sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Coluna do dia 19/01/18

***De Curitiba para as passarelas italianas***


Crédito das fotos: Vinicius Catarino.

***Nem todos os modelos famosos sonharam com a carreira desde que eram crianças. Muitos foram descobertos, agarraram uma oportunidade e chegaram lá. Foi isso que aconteceu com Lucas Geara. Hoje com 25 anos, o modelo foi descoberto pela Forum Model aos 23 em um shopping de Curitiba. Formado em Engenharia Civil, Geara nunca havia pensado na carreira de modelo, mas depois de ser abordado pela Forum resolveu se agenciar.


Após concluir o curso, em poucos meses já estava fazendo comerciais e desfiles em sua cidade, para grandes marcas como Schooner, Armani e Pátio Batel. O sucesso foi tanto que Lucas foi à São Paulo trabalhar com uma agência parceira da Forum. Agora ele vai dar mais um passo importante na carreira. No dia 2 de fevereiro ele viaja para Milão, na Itália, para trabalhar pela Urban Models Milano.


Geara conta que diferente do que as pessoas pensam, muito mais do que sorte, a carreira é construída baseada em disciplina, foco e determinação. "É preciso ter pé no chão para crescer nessa área", destaca Geara. O modelo conta com o apoio da família e com uma agência séria que soube gerenciar sua carreira e mostrar que para seguir em frente é preciso estar em constante aperfeiçoamento.


“Nosso trabalho não é apenas buscar pessoas com perfil para serem modelos, mas oferecer todo o suporte e preparação para que ele tenha sucesso. Percebemos que Lucas tinha esse potencial, por isso investimos nele. Hoje com muito trabalho e dedicação ele está começando sua carreira internacional”, comenta o diretor da Forum Model, Guilherme Schneider.

***Novo espaço em Curitiba promete aguçar e provocar todos os sentidos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inaugura nesta segunda-feira, dia 22, o café e restaurante “Palco dos 5 Sentidos”. O grande diferencial da casa é a união da gastronomia com a divulgação dos inúmeros talentos, intérpretes, grupos de música de câmara e compositores de música erudita local e regional.

O palco abre as portas para que os artistas apresentem recitais eruditos proporcionando ao público concertos com uma proposta didática numa interação entre músicos e plateia, além de outras formas de entretenimento como poesia, dança e outras surpresas criativas. A iniciativa partiu do arquiteto Otávio Urquiza e da violinista Rebeca Vieira, acreditando que há um grande público apaixonado por arte na capital paranaense.

Assim, apostaram na revitalização do centenário prédio na Rua Barão do Rio Branco, antiga Rua da Liberdade, como um espaço de integração cultural, turística, retomada de ideias e parcerias que asseguram a preservação e a evolução do centro histórico de Curitiba. Um lugar que vai além dos teatros para os apreciadores de música clássica, onde o público será convidado a despertar e aguçar os 5 sentidos.

Além da música e da gastronomia, a casa abre espaço para exposições de artistas plásticos, fotógrafos, bem como, lançamentos de livros. O comprometimento com a sustentabilidade e qualidade de vida, evitando materiais plásticos e refrigerantes, traz a assinatura de Otávio Urquiza, conhecido por difundir o conceito de Permacultura em seus projetos arquitetônicos, numa clara aposta de que as pessoas estão mais preocupadas com a origem dos insumos e com o destino que é dado ao lixo produzido.

Os pratos oferecidos pela cozinha combinam queijos especiais com alimentos orgânicos produzidos exclusivamente para o Palco dos 5 Sentidos, e uma parceria com a Vinícola Araucária proporciona aos frequentadores conhecerem os bons vinhos de terroir paranaense. Um dos destaques do cardápio é a Raclette, conhecido prato Suíço. A cozinha conta também com criativas opções veganas. Para a inauguração estão confirmados os recitais com Rebeca Vieira - violino, Jeferson Mello - piano, João Pedro Teixeira e Sexteto e Alejandro Di Núbila Trio.

Serviço: Inauguração do Palco dos 5 Sentidos Data: Segunda-feira dia - 22/01 Horário: às 20h30 Local: R. Barão do Rio Branco, 438.

***Marcelo Quintanilha lança hoje pela Deck seu novo trabalho em homenagem aos 60 anos de Cazuza***


Crédito da foto: Divulgação.

***Marcelo Quintanilha, um dos grandes autores da nova geração do MPB, lança nesta sexta-feira, dia 19, pela gravadora DECK, seu novo trabalho, que faz uma homenagem a Cazuza, que em abril deste ano completaria 60 anos. O álbum, chamado “Caju”, como carinhosamente Cazuza era chamado por amigos, já está disponível em todas as plataformas digitais.

No repertório de “Caju” estão 11 canções de Cazuza, como “Blues da Piedade” que ganhou versão à capela num coro Gospel, “Codinome Beija-Flor”, numa versão valsada, “Exagerado”, “Azul e Amarelo” e “Brasil”, com participação de sua filha Nina Quintanilha dando voz da nova geração a um retrato tão atual quanto há 30 anos, reiterando a atemporalidade de sua obra. Marcelo Quintanillha, ou Quinta, como é conhecido, é um dos maiores autores da nova geração da MPB.

Com nove álbuns lançados, o paulistano se destaca no meio musical como compositor, já tendo músicas gravadas pela cunhada, Daniela Mercury, Belô Veloso, Padre Fabio de Melo, Nando Reis, entre outros. Ouça e baixe “Caju”: https://marceloquintanilha.lnk.to/CajuAsCancoesdeCazuzaPR.

***​​Diretor curitibano lança clipe que promete ser polêmico***


Crédito das fotos: Yuri Riensemberg.

***Michel Temer, Lula, FHC, Bolsonaro e Eduardo Cunha reunidos em um mesmo ambiente? Artisticamente isso é possível e o responsável é um dos mais atuantes artistas curitibanos. Nesta quinta-feira (18), o diretor, produtor e compositor Adriano Esturilho lança o primeiro clipe de seu novo projeto musical, “Estu! Subtropical”, e reúne todos esses personagens no vídeo.

Trata-se da música “Verbo” que, apesar de ter sido composta em 2010, tornou-se ainda mais atual nos últimos meses de embate político entre a população brasileira. “Com ironia e sarcasmo, a canção tenta escancarar e escrachar o modo preconceituoso com que a elite política, econômica e midiática trata as classes mais populares por meio do seu discurso conservador e que é retratado na letra da canção”, explica Esturilho.


Usando uma linguagem alegórica, o diretor Thiago Benitez mistura personagens do “universo coxinha”, tanto fictícios como reais, que são apresentados no clipe por meio de GIFs e imagens de arquivo. “O Thiago dá alguns ‘nomes aos bois’ e busca contextualizar essa crítica aos nossos dias com imagens de políticos e celebridades que se encaixam nessa visão moralista.

O clipe também tenta mostrar como estes tempos de ‘guerra política entre coxinhas e mortadelas’ pode tornar tudo isso ainda mais grave”, complementa. Assim, por exemplo, um pastor estereotipado e um típico torcedor “estilo CBF” se misturam com imagens que remetem ao ex-deputado Eduardo Cunha, ao presidente Michel Temer, ao deputado Jair Bolsonaro, ao bispo Edir Macedo e ao apresentador Silvio Santos, entre outros.

Os ex-presidentes Fernando Henrique e Lula também são mencionados, em uma crítica aos nossos tempos de “Fla-Flu político”. A música se encaixa no que Esturilho chama de “canções em tempos de golpe”, mote muito presente em suas letras e que ainda deve render mais frutos. O clipe estará disponível na manhã desta quinta-feira (18) no canal oficial do artista no YouTube  (www.youtube.com/esturilho).

O projeto “Estu! Subtropical” - A música “Verbo” faz parte do projeto “Estu! Subtropical”, CD lançado em 2016. O trabalho é uma parceria de Esturilho com o músico e produtor musical Eugênio Fim e apresenta uma mescla de Rock Tropicalista, Música Eletrônica e ruídos com referências às décadas de 1980/90. Gravado nos estúdios AudioStamp e TI Artes, com produção de Eugênio Fim, o CD conta com a participação de vários convidados especiais. Entre eles, estão o baterista Endrigo Bettega e a vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade, Uyara Torrente.

Nas 14 faixas do CD, Esturilho usa os conceitos de “plagicombinação” e da “técnica do arrastão”, que também fazem parte de seus outros trabalhos com poesia, teatro, cinema e literatura. Assim, as letras e/ou músicas foram criadas a partir da mistura de materiais preexistentes. São citações de frases, riffs, ditos populares, paródias, paráfrases, samplers, colagens, ritmos, artistas e pensadores. A inspiração maior vem do cantor, instrumentista e compositor baiano Tom Zé.

Serviço: Lançamento do clipe da música “Verbo”, do artista curitibano Adriano Esturilho, que tem a direção de Thiago Benites Quando: quinta-feira, 18 de janeiro Onde: Canal oficial de Adriano Esturilho no YouTube.

***Helena Caio e Amir Slama armam parceria e lançam coleção Tropical Vibes***


Crédito das fotos: Fred Pontes.

Na foto 01: Os anfitriões Amir Slama e Helena Caio.


Na foto 02: Bia Duarte e Amir Slama.


Na foto 03: Amilton Rodrigues, Rita Bassi (esposa Amir Slama), Riva Slama e Artur Slama.


Na foto 04: Zoza Nacif.


Na foto 05: Jean Ricardo e Rodrigo Costa.

***No dia 17 de janeiro Amir Slama e Helena Caio pilotaram o lançamento da coleção Collab Tropical Vibes, em São Paulo, e contaram com a presença da modelo internacional da Bosnia Hermina-Bajrec, que desfilou na loja.

Na ocasião Helena Caio apresentou as peças que desenvolveu exclusivamente para celebrar o lançamento da coleção “praia” de Amir Slama. Os dois nomes se juntam durante a temporada para reverenciar o ar contemporâneo, casual e urbano de Amir Slama, enquanto Helena Caio destaca-se pelas peças elaboradas a mão, com aplicações, laser e bordados.

Grife Helena Caio – onde comprar: agende uma visita com hora marcada ao ateliê de Helena em São Paulo ou contate o número de Whatsapp : + 55 11 97477-2727 | comercial@helenacaio.com.br.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos".

***Neriage começa a comercializar peças exclusivas no Shop2gether***


Crédito das fotos: Caio Ramalho.

***“A Neriage (@neriagebr), marca revelada no último ano na Casa de Criadores, começou a comercializar suas peças exclusivas no Shop2gether, um dos maiores e-commerce do país. Unindo moda e arte, a segunda coleção da jovem estilista Rafaella Caniello, a Iris 002, é inspirada no livro "A Água dos Sonhos, de Gaston Bachelard", filósofo e poeta francês que dedicou grande parte de suas obras aos devaneios da matéria.

Com mix de texturas e formatos, as peças são marcadas por plissados, bordados artesanais com linhas e cristais, tecidos naturais de diferentes gramaturas, sobreposições e cordas que dão o tom da coleção, que busca trazer um pouco do espírito poético textual para o campo da imagem. Afinal, roupa também é filosofia. E a filosofia também é roupa”.

***Jenni Mosello lança novo clipe***


Crédito da foto: Vitor Augusto.

***A cantora curitibana Jenni Mosello, considerada uma das novas sensações do pop nacional, acaba de lançar o clipe do seu mais recente single, “Vou gritar”. A composição é dela e de Lucas Vaz, que também assina a produção musical, ao lado de JAN e JACK. A direção e edição do vídeo é de Fernando Hideke e a produção é de Carol Mueller. Clique aqui para ver o clipe.

O single foi gravado no Nico’s Studio, em Curitiba, e contou com mixagem e gravação de Vinicius (Nico) Braganholo, masterização de Arttu Peljo e edição de Amadeus de Marchi Assunção. Esta é a primeira de mais cinco músicas que Jenni pretende apresentar ao longo dos próximos meses.

Todas elas já estão em produção. “Vou gritar foi uma música de libertação para mim. Depois de milhares de pessoas, que eu sequer conhecia, me falarem o que acreditavam ser melhor para mim, decidi que era tempo de parar, de mudar e de ser exatamente quem eu quero ser, da maneira como quero ser. E então, eu gritei”, comenta Jenni. Com apenas 23 anos, a cantora paranaense já tem bagagem dentro da música e recentemente chegou a grande final da última edição do programa XFactor Brasil.

Biografia - Nascida em Curitiba (PR), no ano de 1994, Jenni logo se mudou para Roma, na Itália, onde viveu até os dez anos. Lá foi influenciada pelo Jazz, Blues e Soul, vertentes que fazem parte de toda a sua formação musical. Ao voltar para o Brasil, em 2005, passou a receber influências nacionais, com destaques para a Bossa, MPB e Samba. Apesar de cantar desde que pequena, a carreira profissional de Jenni Mosello começou em 2012, em apresentações com a banda curitibana Open, em casas de Jazz da capital paranaense.

Desde então, Jenni começou a ser reconhecida no cenário Jazz curitibano, sendo convidada para se apresentar, por exemplo, na reabertura da Ópera de Arame, um dos principais símbolos da cultura paranaense, onde cantou para grandes personalidades paranaenses e para o Roberto Carlos. No ano passado, Jenni Mosello lançou seu primeiro EP autoral. Contando com cinco faixas em inglês, o álbum “Sketches, Jenni Mosello” foi produzido pela dupla Alexy Viegas e Maycon Ananias, que já trabalhou com artistas como Maria Gadú, Thiago Iorc e Jesse Harris.

Entre as faixas do “Sketches Jenni, Mosello”, está a canção “Look Me In The Eyes”, composta com exclusividade pelo compositor canadense James Bryan, que traz em seu currículo composições para grandes astros da música mundial, entre eles Nelly Furtado, Yuna, Zaz e Backstreet Boys. Completam o álbum as músicas “Work It Out” (Jenni Mosello / Lucas Vaz), “Happy Again” (Ricardo Maranhão), “Let It Burn” (Jenni Mosello / Lucas Vaz) e “Runaway” (Jenni Mosello / Lucas Vaz).

***Tecnologias disruptivas transformam cidades e promovem benefícios diretos para a população***

***Um dos quatro principais pilares dos debates que ocorrerão no Smart City Expo Curitiba 2018, em 28 de fevereiro e 1º de março, é o segmento de tecnologias disruptivas, que vem transformando as cidades em polos cada vez mais conectados, com o objetivo de facilitar e melhorar a vida dos moradores. O evento, que trará a Curitiba especialistas do mundo inteiro, discutirá como cidades que adotam inovações utilizam recursos de inteligência artificial, internet das coisas, big data, robótica e aplicativos móveis para oferecer serviços mais eficientes e sustentáveis que trazem qualidade de vida aos cidadãos e são capazes de solucionar alguns dos principais problemas urbanos.

As novas tecnologias apresentam dispositivos mais conectados por meio da internet das coisas e são enriquecidas com sistemas de “deep learning”, que permitem que as máquinas adquiram um conhecimento complexo para as operações digitais muito além de algoritmos matemáticos e estatísticas. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em relatório sobre smart cities, aponta que estão entre os pilares tecnológicos básicos de uma cidade inteligente a infraestrutura de conectividade, sensores e dispositivos conectados, centros integrados de operação e as interfaces de comunicação. A conectividade de alta velocidade fixa ou móvel por meio de cabos, fibra óptica e conexão sem-fio (Wi-Fi, rádio, 3G, 4G e em breve o 5G) são a base para a instalação de sensores, câmeras e dispositivos conectados a uma grande rede de dados que permitem que os cidadãos recebam informações úteis e demandem serviços essenciais.

“Já é possível controlar o uso de água e de energia, realizar a coleta e reciclagem de lixo de maneira mais eficiente, melhorar o trânsito e planejar a segurança pública”, exemplifica André Telles, diretor de marketing do iCities, empresa que lidera a organização do Smart City Expo Curitiba 2018. Nesses casos, a população fica conectada por meio de suas interfaces de comunicação (redes sociais, portais web e aplicativos móveis) e todo o sistema é monitorado por meio de centros integrados de comando e controle, que recebem dados, imagens e informações e verificam o bom funcionamento de todas as operações, além de planejar uma gestão com modelo unificado e participativo.

Um exemplo de cidade que se destacou no uso de tecnologias inovadoras é Dubai, que recebeu o prêmio de cidade inteligente no Smart City Expo World Congress em 2017. O governo local está utilizando a “blockchain” para registrar e processar todos os documentos e transações imobiliárias até 2020. A “blockchain” é um sistema de registros que garante a segurança de operações virtuais e se tornou conhecido principalmente por validar as operações com criptomoedas em todo o mundo.

Em Singapura, a reunião de dados de pacientes com histórico de internações nos últimos seis meses possibilitou que os médicos atendessem os doentes em casa, poupando a utilização de diárias em hospitais. Já Barcelona desenvolveu lixeiras inteligentes que avisam a prefeitura quando estão com 70% de sua capacidade esgotada, além de semáforos inteligentes que oferecem informações úteis para controle do trânsito. Quem também apresenta tecnologias inovadoras para a construção de uma smart city é o projeto Santiago Smart City, localizado no centro empresarial da cidade de Huechuraba, região metropolitana da capital chilena.

O gerente do projeto, Pedro Vidal, será um dos palestrantes do evento em Curitiba. Entre os diferenciais está a utilização de um sistema de gestão remoto que permite apagar, acender e mudar a intensidade de cada luminária da cidade de maneira individual de acordo com o horário, clima ou época do ano. A cidade conta ainda com um sistema de videomonitoramento com câmeras Full HD, análise de vídeo integrada e sistema de alerta audiovisual. Além disso, os habitantes do projeto chileno possuem à disposição wi-fi gratuito em alguns pontos. Seguindo os passos apontados pelo BID para a construção de uma cidade inteligente, todo o sistema conta com uma rede automatizada que transfere todas as informações disponíveis para um centro de controle.

Por meio de quatro alimentadores que atendem a seções específicas da cidade, é possível identificar e corrigir qualquer falha em serviços essenciais rapidamente, sem que isso afete a população. Curitiba também está representada como uma cidade que possui tecnologias inovadoras para a população. O aplicativo Saúde Já, por exemplo, permite agendar consultas na rede pública de saúde por meio do celular a fim de evitar filas em hospitais. Além disso, a Prefeitura também oferece os espaços dos Faróis do Saber e da Inovação que possui espaços destinados às crianças para o contato com diversas formas de tecnologia e educação.

Sobre o Smart City Expo Curitiba - O Smart City Expo Curitiba (www.smartcityexpocuritiba.com) será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com), evento realizado anualmente em Barcelona. O maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias, já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Curitiba foi anunciada oficialmente em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, o Smart City Expo World Congress, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas. Realizado na Expo Renault Barigui entre os dias 28 de fevereiro e 1° de março, o Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, com organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club.

A expectativa de público é de cinco mil pessoas. Haverá área de exposição e de congresso, com 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil para falar sobre temas relacionados à inovação em cidades, como tecnologias disruptivas, indústria 4.0, big data, internet das coisas, robótica, blockchain, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis em cidades. O evento será dividido em quatro áreas de discussão: tecnologia disruptiva, governança, inovação digital e cidades sustentáveis do futuro.

***Pirâmide del Sol é novidade no cardápio do Cores da Frida***


Crédito da foto: Daniel Rodrigues.

***Um petisco para compartilhar é a novidade do Cores da Frida para 2018. A Pirâmide del Sol chega ao cardápio do restaurante tex-mex impressionando pela apresentação. Trata-se de uma generosa porção de fritas com muçarela em cujo interior há um recheio que pode ser escolhido entre iscas de carne, calabresa acebolada e iscas de frango.

O prato chega à mesa em formato de uma pirâmide coberta, ainda, por requeijão cremoso. A Pirâmide del Sol serve de três a quatro pessoas e já se tornou um grande sucesso do Cores da Frida. No happy hour, o petisco é pedida certa para acompanhar uma das opções de drinks ou o chopp geladíssimo servido pela casa.

O Cores da Frida está localizado na Av. Comendador Franco, 2777 – Jardim das Américas. Informações: (41) 3266.1113 e através da página no Facebook: www.facebook.com/coresfrida.

***Santa Mônica recebe grandes jogadores durante a 17ª Copa Sul Noel Snooker***


Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba recebe entre os dias 26 e 28 de janeiro atletas de renome nacional para participar da 17ª Copa Sul Noel Snooker, que acontece no Santa Mônica Clube de Campo. O evento contará com o total de 80 jogadores entre as categorias Master, Sênior e Feminino. O prazo para se inscrever encerra no dia 24 de janeiro. A Copa Sul Noel Snooker será realizada na regra SixReds e terá HandCap máximo de 12 pontos de vantagem sendo quatro por nível.

A Copa Sul terá como pré-classificados os 16 melhores jogadores. No masculino, o sistema dos jogos na primeira fase será dupla eliminatória em melhor de três partidas para vencedores e cinco para perdedores. Da segunda fase até a final, os jogos serão emn melhor de sete partidas, em eliminatória simples e a final será em melhor de nove partidas. No feminino, os jogos serão todos em melhor de cinco partidas.

Serviço: 17ª Copa Sul Noel Snooker De 26 a 28 de janeiro de 2018 Local: Santa Mônica Clube de Campo Inscrições e informações: www.noelsnooker.com.br / (41) 99968-7898.

***Carnaval SP – TRYP Jesuíno Arruda lança promoção exclusiva para clientes que viajam com seus pets***


Crédito da foto: Divulgação.

***É cada vez mais comum as pessoas viajarem com seus animais de estimação. Para não ficarem longe de seus pets, os donos têm procurado meios de hospedagem e locais que também possam recebê-los. Pensando nisso, o hotel TRYP Jesuíno Arruda (SP), que está no Itaim Bibi, bairro com excelentes opções gastronômicas, próximo a bares e restaurantes pet friendly e fácil acesso às principais atrações e blocos do Carnaval da cidade, acaba de lançar uma promoção exclusiva durante o Carnaval, de 09 a 13 de fevereiro. Além do café da manhã servido no restaurante Novedad, late check-out até as 15 horas, internet cortesia e welcome drink, os clientes terão até 30% OFF, no valor da diária, sendo 10% para uma noite, 20% para duas noites e 30% para três noites.

Para receber os pets como eles merecem, o hotel dispõe de apartamentos com piso laminado de madeira e o serviço Pet Friendly, onde seu pet recebe uma cama de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico, como cortesia, brinquedo/mordedor e um pacote de biscoito/bifinho da linha de Snacks da Total Alimentos, DogLicious ou CatLicious, de acordo com o animal. Os pets ficam hospedados junto a seus donos. Porém, é importante lembrar que os donos devem se responsabilizar inteiramente pela mobília do apartamento. A diaria do serviço Pet Friendly é de R$ 50 por animal.

Serviço: TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibí – São Paulo - (11) 3704-4400 Quando: de 09 a 13 de fevereio de 2018 As reservas devem ser realizadas por meio do site melia.com.

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - De estilo parisiense, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, indicado pelo prestigioso Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015, 2016 e 2017 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor 2015 e Booking Award (8,5), encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Eataly São Paulo, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi, Shopping JK, além dos principais bares, restaurantes e teatros da cidade.

O hotel dispõe de 144 apartamentos, fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Um dos diferenciais do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017 e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Janine Mathias realiza “Folia da Nega” no Quintal da Maria neste sábado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Conhecida por apresentar a tradicional roda “Samba da Nega” em diversos espaços culturais da cidade, neste sábado (20) a cantora e compositora, Janine Mathias realiza a edição carnavalesca do seu projeto.

A “Folia da Nega” acontece a partir das 17h, no Quintal da Maria, com a presença dos músicos, Gustavo Moro, Dualan Lima, Sergio Pires e Arthur Cipriani. E ainda haverá a presença do professor de dança, Ronald Pinheiro. A primeira edição da “Folia da Nega” aconteceu em 2016, e desde então, Janine Mathias apresenta o formato especial durante o pré-carnaval e ao longo do mês de fevereiro.

Derivado do “Samba da Nega”, projeto idealizado pela própria cantora, há três anos, do samba de terreiro ao partido alto, o grande diferencial de sua folia e a exaltação aos sambas enredos consagrados e marchinhas. Em mais de 100 edições, o Samba da Nega já foi visto por aproximadamente 20 mil pessoas. Desde 2015, a batucada fidelizou seu próprio público que está presente em todas as edições.

Janine Mathias exalta o samba ao que ela denomina ser a verdadeira voz musical da cultura brasileira. Dá herança percussiva das batucadas, dos sambas memoráveis, ao novo repertório bamba da música brasileira. Recentemente a cantora lançou seu novo single, “Pérola Negra” música produzida por Dia e Renato Taimes e disponibilizado nas principais plataformas de streaming. Ainda neste semestre, Janine Mathias vai lançar o seu novo disco intitulado “Dendê” com produção e direção musical de Eduardo Brechó.

Serviço: Folia da Nega com Janine Mathias Local: Quintal da Maria Quando: Sábado (20/01) Endereço: Av. Jaime Reis, 366 - São Francisco Entrada: R$15.

***Fióti lança remix de “Dá pra Fazer” com participação do Rapper norte-americano Twelve’len em clipe inédito***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após se apresentar em Miami a lado com o rapper norte-americano Twelve’len, Fióti aposta em versão remix do single “Dá pra Fazer”, agora em clipe inédito que registra o encontro. No final de dezembro o músico paulistano embarcou aos Estados Unidos para mostrar sua canção pela primeira vez ao vivo numa festa para convidados da marca de calçados Rider no bairro de Windwood, aproveitando a semana do Art Basel. O “intercâmbio de Fazedores” promovido por Rider ainda promete ainda outras novidades do dueto-, além de fortalecer a parceria da com artistas locais nas principais praças onde atua.

Em 2017, após o sucesso de seu Festival Rider #DáPraFazer, a marca teve Fióti como um de seus principais parceiros e cocriou com ele uma canção e clipe inéditos. Já Twelve’len, assinará uma coleção pela etiqueta que chega às lojas do Brasil e EUA no primeiro bimestre e é inspirada na deus iorubá – Oshun. Além disso, vem sendo apontado como um dos músicos mais promissores de Miami e nos próximos meses abrirá alguns shows de Jay-Z.

Sobre “Dá pra Fazer” - Composição de Fióti em parceria com Emicida, o single “Dá pra Fazer” está disponível em todas as plataformas digitais. A canção surge como manifesto daqueles que têm “o pé no chão e a cabeça no céu” e acreditam no poder de fazer algo relevante e inspirador para mudar a cidade e situações em que vivem. Seu remix conta com a participação de do rapper Twelve’len – um dos nomes expoentes da cena norteamericana produzido pelo mesmo agente de artistas como Migos, Gucci Mane e Young Jeezy.

Seja no Brasil ou Estados Unidos, “Dá pra fazer” é uma ode àqueles que fomentam cenas independentes, assim como os músicos e que por meio de atitudes transformadoras alcançam novos lugares. Gente que diariamente extrapola as adversidades de forma criativa e inovadora. Enaltece uma geração que ante às dificuldades “dá seus pulos” para ter espaço, ser ouvida e vista. Com produção de Marcio Arantes, a letra dá o recado e Fióti traz suas origens do rap para single e numa conversa com ele mesmo, reafirma questões importantes para seguir a caminhada.

Já o remix, reforça esses pontos a partir de outras experiências, a de Twelve’len que também cresceu nos subúrbios e precisou “ter o pé no chão e a cabeça no céu para cumprir seu papel”, como diz o desfecho da canção. Com beat inicial que mescla o passado do músico paulistano no rap e fortes referência à nova MPB onde está inserido atualmente, os versos ritmados de Fióti encontram a levada do rap romântico de Twelve’len que é bastante característica em seu primeiro disco Friends – lançado em 2016.

O single original conta com letra em parceria com Emicida e com os Fazedores - um hub onde a marca incentiva os projetos, ideias e que seus parceiros que reinventem ações todos os dias por meio e experiências únicas. “Dá pra Fazer” ainda se desdobrou em comercial atualmente no ar na TV que conta com Fióti como o contador dessa história. O remix está disponível nas principais plataformas de música a partir de hoje bem como o clipe https://www.youtube.com/watch?v=C0Vp5h2QVNc.

***MON realiza exposição com obras de videoarte do seu acervo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura a exposição “Experiências do Limite”, dia 20/01, sábado, a partir das 10 horas, na sala 11. A mostra apresenta oito trabalhos que consistem em obras de videoarte e registros de performances, pertencentes ao acervo do museu. Os vídeos integram o acervo da instituição a partir de duas coleções - a série “Circuitos Compartilhados” (coleção de mais de 200 vídeos reunidos pelo artista Newton Goto) e o programa “Rotação de Culturas” (projeto realizado em 2014 a partir do intercâmbio de artistas visuais de todos os estados das regiões norte e sul do país), desde o Amapá até o Paraná.

A mostra tem um caráter especialmente importante para o museu, pois apresenta, ainda que de modo breve, a produção de videoarte no Brasil a partir dos anos 1970 até hoje, explorando o recurso do vídeo tanto pelo seu viés documental, como pela estética visual das imagens em série. Além disso, será uma oportunidade de mostrar alguns trabalhos que ainda não haviam sido exibidos ao público.

As obras são assinadas por: Grupo Imagem e Cia. no Amapá, Sérgio Cardoso no Amazonas, Daniel Santiago e Paulo Bruscky em Pernambuco, o Coletivo Bijari em São Paulo e, finalmente, Marcelo Nitsche, Key Imaguirre e Ricardo E. Machado no Paraná. A emergência da videoarte – isto é, o campo da produção artística que tem o vídeo como suporte – no Brasil ocorre nos anos 1970 e encontra-se diretamente ligada às então novas práticas artísticas, como a performance, o happening e a instalação.

Tais frentes de investigação traduzem certas tentativas de dirigir a criação artística às coisas do mundo e à tecnologia, à natureza e à realidade urbana. E assim a videoarte também se colocou como um suporte para discussão das relações entre espaço, tempo, luz e o campo de visão do observador, convocando o público para vivenciar o papel entre o espectador do cinema e o observador do museu ou galeria de arte. A mostra “Experiências do Limite” fica em cartaz até dia 11 de março.

Serviço: Abertura da exposição “Experiências do Limite” Dia 20 de janeiro de 2018, sábado, às 10h - Sala 11 Período expositivo: de 20 de janeiro a 11 de março de 2018 Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) Dias e horários especiais: Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h Primeira quinta do mês: horário estendido até as 20h, gratuito após as 18h. Programação especial todos os domingos. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba - PR Tel: (41) 3350-4400 - museuoscarniemeyer.org.br.

***Regina Moraes apresenta nova temporada de “Retrato Social”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A nova temporada da websérie Retrato Social estreou nessa quarta-feira, dia 17 de janeiro, e conta com três episódios exibidos exclusivamente no Facebook @portalretratosocial. Os três documentários identificam e dão mais visibilidade a pessoas e causas extraordinárias.

No primeiro episódio, Retrato Social apresenta o projeto Litros de Luz, do empreendedor social Vitor Belota Gomes, que consiste em levar luz natural a locais com poucos recursos através de garrafas Pet recicladas, levando energia até comunidades locais que não possuem acesso à eletricidade.


No segundo episódio, que estreia dia 21 de fevereiro, e apresenta o “São Paulo Invisível”, projeto de dois jovens que enxergaram as pessoas “invisíveis” a partir de um movimento de conscientização de suas histórias.

Por fim, mais uma história extraordinária, do projeto social “Rugby para Todos”, que conta a história de um jovem que sentiu a música tocar dentro de si e virou bailarino; sentiu a curiosidade por um esporte diferente e também se tornou jogador da Seleção Brasileira de Rugby. Hoje dá oportunidade para jovens da comunidade Paraisópolis aprenderem a modalidade e seus valores de união, disciplina e amizade. São três histórias extraordinárias de pessoas que acreditam em seu poder de realização.


Sobre Retrato Social - Transformar as carências humanas em dignidade e envolver pessoas numa grande corrente do bem é a maior missão do projeto. Com um olhar cuidadoso e repleto de amor, as lentes capturam pontos para os quais os olhos da multidão não costumam se deparar em meio ao caos e ritmo do cotidiano. A violência, a desigualdade e sofrimento são reais. Mas existem muitas coisas maravilhosas no mundo! E algumas delas estarão disponíveis no Retrato Social.

O projeto nasceu a partir de uma viagem que a idealizadora e apresentadora do programa, Regina Moraes, fez à Índia e resultou em série de fotos emocionantes e impactantes revelando o lado mais humano daquele país. O conteúdo foi exibido numa exposição no Shopping Cidade Jardim com direção artística de Fábio Assunção e transpassou para um portal.

O Retrato Social é criação de Regina Moraes (fundadora e presidente do projeto Velho Amigo – que há quase 20 anos contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência cuidando diretamente de cerca de 1.300 idosos) e o novo formato foi desenvolvido em parceria com Fabi Zanin, Vera Ferraz e Anna Lapin.

***Rodrigo Faro faz Rick e Giovani se emocionarem no "Pronto da Fama"***


Crédito da foto: Antonio Chahestian / Record TV.

***Unidos pelo amor à música sertaneja, Rick e Giovani terão uma importante missão neste fim de semana. No domingo, dia 21 de janeiro, os cantores participarão do quadro Pronto Pra Fama, exibido no programa Hora do Faro. Na ocasião, os artistas - juntamente com Rodrigo Faro - avaliarão o início de carreira dos garotos Dudu e Nicolas.

Rick e Giovani se preparam para entrar em uma jornada emotiva e inspiradora. Eles darão o norte musical para a dupla mirim Dudu e Nicolas. Os garotos tem uma história de vida bastante peculiar. Mais conhecidos como Edywaz e Fogaça, são dois meninos de 11 e 12 anos que sofreram muitos maus tratos pelos pais biológicos. Diante disso, foram recolhidos por um abrigo, após sofrer muitas agressões.

Há 6 anos eles foram adotados pelo incrível casal Inês e Adelar. Acolhidos pelo amor, as crianças receberam muita educação, instrução e incentivo para tudo na vida. As crianças são fãs de Rick e Giovani e, diante disso, Rodrigo Faro proporcionará um encontro surpresa com a dupla. Mas não ficará só nisso. Os sertanejos farão uma surpresa para os meninos Dudu e Nicolas.

No programa, Rick e Giovani não deixarão de cantar seus grandes sucessos de carreira. O telespectador poderá acompanhar as músicas Ela é Demais, Convite de Casamento e Sonhar com você. Confira esse emocionante capítulo da música popular. O programa Hora do Faro vai ao ar neste domingo, 21, às 15h30, pela Record TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário