quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Coluna do dia 19/09/12

***A Momentum & Design celebra o design em badalado coquetel***

Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: A anfitriã Marinice Bettega entre a designer Claudia Machado e a arquiteta Elaine Zanon.

Na foto 02: Rejane Esmanhoto, a arquiteta Priscila Gabrielly e a paisagista Claudia Canales.

Na foto 03: Os arquitetos Michel Lima e Bianca Lombardi.

***Grandes nomes da arquitetura e decoração prestigiaram o Evento2+, promovido pela Momentum & Design, da empresária Marinice Bettega. Seis ambientes assinados por profissionais renomados homenagearam os designers de mobiliário Jacqueline Terpins, Sergio Fahrer, Silvio Romero, Marcus Ferreira e Pedro Mendes, que a loja representa em Curitiba.

***Parabéns para Noronha***

Crédito das fotos: Marcelo Loureiro.

Na foto 01: Celso Florêncio, gerente geral da Catarata do Iguaçu S/A, Roberto Vizentin, presidente do ICMBio, Ricardo Araújo, chefe do PARNAMAR e Pablo Mórbis, gerente da EcoNoronha. Vizentin segura o primeiro ingresso ao Parque que foi adquirido por ele mesmo.

Na foto 02: Da (dir p/ esq): Zé Maria, dono da Pousada Zé Maria, Celso Florêncio, gerente geral da Catarata do Iguaçu S/A, Juliane Poitevin, gerente de marketing da Cataratas do Iguaçu S/A e Pablo Mórbis, gerente da EcoNoronha. Eles estão no Mirante do Golfinho, que faz parte das obras entregues em Noronha.

***A gestão da concessionária EcoNoronha aproveitou o aniversário de 24 anos de existência do Parque Nacional de Fernando de Noronha (PARNAMAR) para entregar a conclusão da primeira fase do projeto de obras de melhoria da estrutura turística no parque.

A cerimônia, realizada na última sexta-feira (14), contou com a presença do presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, do administrador da ilha, Romeu Baptista, do chefe do PARNAMAR, Ricardo Araújo, do gerente geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio e do gerente da EcoNoronha, Pablo Mórbis, além das lideranças locais.

Dentre as novidades, estão as obras de acessibilidade, que possibilitarão às pessoas com deficiência conhecer a praia do Sancho, eleita pelo Prêmio O Melhor de Viagem da revista Viagem e Turismo, a praia mais bonita do Brasil. Além disso, o parque é o primeiro do Brasil a utilizar a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado, em 100% da obra.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Palladium Shopping Center apoia, pela terceira vez consecutiva, o III Fórum Umweltschutz. O evento acontecerá nesta quinta-feira (20), no Hotel Slaviero Palace, localizado na Rua Senador Alencar Guimarães, 50 à partir das 13h.

*****A Incorpore Arte Tattoo Convention realiza no dia 29 de setembro uma exposição inédita no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer. O evento reúne tatuadores, artistas da cidade de Curitiba e Região Metropolitana.

*****A editora LeYa lança em setembro “Fidel - O tirano mais amado do mundo” do cubano-americano Humberto Fontova.

*****Nesta quinta-feira (20), às 19h, a Livraria Cultura do Shopping Curitiba recebe o autor Gilberto Abrão para o lançamento do romance O muçulmano e a judia. O escritor do romance, ficou 14 meses na Faixa de Gaza, atuando pelas forças de emergência da ONU.

*****A Oficina 4x4 de Fotografia Criativa do Clube de Criação do Paraná recebe os fotógrafos Gus Benke e Osvaldo Santos Lima neste sábado (22) para palestras e aulas práticas. A Oficina será realizada no Grupo Educacional Uninter, localizado na Rua Saldanha Marinho, 131, em Curitiba (PR). As palestras e aulas práticas acontecem durante o dia todo, das 9h às 17h30. Para mais informações acesse www.ccpr.org.br ou ligue para (41) 3257-5883.

*****A banda de pagode Sorriso Maroto - dona do hit “Assim Você Mata o Papai “ – chega a Curitiba nesta sexta, dia 21 de setembro, para o lançamento do novo CD/ DVD “Sorriso 15 anos Ao Vivo”, que acontece no Curitiba Master Hall, à 0h30.

***NOVO TEATRO EM PARANAGUÁ TEM PROJETO DE LUZ E CENA CRIADO POR BETO BRUEL***

Crédito da foto: Divulgação.

***Paranaguá ganha um novo teatro nesta quarta-feira (20/9), o Cine Teatro Municipal Rachel Costa. Todo o projeto de iluminação técnica e cenotecnia foi criado por um trio de curitibanos que vem percorrendo o país, atuando na construção e reforma de teatros.

São eles o iluminador Beto Bruel, o produtor Lero Couto e o cenotécnico Walmor Zamprognio, reunidos no núcleo de criação que acabou virando empresa especializada em projetos para teatros, a Paiol da Luz. O teatro de Paranaguá terá 539 lugares e será o maior da cidade.

PERFIL DA PAIOL DA LUZ:

Paiol da Luz recupera teatros por todo o Brasil

Conhecimento técnico e amor pelas artes cênicas. Desse casamento só poderia sair um fruto de sucesso. É o caso da Paiol da Luz, que nasceu da união de duas empresas conhecidas no segmento: a Tamanduá Iluminação (parceria entre o premiado iluminador Beto Bruel e o experiente técnico Rogério Pereira do Couto, o "Lero") e a Palco Cenotecnia (do empresário Walmor Zamprognio). Há dois anos atuando em todo o país, a Paiol da Luz trabalhando na reforma e construção de teatros e auditórios em várias regiões.

Especializada na manutenção de teatros e atuando como fornecedora de equipamentos, a Paiol foi pioneira nesta área no Brasil em montagem, instalação e manutenção de salas de eventos, auditórios e teatros. Desde sua fundação, em 2005, já recuperou locais como o Teatro Guaíra (PR), o Teatro da Reitoria (PR), auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR), a Faculdade de Artes do Paraná (FAP-PR), o Teatro Municipal de Pomerode (SC) e o Teatro do SESC – Petrolina (PE), que passaram por revitalizações arquitetadas pela empresa.

Diagnóstico

“Boa parte dos teatros brasileiros está abandonada e sem manutenção. Entre os espaços públicos, muitos são inaugurados às pressas, sem estarem finalizados, e depois não são concluídos”, conta Beto Bruel. “Esse quadro compõem um ótimo campo de trabalho”. São mais de 12 mil teatros e auditórios no país longe de estar em boa conservação e prontas para serem “salvas”.

Atualmente, a Paiol realiza projetos no Paraná (Teatro do Sesi – Pato Branco, Teatro do Sesi Portão – Curitiba), em São Paulo (Sesi – Departamento Regional) e em Pernambuco (Teatro do Sesc – Petrolina), nos quais fornece equipamentos, instalação de mecânica, vestimenta e iluminação cênica e equipamentos de sonorização e videoprojeção, além de prestar consultoria e assessoria em possíveis reformas.

“Repassamos indicações para os arquitetos na fase de aprovação do projeto, para que o espaço fique perfeito não só no ponto de vista estético, mas também nos quesitos técnicos”, conta Rogério Couto. “É comum encontrarmos belos teatros que não possuem coxias adequadas, não comportam os pesados equipamentos de iluminação ou mesmo têm acesso restrito aos bastidores, dificultando montagens de luz e cenários”, explica.

História

Ganhador de 17 prêmios Gralha Azul e 3 prêmios Shell, Beto Bruel é também um dos pioneiros em empresas de locação de equipamentos e assessoria técnica. Fundou a Tamanduá Iluminação em 1980, da qual Couto é o encarregado técnico. Zamprognio entrou na parceria com seus 23 anos de experiência na construção e fornecimento de maquinário no qual produz peças e equipamentos mecânicos para mover varas de luz e cenários. São também de sua criação os chamados vestimentos cênicos: cortinas, rotundas, lambrequins e outros “trajes” da sala de espetáculos.

***Rodrigo Scarpa, o Vesgo do Pânico recebe convidados, imprensa e público em sua nova casa em Curitiba***

Crédito da foto: Thiago Fernandes.

Na foto: Rodrigo Scarpa, o Vesgo, chegando no Caribbean.

***A noite da última quinta (13) foi de muita badalação no Caribbean Disco Club em Curitiba, com a comemoração do anúncio oficial da parceria entre Rodrigo Scarpa, o Vesgo, do humorístico Pânico na Band, e a casa. Vesgo, recebeu famosos, imprensa e público geral em grande festa.

Entre os convidados estiveram prestigiando a noite, os humoristas Marcelo Zangrandi, conhecido por imitar o Sérgio Mallandro, Carlos Alberto da Silva, conhecido pelo seu personagem Mendigo, e Israel Santiago, diretor do Grupo Happy News, detentora de uma rede de casas noturnas do Brasil incluindo o Caribbean.

Com capacidade para cerca de 800 pessoas, a boate traz uma decoração inspirada nas mais vibrantes baladas de Cancun, no México, e da Europa. Um ambiente despojado em meio ao ar elegante e confortável, com espaço privilegiado, pista, lounges, e ainda camarotes, que contam com capacidade para até duzentas pessoas.

***Peter Pan chega ao Shopping Estação***

Crédito da foto: Divulgação.

***A menos de um mês para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Shopping Estação está prestes a ser invadido pela magia dos personagens da fábula infantil Peter Pan.

Dia 23 de setembro (domingo), a campanha “Peter Pan – A aventura vai começar” será lançada, com um circuito de atividades com o tema do personagem, que pode ser aproveitado por crianças de 03 a 12 anos. Ao somar R$ 200,00 em compras e apresentar os cupons fiscais no balcão de trocas, localizado na praça de alimentação, os clientes do Estação têm direito a um cupom, para que uma criança participe da brincadeira.

O trajeto com grupos de até 20 crianças tem duração de 30 minutos e conta com leitura de histórias, piscina de bolinhas, caça ao tesouro e videogame. O circuito vai até o dia 31 de outubro e pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, aos sábados e feriados das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário