Zerbinato cria peças exclusivas com cores brilhantes, luxo e perfeição em todos os detalhes. Vitor Zerbinato já vestiu diversas celebridades em tapetes vermelhos internacionais, como Sharon Stone, Felicity Huffman, Laverne Cox e outros grandes nomes.

***Rafael Almeida ganha duas medalhas de ouro no Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada 2019***


Crédito da foto: Divulgação.

***No último fim de semana, dias 15 e 16 de junho, Diadema, na Grande São Paulo, sediou o Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada 2019. O atleta Rafael Almeida, patrocinado pela DMCard por meio do programa “Dedica Mais”, ocupou por duas vezes o topo do pódio em sua categoria handbike MH2. No sábado, disputou a prova contra-relógio e, no domingo, correu a prova de resistência, conquistando a medalha de ouro em ambos os circuitos.

“Para o Circuito Pan Americano fizemos mudanças na minha preparação aumentando o volume e a intensidade dos meus treinos para essa competição e o resultado foi o que eu estava buscando, conquistar o primeiro lugar nas duas provas”, comemora Rafael. “Cada atleta que ficou em 1º lugar nas categorias recebeu a camisa de campeão do Circuito Pan Americano de Estrada, e somaram pontos para o ranking nacional e mundial”, conta o paraciclista.

“Dedica Mais” é o maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba - No dia 14 de fevereiro de 2019, com um grande evento em São José dos campos, a DMCard lançou o “Dedica Mais”, o maior programa de apoio ao esporte do Vale do Paraíba. A partir de então, a empresa passou a apoiar mais de 730 atletas joseenses nas modalidades Basquete masculino, Vôlei masculino, Futebol feminino, Futsal feminino, Rugby masculino e feminino, Judô masculino e feminino; além de equipes de paradesporto nas modalidades de Atletismo, Natação, Karatê, Judô, Goalball e Paraciclismo. Trata-se de um programa que visa a inclusão social, pois apoia não apenas atletas e times de alto rendimento, como também as categorias de base, as futuras promessas do esporte nacional.

E, como o esporte e a educação caminham lado a lado, o programa ainda contempla 40 bolsas de estudo em cursos de inglês em parceria com a The Family Idiomas e curso pré-vestibular em parceria com o Poliedro.” O apoio da DMCard no fomento ao esporte de São José dos Campos está em linha com os valores da empresa dentro da comunidade em que está inserida, entre eles, a transformação social por meio do esporte, proporcionando educação, inclusão social e estimulando que desenvolvam todo seu potencial.

Sobre a DMCard - A DMCard é uma administradora de cartões private label que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Denis César Correia, Diretor Executivo da empresa, explica o sucesso e os diferencias da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”. A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil.

A empresa já ultrapassou a marca de dois milhões de cartões emitidos para mais de 299 redes e 5.403 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão e Althof. Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes. Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor serviço para seus parceiros e clientes. Informaçoes: www.dmcard.com.br.

***Polysom relança clássico psicodélico de Lula Côrtes***


Crédito da foto: Divulgação.

***Lula Côrtes iniciou sua psicodelia musical com "Satwa" (1973), teve em "Paêbirú" (1975) sua obra-prima e em "Rosa de Sangue" um dos capítulos finais de quase uma década de experimentações artísticas. Esse álbum agora volta às lojas numa parceria da Rozenblit com a Polysom, que relança o LP em disco de 180 gramas pela coleção "Clássicos em Vinil".

Um dos primeiros e mais habilidosos músicos a fundir ritmos nordestinos com o rock, Côrtes trabalhou, ao longo de sua trilogia, com nomes como Lailson, Zé Ramalho e Robertinho de Recife. "Rosa de Sangue" foi gravado em 1980, mas problemas judiciais impediram por anos a publicação do registro.

Dentre as 10 faixas, há destaque para "A Noite Preta" (Lula Côrtes/Alceu Valença/Zé Ramalho) e "Lua Viva" (Lula Côrtes/Tito Lívio). Cultuado por entusiastas e notório por ter sido engavetado durante décadas, "Rosa de Sangue" é parte fundamental da história da música psicodélica nordestina e recebe devida importância com a nova versão remasterizada pelo próprio Hélio Rozenblit a partir das tapes originais.

***Larissa Manoela anuncia novo disco e já prepara single e clipe inéditos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Envolvida em diversos projetos de cinema, TV e internet, Larissa Manoela reforça sua versatilidade e se prepara também para lançar um novo álbum pela gravadora Deck. As faixas do disco, intitulado "Além do Tempo", transitam entre diferentes estilos e refletem o amadurecimento da jovem de 18 anos.

Com produção de Arnaldo Saccomani, o registro trará a contribuição de novos parceiros e arranjadores como Hitmaker, responsável por sucessos de Ludmilla, MC Pocahontas e Luísa Sonza, entre outros. Dentre as novas músicas, o pop e EDM estarão bem presentes ao longo do disco. Isso se deve ao interesse de Larissa por artistas como Alok e pelos gêneros como um todo, fazendo questão de incluir no repertório músicas dançantes e batidas eletrônicas.

Recentemente apresentada como nova embaixadora da L'Oréal Paris, Larissa lançará "Hoje A Noite É Nossa", como primeiro single do álbum. A canção contará ainda com um clipe especialmente produzido e deverá chegar às plataformas digitais em julho. "Além do Tempo" é o segundo álbum de estúdio da paranaense, que lançou "Com Você" em 2014, também pela Deck.

***Denver Burger & Grill oferece promoções semanais imperdíveis***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Denver Burger & Grill inaugurou sua nova unidade no bairro Mercês e oferece uma série de promoções semanais imperdíveis. O autêntico hambúrguer artesanal você encontra no Denver Burger & Grill. O restaurante iniciou suas atividades no bairro Novo Mundo e recém inaugurou a sua segunda unidade no bairro Mercês.

Há uma razão pela qual a casa iniciou seu processo de expansão; a qualidade dos produtos oferecidos, preços imbatíveis e atendimento impecável. A carne (grelhada no carvão) deixa o hambúrguer gloriosamente dourado, no ponto certo, que se destaca pelas bordas crocantes, maciez e uma suculência incrível. Esta delícia é colocada no pão francês redondo mais macio que você possa imaginar.


O equilíbrio acontece com o recheio de vegetais frescos, queijo cheddar derretido e a saborosa maionese artesanal, que é um segredo de família guardado a sete chaves. O resultado é um hambúrguer único, que oferece uma experiência singular e gratificante ao cliente. O cardápio oferece inúmeras possibilidades de hambúrgueres artesanais que inclui bacon, costela, pernil, dentre outros. Destaque para o Denver Burger, o clássico da casa que sai por apenas R$ 21,90.

O Denver Burger Duplo (isso mesmo, são dois hambúrgueres), por apenas R$ 25,00 . Para os mais esfomeados a sugestão é provar a magnífica torre Denver Burger Triplo. São três hambúrgueres com tudo o que se tem direito. Esta maravilha sai por R$ 30,50. Outro sucesso da casa é o Denver Frango Crispi, um hambúrguer de frango crocante servido com cheddar, maionese, pepino, cebola, alface e tomate, devidamente acomodados em um pão tipo Riviera. Esta delícia sai por apenas R$ 18,30. Todos os pratos acompanham uma porção de batata frita tradicional.

Promoções Denver Week: Todas as quartas o tradicional - e não menos delicioso - pão com bolinho sai por apenas R$ 8,90. São quatro opções à escolha do cliente; pão com bolinho recheado com queijo, pão com bolinho recheado com ovo, pão com bolinho e salada e o pão com bolinho tradicional. Nas sextas-feiras o Denver Bacon duplo, em promoção imperdível, inclui batata frita tradicional e um refrigerante por apenas R$ 19,90.

Esta revolução de sabores também oferece promoções no almoço com até 50% de desconto! Cada amigo vale 10% de desconto no prato individual. Basta o cliente fazer o check-in, um post no seu story e compartilhar com os amigos. O desconto é válido para até 5 pessoas. Mas atenção; vá preparado para comer porque os pratos são bem generosos.

Hambúrguer por conta da casa toda a semana - Todas as terças o Denver Burger & Grill escolhe o nome de uma pessoa que irá ganhar um hambúrguer por conta da casa. Não é sorteio. É só levar um documento oficial com foto que comprove o seu nome de batismo e a casa lhe oferece um hambúrguer do cardápio (à escolha do cliente) gratuitamente, para ser consumido no salão, no horário das 18h00 as 23h00. A promoção só é válida se o nome escolhido estiver escrito exatamente como divulgado pelas redes sociais. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/Denverburgeregrill.

Serviço: Denver Burger & Grill Telefone: (41) 3268-3297 Peça seu prato preferido também pelo aplicativo iFood. Unidade Mercês Rua Padre Agostinho, 649 - Mercês. (Ao cruzar com a Rua Brigadeiro Franco, mantenha à direita para entrar no estacionamento gratuito da casa). Horário: 18h00 às 23h00. Unidade Novo Mundo Rua Aleixo Skraba, 114 Horários: Das 11h30 às 14h30 e das 18h00 às 23h00.(Aos sábados a tradicional feijoada).

***Mustang Sally celebra a Independence Week com dois combos especiais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A diversidade cultural é um dos pontos que certamente destaca Curitiba. A cidade que foi formada por vários povos, também é uma excelente representante quando o assunto é gastronomia mundial. Por meio da gastronomia, não apenas a própria história, como a história de várias partes do mundo são contadas na capital paranaense. 

Pensando nisso, o autêntico restaurante e bar tex-mex Mustang Sally prepara uma promoção especial para celebrar a Declaração de Independência dos Estados Unidos, o famoso feriado de 4 de julho norte-americano. Trata-se da Independence Week Mustang Sally. De 1 a 7 de julho, as casas do Mustang Sally contarão com dois combos imperdíveis, contendo 3 clássicos norte-americanos: a ultrassuculenta costelinha ao molho barbecue (Half Ribs), o cheesecake de doce de leite e a Coca-cola estarão presentes no Combo da Independência. 


Os 3 podem ser apreciados por apenas R$49,90 durante toda a Independence Week, celebrada em todas as unidades Mustang Sally Diner, localizadas no Batel e nos shoppings Mueller, Palladium e São José. Já na unidade express do Shopping Patio Batel, a pedida será o Classic Combo, que contém um Classic American Burger, uma Fries Regular e uma Coca-cola por apenas R$ 25,00. Consulte também a programação musical de cada unidade Mustang Sally, com vários ícones do rock norte-americanos sendo executados ao vivo por músicos locais. Confira a programação nas redes sociais do restaurante. 

Serviço: Mustang Sally Batel Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h30. Sextas e sábados, das 17h à 1h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Shopping Mueller Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Mustang Sally Shopping Palladium Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

Mustang Sally Express Shopping Pátio Batel Horário de atendimento: diariamente, das 10h às 22h. Endereço: Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba (PR). Informações pelo telefone: (41) 3512-6314. Mustang Sally Shopping São José Horário de funcionamento: diariamente, das 10h a 0h. Endereço: Rua Dona Izabel a Redentora, 1434 – Centro, São José dos Pinhais (PR). Telefone: (41) 3384-5357. Site: www.mustangsally.com.br.

***Dansons Lanches lança o Clássico Italiano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Dansons Lanches lança o exclusivo Clássico Italiano, um sanduíche sofisticado e de sabor inigualável. Com uma seleção de ingredientes gourmet, o lanche se destaca em todos os quesitos. A explosão de sabor, dentro do pão Brioche, fica por conta de um hambúrguer de 120 gramas de costelinha suína moída com calabresa e bacon, regado a muito queijo colonial, alho poró, bacon cristalizado, alface e tomate. Para finalizar e dar aquele toque especial, é adicionado o famoso barbecue caseiro Dansons.


O Clássico Italiano é um produto exclusivo Dansons e foi elaborado após uma pesquisa com os clientes, que buscavam um produto sofisticado, com toque refinado e de sabor único. O valor do Clássico Italiano é R$ 26,50, mas o cliente também pode optar pelo Combo no valor de R$ 30,50, que vem acompanhado de batata frita ou anéis de cebola. A Dansons Lanches, presente em Curitiba desde 2003, oferece variados tipos de lanches em um espaço acolhedor, que lembra o estilo das hamburguerias americanas.


O carro chefe da Dansons são os hambúrgueres, mas a lanchonete também oferece opções de sanduíches no prato, porções e sobremesas. Com um conceito acolhedor e intimista no atendimento, o casal proprietário da Dansons, José Carlos Levino e Carmen Maria Levino, conseguiram no decorrer destes 15 anos de história cultivar um laço de amizade com os clientes.

Um dos diferenciais dos lanches fica por conta dos ingredientes selecionados e de qualidade ímpar. “Além do sabor que agrada aos paladares mais exigentes, nossos lanches contam com produtos seletos e de primeira qualidade, tudo para conquistar e fidelizar nossos clientes”, completa Levino.

Serviço: A Dansons Lanches está localizada na Rua Jorge de Poli, 116 - Xaxim, Curitiba - PR. O fone é 41 3018-0494. Funciona de terça-feira a quinta-feira das 17h às 23h; sexta-feira e sábado até 00h30, domingo das 17h às 23h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário