quinta-feira, 14 de junho de 2012

Coluna do dia 14/06/12

***LEONARDO APRESENTA SEU NOVO SHOW “NADA MUDOU” NO TEATRO POSITIVO***

Crédito da foto: Divulgação.

***O goiano Leonardo tem encontro agendado com os fãs curitibanos. O sertanejo, com mais de 35 milhões de discos vendidos, apresenta no dia 13 de julho, sexta-feira, às 21 horas, no Teatro Positivo - Grande Auditório, o show baseado no seu novo álbum "Nada Mudou".

Na bagagem, o cantor que estourou no cenário nacional em 1993 com a canção “Entre tapas e beijos”, traz canções diversificadas, fazendo interessantes releituras de músicas internacionais, como o grande sucesso “Stand By Me”, inicialmente conhecida na voz do americano Ben E. King e depois com John Lennon. Outra releitura é a da música “Baby, Fala Pra Mim”, versão em português de “Quelqu’un M’a Dit”, de Carla Bruni.


Intitulado com o mesmo nome do último álbum lançado pelo artista, o show “Nada Mudou”, promete agradar tanto ao público que o acompanha por longa data, do tempo que estourou a canção “Entre tapas e beijos” até aos jovens que nem imaginam que existiu um mundo sem Internet, música sertaneja na grande mídia, Ipad, telefone celular e eleições diretas. Muita coisa pode ter mudado nesses anos todos, mas o sucesso de Leonardo continua firme, e revelando mais do que nunca, o seu romantismo.

Em sintonia com os novos talentos da música brasileira, o cantor gravou também uma composição da estrela mineira Paula Fernandes, a bela balada country “OK”, um dos pontos altos do álbum. A faceta mais dançante e bem-humorada de Leonardo marca presença nas sacudidas “Beber, Beber”, “Bebemorar”, “Mil Perdões” e “Homem é Quem Nem Lata”. As idas e vindas do amor marcam “Vida Nova, Novo Amor”, “Sem Vergonha, Sem Juízo” e “Leviana”, assim como a marcante canção “Nada Mudou”, que dá título ao álbum. E o romantismo mais rasgado dá o tom à delicada “Além do Sol, Além do Mar”, com elaborado arranjo de cordas.

Em 1983, a canção “Entre Tapas e Beijos” virou um estouro nacional e ajudou a tornar a música sertaneja um fenômeno de vendas e popularidade em todas as faixas etárias e classes sociais. Na estrada da vida de milhões de pessoas, as músicas interpretadas por ele são trilha sonora permanente. Tanto em dupla, com o saudoso irmão Leandro, como em sólida carreira solo (iniciada em 1999), o simpático cantor goiano continua firme e forte nas primeiras posições das paradas de sucesso do país.

***URGENTE***

***O musical Cabaret, estrelado por Claudia Raia, terá uma sessão extra no sábado, às 17h30. Inicialmente as apresentações estavam programadas para amanhã, às 21h; sábado, às 21h30 e domingo às 19 horas no Teatro Positivo – Grande Auditório.

***Lançamento***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Ilumina Store já recebeu os lançamentos exclusivos da conceituada marca de iluminação TYG. Modernos, a ideia da nova coleção de pendentes foi explorar as variadas formas e cores para obter peças únicas e criativas.

Cada peça foi desenvolvida com um conceito específico, a luminária Ario teve como inspiração a leveza e fluidez do ar, já o pendente Ong foi criado a partir do conceito da vibração primordial de onde toda a criatividade flui. Na linha Ture o destaque fica por conta da versatilidade dos pendentes, onde a partir de um sistema de molas o refletor pode ser invertido e mudado para obter diferentes focos de luz no ambiente.

***Microservice lança DiscLoader e amplia o portfólio Youts***

***A Microservice, companhia que atua em nove diferentes áreas de negócios lança o DiscLoader da marca Youts, lançamento que tem como função replicar conteúdo de áudio, vídeo, fotos e dados de até 20 discos em uma só operação e possibilita a extração e conversão contínua dos arquivos em até 40 discos de uma só vez e em diversos formatos. O DiscLoader Youts ainda realiza back-up em múltiplos discos de forma rápida e contínua, permitindo a encriptação do conteúdo a partir de uma senha, garantindo assim, maior segurança dos dados.

O equipamento pode ser adquirido pela loja online (www.youtstore.com.br) ou por revendas pelo telefone 11-2105-1010.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O advogado Fernando Vernalha Guimarães lança, nesta quinta-feira (dia 14 de junho), às 19 horas, na livraria Saraiva do Shopping Crystal, os livros “Parceria Público Privada” e “Concessão de Serviço Público”, ambos da editora Saraiva. O primeiro título é dedicado a empresários e ao público leigo que pretende aprofundar-se no tema. Já o segundo é voltado a advogados e operadores do direito traz a interpretação da concessão na nova realidade econômica e jurídica.

*****Até o fim desta semana, a Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2012 ganha 200 novos postos de coleta no Paraná, devido a uma parceria com a Rede de Farmácias Nissei, que terá postos de coleta em todas as lojas do estado. O crescimento deve refletir na arrecadação total, que, no início da campanha, tinha expectativa de receber 1 milhão de agasalhos e atender 200 mil pessoas.

*****A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a Lei 12.620, que cria o Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito. A data será comemorada, anualmente, em 28 de dezembro, dia em que ocorreu a fundação da primeira cooperativa de crédito do País pelo padre jesuíta Theodor Amstad, em Nova Petrópolis, no ano de 1902, e que deu origem à atual Sicredi Pioneira RS. A Cooperativa comemora, em 2012, os 110 anos de atividade ininterrupta.

*****Com um gesto simples, é possível ajudar quem precisa e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente. Essa é a proposta da campanha "Aniversário Nissei. Completo com você!", que visa repassar para instituições carentes todo o lucro obtido com a venda de três modelos exclusivos de ecobags, que substituem o uso de sacolas plásticas e contribuem, desta forma, com a preservação do meio ambiente.

*****A natação juvenil brasileira estará reunida a partir desta quinta-feira (14), no Sport Clube do Recife, para a disputa do 21º Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno - Troféu Arthur Sampaio Carepa, que encerra no domingo, com a participação de 485 atletas, divididos entre 92 equipes inscritas, com idade de 15 e 16 anos.

*****Hoje, quinta-feira, 14 de junho, das 17h às 20h, a Inove Decoração + Design promove um happy hour na Mostra DesignArt 2012, com destaque para os ambientes Luxo Romântico, Etnico Chic e Natural Cool. O evento é realizado em parceria com os arquitetos Mariana Paula Souza, Samara Barbosa, Michele Krauspenhar, Jorge Elmor, Daniela Barranco Omairi, Deisy Cruz, Luciana Baggio e Marcelo Calixto. O Happy Hour acontece na sede da Inove Decoração, que fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 1715, Jardim Social.

*****A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), ONG paranaense que atua na conservação da biodiversidade, estará presente na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento. A instituição traz um balanço de como algumas de suas iniciativas estão contribuindo para os objetivos definidos em convenções internacionais sobre biodiversidade e mudanças climáticas. Um dos principais destaques será a apresentação do programa E-CONS (Empreendedores da Conservação).

*****Após a inauguração em Curitiba, a primeira franquia da Loox no Sul do país apresenta a sua primeira promoção. Na compra de duas camisas a loja oferece 20% de desconto na camisa de menor valor. Confeccionadas com matéria-prima da mais alta qualidade – seda, linho e algodão e estampas exclusivas –, as camisas Looxx são criadas em sintonia com as últimas tendências por uma equipe de criação coordenada pela estilista Isabela Vecchi. As peças vestem desde a working woman até as mais fashionistas. Entre os diferenciais, está a grade de numeração que vai do 38 ao 50, uma iniciativa quase inédita entre marcas de luxo. Na coleção atual, a Loxx apresenta tanto peças de alfaiataria clássica quanto transparências, abotuaduras e adoráveis, e camisas de cetim em estilo pijama.

*****A Tecnisa, empresa com mais de 34 anos de atuação no mercado brasileiro, iniciou a construção do seu novo empreendimento em Curitiba: o HUB (Home Urban Business). Contando com 450 unidades residenciais (HUB Home) e 148 comerciais (HUB Business), além de dezoito lojas no Urban Mall, o produto apresenta um VGV (Valor Geral de Venda) de mais de R$ 210 milhões e irá oferecer uma infraestrutura completa, com muita comodidade e segurança em um dos bairros mais tradicionais da cidade.

*****Instituto Curitiba de Arte e Cultura – Icac lançou edital de seleção para a “Mostra de Bandas Pop Rock”. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho de 2012, pelo site do Icac (www.icac.org.br) ou da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). O objetivo da mostra é divulgar novos talentos musicais, selecionando 12 bandas curitibanas, sendo uma de cada Regional de Curitiba – num total de nove grupos – e mais três das Regionais com maior número de inscrições.

***Volvo promove mês cultural em Curitiba***

Crédito da foto: Divulgação.

***A Volvo do Brasil promove uma série de atividades culturais em Curitiba no mês de junho. Com o título “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba” o projeto concentra, de 29 de maio a 30 de junho, apresentações de teatro, música, cinema e literatura com entrada gratuita ou com preços acessíveis à toda a população.

“A Volvo tem como premissa incentivar a cultura nacional e sempre apoiou projetos e atividades que já aconteciam anulmente. Em 2012, decidimos concentrar o máximo das atrações de Curitiba em um único mês, para ter maior envolvimento com a comunidade e valorizar a cidade sede da Volvo na América Latina”, afirma Solange Fusco, gerente de comunicação corporativa da Volvo.

A programação inclui shows e espetáculos com renomados artistas nacionais, como o musical “Cabaret”, estrelado pela atriz Cláudia Raia, nos dias 15, às 21h, dia 16, às 17h30 e às 21h30 e dia 17/06, às 19h. Dia 20/06 às 20h apresentação da Orquestra Opus, de Belo Horizonte, com o cantor Milton Nascimento. A atriz Denise Fraga também virá à cidade com o premiado espetáculo “Chorinho”, dia 27/06 às 21h no Teatro Guaira. Na área da literatura, haverá debate e lançamento do livro “Me Leva Mundão”, do jornalista Maurício Kubruslyno dia 18/06, às 19h, no Teatro Paulo Autran.

Atrações locais também fazem parte da programação, como o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, apresentações da Camerata Antiqua e a exposição “Poty, de todos nós”, artista plástico que é um ícone cultural do Paraná. “Sempre valorizamos e incentivamos projetos do Estado e de Curitiba. Existem projetos que já apoiamos há quase dez anos”, destaca Solange. A programação completa pode ser acessada pelo site www.volvo.com.br/culutra.

Para viabilizar o projeto, a empresa aproveitou atrações que já estavam programadas para acontecer em junho e trouxe outras, que seriam apresentadas em outras datas, para o mesmo mês. “É uma forma de incentivarmos e facilitarmos o acesso à cultura. Muitos dos espetáculos têm entrada gratuita ou preços acessíveis. A intenção é tornar essa programação anual permanente”, comenta Anaelse Oliveira, coordenadora da área de incentivos culturais e esportivos da Volvo.

Os patrocínios das atrações que estão no “Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba”, foram viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O patrocínio da Volvo a espetáculos do circuito nacional permite, inclusive, que Curitiba seja incluída na turnê que percorre as principais cidades brasileiras. Exemplos disso são o musical “Cabaret”, e o show “Eles Cantam Elis”, em comemoração aos 30 anos da morte de Elis Regina, que será apresentado em Curitiba em agosto. O show contará com a participação de grandes nomes da música nacional, como Rogério Flausino, Lulu Santos, Lenini, Roupa Nova, Pedro Mariano, Jorge Versilo, Jair Rodrigues e seu filho Jair Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário