segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Coluna do dia 12/08/13

***Sandra de Sá no Trajeto Lumen Ao Vivo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, a cantora Sandra de Sá é a convidada de agosto do Trajeto Lumen Ao Vivo, programa da Lumen FM em parceria com a Livrarias Curitiba. O bate-papo musical acontece na próxima terça-feira (13), às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Às 19h, sessão de autógrafos.

A cantora interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits, como Olhos Coloridos, Sozinha e Bye Bye Tristeza, conquistando o título carinhoso de Rainha do Soul Brasileiro. Com 34 anos de carreira, Sandra resolveu dar um presente para seus fãs. Selecionou 13 músicas de sua discografia e, ao lado dos amigos do Grupo Revelação, NX Zero, Buchecha e Melanina Carioca, lançou o disco “LADO B”, que conta ainda com três músicas inéditas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Base lojas associadas, que reúne 24 lojas da alta decoração, comemora 01 de atividade. A comemoração acontecerá nesta terça-feira, na Casa Cor PR. A festa reunirá lojistas, arquitetos e designers de interiores. Durante a celebração serão entregues os prêmios aos profissionais de interiores que mais se destacaram no programa de recompensas da Base no período 2012/2013. O evento acontecerá nos ambientes Resto Bar e Cocktail Bar da Casa Cor, a partir das 19 horas. 

*****Cuba, a pequena ilha na América Central, que sempre atrai olhares, é cenário da exposição fotográfi-ca “Entre Mar y Tierra” do fotógrafo e documentarista Vinicius Ferreira. A exposição estreia nesta sexta-feira, 16 de agosto, na Casa Rocha Pombo às 18h com entrada livre, e pode ser vista até o dia 16 de setembro. A Casa Rocha Pombo fica localizada na cidade Morretes, em pleno centro histórico. Recente-mente restaurada o casarão a beira do rio Nhundiaquara recebe sua terceira exposição. 

*****Entre os dias 13 e 16 de agosto, a Berneck patrocina o Salão Design 2013 da Casa Brasil, em Bento Gonçalves (RS), feira de móveis de alto padrão com foco no design e negócios. Considerado uma vitrine da área, o Salão Design – maior premiação de design de produto da América Latina, tem como objetivo integrar a criatividade e a inovação tecnológica e revelar o talento de profissionais e estudantes de Design.

*****Um dos principais compositores e cantores da MPB, Toquinho volta a Curitiba, em show solo, para apresentar os grandes sucessos de sua carreira, ao lado da cantora Anna Setton. Com realização da Branco Produções, a apresentação acontece nesta quarta, dia 14 de agosto, no palco do Teatro Positivo Grande Auditório às 21 horas.

***Lunar Ouro fazendo moda com a Arezzo***


Crédito da foto: Rogério Neri.

Na foto: Ligia Lima, consultora da Arezzo e Karina Martello Cordeiro, diretora de Marketing da Arezzo brindam a nova coleção.

***Os espumantes Lunar Ouro Brut e Asti, do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, encantaram as convidadas da Arezzo nesta semana. Comemorando o verão que se aproxima, a marca de calçados femininos apresentou, em todo o Brasil, a coleção mais quente do ano com a festa Mob Part 2, que foi acompanhada pelos premiados espumantes, em um ambiente bem diferenciado. O evento, que aconteceu no Shopping Curitiba, atraiu personalidades vips da capital que foram conhecer a nova coleção que traz a atriz Paolla Oliveira como garota-propaganda.

As peças têm referência aos anos 1970 (couro rústico e trançados) e à década de 1960 (cores elétricas, metálicos, saltos de acrílico e sabrina, navy). Os modelos de bolsas estão pequenos e estruturados (Petit Shoulder Bags), com alças a tiracolo ou decorado com pérolas. Para comemorar a nova coleção da Arezzo, nada melhor do que apreciar o espumante nacional mais premiado no exterior. Só no primeiro semestre desde ano, somam-se sete premiações conquistadas pela Linha Lunar, como a única Medalha de Ouro brasileira no Mondial de Bruxelles.

***Racco lança creme clareador para as mãos***


***A Racco apresenta, no catálogo de agosto, um produto que promete cuidar da pele das mãos: o Clear Age. O creme clareia e uniformiza o tom da pele, além de proporcionar mais viço e luminosidade, deixando as mãos com aspecto mais jovem. Com uma combinação de ativos modernos e tecnológicos, a fórmula exclusiva foi testada por voluntários e dermatologistas e apresentou resultados surpreendentes em relação à maciez, hidratação, uniformidade do tom e aparência geral da pele, depois do uso contínuo do produto.

O Clear Age possui ativos com propriedades cicatrizantes e regeneradoras, para um efeito calmante e suavizante da pele. O creme age estimulando a proliferação celular e auxilia na reparação de tecidos lesados.

O Albatin, presente na composição, suaviza manchas superficiais com segurança - inibindo a produção de melanina, sem agredir as células, nem causar despigmentação exagerada na pele. Para equilibrar a cor e ajudar a criar um efeito mais luminoso e radiante à pele, a Racco optou pelo ativo Darkout - ingrediente cosmético de origem natural que melhora a cor da pele de maneira geral, atenuando manchas causadas pela idade, gravidez e hiperpigmentação.

Especificação do Produto: Clear Age - Creme Hidratante para Mãos com Ação Clareadora - 60g - R$64,90 -  SAC Racco - 0800 789 10 11.

***Fause Haten inaugura exposição em São Paulo***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Fause Haten com as peças e marionetes que serão exibidas em São Paulo a partir do dia 15 deste mês.

***As marionetes e roupas em miniatura apresentadas no desfile de Fause Haten, na útlima edição da SPFW, em março deste ano, será exibida na mostra "O maravilhoso mundo do Dr.F", no MorumbiShopping, em São Paulo, a partir do dia 15 - a abertura será na quarta-feira, 14, somente para convidados.

A exposição fica em cartaz até o dia 25 de agosto. As bonecas vestidas com as peças homenageiam ícones do mundo da moda, como a top Gisele Bündchen.


Na foto: A marionete em homenagem a Gisele Bündchen, que também estará na mostra. 

***Lançamento nacional da cerveja AC/DC realizado em Curitiba***


Crédito das fotos: Marcelo Cozzo.

Na foto 01: Alessandro Reis com os sócios da 3tr Importadora Rafael Miquelan, Tone Panassollo e Antonio Lorenzatto.


Na foto 02: Fagner Zadra, Luana Roloff e Alessandro Reis, proprietário do Crossroads.

***Na sexta-feira (2), o Crossroads sediou a festa de lançamento nacional da cerveja da banda AC/DC. A bebida, lançada na Alemanha em 2012, foi fabricada para comemorar os 40 anos do grupo australiano, que iniciou a carreira no início da década de 70. A cerveja licenciada pela banda já se tornou um sucesso na Europa e nos Estados Unidos, seguindo a tradicional receita Pilsen Premium alemã em uma lata decorada com o logo da banda, com 568 ml e graduação alcoólica de 5%.

A responsável pela importação é a 3tr Importadora. A noite de lançamento teve também um show exclusivo da banda Riff Raff V8 e convidados apresentando um tributo a Bon Scott - frontman do AC/DC de 1974 até 1980 - e Brian Johnson, atual vocalista da banda australiana. Durante a "Era Bon Scott", o AC/DC produziu clássicos como "Hell Ain’t a Bad Place To Be", "Highway to Hell", "Let There Be Rock" e "T.N.T. A Riff Raff V8 está no cenário musical há 15 anos, e é composta pelo vocalista Geo Gramon, os guitarristas Fabio V8 e Adriano V8, além de Marlon Sk, no baixo; e John Hammer, na bateria. Em 2009, a Riff Raff V8 deu início ao trabalho de composições de músicas próprias.

***Gibicon: melhor evento de 2012***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: José Aguiar e Fabrízio Andriani.

***Os pais da Gibicon (Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba), Fabrízio Andriani e José Aguiar, receberam o troféu HQMix na categoria evento de 2012. A solenidade, conduzida por Serginho Groisman, foi no Sesc Pompéia, em São Paulo. A HQMix premia os melhores dos quadrinhos e do humor gráfico e é organizada pela ACB (Associação dos Cartunistas do Brasil) e o Imag (Instituto do Memorial de Artes Gráficas do Brasil).

O prêmio foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual para divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas do Brasil. A cada ano são escolhidos, por meio de votação, os que mais se destacaram entre as várias categorias que compõem a premiação. Prateleira – a Gibicon recebeu no início do ano, da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo, o troféu Ângelo Agostini, uma das mais tradicionais premiações de arte sequencial do Brasil. A Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba é uma realização da Znort Editora, Fuá Produções e Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Quadrinhofilia Produções Artísticas. A próxima edição da Gibicon acontecerá em 2014.

***Inteligência de mercado será tema de palestra gratuita da Master Mind Paraná***


***A palestra “As Competências Essenciais para Inteligência de Mercado” será ministrada na próxima quarta-feira, 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Lancaster, em Curitiba, por Jamil Albuquerque, instrutor e gestor da marca Master Mind, economista, metodologista e especialista em Arquitetura, Gerenciamento de Cidade e Marketing.

Ele é autor de diversos livros, entre eles, “Vivendo e Aprendendo a Jogar”, “A Arte de Lidar com as Pessoas”, “A Lei do Triunfo para o Século XXI e “Líder com a Mente de Mestre”.

A palestra é promovida pela Master Mind Paraná. Ela é gratuita, mas os participantes precisam fazer inscrição e podem colaborar com produtos de higiene pessoal que serão doados ao Asilo Tarumã.

As inscrições podem ser feitas na Bridge Recursos Humanos pelo telefone (41) 4106 4830 ou pelo e-mail adm@bridgerh.com.br.

***TOTVS lança pacote de soluções para PMEs***

***A TOTVS, brasileira líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, lança nova oferta voltada para pequenas e médias empresas: o TOTVS Eficaz. São 33 pacotes de soluções de ERP, tecnologia que permite gerenciar e integrar processos de gestão, especializados nos segmentos de Manufatura, Varejo, Distribuição & Logística, Educacional, Agroindústria, Construção & Projetos, Saúde e Serviços. Um dos desafios de informatizar PMEs é encontrar uma tecnologia que acompanhe o crescimento da companhia ao longo dos anos e que compatibilize os investimentos com o faturamento da empresa. Pensando nessa dificuldade, a nova oferta da TOTVS traz soluções especializadas e escaláveis, que geram resultados concretos nos processos essenciais do negócio a curto prazo.

Os pacotes serão comercializados com condições especiais, por tempo limitado. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes e a implantação é rápida. Com a novidade, pequenas e médias empresas que almejam implantar software de ERP podem adotar o TOTVS Eficaz para automatizar seus processos essenciais de gestão, incluindo o seu core business. Os resultados começarão a aparecer em aproximadamente 100 dias, o que garantirá o retorno do investimento no curto prazo.

A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria, BPO e CloudComputing. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário