domingo, 24 de junho de 2018

Coluna do dia 24/06/18

***Caixa Cultural apresenta, As Bahias e a Cozinha Mineira***


Crédito das fotos: Bixa.

***Assucena Assucena e Raquel Virgínia tinham o mesmo apelido na Faculdade de História da USP (Universidade de São Paulo), em 2011: ambas eram conhecidas como “Bahia”. O apelido foi a inspiração para o nome da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”. Transexuais, as duas são vocalistas do grupo que, com suas canções, combate o machismo, a homofobia, o assédio sexual e a violência. O grupo logo começou a fazer sucesso e já dividiu o palco com artistas como Alcione, Daniela Mercury, Marina Lima e Pitty.

Além das duas cantoras, também foi fundador da banda o guitarrista e violonista mineiro Rafael Acerbi Pereira que era colega de faculdade delas. Os outros integrantes da banca são Carlos Eduardo Samuel (teclado), Danilo Moura (percussão), Vitor Coimbra (bateria) e Rob Ashttonfen (baixo). Em suas composições, o grupo busca inspiração em Gal Costa, Amy Winehouse, no Clube da Esquina e nos Tropicalistas.


“As Bahias” já lançaram dois álbuns. O primeiro foi “Mulher”, em 2015, com produção de Deivid Santos, eleito um dos melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone e que levou as artistas à indicação de “Revelação do Ano” pelo Prêmio Multishow. Em 2017 lançaram o segundo álbum, “Bixa”, com produção de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabralla. No show em Curitiba, “As Bahias e a Cozinha Mineira vão mesclar canções dos dois álbuns.

Dia do Orgulho LGBTI - Comemorado mundialmente no dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGTBI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) será lembrado com uma ação junto ao público que acompanhar os espetáculos de “As Bahias e a Cozinha Mineira” em Curitiba. Será instalada, no hall do Teatro da Caixa Cultural, uma cabine de fotografias instantâneas para que as pessoas possam levar para casa uma lembrança que remeta, simultaneamente, à alegria, à liberdade de expressão e ao respeito à diversidade.

Serviço: As Bahias e a Cozinha Mineira Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 29 de junho a 1º de julho de 2018 (sexta a domingo). Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo às 19h. Ingressos: vendas a partir de 23 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre - Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Suelen Parizotto é eleita arquiteta Nova Geração pela revista Kaza***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A arquiteta Suelen Parizotto acaba de receber o prêmio Nova Geração 2018, uma iniciativa da revista KAZA que elegeu os arquitetos de até 32 anos mais promissores do Brasil. A premiação, que acontece no Rio de Janeiro, reuniu profissionais de todo o país. Com apenas 31 anos, Suelen Parizotto se posiciona como uma profissional com propostas cheias de juventude e ousadia e apresenta um novo olhar para os projetos de interiores.

Um bom exemplo é o apartamento que deu a ela o prêmio. Num espaço de 165m2, Suelen trouxe contemporaneidade para um casal jovem com o uso de materiais nobres e naturais, tanto nos revestimentos – usando lâminas de madeira – quanto nos tecidos e mobiliário. Além de refinado, o apartamento se tornou atemporal e super funcional.

“Como meus clientes querem aumentar a família, fiz os ambientes divididos e uma área de convivência familiar bem planejada para que essa próxima fase continue elegante e atual”, conta Suelen, que, em todo o projeto, buscou pelo conforto e bem-estar em primeiro lugar. Para isso, ela explorou a mistura de materiais naturais nos revestimentos e trouxe natureza para dentro dos espaços.

Sobre o prêmio - O Prêmio Nova Geração é uma iniciativa da revista Kaza com a Associação Ponto de Apoio. Para participar, Suelen inscreveu o projeto do apartamento, que foi avaliado por uma banca escolhida pela equipe da revista.

Todos os profissionais premiados se reuniram no Rio de Janeiro para um final de semana com muitas programações que incluíram a cerimônia de premiação. Para a arquiteta, o destaque do seu projeto está na proposta atemporal e funcional. “Acredito que isso chamou a atenção da banca”, completa Suelen.

***Exposição Matrioshkas, de Eloir Jr. no Espaço Cultural IPO***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Matrioshkas são as protagonistas, e também o tema preferido no cenário pictórico de Eloir Jr., que através da representação destas tradicionais bonecas de encaixar, apresenta sua produção no Espaço Cultural IPO com curadoria de Carla Schwab e do próprio artista, numa coletânea dividida em dois repertórios: o lúdico, onde surgem referências a grandes personalidades artísticas e folclóricas, como Frida Kahlo e La Katrina, que figuram entre ornatos grafitados e policromáticos, e o sacro, com figurações de santos católicos no interior das matrioshkas em paisagens urbanas e paranistas.


Um passeio pela cultura do leste europeu, com pitadas mexicanas e teor paranista, esta é a proposta do artista que atribui estas figurações eslavas como sua assinatura artística, fazendo surgir um trabalho alegre e colorido e que resgata as memórias culturais trazidas pelos diversos povos, onde consegue demonstrar a convivência harmoniosa das etnias que fazem parte de sua terra natal, a terra de todas as gentes.


Sobre o artista: Eloir Jr. é artista visual curitibano, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, curador e colunista cultural do Sztuka Kuritiba e Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista. Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas e salões de arte desde 1997, com diversas premiações e algumas participações nas edições da Casa Cor Paraná.

Suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais e livros de arte e cultura. Em 2010 representou com suas pinturas o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne, em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris e em 2016 na Biblioteca Pública de Nova Iorque.


Há mais duas décadas é estudioso das etnias europeias que colonizaram o Paraná, com enfoque principal na cultura eslava da Polônia e Ucrânia, onde não só expressa a pintura sobre tela, como também o artesanato cultural destes países.

Seu trabalho resgata as memórias culturais trazidas pelos diversos povos. Inspirando-se nos folclores polonês, ucraniano entre outros. O artista consegue demonstrar a convivência harmoniosa das etnias com os ícones paranaenses como a gralha azul, araucárias e pinhões.

Serviço: Exposição “Matrioshkas” de Eloir Jr. De: Junho a Setembro/2018 - Horário Livre Local: Espaço Cultural do Hospital IPO Endereço: Rua Goiás, 60 - Água Verde Tel: (41) 3314-1500 - Curitiba-PR - Entrada franca.

Sobre o Espaço Cultural IPO: Fundado há 4 anos, o Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba-PR e tornou-se uma referência artística, humana, de sociabilização e inclusão social que valoriza a produção artística, procurando humanizar através da arte os que ali trabalham ou vem em busca de saúde.

Em 2017, durante as comemorações dos três anos de fundação do Espaço Cultural, a Instituição que o sedia também comemorou 25 anos, e em alusão a estas datas, lançou um livro artístico bilingue catalogando os artistas que por lá apresentaram seus trabalhos.

***O Atelier Carla Carrara vai lançar a sua nova coleção de vestidos de noiva no dia 27 de junho (próxima quarta-feira), nas dependências do Hotel Quality Curitiba***

***O evento também vai contar com uma exposição de fotos intitulada “Momento Mulher” da fotógrafa Rosangela Bini. Este evento é para valorizar a beleza feminina, mostrando muitas facetas desse universo tão complexo e fascinante.

O objetivo é mostrar vários momentos e quebrar alguns tabus. Por isso vale abordar o sonho da mulher em se casar vestida de branco (com o desfile da nova colação da estilista Carla Carrara) e apresentar a sensualidade feminina (através da exposição de fotos de ensaio boudoir da fotógrafa Rosangela Bini). O evento começa às dezenove horas.

***Congresso de Felicidade 2018 terá Ben Shahar, Prem Baba, Leandro Karnal e Bruna Lombardi***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Congresso Internacional da Felicidade, principal evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento do Brasil, está de casa nova em sua terceira edição. O evento reunirá nos dias 3 e 4 de novembro no ExpoRenault do Parque Barigui, em Curitiba, grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros para abordar a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

As inscrições já estão abertas no site e Vários palestrantes renomados já estão confirmados para a edição 2018. O nome de maior renome internacional é o israelense Tal Ben Shahar, PhD em psicologia positiva e professor do curso mais concorrido da história da Universidade de Harvard: “A Ciência da Felicidade”.


Autor de diversos livros que se tornaram best sellers em diversos países, Shahar já deu palestras no mundo inteiro para empresas, no meio acadêmico e também para o público geral. "Meu objetivo é trazer a felicidade à vida – para indivíduos, grupos e organizações. Procuro fugir da linguagem academista da pesquisa conduzida nas universidades, usando material acessível que a maioria das pessoas pode aplicar em sua vida pessoal e profissional. Com o foco em melhorar o bam-estar, minha abordagem é interdisciplinar, com base em psicologia, comportamento organizacional, educação e filosofia", conta.


Também terá a presença do escritor e historiador Leandro Karnal, doutor pela USP e professor na Unicamp. Autor de obras que alcançaram a lista dos mais vendidos do país, como “Conversas com um jovem professor”; “Pecar e Perdoar”; “Felicidade Ou Morte”; “Verdades e Mentiras”, e “Diálogos de culturas”, é reconhecido como um dos maiores formadores de opinião no país. Sua página do Facebook ultrapassa 1,1 milhão de seguidores e seus vídeos alcançam enorme popularidade na internet.


Outra confirmada é a atriz, escritora e ativista ambiental Bruna Lombardi, produtora e criadora do programa “Rede de Felicidade” – no qual entrevista pessoas no mundo inteiro a respeito da felicidade. Suas palestras trazem muitas das experiências dessas entrevistas e abordam de uma forma inspiradora conteúdos relacionados a empoderamento, qualidade de vida, atitude positiva, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e autoconhecimento. Formada em Jornalismo e Marketing, publicou 10 livros, todos entre os mais vendidos. Escreveu, produziu e protagonizou cinco filmes, entre eles Onde está a Felicidade? e Amor em Sampa.Todos premiados e com abordagens que despertam a conscientização.

Outra novidade desta edição é Alexandra Loras, jornalista e ex-consulesa da França, embaixadora da “AfroeducAção”, do “PlanoDeMenina.com.br”, do “Meias do Bem” e do programa “Raízes” do Museu Afro Brasil, além de ser fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Com participações em eventos de destaque como TEDxCannes, TEDxSão Paulo e de grandes organizações internacionais como Google, Facebook, JP Morgan e Bloomberg, suas palestras e workshops abordam temas que provocam uma reflexão sobre diversidade, apontando os vieses inconscientes da sociedade.

Retorno - Grandes atrações das edições anteriores do Congresso estarão de volta em 2018. O líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba, fundador do movimento Awaken Love e do Instituto Awaken Love Action, participará do evento pela terceira vez. Sua palestra, como já é habitual, marca a abertura do evento e será gratuita – todo o excedente ao espaço do ExpoRenault poderá assistir em telões instalados do lado de fora. 

Também o filósofo, teólogo e psicólogo Jorge Trevisol, sensação do Congresso de Felicidade de 2017 está confirmado. Autor de Amor, mística e angústia; O reencantamento humano; Educação Transpessoal; O despertar da Atenção; Segredos da Interioridade; Labirintos da Alma e A Ferida Original, tem também CDs gravados com temas ligados à psicologia do profundo, à espiritualidade e à visão transpessoal da vida. 

As inscrições já estão abertas pelo site www.congressodefelicidade.com.br. Na edição de 2017, os ingressos se esgotaram mais de um mês antes do evento. Festival gratuito – Paralelamente ao Congresso, será realizado também no Parque Barigui o III Festival de Felicidade – evento gratuito e aberto a toda a população, cuja programação inclui artes, música, mantras, meditação, yoga, teatro, palestras, lançamento de livros e sessões de autógrafos, além de praça de alimentação.

Veja quem são os palestrantes já confirmados no III Congresso Internacional de Felicidade

Tal Ben Shahar - Professor da aula mais concorrida de Harvard, PhD em psicologia positiva. Sri Prem Baba – Líder humanitário e espiritual. Alexandra Loras – Jornalista e ex-consulesa da França, consultora e palestrante. É embaixadora da “AfroeducAção”, do “PlanoDeMenina.com.br”, do “Meias do Bem” e fundadora do Fórum Protagonismo Feminino. Gustavo Tanaka – Influenciador digital, autor dos livros 11 Dias de Despertar e Depois do Despertar, três vezes palestrante TEDx . Em 2016, entrou para a lista dos 15 brasileiros mais influentes do Linkedin no prêmio Top Voices.

Jorge Trevisol – Filósofo, teólogo e psicólogo, sensação do Congresso de Felicidade em 2017. Marcio Balas – Palhaço, improvisador, apresentador e diretor. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Thiago Berto – Diretor da Fundação Ayni - Educação e Sustentabilidade. Bruna Lombardi – Atriz, poeta, escritora, roteirista, produtora e criadora do programa Rede de Felicidade.

Leandro Karnal – Professor, escritor e historiador brasileiro. Cristiane Arns – Doutora em educação pela Universidade de Fribourg (Suíça). Michelle Taminato – Consultora de gestão e Co-fundadora do Collabsoul. Aline Castro – Jornalista, viajante, empoderadora e facilitadora de travessias. É master coach e mentora, professora de MBAs da FGV, especialista em desenvolvimento humano de gestores. Vânia Lucia Slaviero – Presidente do Instituto Educacional de Bem Com a Vida.

***Hospital Erasto Gaertner inaugura novo Centro de Especialidades***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Erasto Gaertner (HEG) inaugurou no último dia (15) o Centro de Especialidades, que será um ambiente destinado ao acolhimento de pacientes em atendimento ambulatorial, com 376 m² e 12 consultórios especificamente para as consultas oncológicas, tanto de serviços médicos quanto de suporte oncológico ofertados pela instituição.

Segundo a diretora geral do HEG, Carla Martins, o espaço realizará 3 mil atendimentos por mês. “Serão 850 atendimentos de casos novos, 875 na área de cardiologia, 438 consultas de anestesiologia, 575 atendimentos de cirurgia bucomaxilofacial e mais de 100 atendimentos de cabeça e pescoço”, explicou.

A nova estrutura aumentará o fluxo de pessoas assistidas, sem deixar de lado a qualidade no serviço prestado ao usuário, que é uma das prioridades da instituição. “A nossa intenção como hospital referência no tratamento do câncer é promover o cuidado integral e especializado no combate à doença, sempre prezando pela qualidade dos serviços prestados, pela segurança do paciente e pela humanização do atendimento”, explica Carla Martins. Foi o que o coordenador técnico, Dr. William Itikawa, também destacou.

“Acredito que colocar as necessidades do paciente em primeiro lugar é o que nos faz ainda mais fortes. Mais corajosos para enfrentar, muitas vezes, o desconhecido e mais humanos para sempre dispensar um olhar carinhoso aos mais necessitados. E reconhecendo esta nossa postura, a sociedade organizada sempre se fez presente apoiando a causa – e aqui neste projeto não foi diferente”.

A construção do Centro de Especialidades teve o apoio e a ajuda de colaboradores e de vários parceiros que, por meio de doações de responsabilidade social, fizeram com que este projeto se tornasse realidade. Colaboraram com a viabilização do novo setor: Iraide de Souza Gonçalves (in memoriam); Lojas Havan; Associação Mãos Unidas Solidárias; Harley Owners Group – Curitiba Chapter e Ladies da Harley; Ronald Accioly Rodrigues da Costa e Zair Levis Accioly Rodrigues da Costa (in memoriam); Cristal Engenharia e Hospital IPO.

Além dos diretores do HEG, estiveram presentes no evento algumas autoridades, como o superintendente da Secretaria de Estado da Saúde, Luiz Fernando Nicz, representando a Governadora do Paraná, Cida Borghetti; o Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, Adilson Alves Tremura e o Presidente da Câmara de Vereadores, Serginho do Posto. Finalizando o evento, Padre Elias, membro da Capelania do HEG, abençoou o novo setor e a todos os presentes, com votos de sucesso e saúde.

***AABB promove colônia de férias em julho***


***Entre os dias 02 e 27 de Julho, a AABB Curitiba realiza a Colônia de Férias de Inverno de 2018. A organização é em uma parceria com a Casa Poppins, que trabalha diariamente com crianças em período de contra turno, oferecendo diversão, aprendizado e lazer, com um cuidado que envolve educadores, psicólogas e nutricionistas.

A Colônia de Férias receberá crianças de quatro a 10 anos oferecendo jogos, artes e oficinas temáticas, sendo para quem quer oferecer diversão para os filhos, ou necessita de alguma opção no período de férias escolares. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira pela manhã, das 8h às 12h, e a tarde das 14h às 18h. 

O turno integral é das 8h às 18h. "A programação será dinâmica, sendo definida junto com as crianças no dia a dia, que terão várias opções artísticas e esportivas. Os lanches oferecidos serão frutas, bolachas, sanduíches de pão de forma, bolos e sucos de diferentes sabores" explica a organizadora do evento, Nany Semicek.

Os planos são diários e semanais, com valores a partir de R$ 50,00 para não-sócios da AABB CURITIBA. Os sócios do clube tem descontos nas categorias. Para mais informações quanto a reservas e regulamentos, a AABB atende pelo telefone (41) 3019-2129. Para saber mais sobre a Casa Poppins, ligue para o número (41) 3093-7020.

***Breno Miranda lança lyric video de inédita “Lembrete” com Ghostt***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das vozes mais expressivas da música eletrônica nacional, Breno Miranda lança hoje com o Ghostt o lyric video da inédita “Lembrete”. As imagens e direção do vídeo, disponível no YouTube, são de Pedro Hansen. A canção, de sua autoria, fala sobre estar junto, “cantando amor”, embalada pelo violão de Breno e a mixagem eletrônica do Ghostt.

Com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o cantor e compositor Breno Miranda é uma das grandes revelações da música eletrônica brasileira. Esse ano ele assinou com a gravadora, com a qual já lançou as versões acústicas para os seus sucessos “Cante por Nós” e “Sede Pra te Ver”. Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=rDxMd2areOM&feature=youtu.be. Para ouvir, acesse: https://brenomiranda.lnk.to/LembreteSinglePR.

***Calvin Klein inaugura primeira flagship store em São Paulo com presença de celebridades***


Crédito das fotos: Luciana Prezia, Andé Ligeiro e Tuca Reines.

Na foto 01: Marina Lima e Suzana Pires.


Na foto 02: Silvia Camargho - Diretora de marketing Calvin Klein Brasil.


Na foto 03: Enzo Celulari.


Na foto 04: Giovanna Lancelotti.

***A Calvin Klein armou ontem, quinta-feira, dia 21, uma festa de inauguração de sua primeira flagship store, em São Paulo, com projeto que segue o mais novo conceito de arquitetura global da marca. A festa contou com convidados especiais e parceiros da marca vindos de todo o país especialmente para o evento.

Entre os nomes que passaram por lá estão as atrizes Alice Wegmann, Carla Salle, Giovanna Lancellotti, Luisa Arraes, o ator Renato Góes, os influenciadores Hugo Gloss, Camila Coutinho, Cris Paladino, Raphael Mamberti, Vic Hollo, Thaigo Consani, Gabriela Domingues, Enzo Celulari e Victória Grendene.

Os DJs Cashu e Evokings foram os responsáveis pela trilha, animando os convidados até o começo da madrugada. O novo espaço de 700m² está localizado na rua Oscar Freire, um dos principais endereços da capital paulista, e oferece as versões masculinas e femininas de todas as suas linhas: Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear, Calvin Klein Kids e acessórios.

O novo conceito de design da loja incorpora a base modernista de longa data da marca através de uma linguagem mais aconchegante e de uma estética contemporânea, com toques de cores enérgicas e materiais nobres que intensificam a experiência do consumidor.

Um dos principais atrativos são os chamados cut-outs: imagens gigantes com mais de seis metros de altura que reproduzem as modelos protagonistas das campanhas atuais da marca, todas suspensas para delimitar os diversos ambientes e destacar os produtos disponíveis na loja. Informações: www.calvinklein.com.br.

***Copa solidária da NK***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Seguindo seu propósito de olhar, cuidar e sentir, a NK arma uma exposição super especial com bolas oficiais do mundial de futebol 2018, a Tesltar18, em prol das Instituições Casa do Rio e Fundação Gol de Letra, durante todo o torneio. Natalie Klein convidou um time de peso para customizar dez bolas oficiais do maior evento de futebol do mundo, que ficarão expostas na NK SP, até 30 de junho, seguindo na sequência para a NK RJ, onde ficam até a final do mundial. Todas as obras serão vendidas com renda 100% destinada às duas Instituições.


Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza imprimiram as icônicas cordas da À La Garçonne em sua criação; Costanza Pascolato em parceria com a GLA Acessórios transformou a Telstar18 em um brinco de brilhante; o Stylist Felipe Veloso criou um vaso a partir da redondinha, assim como o Flo Atelier Botânico; a Aron & Hirsch também assina uma bola com ilustrações coloridas de Silvia Amstalden; a Visionari trouxe seu espírito urbano em uma peça super cool cheia de cores; Didi Wagner se inspirou em David Bowie para criar sua versão Telstar18; e Marcos Proença criou uma cabeça inusitada que une beauté e futebol. O Estúdio Tupi também emprestou sua criatividade, criando uma Telstar18 exclusiva para a NK. Quem arrematar uma das Telstar18 especial receberá a peça em casa após o fim do campeonato.


A Fundação Gol de Letra é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 1998, Dia Internacional dos Direitos Humanos, que nasceu do sonho dos tetracampeões mundial de futebol Raí e Leonardo em contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

A Casa do Rio é uma instituição sem fins lucrativos que desde 2009 atua na região da BR 319 com iniciativas de educação e geração de renda para o desenvolvimento local. Visa apoiar na transformação da realidade socioeconômica dos povos da floresta, respeitando as vertentes culturais da região, as tecnologias e saberes tradicionais. Tem como valores o respeito aos saberes e culturas locais. A construção coletiva e participativa dos processos. O comprometimento com a ética e a sustentabilidade. Visando a autonomia e liberdade de escolha das populações.

***Helena Caio oferece almoço de aniversário para Andrea Funaro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Helena Caio, empresária e diretora criativa da marca homônima, recebe na próxima segunda-feira (25) convidados no seu Alelier, no bairro Cidade Jardim (São Paulo) para um almoço em comemoração ao aniversário de Andrea Funaro. O local já é conhecido por eventos impactantes, sempre para convidados especiais que buscam a exclusividade da coleção de peças em couro desenvolvidas pela estilista.

A coleção da grife Helena Caio traz como referência peças feitas a mão, sempre com um número limitado de itens que preservam a exclusividade da marca, aliadas à ousadas aplicações, bordados, mistura de materiais, formas, desenhos e texturas. A coleção Inverno 2018 foi inspirada na África, trazem os temas Jungle Leaves e África Print e podem ser adquiridas por meio de visita marcada no atelier da empresária ou pelo IG @helenacaiooficial.

Serviço: Helena Caio e BDay Andrea Funaro Quando: segunda-feira, dia 25 de junho, a partir das 13h. Onde: Cidade Jardim – São Paulo, SP. Evento exclusivo para convidados.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos". Agende uma visita com hora marcada ao ateliê de Helena: Whatsapp : + 55 11 97477-2727 | comercial@helenacaio.com.br.

***S.C.A. promove visita guiada à CASACOR São Paulo***


Crédito das fotos: Mariana Machado.

***Nesta semana uma equipe de profissionais de Arquitetura e Design da região partiu para a CASACOR São Paulo, onde foram conhecer o ambiente Casa Cosentino, assinado pela Arquiteta DéboraAguiar, em parceria com a marca de móveis S.C.A.


O convite partiu da revenda de Balneário Camboriú e as convidadas foram guiadas pela Diretora de Marketing da marca, Karina Contessoto e pela empresária Bruna Fernandes, que comanda a loja de BC.

***Sabrina Sato fotografa nova campanha da marca de relógios Euro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A apresentadora Sabrina Sato fotografou sua primeira campanha de moda grávida para a marca de relógios Euro. O cenário foi escolhido em São Paulo para apresentar o lançamento das linhas Fashion Fit Reflexos, que tem modelos na cor prata, dourado, preto, rosé e com dial espelhado. Já o relógio Strong Woman tem como foco o empoderamento feminino, com a pulseira em mesh e detalhe em spikes na lateral e o mostrador aparece a frase‘Strong Woman’.


Para finalizar, o produto Multifunção tem como opção de pulseira em aço, silicone e pequenos spikes no dial. Durante a campanha Sabrina Sato afirmou que já está pensando em alguns nomes com Duda, mas ainda não decidiram. A apresentadora gosta muito de Kira, Ava, Chiara, Luiza, Amora... "Aceitamos sugestões de nomes, mandem pra gente", conta Sabrina. 

Outra curiosidade é que ela afirma que não teve enjoo, nem cólicas, só fome mesmo. Aliás, muita fome. "Estou tão feliz. Melhor fase da minha vida", revela a apresentadora. "Já tive desejo de pipoca com vinagre, tudo eu coloco limão e tive um desejo muito doido que foi comer torresmo na madrugada. O Duda consegue tudo... muito fofo", diz Sabrina. Mais informações: www.eurorelogios.com.br.

***Festival Internacional de Corais de Curitiba recebe renomado maestro internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***A edição de 2018 do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, que acontece no Teatro Positivo entre os dias 1° e 4 de novembro terá a participação especial do maestro norte-americano Keith McCutchen confirmada. McCutchen é pianista, compositor, professor associado de música e diretor do Coral da Universidade Estadual do Kentucky (EUA). A seguir, o maestro fala mais sobre as influências do canto coral no Brasil e nos Estados Unidos, faz uma avaliação de grupos de canto coral em festivais e a popularização do canto coral.

 Para você, quais são as principais qualidades do coral brasileiro? É muito diferente da música coral americana? Keith McCutchen, D.M.A - Essa relação, em ambos os países, tem muitas camadas de identidade cultural. Estas identidades se revelam em pequenas comunidades que mantêm culturas, normas e influências musicais e, também, em comunidades culturais que refletem uma fusão de estilos entrelaçados.

Ambos os países têm ricas histórias culturais indígenas (embora a cultura nativa do Brasil esteja mais presente, atualmente, do que o do nativo americano cultura dos Estados Unidos) e têm ricos legados de tradições africanas, fundidos com modelos europeus. No Brasil, a influência da música europeia, sagrada e secular, remonta ao século XVI. Nós vemos exemplos de música coral que se espelha nos estilos musicais dos períodos renascentista e barroco através da modernidade.

Como você avalia os grupos de canto coral? Keith McCutchen, D.M.A - Os grupos de canto coral são avaliados sobre os elementos fundamentais da produção musical. Cantando juntos, em termos do uso dos elementos da música é essencial. Os elementos da dicção vocal e a qualidade do som do grupo varia dependendo do estilo musical e período. O canto vibrante, que tem uso energético de respiração coordenada com uma dicção bem executada, é sempre esperado.

A capacidade de manter a energia vital da música do começo ao fim torna-se a referência para todos os concorrentes. Um pedaço de música conta uma história e/ou transmite um conjunto de significados. Como você avalia a popularização dentro da tradição coral? Keith McCutchen, D.M.A - A popularização faz parte da nossa realidade cultural globalizada. Como eu disse no início, tanto o norte-americano quanto o sul-americano fundem diferentes elementos culturais originários das culturas indígena, africana e europeia a novos estilos que estão em constante mudança.

Dessa mistura de culturas tiram o melhor do passado e o reexaminam, descartam alguns elementos e os transformam em novos modelos. Pessoalmente, adoro o fato de que a música de hoje exige uma ampla compreensão dos diferentes elementos e contextos culturais. Continuo a utilizar as melhores tradições de cada cultura dentro da minha própria música e também utilizo essa percepção da diversidade na avaliação dos grupos participantes do festival.

Sobre o Cantoritiba - O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o CANTORITIBA, marca desde 2014 anualmente o calendário da cidade de Curitiba (Paraná/ Brasil) reunindo grupos de canto coral do Brasil e demais países da América Latina. Profissionais e amadores compõem este encontro musical que envolve mostras competitivas, não competitivas e palcos abertos. Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições.

Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia. Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos e ter grande visibilidade através de mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercâmbio e intenso aprendizado. Para o público apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório e interpretado por corais com diferentes formações e estilos.

Serviço: 5° Festival Internacional de Corais de Curitiba - CANTORITIBA Data: 01 a 04 de novembro de 2018 - no Teatro Positivo Inscrições de 1° de março a 30 de agosto de 2018 para corais - http://www.cantoritiba.com.br/Port/inscricao-2018 - Ingressos para plateia para cerimônia de abertura, encerramento (no Teatro Positivo), mostras competitivas e não competitivas e cerimônia de premiação estão à venda no https://www.diskingressos.com.br.

***Exposição gratuita aborda universo musical por meio de colagens***


Crédito das fotos: Divulgação.

***De 4 de junho a 30 de julho, a Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) recebe a mostra “A Nova Colagem”, do artista e músico Roberto Mattar. Com 14 peças que utilizam características das vanguardas cubista, construtivista, minimalista e geométrica, a exposição tem como tema o universo musical. A mostra é aberta ao público e funciona das 8h às 22h.

Como os títulos das séries de obras sugerem, “Estruturas Harmônicas”, “Paisagem Sonora”, “Melodias” e “Violões”, os trabalhos estabelecem um diálogo entre o visual e a música, desenvolvendo uma poética da paisagem do som. Segundo o artista, a materialidade do som e as formas, os tons e as cores, remetem à experiência da simultaneamente dos sentidos, de uma correspondência do visível e do audível. “Essa simultaneidade dos sentidos é algo presente na minha vida e obra. Proponho um reencontro visual com o som nessas novas séries de trabalhos”, conta Mattar. 

Serviço: Exposição A Nova Colagem Onde: Universidade Positivo - Câmpus Ecoville | Biblioteca Central (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville) Quando: de 4 de junho a 30 de julho Quanto: Entrada gratuita.

Sobre o artista - Roberto Mattar é músico e artista visual natural de Maringá e residente de Curitiba. Seu interesse pelo desenho, forma e cor está presente desde cedo, pelo convívio e pelo trabalho junto ao pai, o artista plástico, escultor e muralista Zanzal Mattar. Junto dele realizou inúmeros trabalhos entre esculturas e murais espalhados pela cidade de Maringá, entre eles o mural Caravelas, no Clube Centro Português; o painel Ciclo, na Agência do Sicredi; e a escultura Deusa Themis, no átrio do Fórum de Maringá.


Graduou-se em Violão Erudito, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e lecionou violão, no Núcleo de Atividades Artísticas Marista, durante 10 anos. Ministrou oficinas culturais e aulas de violão em diversos projetos sociais e escolas de música de Maringá e região. Em 2004, formou a primeira Orquestra de Violões de crianças do Estado do Paraná. É membro fundador do Instituto Zanzal Mattar, onde realiza trabalhos como artista visual. Realizou inúmeros trabalhos entre painéis, pinturas, esculturas e troféus. É criador dos troféus “Prémio Jovem Empreendedor”, da Associação Comercial de Maringá, e Troféu 30 Anos do Sicredi.

Tem obras em exposição permanente na Moldura Minuto. Em 2013, realizou a mostra “Aquarelas Curitiba”, no Memorial do TRE; em 2015, no Museu do Jardim Botânico de Curitiba; e, em 2017, no Restaurante Mezanino das Artes. Intitula seu trabalho como a Nova Colagem, técnica que passou a desenvolver a partir de 2012. Atualmente, mantém projetos no campo da música e das artes visuais.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário