segunda-feira, 13 de julho de 2015

Coluna do dia 13/07/15

***Bazar Moda do Bem recebeu mais de 3 mil pessoas***


Crédito das fotos: GuestVip.

Na foto 01: A cantora e Youtuber Sofia Oliveira.


Na foto 02: Talk Show com as Blogueiras convidadas e a Jornalista Bruna Esmanhoto.


Na foto 03: Yannih Tsushima com as doações arrecadadas no evento.

***A terceira edição do Bazar Moda do Bem foi um sucesso.  O evento que combinou moda, música e solidariedade no mesmo espaço ocorreu neste último fim de semana no Buffet Du Batel em Curitiba. O bazar reuniu cerca de três mil pessoas nos dois dias de evento e chegou a arrecadar mais de três toneladas de alimentos para doação ao Instituto SEJA.

O bazar foi uma excelente oportunidade de fazer boas compras e ajudar a quem precisa. Com mais de 50 lojas participantes, os consumidores encontraram roupas, calçados e acessórios de marcas conceituadas com descontos de até 70%, além de atrações como pocket show com artistas locais e talk show com blogueiras e produtores de moda que deram várias dicas ao público presente.

Esta edição do Bazar Moda do Bem também foi marcado por um momento emocionante, a apresentação da cantora e youtuber Sofia Oliveira que reuniu uma legião de fãs da adolescente que já se apresentou no programa Legendários e cantou com o sertanejo Luan Santana. Para a próxima edição do evento, a ideia é que esses números multipliquem.

Segundo a realizadora do evento Yannih Tsushima o Moda do Bem vem crescendo mais a cada ano. “Trabalhamos muito para produzir um bazar diferenciado e já estamos pensando nas novidades para a quarta edição, aguardem!”, finaliza. Serviço: 3ª edição do Bazar Moda do Bem Curitiba / facebook.com/bazarmodadobem

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira (15), às 19h30, a sommelier Patrícia Skvira vai esclarecer as diferenças entre os vinhos Varietais e Assemblagem, seus precursores e objetivos. Os participantes vão entender também o que são os Orgânicos e os Biodinâmicos e ainda tudo sobre o vinho Laranja. O evento acontece na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba (Piso L1), é gratuito e aberto ao público.

*****As curitibanas Johanna Lieskow e Lu Berlese inauguram, na próxima quarta-feira (15), no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba a exposição “Poética da Ausência”. São dois trabalhos independentes, de fotógrafas de gerações distintas, cuja investigação imagética se pauta na dicotomia memória/ausência.

*****A Bolachas Vovó Elza está presente na Feira Especial de Inverno de Curitiba, que ocorre até o dia 18 de julho, na Praça Osório. Quem passar pelo local poderá conferir as novidades da empresa e adquirir diversos tipos de bolachas decoradas, de chocolate e amanteigadas. A Bolachas Vovó Elza fica localizada na barraca nº 50 de segunda a sábado, das 10h às 21h e aos domingos, das 14h às 19h.

*****Se depender das opções do Shopping Estação, as crianças não vão ficar nem um pouco entediadas durante as férias. Nos teatros localizados no shopping, a regra é divertir e educar ao mesmo tempo. No Teatro de Bonecos Dr. Botica, as peças, que normalmente são apresentadas apenas nos fins de semana, durante o mês de julho acontecem também nas quintas e sextas-feiras, sempre às 15 e 17 horas. E nos sábados e domingos, também às 11h30.

*****A Cinemateca de Curitiba e o Cine Guarani (Portão Cultural) exibem de 14 a 19 de julho a mostra “Semana da França”. Para essa programação, a Coordenação de Cinema da Fundação Cultural de Curitiba reuniu filmes do acervo da Cinemateca relacionados à história e à cinematografia francesas. A entrada é gratuita.

*****“Toda Lágrima que cai” é o novo espetáculo da Horla Produção e Arte, que ganha duas apresentações no próximo final de semana, dias 18 e 19 de julho, às 17h, no Teatro Sesi Portão. Voltada ao público infanto-juvenil, a montagem tem como tema a importância e o valor da água, de forma sensitiva e imagética.

***Final de semana em Wimbledon com Stella Artois***


Crédito da foto: Felipe Panfili/AgNews.

***A atriz Fiorella Matheis e a blogueira Camila Coutinho foram convidadas por Stella Artois para assistirem a final feminina em Wimbledon. As belas puderam acompanhar de perto a emocionante vitória de Serena Williams.

***Liquidação de inverno Arezzo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A liquidação nas lojas Arezzo de Curitiba acaba de começar. Com a baixa temperatura esse é um bom momento para aproveitar os descontos que chegam até 70%. As peças selecionadas pela marca estão em alta e são atemporais, como as botas, dos mais vários modelos e com diferentes canos. Além disso, a Arezzo oferece preços especiais em bolsas, scarpins e sapatilhas.


A liquidação é o momento ideal para abastecer o closet e é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Os preços dos produtos e a disponibilidade podem variar dependendo da loja. Em Curitiba e região, a AREZZO tem lojas no ParkShoppingBarigui, Pátio Batel, Shopping Curitiba, Crystal, Estação, Mueller, Palladium e São José.

Serviço: Arezzo | Intagram.com/arezzocuritiba Arezzo - Shopping ParkShoppingBarigui - 3373-4108 / Arezzo – Shopping Patio Batel – 3020-3413 / Arezzo - Shopping Crystal - 3323-5306 / Arezzo - Shopping Estação - 3322-2218 / Arezzo - Shopping Curitiba - 3323-5202 Arezzo - Shopping Mueller - 3232-2926 / Arezzo - Shopping Palladium - 3212-3790 / Arezzo - Shopping São José - 3081-9054.

***ParkShoppingBarigüi promove mais uma edição da Liquidação do Lápis Vermelho***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 16 a 26 de julho, o ParkShoppingBarigui estará em ritmo de liquidação de inverno com a tradicional Campanha do Lápis Vermelho. As lojas que aderiram a promoção estarão sinalizadas durante o período com os materiais da campanha, que inclui os selos indicativos, móbiles e os famosos lápis vermelhos infláveis.

A novidade deste ano é que a cada 300 reais em compras realizadas no período da Liquidação do Lápis Vermelho darão cupons em dobro para concorrer ao sorteio de um Jeep Renegade, que faz parte da campanha do Dia dos Pais. 

Para participar, o cliente precisa fazer a troca de cupons no período da liquidação. “Aproveitamos o período que antecede o Dia dos Pais para associar as duas promoções, assim nosso cliente consegue presentear e ainda economiza nesta data tão especial”, afirma a gerente de marketing Silvia Pires Omairy.

Para conhecer a vitrine de produtos da promoção, basta acessar a página https://www.liquidacaolapisvermelho.com.br/parkshopping-barigui/ e navegar pelas opções. 

No Facebook facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho, o internauta poderá utilizar um aplicativo especial, para realizar a busca pelos itens promocionais.


“Ação tradicional da Multiplan, a Liquidação do Lápis Vermelho é uma boa oportunidade para o consumidor adquirir os produtos a um preço mais acessível. Para nossos shoppings, trata-se também de uma estratégia para incrementar o fluxo no período de férias”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

***Descontos de até 70% na Dumond***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O mês de julho começou agitado na Dumond do Pátio Batel. A loja entrou para o calendário da temporada de descontos. Com a mudança climática esse é um bom momento para renovar o guarda-roupa e aproveitar os descontos tentadores que chegam até 70%.

As peças selecionadas pela Dumond são clássicos de inverno que nunca saem de moda, como as botas - de vários modelos e com canos de diversas alturas. Além disso, a marca oferece preços especiais em bolsas, scarpins e sapatilhas, com opções em diferentes estilos, cores e materiais.

A liquidação é o memento perfeito para revistar as lojas em busca de boas aquisições para dar uma repaginada nos looks e comprar aquele produto que você tanto queria por um preço bem mais em conta. A temporada de descontos da loja Dumond é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Serviço: Dumond Av. do Batel, 1868 – Curitiba/PR Piso: L3 / Área: 323 Tel: (41) 3029-2528.

***Clássico e moderno unidos em um só projeto***


Crédito da foto 01: Gerson Lima.

***"Casa com cara de casa". Assim os arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino definem esta residência idealizada para um casal com filho adolescente, dentro de um condomínio fechado em Pinhais (PR). Trata-se de um projeto com dois pavimentos, amplo, aberto, com muito conforto e circulação facilitada. Seguindo o estilo americano, a residência possui frisos em todas as fachadas, beirais inclinados, aplicação de pedra natural e esquadrias bem marcadas. De forma sutil a cartela de cores se apresenta em uma composição base de tons pastéis no exterior e interior da residência.


Crédito das fotos: 02, 03 e 04: Marcelo Stammer.

Na fachada, frisos e molduras em branco neve, pedra filetada São Tomé serrada e pintura com nuances de vermelho; internamente prevalecem as cores claras, com a supremacia do branco, bege e cinza. Ditada por este conceito, a escada curva e vazada penetra a área social de forma ornamental. Sempre disposto a receber amigos, o cliente solicitou aos arquitetos uma cozinha bem equipada integrada à churrasqueira, o cômodo que se tornou o predileto da família.


No projeto, o revestimento com textura de madeira cria uma espécie de tapete na composição do espaço. Em pouco mais de 370 metros quadrados, a Construtora Baggio executou a obra de dois pavimentos composta por duas suítes com banheira, duas demi suítes, um escritório, home theater, sala de estar em jantar em dois níveis, cozinha e churrasqueira em um único ambiente, lavanderia, lavabo e banheiro térreo.


A cozinha com churrasqueira integrada foi a realização do sonho dos clientes. A churrasqueira moldada in loco, o forno mineiro e o forno de pizza são elementos-chave no entretenimento dos convidados. Todo o piso do andar térreo recebeu porcelanato polido. Totalmente equipados, os ambientes se tornaram o local perfeito para momentos de descontração.

Serviço: Pecego e Mandarino Angelica Pecego – CAU/PR nº A60287-6 Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A69165-8 Rua Guilherme Bortoloti, 16 - São José dos Pinhais – PR - www.pecegoemandarino.com.br


***Crianças do Sion participam de Semana da Arte e recebem a visita de artistas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Semana da Arte do Colégio Sion deste ano teve como tema os “Artistas Paranaenses”. Neste período, a vida e obra dos artistas paranaenses foram trabalhadas com todos os alunos tanto na parte teórica como em produções plásticas dentro da proposta de cada artista. Esse ano passaram por lá Fernando Calderari, André Mendes e Andrea Peruccio.

Calderari inaugurou, junto com a diretora do Sion, Soeur Cristina, a Mostra de Arte da Educação Infantil, com trabalhos feitos por crianças de 02 a 04 anos, que usaram seus quadros como modelo para os trabalhos . “Estou emocionado. Qualquer aluno deveria ter acesso às artes. Me senti privilegiado em receber essa homenagem e ver a forma como as crianças retrataram o meu trabalho”, completa o artista. Todos os trabalhos plásticos realizados pelos alunos serão expostos no Espaço Arte Sion.


De acordo com a coordenadora de Artes do colégio, Valéria Túlio, a importância deste primeiro contato com o tema, desperta o interesse, além de estimular para as atividades propostas na semana do evento. “É uma semana onde os alunos conhecem artistas, vivenciam novas técnicas plásticas, entram em contato com o mundo das artes e aprimoram seus conhecimentos. Aproximá-los das artes é despertar o interesse pelo belo e exercitar a sensibilidade e o senso crítico”, explica.

***Decisivo entra para o mercado de concursos públicos***

***O Decisivo, que tem mais de 35 anos de experiência e reconhecimento em Educação, amplia seus horizontes para atender o mercado curitibano de preparatório para concursos com a criação do Decisivo Concurso Públicos.

O novo empreendimento do grupo oferece preparatórios para diferentes certames com grandes diferenciais e a experiência de quem prepara para vida há mais de três décadas. “Contamos ainda com um excelente corpo docente, especialistas em áreas como Português, Redação, Direito e Matemática, entre outras, além de localização privilegiada no Centro de Curitiba.”, diz Fernanda Costa, coordenadora de cursos.

O Decisivo Concursos Públicos já conta com cursos modulares e regulares para quem quer se preparar para carreira em bancárias, policiais, em tribunais e na previdenciária.

Serviço: Decisivo Concursos Públicos Rua Comendador Araújo, 327, Centro Email: atendimento@decisivodc.com.br Telefones: (41) 3078-3553/ 3078-3556.


***Projeto Apps in Class***


Crédito das fotos: Bruna Zembuski.

Na foto 01: José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, Rogério Mainardes diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo e diretor geral da Escola de Comunicação e Negócios da UP e Adriano Matos, proprietário do Lisboa Gastronomia.


Na foto 02: Márcia Sebastiani, diretora do Centro de Inovação Pedagógica da UP, José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, Adriano Matos, proprietário do Lisboa Gastronomia e Jacir Venturi, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR).

***A Universidade Positivo (UP) finalizou o projeto Apps in Class, que levou o mobile learning para dentro da sala de aula. 

O evento premiou os três melhores aplicativos desenvolvidos por alunos universitários de áreas que normalmente não lidam com tecnologia móvel, como os cursos de Direito, Odontologia, Arquitetura e Formação Básica em Negócios. 

A comemoração aconteceu no Lisboa Gastronomia e contou com a presença dos alunos vencedores e dos responsáveis pelo projeto na UP.

***Shopping Jardim das Américas inaugura novo fraldário***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nos últimos dias, o Shopping Jardim das Américas realizou a inauguração de um espaço de grande importância para as mães: o fraldário. O Shopping já contava com três banheiros família com sanitário infantil e espaço para higiene dos bebês e, agora, conta também com o novo fraldário. O espaço, com mais de 50 m2, tem uma sala de amamentação, espaço para troca, área de banho e área de alimentação com minicozinha e microondas.

A gerente de marketing do Shopping Jardim das Américas, Gisele Coutinho, conta que o espaço é um ambiente climatizado e preparado especialmente para receber as mães e seus bebês. “Temos uma grande preocupação com o bem-estar das mães e bebês que passam por aqui.

O investimento no fraldário é essencial, pois se trata de um local que pode passar despercebido para alguns clientes, mas para as mães acaba sendo critério de decisão para a volta ao Shopping”, conta. O fraldário fica localizado no segundo piso do Shopping e está pronto para receber as mamães e seus pequenos.

Serviço: Shopping Jardim das Américas Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Curitiba Telefone: (41) 3366-5885 / www.jardimdasamericas.com.br

***ICFeijão reuniu mais de 200 pessoas no Santa Marta***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Dr. Fábio Silveira, Dra. Cássia Sbrissia Silveira e o Dr. Fábio Porto.

***No sábado, dia 11 de julho, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – realizou a quarta edição da ICFeijão, no Santa Marta. Foram 222 amigos que literalmente vestiram a camisa da causa. Este ano, o evento contou com o patrocínio da clínica Viva Imagem e apoio do CDTO (Centro Digestivo e Transplante de Órgãos), Laboran, Santa Marta, X-Leme, X-Med e Aliu Coelho e Espaço d´Água - Hidroginástica Personalizada.


Na ocasião, os participantes também puderam se cadastrar no site para se tornarem um Amigo ICF, na modalidade pessoa física ou jurídica. Os valores para doação mensal são a partir de R$ 25,00 e debitados automaticamente no cartão de crédito, por meio do Pag Seguro. 

"Com essa contribuição fixa, o ICF pode se programar para as despesas fixas, planejando as atividades com o mínimo de segurança e promovendo mais campanhas de conscientização, explica Fábio Porto, médico e um dos fundadores do Instituto. Como ajudar o ICF - Há quase cinco anos, nascia em Curitiba (PR), o Instituto para Cuidado do Fígado (ICF).

Idealizado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO), que trabalha de forma voluntária, o instituto visa atendimento 100% gratuito. As consultas são feitas no Edifício ASA, em Curitiba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante. Instituto para Cuidado do Fígado Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA Curitiba - Paraná Telefones: (41) 3223-2219 / www.icfigado.org.br


***Escritora curitibana participa de bate-papo em Ponta Grossa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A autora do livro “Relato de nós dois”, Ana Rezende, participa, no próximo dia 18 de julho, às 16h, do bate-papo sobre a obra. “Fico muito feliz de ter oportunidade de ficar ainda mais perto dos meus leitores”, afirma Ana. O evento ocorre na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium de Ponta Grossa. “Os interessados poderão comprar o livro, esclarecer dúvidas sobre como escrevi a história, tirar fotos e ganhar autógrafo. Será uma tarde muito gostosa”, revela.

O livro “Relato de nós dois” foi publicado pela Editora InVerso e conta a história de Melissa, Maurício e Vinicius. A obra é cheia de romance, obsessão e riscos. “O livro é uma leitura deliciosa, que narra uma história de um amor obsessivo. Todos vão se apaixonar”, comemora.

Serviço: O bate-papo com a escritora Ana Rezende ocorre no próximo dia 18 de julho, às 16h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium de Ponta Grossa - Rua Ermelino Leão, 703 – Olarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário