quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coluna do dia 23/01/13

***BARÃO VERMELHO: “+ 1 DOSE” EM CURITIBA***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Barão Vermelho está de volta aos palcos para celebrar os 30 anos do lançamento do disco de estreia da banda, em 1982. Com realização da Seven Entretenimento, a turnê nacional “+ 1 Dose” desembarca em Curitiba no próximo dia 07 de março no Teatro Positivo Grande Auditório às 21horas. O show na capital paranaense será uma das últimas apresentações da turnê, sabiamente, intitulada de “+1 Dose”, que iniciou em outubro passado, no Rio de Janeiro, e já percorreu as principais capitais do país.

Ao longo da carreira, a banda carioca lançou 15 CDs e gravou músicas que marcaram gerações. Atualmente, o grupo, que foi inicialmente liderada por Cazuza, é composta por Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), além da participação especial do tecladista Maurício Barros, integrante da formação original do Barão. O grupo, que volta na turnê + 1 Dose se apresentou pela última vez em 12 de janeiro de 2007, também no Rio de Janeiro. No palco, serão apresentados clássicos da banda, como “Billy Negão”, “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Pense e Dance”, além de "Sorte e Azar", última parceria inédita de Cazuza e Frejat, que ficou de fora do álbum de 1982.

A gravação de “Sorte e Azar” foi encontrada quando a banda digitalizava o áudio do álbum: agora, ela entra como bônus da edição comemorativa que a Som Livre editou nos formatos CD e vinil. A canção teve sua base instrumental regravada pelos Barões originais: o único registro de 1982 é a voz de Cazuza, que integrou a banda até 1985, quando partiu para carreira solo. O álbum "Barão Vermelho" (1982), que ganhou nova edição em CD e vinil, traz ainda outros dois bônus no disco físico: a faixa "Nós" e o segundo take de "Por Aí".

No formato digital, a Som Livre incluirá a versão em espanhol de 'Down em Mim". Produzido originalmente por Ezequiel Neves e Guto Graça Mello, o álbum foi remixado pelos integrantes originais da banda: Guto, Frejat, Maurício e o baixista Dé Palmeira. O disco reúne clássicos do grupo carioca, como "Posando de Star", "Down em Mim", "Ponto Fraco", Bilhetinho Azul e "Todo amor que houver nessa vida", em suas versões de 1982.

Os ingressos já estão disponíveis e custam R$ 185,00 (inteira) e R$ 95,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Associados do programa de benefícios Teatro Positivo e portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.

 ***O luxo e ao mesmo tempo, a simplicidade do Look de Megan***

Crédito da foto: John Russo.

***A belíssima Megan Fox, que será musa do Camarote Brahma do Carnaval 2013, estava deslumbrante para as gravações do novo comercial da Brahma que estreia nesta quarta-feira. Ela vestiu camisetas da American Apparel e shorts de jeans da Levis. Para dar um toque sofisticado à composição, Megan usou brincos e anéis da marca David Webb. O look para a ocasião foi montado pela stylist Petra Flannery, conhecida por vestir outras estrelas de Hollywood como Zoe Saldana, Emma Stone e Mila Kunis.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Centro de Formação Lady& Lord promove diversos cursos em janeiro para quem busca uma nova profissão ou mesmo para aqueles que queiram se aperfeiçoar na área de beleza. Entre os cursos, destacam-se “Maquiagem para Noivas, marcado para o dia 28 de janeiro, das 9h às 18h, “Megahair”, que acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, das 9h às 15h, “Maquiagem Artística e Caracterização”, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 9h às 17h, e “Depilação Artística”, no dia 30 de janeiro, das 13h30 às 17h30. Todos os cursos acontecem no Centro de Formação, com instrutores próprios. O Centro de Formação Lady& Lord fica na Rua Marechal Deodoro, 475, Centro. Informações: (41) 3311-8600 ou www.centrodeformacaoladyelord.com.br.

*****O Sheridan’s Irish Pub recebe a banda Delorean nesta sexta-feira (25/1), com show a partir da 1h30. O grupo celebra sucessos dos anos 1980 e 90, com canções que marcaram uma época. A casa abre às 18h e tem ainda shows de Thunder Melt e 91 Rock Band, abrindo o fim de semana com muito rock.

*****A curadoria da 31ª Oficina de Música de Curitiba une dois grandes nomes da MPB num show que promete ser memorável. O violonista Marco Pereira e o acordeonista Toninho Ferragutti ocupam o palco do Teatro da Reitoria da UFPR nesta quinta (24), às 21 horas. No show, os dois tocam composições próprias e também de Hermeto Paschoal, Luperce Miranda e Zé do Norte.

*****A Livraria Cultura, em parceria com a Fox-Sony, fará de 22 a 31 de janeiro sessões especiais de clássicos do cinema nas unidades do Iguatemi Brasília, Fortaleza, Curitiba e Campinas. Com entrada gratuita, os fãs dos grandes longas poderão curtir: Quanto mais quente melhor, Suplício de uma saudade, Vinhas da Ira, Cleópatra, Glee, A Malvada, A Megera domada e Edward mãos de tesoura. Todas as apresentações são gratuitas. As atividades estão sujeitas a capacidade de lotação de cada uma das salas. Verificar classificação etária do filme. A programação completa pode ser conferida na página de eventos da Livraria Cultura.

*****Um romance que envolve investigação, humor e interatividade ganha lançamento na Fnac nesta quarta-feira (23/1), a partir das 18h30. Os autores Tibor Simcsik e Letice Clely de Araújo Maluf apresentarão a obra “Sedução em transe”, criada a partir da inversão de papeis e de aventuras na Avenida Paulista. A entrada é gratuita.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 29 de janeiro, às 20h o primeiro filme de 2013 do projeto cinematográfico Teste de Audiência. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o projeto consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, e um bate-papo entre o diretor do filme e o público.

*****Rita Lee fará turnê em comemoração dos 50 anos de carreira. A celebração começa com o show que a roqueira faz na sexta no vale do Anhangabaú, no aniversário de São Paulo. A advogada Silvia Venna é a nova empresária da cantora.

***Neymar Jr. lança cuecas Seleções da Lupo***
 

Crédito das fotos: Divulgação. 

***O craque Neymar Jr. estrela mais uma campanha da Lupo. Desta vez é para o lançamento da coleção de cuecas “Seleções” que chega às lojas em fevereiro. De olho na Copa do Mundo a nova coleção da Lupo homenageará os times de futebol que levantaram a taça em Copas do Mundo como Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha.


Cada cueca – nos modelos sunga e boxer – terá as cores da seleção do país. Os tons predominantes são o pasteis como rosa, amarelinho e verde água, em contraste com as cores mais quentes como laranja, vermelho, turquesa, azul royal, verde-bandeira e amarelo-ouro.


No filme, que será veiculado em fevereiro, mulheres vão à loja em busca de roupas íntimas masculinas e são surpreendidas pelo craque santista, em pessoa, desfilando as peças procuradas. A filmagem foi feita na nova loja Lupo da Henrique Schaumann. Neymar Jr. tem contrato até dezembro de 2014 com a Lupo. Confiram as fotos do making of por Tomas Cytrynowics.

***Bolsa baú é a tendência da vez***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***As bolsas baús tomam conta de grande parte das vitrines dos shoppings centers nesse verão. A tendência de bolsas com formato arredondado e estrutura rígida, que se assemelham a baús foram eternizadas com a imagem da Audrey Hepburn, que carregava uma bolsa estilo baú da marca Louis Vuitton. Há não muito tempo esse modelo de bolsa reapareceu nas mãos da ex-primeira-dama da França Carla Bruni, depois da modelo e apresentadora Alexa Chung e várias figuras icônicas da moda voltaram a usar a clássica bolsa baú. A moda pegou de vez.

A designer de bolsas catarinense Laci Baruffi lançou bolsas modelo baú para a coleção Vicentina de verão 2013. Todas em couro, às vezes recebem estampas ou texturas. As azuis e brancas fazem referência a azulejaria portuguesa, as amarelas e brancas ao sol e a areia das praias. As bolsas baú Laci Baruffi vieram em tons vibrantes nesse verão, como pede a estação, mas a designer já adianta que essa tendência deve continuar para o inverno. Apesar da chuva e do frio geralmente tonarem o cinza a cor predominante nesta altura do ano, grandes maisons italianas, que são o centro do design no mundo, decidiram ir contra qualquer imposição de predominância de tonalidades, lançando bolsas baú em tons vivos e frescos, típicos de verão. Provavelmente essa tendência deve se refletir por aqui.

***Bruna Marquezine marca presença no Camarote Pepsi Gold do Festival de Verão 2013***


Crédito da foto: Eduardo Freire.

***A atriz Bruna Marquezine, que atualmente vive a Lurdinha em Salve Jorge, veio a Salvador especialmente para prestigiar o Festival de Verão, no Camarote Pepsi Gold. A global curtiu o show da Banda Chiclete com Banana, no espaço que também contou com a presença dos atores Rafael Almeida e dos irmãos Miguel e Fernando Roncato.

O ambiente reuniu famosos como a modelo e atriz Laura Neiva, que também curtiu a festa ao lado do namorado Felipe Solari, além de André Vasco, apresentador do programa Astros. O cantor e surfista norte-americano, Donavon Frankenreiter acompanhou a apresentação da banda Capital Inicial no local que contava com uma vista privilegiada para ao palco da festa. Os famosos se divertiram ainda ao som de Jorge e Mateus no palco do evento.

***Versadas ensina profissionais domésticas sobre culinária e gestão de casa***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Versadas promove treinamento de Culinária e Gestão da Casa para profissionais domésticas a partir da próxima segunda-feira, 28 de janeiro, até sexta-feira, 1.º de fevereiro. Na área de Gastronomia, as profissionais aprenderão a preparar pratos com legumes, saladas, sopas, cremes, suflês, massas, molhos, arroz, frango e outras carnes, peixes e camarões.

Na área de Gestão da Casa, o treinamento é sobre ética, disciplina, comportamentos adequados, sustentabilidade, higiene e manipulação de alimentos, lavanderia e passadoria, arrumação de mesas para o dia a dia e ocasiões especiais, limpeza, cuidado com os pets, organização e logística das tarefas diárias, semanais e mensais.

O investimento é de R$ 1.100,00 (R$ 550,00, culinária, e R$ 550,00, gestão da casa). A aula avulsa fica em R$ 150,00. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3078-3312 ou pelo e-mail: versadas@versadas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário