terça-feira, 20 de maio de 2014

Coluna do dia 20/05/14

***Oitava edição da mostra Casa de Ideias, da Ton Sur Ton.


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Pretta Fayet, Isabela Rosetto, a anfitriã Sonia Elias e Priscila Viana.


Na foto 02: – Os arquitetos Karla Bender e Filipe Bender, que assinam a Sala de TV e Sala de Almoço.


Na foto 03: A arquiteta Viviane Loyola, que assina o Estar e Copa do Apartamento Compacto.


Na foto 04: Claudia Guérios e Bárbara Trindade Dedavid Palhano , que assinam o Living e Jantar completo.

***Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton inauguraram com um prestigiado coquetel a oitava edição da mostra Casa de Ideias. Aproximadamente 300 profissionais do mercado de arquitetura e design de Curitiba conferiram os 14 sofisticados ambientes da mostra em um evento que já faz parte do calendário da decoração da cidade.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A tecnologia LED vem conquistando cada vez mais espaço em projetos de arquitetura e decoração. Pensando nisso, a Irmãos Abage, em parceria com a Interlight, reúne um seleto grupo de profissionais para um bate-papo com a arquiteta e lighting designer Juliana Ramacciotti, que irá falar sobre os últimos lançamentos do mercado e como fazer o melhor uso desta tendência. O evento acontece no dia 20 de maio, a partir das 19h, na Irmãos Abage Barigui.

*****Um espetáculo que promete movimentar este fim de semana acontece no Auditório Antônio Carlos Kraide do Portão Cultural, às 20h de sábado (24) e às 18h de domingo (25). Sobem ao palco a Orquestra À Base de Sopro (OABS) e o multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo, um dos principais nomes da música instrumental brasileira da atualidade.

*****O cantor e compositor curitibano João Triska faz apresentação única do seu novo show “Nos braços dos pinheirais” na próxima quinta-feira (22), às 20h30, no Teatro Paiol. O seu recente trabalho faz alusão à sua paixão pela terra e o povo do Paraná, e à riqueza cultural de diferentes países da América Latina. O repertório conta com arranjos concebidos especialmente para uma formação de quinteto, com instrumentos de corda e sopros.

*****A série de reportagens “Energia – Desafios do Paraná”, da jornalista Gislene Bastos com imagens de Roberto Drischel, exibida pela RICTV Record, recebeu sexta-feira, dia 16, em Curitiba, o prêmio “Destaque do Jornalismo Paranaense” durante a divulgação dos vencedores da 10.ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo.

*****A Livraria Cultura do Shopping Curitiba programou para as tardes desta semana, sessões de cinco filmes da série Harry Potter. Os filmes, baseados nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, contam as aventuras do famoso bruxo Harry Potter e seus amigos Rony Weasley e Hermione Granger, na Escola de Magia e Bruxaria de ogwarts. A série cinematográfica fez sucesso no mundo inteiro, tendo a maior bilheteria de todos os tempos, com US $ 7,7 bilhões em receitas. O evento é gratuito e acontece no teatro Eva Herz, de 19 a 23 de maio.

*****A Tribaltech está de volta. Depois de ter anunciado seu final em 2012, o festival de música eletrônica vai renascer. No dia 11 de outubro, Curitiba recebe a Tribaltech Reborn, que comemora não só o retorno, mas também os dez anos de história. A produção do evento adianta, também, outras duas edições: uma em 2015, Tribaltech Evolution; e, em 2016, a Tribaltech Escape, encerrando esta trilogia de retorno. O público pode acompanhar as informações pelo site www.tribaltech.art.br.

*****A centenária fábrica da Brahma em Curitiba está recebendo os últimos preparativos para recepcionar o maior espetáculo de 2014: a Copa do Mundo. A fábrica mais tradicional do Brasil, localizada no bairro Rebouças, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rockefeller, está ganhando cores especiais para o evento.

*****A Fundação Cultural de Curitiba, através do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), divulga a relação dos projetos aprovados no Edital ICAC nº. 001/2014, do programa Terça Brasileira – temporada 2014. Os aprovados devem encaminhar para o e-mail ecarlos@fcc.curitiba.pr.gov.br os seguintes documentos: RG, CPF, mapa de palco, release de divulgação, fotos, ficha técnica e programa. Informações com Bete Carlos no telefone (41) 3321-2855.

***Projeto Doze Belas realiza festa para comemoração da edição 2014*** 


Crédito da foto: Mario Santana/MIB Cine. 

***Os últimos meses foram de muitas emoções para doze mulheres de Curitiba. Com idades entre 30 e 70 anos, elas foram eleitas pelo Projeto Doze Belas para representar e valorizar a essência feminina nas diferentes etapas da vida, exaltando os traços e estilos únicos que toda mulher possui. As escolhidas como belas mulheres de Curitiba se encontraram pela primeira vez no coquetel de recepção que foi realizado no L´Oficiel Cabeleireiro e Estética no dia 10 de abril. Desde então, as escolhidas receberam mimos dos apoiadores do Projeto, participaram de sessões fotográficas e puderam interagir e desenvolver amizades entre si. 

No próximo dia 23, um badalado evento promete agitar a agenda social de Curitiba. É a festa de coroação do Projeto com o lançamento oficial da edição da Revista Estação Aeroporto contendo o ensaio completo das Doze Belas. Os convidados também poderão assistir ao filme produzido pela MIB Cine contendo todas as etapas do Projeto. 

A festa será realizada na ZAF Eventos com inúmeras surpresas para os convidados e a realização de uma ação social em prol da campanha “Ame, Ampare e Respeite os Idosos” por meio da arrecadação de fraldas geriátricas. Entre as atrações da noite, show com o cantor Bruno Santi e o DJ Fábio França comandando a pista de dança. A mesa de doces será assinada pela Chef Flávia Stavis da Doces Momentos Patisserie e os convidados serão recepcionados com espumante Salton. Sem dúvidas será uma noite de muita emoção, entretenimento e confraternização! 

***Brasileira conquista título internacional***


Crédito das fotos: Sergio Malfatti / Walter Nobile.

***No sábado, 17 de maio, o Messapia Hotel & Resort, na cidade de Santa Maria di Leuca, região da Puglia, na Itália, foi palco do desfile final do concurso Miss Progress International 2014. O concurso, promovido pela “Associazione Culturale In Progress”, tem como objetivo principal apresentar as candidatas como Embaixadoras do Progresso, engajadas em tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Por isso, são coroadas vencedoras aquelas que apresentam o melhor projeto sócio-humanitário em determinada área. Este ano, dezenove candidatas de todo o mundo criaram seus projetos de acordo com três temas: saúde, meio ambiente e direitos humanos.


Ao Brasil, coube o tema saúde por sorteio e, Jorreni Marcon, que é graduada em Psicologia, apresentou seu projeto sobre o atendimento de crianças e jovens em situação de risco com aulas de artes, música e teatro e acompanhamento psicopedagógico, restando vitoriosa no campo saúde. O projeto da brasileira, contudo, já saiu do papel antes mesmo de sua coroação, em sua terra natal, onde ela presta serviço voluntário em instituição que atende menores de idade.

Esterina Rumè, da Itália, foi eleita Miss Progress Integrazione Culturale 2014 e Marie Darline Exume, do Haiti, Miss Progress Direitti Humani 2014. Kristina Vélez Toledo, de Porto Rico, recebeu o título de “Best National Costume” – melhor traje típico. O público também pôde apontar sua favorita pelo site Votepoller.com e Dorota Iwona Bartlewska, da Suécia, recebeu o título de Miss Progress Internet 2014, por sua expressiva votação on line.

O título principal, de Miss Progress International 2014 ficou para Arantza Barba, residente em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que teve seu projeto vencedor na área de meio ambiente e assim, também recebeu a coroa de Miss Progress Ambiente 2014. Arantza é filha de brasileira e fala fluentemente português – a mãe dela é natural de Ponta Grossa e vive há 30 anos na Bolívia. As Embaixadoras do Progresso estiveram durante toda a semana visitando diversas cidades da região e na noite final, além da apresentação dos trajes típicos e de seus projetos, também dançaram a ‘pizzica’, dança típica italiana.

A transmissão do evento aconteceu em tempo real pelo web canal JoTv. O traje típico e o vestido de gala da brasileira, ricamente bordados, são criações do estilista Edson Eddel, de Curitiba. A Organização Beleza Nacional, com sede em Curitiba, é a empresa licenciada no Brasil pela “Associazone Culturale In Progress”. A edição 2015 do Miss Progress Brazil acontece entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015. A agenda final do evento deve ser divulgada em breve, bem como, o site oficial da empresa, em fase final de construção, que é também franqueada dos concursos Miss Terra PR, SC, RS e SP. Acompanhe em https://www.facebook.com/missprogressbrazil e https://www.facebook.com/missterraparana. 

***OVEN PIZZA***


Crédito da foto: Divulgação.

***O ator Marcos Breda, em passagem por Curitiba neste final de semana, foi  saborear as delícias da Oven Pizza, especializada em pizzas gourmet customizadas ao gosto do cliente, durante o evento Top Cars Day no Autódromo Internacional de Curitiba.

***Cresce o consumo de carne bovina entre os brasileiros***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Definida como um dos principais itens presentes nas mesas brasileiras, a carne teve seu consumo aumentado nos últimos anos graças ao crescimento da população e do poder aquisitivo dos consumidores. De acordo com análises e projeções divulgadas em janeiro deste ano pela Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a preferência dos consumidores brasileiros pela carne bovina irá refletir em um crescimento de 42,8% no consumo nos próximos 10 anos.

A procura reflete no aumento do público em restaurantes que oferecem este produto, fato observado por Edson Barros, proprietário da churrascaria KF Grill. "É notável o crescimento da demanda nos últimos anos, aumentando assim o público do restaurante, o que resulta em maiores investimentos no estabelecimento para oferecer sabor aliado a qualidade", explica o empresário.


Na KF Grill, os investimentos tem foco na variedade de carnes ofertadas, tipos de cortes, temperos diversificados, infraestrutura, entre outros - o consumidor pode encontrar mais de 30 opções de carne e cortes especiais, entre as mais conhecidas como picanha e costela, até as mais sofisticadas, como mignon ao mel e mostarda e medalhão de alcatra com bacon, por exemplo, agradando a todos os gostos e paladares. Serviço: KF Grill | www.kfgrill.com.br Avenida Major Heitor Guimarães, 946 Tel: (41) 3016-4581.

***Copa Troller Ford***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Rogério Parra, diretor executivo do Grupo Speed, Jair Ansolin, gerente geral do Bristol Portal do Iguaçu Hotel, e José Schefer Júnior, Diretor de Prova.

***No dia 16 de maio, o Bristol Portal do Iguaçu Hotel recebeu os integrantes da Copa Troller Ford. Foram 300 participantes da etapa paranaense do rally. A largada foi no dia 17, no Parque São José dos Pinhais, na Avenida das Torres. O Bristol Portal do Iguaçu Hotel foi o escolhido pelo evento justamente pela proximidade e conforto necessários às famílias e competidores do rally nesta etapa. O hotel está a 20 minutos do Centro de Curitiba e a 5 minutos da largada do Rally. Além de ser um hotel com acomodações novas, o Bristol Portal do Iguaçu oferece estacionamento gratuito aos hóspedes e serviço de van cortesia ao Shopping São José.

***Sucesso do Teste do Pedígrafo na Sport Tennis Running***


Na foto 01: A equipe da Sport Tennis Running recebeu clientes e imprensa para realizar Teste do Pedígrafo.

***Na última quinta-feira (15) a Sport Tennis Running, no Shopping Palladium, recebeu clientes e imprensa para realizar o Teste do Pedígrafo Mizuno. Na ocasião, os presentes puderam descobrir qual o tênis ideal para cada tipo de pé e pisada. Os convidados participaram de uma avaliação biomecânica para identificar os tipos de pés - normais, planos e cavos - e as pisadas - neutra, pronada e supinada, e especialistas explicaram de forma detalhada como escolher o melhor calçado para evitar lesões e proporcionar maior segurança durante a prática da corrida.


Na foto 02: Avaliação biomecânica indica qual o tipo de tênis e pisada para mostrar o tênis ideal.

Segundo a diretora de marketing do grupo Sport Tennis, Emili Mattos, o teste é a melhor forma para garantir um bom desempenho de práticas esportivas. "Nossa ideia foi aproximar a realidade dos esportes das pessoas, explicando como escolher o tênis compatível para não causar lesões", explica Emili. Serviço: Sport Tennis |- www.stennis.com.br - Avenida Presidente Kennedy, 4121 - Portão | Shopping Palladium - Piso L1 - Loja 1034 Tel: (41) 3152-5878.

***Promessa paranaense do tênis vence seletiva e ganha viagem à Espanha***


Crédito da foto: Divulgação.

***O tenista Adriell Bernardo dos Santos se sagrou campeão da seletiva paranaense do Circuito de Tênis Escolar e Universitário na categoria 12 anos simples e duplas. Os vencedores do torneio, organizado pelo Banco Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ganham uma bolsa de 15 dias para treinar na Academia Sánchez Casal, considerada um dos melhores centros de treinamento do esporte do mundo.

***Haitianos comemoram o Dia da Bandeira no Memorial de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Memorial de Curitiba recebeu um grande público para a celebração do Dia da Bandeira do Haiti comemorado no domingo, dia 18 de maio. O evento organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, pela Associação dos Haitianos em Curitiba e pela ONG Casa Latino Americana reuniu cerca de 400 pessoas. Entre os presentes, compareceram mais de 200 haitianos que puderam apresentar diversos aspectos da sua cultura para os curitibanos.

Das 15h às 22h, o público pode acompanhar palestras sobre o Haiti, apresentações musicais e de dança, exibição de vídeo sobre a cultura haitiana, além da degustação de comidas típicas. Para o superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, a realização do evento foi uma forma de reconhecer e reverenciar oficialmente os mais de 2 mil haitianos que vivem em Curitiba. “A cidade tem o compromisso de receber com alegria assim como fez com todas as etnias que ajudaram a construir a história de Curitiba”.

***O Shopping Palladium recebe exposição interativa Yamaha PlayNow 2014***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para os amantes da boa música e instrumentos musicais, o Palladium Shopping Center apresenta uma ótima opção de entretenimento. Entre os dias 22 e 25 de maio, a exposição interativa “Yamaha Playnow 2014” propõe uma experiência diferente, em que o público pode conhecer os teclados, pianos digitais, sintetizadores, baterias eletrônicas, violões, baixos e guitarras da marca. E não precisa ficar só olhando. O objetivo é de que os visitantes experimentem os instrumentos.

Para abrir o evento, o compositor e tecladista Corciolli (de São Paulo) fará um Pocket Show na quinta-feira (22), às 19h. O músico é o criador da gravadora Azul Music e já contabiliza mais de 2 milhões de CDs vendidos e shows em diversos países, sendo reconhecido no cenário mundial com o estilo de música chamado New Age. O Yamaha Playnow é um evento gratuito e o horário de visitação e participação será de quinta a sexta, das 11h às 23h, sábado das 10h às 22h e Domingo das 13h às 21h, na Praça de Eventos do piso térreo. Serviço: Yamaha Playnow 2014 no Shopping Palladium Data: 22 a 25 de maio Local: Praça de eventos no térreo Horário: 22, 23 (Quinta, sexta e sábado) das 11h às 23h / dia 24 das 10h às 22h / Dia 25 (Domingo) das 13h às 21h.

***Fnac Curitiba recebe pocket show com Gustavo Proença***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor, compositor e multi-instrumentista Gustavo Proença vai trazer o seu samba cheio de referências regionais brasileiras e embalar a Fnac Curitiba na próxima quarta-feira, dia 21 de maio, às 19h30, com um pocket show que promove o lançamento do seu primeiro DVD, Minha Alegria. Com 11 canções, o DVD reúne composições autorais de Proença e mesclam diferentes influências dos ritmos afro-brasileiros. Elas vão de Norte a Sul do país: do samba de roda da Bahia, seu estado natal, passando pelo partido-alto carioca e a ciranda de Pernambuco, até o samba criado no Rio Grande do Sul e, também, Curitiba, cidade que escolheu para viver. Além de seu trabalho solo, na capital paranaense o músico também participa do grupo Serenô Sambas e Afins.

***QuinTAJ traz o DJ Angelo Martorell***


Crédito da foto: Divulgação.

***O DJ Angelo Martorell é a atração principal do QuinTAJ desta quinta-feira, 22 de maio. O DJ residente do TAJ Curitiba, Kojake, agita o warm up da noite. Desde 2000, Angelo Martorell vem dando seus passos na sua trajetória como DJ. Começou nos chill outs das festas eletrônicas e psicodélicas, passou para os lounges urbanos e requintados, até chegar às pistas ritmadas e requebradas. O DJ passeia pelos mais variados grooves da black music, das raridades as novidades. Martorell assume a residência e curadoria dos projetos Discompasso e 5ªtiva, além de representar o selo Royal Soul no Centro-Oeste. Serviço: QuinTAJ – Todas as quintas-feiras às 19h30 Abertura do TAJ às 17h30min.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário